Ir para conteúdo
Growroom
Alex Kidd

Novatos E Iniciantes Façam Suas Perguntas Aqui

Recommended Posts

14 horas atrás, Rondinaldinho disse:

Salve cultivador! na paz?

Sobre as folhinahs cortadas, não se preocupe, ela crescerá sim, mas folhas amarelando assim com elas tão novas pode ser um mal sinal... olhando teu solo, ele tá parecendo bem compacto, qual a composição? tome cuidado com as pragas também, dessa vez o estrago foi pouco, providenciar um inseticida é essencial bro...

Sobre as podas, é isso mesmo, a maioria indica depois do 4º nó da planta, eu espero crescer 6/7 ramos, e podo no 4º, assim ela estará mais saudável para aguentar a poda e desenvolver melhor. Já a aguá com açucar é benéfica sim caso seja um cultivo orgânico, já que o açucar serve como um ''energético'' para a vida microbiana no solo, é tipo um redbull pra bactérias hahaha, assim, elas quebram as grandes moléculas no solo o que falicita a absorção de nutrientes para a planta.

Paz de Jah irmãozinho

Boa tarde irmão! tudo na paz! não entendo muito bem sobre solo mas acho que tá bem descompactado sim. eu usei um substrato que contém (Fibra de coco, casca de pinus e carvão vegetal). coloquei nem camadas por exemplo "substrato em baixo e terra em cima" camada por camada e coloquei substrato em umas partes aleatória do solo. acabei de por uma madeira fina até o fim do vaso pra ver se iria ter dificuldade pra penetrar no solo mas não teve então acho que isso não é o problema, as folhas continuam amarelando lentamente começando pelas pontas só que uma coisa eu não consigo entender.., ela cresce até um nível, as folhas estão pequenas ela parece não ter o crescimento normal dela. não sei oque pode ser e sobre a água com açúcar eu vou testar na próxima rega, saberia me dizer a quantidade de açúcar que eu poderia colocar em uma garrafa de 1L?

• Like 1

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites
14 horas atrás, Rondinaldinho disse:

Salve cultivador! na paz?

Sobre as folhinahs cortadas, não se preocupe, ela crescerá sim, mas folhas amarelando assim com elas tão novas pode ser um mal sinal... olhando teu solo, ele tá parecendo bem compacto, qual a composição? tome cuidado com as pragas também, dessa vez o estrago foi pouco, providenciar um inseticida é essencial bro...

Sobre as podas, é isso mesmo, a maioria indica depois do 4º nó da planta, eu espero crescer 6/7 ramos, e podo no 4º, assim ela estará mais saudável para aguentar a poda e desenvolver melhor. Já a aguá com açucar é benéfica sim caso seja um cultivo orgânico, já que o açucar serve como um ''energético'' para a vida microbiana no solo, é tipo um redbull pra bactérias hahaha, assim, elas quebram as grandes moléculas no solo o que falicita a absorção de nutrientes para a planta.

Paz de Jah irmãozinho

tenho uma outra dúvida uma dúvida bem simples pode até se dizer que é meio "idiota" kkkkkk mas assim, só o vento é suficiente para engrossar o caule? aqui fica sempre assim..

Compartilhar este post

Link para o post

Ela está amarelando do meio pra fora, já tem uns 2/3 dias que tô atrás da solução e até agora nada, já perdi uma das plantas, não sei mais o que fazer. Fiz outro transplante na esperança que ela pudesse se recuperar, não sei se vai dar certo. Alguém me ajuda? (Estou sem medidor de PH)

(PH DA REGA É 6.7/6.8)

SOLO QUE DEU O PROBLEMA: 20% isopor, 20% húmus, 5% torta, 20% pó de coco, 35% terra vegetal

FIM DO CICLO 24-07.jpg

MARIA 24-07.jpg

Compartilhar este post

Link para o post
Em 23/07/2020 at 18:54, salamão disse:

pessoal, belezinha? Posso fazer uma desfoliação leve na flora? estou na ultima semana, mas queria fazer pq ta muito cheio, muito mesmo, ja havia feito um pouco mas queria que esses ultimos dias pegasse bem os brotos menores escondidos. O que voces acham? vai estressar a ponto de reduzir energia para os buds? e se eu puder cortar, devo cortar só as folhas ou direto no caulinho?

Pode fazer desfolhaç"ao desde que saiba o que está querendo com isso, no seu caso o plano é para pegar mais luz nos buds inferiores, sendo assim, retire as folhas que estao cobrindo os buds e seja feliz, vc tb pode colher a parte de cima e aguardar mais uma semana ou ou duas para colher o restante... 

Fumaça que sobe! :335968164-hippy2:

• Like 1
  • Thanks 1

Compartilhar este post

Link para o post
4 horas atrás, Marvada disse:

tenho uma outra dúvida uma dúvida bem simples pode até se dizer que é meio "idiota" kkkkkk mas assim, só o vento é suficiente para engrossar o caule? aqui fica sempre assim..

Vento é importante pra várias coisas, entre elas o treinamento de baixo stress que ele promove no caule, fortalecendo a planta e engrossando. 

porém vc também precisar dar nutrição adequada pra planta nas fases corretas. Por exemplo, na Vega ela vai precisar estar suprida de cálcio e ferro pra conseguir desenvolver bem sua estrutura física (inclusive o caule). Isso pra falar de uma forma simples já que um nutriente interfere na absorção de outro, né? Mas Uma planta com CA baixo vai ter dificuldade pra engrossar caule. 

vc também pode treinar a planta dobrando o caule. Aliás ela está no tamanho ideal pra começar a fazer isso. Abraço e paz! 

• Like 1

Compartilhar este post

Link para o post
1 hora atrás, Cheiraacaro disse:

22 dias na footo

Cara são 22 dias que botou pra germinar ou 22 que saiu da terra? Se ela demorou pra germinar tudo bem? Mas se já são 22 dias de germinada realmente tá travada. 

Compartilhar este post

Link para o post
5 horas atrás, Marvada disse:

Boa tarde irmão! tudo na paz! não entendo muito bem sobre solo mas acho que tá bem descompactado sim. eu usei um substrato que contém (Fibra de coco, casca de pinus e carvão vegetal). coloquei nem camadas por exemplo "substrato em baixo e terra em cima" camada por camada e coloquei substrato em umas partes aleatória do solo. acabei de por uma madeira fina até o fim do vaso pra ver se iria ter dificuldade pra penetrar no solo mas não teve então acho que isso não é o problema, as folhas continuam amarelando lentamente começando pelas pontas só que uma coisa eu não consigo entender.., ela cresce até um nível, as folhas estão pequenas ela parece não ter o crescimento normal dela. não sei oque pode ser e sobre a água com açúcar eu vou testar na próxima rega, saberia me dizer a quantidade de açúcar que eu poderia colocar em uma garrafa de 1L?

Salve mano! são muitos fatores que alteram a saúde das plantinhas, solo é só o começo, se sabe que o solo não é o problema, começe a verificar os outros fatores do teu cultivo, como rega, iluminação, fertilização, etc...

Eu não utilizo açucar, uso melado de cana que tem a mesma função, uma colher de sopa para cada litro, se for usar açucar, dê preferência ao açucar maskavo, na mesma proporção independente de qual escolher.

força irmão, tamo junto!

• Like 1

Compartilhar este post

Link para o post
4 horas atrás, JanTrindade disse:

Ela está amarelando do meio pra fora, já tem uns 2/3 dias que tô atrás da solução e até agora nada, já perdi uma das plantas, não sei mais o que fazer. Fiz outro transplante na esperança que ela pudesse se recuperar, não sei se vai dar certo. Alguém me ajuda? (Estou sem medidor de PH)

(PH DA REGA É 6.7/6.8)

SOLO QUE DEU O PROBLEMA: 20% isopor, 20% húmus, 5% torta, 20% pó de coco, 35% terra vegetal

FIM DO CICLO 24-07.jpg

MARIA 24-07.jpg

Pó de côco ou fibra de côco contém Tanino (altamente tóxico para as plantas e também para os humanos), só deve ser usado após uma generosa lavagem, deixando de molho de um dia para o outro e trocando a água no dia seguinte, repita essa lavagem por 3 dias pelo menos...

Mas também vejo outro problema, pouca aeração e uma possível retenção demasiada de umidade, o pó de côco e a terra vegetal fazem um solo bem aglutinado (oque não quer dizer compactado), deixando pouco aerado e retendo mais umidade que o necessário para esta fase da planta. A umidade constante faz a matéria orgânica se decompor, aumentando a acidez do solo....

Mais aeração, menos umidade constante e nenhum Tanino...

Que pesticida que você jogou?... Planta tão nova já tomando veneno, sem necessidade...

• Like 1

Compartilhar este post

Link para o post
Em 23/07/2020 at 19:48, OldFuneral66 disse:

Boa noite pessoal , suave ? 

Minha planta de outdoor passou por uns problemas com pragas.

Meti um pouco de Neem diluído em água (0,6%) acho que é 1/10 do recomendado pelo fabricante . 

Minha planta tá num quarto escuro desde então ( uns 10 dias...) .

Deixei 4 dias no quarto e botei no sol, a planta começou a queimar , então voltei pro quarto o quanto antes. 

Mas aí tô nesse dilema pessoal, a planta precisa de sol, pois já era pra ter mandado pra.floracao , mas tô com medo de queimar a planta toda 

O que eu posso fazer ? Já vi relatos de gente passa água ,+ detergente com um pincel nas folhas pra dar uma diluída no óleo , sabem dizer se funciona ? 

No caso se eu fizer isso, os insetos vão voltar a atacar . .? 

Pois é, tô meio confuso com o rumo que devo tomar, quem poder ajudar, da uma.luz aqui 

Vlwss

Qualquer planta que você deixar ou na sombra total ou na escuridão total por alguns dias e depois jogar no sol, com certeza vai queimar...Não entendi o porquê da escuridão total...Óleo de neem você joga no final da tarde e boa,,, deixa a planta onde está, não tem porque tirar e muito menos jogar na escuridão total... Coloca a planta de volta no out porém na sombra, no segundo dia deixa ela pegar um pouco do sol da manhã (1 hr no max.) no terceiro dia um pouco mais e assim por diante até o sol pleno....Ela vai se acostumar novamente, mas tem que ser aos poucos.

Compartilhar este post

Link para o post
3 horas atrás, Eregio disse:

Vento é importante pra várias coisas, entre elas o treinamento de baixo stress que ele promove no caule, fortalecendo a planta e engrossando. 

porém vc também precisar dar nutrição adequada pra planta nas fases corretas. Por exemplo, na Vega ela vai precisar estar suprida de cálcio e ferro pra conseguir desenvolver bem sua estrutura física (inclusive o caule). Isso pra falar de uma forma simples já que um nutriente interfere na absorção de outro, né? Mas Uma planta com CA baixo vai ter dificuldade pra engrossar caule. 

vc também pode treinar a planta dobrando o caule. Aliás ela está no tamanho ideal pra começar a fazer isso. Abraço e paz! 

Bela resposta com essas informações, vou ficar mais ativo a isso e vou começar já esses treinamentos com ela. como é o meu segundo cultivo ainda a maioria das coisas se tornam novidade pra mim. abraço irmão muito obrigado por ajudar!

Compartilhar este post

Link para o post
3 horas atrás, Rondinaldinho disse:

Salve mano! são muitos fatores que alteram a saúde das plantinhas, solo é só o começo, se sabe que o solo não é o problema, começe a verificar os outros fatores do teu cultivo, como rega, iluminação, fertilização, etc...

Eu não utilizo açucar, uso melado de cana que tem a mesma função, uma colher de sopa para cada litro, se for usar açucar, dê preferência ao açucar maskavo, na mesma proporção independente de qual escolher.

força irmão, tamo junto!

eu não tenho muito oque fazer até pq eu tô dando o meu jeito com tudo que tenho aqui pq não tenho condições de comprar as coisas. fertilizantes ainda não usei mas não vou poder comprar então vou fazer NPK, com algumas coisas simples vamos levando né?😅 sobre o açúcar com certeza vou fazer umas regas!

• Like 1

Compartilhar este post

Link para o post

Boa noite galera, sou novo tanto no mundo do plantio quanto no forúm.

Estou pensando em sair da casa dos meus pais ano que vem (pq esse ano ta osso) e alugar um ap, porém  fiquei pensando em algumas dificuldades que talvez teria para plantar em ap, podem parecer bem idiotas mas ainda assim fico pensando nisso direto. Se alguém ai já plantou ou planta em ap e puder me ajudar. A questão é: Como subir com quilos de terra e substrato para o ap? E depois quando for jogar a terra fora? Para jogar a terra fora pensei em jogar junto com o lixo tirando um pouco todo dia acho que já resolve mas subir todo dia com um pacote de 2~5kg de terra vai chamar mais atenção ainda. Também não pretendo plantar muito, minha ideia era plantar 2 de cada vez, para caso uma renda menos já que nunca plantei.

Compartilhar este post

Link para o post
4 horas atrás, Eregio disse:

Cara são 22 dias que botou pra germinar ou 22 que saiu da terra? Se ela demorou pra germinar tudo bem? Mas se já são 22 dias de germinada realmente tá travada. 

Botei pra germinar dia 28,brotou dia 1 ou 2....ou seja swja ta ttavadinha msm,vai ser uma madre,tou revendo meu substrato,misturei um pouco de carvão num vaso maior ja ta descansando,farei o transplante com 35 ou 40 dias,esperl ter acertado no novo vaso,tenho pressa pra algums clones.

Compartilhar este post

Link para o post
17 minutos atrás, bton disse:

Estou pensando em sair da casa dos meus pais ano que vem (pq esse ano ta osso) e alugar um ap, porém  fiquei pensando em algumas dificuldades que talvez teria para plantar em ap, podem parecer bem idiotas mas ainda assim fico pensando nisso direto. Se alguém ai já plantou ou planta em ap e puder me ajudar. A questão é: Como subir com quilos de terra e substrato para o ap? E depois quando for jogar a terra fora? Para jogar a terra fora pensei em jogar junto com o lixo tirando um pouco todo dia acho que já resolve mas subir todo dia com um pacote de 2~5kg de terra vai chamar mais atenção ainda. Também não pretendo plantar muito, minha ideia era plantar 2 de cada vez, para caso uma renda menos já que nunca plantei.

Tem varanda no seu ap? Se sim commpra uma caqueira dexa na porta do ap,e passa os dias seguintes subindo com terra, do contrario coloca terra numa sacola dentro de uma mochila e sobe aos poucoos,muitas plantas?presiza de muitos vasos(ou nao) começa plantando em latas de leite,depois de 1 mes carregando 5kg por dia alem de estaemr prontas pro transplante vc vai estar com 150kg de terra  no ap,e tb terá perdido uns kilinhoos kkkkk

Pra se livraar? Ralo,sanitário, doação, oiu desse com o substrato e poem noi terreno do visinho

Compartilhar este post

Link para o post
2 horas atrás, K-2 disse:

Pó de côco ou fibra de côco contém Tanino (altamente tóxico para as plantas e também para os humanos), só deve ser usado após uma generosa lavagem, deixando de molho de um dia para o outro e trocando a água no dia seguinte, repita essa lavagem por 3 dias pelo menos...

Mas também vejo outro problema, pouca aeração e uma possível retenção demasiada de umidade, o pó de côco e a terra vegetal fazem um solo bem aglutinado (oque não quer dizer compactado), deixando pouco aerado e retendo mais umidade que o necessário para esta fase da planta. A umidade constante faz a matéria orgânica se decompor, aumentando a acidez do solo....

Mais aeração, menos umidade constante e nenhum Tanino...

Que pesticida que você jogou?... Planta tão nova já tomando veneno, sem necessidade...

Fiz todo processo de lavagem no balde, depois fervi e deixei 3 dias secando, deu um trampo legal kkkk

Acredito nessa teoria do solo, percebi que ele tava empossando água demais em cima, os solos não foi eu quem escolhi, maioria foi por indicação, é meu primeiro cultivo, tá difícil achar respostas visto que na minha cidade não tem os materiais quase "OBRIGATÓRIOS" para solo, como Perlita, Carolina ou Vermiculita, é triste.

Eu fiz orgânico que pesquisei, foi feito com: Pimenta, alho e detergente neutro/coco

Aqui rola apenas esses materiais, o que você me indica fazer?
Pó de coco, fibra de coco, terra vegetal, torta de mamona, húmus de minhoca

Compartilhar este post

Link para o post

Salve rapa! fazendo a trima final antes de por os buds pra curar, encontrei 5 sementes no meio, porém ela não foi polinizada pois cortei os machos antes deles estarem maduros o suficiente para polinizar, então não sei o que houve... alguma ideia?

Pazzz :Pothead:

Compartilhar este post

Link para o post
8 horas atrás, JanTrindade disse:

Fiz todo processo de lavagem no balde, depois fervi e deixei 3 dias secando, deu um trampo legal kkkk

Acredito nessa teoria do solo, percebi que ele tava empossando água demais em cima, os solos não foi eu quem escolhi, maioria foi por indicação, é meu primeiro cultivo, tá difícil achar respostas visto que na minha cidade não tem os materiais quase "OBRIGATÓRIOS" para solo, como Perlita, Carolina ou Vermiculita, é triste.

Eu fiz orgânico que pesquisei, foi feito com: Pimenta, alho e detergente neutro/coco

Aqui rola apenas esses materiais, o que você me indica fazer?
Pó de coco, fibra de coco, terra vegetal, torta de mamona, húmus de minhoca

Eu deixaria de lado o pó côco, retém água demais...Não tem nenhuma terra de canteiro por perto?... A planta precisa dos minerais que só a terra contém, outra,,, a torta de mamona tem que passar pelo processo de decomposição para liberar seus nutrientes no solo, sendo adicionada pelo menos 1 mês antes do cultivo, deixando o solo sempre húmido e descansando pois se você reparar a torta de mamona é somente seca e triturada, então quando você acrescenta a torta diretamente no cultivo ela começa a se decompor gerando acidez no solo, diferente do húmus que já está pronto, pois passou pelo processo de digestão da minhoca, é só bater uma água em cima que ele se desmancha...Terra vegetal vai acontecer o mesmo, vai decompor e lançar acidez no solo, ela é legal para fazer o mulche, que é aquela camada por cima do solo, tipo chão de floresta, se você olhar os cultivos outdoor do Jorge Cervantes, você vai ver que ele sempre coloca palha por cima do solo para proteger da incidência direta do sol... Então sinceramente, eu tentaria arrumar uma terra de qualquer de canteiro, chaparia o húmus de minhoca e colocaria a fibra de côco em uma proporção que permita uma boa drenagem...Mas se não conseguir a terra, tira o pó de côco e pega leve nas regas, um outro indicador que a planta está sofrendo com excesso de humidade é a base do caule ficando marrom, sinal que está apodrecendo, aí essa podridão vai subindo e mata a planta...

• Like 1

Compartilhar este post

Link para o post
9 horas atrás, Rondinaldinho disse:

Salve rapa! fazendo a trima final antes de por os buds pra curar, encontrei 5 sementes no meio, porém ela não foi polinizada pois cortei os machos antes deles estarem maduros o suficiente para polinizar, então não sei o que houve... alguma ideia?

Pazzz :Pothead:

Se tem semente então foi polinizado.

• Like 1
  • Confused 1

Compartilhar este post

Link para o post
2 horas atrás, K-2 disse:

Eu deixaria de lado o pó côco, retém água demais...Não tem nenhuma terra de canteiro por perto?... A planta precisa dos minerais que só a terra contém, outra,,, a torta de mamona tem que passar pelo processo de decomposição para liberar seus nutrientes no solo, sendo adicionada pelo menos 1 mês antes do cultivo, deixando o solo sempre húmido e descansando pois se você reparar a torta de mamona é somente seca e triturada, então quando você acrescenta a torta diretamente no cultivo ela começa a se decompor gerando acidez no solo, diferente do húmus que já está pronto, pois passou pelo processo de digestão da minhoca, é só bater uma água em cima que ele se desmancha...Terra vegetal vai acontecer o mesmo, vai decompor e lançar acidez no solo, ela é legal para fazer o mulche, que é aquela camada por cima do solo, tipo chão de floresta, se você olhar os cultivos outdoor do Jorge Cervantes, você vai ver que ele sempre coloca palha por cima do solo para proteger da incidência direta do sol... Então sinceramente, eu tentaria arrumar uma terra de qualquer de canteiro, chaparia o húmus de minhoca e colocaria a fibra de côco em uma proporção que permita uma boa drenagem...Mas se não conseguir a terra, tira o pó de côco e pega leve nas regas, um outro indicador que a planta está sofrendo com excesso de humidade é a base do caule ficando marrom, sinal que está apodrecendo, aí essa podridão vai subindo e mata a planta...

A terra que estava usando tem: Fezes de ovino e bovino, palha de milho e calcário dolomítico.

Tava pensando nessa mistura, acha o que de 40% terra, 20% húmus, 30% fibra de coco e 10% turfa?

Compartilhar este post

Link para o post
13 horas atrás, bton disse:

Cara, moro em apto, e ta bem susse. Como voce vai plantar poucas meninas, não tem mto o que esquentar a cabeca, nem com terra, nem com cheiro nem nada..

Como eu uso turfa/perlita e um pouco de humus, isso não pesa igual a terra comum, é bem leve, e estou reaproveitando o substrato depois que faco a colheita, deixo descansando um tempo, misturo com um pouco de substrato novo e assim vai indo, vai pouca coisa fora, e quando vai, é no saco de lixo comum, nem faz peso.

Vai na fé :harvest:

Compartilhar este post

Link para o post

Salve galerinha!

Sempre cultivei sementes feminizadas ou clones de meninas, então minha experiência com macho é ZERO. 

Germinei 18 sementes regulares de AK47 pra fazer uma seleção genética, e já estava esperando alguns machos. Das 18, apenas 2 tinham mostrado sexo masculino até então (dia 12 da flora neste momento), e já retirei do grow. 

Porém to com 2 plantas mostrando sinais de que hermafroditaram. Porém como nunca tive hermafrodita (nem macho) eu to na dúvida.

O que vcs acham? Deu ruim e hermou mesmo?

large.43EFF824-2E6E-4A57-B3CA-BDEEFB27854E.jpeg.88e9b940c44770e55127b68b511a321a.jpeglarge.00FF4B9B-EEB7-45FF-91AA-77B9471360C1.jpeg.d013144bffe3d7e2c09f813346c662a7.jpeglarge.318E4D83-9F89-46EE-8D83-CA4DE36443C4.jpeg.0a0981c5b245b2ed6df1285f9feb0c0d.jpeg

Compartilhar este post

Link para o post
2 minutos atrás, GrowMind disse:

@Eregio

Acho que não hermou, parece um macho mesmo, não tô vendo nenhum pistilo. Abs. 

Elas tem pistilos em cima, irmão. Na última foto, observe que à direita da bolota tem um pistilo aparecendo. 

• Like 1

Compartilhar este post

Link para o post