Ir para conteúdo
Growroom
Alex Kidd

Novatos E Iniciantes Façam Suas Perguntas Aqui

Recommended Posts

13 horas atrás, Caduiz disse:

O que pode ta acontecendo gente, um help urgentemente, ela esta em vegetação com uma lux de led 50w e 2 coolers de ventilação com um Umidificador de ar. Estou regando de 3 em 3 dias  

2526E4D4-3F62-40C7-9413-C2838DEDE78F.jpeg

0C72BCA4-4C19-4801-A941-52555C817C6F.jpeg

SOLO TA FERRADO , 

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites
Em 06/07/2020 at 10:50, SpiderHerbz disse:

Bom dia rapaziada,

Gostaria de saber se tem algum problema utilizar Mulching de Fibra de Côco.

Foi o que encontrei pra fazer um leve mulching com intenção de reter a umidade do solo e aumentar a umidade do ambiente nem que seja um pouco. Estou na caminho certo?

1603727568_CapturadeTela2020-07-06as10_49_44.thumb.png.c477508ded5b2b8ed3caf7156d12b404.png

FIBRA nao retem muito humidade assim nao cara , e cuidado com  gnats nessa fibra ai , as moscas adoram isso 

• Thanks 1

Compartilhar este post

Link para o post
Em 05/07/2020 at 14:14, Juweed disse:

Salve salve. Iniciei meu cultivo faz pouco tempo e só deu ruim com minhas plantinhas até agora.

O que poderia ser a causa dessas folhas envergada pra baixo e com as pontas brancas? Além disso, ela nao ta crescendo, germinou dia 21/05 e nao sai desse tamanho. O ph da terra esta 7.4 (teste em lab), seria esse o motivo? 

Meu grow é caseiro 40x40x120, exaustor de entrada e saida + vent direto nas plantas. Lampadas: leds full spectrum 100w + 30w; fluorescente 120w;  substrato: vermiculita 25% pó de coco 25% terra+humus 50%.

20200704_152329.jpg

sua planta esta travado , sem absorcao de nutrientes , ph ta ferrado 

Compartilhar este post

Link para o post

Galera tenho umas dúvidas, eu vou montar um grow  de 1,6 de altura , 1,80 de comprimento e 1 de profundidade 

Aí vou usar 2 lâmpadas de 250w hqi e depois na flora 2 hps

Um exaustor e ventilador e um ventilador portátil 

Agr o que que quero saber é...

Quando ligar e desligar o exaustor ?

E o ventilador ?

Quantas horas de luz para Vega 18?

E a questão da umidade do ar?, o lugar e rodiado de mata e eh em um lugar alto tipo uma colinazinha .. 

Se puderem me ajudar :)

Compartilhar este post

Link para o post
8 horas atrás, digreen disse:

Galera tenho umas dúvidas, eu vou montar um grow  de 1,6 de altura , 1,80 de comprimento e 1 de profundidade 

Aí vou usar 2 lâmpadas de 250w hqi e depois na flora 2 hps

Um exaustor e ventilador e um ventilador portátil 

Agr o que que quero saber é...

Quando ligar e desligar o exaustor ?

E o ventilador ?

Quantas horas de luz para Vega 18?

E a questão da umidade do ar?, o lugar e rodiado de mata e eh em um lugar alto tipo uma colinazinha .. 

Se puderem me ajudar :)

Quanto ao ventilador, creio que ele deva ficar ligado o tempo todo. O In-Door é.uma tentativa de reproduzir todas as condições do Out, porém controlado. Brisa constante é um desses fatores . ( Posiciona bem o ventilador, e não vai botar no Máximo! Pra n queimar suas plantas. ) 

Pelo que sai a cannabis gosta de estar por volta de 26° , no começo da Vega acho q tu pode por até 29° , ouvi dizer que uma temperatura um pouco mais alta é bom no início, mas de regra.deixa entre 26~27° 

Com relação a sua iluminação, da uma olhada nesse tópico aqui, que ele explica bem detalhadinho como calcular os lumens necessários 

• Like 1

Compartilhar este post

Link para o post

980520431_WhatsAppImage2020-07-11at12_12.06(2).thumb.jpeg.dc50eaaa4a061aeaf0b3a84444591d13.jpeg674023336_WhatsAppImage2020-07-11at12_12.06(3).thumb.jpeg.324e5fdc162f11550dedddba3d1a1e83.jpeg

17 horas atrás, Fumomemo disse:

O QUE FAZER ? o mesmo que fez ate agora , ta fazendo certo , e a genetica ta boa ,por isso a ramificaçao , ta tudo NORMAL 

valeu pela resposta, parceiro.
nunca tinha visto isso... tem folha nascendo em qualquer cantinho.
me pergunto se isso nao é um caminho ruin pro resultado final, ja que as folhas baixas vao tomar menos luz e consumir energia da planta enquando as superiores q vao dar os buds estao estacionadas...
nao sera momento para uma poda de limpeza?
ou deixa crescer os raminhos inferiores todos naturalmente?

WhatsApp Image 2020-07-12 at 11.00.18 (1).jpeg

WhatsApp Image 2020-07-12 at 11.00.18.jpeg

Compartilhar este post

Link para o post
53 minutos atrás, trovoito7 disse:

980520431_WhatsAppImage2020-07-11at12_12.06(2).thumb.jpeg.dc50eaaa4a061aeaf0b3a84444591d13.jpeg674023336_WhatsAppImage2020-07-11at12_12.06(3).thumb.jpeg.324e5fdc162f11550dedddba3d1a1e83.jpeg

valeu pela resposta, parceiro.
nunca tinha visto isso... tem folha nascendo em qualquer cantinho.
me pergunto se isso nao é um caminho ruin pro resultado final, ja que as folhas baixas vao tomar menos luz e consumir energia da planta enquando as superiores q vao dar os buds estao estacionadas...
nao sera momento para uma poda de limpeza?
ou deixa crescer os raminhos inferiores todos naturalmente?

WhatsApp Image 2020-07-12 at 11.00.18 (1).jpeg

WhatsApp Image 2020-07-12 at 11.00.18.jpeg

Nada mano... Sua planta tá linda. 

Tem genética?

Já tá com quanto tempo?

espera ela esticar um pouquinho e faz alguma podas e amarras. 

Uma planta com bastante ramificações, da muito mais flores no final. 

Compartilhar este post

Link para o post
1 minuto atrás, OldFuneral66 disse:

Tem genética?

Já tá com quanto tempo?

valeu pela dica mano...
nunca fiz cultivo indor antes, e o espaco é pequeno... entao fiquei em duvida de como proceder hahah
fiz poda top delas, mas os tops estacionaram... vou as meninas crescer vamo ve... 

sao prenseeds mesmo
valeu

Compartilhar este post

Link para o post
2 minutos atrás, OldFuneral66 disse:

Tem genética?

Já tá com quanto tempo?

as maiores estao com 23 dias...
umas mais bonitas, outras nem tanto.

Compartilhar este post

Link para o post

Então mano, as podas demoram um pouquinho pra se regenerar, talvez uma semana, dependendo das condições. ( Eu particularmente sou mais fã da poda FIM do que TOP, mas ambas funcionam...)

Mas aconselho muito que você Fassa amarras na sua planta, especialmente se espaço é uma de suas preocupações. 

Da uma pesquisada na internet, ou no fórum mesmo sobre treinamento LST. Desse jeito a planta vai crescer em forma de "arbusto" , vai ficar mais baixa e mais gordinha, e aumenta consideravelmente a produção de topBuds.

Não sei como é seu espaço, mas também aconselho que considere uma rede de SCROG 

Compartilhar este post

Link para o post
4 minutos atrás, OldFuneral66 disse:

Então mano, as podas demoram um pouquinho pra se regenerar, talvez uma semana, dependendo das condições. ( Eu particularmente sou mais fã da poda FIM do que TOP, mas ambas funcionam...)

Mas aconselho muito que você Fassa amarras na sua planta, especialmente se espaço é uma de suas preocupações. 

Da uma pesquisada na internet, ou no fórum mesmo sobre treinamento LST. Desse jeito a planta vai crescer em forma de "arbusto" , vai ficar mais baixa e mais gordinha, e aumenta consideravelmente a produção de topBuds.

Não sei como é seu espaço, mas também aconselho que considere uma rede de SCROG 

legal,
eu to já fazendo um sgrogzinho, depois coloco a foto aqui...
as amarras devem ser feitas agora enquanto elas estao com 23 dias? ou melhor esperar?
porque agora os galhos estao todos muito pequenos e as folhas largas

valeu pelas dicas mano!

Compartilhar este post

Link para o post

Eu esperaria a poda se regenerar,crescer um pouco, e faria a amarra das novas ramas,.uma pra cada lado.

Nada mano, tamo ae pra isso

Editado por OldFuneral66

Compartilhar este post

Link para o post
20 minutos atrás, OldFuneral66 disse:

Eu esperaria a poda se regenerar,crescer um pouco, e faria a amarra das novas ramas,.uma pra cada lado.

Nada mano, tamo ae pra isso

porra, valeu mesmo pelas dicas cara!

clareou pra mim aqui..

aproveitando da boa vontade, hahah

eu encomendei um flowermind, ta pra chegar, sera q posso começar a usa-lo ja?

meu solo tem terra vegeral, humus, vermiculita e permiculita

Compartilhar este post

Link para o post
2 minutos atrás, trovoito7 disse:

clareou pra mim aqui..

Fala, mano! Eu comecei com Flowermind no meio do ciclo e minha plantinha adorou. Mas tive que fazer um flush, pois já tinha usado NPK 10-10-10. Fiz uma diluição maior que a dose recomendada (+água -flower) pra iniciar, e mesmo assim as plantas sentiram um pouco nos primeiros dias, mas nada que não tenha se resolvido com regas intercaladas (flower/água/flower...) até ela se adaptar, o que foi bem rápido. Tem 12 dias que iniciei o Flowermind e já não faço mais regas sem ele. A próxima já irei usar a dose recomendada pelo fabricante. Abs!!!

Compartilhar este post

Link para o post
3 minutos atrás, Randal Graves disse:

Fala, mano! Eu comecei com Flowermind no meio do ciclo e minha plantinha adorou. Mas tive que fazer um flush, pois já tinha usado NPK 10-10-10. Fiz uma diluição maior que a dose recomendada (+água -flower) pra iniciar, e mesmo assim as plantas sentiram um pouco nos primeiros dias, mas nada que não tenha se resolvido com regas intercaladas (flower/água/flower...) até ela se adaptar, o que foi bem rápido. Tem 12 dias que iniciei o Flowermind e já não faço mais regas sem ele. A próxima já irei usar a dose recomendada pelo fabricante. Abs!!!

legal mano...

me falaram que esse flowermind é mto bom..

que tipo de solo voce usa?
fiquei na dúvida por conta do meu solo

Compartilhar este post

Link para o post
51 minutos atrás, trovoito7 disse:

legal mano...

me falaram que esse flowermind é mto bom..

que tipo de solo voce usa?
fiquei na dúvida por conta do meu solo

Então, eu iniciei o Flowermind logo após o transplantio de um solo que era basicamente inerte. Meu solo atual é 30% perlita, 30% substrato de turfa, 10% fibra de coco (tudo inerte) e 30% de matéria orgânica: mistura de terra para solo TERRAL (https://www.petz.com.br/produto/terra-para-solo-terral-2kg) + humus + 1/2 colher de sopa de farinha de ossos e 1/2 colher de sopa de esterco de frango. Quando planejei esse solo um amigo brincou que parecia uma feijoada pra planta, mas vou te falar que ela adorou, rs. Isso para um vaso de 3,2 L. Dependendo do tamanho do seu vaso a proporção de farinha de ossos e esterco de frango pode aumentar para 1 colher de sopa. Note que a minha é uma prenseed, por isso 30% de matéria orgânica. O fabricante do Flowermind diz que no caso de autos você pode trabalhar com apenas 15% de matéria orgânica.

Compartilhar este post

Link para o post
1 hora atrás, trovoito7 disse:

clareou pra mim aqui..

Acho que teu solo tá bom pro Flowermind sim. O humus já faz um trabalho e tanto em conjunto com o flower, dá pra levar sim. 

Compartilhar este post

Link para o post
Em 10/07/2020 at 16:32, Randal Graves disse:

Prezados, minha planta (prenseed) ainda está em 18h/6h e começaram a aparecer essas pequenas saliências esféricas. Infelizmente não consegui uma foto melhor/mais próxima, mas gostaria de saber de vocês se já é algum indicativo de sexo. Li que inicialmente é possível confundir os pré-cálices com os pré-sacos, então estou mais do que na dúvida e pra lá de curioso. Ainda posso ter esperanças de vir uma menina por aí?

DSC00090 copy.jpg

DSC00085 copy.jpg

Boas mano, ja li alguém dizer que é  macho...mas se fosse a ti esperava mais um tempo até  ter certeza... tenho 3 com 3 meses de vida e quando apareceram  essas bolinhas em 2 delas fiquei desanimado pois pensei serwm macho... mas passado um tempo começou  a aparecer os pistilos ;) fé mano e que seja moça mesmo ;) grande abraço 

• Like 1

Compartilhar este post

Link para o post

Boa tarde, vou começar o cultivo indoor em uma pequena estufa de 60x60x160, estou lendo bastante sobre clonagem etc. Mas surgiu a dúvida, para manter uma produção regular, visto que vou usar lâmpada hps e hqi, devo esperar a colheita para iniciar um novo ciclo com novas plantas? Ou devo investir em uma nova estufa para separar as que estão no vegetativo das que estão em floração?

Compartilhar este post

Link para o post

Fala, rapaziada!

Minha mãezinha tá sofrendo com dor de parkinsionismo e artrite reumatódio. Queria providenciar um cultivo pra melhorar a qualidade de vida dela. Poderiam me mandar links fodas pra começar a cultivar, produzir o óleo? Se alguém já teve a esperiência de cuidar de dores crônicas nos pais ou em si mesmo utilizando a maconha medicinal, poderiam me dá uma força com orientações? Sofro de mais com a minha velinha chorando de dor. Valeu!

• Like 1

Compartilhar este post

Link para o post
1 hora atrás, svpervert disse:

Boa tarde, vou começar o cultivo indoor em uma pequena estufa de 60x60x160, estou lendo bastante sobre clonagem etc. Mas surgiu a dúvida, para manter uma produção regular, visto que vou usar lâmpada hps e hqi, devo esperar a colheita para iniciar um novo ciclo com novas plantas? Ou devo investir em uma nova estufa para separar as que estão no vegetativo das que estão em floração?

O melhor é,  enquanto uma geração está na flora, você já fazer o periodo vegetativo da próxima geração. 

Mas, isso depende de espaço e investimento. Assim, a cada 2 ou 3 meses você tem uma colheita. 

• Like 1

Compartilhar este post

Link para o post
1 hora atrás, Son Goku disse:

Fala, rapaziada!

Minha mãezinha tá sofrendo com dor de parkinsionismo e artrite reumatódio. Queria providenciar um cultivo pra melhorar a qualidade de vida dela. Poderiam me mandar links fodas pra começar a cultivar, produzir o óleo? Se alguém já teve a esperiência de cuidar de dores crônicas nos pais ou em si mesmo utilizando a maconha medicinal, poderiam me dá uma força com orientações? Sofro de mais com a minha velinha chorando de dor. Valeu!

Opa, meu pai tem parkinson, e ta tomando oleo diariamente. Comeca sim o cultivo, mas não espera, ja compra o oleo pronto enquanto isso, ou faz apartir do prensado mesmo.. Em paralelo voce comeca o cultivo sem pressa 

Para voce comprar o óleo, tem na associacao http://www.abraceesperanca.org.br  e tem outros lugares para comprar pronto tambem, para iniciar o tratamento.

Sobre iniciar o cultivo veja neste topico:

• Like 1

Compartilhar este post

Link para o post
8 horas atrás, Randal Graves disse:

Fala parceiro, o NPK 10-10-10 vc usou esses padrão em flocos de floricultura mesmo ?

Usou em que proporção? Como foi sua exp ? 

Tô com um cultivo novo indoor aí ( plantas de 15 e 10 dias) 

C começou a usar a adubo em q período da planta ? Foi como rega ou no substrato mesmo ? 

Vlw maninho 

Compartilhar este post

Link para o post
57 minutos atrás, trovoito7 disse:

Pessoal, alguém já teve experiencia com esse tipo de refletores?

Screen Shot 2020-07-12 at 22.58.48.png

Fala mano, tudo em paz? 

Se liga, eu não comprei esse não, mas, comprei aqueles de 100w , que só tem 1 led no meio e ele não funcionou, era como se a luz não fizesse efeito nela, a planta não ficou verde de jeito nenhum, daí coloquei a planta numa lâmpada fluorescente, aquelas pequenas, a planta ficou verde em menos de 2 dias, acho que o led que usei tinha eleito invisível na planta.

Compartilhar este post

Link para o post