Ir para conteúdo
Growroom
Alex Kidd

Novatos E Iniciantes Façam Suas Perguntas Aqui

Recommended Posts

3 horas atrás, GrowMind disse:

bom dia!

depende da umidade também mano

mas se for quente e seco, significa que o solo tende a secar mais rápido

então a temperatura ai pode influenciar na sua rega e na quantidade que vc oferece pras plantas

o ideal pro solo aqui onde moro é utilizar de 30 a 50% de material inerte, eu gosto de usar o pó de côco

não pode pesar a mão na terra e humus pq os dois tendem a compactar o solo

vi que perlita é otimo para fazer esse trabalho tbm, porem aqui na cidade estou com dificuldade de encontrar, tem algum que possa substituir ?

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites
8 minutos atrás, morty prensado disse:

vi que perlita é otimo para fazer esse trabalho tbm, porem aqui na cidade estou com dificuldade de encontrar, tem algum que possa substituir ?

vermiculita, pó de côco, turfa

• Like 1

Compartilhar este post

Link para o post

Pessoal, me ajudem 😪

Minha plantinhas estão com um aspecto meio ressecado, folhas com cor estranha. 

O que acho estranho é que uma prenseed que estou tratando igualzinho está linda.

O que pode ser??

20200703_162140.jpg

Compartilhar este post

Link para o post
1 hora atrás, GrowMind disse:

vermiculita, pó de côco, turfa

Tambem to nessa.

40% perlita+turfa 

30% Po de coco

20% humus

10% vermiculita

O problema que estou enfrentando é que meu medidor esta sempre mostrando um pouco acima do 7.

Estou usando - com muita parcimônia - fert Top Croc Vega e regando com água mineral (ph 6.7).

Alguém pode dar uma luz? O que posso fazer pra baixar um pouco o PH. 

Nao quero usar vinagre ou limão devido inúmeros relatos de que a flutuação é muio alta usando esses artifícios.

Boas!!!

• Like 1

Compartilhar este post

Link para o post
18 minutos atrás, [email protected] disse:

Tambem to nessa.

40% perlita+turfa 

30% Po de coco

20% humus

10% vermiculita

O problema que estou enfrentando é que meu medidor esta sempre monstrando um pouco acima do 7.

Estou usando - com muita parcimonia - fert Top Croc Vega e regando com agua mineral (ph 6.7).

Alguem pode dar uma luz? O que posso fazer pra baixar um pouco o PH. 

Nao quero usar vimagre ou limao devido inumeros relatos de que a flutuação ´pe muio alta usando esses artificios.

Boas!!!

você não usa terra vegetal na composição do solo ?

Compartilhar este post

Link para o post
9 minutos atrás, morty prensado disse:

você não usa terra vegetal na composição do solo ?

Nao, somente esses 5 ingredientes! 

estave pensandop em usar uma solução ph down, mas ja li que pode ser prejudicial.

Compartilhar este post

Link para o post
1 hora atrás, [email protected] disse:

Tambem to nessa.

40% perlita+turfa 

30% Po de coco

20% humus

10% vermiculita

O problema que estou enfrentando é que meu medidor esta sempre mostrando um pouco acima do 7.

Estou usando - com muita parcimônia - fert Top Croc Vega e regando com água mineral (ph 6.7).

Nao quero usar vinagre ou limão devido inúmeros relatos de que a flutuação é muio alta usando esses artifícios.

Boas!!!

Amigo, uso limão a muito tempo e nunca tive problema, pH quando estabilizado flutua se não tiver outros agentes que entrem em contato com a sua solução.

Faça um teste se quiser, pegue água (qualquer água) e regule o pH em 5,4 por exemplo, e meça no outro dia para ver se houve alteração. mas lembre em deixar a solução fechado e sem contato com outros agentes, lembre-se que está comparando um numero muito sensível, seja o mais cuidadoso e verá que o pH estabilizado não se altera sozinho. 

• Like 2

Compartilhar este post

Link para o post
Em 02/07/2020 at 11:27, Lenux disse:

Bom dia ! 

Na vega você pode aumentar essa humidade para faixa dos 80% tranquilamente, com um balde ou vasilha.

Jogou ela direto no vaso final? Não tem raízes suficientes para aproveitar essa quantidade de solo e fica difícil vc saber se está com sede, normalmente tem água demais no solo.

Diminua a rega, aumente a temperatura e humidade e aguarde, essa é minha opinião.

Jah bless

☮️

Eu coloquei um balde com água mas a umidade não ta passando dos 45%, to achando que pode ser isso. Vou tentar ir atras de um umidificador pra resolver mas não sei se a plantinha vai aguentar  😕

To germinando no papel toalha umas sementes de um soltinho que peguei e até que ta rolando bem, todas tem saído mas depois que coloco na terra elas não nascem, será que pode ser o frio ou to com o dedo podre? kkk Já foram umas 6 

Compartilhar este post

Link para o post
2 horas atrás, tonighter disse:

Eu coloquei um balde com água mas a umidade não ta passando dos 45%, to achando que pode ser isso. Vou tentar ir atras de um umidificador pra resolver mas não sei se a plantinha vai aguentar  😕

To germinando no papel toalha umas sementes de um soltinho que peguei e até que ta rolando bem, todas tem saído mas depois que coloco na terra elas não nascem, será que pode ser o frio ou to com o dedo podre? kkk Já foram umas 6 

Fácil resolver isso. Coloca a semente diretamente na terra. 

Compartilhar este post

Link para o post
5 horas atrás, fcostan disse:

E as folhas novas estão nascendo assim

15938048710686404616250454255275.jpg

Salve! Tá levando no outdoor ou indoor?

Dá uma olhada nesse site, dá pra ter uma noção do que poderia ser pelos sintomas...pra mim ela parece estar saudável, talvez o fato de elas estarem virando pra cima pode ser um leve excesso de luz, ou luz muito próxima...

https://www.growweedeasy.com/cannabis-symptoms-pictures

• Like 1
  • Thanks 1

Compartilhar este post

Link para o post

Salve Rapaziada, Fmz?

To querendo comprar esse led aqui pra dar um gás junto com a QB240 na flora!

https://produto.mercadolivre.com.br/MLB-1578024417-painel-led-cob-cree-3590-100w-grow-cultivo-indoor-_JM?variation=59052692110&quantity=1#reco_item_pos=8&reco_backend=machinalis-seller-items-pdp&reco_backend_type=low_level&reco_client=vip-seller_items-above&reco_id=40f28e36-f75a-49f2-b13a-bfef1208f15c

Sei que o chip CREE CXB3590 é bom. minha dúvida é em relação ao Driver que não é Mean Whell. Será que a marca do driver faz muita diferença?

Compartilhar este post

Link para o post

Bom dia galera plantei novamente umas sementes de prenssed. Dessa vez elas estão se desenvolvendo bem melhor, coloquei terra vegetal, humus e mais fibra de coco. Uma delas tem essa parte roxa, tem algum problema ? Aqui não faz frio de maneira nenhuma 27/28° graus e umidade de 60% a 75%. 

IMG-20200704-WA0020.jpg

IMG-20200704-WA0021.jpg

IMG-20200704-WA0018.jpg

Compartilhar este post

Link para o post
19 horas atrás, Marceloghj disse:

1000w de hqi e hps com o ar 12mil btus remo inerte scrog 12 w.w . Alguém chuta rendimento? 

Screenshot_20200703-143131.png

Não da pra chutar rendimento porque o peso da experiencia do grower é maior que o do equipamento... A cepa tambem... São muitos fatores que vão alem do seu setup... Tem gente que colhe quilo sem gasta 100 reais...

Compartilhar este post

Link para o post
18 horas atrás, [email protected] disse:

Tambem to nessa.

40% perlita+turfa 

30% Po de coco

20% humus

10% vermiculita

Boas!!!

talvez colocar um pouco de húmus na água da rega, tipo um chá 

aí vai medindo o ph da mistura até chegar em um ponto bacana

nunca fiz, acho q pode ajudar já que não quer usar o limão, mas eu já li recomendação de limão até em livros.. 

Compartilhar este post

Link para o post

Rapaziada tenho um horta em casa toda vez que vou fuma um.jogo a semente lá quarta feira passada nasceu uma pezinho de erva ali mas ta muito frio aqui queria saber algumas dicas pra manter ela ali ou tira e coloca num vaso pra cultivo indoor

Compartilhar este post

Link para o post
7 minutos atrás, Vibe crew disse:

Rapaziada tenho um horta em casa toda vez que vou fuma um.jogo a semente lá quarta feira passada nasceu uma pezinho de erva ali mas ta muito frio aqui queria saber algumas dicas pra manter ela ali ou tira e coloca num vaso pra cultivo indoor

depende do solo dessa horta

talvez não seja o ideal pra cannabis

começa a preparar um solo pra ela e deixa descansar pelo menos 1 ou 2 semanas, aí vc transplanta

Compartilhar este post

Link para o post

P00703-033236_compress21.thumb.jpg.f1844d0f1bdbe27249849828be057b2a.jpgP00703-032945_compress96.thumb.jpg.819de8696939683d40a5aa736d4dd38d.jpgP00703-033211_compress52.thumb.jpg.ce3982be7cb6f69a78aef9d427bd71de.jpgboa tarde galera, to com essa black jack auto com 28 dias, ela tava sem nada ate o dia 22, de la pra ca veio aparecendo essas manchas e deu nisso ai que ta na foto. vcs saberiam me dizer o que ta acontecendo? to utilizando forth hortalicas 15.5.10 na metade que o fornecedor recomenda.

Compartilhar este post

Link para o post
2 horas atrás, GrowMind disse:

depende do solo dessa horta

talvez não seja o ideal pra cannabis

começa a preparar um solo pra ela e deixa descansar pelo menos 1 ou 2 semanas, aí vc transplanta

Vlw irmão  vou procurar sobre o assunto  e prepara um terra saudável pra ela

• Like 1

Compartilhar este post

Link para o post
5 horas atrás, Hgreower disse:

Não da pra chutar rendimento porque o peso da experiencia do grower é maior que o do equipamento... A cepa tambem... São muitos fatores que vão alem do seu setup... Tem gente que colhe quilo sem gasta 100 reais...

Verdade, corretíssimo. As vezes não precisamos gastar nem 1$ centavo...

Screenshot_20200305-150144.png

• Thanks 1

Compartilhar este post

Link para o post
17 horas atrás, Hagdalah disse:

Salve! Tá levando no outdoor ou indoor?

Dá uma olhada nesse site, dá pra ter uma noção do que poderia ser pelos sintomas...pra mim ela parece estar saudável, talvez o fato de elas estarem virando pra cima pode ser um leve excesso de luz, ou luz muito próxima...

https://www.growweedeasy.com/cannabis-symptoms-pictures

Eu chutaria overlight também, mas como sempre falo , somos humanos, erramos, mas não precisamos nos esculachar por conta dos erros. Os erros de hoje, são o conhecimento prático amanhã . 

• Like 2

Compartilhar este post

Link para o post

alguem que entenda de clone ai? kkk Po, eu mó ansioso ai tirei a vermiculita de ladinho assim e pra minha alegria, ja tinha 4 raiz saindo uma pra cada lado, e grossinhas ein, saudaveis, e usei so lentilha enraizador natural, e vermiculita, as raizes sao de quase 1 cm mas menos q isso, gostaria de saber se ja poderia colocar no solo assim mesmo, vou jogar na base mais humus so, pq vou deixar vegando, vai ser uma mãe, o que acham, transplanto logo? acha q vai dar merda pq abrir pra olhar, depois cobrir de volta tudo certinho e ta la de boa, ou jogo mais lentilha e espero mais dias? tem 7 dias os clones com essa rega diaria com lentilha

• Like 1

Compartilhar este post

Link para o post
29 minutos atrás, jrcavalcante8 disse:

alguem que entenda de clone ai? kkk Po, eu mó ansioso ai tirei a vermiculita de ladinho assim e pra minha alegria, ja tinha 4 raiz saindo uma pra cada lado, e grossinhas ein, saudaveis, e usei so lentilha enraizador natural, e vermiculita, as raizes sao de quase 1 cm mas menos q isso, gostaria de saber se ja poderia colocar no solo assim mesmo, vou jogar na base mais humus so, pq vou deixar vegando, vai ser uma mãe, o que acham, transplanto logo? acha q vai dar merda pq abrir pra olhar, depois cobrir de volta tudo certinho e ta la de boa, ou jogo mais lentilha e espero mais dias? tem 7 dias os clones com essa rega diaria com lentilha

Salve cultivador! eu esperaria pelo menos mais duas semanas antes do transplante... a mudinha ainda está se recuperando da clonagem e gastando todas as suas energias pra enraizar, tenha paciência e mesmo que já saiba fazer, releia os conceitos de cada técnica que for fazer

Jah bless and keep growing :Pothead:

• Like 3

Compartilhar este post

Link para o post