Ir para conteúdo
Growroom
Alex Kidd

Novatos E Iniciantes Façam Suas Perguntas Aqui

Recommended Posts

2 horas atrás, Interritus disse:

galera poderiam indicar alguns youtubers que tenham um conhecimento bom? conheci esse cara 

mr canucks grow https://www.youtube.com/channel/UCtU2-cpxx18iQ4BvracrxDQ que sempre tira mais de 100g por pé

e remo https://www.youtube.com/user/urbanremo que é insano e já é um outro nivel de cultivo maior

sou iniciante e gostaria de ver uns videos de seed to harvest pra ter uma noção de quando fazer uma poda, umas amarras, enfim, aprender!

tem tb um brazuka mt bom, o Grow KNow How!

• Like 2

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

No vídeo abaixo, o cara fala pra usar serragem pra cobrir o solo.

Galera do orgânico acha uma boa idéia? Tenho um saco de resíduo de serragem, pensei em usar pq n tenho folhas secas aqui.

Compartilhar este post

Link para o post
53 minutos atrás, GrowMind disse:

Galera do orgânico acha uma boa idéia? Tenho um saco de resíduo de serragem, pensei em usar pq n tenho folhas secas aqui.

Tô nessa também.  Vou usar serragem de agropecuária como mulch. Não encontro palha de jeito nenhum 

• Like 1

Compartilhar este post

Link para o post
Agora, Marceloghj disse:

Tô nessa também.  Vou usar serragem de agropecuária como mulch. Não encontro palha de jeito nenhum 

Valeu Manolo, vamos de testes!

Compartilhar este post

Link para o post
1 hora atrás, GrowMind disse:

acho que dá certo sim, mano! aqui eu uso serragem pra cobrir a composteira, então acho que tem a função semelhante...evita a umidade, os bichinhos e tal

• Thanks 1

Compartilhar este post

Link para o post
1 hora atrás, lffernandez94 disse:

acho que dá certo sim, mano! aqui eu uso serragem pra cobrir a composteira, então acho que tem a função semelhante...evita a umidade, os bichinhos e tal

2 de 15 gallon 

Compartilhar este post

Link para o post

Galera, uma duvida ai sobre amarras.. 

Esta minha menina esta com 30 dias, estou querendo fazer aquelas amarras em formato de Asterisco. Ontem eu fiz a poda Top nessa minha, agora analisando, estas minhas amarras não vão fazer mto efeito né ? pq eu puxei as folhas, e não os galhos isso? 

eu teria que cortas estas folhas laterais para desenvolver os galhos, ou só depois que os galhos novos da poda top desenvolverem ? 

Perdidão :127472813-scratchhead4wijz2:

ok-amarras.jpeg

• Like 1

Compartilhar este post

Link para o post
3 horas atrás, gelo_stoned disse:

Galera, uma duvida ai sobre amarras.. 

Esta minha menina esta com 30 dias, estou querendo fazer aquelas amarras em formato de Asterisco. Ontem eu fiz a poda Top nessa minha, agora analisando, estas minhas amarras não vão fazer mto efeito né ? pq eu puxei as folhas, e não os galhos isso? 

eu teria que cortas estas folhas laterais para desenvolver os galhos, ou só depois que os galhos novos da poda top desenvolverem ? 

Perdidão :127472813-scratchhead4wijz2:

ok-amarras.jpeg

Salve meu amigo, então, geralmente espera-se crescer os ramos novos, pra depois fazer as amarras, acabei de dar uma passada lá no teu diário, nem reparei nas amarras kkkkkk

Pode tirar essas amarras que voce fez, espere os ramos novos crescerem, quando estiverem com cerca de 3 a 4 pares de folhas, faça uma defoliação da poda top pra BAIXO, e amarre os ramos novos um pra cada lado, se quiser mais ramos, faça a poda top novamente e vai amarrando até preencher o vaso todo, não sei se tu manja muito do ingles, mas eu sigo com base nesse mano aqui

Saudações e Jah Bless!!!!

Compartilhar este post

Link para o post
Em 17/07/2020 at 17:38, Tales de Mileto disse:

320281699_WhatsAppImage2020-07-17at17_18.25(1).thumb.jpeg.0fefbb2c3f3765533283f0d614e0444b.jpeg

Acho que nessa imagem ficou mais aparente.
São esse risquinhos brancos com duas pintas brancas

Não faço ideia do que são, no inicio usei um inseticida a base de Nim, ele matou vários. em poucos dias eles aumentaram uns 500 %
:S

Estou com medo por essas machas brancas, elas estão bem, ao menos parecem, mas as folhas inferiores estão ficando brancas e morrendo, fico em duvida se seria o período normal de tempo das plantas...

Penso em tentar fazer um inseticida de mamona, sabem qual a melhor receita? 

Só sei que são Trips, mas nao sei qual melhor defensivo...

Compartilhar este post

Link para o post
41 minutos atrás, Rondinaldinho disse:

Salve meu amigo, então, geralmente espera-se crescer os ramos novos, pra depois fazer as amarras, acabei de dar uma passada lá no teu diário, nem reparei nas amarras kkkkkk

Pode tirar essas amarras que voce fez, espere os ramos novos crescerem, quando estiverem com cerca de 3 a 4 pares de folhas, faça uma defoliação da poda top pra BAIXO, e amarre os ramos novos um pra cada lado, se quiser mais ramos, faça a poda top novamente e vai amarrando até preencher o vaso todo, não sei se tu manja muito do ingles, mas eu sigo com base nesse mano aqui

Valeu carinha, essa vai ser  a cobaia mesmo de umas amarras mais incrementadas kkk, mas acho que deixei essa espixar demais né, vou cuidar na proxima, a LSD que já ta crescendo, deixar mais perto da luz para nao crescer tanto pra cima.

E eu talvez tenha visto em algum lugar, que logo após a poda top, junto ja faria a desfoliação pra baixo ou sonhei ? 

Estou pensando, o que seria melhor, podar essas folhas laterais já, ou manter essas amarras para tentar induzir ali os brotos novos, vou mandar uma foto mais aproximada.. 

ok-galho01.jpeg

ok-galho02.jpeg

• Like 1

Compartilhar este post

Link para o post

Galera preciso de um help. Como imaginei dps de ver tantos relatos, minha super sativa hermou, ela sofreu bastante na vega, mas era a mais bem desenvolvida. Porém foi meu primeiro cultivo, normal errar. Agora fica a dúvida, posso cortar esses sacos dela ou nem adianta? Ideal é tirar do grow e tchau pra não polenizar as outras? Qual o risco q corro se manter ele junto? Vai hermar as outras ou só polenizar? 

Screenshot_20200718-193221_Gallery.jpg

Compartilhar este post

Link para o post
12 horas atrás, pureThZ disse:

Galera preciso de um help. Como imaginei dps de ver tantos relatos, minha super sativa hermou, ela sofreu bastante na vega, mas era a mais bem desenvolvida. Porém foi meu primeiro cultivo, normal errar. Agora fica a dúvida, posso cortar esses sacos dela ou nem adianta? Ideal é tirar do grow e tchau pra não polenizar as outras? Qual o risco q corro se manter ele junto? Vai hermar as outras ou só polenizar? 

Mano depende do que tu quer fazer, dependendo da situação pode deixar desenvolver isolada de outras, a polinização acontece mesmo a grandes distancias entao cuidado, eu já colhi fumo muito bom de plantas herma mas eu pude deixar isolada de outras.

Caso queria preservar a genética dessas planta pode deixar a flor desenvolver e congelar, para vc msmo polinizar alguma femea q vc queira reproduzir.

• Like 2

Compartilhar este post

Link para o post
14 horas atrás, Rondinaldinho disse:

Bom  dia irmão! Vc costuma fazer esse treino? eu nao conhecia não, é mais recomendado para sativas??

• Like 1

Compartilhar este post

Link para o post

Fala, galera, queria tirar uma dúvida. Dei uma procurada mas não achei no fórum sobre.

A minha mudinha está entrando na 4a semana, mas estacionou no 4o nó. Isso porque ao invés de um par de folhas, nasceu essa folha meio tortinha de 5 pontas - mal dá pra ver uma delas, está toda encolhida por debaixo da outra -. Onde deveria nascer o par dela, só tem esse pontinho atrofiado que marquei na figura. Por outro lado, já nascem esses raminhos colaterais, que nas outras plantas não nasceram ainda. Será que é melhor eu podar, mesmo sendo tão nova? É uma prenseed, solo inerte, fica no sol e na led de mercado - ainda elaborando uma iluminação melhor aqui -. Obrigada!!

Palette1595162251779.jpg

Compartilhar este post

Link para o post
38 minutos atrás, nura disse:

Fala, galera, queria tirar uma dúvida. Dei uma procurada mas não achei no fórum sobre.

A minha mudinha está entrando na 4a semana, mas estacionou no 4o nó. Isso porque ao invés de um par de folhas, nasceu essa folha meio tortinha de 5 pontas - mal dá pra ver uma delas, está toda encolhida por debaixo da outra -. Onde deveria nascer o par dela, só tem esse pontinho atrofiado que marquei na figura. Por outro lado, já nascem esses raminhos colaterais, que nas outras plantas não nasceram ainda. Será que é melhor eu podar, mesmo sendo tão nova? É uma prenseed, solo inerte, fica no sol e na led de mercado - ainda elaborando uma iluminação melhor aqui -. Obrigada!!

Às vezes rola umas bizarrices dessa mesmo, uma planta aqui em casa tava nascendo trios de folhas, em vez de pares.

Acho que pode ser a genética dela.

Qual a composição do solo?

Talvez se vc conseguir medir o pH do runoff (água que escorre no fundo do vaso depois da rega), dê pra gente descartar a possibilidade de pH alterado.

Mas eu não faria poda não, pq já estão surgindo dois novos ramos ali e esse é justamente o objetivo da poda, dobrar a quantidade de tops. 

Vai observando amiga e conta pra gente a evolução!

Espero ter ajudado, abraço!

Compartilhar este post

Link para o post
2 minutos atrás, GrowMind disse:

Às vezes rola umas bizarrices dessa mesmo, uma planta aqui em casa tava nascendo trios de folhas, em vez de pares.

Acho que pode ser a genética dela.

Qual a composição do solo?

Talvez se vc conseguir medir o pH do runoff (água que escorre no fundo do vaso depois da rega), dê pra gente descartar a possibilidade de pH alterado.

Mas eu não faria poda não, pq já estão surgindo dois novos ramos ali e esse é justamente o objetivo da poda, dobrar a quantidade de tops. 

Vai observando amiga e conta pra gente a evolução!

Espero ter ajudado, abraço!

Pois é, essa semana vou arranjar um medidor de pH pra ver isso direitinho. Vou deixar como está e vou contando o que aconteceu depois. 

Valeu! :Pothead:

• Like 1

Compartilhar este post

Link para o post
2 minutos atrás, nura disse:

Pois é, essa semana vou arranjar um medidor de pH pra ver isso direitinho. Vou deixar como está e vou contando o que aconteceu depois. 

Valeu! :Pothead:

we´re together!

• Thanks 1

Compartilhar este post

Link para o post

Bom diaaa !!

Td certo?

Ontem estava preparando o solo pro meu cultivo, e deixei a noite la descansando.

Quando amanhaceu tive uma suspresa.

Tava metade do solo no chão, meus cachorro cavou o vaso --'

Tem perigo de nessa que caiu no chao e que os cachorro cavou, ter entrado algum microorganismo, ou parasita, ou ovo de algum parasita no solo? haha 

Todo cuidado é pouco.

Vlwwww

Compartilhar este post

Link para o post
15 horas atrás, pureThZ disse:

Cortando as flroes macho vc diminui a quantidade de polen produzido, mas novas flores machos surgirão, será um processo longo e trabalhoso, mas pode ter resultado significativo. A planta de cannabis produz proporções diferentes do sexo das flores, pode ser 50% macho/femea ou 70% macho/femea, a partir disso vc analisa o que vale a pena fazer!! espero ter ajudado! qualquer coisa pode mandar msg privada

• Like 1

Compartilhar este post

Link para o post

Bom domingo a todos,

Bom galera, vi que um painel de Led pronto é bem caro, tenho um amigo que vai me ajudar a montar um, queria fazer um painel de Chip de Led com 100W, 150W(mais ou menos),pode me indicar algum vendedor do mercado livre com o preço bom ou ate um site nacional ?

Compartilhar este post

Link para o post
2 horas atrás, morty prensado disse:

Bom domingo a todos,

Bom galera, vi que um painel de Led pronto é bem caro, tenho um amigo que vai me ajudar a montar um, queria fazer um painel de Chip de Led com 100W, 150W(mais ou menos),pode me indicar algum vendedor do mercado livre com o preço bom ou ate um site nacional ?

Salve!

Vendedor bom devem ter vários. Minha estratégia é ver a quantidade de vendas, as avaliações e as reclamações também.

Mas montar o seu próprio painel é uma ótima idéia! Mais em conta que comprar o pronto...

Eu pensei em LEDs, mas o preço é muito elevado. HQI e HPS conseguem alto rendimento na maioria dos cultivos. Hoje vc encontra o kit pronto pra instalar e ser feliz em torno de 200 reais, dependendo da potência total.

Abraços!

Compartilhar este post

Link para o post
Agora, GrowMind disse:

Salve!

Vendedor bom devem ter vários. Minha estratégia é ver a quantidade de vendas, as avaliações e as reclamações também.

Mas montar o seu próprio painel é uma ótima idéia! Mais em conta que comprar o pronto...

Eu pensei em LEDs, mas o preço é muito elevado. HQI e HPS conseguem alto rendimento na maioria dos cultivos. Hoje vc encontra o kit pronto pra instalar e ser feliz em torno de 200 reais, dependendo da potência total.

Abraços!

$215 reais com frete grátis eu paguei em um kit desses com lâmpadas de 400W, a título de referência.

:335968164-hippy2:

Compartilhar este post

Link para o post
42 minutos atrás, GrowMind disse:

Salve!

Abraços!

HQI e HPS gastam muita energia pelo o que ouvi falar, e são bem quentes, aqui já é um calor infernal, ai teria que investir tbm em exaustor. acredito que um painel de 100 ou 150, não saia tão caro e atende minhas necessidades.

Compartilhar este post

Link para o post
45 minutos atrás, GrowMind disse:

$215 reais com frete grátis eu paguei em um kit desses com lâmpadas de 400W, a título de referência.

:335968164-hippy2:

me manda o link e quanto foi o consumo de energia ?

Compartilhar este post

Link para o post
Em 18/07/2020 at 18:40, gelo_stoned disse:

Valeu carinha, essa vai ser  a cobaia mesmo de umas amarras mais incrementadas kkk, mas acho que deixei essa espixar demais né, vou cuidar na proxima, a LSD que já ta crescendo, deixar mais perto da luz para nao crescer tanto pra cima.

E eu talvez tenha visto em algum lugar, que logo após a poda top, junto ja faria a desfoliação pra baixo ou sonhei ? 

Estou pensando, o que seria melhor, podar essas folhas laterais já, ou manter essas amarras para tentar induzir ali os brotos novos, vou mandar uma foto mais aproximada.. 

ok-galho01.jpeg

ok-galho02.jpeg

Então, a defoliação geralmente se faz depois que os novos ramos pós poda estiverem bem desenvolvidos, geralmente no dia em que eu faço as amarras, eu já tiro tudo o que é folha da poda pra baixo.

Eu tiraria as amarras, os novos ramos vão crescer independente de qqr coisa, só dar uns dias, quando os ramos novos tiverem uns 3 pares de folhas, parte pras amarras!

Tamo junto meu caro

• Like 1
  • Thanks 1

Compartilhar este post

Link para o post