Ir para conteúdo
Growroom
Alex Kidd

Novatos E Iniciantes Façam Suas Perguntas Aqui

Recommended Posts

Em 12/07/2020 at 23:00, trovoito7 disse:

Pessoal, alguém já teve experiencia com esse tipo de refletores?

Screen Shot 2020-07-12 at 22.58.48.png

E ai mano, td na boa?
Em tese, seria uma boa na fase de floraçao, pois ele é branco quente (3000k-3500k)

Problema da maioria dos leds é que eles nao entregam a potencia que é descrita na embalagem/anuncio.

Se for de refletor LED, tenta pesquisar por refletor led com potencia real. 

Eu achei 1 no ML, COB de 150w com lente, me saiu 300 reais com frete. Ainda nao testei, mas dizia potencia real de 150w. Troquei uma ideia com o fornecedor antes p nao haver duvidas e nao complicar uma possivel troca do produto, caso fosse necessario. Recebi o produto hoje e testarei a noite. 

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites
Em 13/07/2020 at 00:03, VibePositiva disse:

Fala mano, tudo em paz? 

Se liga, eu não comprei esse não, mas, comprei aqueles de 100w , que só tem 1 led no meio e ele não funcionou, era como se a luz não fizesse efeito nela, a planta não ficou verde de jeito nenhum, daí coloquei a planta numa lâmpada fluorescente, aquelas pequenas, a planta ficou verde em menos de 2 dias, acho que o led que usei tinha eleito invisível na planta.

Mano, como eu disse em outro post. A maioria dos leds (paineis, refletores, etc) nao entregam a potencia real que é descrita na embalagem. Mas no teu caso, nao desenvolver as queridas, podem estar atrelado a outros fatores tbm. Ex.: Solo, PH, falta ou excesso de agua, temperatura, falta ou excesso de nutrientes, fatores ambientais como calor, umidade, etc...

Compartilhar este post

Link para o post
Em 12/07/2020 at 23:50, gelo_stoned disse:

Opa, meu pai tem parkinson, e ta tomando oleo diariamente. Comeca sim o cultivo, mas não espera, ja compra o oleo pronto enquanto isso, ou faz apartir do prensado mesmo.. Em paralelo voce comeca o cultivo sem pressa 

Para voce comprar o óleo, tem na associacao http://www.abraceesperanca.org.br e tem outros lugares para comprar pronto tambem, para iniciar o tratamento.

Sobre iniciar o cultivo veja neste topico:

Opa, valeu irmão! Então a gente é baixa renda e não saco ainda de comprar óleo aqui. É tão caro quanto o que é importado da gringa? Vc chegou a fazer o prensado? Pergunto pq fico na neura do prensado fazer mal pra minha mãe. Obrigado pelo link!!

Compartilhar este post

Link para o post

Salve growers, boa tarde!

Sou iniciante no cultivo e tô tendo alguns problemas com todas as minhas plantas (9), começaram a aparecer manchas brancas nas folhas, provavelmente deve ser pragas por que tá se alastrando por todas as plantas, já apliquei óleo de neem nas folhas algumas vezes mas não resolveu, a proporção que usei foi 3ml pra 1 litro de água, me ajudem por favor.

( Não tenho medidor de ph) (solo semi inerte)nf7Xuzu_d.webp?maxwidth=640&shape=thumb&TWWZ9aa_d.webp?maxwidth=640&shape=thumb&FzjAl67_d.webp?maxwidth=640&shape=thumb&nQR455A_d.webp?maxwidth=640&shape=thumb&qi0J148_d.webp?maxwidth=640&shape=thumb&

Compartilhar este post

Link para o post
2 minutos atrás, Son Goku disse:

Opa, valeu irmão! Então a gente é baixa renda e não saco ainda de comprar óleo aqui. É tão caro quanto o que é importado da gringa? Vc chegou a fazer o prensado? Pergunto pq fico na neura do prensado fazer mal pra minha mãe. Obrigado pelo link!!

Então fica abaixo daquele importado, aqui no brasil caseiro ou importado do uruguai vai sair na media de 400,00 

Mas da pra fazer com prensado sim, a qualidade nao vai ser a mesma, mas é melhor do que nada.. 
Tem que seguir quase a mesma receita de que se voce fosse fazer comestiveis. 
https://www.youtube.com/watch?v=ZMFOUoDy9Rk

Da uma olhada no canal desse fera aqui, e veja tambem aqui no forum tem um topico dedicado

• Like 2

Compartilhar este post

Link para o post

Fala @trovoito7, @VibePositiva, @Negobong, tudo bem? Vi vcs perguntando sobre esse refletor de led. Eu tenho um desse de 50 w luz fria. Tenho desse refletor há 3 anos. Não necessariamente apenas p cultivo. Não tenho do que reclamar com relação a luminosidade dele. O ruim é que duram pouco. 2 anos no máximo. Mas, vale a pena.

large.DSC03924.jpg.ad8237884b70f05114750fd15111e2fa.jpg

• Like 1

Compartilhar este post

Link para o post
9 minutos atrás, Terraqueo disse:

Fala @trovoito7, @VibePositiva, @Negobong, tudo bem? Vi vcs perguntando sobre esse refletor de led. Eu tenho um desse de 50 w luz fria. Tenho desse refletor há 3 anos. Não necessariamente apenas p cultivo. Não tenho do que reclamar com relação a luminosidade dele. O ruim é que duram pouco. 2 anos no máximo. Mas, vale a pena.

large.DSC03924.jpg.7f8e62636b18ce7889224bbd262f1649.jpg

Valeu por compartilhar a experiencia irmao! O meu chegou hoje, ainda nao testei, mas a parada é bruta! kkkkk Deve pesar quase 10kg saporra kkkkkk nao tava esperando algo tao grande e pesado. 
Agora é esperar chegar os ferts e bora la!

Em breve quero abrir diario de cultivo

th.jpg

Compartilhar este post

Link para o post

Boa tarde galera, comecei os testes com sementes de prensseds e elas estão cm 13 dias de vida, fiz a troca de vaso ontem, uma em uma vaso de 12 litros e outra de 8 litros, substrato com : turfa de spagnhum+ perlita 50%, 30 de humus e 20 de pó de coco. O que vocês acharam ? Obs: parte de baixo do solo com argila expandida e em cima com fibra de coco. se tiver alguma dica para adicionar é só mandar.

@Terraqueo o substrato parecido com o seu está com seus oito dias de compostagem. paz

pre 1.jpeg

pre 2.jpeg

• Like 2

Compartilhar este post

Link para o post
5 horas atrás, Gabrieldiiaz disse:

gente oi!

eu tinha montado uma lista de compras e tava me preparando pra comprar as coisas no mês q vem ou em setembro. Entre fertilizantes, lâmpada, etc etc, a estufa da lista tinha as medidas de 40x40x160. Aí agora há pouco um amigo me recomendou uma estufa stealth que é uma CPU de computador adaptada; como o novato que sou, nunca tinha ouvido falar e fiquei maravilhado, pq era tudo q eu precisava numa compra só, num equipamento discreto e sem dificuldade de instalação. Minha dúvida é: compensa? Meu espaço é mto reduzido e a estufa de 40x40x160 tinha as medidas perfeitas, mas essa CPU parece ser bem equipada e vai sair mais barata que minha lista de compras inicial. Dá pra ter uma estimativa de qual seria o rendimento dessa mini estufa? Ressaltando que eu não sou fumante assíduo, a maior frequência é 2x por semana e olhe lá, gosto de ficar longos períodos sem fumar pra brisa bater mais forte

é essa aqui: https://produto.mercadolivre.com.br/MLB-1511355748-micro-estufa-secreta-pc-grow-espaco-telatermohigrometro-_JM

Da uma olhada no meu diário, to na ativa com 2 pcgrow feito em casa mesmo kkk

• Like 2

Compartilhar este post

Link para o post
1 hora atrás, morty prensado disse:

@Terraqueo o substrato parecido com o seu está com seus oito dias de compostagem. paz.

Pode crer prensado. Tamos juntos. 

Compartilhar este post

Link para o post
7 horas atrás, Negobong disse:

Valeu por compartilhar a experiencia irmao! O meu chegou hoje, ainda nao testei, mas a parada é bruta! kkkkk Deve pesar quase 10kg saporra kkkkkk nao tava esperando algo tao grande e pesado. 
Agora é esperar chegar os ferts e bora la!

Em breve quero abrir diario de cultivo

th.jpg

quanto vc pagou nele mano?

Compartilhar este post

Link para o post
6 horas atrás, morty prensado disse:

Boa tarde galera, comecei os testes com sementes de prensseds e elas estão cm 13 dias de vida, fiz a troca de vaso ontem, uma em uma vaso de 12 litros e outra de 8 litros, substrato com : turfa de spagnhum+ perlita 50%, 30 de humus e 20 de pó de coco. O que vocês acharam ? Obs: parte de baixo do solo com argila expandida e em cima com fibra de coco. se tiver alguma dica para adicionar é só mandar.

@Terraqueo o substrato parecido com o seu está com seus oito dias de compostagem. paz

pre 1.jpeg

pre 2.jpegvai 

Boa mano! vai usar o que na alimentação das pequenas? logo logo elas começam a pedir nutrientes

forte abraço, keep growing:fighting0040:

• Like 2

Compartilhar este post

Link para o post

Olá, eu estou com essa planta automatica que esta com 14 dias e a quatro dias atras começou a ficar envergada para cima. Alguem sabe oq é?

Li que poderia ser carencia de magnesio. Será? Alguem tem outra sugestão?

ps: essa parte branca no substrato é o pouco de suplemento de broto de lentilha que fiz para as raizes

161481270_WhatsAppImage2020-07-15at1_16_52AM.thumb.jpeg.442251baeac0906a1e29301402025817.jpeg

Compartilhar este post

Link para o post

Salve família, estou com problemas para encontrar fertilizante na minha região.

Minha menina está em fase de floração e só encontro disponível npk 20-10-20 e npk 6-12-24

Alguém pode me ajudar?

Quem quiser dar uma olhada no meu tópico: 

Compartilhar este post

Link para o post
8 horas atrás, trovoito7 disse:

quanto vc pagou nele mano?

Bom dia irmao, saiu 300 pila com o frete... testei ele ontem e gostei do que vi. Qualquer coisa te passo o link

Compartilhar este post

Link para o post
Em 13/08/2016 at 14:10, vinao da marola disse:

Saalve rapaa, alguem manja qual musica a cannabis curte ouvir ? dizem que classicas, ta, mas quais ?

Valeuu e nois

Já ouvi falar sobre as musicas clássicas serem boas para as plantas. Acredito que musicas clássicas em geral. Mozart, Bethoven, Tchaikovsky, Puccini, Vivaldi.

Mas também existem álbuns para plantas também. Sem ser as clássicas. Da uma pesquisada que você encontra alguns álbuns feitos para plantas.

Já imendo uma pergunta:

Qual a temperatura e umidade ideais dentro da estufa?

Também gostaria de saber qual método dão mais certo pra vocês na hora de germinar.

E a receita de solo que vocês estão usando (organicos nesse caso).

Tmjjj! mt obrigadoo!

• Like 1

Compartilhar este post

Link para o post
6 minutos atrás, Jake&Finn disse:

Já ouvi falar sobre as musicas clássicas serem boas para as plantas. Acredito que musicas clássicas em geral. Mozart, Bethoven, Tchaikovsky, Puccini, Vivaldi.

Mas também existem álbuns para plantas também. Sem ser as clássicas. Da uma pesquisada que você encontra alguns álbuns feitos para plantas.

Já imendo uma pergunta:

Qual a temperatura e umidade ideais dentro da estufa?

Também gostaria de saber qual método dão mais certo pra vocês na hora de germinar.

E a receita de solo que vocês estão usando (organicos nesse caso).

Tmjjj! mt obrigadoo!

Salve cultivador!

Acredito que a temperatura ideal seja entre 22º e 29º durante o dia, e entre 14º e 20º de noite, quanto a umidade, para vega eu gosto de deixar algo entre 70% e 80%, na flora até uns 55% no máx, mas claro que isso varia muito e depende de vários fatores, no geral a cannabis aguenta bem essas variações por ser uma planta bem resistente.

PRa germinar eu uso o método padrão que a maioria dos growers usam, 24h dentro de um copo com água no escuro, depois vai pro papel toalha úmido até sair a radícula

Uso um solo semi-inerte, 50% carolina soil xvi, 30% húmus de minhoca e 20% perlita, você vai achar boas receitas de solo aqui pelo fórum, mais precisa dar uma vasculhada por ai...

Boas vibrações, keep growing! :Pothead:

• Like 1

Compartilhar este post

Link para o post
9 horas atrás, Rondinaldinho disse:

Boa mano! vai usar o que na alimentação das pequenas? logo logo elas começam a pedir nutrientes

forte abraço, keep growing:fighting0040:

Então, estou com um NPK simples comprado em floricultura, me indica algum orgânico pra esse começo de vegetação ?

• Like 1

Compartilhar este post

Link para o post
Agora, morty prensado disse:

Então, estou com um NPK simples comprado em floricultura, me indica algum orgânico pra esse começo de vegetação ?

Fala mano!

No início da Vega, pode levar só na água. 

Muito fácil de dar um over nesse começo, ainda mais pra quem tá sem prática, como é o nosso caso. 

Ai pra recuperar de um over, da mais trabalho...

Babosa ou lentilha, são enraizadores natutais. Fazer um chá bem diluído com o caldo da babosa ou germinar lentilha e bater com água. Rola de usar na rega. Mas com moderação. 

Eu já levei uma Vega inteira só na água, assim como muitos aqui.

Rola também uma cobertura de húmus no solo e rega por cima. Mas tem que medir o pH pra ver se não ta desregulado. Calcário tb pode dar um grau ai.

Abraços 

• Like 1

Compartilhar este post

Link para o post

Salve meu povo!

A hora tão aguardada da colheita ta chegando por aqui e eu queria tirar uma dúvida.

Vai ser a primeira vez que eu vou fazer uma colheita acompanhando o desenvolvimento dos tricomas e tô com dificuldades em saber se ele ta mais transparente ou leitoso, oque vocês acham? Já posso meter a faca?

São duas chocolopes, as 4 primeiras fotos da primeira e as outras da segunda

WhatsApp Image 2020-07-15 at 12.49.36 (1).jpeg

WhatsApp Image 2020-07-15 at 12.49.36 (2).jpeg

WhatsApp Image 2020-07-15 at 12.49.36 (3).jpeg

WhatsApp Image 2020-07-15 at 12.49.36.jpeg

WhatsApp Image 2020-07-15 at 12.49.37 (1).jpeg

WhatsApp Image 2020-07-15 at 12.49.37 (2).jpeg

WhatsApp Image 2020-07-15 at 12.49.37 (3).jpeg

WhatsApp Image 2020-07-15 at 12.49.37 (4).jpeg

WhatsApp Image 2020-07-15 at 12.49.37.jpeg

• Like 1

Compartilhar este post

Link para o post
12 horas atrás, Abrollios disse:

Olá, eu estou com essa planta automatica que esta com 14 dias e a quatro dias atras começou a ficar envergada para cima. Alguem sabe oq é?

Li que poderia ser carencia de magnesio. Será? Alguem tem outra sugestão?

ps: essa parte branca no substrato é o pouco de suplemento de broto de lentilha que fiz para as raizes

161481270_WhatsAppImage2020-07-15at1_16_52AM.thumb.jpeg.442251baeac0906a1e29301402025817.jpeg

Mano, tua planta ta atrofiada... Tem certeza que é auto?? Automaticas tem de 4 a 5 semanas de vegetaçao em média antes de entrar na flora. Tua planta nao se desenvolveu muito. Acho dificil tu recuperar ela, infelizmente. Qual substrato/solo tu ta usando? Ta fertilizando como? Tamanho do vaso? PH?

Pelo que aprendi, tua planta ta muito pouco desenvolvida para ser apenas falta de magnesio. Aconselho a dar uma lida e pesquisar bastante sobre autos antes de começar o cultivo, economiza tempo e grana.

Eu tentaria um flush talvez e um transplante (o que nao é recomendado para automaticas) para um vaso maior e começar com o ciclo de ferts de novo. Tentar um restart. Problema é que provavelmente ela nao terá tempo de se regenerar para começar a florir.

Boa sorte e bons cultivos irmao

Compartilhar este post

Link para o post
6 horas atrás, Django libre disse:

Salve família, estou com problemas para encontrar fertilizante na minha região.

Minha menina está em fase de floração e só encontro disponível npk 20-10-20 e npk 6-12-24

Alguém pode me ajudar?

Quem quiser dar uma olhada no meu tópico: 

Mano, em tese tu pode usar esse NPK 6-12-24... Baixos niveis de nitrogenio e niveis altos de fosforo e potassio. É exatamente o que tu precisa na fase de floraçao 

• Like 1

Compartilhar este post

Link para o post

Estava pensando em comprar esse driver chinês para alimentar 4 cob cree. 

Na opinião dos mais experientes, vale a pena? 

Grana pra investir em um meanwell eu não tenho no momento.

A condição no momento não está tão boa. Eu pedi 4 cob 50w  Ming&Ben, dois 6000k e dois 3500k, vou colocar a foto embaixo.

O driver seria para quando eu tiver grana pra comprar os Cree. Para já ter como ligar os chips em um futuro próximo.

china driver.jpg

cob ming.jpg

Editado por NighTRaT
grammar

Compartilhar este post

Link para o post

Boa tarde pessoal

Da pra reutilizar substrato em que a semente não germinou? 

Tô com uns sacos de Carolina soil, mas tô testando só prenseed por enquanto.

Germinei elas num copo com água, depois joguei direto na terra. ( De 8 só 2 vingaram) 

Depois mudei o método de germinação, deixei na água uns dias, depois passei pro algodão ( tive muito mais sucesso , as raízes saíram BEM pra fora) 

Mas gostaria de saber, posso reutilizar esse substrato q não vingou pra outro cultivo ? 

Vlwww

Compartilhar este post

Link para o post
1 hora atrás, Yamoto disse:

Salve meu povo!

A hora tão aguardada da colheita ta chegando por aqui e eu queria tirar uma dúvida.

Vai ser a primeira vez que eu vou fazer uma colheita acompanhando o desenvolvimento dos tricomas e tô com dificuldades em saber se ele ta mais transparente ou leitoso, oque vocês acham? Já posso meter a faca?

São duas chocolopes, as 4 primeiras fotos da primeira e as outras da segunda

WhatsApp Image 2020-07-15 at 12.49.36 (1).jpeg

WhatsApp Image 2020-07-15 at 12.49.36 (2).jpeg

WhatsApp Image 2020-07-15 at 12.49.36 (3).jpeg

WhatsApp Image 2020-07-15 at 12.49.36.jpeg

WhatsApp Image 2020-07-15 at 12.49.37 (1).jpeg

WhatsApp Image 2020-07-15 at 12.49.37 (2).jpeg

WhatsApp Image 2020-07-15 at 12.49.37 (3).jpeg

WhatsApp Image 2020-07-15 at 12.49.37 (4).jpeg

WhatsApp Image 2020-07-15 at 12.49.37.jpeg

Parceiro, pelo que eu vejo nas fotos já metia a faca. Os pistilos estão bem ambares.

Se ainda restar alguma dúvida eu marcaria mais 1 semana no máximo.

• Like 1

Compartilhar este post

Link para o post