Ir para conteúdo
Growroom
Alex Kidd

Novatos E Iniciantes Façam Suas Perguntas Aqui

Recommended Posts

19 minutos atrás, OldFuneral66 disse:

Boa tarde pessoal

Da pra reutilizar substrato em que a semente não germinou? 

Tô com uns sacos de Carolina soil, mas tô testando só prenseed por enquanto.

Germinei elas num copo com água, depois joguei direto na terra. ( De 8 só 2 vingaram) 

Depois mudei o método de germinação, deixei na água uns dias, depois passei pro algodão ( tive muito mais sucesso , as raízes saíram BEM pra fora) 

Mas gostaria de saber, posso reutilizar esse substrato q não vingou pra outro cultivo ? 

Vlwww

Eu usaria, só me atentaria se não existem ovos ou insetos no solo. (quando fica algum tempo guardado pode acontecer)

Na dúvida eu deixaria uns minutos no forno pra matar qualquer praga.

• Thanks 1

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites
Agora, NighTRaT disse:

Eu usaria, só me atentaria se não existem ovos ou insetos no solo. (quando fica algum tempo guardado pode acontecer)

Na dúvida eu deixaria uns minutos no forno pra matar qualquer praga.

No caso acho que dá nada não ! 

Meu cultivo é indoor (base orgânica) , acho difícil qualquer inseto ter contato. 

Tava com medo da outra semente inerte talvez atrapalhar em alguma coisa, não sei.

Mas se é esse o caso tá sussa!! 

Vlw parceiro

• Like 1

Compartilhar este post

Link para o post
Agora, OldFuneral66 disse:

No caso acho que dá nada não ! 

Meu cultivo é indoor (base orgânica) , acho difícil qualquer inseto ter contato. 

Tava com medo da outra semente inerte talvez atrapalhar em alguma coisa, não sei.

Mas se é esse o caso tá sussa!! 

Vlw parceiro

Nada.. a sementinha inerte não vai atrapalhar em nada, coitada. A vida ela já chegou ao fim kkkkkk

Boa sorte no cultivo

• Like 1
  • Haha 1

Compartilhar este post

Link para o post

Salve galera, poderiam me dar uma força? são apenas 3 dúvidas, vai me auxiliar muito no meu primeiro cultivo. Tô com minha plantinha, já tem uns 6 dias que nasceu as 2 primeiras folhas (fora os cotilédones), está em um copo plástico de 400ml.

(Aqui na minha cidade não tem perlita nem vermiculita)

40% TERRA, 30% PÓ COCO, 20% HOMUS, 10% ISOPOR         

PH DA TERRA NEUTRO - PH DA ÁGUA 6,4

1º Senti que ela deu uma travada no desenvolvimento. Eu plantei outra recentemente, e ela chegou no mesmo tamanho dessa, na metade do tempo. Não entendi o motivo, pois as condições dadas foram a mesma (mesmo vaso e terra), minha única suspeita é na rega (regava pouco, pra pegar as manhas e tava com medo de overwhater). Regava 2x ao dia, pesquisei, aí aumentei a quantidade. Agora eu tô regando 1x ao dia, no outro dia pela manhã o solo está seco novamente e volto a regar.

A questão é: REGAR MENOS E COM FREQUÊNCIA OU REGAR MAIS SEM TANTA FREQUÊNCIA?

A semente pode ter tido interferência? (Visto que é uma prenseed)

2º Visto o desenvolvimento lento, li que nitrôgenio é essencial no período vegetativo, então comprei torta de mamona da VItaplan e coloquei um pouco ao lado e borrifei água, será que dá bom, tem problema? (li que torta de mamona é forte, fiquei com receio)

3º Vou fazer a transferência pra um vaso maior, queria saber, qual seria a melhor mistura com esses materiais? Isopor, fibra de coco, torta, homus e terra vegetal (com fezes ovinas, bovinas, calcário dolomítico e palha de milho)

Essa é extra kkkk, acham que deveria abrir um diário?

Obrigado desde já galera, de verdade!

• Like 2

Compartilhar este post

Link para o post
4 horas atrás, GrowMind disse:

Fala mano!

No início da Vega, pode levar só na água. 

Muito fácil de dar um over nesse começo, ainda mais pra quem tá sem prática, como é o nosso caso. 

Ai pra recuperar de um over, da mais trabalho...

Babosa ou lentilha, são enraizadores natutais. Fazer um chá bem diluído com o caldo da babosa ou germinar lentilha e bater com água. Rola de usar na rega. Mas com moderação. 

Eu já levei uma Vega inteira só na água, assim como muitos aqui.

Rola também uma cobertura de húmus no solo e rega por cima. Mas tem que medir o pH pra ver se não ta desregulado. Calcário tb pode dar um grau ai.

Abraços 

Como citei. Coloquei fibra de coco para não tentar inibir alguma praga, mesmo assim colo humus ?

• Like 1

Compartilhar este post

Link para o post
Agora, morty prensado disse:

Como citei. Coloquei fibra de coco para não tentar inibir alguma praga, mesmo assim colo humus ?

Eu li esses dias alguém não indicando a fibra de côco pq pode atrair moscas, eu já tirei aqui dos meus vasos.

Vou seguir a dica do @Terraqueo e usar areia lavada pra cobrir os vasos e prevenir contra gnats. 

Pode tirar a fibra, aplicar o húmus, rega e então cobrir com areia.

• Like 2

Compartilhar este post

Link para o post
11 minutos atrás, GrowMind disse:

Eu li esses dias alguém não indicando a fibra de côco pq pode atrair moscas, eu já tirei aqui dos meus vasos.

Vou seguir a dica do @Terraqueo e usar areia lavada pra cobrir os vasos e prevenir contra gnats. 

Pode tirar a fibra, aplicar o húmus, rega e então cobrir com areia.

Vou arrumar tempo pra comprar areia.

• Like 2

Compartilhar este post

Link para o post
2 horas atrás, Yamoto disse:

Salve meu povo!

A hora tão aguardada da colheita ta chegando por aqui e eu queria tirar uma dúvida.

Vai ser a primeira vez que eu vou fazer uma colheita acompanhando o desenvolvimento dos tricomas e tô com dificuldades em saber se ele ta mais transparente ou leitoso, oque vocês acham? Já posso meter a faca?

São duas chocolopes, as 4 primeiras fotos da primeira e as outras da segunda

WhatsApp Image 2020-07-15 at 12.49.36 (1).jpeg

WhatsApp Image 2020-07-15 at 12.49.36 (2).jpeg

WhatsApp Image 2020-07-15 at 12.49.36 (3).jpeg

WhatsApp Image 2020-07-15 at 12.49.36.jpeg

WhatsApp Image 2020-07-15 at 12.49.37 (1).jpeg

WhatsApp Image 2020-07-15 at 12.49.37 (2).jpeg

WhatsApp Image 2020-07-15 at 12.49.37 (3).jpeg

WhatsApp Image 2020-07-15 at 12.49.37 (4).jpeg

WhatsApp Image 2020-07-15 at 12.49.37.jpeg

Pela minha experiencia (que é pouca no cultivo) acredito que ta na hora de ir p faca irmao!!!

• Like 1

Compartilhar este post

Link para o post

Boa novamenteee!

Vocês acham que é possivel montar um bom solo organico num vaso de feltro de 11 litros com os seguintes substratos:

Terra adubada

Perlita

Torta de mamona

Farinha de ossos

Húmus

Fibra de coco.

E vocês acham que esse solo acima descrito seria tão bom quanto, melhor, ou pior que um ciclo inteiro só com fert, terra inerte, um pouco de húmus e perlita?

Vlwww!

E quanto tempo é bom deixar o solo organico preparado antes de plantar?

vlwww

🥶

Compartilhar este post

Link para o post
4 horas atrás, Negobong disse:

Mano, tua planta ta atrofiada... Tem certeza que é auto?? Automaticas tem de 4 a 5 semanas de vegetaçao em média antes de entrar na flora. Tua planta nao se desenvolveu muito. Acho dificil tu recuperar ela, infelizmente. Qual substrato/solo tu ta usando? Ta fertilizando como? Tamanho do vaso? PH?

Pelo que aprendi, tua planta ta muito pouco desenvolvida para ser apenas falta de magnesio. Aconselho a dar uma lida e pesquisar bastante sobre autos antes de começar o cultivo, economiza tempo e grana.

Eu tentaria um flush talvez e um transplante (o que nao é recomendado para automaticas) para um vaso maior e começar com o ciclo de ferts de novo. Tentar um restart. Problema é que provavelmente ela nao terá tempo de se regenerar para começar a florir.

Boa sorte e bons cultivos irmao

entao, esse tamanho pra duas semanas nao esta tao paia assim. acho que da pra salvar. Eu transplantei para um vazo com 10 litros e comecei a utiizar um fertilizante agora. O ph ta normal e o substrato é bem oxigenado ph bom. Achi estranho ficar assim

Compartilhar este post

Link para o post
5 horas atrás, Yamoto disse:

Salve meu povo!

A hora tão aguardada da colheita ta chegando por aqui e eu queria tirar uma dúvida.

Vai ser a primeira vez que eu vou fazer uma colheita acompanhando o desenvolvimento dos tricomas e tô com dificuldades em saber se ele ta mais transparente ou leitoso, oque vocês acham? Já posso meter a faca?

São duas chocolopes, as 4 primeiras fotos da primeira e as outras da segunda

WhatsApp Image 2020-07-15 at 12.49.36 (1).jpeg

WhatsApp Image 2020-07-15 at 12.49.36 (2).jpeg

WhatsApp Image 2020-07-15 at 12.49.36 (3).jpeg

WhatsApp Image 2020-07-15 at 12.49.36.jpeg

WhatsApp Image 2020-07-15 at 12.49.37 (1).jpeg

WhatsApp Image 2020-07-15 at 12.49.37 (2).jpeg

WhatsApp Image 2020-07-15 at 12.49.37 (3).jpeg

WhatsApp Image 2020-07-15 at 12.49.37 (4).jpeg

WhatsApp Image 2020-07-15 at 12.49.37.jpeg

Salve cultivador! quantas semanas de flora tem sua menina? eu gosto da proporção 30% e 70% leitoso para colher, mas vai de cada um, colher demais chega até ser um pecado, esperou até agora, não custa esperar mais um pouquinho, já li em algum lugar aqui do fórum, e um amigo sempre me fala, ''quando achar que está pronta para colher, espere mais uma semana'', pode tirar suas próprias conclusões dessa frase hahahah

Nem todos os growers conseguem acompanhar o maturamento dos tricomas, e colhem com cerca de 90% dos PISTILOS âmbar, mas os tricomas é um tiro mais certeiro.

Keep growing my friend! :Pothead:

• Like 1

Compartilhar este post

Link para o post
3 horas atrás, JanTrindade disse:

Salve galera, poderiam me dar uma força? são apenas 3 dúvidas, vai me auxiliar muito no meu primeiro cultivo. Tô com minha plantinha, já tem uns 6 dias que nasceu as 2 primeiras folhas (fora os cotilédones), está em um copo plástico de 400ml.

(Aqui na minha cidade não tem perlita nem vermiculita)

40% TERRA, 30% PÓ COCO, 20% HOMUS, 10% ISOPOR         

PH DA TERRA NEUTRO - PH DA ÁGUA 6,4

1º Senti que ela deu uma travada no desenvolvimento. Eu plantei outra recentemente, e ela chegou no mesmo tamanho dessa, na metade do tempo. Não entendi o motivo, pois as condições dadas foram a mesma (mesmo vaso e terra), minha única suspeita é na rega (regava pouco, pra pegar as manhas e tava com medo de overwhater). Regava 2x ao dia, pesquisei, aí aumentei a quantidade. Agora eu tô regando 1x ao dia, no outro dia pela manhã o solo está seco novamente e volto a regar.

A questão é: REGAR MENOS E COM FREQUÊNCIA OU REGAR MAIS SEM TANTA FREQUÊNCIA?

A semente pode ter tido interferência? (Visto que é uma prenseed)

2º Visto o desenvolvimento lento, li que nitrôgenio é essencial no período vegetativo, então comprei torta de mamona da VItaplan e coloquei um pouco ao lado e borrifei água, será que dá bom, tem problema? (li que torta de mamona é forte, fiquei com receio)

3º Vou fazer a transferência pra um vaso maior, queria saber, qual seria a melhor mistura com esses materiais? Isopor, fibra de coco, torta, homus e terra vegetal (com fezes ovinas, bovinas, calcário dolomítico e palha de milho)

Essa é extra kkkk, acham que deveria abrir um diário?

Obrigado desde já galera, de verdade!

Salve cultivador! parabéns pela iniciativa de ter seu próprio cultivo, quanto as suas dúvidas, vamos lá...

1- Uma planta ter crescido mais que a outra é normal, afinal cada uma tem seu tempo de desenvolvimento mesmo que as condições sejam iguais, isso acontece principalmente com prenseed, que é o seu caso.  Quanto a rega, eu prefiro regar mais com menos frequência. deixar o solo secar completamente (faça o teste do palito) e regar denovo.

2- A planta precisa sim de bastante nitrogênio na vega, mas tome cuidado com excessos visto que uma mudinha recem germinada não precisa de nutrientes! só após 15 dias de vida, prepare o próximo solo com a torta de mamona e deixar curar pelo menos alguns dias antes do transplante (o ideal é mais tempo), vou deixar um tópico que vai te ajudar bastante quanto ao solo orgânico

3 - Eu faria 20% isopor, 20% humus, 5% torta de mamona, 20% fibra de coco e 35% dessa terra vegetal, mas procure pelo fórum que há varias receitas de solo que são ótimas

Abre um diário sim mano! é o melhor jeito do pessoal acompanhar teu cultivo e conseguir ajudar de maneira mais certeira.

Espero ter te ajudado vein, boas energias e vai que vai! Jah bless

• Like 1

Compartilhar este post

Link para o post
2 horas atrás, Jake&Finn disse:

Boa novamenteee!

Vocês acham que é possivel montar um bom solo organico num vaso de feltro de 11 litros com os seguintes substratos:

Terra adubada

Perlita

Torta de mamona

Farinha de ossos

Húmus

Fibra de coco.

E vocês acham que esse solo acima descrito seria tão bom quanto, melhor, ou pior que um ciclo inteiro só com fert, terra inerte, um pouco de húmus e perlita?

Vlwww!

E quanto tempo é bom deixar o solo organico preparado antes de plantar?

vlwww

🥶

Blz @Jake&Finn ?

Eu uso exatamente esses componentes na minha receita de solo. A proporção de cada um e o resultado, você pode conferir no meu diário => https://www.growroom.net/board/topic/71425-diario-com-11-bulk-seed-city-hqi-e-hps-de-400w-indoor-organico-terra-power-de-um-terráqueo-qualquer/

Bom deixar o solo curtindo por pelo menos 1 mês.

Com relação a sua dúvida se o solo inerte seria melhor ou pior com relaçao a esse... é difícil responder porque vai depender totalmente do seu conhecimento e dedicação. Não tem como um sempre ser melhor que outro pois, se fosse assim, ninguém iria escolher o método pior. Na minha opinião, existem muito mais chances de acontecer problemas (over ou desnutrição) em solos inertes. Mais fácil tb corrigir mas, para saber corrigir, tem que ter conhecimento. Para quem é novato, (NA MINHA OPINIÃO) é mais fácil cultivar com solo orgânico.

• Like 2

Compartilhar este post

Link para o post

Opa boa noite, alguém com mais experiencia sobre ( acido GIBERÉLICO  ) dei uma boa pesquisada, vi ate um relato falando do uso e pa mas muito antigo, gostaria de saber hoje em dia se alguém já uso na pratica e pá... No relato falava que na germinação é ruim porem é bom na primeira rega e dobra a colheita na flora... Alguém já uso ou usa ?

• Like 1

Compartilhar este post

Link para o post
Em 14/07/2020 at 15:35, Negobong disse:

Mano, como eu disse em outro post. A maioria dos leds (paineis, refletores, etc) nao entregam a potencia real que é descrita na embalagem. Mas no teu caso, nao desenvolver as queridas, podem estar atrelado a outros fatores tbm. Ex.: Solo, PH, falta ou excesso de agua, temperatura, falta ou excesso de nutrientes, fatores ambientais como calor, umidade, etc...

Fala irmão, tudo na paz?

Mano, eu acho que n foi isso, quando troquei o led por uma fluorescente, foi instantâneo, a planta começou a ficar verde, parecia que o refletor era neutro. Eu fiquei até pensando, da pra clarear um jardim verde de cannabis sem afetar o fotoperiodo delas. Foi a primeira vez que issi me ocorreu. Eu vou testar novamente e comento aqui o resultado. 

Compartilhar este post

Link para o post
Em 14/07/2020 at 16:31, Terraqueo disse:

Fala @trovoito7, @VibePositiva, @Negobong, tudo bem? Vi vcs perguntando sobre esse refletor de led. Eu tenho um desse de 50 w luz fria. Tenho desse refletor há 3 anos. Não necessariamente apenas p cultivo. Não tenho do que reclamar com relação a luminosidade dele. O ruim é que duram pouco. 2 anos no máximo. Mas, vale a pena.

large.DSC03924.jpg.ad8237884b70f05114750fd15111e2fa.jpg

O meu é completamente diferente, o led é bem menor, talvez seja a marca que influencia nisso. Achei estranho o que houve comigo.

Compartilhar este post

Link para o post
2 horas atrás, Terraqueo disse:

Blz @Jake&Finn ?

Eu uso exatamente esses componentes na minha receita de solo. A proporção de cada um e o resultado, você pode conferir no meu diário => https://www.growroom.net/board/topic/71425-diario-com-11-bulk-seed-city-hqi-e-hps-de-400w-indoor-organico-terra-power-de-um-terráqueo-qualquer/

Bom deixar o solo curtindo por pelo menos 1 mês.

Com relação a sua dúvida se o solo inerte seria melhor ou pior com relaçao a esse... é difícil responder porque vai depender totalmente do seu conhecimento e dedicação. Não tem como um sempre ser melhor que outro pois, se fosse assim, ninguém iria escolher o método pior. Na minha opinião, existem muito mais chances de acontecer problemas (over ou desnutrição) em solos inertes. Mais fácil tb corrigir mas, para saber corrigir, tem que ter conhecimento. Para quem é novato, (NA MINHA OPINIÃO) é mais fácil cultivar com solo orgânico.

Boa mUito obrigado. Vou la dar uma conferida. Obrigado! E durante esse um mes que o solo estiver curtindo rego ele sempre? Nao deixo ele ficar seco, é isso? Vlwwww

Compartilhar este post

Link para o post
3 horas atrás, Rondinaldinho disse:

Salve cultivador! parabéns pela iniciativa de ter seu próprio cultivo, quanto as suas dúvidas, vamos lá...

1- Uma planta ter crescido mais que a outra é normal, afinal cada uma tem seu tempo de desenvolvimento mesmo que as condições sejam iguais, isso acontece principalmente com prenseed, que é o seu caso.  Quanto a rega, eu prefiro regar mais com menos frequência. deixar o solo secar completamente (faça o teste do palito) e regar denovo.

2- A planta precisa sim de bastante nitrogênio na vega, mas tome cuidado com excessos visto que uma mudinha recem germinada não precisa de nutrientes! só após 15 dias de vida, prepare o próximo solo com a torta de mamona e deixar curar pelo menos alguns dias antes do transplante (o ideal é mais tempo), vou deixar um tópico que vai te ajudar bastante quanto ao solo orgânico

3 - Eu faria 20% isopor, 20% humus, 5% torta de mamona, 20% fibra de coco e 35% dessa terra vegetal, mas procure pelo fórum que há varias receitas de solo que são ótimas

Abre um diário sim mano! é o melhor jeito do pessoal acompanhar teu cultivo e conseguir ajudar de maneira mais certeira.

Espero ter te ajudado vein, boas energias e vai que vai! Jah bless

Obrigado pelas dicas mano, por que 5% de torta? E tem uns cara que usa 50%? Poderia me informar?

• Like 1

Compartilhar este post

Link para o post
29 minutos atrás, Jake&Finn disse:

Boa mUito obrigado. Vou la dar uma conferida. Obrigado! E durante esse um mes que o solo estiver curtindo rego ele sempre? Nao deixo ele ficar seco, é isso? Vlwwww

E tb, posso colocar uma automática direto no solo orgânico final? Pq auto vai pro vaso final ja ne. Pode ser um vaso com um solo organico?

Compartilhar este post

Link para o post
48 minutos atrás, JanTrindade disse:

Obrigado pelas dicas mano, por que 5% de torta? E tem uns cara que usa 50%? Poderia me informar?

Acho que voce deve ter visto errado, 50% de torta é mta coisa.. e mais importante que os ingredientes é a quantidade, lembre-se.. menos é mais. Se errar na mão em algum ingrediente vai prejudicar a planta, principalmente nestes itens, humus, torta, 

• Like 2

Compartilhar este post

Link para o post
51 minutos atrás, JanTrindade disse:

Torta de mamona é um fertilizante potente, em excesso pode dar overfert, nunca vi ninguém usando nessa proporção de 50%, mas também não sei muito sobre montagem de solos orgânicos, já que meu cultivo é semi inerte

• Like 2

Compartilhar este post

Link para o post
7 horas atrás, Jake&Finn disse:

Isso mesmo.

Compartilhar este post

Link para o post