Ir para conteúdo
Growroom
Alex Kidd

Novatos E Iniciantes Façam Suas Perguntas Aqui

Recommended Posts

11 horas atrás, VibePositiva disse:

Fala irmão, tudo na paz?

Mano, eu acho que n foi isso, quando troquei o led por uma fluorescente, foi instantâneo, a planta começou a ficar verde, parecia que o refletor era neutro. Eu fiquei até pensando, da pra clarear um jardim verde de cannabis sem afetar o fotoperiodo delas. Foi a primeira vez que issi me ocorreu. Eu vou testar novamente e comento aqui o resultado. 

Mano, nao entendi muito bem... Acho que ta havendo alguma falha na comunicaçao aqui, kkkkk

Explica melhor ai e vamos ver se da p ajudar na situ

• Haha 2

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites
Em 14/07/2020 at 15:14, Negobong disse:

E ai mano, tudo na boa? Entao, automaticas sao plantas que independem de fotoperiodo para florirem. Ou seja, vai brotar os buds de qualquer jeito, mesmo que ela tenha 6hrs de luz por dia.
Ainda sim, a quantidade e qualidade de luz que elas receberão irá influenciar no tamanho e no rendimento da planta. A principio é usado cores frias (6000k-6500k) na fase da vega e cores quentes (3000k-3500k) na fase de floração.

Tu entende um pouco de ingles? Posso te passar uns links do YT que explicam bem isso e ainda demonstram a influencia e o efeito de cada espectro de cor na cannabis.

Hey broder!! valeu pela força, mande os links sim!!!! 

Compartilhar este post

Link para o post

Bom dia growers!!!

Tou com um problema ficando "serio" e preciso da ajuda pra identificar. Estou com 3 geneticas boas autos, que estao sofrendo do mesmo problema. Todas no mesmo substrato e tendo os mesmos cuidados. Sao como manchinhas marrons, circular +/-...

Acredito ser uma deficiencia bem especifica, fiquei na duvida de calcio.... Sinto que se nao fizer nada vai se agravar....

alguem sabe?!

Agradeco mttttttttttttttttttt galera

def1.thumb.jpeg.14adf8761c1015563f1ee816309dd540.jpeg

def2.thumb.jpeg.07c49aeceea1145e3a01eb644babd7ee.jpeg

def3.thumb.jpeg.3a90ab44e0dcbe0b6835f559f06681f2.jpeg

def4.thumb.jpeg.0026d5a06f014970e3c498d9e4ce5b66.jpeg

Compartilhar este post

Link para o post
47 minutos atrás, NetoGanjahNatura disse:

Bom dia growers!!!

Tou com um problema ficando "serio" e preciso da ajuda pra identificar. Estou com 3 geneticas boas autos, que estao sofrendo do mesmo problema. Todas no mesmo substrato e tendo os mesmos cuidados. Sao como manchinhas marrons, circular +/-...

Acredito ser uma deficiencia bem especifica, fiquei na duvida de calcio.... Sinto que se nao fizer nada vai se agravar....

alguem sabe?!

Tudo Bem Neto ?

Dê uma olhada nesses links que podem te ajudar.

https://www.growroom.net/board/topic/62523-carências-excessos-pragas-e-fungos/

https://www.growroom.net/board/topic/42739-solucionador-de-problemas/

https://www.growroom.net/board/topic/5322-tabela-de-problemas/

Após resolver o problemas da sua planta, bom ler tb esse topico. Conjunto básico de conhecimento para o cultivo.

https://www.growroom.net/board/topic/44151-mini-manual-de-cultivo-growroom/

• Like 1

Compartilhar este post

Link para o post

Boa Bom dia!

Muito Obrigado pela ajuda !!!

Posso colocar uma semente de automática direto no vaso orgânico? Pq ela vai direto pro vaso final né? Tem problema ser orgânico?

Vale a pena usar enraizador? se sim a partir de quando posso começar a usar?

Compartilhar este post

Link para o post
4 horas atrás, sniffxxx disse:

Experientes me passem umas dicas de como ter uma onda gostosa e boa, porém, com prensado :(

Vc fuma todo dia? Quantos por dia?

Na minha opinião, como fumo vários por dia, quase sempre prensado, o que mais bate é o primeiro do dia, justamente pelo tempo de abstinência maior.

Acho Que ficar uns dias sem fumar ajuda a bater de novo o beck...

Mas prensado é loteria... Tem verdinho, praticamente kunk comprimido, mas tem pau podre tb né, chega a ser marrom escuro de tão sujo kkkkk

• Like 2

Compartilhar este post

Link para o post
6 minutos atrás, Jake&Finn disse:

Posso colocar uma semente de automática direto no vaso orgânico? 

Yes!

7 minutos atrás, Jake&Finn disse:

Tem problema ser orgânico?

Vale a pena usar enraizador? se sim a partir de quando posso começar a usar?

Orgânico é vida, sem problemas!

Tem gente que usa enraizador, mas não sei dizer a partir de quando.

Como via de regra, não gosto de dar nada pras minhas meninas nas primeiras 2 semanas de vida pq o risco de problemas é maior.

É tipo um bebê, a gente cuida até que começa a se tornar mais independente aos poucos...

Abraços!

• Like 1

Compartilhar este post

Link para o post
3 horas atrás, Negobong disse:

Mano, nao entendi muito bem... Acho que ta havendo alguma falha na comunicaçao aqui, kkkkk

Explica melhor ai e vamos ver se da p ajudar na situ

Kkkkk foi tipo, o refletor não tava deixando as plantas verdes, ela estava amarelada pois era recém nascida, ela ficou umas semanas e não cresceu nada, e nem ficou verde. Quando coloquei ela na lâmpada fluorescente, a planta em algumas horas começou a ficar verde.

Compartilhar este post

Link para o post
Em 14/07/2020 at 15:21, Negobong disse:

E ai mano, tudo tranquilo?

Irmao, se tu tiver como, da uma testada na potencia real desse led ai... To p te falar que a grande maioria dos Leds nao entregam a potencia que esta descrita na embalagem, se for da china entao, a chance aumenta muito! Talvez tu possa se frustrar com o cultivo/colheita, valendo mais levar 2 plantas por vez, para que a luz seja melhor utilizada.

Sobre o grow, acredito que nao fará grandes diferenças esses 20cm ai. Mas fica a teu criterio e de acordo com o tamanho que irá ficar tuas filhotas.

To ligado dessa parada do LED aí, eu comprei do mesmo vendedor que alguém aqui do fórum falou que tinha comprado e tirou fotos do teste demonstrando a potência real entregue (era 245W se não me engano), então to confiando kkkk. De toda forma, o vendedor tinha mais de 500 avaliações 5 estrelas dessa QB, gente do mundo todo comentando que realmente entrega a potência informada, mas chegando vou testar!

A ideia dos 20cm a mais é justamente aproveitar o melhor desse led pra deixar as meninas crescerem bem, vou esperar mais uns 10 dias pra ver se arranjo uma de 180, se não encontrar vou pegar a de 160 mesmo...

Compartilhar este post

Link para o post
56 minutos atrás, VibePositiva disse:

Kkkkk foi tipo, o refletor não tava deixando as plantas verdes, ela estava amarelada pois era recém nascida, ela ficou umas semanas e não cresceu nada, e nem ficou verde. Quando coloquei ela na lâmpada fluorescente, a planta em algumas horas começou a ficar verde.

Realmente é estranho... Acho difícil ser a luz em si, mas, nao é impossivel. Só analisando melhor a rotina de regas/fert/clima/solo e todos componentes que fazem a planta se desenvolver. 

Infelizmente nao poderei te ajudar nessa irmao, me falta conhecimento nesse sentido.

Bons cultivos ai
tmj

Compartilhar este post

Link para o post
3 minutos atrás, Negobong disse:

Realmente é estranho... Acho difícil ser a luz em si, mas, nao é impossivel. Só analisando melhor a rotina de regas/fert/clima/solo e todos componentes que fazem a planta se desenvolver. 

Infelizmente nao poderei te ajudar nessa irmao, me falta conhecimento nesse sentido.

Bons cultivos ai
tmj

Mano, eu já tinha lido sobre isso uma vez em algum lugar por aqui, e isso realmente acontece, nem todos os leds servem para cultivar plantas.

Compartilhar este post

Link para o post

Tai os links @Canhamus

Mano, ve com calma, em silencio se tu puder... baita estudo! Essa empresa e esse tiozao ai criam medidores de espectro e outras paradas referente a luz. Eles tem autorizaçao para estudar os efeitos da luz e seus espectros na cannabis. Ver esses videos me economizou tempo e dinheiro!
Sempre bom dar uma boa estudada e montar um bom projeto.

• Like 2
  • Thanks 2

Compartilhar este post

Link para o post
8 minutos atrás, VibePositiva disse:

Mano, eu já tinha lido sobre isso uma vez em algum lugar por aqui, e isso realmente acontece, nem todos os leds servem para cultivar plantas.

Mano, em tese, é luz e deveria funcionar. Pode ser que nao tenha os lumens suficientes ou a cor nao seja a ideal, mas luz é luz, tipo assim...

Da uma olhada nesses videos ai que postei aqui nesse tópico

Compartilhar este post

Link para o post
8 minutos atrás, Negobong disse:

Mano, em tese, é luz e deveria funcionar. Pode ser que nao tenha os lumens suficientes ou a cor nao seja a ideal, mas luz é luz, tipo assim...

Da uma olhada nesses videos ai que postei aqui nesse tópico

Blz IRMÃO! Obrigado!

Eu agora vou de outdoor, mas futuramente vou montar um grow, vou da uma estudada. 

Valeu! Fica na paz!

Compartilhar este post

Link para o post
5 horas atrás, NetoGanjahNatura disse:

Bom dia growers!!!

alguem sabe?!

Irmão isso não é uma “deficiência em específico” de nutriente. Isso aí é um tipo de fungo, o “Míldio “. Da uma pesquisada. 

Eu já tive. Resolvi de duas formas:

- o mais importante - exaustão/ventilação e umidade. esse bicho costuma aparecer quando a umidade do grow tá de 60% pra cima e com temperatura abaixo de 25-26 graus. Além disso ele também precisa de ar parado pra ir se instalando. Então melhore sua exaustão e ventilação e observe sua umidade. 

- pra resolver pontualmente o problema, se forem poucas folhas afetadas, melhor arrancar. Se forem muitas, faça uma mistura em 1L coloque uma colher de chá rasa de bicarbonato de sódio, uma colher de sopa de óleo vegetal e 1 colher de sopa de detergente neutro. Borrife nas folhas afetadas. Com o passar dos dias o mildio seca e morre

sorte aí! Abraço 

Compartilhar este post

Link para o post

@NetoGanjahNatura outra coisa brow

fica muito esperto porque vi que vc deve tá ali na terceira pra quarta semana de flora certo? 
cuida demais pq se tá dando mildio e daqui pra li pra dar grey mold nos buds viu? O meio ideal pra um e pro outro e o mesmo! Da um jeito de baixar essa umidade aí ligeiro! 

abraço 

Compartilhar este post

Link para o post
3 horas atrás, GrowMind disse:

Vc fuma todo dia? Quantos por dia?

Na minha opinião, como fumo vários por dia, quase sempre prensado, o que mais bate é o primeiro do dia, justamente pelo tempo de abstinência maior.

Acho Que ficar uns dias sem fumar ajuda a bater de novo o beck...

Mas prensado é loteria... Tem verdinho, praticamente kunk comprimido, mas tem pau podre tb né, chega a ser marrom escuro de tão sujo kkkkk

Cara, muito obrigado por ter respondido, eu geralmente fumo bem pouco. 

E quando fumo é tipo uns 3 ou 4 tragos, eu comprei 3 prensados de 50 desde o carnaval, tá aqui até hoje e ainda tem pra caralho kkk

A erva é até boa, dá uma onda maneira, mas as vezes bate aquela parada esquisita, tipo pânico sabe?

No começo era mais frequente, hoje em dia é MUITO raro isso acontecer, talvez seja pelo hábito de estar fumando.

E não fumo todos os dias, fumo tipo, 1 dia sim, 2 não, e vou intercalando.

Eu fumo depois de trabalhar e estudar, pra relaxar, ouvir um som e jogar um video-game, como trabalho de casa desde sempre, e aqui é legalize, fica mais tranquilo pra mim.

• Like 1

Compartilhar este post

Link para o post
53 minutos atrás, sniffxxx disse:

E quando fumo é tipo uns 3 ou 4 tragos, eu comprei 3 prensados de 50 desde o carnaval, tá aqui até hoje e ainda tem pra caralho kkk

A erva é até boa, dá uma onda maneira, mas as vezes bate aquela parada esquisita, tipo pânico sabe?

No começo era mais frequente, hoje em dia é MUITO raro isso acontecer, talvez seja pelo hábito de estar fumando.

Eu fumo depois de trabalhar e estudar, pra relaxar, ouvir um som e jogar um video-game, como trabalho de casa desde sempre, e aqui é legalize, fica mais tranquilo pra mim.

O armazenamento desse prensado, como se trata de algo adquirido há muito tempo, fará toda a diferença na experiência. Potes escuros, limpos e secos, embalagens à vácuo, geladeira, etc. Maconha estragada estraga a onda.

Compartilhar este post

Link para o post
58 minutos atrás, sniffxxx disse:

Cara, esse panico aí, ansiedade, é coisa das sujeiras do prensadao, eu ja tive muito isso. 

Faz o seguinte, voce vai ter que lavar o prensado, antes de fumar, ve ai no youtube tem uns videos, mas nao tem segredo, tira uma 'parte' do seu prensado, nao tudo, mas coisa ai pra 1 mes, e deixa de molho por algumas horas, troca a agua, depois coloca em uma panela com agua morna (bem antes de ferver)  e da uma mexida pra soltar os buds, aí coloca em um prato com guardanapo e deixa secando 'lentamente' vai so trocando o guardanapo, não deixa no sol nem nada do genero.. 

ai depois de uns 3 dias que secar bem, pode guardar, e fumar a gosto kkkk vai ficar uma brisa mais pura, e sem esses lances de ansiedade, e pra comecar vai fumando menos, pq parte do panico tambem é psicologico, a gente fica com aquele medo e tals.. mas depois de lavar nao tem erro, nunca mais tive essas paranoias..

Cuidado pra nao guardar umido, senao mofa hein kkk mas da pra vc deixar em um pote com Boveda tambem pra ficar nao tão seco..

:335968164-hippy2:

• Like 1

Compartilhar este post

Link para o post
11 horas atrás, sniffxxx disse:

Experientes me passem umas dicas de como ter uma onda gostosa e boa, porém, com prensado :(

Pra começar Guarda todas as sementes boas que vc achar. 

E vai se planejando com o cultivo... Vc vai ter tempo, sementes duram bastante, até anos se pá... 

Aqui eu comecei assim, catando semente de um prensado e outro.

Vai testando, estudando que uma.hora o auto sustento chega !! 

Compartilhar este post

Link para o post
Em 15/07/2020 at 19:02, Thiago Miranda de Moraes disse:

Boa noite, pessoal !

Como faz para eu excluir meu usuário no Growroom? Não tem como?

Obrigado!

Tbm já procurei em todo lugar e não achei. Entrei em contato, mandei 2 msgs e até agora nada! Na moral, acho estranho, pq na minha opinião, em qqer site q se inscreva deve ter a opção do usuário querer cancelar sua conta, por qqer motivo q seja. Enfim, vamos aguardar.

Compartilhar este post

Link para o post
2 horas atrás, Mamurori disse:

Tbm já procurei em todo lugar e não achei. Entrei em contato, mandei 2 msgs e até agora nada! Na moral, acho estranho, pq na minha opinião, em qqer site q se inscreva deve ter a opção do usuário querer cancelar sua conta, por qqer motivo q seja. Enfim, vamos aguardar.

@Thiago Miranda de Moraes

Tenho uma ideia, só comecar a fazer umas coisas contra as regras, fica fazendo propaganda de revendedores de seeds aqui e marcando os admin kkk 

Eu ja fui expulso daqui, o admin ate deletou todas minhas postagens, diarios.. achei bem interessante :emoticon-0140-rofl: 

com certeza isso vai ser mais efetivo do que ficar mandando mensagens cordiais 

Compartilhar este post

Link para o post