Ir para conteúdo
Growroom
Alex Kidd

Novatos E Iniciantes Façam Suas Perguntas Aqui

Recommended Posts

@Mamurori

aí, man!

Então, é que eu tava afim de trocar o nome do usuário que fica aparecendo e tbm não consegui, aí pensei em excluir de vez o meu e tentar fazer outro! mas tá sussa... Acho que pra poder ser desvencilhar um pouco dá pra ir parando de postar... É uma maneira   :bongsmi:

@gelo_stoned É uma alternativa! kkk

Mas enfim tô aqui, vou aproveitar e tirar uma dúvida! Estou com uma prenseed que está com 3 semanas de flora, faço tudo meio improvisado... Depois de ler algumas coisas a respeito de quantidade de lúmens de cada tipo de lâmpada e da luz solar direta e indireta, o sol a pino, tempo nublado... Decidi que por questão de eficiência e por não poder gastar muito só iria usar luz artificial para complementação nas primeiras horas do dia e a noite antes e em outra planta na vega pra completar as 18 hrs...

mas estava muito abaixo do necessário, com uma lâmpada de cfl de 20w... mesmo assim as plantas chegaram até aqui...

Ontem decidi comprar uma lâmpada led dessas residenciais de 20w e fiz a troca, aí fiquei meio cismado e já que estava mesmo mexendo peguei uma lâmpada halógena de 130w pra ajudar a complementar pela cor do espectro, pensei...

Será que como já estou no meio da flora tem risco da planta não se adaptar bem ou em tese como tá com mais lux é mais saudável assim? E quanto a temperatura com a lâmpada de halogênio esquentou uns bons graus mais dentro do grow está em torno de 28ºC é tolerável?

20200716_101417 - Copia.jpg

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites
4 horas atrás, OldFuneral66 disse:

Pra começar Guarda todas as sementes boas que vc achar. 

E vai se planejando com o cultivo... Vc vai ter tempo, sementes duram bastante, até anos se pá... 

Aqui eu comecei assim, catando semente de um prensado e outro.

Vai testando, estudando que uma.hora o auto sustento chega !! 

Cara vou fazer isso, minha mulher usa cremes a base de maconha, e veio umas sementes muito boas junto com esse remédio, vou plantar essas sementes pra cultivar e evitar bad... Valeu pela ideia irmão, fé e paz pra ti!!

Compartilhar este post

Link para o post
6 horas atrás, gelo_stoned disse:

Cara, esse panico aí, ansiedade, é coisa das sujeiras do prensadao, eu ja tive muito isso. 

Faz o seguinte, voce vai ter que lavar o prensado, antes de fumar, ve ai no youtube tem uns videos, mas nao tem segredo, tira uma 'parte' do seu prensado, nao tudo, mas coisa ai pra 1 mes, e deixa de molho por algumas horas, troca a agua, depois coloca em uma panela com agua morna (bem antes de ferver)  e da uma mexida pra soltar os buds, aí coloca em um prato com guardanapo e deixa secando 'lentamente' vai so trocando o guardanapo, não deixa no sol nem nada do genero.. 

ai depois de uns 3 dias que secar bem, pode guardar, e fumar a gosto kkkk vai ficar uma brisa mais pura, e sem esses lances de ansiedade, e pra comecar vai fumando menos, pq parte do panico tambem é psicologico, a gente fica com aquele medo e tals.. mas depois de lavar nao tem erro, nunca mais tive essas paranoias..

Cuidado pra nao guardar umido, senao mofa hein kkk mas da pra vc deixar em um pote com Boveda tambem pra ficar nao tão seco..

:335968164-hippy2:

Já tinha lido a respeito de impurezas no prensado e você é a centésima pessoa que me diz pra lavar prensado e eu vou pegar uma remessa com o meu motoboy e vou pegar metade e fazer isso, meu medo é que eu tenho gato pra caralho dentro de casa, sempre pego abandonados na rua e tenho medo deles comerem e passarem mal kkk

De qualquer forma guardo num lugar seguro vou trocando o papel toalha e fica suave desse jeito, valeu pela dica mano, muito obrigado!! 

• Like 1

Compartilhar este post

Link para o post

Boa noite família!

Acho que estou perto da colheita, no entanto estou meio inseguro com relação a cor dos tricomas, poderiam me dar um opinião, por favor? 

Agradeço desde já!

20200716_221121_compress48.jpg

• Like 1

Compartilhar este post

Link para o post
14 minutos atrás, Need2Grow disse:

Boa noite família!

Acho que estou perto da colheita, no entanto estou meio inseguro com relação a cor dos tricomas, poderiam me dar um opinião, por favor? 

Agradeço desde já!

Nossa, estão lindas. Parabens. Não da para ver a cor dos tricomas. Precisa de mais zoom. Mas em relação a quantidade de pistillos mais escuros alaranjados/marrons acho que ja pode estar na hora da colheita! 

E  rapa aproveita e da uma passa aaqui no meu diario para dar uma ajuda.

vlwww nois tmj

Compartilhar este post

Link para o post
2 horas atrás, Need2Grow disse:

Boa noite família!

Agradeço desde já!

Magnífico esse bud😍

Compartilhar este post

Link para o post

Bom dia Família ! 

Saberiam o que são esses bichinhos pequenos na folha? Tem muitos na planta toda, e as folhas andam apresentando essas manchas brancas.. 

Teriam entendimento sobre isso pra dividir?

IMG_20200717_093129_074.thumb.jpg.9349c55808f8ef08a978a5b672d9f73a.jpg

Compartilhar este post

Link para o post
41 minutos atrás, Tales de Mileto disse:

Bom dia Família ! 

Saberiam o que são esses bichinhos pequenos na folha? Tem muitos na planta toda, e as folhas andam apresentando essas manchas brancas.. 

Teriam entendimento sobre isso pra dividir?

IMG_20200717_093129_074.thumb.jpg.9349c55808f8ef08a978a5b672d9f73a.jpg

É um beeem minúsculo mesmo? Parece um grãozinho de terra de tão pequeno? 

Se for, eu tive por aqui também , dltenta dar um mega zoom nele, com seu celular mesmo, e vê se parece com um "grilinho" . 

Aqui eu joguei neem ( bem diluído , concentração de 0,6%) , passei nas folhas com um cotonete ( o ideal seria um pincel mesmo ) 

Os insetos desapareceram , mas toma muito cuidado com o sol. 

Deixei a.minha 3 dias no quarto , quando voltei pro sol já começou a queimar, felizmente eu tava atento a esse detalhe e voltei ela por quarto, já se passaram mais 3 dias, vou esperar mais um pouco e.vou voltar a exposição solar 

Da uma pesquisada aqui no fórum mesmo ou na internet sobre thrips,identifica bem qual é e vai tratando.

Edit : por aqui estou aguardando aquelas fitas amarelas adesivas, parece que não é tão eficaZ no combate, mas te dá base pra fazer um controle.populacional, se tá.subindo o n° de.inseto... diminuindo... Fora que eles vão ficar pregados ali na fita,.que pode facilitar na identificação e combate.

Editado por OldFuneral66

Compartilhar este post

Link para o post
20 horas atrás, Negobong disse:

Mano, ve com calma, em silencio se tu puder... baita estudo! Essa empresa e esse tiozao ai criam medidores de espectro e outras paradas referente a luz. Eles tem autorizaçao para estudar os efeitos da luz e seus espectros na cannabis. Ver esses videos me economizou tempo e dinheiro!
Sempre bom dar uma boa estudada e montar um bom projeto.

Cacete tava vendo esse ontem! Alguém já usou um medidor desses? Pq diz aí que lumens não mede mt coisa. Mas mostra tb como a variação de 1cm muda muuuuuuita coisa em termos de fótons que chegam às plantas.

Ótima sugestão!

Compartilhar este post

Link para o post
14 horas atrás, Idevan Barbosa gones disse:

Boa noite Galera, to no meu primeiro cultivo 

sao 28 dias já 

minhas dúvidas são,

posso fazer a poda apical já ou espera ela chegar no mxm perto da luz ? 
e os treinamentos de baixo stress posso começar tbm ?3C3B451A-E6E4-43B7-9E6A-447111875ABF.jpeg.60f9565c48bdfd1be2b6eb0d5a315649.jpeg

3C5E30A7-0BC4-4103-9850-E256E20ACE10.jpeg

Elas estão espichando.. qual o tamanho do vasos?

Acho melhor ir de amarras agora e esperar mais um par de folhas crescer pra fazer a poda.

É importante, na minha opinião, esperar a plantar atingir um nível de metabolismo mais elevado pra ela poder se recuperar melhor de uma poda..

Abraços 

Compartilhar este post

Link para o post

Amigos, estou achando que meus vasos estão pequenos pra minhas plantas. Algumas raízes maiores estão até aparentes. O que vcs acham?

Screenshot_20200717-115427_Gallery.jpg

• Like 2

Compartilhar este post

Link para o post
10 minutos atrás, fcostan disse:

Amigos, estou achando que meus vasos estão pequenos pra minhas plantas. Algumas raízes maiores estão até aparentes. O que vcs acham?

Me parece que você tá levando na Turfa e Perlita com Ferts, correto?

Se sim, elas estão muito bonitas, no máximo eu faria um transplante um ou duas semanas antes de mandar pra flora, só pra garantir uma flora mais tranquila, mas dá pra levar assim, só vai ter que cuidar com a rega, pouca terra costuma secar mais rápido.

Compartilhar este post

Link para o post

Boa tarde pessoal, tô iniciando um cultivo de cogumelos também. 

Vi que o mais indicado é cultivar na vermiculita pura( esterilizada) , alguém tem experiência pra dizer se o esporo se dá bem no Carolina soil ? 

Compartilhar este post

Link para o post
59 minutos atrás, Critical Lemon disse:

Me parece que você tá levando na Turfa e Perlita com Ferts, correto?

Se sim, elas estão muito bonitas, no máximo eu faria um transplante um ou duas semanas antes de mandar pra flora, só pra garantir uma flora mais tranquila, mas dá pra levar assim, só vai ter que cuidar com a rega, pouca terra costuma secar mais rápido.

Exato, amigo! Turfa e perlita. Npk 10 10 10

Obrigada pelas dicas.

Já comecei a deixar elas no 12/12.

Esta o crescendo muito e tô com medo de não ter espaço.

• Like 1

Compartilhar este post

Link para o post
1 hora atrás, fcostan disse:

Linda planta meu amigo! dá pra levar nesse vaso, mas se quise faça um transplante um pouco antes de colocar pra florir, elas aparentam estar bem saudáveis, consequências de um cultivo muito bom!!

Keep growing!

• Like 1

Compartilhar este post

Link para o post

Ola pessoal, alguém experiente sabe me dizer quantos lumens/wats preciso para levar uma vega de umas 6 plantas com amarras?

atualmente uso qb 240w, e faço amarras pra sair no minimo 70g por planta. E queria pegar uma led simples ou montar aqui no brasil SÓ PRA VEGA. e como sei que vega nao precisa de muita luz, quero fazer um terceiro grow só pros clones vegar até ir pra flora.

sempre deixo uns 2 meses de fotoperiodo, pra ficarem lotadas de topbuds. 

Compartilhar este post

Link para o post
4 minutos atrás, salamão disse:

Ola pessoal, alguém experiente sabe me dizer quantos lumens/wats preciso para levar uma vega de umas 6 plantas com amarras?

atualmente uso qb 240w, e faço amarras pra sair no minimo 70g por planta. E queria pegar uma led simples ou montar aqui no brasil SÓ PRA VEGA. e como sei que vega nao precisa de muita luz, quero fazer um terceiro grow só pros clones vegar até ir pra flora.

sempre deixo uns 2 meses de fotoperiodo, pra ficarem lotadas de topbuds. 

Salve!

Não sou muito experiente, mas vamos lá:

• qual o tamanho dos vasos?
  • qual o tamanho do grow?

Com essas respostas, dá pra dimensionar a quantidade de luz mínima, média e ótima, utilizando calculadora de lumens.

Tem postado por aqui, mas é só pesquisar. Você vai ver que precisa indicar o tamanho do seu grow em metros ou pés quadrados.

Vamo q vamo!

• Thanks 1

Compartilhar este post

Link para o post
7 horas atrás, OldFuneral66 disse:

É um beeem minúsculo mesmo? Parece um grãozinho de terra de tão pequeno? 

Se for, eu tive por aqui também , dltenta dar um mega zoom nele, com seu celular mesmo, e vê se parece com um "grilinho" . 

Aqui eu joguei neem ( bem diluído , concentração de 0,6%) , passei nas folhas com um cotonete ( o ideal seria um pincel mesmo ) 

Os insetos desapareceram , mas toma muito cuidado com o sol. 

Deixei a.minha 3 dias no quarto , quando voltei pro sol já começou a queimar, felizmente eu tava atento a esse detalhe e voltei ela por quarto, já se passaram mais 3 dias, vou esperar mais um pouco e.vou voltar a exposição solar 

Da uma pesquisada aqui no fórum mesmo ou na internet sobre thrips,identifica bem qual é e vai tratando.

Edit : por aqui estou aguardando aquelas fitas amarelas adesivas, parece que não é tão eficaZ no combate, mas te dá base pra fazer um controle.populacional, se tá.subindo o n° de.inseto... diminuindo... Fora que eles vão ficar pregados ali na fita,.que pode facilitar na identificação e combate.

320281699_WhatsAppImage2020-07-17at17_18.25(1).thumb.jpeg.0fefbb2c3f3765533283f0d614e0444b.jpeg

Acho que nessa imagem ficou mais aparente.
São esse risquinhos brancos com duas pintas brancas

Não faço ideia do que são, no inicio usei um inseticida a base de Nim, ele matou vários. em poucos dias eles aumentaram uns 500 %
:S

Estou com medo por essas machas brancas, elas estão bem, ao menos parecem, mas as folhas inferiores estão ficando brancas e morrendo, fico em duvida se seria o período normal de tempo das plantas...

Penso em tentar fazer um inseticida de mamona, sabem qual a melhor receita? 

Compartilhar este post

Link para o post
18 horas atrás, Jake&Finn disse:

Nossa, estão lindas. Parabens. Não da para ver a cor dos tricomas. Precisa de mais zoom. Mas em relação a quantidade de pistillos mais escuros alaranjados/marrons acho que ja pode estar na hora da colheita! 

E  rapa aproveita e da uma passa aaqui no meu diario para dar uma ajuda.

vlwww nois tmj

Consegui uma lupa! Vou investigar hoje! Valeu bro!

15 horas atrás, Marvada disse:

Magnífico esse bud😍

Muito obrigado!

• Like 1

Compartilhar este post

Link para o post
7 horas atrás, GrowMind disse:

Elas estão espichando.. qual o tamanho do vasos?

Acho melhor ir de amarras agora e esperar mais um par de folhas crescer pra fazer a poda.

É importante, na minha opinião, esperar a plantar atingir um nível de metabolismo mais elevado pra ela poder se recuperar melhor de uma poda..

Abraços 

Ow amigo obrigado pelo feedback!!!

entao eu tombei uma pro lado 

meu primeiro cultivo , to experimentando 

pode da uma olhadinha pra mim ;

9DB12448-7EF0-46FB-9041-26B7C9005720.thumb.jpeg.bd9aeee51d82af9a139fd7fba65c6971.jpegTá certo?  agora só fazer as arramas? e tbm to pensando em colocar o SCrog pq eh um pcgrow , poderia me ajudar com a tua opinião ? Valeu brow 

Compartilhar este post

Link para o post

galera poderiam indicar alguns youtubers que tenham um conhecimento bom? conheci esse cara 

mr canucks grow https://www.youtube.com/channel/UCtU2-cpxx18iQ4BvracrxDQ que sempre tira mais de 100g por pé

e remo https://www.youtube.com/user/urbanremo que é insano e já é um outro nivel de cultivo maior

sou iniciante e gostaria de ver uns videos de seed to harvest pra ter uma noção de quando fazer uma poda, umas amarras, enfim, aprender!

• Like 1

Compartilhar este post

Link para o post
4 minutos atrás, Interritus disse:

galera poderiam indicar alguns youtubers que tenham um conhecimento bom? conheci esse cara 

mr canucks grow https://www.youtube.com/channel/UCtU2-cpxx18iQ4BvracrxDQ que sempre tira mais de 100g por pé

e remo https://www.youtube.com/user/urbanremo que é insano e já é um outro nivel de cultivo maior

sou iniciante e gostaria de ver uns videos de seed to harvest pra ter uma noção de quando fazer uma poda, umas amarras, enfim, aprender!

Mr canucks é show, tem esse casal aqui tb que é legal Beginner Budz

https://www.youtube.com/channel/UCoguUAwVnK0HTRD_jIdTaqw

• Like 2

Compartilhar este post

Link para o post