Ir para conteúdo
Growroom

Novatos E Iniciantes Façam Suas Perguntas Aqui

Recommended Posts

• Usuário Growroom

18 minutos atrás, VibePositiva disse:

Fala mano, tudo em paz? 

Se liga, eu não comprei esse não, mas, comprei aqueles de 100w , que só tem 1 led no meio e ele não funcionou, era como se a luz não fizesse efeito nela, a planta não ficou verde de jeito nenhum, daí coloquei a planta numa lâmpada fluorescente, aquelas pequenas, a planta ficou verde em menos de 2 dias, acho que o led que usei tinha eleito invisível na planta.

opa td bem paz e vc?
oloco, eu nem sabiaa q era possível... 
tava em duvida mais em relacao ao calor, mas se vc teve essa experiencia ruin, vou procurar estudar mais... 
obrigado pela informacao.

Link para o post
Compartilhar em outros sites
  • Respostas 26.2k
  • Created
  • Última resposta

Top Posters In This Topic

Top Posters In This Topic

Popular Posts

ainda ñ criei meu diário aqui.. mas alguem pode ajuda a sabe q strain seria? valeu growlera

Fala galera, Olha o meu primeiro troféu. Depois de 6 meses de cultivo com muito amor e carinho, e com um ajuda imensa dos pessoal do fórumgrowroom alguns pelos arquivos antigos que ajudam muito e

Galera, esse é o novo tópico de dúvidas.   Só lembrando que é para tirar dúvidas, quem quiser compartilhar o cultivo deve abrir um diário.   Segue uns links que normalm

Posted Images

• Usuário Growroom
1 hora atrás, trovoito7 disse:

Pessoal, alguém já teve experiencia com esse tipo de refletores?

Screen Shot 2020-07-12 at 22.58.48.png

Eu estou usando um de 300w branco fio no momento do vegetativo, ele utiliza aqueles led cobs de 50w com drive integrado...

Link para o post
  • Usuário Growroom
Em 10/07/2020 at 12:32, Randal Graves disse:

Prezados, minha planta (prenseed) ainda está em 18h/6h e começaram a aparecer essas pequenas saliências esféricas. Infelizmente não consegui uma foto melhor/mais próxima, mas gostaria de saber de vocês se já é algum indicativo de sexo. Li que inicialmente é possível confundir os pré-cálices com os pré-sacos, então estou mais do que na dúvida e pra lá de curioso. Ainda posso ter esperanças de vir uma menina por aí?

DSC00090 copy.jpg

DSC00085 copy.jpg

ja tive duas plantas q tiverem os calices assim que nunca saiu o pistilo mas nao era planta macho, so um pistilo entupido, tipo algo assim, cannabis é uma planta que tem poucos estudos sobre ela, a pré flor do macho, as vezes se confunde com um calice mas é mt raro, pq a pré flor macho mesmo bem pequena, tu ja consegue identificar q vai sair um cacho como se fosse varias bolinhas perto da outra..ai nao parece isso, espera mais uns dias que se pá sai até o pistilo dessa pré flor, so ter paciencia.. 

• Like 1
Link para o post
  • Usuário Growroom
10 horas atrás, trovoito7 disse:

Pessoal, alguém já teve experiencia com esse tipo de refletores?

Screen Shot 2020-07-12 at 22.58.48.png

Eu uso um de 50w - luz branca para o período vegetativo. Não tenho do que reclamar. Já usei em vários cultivos e teve resultado sim.

No seu caso é para período de flora, correto ? Eu compraria.

Link para o post
  • Usuário Growroom

Salve growers, tudo na paz?

To montando meu primeiro grow e já tirei várias dúvidas aqui, mas agora to com uma situação que não encontrei muita informação e to bem na dúvida.

Seguinte, comprei uma QB Samsung 240W que está vindo da China (previsão de chegar entre 05 e 20 de agosto) e fui começar a comprar o resto dos itens, eu tinha decidido comprar uma estufa de 80x80x180, com a ideia de levar 5 plantas. 

Acontece que descobri que quase todo lugar que vende estufa está sem estoque, sendo que só encontrei estufas com 80x80x160. Vocês acham que vale a pena esperar/continuar procurando uma de 180 de altura ou não vai fazer muita diferença pra de 160? 

Até encontrei uma de 180 (https://www.growpower.com.br/concept80), mas sem espaço para colocar exaustor na parte inferior da estufa, o que achei pior que pegar uma de 160.

Link para o post
  • Usuário Growroom

será que é californiana? eu uso um humus que na embalagem diz que eles usam californiana, ai eu peguei e joguei um pouco desse humus numa terra aqui quintal, agora ja tem uns 6 meses isso, e ja tem mato la e tem essas minhocas ai, so q sao pequenas, nao sei dizer se é californiana ou se elas cresceriam mais com outra alimentação, pq joguei nessa terra do quintal(nao tinha nada antes, os matos cresceram depois do humus) e elas tao se virando sozinhas.

109098835_289527712384531_4472440026739954713_n.jpg

Link para o post
  • Usuário Growroom
13 horas atrás, OldFuneral66 disse:

Fala parceiro, o NPK 10-10-10 vc usou esses padrão em flocos de floricultura mesmo ?

Usou em que proporção? Como foi sua exp ? 

Tô com um cultivo novo indoor aí ( plantas de 15 e 10 dias) 

C começou a usar a adubo em q período da planta ? Foi como rega ou no substrato mesmo ? 

Vlw maninho 

Fala, mano! Usei aqueles concentrados comuns, de embalagem 100ml. Utilizei nas regas, as vezes intercalando, minha dificuldade com ele foi acertar a mão mesmo, comecei a usar quando a planta travou o crescimento e os cotiledones amarelaram. Como meu solo era 100% inerte, o 10-10-10 era a única fonte de nutrientes e achei bem difícil achar a dose que a planta precisava, da deficiência ao overfert foi pra mim uma linha muito tênue. Fora que a planta não precisa dos macronutrientes nessa proporção 10-10-10, o que torna tudo mais difícil.  Além disso, não tenho como medir a concentração de sais no solo e pra usar esse tipo de fert vi que um controle mais rígido do PH também é essencial. Dependendo da água utilizada o 10-10-10 deixa a solução muito ácida - cheguei a usar água mineral, coletada da chuva e descansada, mas medindo o PH só com fita de papel fica muito complicado.

Mas é meu primeiro cultivo, achei o 10-10-10 um caminho mais complicado e estou vendo muitas vantagens no orgânico +flowermind, inclusive na questão do PH, já que o Flowermind dispensa maiores preocupações. Entre investir num PHmetro e mudar o solo e a fertilização, preferi a segunda opção e estou satisfeito. 10-10-10 agora só para a samambaia.

• Haha 1
Link para o post
  • Usuário Growroom
3 horas atrás, jrcavalcante8 disse:

ja tive duas plantas q tiverem os calices assim que nunca saiu o pistilo mas nao era planta macho, so um pistilo entupido, tipo algo assim, cannabis é uma planta que tem poucos estudos sobre ela, a pré flor do macho, as vezes se confunde com um calice mas é mt raro, pq a pré flor macho mesmo bem pequena, tu ja consegue identificar q vai sair um cacho como se fosse varias bolinhas perto da outra..ai nao parece isso, espera mais uns dias que se pá sai até o pistilo dessa pré flor, so ter paciencia.. 

Valeu, manito! Estão saindo os primeiros pistilos já!!! 🙌

Link para o post
  • Usuário Growroom
3 horas atrás, Randal Graves disse:

Kkkkk, pode pá parceiro. 

Atualmente tô com uns fertilizantes da linha topcrop , mas tenho ouvido falar muito bem do flowermind. 

Que orgânico cê tá conjugando ? Chá de banana ? 

Nas minhas coloquei uma colherzinha de Bokashi elas reagiram muito bem.

Link para o post
  • Usuário Growroom
42 minutos atrás, OldFuneral66 disse:

Kkkkk, pode pá parceiro. 

Atualmente tô com uns fertilizantes da linha topcrop , mas tenho ouvido falar muito bem do flowermind. 

Que orgânico cê tá conjugando ? Chá de banana ? 

Nas minhas coloquei uma colherzinha de Bokashi elas reagiram muito bem.

Maninho, o solo para o qual fiz a transição para o flowermind é 70% inerte (turfa/perilta/fibra de coco) e 30% orgânico (terra vegetal + humus + 1/2 colher de farinha de ossos e 1/2 colher de esterco de frango), isso num vaso de aproximadamente 3,2L. O fabricante do Flowermind recomenda 30% de matéria orgânica para regulares e 15% para autos. Mas não complemento com nada, na rega é só flowermind mesmo. Para a flora vou tentar combinar Flowermind com TOP MAX da BioBizz, mas sempre testando o TOP MAX em concentrações abaixo do recomendado pelo fabricante. Veremos.

Link para o post
  • Usuário Growroom

Fala galera,boa noite.Estou no meu primeiro cultivo e queria uma ajuda pra saber se ta na hora de colher ou falta muito.É semente de prensado,foi pra terra no começo março e nao marquei a data de quando entrou na floração 🤔 Se alguem puder ajudar agradeço ✌️d1.thumb.jpg.32284788880c633fe52c8aa8b90ad08c.jpgc1.thumb.jpg.66dfb06eb97ca72829245028e04b2b67.jpga1.thumb.jpg.4726962fb2f7a80fd05e80861b8f9a29.jpgb1.thumb.jpg.f19a8504fd0b9cae28186277ae40184e.jpg

Link para o post
  • Usuário Growroom
10 horas atrás, Badouke disse:

To montando meu primeiro grow e já tirei várias dúvidas aqui, mas agora to com uma situação que não encontrei muita informação e to bem na dúvida.

Seguinte, comprei uma QB Samsung 240W que está vindo da China (previsão de chegar entre 05 e 20 de agosto) e fui começar a comprar o resto dos itens, eu tinha decidido comprar uma estufa de 80x80x180, com a ideia de levar 5 plantas. 

Acontece que descobri que quase todo lugar que vende estufa está sem estoque, sendo que só encontrei estufas com 80x80x160. Vocês acham que vale a pena esperar/continuar procurando uma de 180 de altura ou não vai fazer muita diferença pra de 160? 

Até encontrei uma de 180 (https://www.growpower.com.br/concept80), mas sem espaço para colocar exaustor na parte inferior da estufa, o que achei pior que pegar uma de 160.

Putz @Badouke que decisão difícil. É raro encontrar tenda de 0.8 com 1.80 de altura. Na minha opinião é bom ter um grow com 1.80 mas, a falta de saída de fio embaixo é que pegou. A minha tem 3 janelinhas com tela p entrada de ar passiva. Essa tem 1. Ponto negativo se for usar HPS. Difícil decisão mesmo rsrs

Link para o post
  • Usuário Growroom

@JoeCole olha, sem a lupa fica mais difícil, mas pela ultima foto parece que eu vi uns tricomas dourados ali.. 

Normalmente a gente precisa enxergar cerca de 60% de tricomas dourados em comparação com os leitosos.. 

• Like 1
Link para o post
  • Usuário Growroom

Galera alguem pode dar uma luz??N

Nunca cultivei automaticas, pesquisei e vi que não é preciso manter em fotoperiodo, mas assim que inicar a flora devo trocar a minha lampada HQI para HPS?? Nao encontrei essa informação em nenhum local, se alguem tiver experiencia em automáticas e puder ajudar fico grato! valeu!

Link para o post
  • Usuário Growroom
13 horas atrás, Terraqueo disse:

Putz @Badouke que decisão difícil. É raro encontrar tenda de 0.8 com 1.80 de altura. Na minha opinião é bom ter um grow com 1.80 mas, a falta de saída de fio embaixo é que pegou. A minha tem 3 janelinhas com tela p entrada de ar passiva. Essa tem 1. Ponto negativo se for usar HPS. Difícil decisão mesmo rsrs

É então, to sofrendo kkkk

Eu não vou usar HPS, então tô mais tranquilo, mas minha cidade tem umas oscilações de temperatura muito doidas e o espaço que o grow vai ficar é bem pequeno e fechado, então quero uma ventilação boa pra evitar problemas.  

Encontrei alguns lugarem que vendem o grow de 80x80x180, mas tudo sem previsão de chegar mais...

Link para o post
  • Usuário Growroom

gente oi!

eu tinha montado uma lista de compras e tava me preparando pra comprar as coisas no mês q vem ou em setembro. Entre fertilizantes, lâmpada, etc etc, a estufa da lista tinha as medidas de 40x40x160. Aí agora há pouco um amigo me recomendou uma estufa stealth que é uma CPU de computador adaptada; como o novato que sou, nunca tinha ouvido falar e fiquei maravilhado, pq era tudo q eu precisava numa compra só, num equipamento discreto e sem dificuldade de instalação. Minha dúvida é: compensa? Meu espaço é mto reduzido e a estufa de 40x40x160 tinha as medidas perfeitas, mas essa CPU parece ser bem equipada e vai sair mais barata que minha lista de compras inicial. Dá pra ter uma estimativa de qual seria o rendimento dessa mini estufa? Ressaltando que eu não sou fumante assíduo, a maior frequência é 2x por semana e olhe lá, gosto de ficar longos períodos sem fumar pra brisa bater mais forte

é essa aqui: https://produto.mercadolivre.com.br/MLB-1511355748-micro-estufa-secreta-pc-grow-espaco-telatermohigrometro-_JM

Link para o post
  • Usuário Growroom
1 minuto atrás, Gabrieldiiaz disse:

gente oi!

eu tinha montado uma lista de compras e tava me preparando pra comprar as coisas no mês q vem ou em setembro. Entre fertilizantes, lâmpada, etc etc, a estufa da lista tinha as medidas de 40x40x160. Aí agora há pouco um amigo me recomendou uma estufa stealth que é uma CPU de computador adaptada; como o novato que sou, nunca tinha ouvido falar e fiquei maravilhado, pq era tudo q eu precisava numa compra só, num equipamento discreto e sem dificuldade de instalação. Minha dúvida é: compensa? Meu espaço é mto reduzido e a estufa de 40x40x160 tinha as medidas perfeitas, mas essa CPU parece ser bem equipada e vai sair mais barata que minha lista de compras inicial. Dá pra ter uma estimativa de qual seria o rendimento dessa mini estufa? Ressaltando que eu não sou fumante assíduo, a maior frequência é 2x por semana e olhe lá, gosto de ficar longos períodos sem fumar pra brisa bater mais forte

é essa aqui: https://produto.mercadolivre.com.br/MLB-1511355748-micro-estufa-secreta-pc-grow-espaco-telatermohigrometro-_JM

Procure no fórum os diários de cultivo em PC Grow, veja a experiência de outros growers e tire suas conclusões.

Link para o post
  • Usuário Growroom

Boa tarde, galera. Ficarei grato com a ajuda de vocês. Ontem fiz a besteira de lançar dentro do meu pc uma lâmpada de 50w led bulbo sem o bulbo. Ela é grande e o espaço apertado sendo assim queimou as folhas da Maria, é meu primeiro cultivo, estou usando pra aprender mais. Vocês acham que posso fazer alguma coisa ou deixa rolar? Vale retirar as folhas? Ela ainda é bem pequena. Segue fotos. 

FEC56993-03F3-4D5A-B053-A01891357AC4.jpeg

Link para o post
  • Usuário Growroom

AJUDA !!

Salve galera, muito boa tarde a todos, estou no 3 mês das minhas meninas, são sementes de sativa, a única coisa que sei sobre a strain, meu solo é formado por thurfa, perlita e fibra de côco (lavada) com bokashi, quando entrou na flora (1 mês atrás +-) comecei a fazer regas com chá de casca de banana e cinzas de matéria orgânica, mas ainda assim estava apresentando deficiência de fósforo (o caule estava roxo) então comprei um npk orgânico para flora ( 4-14-8 ) e elas começaram a apresentar deficiências, as pontas das folhas estão queimando, e as folhas debaixo secando e morrendo, estou na dúvida se eh excesso ou deficiência de potássio e se realmente eh isso, qualquer ajuda eh muito bem vinda !! Valeu desde já !!! ☮️ Paz !!

1_IMG_20200714_122929499.jpg

1_IMG_20200714_122957911.jpg

1_IMG_20200714_122923042.jpg

1_IMG_20200714_122952026.jpg

Link para o post
  • Usuário Growroom
1 hora atrás, Morto_sjc disse:

AJUDA !!

Salve galera, muito boa tarde a todos, estou no 3 mês das minhas meninas, são sementes de sativa, a única coisa que sei sobre a strain, meu solo é formado por thurfa, perlita e fibra de côco (lavada) com bokashi, quando entrou na flora (1 mês atrás +-) comecei a fazer regas com chá de casca de banana e cinzas de matéria orgânica, mas ainda assim estava apresentando deficiência de fósforo (o caule estava roxo) então comprei um npk orgânico para flora ( 4-14-8 ) e elas começaram a apresentar deficiências, as pontas das folhas estão queimando, e as folhas debaixo secando e morrendo, estou na dúvida se eh excesso ou deficiência de potássio e se realmente eh isso, qualquer ajuda eh muito bem vinda !! Valeu desde já !!! ☮️ Paz !!

1_IMG_20200714_122929499.jpg

1_IMG_20200714_122957911.jpg

1_IMG_20200714_122923042.jpg

1_IMG_20200714_122952026.jpg

Vejo 2 possiveis motivos para os problemas.

PH - Tem que medir o PH da rega. Isso é regra qdo se cultiva em solo inerte.

Você montou um solo inerte e está fertilizando organicamente. O fertilizante orgânico precisa de vida no solo p decompor o fertilizante. Porém,  o solo inerte não tem vida nenhuma.

Aqui tem muitas informações que podem te ajudar.

https://www.growroom.net/board/forum/17-solos-e-substratos/

Aqui algumas dicas, já antigas mas, válidas.

https://www.growroom.net/board/topic/13329-leia-aqui-as-melhores-dicas-do-growroom/

• Like 1
Link para o post
  • Usuário Growroom
1 hora atrás, lucasp00 disse:

Boa tarde, galera. Ficarei grato com a ajuda de vocês. Ontem fiz a besteira de lançar dentro do meu pc uma lâmpada de 50w led bulbo sem o bulbo. Ela é grande e o espaço apertado sendo assim queimou as folhas da Maria, é meu primeiro cultivo, estou usando pra aprender mais. Vocês acham que posso fazer alguma coisa ou deixa rolar? Vale retirar as folhas? Ela ainda é bem pequena. Segue fotos. 

FEC56993-03F3-4D5A-B053-A01891357AC4.jpeg

Deixa rolar. Ter queimado essas poucas folhas não vai prejudicar não. 

• Thanks 1
Link para o post
  • Usuário Growroom
23 minutos atrás, Terraqueo disse:

Vejo 2 possiveis motivos para os problemas.

PH - Tem que medir o PH da rega. Isso é regra qdo se cultiva em solo inerte.

Você montou um solo inerte e está fertilizando organicamente. O fertilizante orgânico precisa de vida no solo p decompor o fertilizante. Porém,  o solo inerte não tem vida nenhuma.

Aqui tem muitas informações que podem te ajudar.

https://www.growroom.net/board/forum/17-solos-e-substratos/

Aqui algumas dicas, já antigas mas, válidas.

https://www.growroom.net/board/topic/13329-leia-aqui-as-melhores-dicas-do-growroom/

Gratidão irmão, então eu estou fazendo a rega controlando o pH... Manto entre 5,8 e 6,2, quanto a vida no solo para decompor os nutrientes acreditei que o bokashi dava conta... Se eu jogar esterco agr por cima acredita que ajuda ?

Link para o post
  • Usuário Growroom
5 horas atrás, Canhamus disse:

Galera alguem pode dar uma luz??N

Nunca cultivei automaticas, pesquisei e vi que não é preciso manter em fotoperiodo, mas assim que inicar a flora devo trocar a minha lampada HQI para HPS?? Nao encontrei essa informação em nenhum local, se alguem tiver experiencia em automáticas e puder ajudar fico grato! valeu!

E ai mano, tudo na boa? Entao, automaticas sao plantas que independem de fotoperiodo para florirem. Ou seja, vai brotar os buds de qualquer jeito, mesmo que ela tenha 6hrs de luz por dia.
Ainda sim, a quantidade e qualidade de luz que elas receberão irá influenciar no tamanho e no rendimento da planta. A principio é usado cores frias (6000k-6500k) na fase da vega e cores quentes (3000k-3500k) na fase de floração.

Tu entende um pouco de ingles? Posso te passar uns links do YT que explicam bem isso e ainda demonstram a influencia e o efeito de cada espectro de cor na cannabis.

Link para o post
  • Usuário Growroom
Em 13/07/2020 at 09:44, Badouke disse:

E ai mano, tudo tranquilo?

Irmao, se tu tiver como, da uma testada na potencia real desse led ai... To p te falar que a grande maioria dos Leds nao entregam a potencia que esta descrita na embalagem, se for da china entao, a chance aumenta muito! Talvez tu possa se frustrar com o cultivo/colheita, valendo mais levar 2 plantas por vez, para que a luz seja melhor utilizada.

Sobre o grow, acredito que nao fará grandes diferenças esses 20cm ai. Mas fica a teu criterio e de acordo com o tamanho que irá ficar tuas filhotas.

Link para o post