Ir para conteúdo
Growroom
Alex Kidd

Novatos E Iniciantes Façam Suas Perguntas Aqui

Recommended Posts

Tem algum problema de germinar a semente e depois colocar em um vaso em que a planta vai ficar toda a vida? Sem trocar de vaso nenhuma vez..

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites
4 horas atrás, GrowMind disse:

Já vi vários gatos que são viciados nas folhas, o meu inclusive kkk

Melhor fazer alguma proteção em volta pra não dar mole, meu gato uma vez comeu minha planta inteira de 2 semanas, última semente gringa q eu tive kkkkk

3 horas atrás, Marvada disse:

aposto que quando viu não conseguiu nem acreditar kkkkkkkk mas é assim mesmo é a natureza dos animais.. é só termos cuidado.., aqui eu faço de tudo para evitar as formigas e mesmo assim quando não vem formiga vem uns mosquito aleatório doido na planta, difícil kkkkk

descobri quem foi, minha cadela cagou só folha kkkk, rapaz, mas as plantas ficam numa mesa, e ja tem 3 meses e ela nunca tinha comido, a unica diferença que fazia era que ao anoitecer, como aqui a mesa fica posicionada  em parte dela num local do quintal que é coberto por telha tipo uma parte de lavanderia, e eu posiciono a mesa que metade dela pega sol e a outra metade fica de baixo da telha q eu boto qd chove e diariamante coloco nessa parte qd anoitece pq tem uma luz do poste aqui q nao gosto de deixar pegando pra n hermar, so qd ta nessaa parte da mesa que essa luz do poste nao pega, enfim expliquei isso pra explicar que esse fato dela comer as folhas so agora se deu ao fato de que na parte de tras, so dar pra ela ficar com as patinhas em cima da mesa na lateral da mesa, e qd ta na parte de onde ela pega sol dar pra ela subir pela parte da ponta da mesa que dar certinho com as folhas, so que sempre foi assim, de dia nessa parte da mesa, e de noite na parte q ela n tem acesso(a cadela), só que durante o dia ela nunca teve essa ousadia(de comer as folhas na parte q ela consegue ter acesso, talvez pelo fato de ta sempre movimentado o quintal e ela de alguma forma, incrivelmente sabe que isso é um crime kkk cachorros sao esperto essas misera), e ontem foi o UNICO DIA ACREDITA CARA, QUE NAO TIREI DESSA PARTE QUE ELAS PEGAM SOL PQ EU TAVA BEBENDO ONTEM COM UM AMIGO E FIQUEI BEBO BOSTA E NEM LIGUEI, E NO SILENCIO DA MADRUGA, ELA OUSOU kkkk enfim, descoberto o crime, e eu nao citei logo ela como suspeita pq eu jamais imaginei q ela ia conseguir alcançar ali, essa nojenta kkkkkk essa minha cadela é uma graça, acho que o fato de a parte q eu sempre boto a noite n ter luz da lua ai fica escuro e n chama atencao dela, e ficou ali ontem no mais claro e ela ficou vidrada na madruga

• Haha 2

Compartilhar este post

Link para o post

Pessoal Preciso que alguém me de um help nessa Auto !

As folhas começaram a ficar assim . 

Ela fica no indoor  terra preta eu uso e nada mais .

alguem saberia oque é ? e como eu resolvo isso.?

agradeço desde já 

WhatsApp Image 2020-07-25 at 02.01.45.jpeg

WhatsApp Image 2020-07-25 at 02.01.46 (1).jpeg

WhatsApp Image 2020-07-25 at 02.01.46.jpeg

Compartilhar este post

Link para o post
Em 22/07/2020 at 20:06, Randal Graves disse:

Tá bem bacana esse improviso aí! Também sou iniciante, mas pelas fotos as plantas estão saudáveis... sobre a folha aparentemente enrugada, vai observando, pode ser algo transitório. É bom lembrar que após a poda top a planta vai concentrar a energia nesses dois ramos laterais, e não mais em um ramo vertical único, então ela pode estar apenas sentindo a mudança.

Slave irmão beleza? Realmte foi coisa bempassageira, estão todas super saudáveis novamente!! Ancioso pois estão desenvolvendo muito, só falta minhas full spectro chegarem para melhorar o processo . 

Compartilhar este post

Link para o post
20 horas atrás, bptt disse:

Boa noite glr.. entao eu vou montar meu primeiro cultivo em breve, e eu estava pensando em comprar uns vasos de 11 litros q seriam usados na floraçao, mas estou com medo pq o tamanho do lugar onde vou plantar é de 1 metro. Eu li por ai que a planta em vaso de 10 litros cresce 90 cm, ai eu fiz umas contas de 20 cm do vaso + 90 cm da planta + 15 cm da distancia da luz da 125 cm maior que o tamanho que eu tenho. Vcs q ja plantam podem me dar alguma ideia falando o tamanho do vaso de vcs e a altura da planta? Acham que eu compro vasos menores? Eu estava pensando na possibilidade de aumentar a altura do grow aqui tambem, ia ser complicado mas acho que da. O q vcs acham q eu faço? Alguem ai usa vaso menor do que 11 litros pra floraçao? Rende bem? obg a todos.

"Eu li por ai que a planta em vaso de 10 litros cresce 90 cm"

Tudo bem bptt ? Nunca vi ninguém com uma regra de vaso de x litros corresponde a y cm. Ainda mais com esses valores que informou.

Eu sempre plantei com vasos de 7 e 8 litros do vegetativo à flora. Meu grow yem 1,80m. Minhas plantas, se eu não mudar rápido p flora, ela passa da altura do grow.

Como disse o Rondinaldinho, a altura da planta depende de um monte de fatores. Qdade de luz, tempo de vegetativo, a genética da planta, tamanho do vaso, qualidade da terra ou dos nutrientes, amarras, etc.

Qq coisa, dá uma olhada no meu diário que vai ver fotos da produção rsrs

• Like 2

Compartilhar este post

Link para o post
6 horas atrás, bptt disse:

Tem algum problema de germinar a semente e depois colocar em um vaso em que a planta vai ficar toda a vida? Sem trocar de vaso nenhuma vez..

Depende.

Se for solo inerte, pode sem problema.

Se for um solo forte, pode colocar no solo definitivo qdo os cotiledones começarem a amarelar.

• Like 1

Compartilhar este post

Link para o post
15 horas atrás, K-2 disse:

Respeitando a opinião do amigo acima, mas...

Fertilizantes orgânicos se você deixar descansar (não vejo motivo), mas se você quiser deixar preparado de um dia para o outro para adiantar seu lado, é fundamental que seja oxigenado por uma bomba de aquário, a mais barata que tiver.... Do contrário oque acontecerá é a proliferação das bactérias anaeróbicas que deixará a mistura nutritiva bem ácida.

putz nunca pensei nisso, faço meu litrao aqui e fica um tempo guardado até ir tudo :rj4l6f: to usando flowermind.. 

eu teria entao que fazer metade pelo menos né,  ou menos, pra regar no dia só 

Compartilhar este post

Link para o post
1 hora atrás, Terraqueo disse:

"Eu li por ai que a planta em vaso de 10 litros cresce 90 cm"

Tudo bem bptt ? Nunca vi ninguém com uma regra de vaso de x litros corresponde a y cm. Ainda mais com esses valores que informou.

Eu sempre plantei com vasos de 7 e 8 litros do vegetativo à flora. Meu grow yem 1,80m. Minhas plantas, se eu não mudar rápido p flora, ela passa da altura do grow.

Como disse o Rondinaldinho, a altura da planta depende de um monte de fatores. Qdade de luz, tempo de vegetativo, a genética da planta, tamanho do vaso, qualidade da terra ou dos nutrientes, amarras, etc.

Qq coisa, dá uma olhada no meu diário que vai ver fotos da produção rsrs

Então, eu sei que nao é definitivo o tamanho do vaso pro tamanho da planta mas vi um site na net falando isso e achei q poderia ser vdd, obg pela resposta. Comprei vasos de 7.5 litros so por precauçao kkkk, vou dar uma olhada la no seu cultivo. E uma duvida que eu tenho é, para a planta entrar em floraçao é só eu trocar o tempo de luz que ela faz isso automaticamente? Tipo se eu ver que ela ja ta crescendo mt é só trocar o tempo da luz que começa a florir? 

• Like 1

Compartilhar este post

Link para o post
1 hora atrás, Terraqueo disse:

Depende.

Se for solo inerte, pode sem problema.

Se for um solo forte, pode colocar no solo definitivo qdo os cotiledones começarem a amarelar.

Entendi, valeu. Vou plantar no solo inerte msm entao suave.

Compartilhar este post

Link para o post
8 horas atrás, jrcavalcante8 disse:

descobri quem foi, minha cadela cagou só folha kkkk, rapaz, mas as plantas ficam numa mesa, e ja tem 3 meses e ela nunca tinha comido, a unica diferença que fazia era que ao anoitecer, como aqui a mesa fica posicionada  em parte dela num local do quintal que é coberto por telha tipo uma parte de lavanderia, e eu posiciono a mesa que metade dela pega sol e a outra metade fica de baixo da telha q eu boto qd chove e diariamante coloco nessa parte qd anoitece pq tem uma luz do poste aqui q nao gosto de deixar pegando pra n hermar, so qd ta nessaa parte da mesa que essa luz do poste nao pega, enfim expliquei isso pra explicar que esse fato dela comer as folhas so agora se deu ao fato de que na parte de tras, so dar pra ela ficar com as patinhas em cima da mesa na lateral da mesa, e qd ta na parte de onde ela pega sol dar pra ela subir pela parte da ponta da mesa que dar certinho com as folhas, so que sempre foi assim, de dia nessa parte da mesa, e de noite na parte q ela n tem acesso(a cadela), só que durante o dia ela nunca teve essa ousadia(de comer as folhas na parte q ela consegue ter acesso, talvez pelo fato de ta sempre movimentado o quintal e ela de alguma forma, incrivelmente sabe que isso é um crime kkk cachorros sao esperto essas misera), e ontem foi o UNICO DIA ACREDITA CARA, QUE NAO TIREI DESSA PARTE QUE ELAS PEGAM SOL PQ EU TAVA BEBENDO ONTEM COM UM AMIGO E FIQUEI BEBO BOSTA E NEM LIGUEI, E NO SILENCIO DA MADRUGA, ELA OUSOU kkkk enfim, descoberto o crime, e eu nao citei logo ela como suspeita pq eu jamais imaginei q ela ia conseguir alcançar ali, essa nojenta kkkkkk essa minha cadela é uma graça, acho que o fato de a parte q eu sempre boto a noite n ter luz da lua ai fica escuro e n chama atencao dela, e ficou ali ontem no mais claro e ela ficou vidrada na madruga

meu irmãozinho que lutaa em kkkkkkkkkkk trocando a planta de lugar e tudo pra isso não acontecer mas foi inevitável dessa vez😅 esperamos que a danada não faça isso de novo neé. aqui eu faço a mesma coisa tenho que ficar trocando de lugar mas é só pra pegar mais sol mesmoo, deixo ela de manhã até o final da tarde pegando sol e depois jogo pra dentro da estufinha dela kkkkkk mas sempre tô observando pra ver se tem bixo ou não pq né sempre vem uns insetos tirar nossas paciência e causando preocupação só de ver elas nas folhas😅 boom cultivo grower!!😁

• Like 1

Compartilhar este post

Link para o post
8 horas atrás, bptt disse:

séria mais adequado colocar em um potinho pequeno e esperar enraizar completamente. repara que até mesmo em vasos pequeno ela cresce bem e vai continuar crescendo mais e mais em um vaso maior é claro! dependendo do vaso eu aconselharia a fazer o transplante antes da flora pra ela se sentir mais "aconchegante" com o espaço.. bom cultivo irmãozinho!

Compartilhar este post

Link para o post

Salve irmãos. Boa noite a todos. Na humilde me tirem uma dúvida... QUANDO COMEÇAR A DAR O FERTILIZANTES?

Tem 26 dias de germinadas. Elas parecem que tão desacelerando o crescimento...

Vou deixar uma foto delas agora...

IMG_20200727_192447_210.thumb.jpg.03e1c0ef4f3ab5d11895f5990e600f48.jpg

Compartilhar este post

Link para o post
13 minutos atrás, Marvada disse:

séria mais adequado colocar em um potinho pequeno e esperar enraizar completamente. repara que até mesmo em vasos pequeno ela cresce bem e vai continuar crescendo mais e mais em um vaso maior é claro! dependendo do vaso eu aconselharia a fazer o transplante antes da flora pra ela se sentir mais "aconchegante" com o espaço.. bom cultivo irmãozinho!

Vou fazer isso entao de deixar em um potinho antes, acha que eu deixo em um potinho ate ela sair de muda para a fase vegetativa? Depois que eu tirasse do potinho pro vaso maior (7.5 litros) eu nao iria trocar mais...

• Like 1

Compartilhar este post

Link para o post
3 minutos atrás, bptt disse:

Vou fazer isso entao de deixar em um potinho antes, acha que eu deixo em um potinho ate ela sair de muda para a fase vegetativa? Depois que eu tirasse do potinho pro vaso maior (7.5 litros) eu nao iria trocar mais...

pode siim! pode usar coisas simples tipo (caixinha de leite, cup noodles e até mesmo em uma garrafa pet cortada ao meio) deixa crescer até o tamanho que estiver satisfeito e se achar que já tá quase no ponto que você quer você já pode fazer o transplante. coloca florir quando achar que é a hora! busque sempre informações antes de mexer nelas pq eu mesmo já fiz burrice por não ter conhecimento 😅 Bom cultivo irmão!

• Like 1
  • Thanks 1

Compartilhar este post

Link para o post
5 minutos atrás, bptt disse:

A minha tava num vasinho de 800ml (de suculenta) até nascerem as folhas de 3 pontas, foi quando começou a mostrar deficiência. De fato, a raiz tava sufocada daí eu transplantei pra os que tão agora 2.5Lt e elas despontaram a crescer dnv

• Like 1

Compartilhar este post

Link para o post
2 minutos atrás, _ocultivador disse:

A minha tava num vasinho de 800ml (de suculenta) até nascerem as folhas de 3 pontas, foi quando começou a mostrar deficiência. De fato, a raiz tava sufocada daí eu transplantei pra os que tão agora 2.5Lt e elas despontaram a crescer dnv

sempre bom manter em observação por causa desses detalhes

Compartilhar este post

Link para o post
16 minutos atrás, Marvada disse:

pode siim! pode usar coisas simples tipo (caixinha de leite, cup noodles e até mesmo em uma garrafa pet cortada ao meio) deixa crescer até o tamanho que estiver satisfeito e se achar que já tá quase no ponto que você quer você já pode fazer o transplante. coloca florir quando achar que é a hora! busque sempre informações antes de mexer nelas pq eu mesmo já fiz burrice por não ter conhecimento 😅 Bom cultivo irmão!

Valeu pela ajuda irmaooo

• Like 1

Compartilhar este post

Link para o post
2 minutos atrás, bptt disse:

Valeu pela ajuda irmaooo

Tmjj sempre irmãoo!! fico feliz em ter ajudadoo!😁 Boom cultivo e continua assim que aos poucos terá ótimos resultados!

Plantar pra não comprar! Lutar por nossos direitos!

• Like 1

Compartilhar este post

Link para o post

Fala pessoal, blz?

Tô cultivando 3 Deimos auto da buddha seeds. Elas tão com 38 dias

Uso um led do mercadolivre da greensindoor, que é tipo um Quantum board. Solo da yeswegrow e potes de tecido de 12L.

Inicialmente eu não dei nenhum nutrientes pra planta até os 32 dias de vida, que foi quando eu comecei a ver umas folhas amarelas na parte de baixo da planta. Regava só com água do poço aqui de casa e dei umas borrifadas de biobizz alg a Mic. Aí esses dias eu reguei a planta com uma quantidade mínima de fertilizante que tenho aqui (sensi Bloom a+b)

O problema é que a dias ela tem andado estranho. Umas manchas aqui, uns furos nas folhas ali, as folhas de baixo amarelando, as folhas novas estão tortas, torcidas, murchas, e outros problemas. A planta não cresceu mais..Estagnou total. Sei que na floração ela estica no começo, mas ela está no começo da flora e já parou de crescer.

Hoje quando tirei o vaso do grow, senti tipo uns fios por baixo. Quando fui ver, tinha várias raízes saindo pelo fundo do pote, e estavam.marrom, tipo como se estivessem secas.

Preciso de ajuda urgente, já sei que o rendimento final já caiu muito, pq a planta acabou ficando pequena, ainda mais pra um pote de 12 L que era pra terem ficado monstras, mas queria pelo menos tentar resolver o problema e ver ela se recuperar

IMG_20200728_015028_1-min.jpg

IMG_20200728_015024-min.jpg

• Like 1

Compartilhar este post

Link para o post
9 horas atrás, _ocultivador disse:

Salve irmãos. Boa noite a todos. Na humilde me tirem uma dúvida... QUANDO COMEÇAR A DAR O FERTILIZANTES?

Tem 26 dias de germinadas. Elas parecem que tão desacelerando o crescimento...

Vou deixar uma foto delas agora...

IMG_20200727_192447_210.thumb.jpg.03e1c0ef4f3ab5d11895f5990e600f48.jpg

Depende do fertilizante e do solo. Se for esses próprio pra cultivo de ganja que são semanais normalmente se começa logo no inicio, eu particularmente começo quando os cotilédones começam a amarelar. Eles são as reservas primarias de nutrientes da planta, se eles amarelarem sinal que a planta ta começando a consumir nutri.  Isso acontece normalmente com 14/15 dias... A sua com 26 dias ja da pra entrar com um veg tranquilo

Compartilhar este post

Link para o post
10 horas atrás, bptt disse:

Então, eu sei que nao é definitivo o tamanho do vaso pro tamanho da planta mas vi um site na net falando isso e achei q poderia ser vdd, obg pela resposta. Comprei vasos de 7.5 litros so por precauçao kkkk, vou dar uma olhada la no seu cultivo. E uma duvida que eu tenho é, para a planta entrar em floraçao é só eu trocar o tempo de luz que ela faz isso automaticamente? Tipo se eu ver que ela ja ta crescendo mt é só trocar o tempo da luz que começa a florir? 

Salve cultivador! isso mesmo, se você quer que a planta entre em floração, basta alterar o fotoperíodo, 12h de luz e 12h de escuridão, ela entende que chegou a hora de florir (isso simula os dias curtos que temos no outono/inverno, que é quando ela flore no outdoor)

Paz hermanito!

• Thanks 1

Compartilhar este post

Link para o post
2 horas atrás, sovnhgard disse:

Fala pessoal, blz?

Tô cultivando 3 Deimos auto da buddha seeds. Elas tão com 38 dias

Uso um led do mercadolivre da greensindoor, que é tipo um Quantum board. Solo da yeswegrow e potes de tecido de 12L.

Inicialmente eu não dei nenhum nutrientes pra planta até os 32 dias de vida, que foi quando eu comecei a ver umas folhas amarelas na parte de baixo da planta. Regava só com água do poço aqui de casa e dei umas borrifadas de biobizz alg a Mic. Aí esses dias eu reguei a planta com uma quantidade mínima de fertilizante que tenho aqui (sensi Bloom a+b)

O problema é que a dias ela tem andado estranho. Umas manchas aqui, uns furos nas folhas ali, as folhas de baixo amarelando, as folhas novas estão tortas, torcidas, murchas, e outros problemas. A planta não cresceu mais..Estagnou total. Sei que na floração ela estica no começo, mas ela está no começo da flora e já parou de crescer.

Hoje quando tirei o vaso do grow, senti tipo uns fios por baixo. Quando fui ver, tinha várias raízes saindo pelo fundo do pote, e estavam.marrom, tipo como se estivessem secas.

Preciso de ajuda urgente, já sei que o rendimento final já caiu muito, pq a planta acabou ficando pequena, ainda mais pra um pote de 12 L que era pra terem ficado monstras, mas queria pelo menos tentar resolver o problema e ver ela se recuperar

IMG_20200728_015028_1-min.jpg

IMG_20200728_015024-min.jpg

Salve mano! uma pena que elas tenham travado.. estão lindas! já verificou o pH? acredito que seja a causa dessa estagnação, mesmo com nutrientes no solo, se o pH não estiver adequado, a planta não absorve, e consequemente achamaos que é deficiência de algum nutriente..

E como está a umidade e temperatura no teu grow?

boas vibrações meu querido, Jah bless! :420:

Compartilhar este post

Link para o post
46 minutos atrás, fenbasso disse:

Pessoal bom dia,

Após quantos dias já se pode transplantar e começar o fert em um clone com lã de rocha?

A galera espera pelo menos 15 dias pro clone enraizar. A ideia de transplantar é oferecer um espaço maior pras raízes crescerem, mas o clone precisa enraizar antes.

Uns dias depois do transplante acho que já pode fertilizar sem medo.

• Thanks 1

Compartilhar este post

Link para o post