Ir para conteúdo
Growroom
Alex Kidd

Novatos E Iniciantes Façam Suas Perguntas Aqui

Recommended Posts

3 horas atrás, morty prensado disse:

acredito que 3 vasos e de inicio usarei 2 e o outro vai ta descansando por mais tempo do que 1 mês. acredito que com isso de pra fazer ao menos 2 vasos o que você acha ? segunda feira pego a turfa+perlita de 50l que é boa parte do substrato.

Comprou a perlita aonde? Encontrei 50L com frete a 135 pilas

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites
3 minutos atrás, Marceloghj disse:

900ppm caraleo. Se usar certinho consegue levar nesse biobizz sim, mas na próxima prepara um solo base e usa somente o fert como aditivo de flora. O bio grow é útil na flora. Heaven acelera o processo, poderia usar ela na Vega e na flora que é sucesso. O bloom o nome já fala né, mas se tivesse Top Max como completar a flora e FishMix como base de Vega iria ser 100% de sucesso no BioBizz e se for usar em substratos vivos, não muda o pH isso é mito, se tiver no orgânico é outra história. 

Jah bless, aguardo réplica.

Nos proximos ciclos vou partir para algo no conceito menos é mais, preparando um solo mais rico para elas. Li um pouco a respeito do notill, achei top demais, mas vou precisar me virar nos 30, 30 metros do ap que moro, kkkkk

Valeu pelas dicas, comente la no meu diario:

Valeu,

Compartilhar este post

Link para o post

Boa tarde growers

seguimos com o primeiro cultivo de uma prenseed , um mes e meio de floracao ..

seria a hora de um transplante ? Esta com 70cm de altura,estou usando vaso de 4 litros..

o que acham do desenvolvimento , fertilizacao de topcrop top bloom 

valeu growers

E0494D86-6153-463F-99B9-4B11B759CBD4.jpeg

87203255-8B45-4A2B-B359-169D69C80483.jpeg

Compartilhar este post

Link para o post

Salve salve. Iniciei meu cultivo faz pouco tempo e só deu ruim com minhas plantinhas até agora.

O que poderia ser a causa dessas folhas envergada pra baixo e com as pontas brancas? Além disso, ela nao ta crescendo, germinou dia 21/05 e nao sai desse tamanho. O ph da terra esta 7.4 (teste em lab), seria esse o motivo? 

Meu grow é caseiro 40x40x120, exaustor de entrada e saida + vent direto nas plantas. Lampadas: leds full spectrum 100w + 30w; fluorescente 120w;  substrato: vermiculita 25% pó de coco 25% terra+humus 50%.

20200704_152329.jpg

Compartilhar este post

Link para o post

Acho que uma planta minha hermou.

Tem alguma coisa que eu possa fazer mas outras fêmeas para tentar evitar que elas polinizem? 

Limpar? Jogar água? Sei lá 

Obrigada

Screenshot_20200705-141945_Gallery.jpg

Compartilhar este post

Link para o post
5 minutos atrás, Juweed disse:

Salve salve. Iniciei meu cultivo faz pouco tempo e só deu ruim com minhas plantinhas até agora.

O que poderia ser a causa dessas folhas envergada pra baixo e com as pontas brancas? Além disso, ela nao ta crescendo, germinou dia 21/05 e nao sai desse tamanho. O ph da terra esta 7.4 (teste em lab), seria esse o motivo? 

Meu grow é caseiro 40x40x120, exaustor de entrada e saida + vent direto nas plantas. Lampadas: leds full spectrum 100w + 30w; fluorescente 120w;  substrato: vermiculita 25% pó de coco 25% terra+humus 50%.

20200704_152329.jpg

Rega demais, luz de menos.

Compartilhar este post

Link para o post
2 minutos atrás, copernico69 disse:

Rega demais, luz de menos.

Estou regando com burrifador de forma moderada justamente pra n deixar mto molhado. A luz nao é suficiente?

Compartilhar este post

Link para o post

Dúvida sobre período de escuridão durante a flora.

Já li que pequenos feixes de luz podem hermar uma planta. Que mesmo pequenos leds devem ser cobertos para evitar esse risco. Bom, o quão escuro deve realmente ser o grow durante esse período? Qual a experiência e iluminação de vocês? Deveria deixar um quarto 12h escuro, entretanto preciso entrar nele e alguns frestas podem existir. É algo certeiro que herma com alguma luz de canto que apareça por alguns minutos durante a flora? Como vocês fazem com a ventilacao/exaustão que fica conectada na parede do grow? basicamente ali tem frestas que entrariam luz do quarto/externa. Não fica 100% vedado. Sei da luz verde, mas seria muita função substituir a luz do teto por uma verde no quarto.

Compartilhar este post

Link para o post
46 minutos atrás, Juweed disse:

Estou regando com burrifador de forma moderada justamente pra n deixar mto molhado. A luz nao é suficiente?

Vi que a luz é bem potente, não acho que seja isso. 

Compartilhar este post

Link para o post

na boa, apaixonado por essas duas da frente, vindas de preenseeds. ja tem clones das duas enraizados, ja tao mais resinadas que as de tras que ja tao na flora(na parte onde sai os buds tem tricomas ja e nas folhas perto tb), qd tiver os bud vou jogar aqui no gr pra voces verem,  ja sei que essas duas vao nevar.

79541965_2567694766814049_6647320489670216604_n.jpg

105962969_274990813575057_6273764775586016562_n.jpg

Compartilhar este post

Link para o post
5 horas atrás, copernico69 disse:

Salve mano, vou tentar te ajudar na empreitada e já vou chegar na polêmica:

NÃO EXISTE HOT SPOT!

Ou melhor dizendo: até existe, mas hot spot é causado por LENTES (vítreas ou aquosas) e não por papel alumínio.
Esse é um dos hoax que é fartamente difundido aqui no forum e todos dão como verdade absoluta pq ninguém refuta. É preciso uma lente direcionada a um determinado ponto pra causar hot spot, não é dobra ou amassado de papel alumínio que vai causar isso, não há ponto focal suficiente pra causar o efeito.
Você não deveria usar papel alumínio pq ele não é eficiente na reflexibilidade e não por receio de hot spot. Mas entre o alumínio e folha de papel A4 (altamente inflamável) é claro que essa é uma solução melhor. Use o lado opaco como rebatedor.
Existem outras soluções de baixo custo que podem ter mais eficiência que papel e tem custo mais baixo que mylar (folhas reflexivas, fitas reflexivas). Uma busca pelo Mercado Livre trará várias opções.

Sim, você pode ligar os 3 coolers nessa fonte.
Numa explicação bem simplória: a corrente é comandada pelo aparelho que será alimentado, diferente da tensão.
Pelo que descreve vc terá 500 miliamperes de necessidade numa fonte que fornece 2 amperes, então é sossegado. Resta saber se essas especificações são precisas, mas acho que ainda tem margem pra trabalhar com folga. Faça um teste ligando um cooler de cada vez e veja se altera a performance.

Boa sorte.

Vlw pela ajuda mano, não sabia dessa vibe do Hot spot, vlw pela informação. Acha que Manta térmica ou lona é melhor?

e sobre a terra, sabe qual seria uma mistura ideal?

Compartilhar este post

Link para o post
1 hora atrás, JanTrindade disse:

Vlw pela ajuda mano, não sabia dessa vibe do Hot spot, vlw pela informação. Acha que Manta térmica ou lona é melhor?

e sobre a terra, sabe qual seria uma mistura ideal?

Bah irmão, meu deus. Só pintar tudo de branco. Ver nos grandes cultivos, as paredes são de ceremica branca. 

Compartilhar este post

Link para o post

Fala rapeize, postei aqui semana passada. Primeiro pantiu de canabis que faço. Plantei na época errada (Janeiro) mas dei sorte pq os gravetos aí deram alguma coisa. Queria saber se vcs acham que falta muito tempo pra colheita

IMG-20200705-WA0011.jpg

IMG-20200705-WA0010.jpg

IMG-20200705-WA0013.jpg

IMG-20200705-WA0015.jpg

Compartilhar este post

Link para o post

Boa noite pessoal. Estou com 5 plantas foto período em 1 mês de flora e já estão ficando gigantes, a questão é, já fiz clones dela, porém nasceram vários outros dr uns 7 cm que não vai dar nem 1 bud direito, posso arrancar pra clonar? Ou pode travar a flora? Cultivo indoor, orgânico.

Compartilhar este post

Link para o post

Salve!To com um problema q nao consigo solucionar, eu to com uma planta q deve ter seus 20/25 dias e ela ta com marcas brancas, ja passei oleo de neem e nao sai de forma alguma essas manchas, se alguem puder me ajudar agradeço desde ja!IMG_1927.thumb.JPEG.ce0298ada5d543d198a65bafcf7f6efd.JPEG

Compartilhar este post

Link para o post
1 hora atrás, salamão disse:

Boa noite pessoal. Estou com 5 plantas foto período em 1 mês de flora e já estão ficando gigantes, a questão é, já fiz clones dela, porém nasceram vários outros dr uns 7 cm que não vai dar nem 1 bud direito, posso arrancar pra clonar? Ou pode travar a flora? Cultivo indoor, orgânico.

não só pode, como eu altamente recomendo

a ideia é que esse novos tops vão render pipocas, então melhor novas plantas se fizer clones

• Thanks 1

Compartilhar este post

Link para o post
40 minutos atrás, mdstroka disse:

Salve!To com um problema q nao consigo solucionar, eu to com uma planta q deve ter seus 20/25 dias e ela ta com marcas brancas, ja passei oleo de neem e nao sai de forma alguma essas manchas, se alguem puder me ajudar agradeço desde ja!IMG_1927.thumb.JPEG.ce0298ada5d543d198a65bafcf7f6efd.JPEG

o neem vaj prevenir contra futuros ataques de pragas 

mas as manchas não devem sumir pq provavelmente o inseto comeu parte do.tecido da folha

mas fica de olho se não aparecem novos invasores kkkk

Compartilhar este post

Link para o post
10 horas atrás, Kyng92 disse:

Salve Nazz Eu tenho um desse , levo meu grow com ele, tenho diário depois da uma conferida no resultado, eu gosto dele, peguei o meu no Aliexpress na época acho q foi 350 conto, se vc já tem a Quantum ainda , não vai decepcionar.

Po, valeu pelo feedback meu mano! Vendi uns paineis antigos e acho que vou pegar dois desse. 370 watts no m². Será que é exagero?

Compartilhar este post

Link para o post
Em 17/04/2020 at 09:17, marioc disse:

Isso, ele só seca, cura não adianta, tem que deixar nos potes. Pra tu ter ideia do tamanho:

IMG_20191020_130749.jpg

Vejo ele mais para poder experimentar as plantas sem ter que esperar 1 semana ou por no microondas hahahaha

Estou pensando em comprar, oque estou vendo fala que seca até 50g úmido. É isso mesmo ? Depois o processo de cura faz depois, mais pelo menos 2 dias estão fumando uns belo. Oque me diz é bom mesmo ?

Compartilhar este post

Link para o post

boa noite galera, to no meu primeiro cultivo e to com essa black jack auto ai. apareceram essas manchas nas folhas antigas e está comecando a aparecer nas novas, alguém sabe me dizer se é deficiencia, praga? to cabreiro de perder ela toda, se alguem puder me ajudarP00705-233443_compress38.thumb.jpg.d916d1d9beb78949bf14da29672bbf68.jpgP00705-233557_compress95.thumb.jpg.c3ba9b6378b1f920cea82ee6fc278b5e.jpgP00705-233527_compress13.thumb.jpg.6eaa0e4f2c905d0255495b9331ebe44b.jpgP00705-233507_compress41.thumb.jpg.94a35a20a44b690d0dc9cad777bd6172.jpg

• Like 1

Compartilhar este post

Link para o post

Fala galera, estou com um problema parecido com a do post anterior, estou com uma planta pequena dentro de um PC, terra vegetal + humus (infelizmente compactando um pouco) 
dentro do PC estava levando com uma CFL de 20W 1250 lm e um led pequeno 5w 490 lm com um cooler de pc adaptado pra USB "assoprando" diretamente na planta.
hoje percebi que as folhas de baixo estão mais secas e com uma leves manchas e as redondas amareladas, alguém pode me dar uma luz?

obrigado de já.

IMG_3656.jpg

Compartilhar este post

Link para o post

Bom dia família!

Tudo bem, olha minha planta como ela está, ela está com com 49 dias, apresentou essas deficiências nas folhas, acredito que seja deficiência de Fosforo (P), mas não tenho certeza, alguém poderia me dar uma luz família!

TMJ

WhatsApp Image 2020-07-06 at 08.39.21 (1).jpeg

WhatsApp Image 2020-07-06 at 08.39.21 (2).jpeg

WhatsApp Image 2020-07-06 at 08.39.21.jpeg

WhatsApp Image 2020-07-06 at 08.39.22 (1).jpeg

WhatsApp Image 2020-07-06 at 08.39.22 (2).jpeg

WhatsApp Image 2020-07-06 at 08.39.22.jpeg

Compartilhar este post

Link para o post

Galera, meu primeiro cultivo e após a germinação que foi um pouco atrasada, pus minha menina no pet com Terra vegetal, um pouquinho de vermiculita e bem pouco humus.

Estou deixando durante o dia na luz do sol, a noite no LED 50w e na madrugada no escuro, já são  6 dias e nada dela aparecer, é normal? Estou regando todo dia um pouco a noite.

Obs.: No fim da germinação a ponta branca estava um pouco amarelada.

ME AJUDEM POR FAVOR

WhatsApp Image 2020-07-06 at 09.32.57.jpeg

• Like 1

Compartilhar este post

Link para o post

Meu grow é caseiro 40x40x120, exaustor de entrada e saida + vent direto nas plantas. Lampadas: leds full spectrum 100w + 30w; fluorescente 120w;  substrato: vermiculita 25% pó de coco 25% terra+humus 50%.

20200704_152316.jpg

• Like 1

Compartilhar este post

Link para o post