Ir para conteúdo
Growroom
Alex Kidd

Novatos E Iniciantes Façam Suas Perguntas Aqui

Recommended Posts

10 minutos atrás, Rondinaldinho disse:

Salve cultivador! eu esperaria pelo menos mais duas semanas antes do transplante... a mudinha ainda está se recuperando da clonagem e gastando todas as suas energias pra enraizar, tenha paciência e mesmo que já saiba fazer, releia os conceitos de cada técnica que for fazer

Jah bless and keep growing :Pothead:

vou deixar na vermiculita mas só na agua agora, pq o negfocio com lentilha ta chamando mosca pro grow --', acho que ja enraizou, agora só na agua ja dar ate ir pro solo o que acha?

• Like 1

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites
1 minuto atrás, jrcavalcante8 disse:

vou deixar na vermiculita mas só na agua agora, pq o negfocio com lentilha ta chamando mosca pro grow --', acho que ja enraizou, agora só na agua ja dar ate ir pro solo o que acha?

acredito que sim, mas cuidado com as raizes! não deixa tomar luz, usa um recipiente escuro

• Like 1

Compartilhar este post

Link para o post

@Terraqueo comprei boa parte da Substrato: Vermiculita,humus, farelo de mamona, pó de coco, farinha de ossos e compre 1kg calcário porem ele vem misturado com gesso serve ? e queria saber se podia substituir a terra vegetal por turfa junto da perlita !?

WhatsApp Image 2020-07-04 at 17.47.22.jpeg

Compartilhar este post

Link para o post
44 minutos atrás, Rondinaldinho disse:

acredito que sim, mas cuidado com as raizes! não deixa tomar luz, usa um recipiente escuro

vou substituir a lentilha por babosa agora, vou regar os clones por mais duas semanas como tu falou ai, 1 dia sim, 1 dia nao com babosa, babosa é mansinha n deve fazer mal e tb tem hormonios enraizador e n fede! boa ideia ne?

• Like 2

Compartilhar este post

Link para o post

Pessoal, duas plants com 3 meses de vega, prontas para ir para a flora, entretanto outras duas com 1 mes de vega, ainda muito pequenas. O que aconteceria com essas menores se passar para iluminacao 12h/12h? Tudo prenseed.

Compartilhar este post

Link para o post
42 minutos atrás, cabradapeste disse:

Pessoal, duas plants com 3 meses de vega, prontas para ir para a flora, entretanto outras duas com 1 mes de vega, ainda muito pequenas. O que aconteceria com essas menores se passar para iluminacao 12h/12h? Tudo prenseed.

vao florir tb ne asidhsoaidhsao

• Haha 1

Compartilhar este post

Link para o post
6 horas atrás, Marceloghj disse:

Eu chutaria overlight também, mas como sempre falo , somos humanos, erramos, mas não precisamos nos esculachar por conta dos erros. Os erros de hoje, são o conhecimento prático amanhã . 

23 horas atrás, Hagdalah disse:

Salve! Tá levando no outdoor ou indoor?

Dá uma olhada nesse site, dá pra ter uma noção do que poderia ser pelos sintomas...pra mim ela parece estar saudável, talvez o fato de elas estarem virando pra cima pode ser um leve excesso de luz, ou luz muito próxima...

https://www.growweedeasy.com/cannabis-symptoms-pictures

Muitiiiiissimo obrigada!!! Creio que possa ser isso então, pq elas estavam 24 na luz (4 horas de sol e 20 numa estufinha que criei. Vou abaixar o tempo de luz :)

• Like 2

Compartilhar este post

Link para o post

ME AJUDAM POR FAVOR (PIRMEIRO CULTIVO)!

E aew pessoal, meu primeiro post aqui no fórum (desculpa se está na área errada).

Esse é meu primeiro cultivo, estou fazendo um grow humilde de papelão. Fiz a base de cano, no tamanho 1,20x40x40, irei usar 2 lâmpadas LED 36W (3060/3060 Lúmens). Pesquisei bastante coisa, mas tem bastante informação, acabei ficando com algumas duvidas muito importantes pra mim tirar. Se alguém puder me dar aquela força, ficaria MUITO GRATO MESMO!

TERRA/SOLO DO PLANTIO

Não encontrei aqui perlita e nem vermiculita. Aí comprei pó de coco e isopor, li que dava pra substituir. O que vocês acham, procedi corretamente?

Comprei também um saco de homús e outro de terra adubada (na embalagem diz ter: esterco ovino e bovino, palha de milho e calcário dolomítico).

Esses materiais (homús, terra adubada, pó de coco e isopor) é suficiente pra vega e flora? E Como devo misturar em cada fase? quantos % de cada?

(DEI UMA LAVADA NO PÓ DE COCO PRA TIRAR O TANINO)  

QUAIS MATERIAL É MELHOR PRA FORRAR O INTERIOR DO GROW?

Na minha pesquisa vi que papel alumínio não era legal, pois fazia hotspots e aumentava a temperatura do grow. Pensei em isopor ai falaram que é bem inflamável e que não é tão reflexivo assim. A idéia mais aceitável achei foi FOLHA DE PAPEL A4, porém vi que ele não era tão reflexivo quanto o mylar por exemplo (aqui região não tem esse material), vi um comentário dizendo que era melhor deixar sem nada do que com o A4, pois ficaria zoado. Estou sem saber com o que forrar, o que indicam? Pensei em lona branca ou manta térmica, qual dos dois é mais eficiente, tem outros?

VENTILAÇÃO

Comprei 3 cooler, todos 12V, um com 0.20A outro 0.16A e outro 0.14A. Vi que preciso de uma fonte de 12V pra ligar estabilizado. Caso eu consiga uma fonte de 12v com 2.0A eu consigo ligar os 3?ou os Ampères não influenciam e precisaria de 3 fontes de carregador? O que eu poderia usar pra substituir o carregador?

Acho que minhas maiores dúvidas até o momento são essas, se alguém puder me ajudar. Só gratidão mesmo, GROWER É IRMÃO!

• Like 1

Compartilhar este post

Link para o post
19 minutos atrás, JanTrindade disse:

E aew pessoal, meu primeiro post aqui no fórum (desculpa se está na área errada).

Esse é meu primeiro cultivo, estou fazendo um grow humilde de papelão. Fiz a base de cano, no tamanho 1,20x40x40, irei usar 2 lâmpadas LED 36W (3060/3060 Lúmens). Pesquisei bastante coisa, mas tem bastante informação, acabei ficando com algumas duvidas muito importantes pra mim tirar. Se alguém puder me dar aquela força, ficaria MUITO GRATO MESMO!

TERRA/SOLO DO PLANTIO

Não encontrei aqui perlita e nem vermiculita. Aí comprei pó de coco e isopor, li que dava pra substituir. O que vocês acham, procedi corretamente?

Comprei também um saco de homús e outro de terra adubada (na embalagem diz ter: esterco ovino e bovino, palha de milho e calcário dolomítico).

Esses materiais (homús, terra adubada, pó de coco e isopor) é suficiente pra vega e flora? E Como devo misturar em cada fase? quantos % de cada?

Na minha pesquisa vi que papel alumínio não era legal, pois fazia hotspots e aumentava a temperatura do grow. Pensei em isopor ai falaram que é bem inflamável e que não é tão reflexivo assim. A idéia mais aceitável achei foi FOLHA DE PAPEL A4, porém vi que ele não era tão reflexivo quanto o mylar por exemplo (aqui região não tem esse material), vi um comentário dizendo que era melhor deixar sem nada do que com o A4, pois ficaria zoado. Estou sem saber com o que forrar, o que indicam? Pensei em lona branca ou manta térmica, qual dos dois é mais eficiente, tem outros?

VENTILAÇÃO

Comprei 3 cooler, todos 12V, um com 0.20A outro 0.16A e outro 0.14A. Vi que preciso de uma fonte de 12V pra ligar estabilizado. Caso eu consiga uma fonte de 12v com 2.0A eu consigo ligar os 3?ou os Ampères não influenciam e precisaria de 3 fontes de carregador? O que eu poderia usar pra substituir o carregador?

Acho que minhas maiores dúvidas até o momento são essas, se alguém puder me ajudar. Só gratidão mesmo, GROWER É IRMÃO!

Salve grower! parabéns pela iniciativa de cultivar sua própria ganja, mais um no caminh do auto sustento!

Sobre suas dúvidas, vou tentar te ajudar...

Sobre os solos, isopor é um bom aerador, mas pegue leve na quantidade, ainda não tem nada que comprove sua eficácia ou perigos que pode oferecer ao cultivo, ele vai substituir bem a perlita já que é muito dificil de encontrar.

Se você quiser usar esse solo com a terra adubada, tem que tomar cuidado pois são substratos que tendem a compactar e travar o desenvolvimento do sistema radicular. E um solo com tanto adubo, para levar a planta na vega e flora, precisa deixar curtindo um pouco para que os nutrientes fiquem disponíveis no solo.  Vou deixar alguns tópicos que vão te ajudar

https://www.growroom.net/board/forum/78-cultivo-orgânico/

Sobre a ventilação, não sei te dizer se conseguiria ligar os 3 na mesma fonte, eu utilizo cooler também, ligado numa caixinha de carregador de celular antigo que tem 12v

Espero ter ajudado um pouco, jah bless

Compartilhar este post

Link para o post
47 minutos atrás, JanTrindade disse:

TERRA/SOLO DO PLANTIO

VENTILAÇÃO

Uso 4 coolers em uma fonte de tv a cabo e somei as 4 forças e o total da fonte e a fonte era superior e deu certo, se tu encontrar uma lona dupla face ou até mesmo uma branca "brilhosa" já dá certo. 

• Like 2

Compartilhar este post

Link para o post
1 hora atrás, Rondinaldinho disse:

Salve grower! parabéns pela iniciativa de cultivar sua própria ganja, mais um no caminh do auto sustento!

Sobre suas dúvidas, vou tentar te ajudar...

Sobre os solos, isopor é um bom aerador, mas pegue leve na quantidade, ainda não tem nada que comprove sua eficácia ou perigos que pode oferecer ao cultivo, ele vai substituir bem a perlita já que é muito dificil de encontrar.

Se você quiser usar esse solo com a terra adubada, tem que tomar cuidado pois são substratos que tendem a compactar e travar o desenvolvimento do sistema radicular. E um solo com tanto adubo, para levar a planta na vega e flora, precisa deixar curtindo um pouco para que os nutrientes fiquem disponíveis no solo.  Vou deixar alguns tópicos que vão te ajudar

https://www.growroom.net/board/forum/78-cultivo-orgânico/

Sobre a ventilação, não sei te dizer se conseguiria ligar os 3 na mesma fonte, eu utilizo cooler também, ligado numa caixinha de carregador de celular antigo que tem 12v

Espero ter ajudado um pouco, jah bless

Pow mano, muito obrigado pela ajuda, vou ta dando uma olhada nos tópicos aqui pra ver no que resulta, qualquer coisa volto aqui

ta usando os 2 coolers no mesmo carregador?

1 hora atrás, morty prensado disse:

Uso 4 coolers em uma fonte de tv a cabo e somei as 4 forças e o total da fonte e a fonte era superior e deu certo, se tu encontrar uma lona dupla face ou até mesmo uma branca "brilhosa" já dá certo. 

Vlw pela informação, mano, vou ver se aplico a idéia!

• Like 2

Compartilhar este post

Link para o post
13 horas atrás, morty prensado disse:

@Terraqueo comprei boa parte da Substrato: Vermiculita,humus, farelo de mamona, pó de coco, farinha de ossos e compre 1kg calcário porem ele vem misturado com gesso serve ? e queria saber se podia substituir a terra vegetal por turfa junto da perlita !?

WhatsApp Image 2020-07-04 at 17.47.22.jpeg

Morty, eu nunca plantei na turfa. Nunca usei. Acredito que não tenha problemas.

E com relação ao calcário... Tb nunca usei ele misturado com gesso. Não sei a interferencia do gesso no sono, na questão de nutrientes do solo.. etc. Po, mas calcário dolomítico vende em quase toda loja de jardinagem ou de agricultura.

Uma dúvida. Você vai fazer qtos vazos ? Tem que ver a qdade de cada ingrediente que vai precisar comprar.

• Like 1

Compartilhar este post

Link para o post
10 horas atrás, Ronnie James Dio disse:

Alguém sabe se a água desse filtro triplo é bom pra regar as meninas ?

Melhor que a água com cloro da torneira que eu uso deve ser kkkkkkkk

IMG_20200704_221418_copy_1500x2000.jpg

Esses filtros são bom sim mas, filtro nenhum tira o cloro.

Compartilhar este post

Link para o post

Bom dia rapaziada, eu gostaria de uma ajuda, para saber se está muito longe da colheita.. eu não lembro mais o dia que eu a joguei na terra (semente) e nem qndo iniciei a floração (infelizmente)... Mas ela é semente de um prensado, os treinos que eu fiz nela foram de MUITO estresse (sem querer), pois eu não podei, mas fiz torção e supercropping ( o caule dela chegou a se partir no meio, "na vertical", mas ela se recuperou e fechou o caule, ficou mó grosso), depois eu fui fertilizar, acabei errando na mão (perdi algumas folhas e novamente ela se mostrou resistente e se recuperou) apesar dos percalços ela continua linda .. segue as fotos .. queria saber se está muito longe da hora da colheita, se olhando as fotos que eu tirei da para ter uma ideia...

Alguém me ajuda?????

Screenshot_2020-07-05-09-11-16-248_com.miui.gallery.jpg

Compartilhar este post

Link para o post
11 horas atrás, JanTrindade disse:

Salve mano, vou tentar te ajudar na empreitada e já vou chegar na polêmica:

NÃO EXISTE HOT SPOT!

Ou melhor dizendo: até existe, mas hot spot é causado por LENTES (vítreas ou aquosas) e não por papel alumínio.
Esse é um dos hoax que é fartamente difundido aqui no forum e todos dão como verdade absoluta pq ninguém refuta. É preciso uma lente direcionada a um determinado ponto pra causar hot spot, não é dobra ou amassado de papel alumínio que vai causar isso, não há ponto focal suficiente pra causar o efeito.
Você não deveria usar papel alumínio pq ele não é eficiente na reflexibilidade e não por receio de hot spot. Mas entre o alumínio e folha de papel A4 (altamente inflamável) é claro que essa é uma solução melhor. Use o lado opaco como rebatedor.
Existem outras soluções de baixo custo que podem ter mais eficiência que papel e tem custo mais baixo que mylar (folhas reflexivas, fitas reflexivas). Uma busca pelo Mercado Livre trará várias opções.

VENTILAÇÃO

Sim, você pode ligar os 3 coolers nessa fonte.
Numa explicação bem simplória: a corrente é comandada pelo aparelho que será alimentado, diferente da tensão.
Pelo que descreve vc terá 500 miliamperes de necessidade numa fonte que fornece 2 amperes, então é sossegado. Resta saber se essas especificações são precisas, mas acho que ainda tem margem pra trabalhar com folga. Faça um teste ligando um cooler de cada vez e veja se altera a performance.

Boa sorte.

• Like 2

Compartilhar este post

Link para o post
Em 04/07/2020 at 01:27, NazzguL disse:

Salve Rapaziada, Fmz?

To querendo comprar esse led aqui pra dar um gás junto com a QB240 na flora!

https://produto.mercadolivre.com.br/MLB-1578024417-painel-led-cob-cree-3590-100w-grow-cultivo-indoor-_JM?variation=59052692110&quantity=1#reco_item_pos=8&reco_backend=machinalis-seller-items-pdp&reco_backend_type=low_level&reco_client=vip-seller_items-above&reco_id=40f28e36-f75a-49f2-b13a-bfef1208f15c

Sei que o chip CREE CXB3590 é bom. minha dúvida é em relação ao Driver que não é Mean Whell. Será que a marca do driver faz muita diferença?

Salve Nazz Eu tenho um desse , levo meu grow com ele, tenho diário depois da uma conferida no resultado, eu gosto dele, peguei o meu no Aliexpress na época acho q foi 350 conto, se vc já tem a Quantum ainda , não vai decepcionar.

Compartilhar este post

Link para o post
1 hora atrás, Terraqueo disse:

Morty, eu nunca plantei na turfa. Nunca usei. Acredito que não tenha problemas.

E com relação ao calcário... Tb nunca usei ele misturado com gesso. Não sei a interferencia do gesso no sono, na questão de nutrientes do solo.. etc. Po, mas calcário dolomítico vende em quase toda loja de jardinagem ou de agricultura.

Uma dúvida. Você vai fazer qtos vazos ? Tem que ver a qdade de cada ingrediente que vai precisar comprar.

acredito que 3 vasos e de inicio usarei 2 e o outro vai ta descansando por mais tempo do que 1 mês. acredito que com isso de pra fazer ao menos 2 vasos o que você acha ? segunda feira pego a turfa+perlita de 50l que é boa parte do substrato.

Compartilhar este post

Link para o post
15 minutos atrás, Kyng92 disse:

Salve Nazz Eu tenho um desse , levo meu grow com ele, tenho diário depois da uma conferida no resultado, eu gosto dele, peguei o meu no Aliexpress na época acho q foi 350 conto, se vc já tem a Quantum ainda , não vai decepcionar.

eu tenho essa vontade de compra por esses sites, Ali express, wish uma led boa e que o preço seja mais barato deve ser uns 3 a 4 meses para chegar, mas eu queria se é confiável.

Compartilhar este post

Link para o post
10 horas atrás, JanTrindade disse:

Pow mano, muito obrigado pela ajuda, vou ta dando uma olhada nos tópicos aqui pra ver no que resulta, qualquer coisa volto aqui

ta usando os 2 coolers no mesmo carregador?

Vlw pela informação, mano, vou ver se aplico a idéia!

Só uso um cooler pra exaustão mano, a entrada do ar é por pressão negativa

Compartilhar este post

Link para o post

Boa Tarde pessoal do Growroom, tudo beleza? Iniciei meu cultivo em pc's, estou usando um substrato composto de turfa e perlita, 50/50 comprado novo e tenho duvidas em relacao a nutrição das marias. Estou usando o tri pack da Biobizz, biogrow, bioheven e biobloom, sendo os dois primeiros agora na vega e nao sei se somente o tripack vai suprir toda a necessidade delas, tbm não sei a composição desses fertilizantes. Se alguem puder me ajudar de como formar um setup bom de ferts para elas, fico agradecido. Possuo os medidores de ph e tds, e atualmente estou alimentando intercalado agua, de filtro de barro, e os ferts, com medição da ultima rega, em 900ppm e ph 5,8, que tbm nao sei se estão corretos, acho que me baseiei no cultivo em coco.

Procurei pelo forum, encontrei muita informacao e produtos suplementares para elas, mas nao sabendo o que tem o tripack, fiquei com receio de incorporar mais ferts na alimentacao sem saber.

Valeu e bom domingo a todos,

=]

Compartilhar este post

Link para o post
16 minutos atrás, Zinho.sk8 disse:

Boa Tarde pessoal do Growroom, tudo beleza? Iniciei meu cultivo em pc's, estou usando um substrato composto de turfa e perlita, 50/50 comprado novo e tenho duvidas em relacao a nutrição das marias. Estou usando o tri pack da Biobizz, biogrow, bioheven e biobloom, sendo os dois primeiros agora na vega e nao sei se somente o tripack vai suprir toda a necessidade delas, tbm não sei a composição desses fertilizantes. Se alguem puder me ajudar de como formar um setup bom de ferts para elas, fico agradecido. Possuo os medidores de ph e tds, e atualmente estou alimentando intercalado agua, de filtro de barro, e os ferts, com medição da ultima rega, em 900ppm e ph 5,8, que tbm nao sei se estão corretos, acho que me baseiei no cultivo em coco.

Procurei pelo forum, encontrei muita informacao e produtos suplementares para elas, mas nao sabendo o que tem o tripack, fiquei com receio de incorporar mais ferts na alimentacao sem saber.

=]

Vai direto no fabricante

https://www.biobizz.com/producto/trypackindoor/

Eles tem suporte e chat pra dúvidas

• Thanks 1

Compartilhar este post

Link para o post
21 minutos atrás, Zinho.sk8 disse:

=]

900ppm caraleo. Se usar certinho consegue levar nesse biobizz sim, mas na próxima prepara um solo base e usa somente o fert como aditivo de flora. O bio grow é útil na flora. Heaven acelera o processo, poderia usar ela na Vega e na flora que é sucesso. O bloom o nome já fala né, mas se tivesse Top Max como completar a flora e FishMix como base de Vega iria ser 100% de sucesso no BioBizz e se for usar em substratos vivos, não muda o pH isso é mito, se tiver no orgânico é outra história. 

Jah bless, aguardo réplica.

Compartilhar este post

Link para o post
4 horas atrás, Palmitoestrela disse:

Screenshot_2020-07-05-09-11-33-109_com.miui.gallery.jpg

Eu fico admirado como a ganja é uma planta onde o fator histórico econômico não 'interfere'. Lindíssima a planta irmão. Sobre a colheita, aguarda um pou o mais .. 

• Thanks 1

Compartilhar este post

Link para o post