Ir para conteúdo
Growroom
Alex Kidd

Novatos E Iniciantes Façam Suas Perguntas Aqui

Recommended Posts

Prezados, minha planta (prenseed) ainda está em 18h/6h e começaram a aparecer essas pequenas saliências esféricas. Infelizmente não consegui uma foto melhor/mais próxima, mas gostaria de saber de vocês se já é algum indicativo de sexo. Li que inicialmente é possível confundir os pré-cálices com os pré-sacos, então estou mais do que na dúvida e pra lá de curioso. Ainda posso ter esperanças de vir uma menina por aí?

DSC00090 copy.jpg

DSC00085 copy.jpg

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites
18 minutos atrás, jrcavalcante8 disse:

fala - se tanto sobre as pipocas da planta, os brotos pequenos, vamos supor q eu n tire esse benditos brotos e tivesse um cultivo de 30 gramas, e se eu tirar os brotos pros topos ficarem um pouco mais gordo, pq acho q eles ja engordam de fato so pq estão no topo da seiva, teria mais do que 30 gramas apenas por ter removido as pipicas?? qual é a funcao em si de tirar esses brotos? obrigado pelo conteúdo..

up

Compartilhar este post

Link para o post
2 minutos atrás, jrcavalcante8 disse:

up

Entao, "talvez" se voce tirar bem no inicio da flora de resultado no final, para ela nao ficar gastando energia com eles e se concentrar mais nos topos, agora se esta do meio para o fim da flora, acredito eu que pouca coisa mude.. 

Isso é o que eu acho com o pouco que eu sei kkkk  :anim_30:

Compartilhar este post

Link para o post

Alguem tem experiência para não matar totalmente a planta depois da colheita? deixar algo para colocar para revegetar e crescer novamente ? 

Estou com uma chocolope aqui linda e como nao me preparei mto antes, devia ja ter colocado umas seeds pra germinar uns meses atras kkk estou com uma outra mudinha pequena ainda.. entao queria aproveitar a viagem dessa

• Like 1

Compartilhar este post

Link para o post

Boa tarde pessoal, suave ?? 

mandando uma planta pra floração dia 20 agora.

Queria saber como exatamente vcs controlam as 12 horas de escuro em outdoor? 

Só meter em um quarto escuro e boa ? Só de abrir a porta já pode prejudicar o fotoperíodo da planta ? 

Já vi aqui no fórum um esquema com luz verde, ouvi dizer que é um espectro que a planta não absorve , e tem nela o mesmo efeito que o escuro, isso procede ? 

Se for o caso, só trocar o bulbo da lâmpada do quarto mesmo, por um verde, já resolve a situação?

Ou precisaria de um led específico? 

Gostaria de saber também , estou com um óleo de neem e vou utilizá-lo pra combater uns insetinhos que andam incomodando minha planta, fiz uma proporção de 3ML de neem pra 500ML de água (concentração 0,6%) acham que está concentração está ok?  O fabricante recomenda uma concentração bem maior, mas prefiro pecar pelo cuidado do que pelo excesso, visto que o excesso pode ocasionar na queima da planta. 

Queria saber também,  posso jogar essa.miatura com Neem no solo? Pode afetar o substrato de forma.negativa ? N faz diferença? 

Vlww pessoal

Editado por OldFuneral66

Compartilhar este post

Link para o post
1 hora atrás, gelo_stoned disse:

Alguem tem experiência para não matar totalmente a planta depois da colheita? deixar algo para colocar para revegetar e crescer novamente ? 

Estou com uma chocolope aqui linda e como nao me preparei mto antes, devia ja ter colocado umas seeds pra germinar uns meses atras kkk estou com uma outra mudinha pequena ainda.. entao queria aproveitar a viagem dessa

Deixa algumas ramas da parte de baixo da planta.. e poem no 18/06 faz umas fertilização com mais nitrogênio e deixa a planta começa a revegetar até ficar com um tamanho bom pra por pra florir de novo. Ou vc pode manter uma planta fêmea em vegetação e só ir tirando clones pra plantar em outro grow. Madre

• Like 2

Compartilhar este post

Link para o post
2 horas atrás, jrcavalcante8 disse:

fala - se tanto sobre as pipocas da planta, os brotos pequenos, vamos supor q eu n tire esse benditos brotos e tivesse um cultivo de 30 gramas, e se eu tirar os brotos pros topos ficarem um pouco mais gordo, pq acho q eles ja engordam de fato so pq estão no topo da seiva, teria mais do que 30 gramas apenas por ter removido as pipicas?? qual é a funcao em si de tirar esses brotos? obrigado pelo conteúdo..

As pipocas vão:

-atrasar a colheita (se vc for colher a planta inteira, as flores de baixo podem estar com pistilos brancos, enquanto o topo tá maduro)

-Gerar diversos budzinhos "aerados", com muitas folhas que vão dar trabalho pra trimmar

Tirar as pipocas, em conjunto com podas nos topos vão:

-"Bud-cola" mais denso, eles ficam mais uniformes também

- Flora por igual

Porem, se a sua planta está "pinheirinho", ou seja, vc não criou vários topos, eu não arrancaria muita coisa, apenas o galho bem da base (tipo aqueles que nascem próximos aos cotilédones).

Nos galhos entre 1 e 4 nó, passe uma faca olfa nos talos, deixando só o bud da ponta. Nos demais talvez não precise de nada.

Se as flores vão resultar em mais ou menos peso, não tenho um bom parâmetro pra dizer. Acho que a qualidade do bud resultante vale.

Compartilhar este post

Link para o post
1 hora atrás, OldFuneral66 disse:

Boa tarde pessoal, suave ?? 

mandando uma planta pra floração dia 20 agora.

Queria saber como exatamente vcs controlam as 12 horas de escuro em outdoor? 

Só meter em um quarto escuro e boa ? Só de abrir a porta já pode prejudicar o fotoperíodo da planta ? 

Já vi aqui no fórum um esquema com luz verde, ouvi dizer que é um espectro que a planta não absorve , e tem nela o mesmo efeito que o escuro, isso procede ? 

Se for o caso, só trocar o bulbo da lâmpada do quarto mesmo, por um verde, já resolve a situação?

Ou precisaria de um led específico? 

Gostaria de saber também , estou com um óleo de neem e vou utilizá-lo pra combater uns insetinhos que andam incomodando minha planta, fiz uma proporção de 3ML de neem pra 500ML de água (concentração 0,6%) acham que está concentração está ok?  O fabricante recomenda uma concentração bem maior, mas prefiro pecar pelo cuidado do que pelo excesso, visto que o excesso pode ocasionar na queima da planta. 

Queria saber também,  posso jogar essa.miatura com Neem no solo? Pode afetar o substrato de forma.negativa ? N faz diferença? 

Vlww pessoal

Se você preparou essa mistura pra regar a terra então adicione umas poucas gotas de detergente líquido neutro pra emulsificar a alquimia.

Compartilhar este post

Link para o post
3 minutos atrás, copernico69 disse:

Se você preparou essa mistura pra regar a terra então adicione umas poucas gotas de detergente líquido neutro pra emulsificar a alquimia.

Então, na real eu preparei pra aplicar nas folhas mesmo, tava olhando com mais cuidado e vi que tem vaaarios bichinhos pretos , bem minúsculos mesmo( eu já tinha visto antes, mas achei que era.pozinho de terra que caiu nas folhas, de tão pequeno que é) 

No caso, seria melhor eu preparar duas misturas diferentes então? Uma foliar , e uma pro solo ? 

Vlw

Compartilhar este post

Link para o post
1 minuto atrás, OldFuneral66 disse:

Então, na real eu preparei pra aplicar nas folhas mesmo, tava olhando com mais cuidado e vi que tem vaaarios bichinhos pretos , bem minúsculos mesmo( eu já tinha visto antes, mas achei que era.pozinho de terra que caiu nas folhas, de tão pequeno que é) 

No caso, seria melhor eu preparar duas misturas diferentes então? Uma foliar , e uma pro solo ? 

Vlw

Seria esse o melhor método.
Como o neem é um óleo se vc aplica direto na terra ele fica retido em poças que não se misturam com a água presente, o detergente emulsifica a poção de modos a gerar uma distribuição mais homogênea da mistura. Já na aplicação foliar vc pode usar o óleo direto desde que com muita cautela pois uma concentração forte pode queimar irremediavelmente suas folhas. Pegue leve na mistura e jamais faça isso no sol ou com luz ligada.

Sério, tem relatos de growers que mataram o cultivo de um dia pro outro por aplicar erroneamente.

• Thanks 1

Compartilhar este post

Link para o post

Tem como salvar galera??
N sei oq rolou que do nada começou a morrer, usei leite de magnésia e cinza de madeira pra tentar resolver mas só tá ficando pior :(

IMG_20200709_163537.jpg

Compartilhar este post

Link para o post
44 minutos atrás, kaio123420 disse:

Tem como salvar galera??
N sei oq rolou que do nada começou a morrer, usei leite de magnésia e cinza de madeira pra tentar resolver mas só tá ficando pior :(

IMG_20200709_163537.jpg

Salve @kaio123420! Tudo certo?
Pode ser uma série de fatores...O solo, frequência das regas, fertilização, insetos, etc...

Eu tentaria transplantar pra um novo substrato/vaso e ver no que dá...pra ela começar a revegetar do zero. Tive uma planta que rolou mais ou menos isso, fiz o transplante, ela perdeu quase todas as folhas e começaram a nascer folhas novas...No meu caso era excesso de água, mesmo...Boa sorte aí, keep growing!

Compartilhar este post

Link para o post
1 hora atrás, kaio123420 disse:

Tem como salvar galera??

IMG_20200709_163537.jpg

so tem essa planta? kkk foca nas outras, vei, se tu for fodastico de boa mão tu salva, mas sei la, se tiver outras plantas, foca em outras, agora ter so uma planta é pra quem ja tem experiencia, senao vei, tem que ter umas 3 plantas pra começar, pra ver se pelo menos uma chega no final kkk 

• Haha 1

Compartilhar este post

Link para o post

Boa noite pessoal! Uma dúvida...

Eu tenho uma lâmpada Full spectro, quando acendo ela, fica tudo roxo...

Porém pra melhorar a iluminação, acrescentei algumas lâmpadas led de bulbo mesmo, só que branca... Quando eu acendo a branca, nem enxergo o roxo direito da outra....

Isso pode acabar com a função led Full spectro na planta? Pois está na fase de floração, e a branca não é o ideal... Então em vez de ajudar, está atrapalhando??

• Like 1

Compartilhar este post

Link para o post
1 minuto atrás, lucianowhite disse:

Boa noite pessoal! Uma dúvida...

Eu tenho uma lâmpada Full spectro, quando acendo ela, fica tudo roxo...

Porém pra melhorar a iluminação, acrescentei algumas lâmpadas led de bulbo mesmo, só que branca... Quando eu acendo a branca, nem enxergo o roxo direito da outra....

Isso pode acabar com a função led Full spectro na planta? Pois está na fase de floração, e a branca não é o ideal... Então em vez de ajudar, está atrapalhando??

Salve cultivador! de maneira alguma, um espectro de luz não inibe o outro, pode ficar tranquilo! o que importa é a planta estar recebendo luz o suficiente.

Jah bless

• Like 1

Compartilhar este post

Link para o post

Depois do grow, tô pensando nas madres.

Vou fazer uma estrutura 2,30 de altura por 3m de largura. Duas estruturas 1,5m distância uma da outra.

No meio para iniciar e ligar as tomadas e refletores, uma ligação de cada lado 1.5m com 0,85m de distância de cada parede.

Vou ligar duas 250w hqi, vou ter as hps também, mas tô pensando só na Vega das madres.

No projeto total, vou usar 12 strains diferentes, cada uma no vaso de velcro de 15 gallon (56L), vou usar o outdoor parar iniciar a vida da Vega. No-till.

Usar o fotoperíodo 16/8 para economizar a energia também. 

Compartilhar este post

Link para o post

salve growlera!! na paz?

quem puder dá uma moral lá no diário...as bichinhas tão caminhando bem devagar, as que ficam no out mesmo na janela tão andando mais. Será que poderia abaixar mais o led? o painel não esquenta nada, mas fiquei com medo de colocar elas pequena assim tão perto...

agradeço desde já!!

Compartilhar este post

Link para o post
Em 09/06/2020 at 20:01, Krauser disse:

Eu acredito que se for organico não tem erro, mas não sei dizer qual exatamente.

Ta achando esse fertilizante fraco? 

Eu comprei e comecei a utilizar tem 1 semana, logo vou complementar com uma farinha de casca de banana na proxima semana, dai posso postar os resultados aqui. Até fazer o teste não sei te dizer. 

Cara, esse flowermind só vai com algum outro ferti orgânico, o ec dele é ridículo, bate 300 e uns quebrados na dose de floração, que é mais alta... Minhas plantas estavam horríveis, mas um moleque desenrolando, mandou eu dobrar a dose, de 4 para 8 mls por litro, agora elas estão felizes e bonitas! Em fim, a dose recomendada não é nem perto do suficiente, sai muito caro esse ferti, melhor quem for usar, comprar algum outro orgânico pra complementar!

Compartilhar este post

Link para o post

O que pode ta acontecendo gente, um help urgentemente, ela esta em vegetação com uma lux de led 50w e 2 coolers de ventilação com um Umidificador de ar. Estou regando de 3 em 3 dias  

2526E4D4-3F62-40C7-9413-C2838DEDE78F.jpeg

0C72BCA4-4C19-4801-A941-52555C817C6F.jpeg

Compartilhar este post

Link para o post

Fala growers! suavidade?

Sou novato no indoor, queria uma luz de vcs guerreiros mais experientes.

Minhas meninas tem 21 dias, e estão assim:

Normal? Parece que elas estão muito baixinhas e compactas.

As folhas estao bonitas, mas to meio intrigado com o fato delas estarem "ramificando demais", sei que não é esse o termo, mas ta saindo folha nova pra todo lado, qualquer interseção tem folha nova saindo, haha

grow pequeno
15000 lumens led 6500k
humus de minhoca, terra vegetal, vermiculita e permiculita

O que fazer?

Obrigado!

[Cannabis para uso única e exclusivamente pessoal. Plantar pra não ter que comprar.]

WhatsApp Image 2020-07-11 at 12.12.06 (1).jpeg

WhatsApp Image 2020-07-11 at 12.12.06 (2).jpeg

WhatsApp Image 2020-07-11 at 12.12.06 (3).jpeg

WhatsApp Image 2020-07-11 at 12.12.06 (4).jpeg

WhatsApp Image 2020-07-11 at 12.12.06 (6).jpeg

WhatsApp Image 2020-07-11 at 12.12.06.jpeg

Compartilhar este post

Link para o post

Fala rapaziada , então será que dá pra levar a vega nessa luz?

Cada led tem 3v e 1 w

São 32 LEDs branco frio de 8500k

IMG_20200711_144443.jpg

Compartilhar este post

Link para o post
4 horas atrás, trovoito7 disse:

Fala growers! suavidade?

As folhas estao bonitas, mas to meio intrigado com o fato delas estarem "ramificando demais", sei que não é esse o termo, mas ta saindo folha nova pra todo lado, qualquer interseção tem folha nova saindo, haha

grow pequeno
15000 lumens led 6500k

O que fazer?

Obrigado!

[Cannabis para uso única e exclusivamente pessoal. Plantar pra não ter que comprar.]

WhatsApp Image 2020-07-11 at 12.12.06 (1).jpeg

WhatsApp Image 2020-07-11 at 12.12.06 (2).jpeg

WhatsApp Image 2020-07-11 at 12.12.06 (4).jpeg

WhatsApp Image 2020-07-11 at 12.12.06.jpeg

15mil lumens pequeno ???? Quer que ela estique aumente a distância das luzes ou coloca mais plantas..

• Like 1

Compartilhar este post

Link para o post
Em 10/07/2020 at 12:32, Randal Graves disse:

Prezados, minha planta (prenseed) ainda está em 18h/6h e começaram a aparecer essas pequenas saliências esféricas. Infelizmente não consegui uma foto melhor/mais próxima, mas gostaria de saber de vocês se já é algum indicativo de sexo. Li que inicialmente é possível confundir os pré-cálices com os pré-sacos, então estou mais do que na dúvida e pra lá de curioso. Ainda posso ter esperanças de vir uma menina por aí?

MACHO

Compartilhar este post

Link para o post
5 horas atrás, trovoito7 disse:

Fala growers! suavidade?

grow pequeno
15000 lumens led 6500k

O que fazer?

Obrigado!

O QUE FAZER ? o mesmo que fez ate agora , ta fazendo certo , e a genetica ta boa ,por isso a ramificaçao , ta tudo NORMAL 

• Like 2

Compartilhar este post

Link para o post