Ir para conteúdo
Growroom
Alex Kidd

Novatos E Iniciantes Façam Suas Perguntas Aqui

Recommended Posts

Pessoal, tô com uma outdoor que nasceu meio por acaso, e pra cuidar delas resolvi dar algumas pesquisadas, e estou dando NPK caseiro a partir de uma receita natural que dou de 4 em 4 dias (casca de ovo, de banana e borra de café), e também dei chá de casca de banana e joguei farinha de ovo uma vez cada. Sei que ela entrou no estado de floração cedo demais, mas pra primeira experiência, e dada as circunstâncias que ela apareceu, por mim tá ótimo. <b>O que acontece é que eu tenho notado uma coloração amarelada com pontinhos nas folhas mais baixas</b> e não consigo saber se é deficiência de algum nutriente, de sol ou algo natural que acontece às folhas velhas e embaixo onde pega pouco sol. Sou do sudeste e alguns dias têm estado nublado, mas eu geralmente movo o vaso pra onde pega mais sol. <b>E além disso, alguns dos pistilos já estão nascendo com um tom meio marrom</b>, isso é normal??

Agradeço a atenção galera

IMG_20200701_132216.jpg

IMG_20200701_132316.jpg

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites
4 horas atrás, lula77 disse:

Fala galera, blz?

minha planta ja tem 4 semanas (conto a partir da germinação) e nao está saudável. 

Setup:

- 2 lampadas fluorescentes compactas de 85w e uma de 50w; 6400k

- tenda 0,45x0,45x1,1m

-solo inerte

-fertilizante biobizz

-rega sempre com agua com PH 6,3 (usando PH down)

-ventilador

-exaustor de 275 m3/s

-rega a cada 2/3 dias

-vaso 7l

-regime de 18/6

-1 mes de vida

---Modo de cultivo:

no dia 10 fiz uma rega com juice rots da Biobizz e Bioheaven, 0,5ml;0,5ml/1,5l.

no dia 20 adicionei 0,8ml/1,5ml de biogrow e 1ml/1,5l de Bioheaven. dois dia depois notei que as pontas estavam escuras e as folhas de baixo envergadas para baixo, achei que era overferte e fiz um leve enxague com 1L.

no dia 28 fiz uma rega com 0,4ml/1,5ml de biogrow e 0,5ml/1,5l de Bioheaven e a planta acordou pior, mais manchada e com as folhas mais queimadas, folhas bem amarelas. o caule está roxo e a semente e de juice mango.

ontem fiz uma lavagem do solo com 2l de agua e a planta continua com um aspecto bem ruim.

conseguem me ajudar por favor?

IMG-20200630-WA0044.jpg

IMG-20200630-WA0045.jpg

IMG-20200630-WA0040.jpg

Qual temperatura? Tão roxinhas pedindo um casaco. 

Compartilhar este post

Link para o post
1 hora atrás, fcostan disse:

Salve gente linda!

minha primeira plantinha (prenseed) tá virando mocinha, rs! Queria saber se são pistilos nascendo. 

Outra dúvida é - quando devo mudar o período de luz dela?

Screenshot_20200701-132519_Gallery.jpg

Pistilinho lindo ali Branquinho. As vezes estamos tão high que nem percebemos as coisas. Tô pensando em criar uma tabela de consumo. 

• Like 1

Compartilhar este post

Link para o post

pessoal, primeira vez que irei plantar AUTO, eu tenho de substrato carolina soil, humus de composteira ( casca de ovos, folhas, maioria é casca de banana) e perlita. posso fazer 50% carolina soil, 30 % perlita e 20% humus? irei fertilizar com flowermind. Vaso de feltro de 20litros, led qb 240w. Ta bom esse solo? irei por em um ciclo de 20/4. seeds importada.  Devo deixar o material marinando por uns 30 dias? ou por ser humus de composteira pode fazer na hora? E é melhor misturar o humus ou deixar ele como cobertura? Obrigado pela força.

• Like 1

Compartilhar este post

Link para o post
1 hora atrás, Marceloghj disse:

Qual temperatura? Tão roxinhas pedindo um casaco. 

cara, nao tenho uma controle cravado, mas o maior frio que fez foi de 15 graus

Compartilhar este post

Link para o post
Em 29/06/2020 at 10:56, morty prensado disse:

Primeira vez que planto e estou testando com as sementes do prensado.

Ela esta com as folhas grudadas e  não está evoluindo, Help!!!!

WhatsApp Image 2020-06-28 at 17.38.04.jpeg

Qual a composição desse solo?

• Like 1

Compartilhar este post

Link para o post
4 horas atrás, salamão disse:

pessoal, primeira vez que irei plantar AUTO, eu tenho de substrato carolina soil, humus de composteira ( casca de ovos, folhas, maioria é casca de banana) e perlita. posso fazer 50% carolina soil, 30 % perlita e 20% humus? irei fertilizar com flowermind. Vaso de feltro de 20litros, led qb 240w. Ta bom esse solo? irei por em um ciclo de 20/4. seeds importada.  Devo deixar o material marinando por uns 30 dias? ou por ser humus de composteira pode fazer na hora? E é melhor misturar o humus ou deixar ele como cobertura? Obrigado pela força.

pode fazer na hora, sem precisar descansar, a mistura de solo recomendada pela flower é essa mesma, o humos deve ser bem misturado com o restante.

• Like 2

Compartilhar este post

Link para o post
5 minutos atrás, maresiapunk disse:

Qual a composição desse solo?

50% de terra que não sei o PH 40% de humus e 10%de fibra de coco, foi minha primeira prenssed e vi que o solo é muito importante, não tinha tanto controle do solo.

Compartilhar este post

Link para o post
4 horas atrás, Marceloghj disse:

Pistilinho lindo ali Branquinho. As vezes estamos tão high que nem percebemos as coisas. Tô pensando em criar uma tabela de consumo. 

quanto tempo de vega e qual a tua estrutura e terra ? Paz irmão verde.

Compartilhar este post

Link para o post
8 minutos atrás, morty prensado disse:

50% de terra que não sei o PH 40% de humus e 10%de fibra de coco, foi minha primeira prenssed e vi que o solo é muito importante, não tinha tanto controle do solo.

Entendo, tive umas que morreram parecido, mas porque eu tinha plantado em 100% humos, tente não agoar demais, pra esse inicio eu te recomendo somente 20% humos no máximo, e o resto só de pó de coco, pra ela enraizar sem problema

Compartilhar este post

Link para o post

Galera, se eu trabalho com um solo composto de carolina + humus + torta de mamona e farinha de osso, e levo todo o cu ltivo com Biobizz

Eu posso reaproveitar o solo? Afinal não tem nada quimico...penso em misturar uns 30% solo de reuso + 70% de solo novo

To muito errado se fizer isso?

abraço

• Thanks 1

Compartilhar este post

Link para o post
1 hora atrás, maresiapunk disse:

Entendo, tive umas que morreram parecido, mas porque eu tinha plantado em 100% humos, tente não agoar demais, pra esse inicio eu te recomendo somente 20% humos no máximo, e o resto só de pó de coco, pra ela enraizar sem problema

e a terra ?

Compartilhar este post

Link para o post

galera, eu pedindo um help de novo.
minha plantinha ta travada e parece triste, murchando... comecei levando ela com luz do sol mas depois botei pra dento de uma sapateira com led,  já ta na terra fazem 20 dias :( 

o solo é turfa + perlita e um pouquinho de humus que acabei jogando por cima depois

oq sera que pode estar rolando?

IMG_4474.thumb.jpg.b108aef74a4d97a0658f04e502dcd807.jpgIMG_1789.thumb.jpg.05024af6bb1e84f96bc28e424db8fdd4.jpg

• Like 1

Compartilhar este post

Link para o post
10 horas atrás, tonighter disse:

galera, eu pedindo um help de novo.
minha plantinha ta travada e parece triste, murchando... comecei levando ela com luz do sol mas depois botei pra dento de uma sapateira com led,  já ta na terra fazem 20 dias :( 

o solo é turfa + perlita e um pouquinho de humus que acabei jogando por cima depois

oq sera que pode estar rolando?

IMG_4474.thumb.jpg.b108aef74a4d97a0658f04e502dcd807.jpgIMG_1789.thumb.jpg.05024af6bb1e84f96bc28e424db8fdd4.jpg

Salve mano! qual a temperatura dentro do grow? e tá rolando um sistema de ventilação pra ela? não esquece que indoor precisamos reproduzir o que o outdoor oferece pra planta, ou seja, luz, ar renovado, uma ventilação adequada, temperatura e umidade adequada..

como tá fazendo as regas? isso me parece overwater

Jah bless

Compartilhar este post

Link para o post
1 hora atrás, Rondinaldinho disse:

Salve mano! qual a temperatura dentro do grow? e tá rolando um sistema de ventilação pra ela? não esquece que indoor precisamos reproduzir o que o outdoor oferece pra planta, ou seja, luz, ar renovado, uma ventilação adequada, temperatura e umidade adequada..

como tá fazendo as regas? isso me parece overwater

Jah bless

Salve mano! Aparentemente ta tudo certinho dentro do grow, tenho um ventilador fazendo exasutão, outro ventilação e um jogando ar na plantinha... a temperatura fica entre 22 e 28, só a umidade que as vezes fica meio baixa, em torno de 30%, mas no geral tem ficado em 50/60%. O grow é esse ai de baixo, tenho feito rega a cada dois dias, somente uma vez fiz a rega com biogrow. Não sei o que pode ta pegando

1177149725_WhatsAppImage2020-07-01at12_12_15.thumb.jpeg.1e5b16c64716c41aa7ddf27e86d2ea05.jpeg

• Like 1

Compartilhar este post

Link para o post
14 horas atrás, Hots disse:

Galera, se eu trabalho com um solo composto de carolina + humus + torta de mamona e farinha de osso, e levo todo o cu ltivo com Biobizz

Eu posso reaproveitar o solo? Afinal não tem nada quimico...penso em misturar uns 30% solo de reuso + 70% de solo novo

To muito errado se fizer isso?

abraço

Pode reaproveitar.

Umas 3 ou 4 vezes. Sem misturar solo novo. Talvez mais até.

Eu sigo reaproveitando o meu, e as plantas seguem saudáveis e vigorosas.

Abraço irmão grower.

• Like 2

Compartilhar este post

Link para o post

Prezados, bom dia!

O frio vai chegar nervoso aqui na minha região essa semana. Estava olhando a média de temperatura e pensando no pcgrow e no fotoperíodo. Atualmente faço 18h (06h-23h59) / 6h (0h-05h59), mas as madrugadas serão bem frias pra deixar as meninas na escuridão. O que vocês sugerem que eu faça para mudar o horário? Deixo 24/0 e depois ajusto o 18/6 no horário mais adequado de acordo com a temperatura? Hoje uma plantula recém-germinada amanheceu caída dentro do grow e acho que pode ter sido o frio da madrugada.

Compartilhar este post

Link para o post

Galera, buenas!

To com um brotinho de 12 dias no meu grow de 60x60x140 com uma HQI 250W num refletor "cooltube caseiro".
A temperatura está estável em 24ºC em média, e a exaustão de boa tbm com filtro de carvão.

4444360_WhatsAppImage2020-06-28at16_33.07(1).thumb.jpeg.1999ba54819d1381d15926bb9a53423e.jpeg 43154708_CapturadeTela2020-07-02as10_34_24.thumb.png.99a85af6d9510bff285946cb95d80c5b.png 1577372984_CapturadeTela2020-07-02as10_34_30.thumb.png.22c4673cbdf1b3451fcf8cc7325cbe36.png 543093490_CapturadeTela2020-07-02as10_15_35.thumb.png.dc29742f6a6d96e9a9a3ad164bae831f.png

Recentemente tive uma queda brusca de umidade. Estava numa média de 65% (cheguei a 90% em determinados dias) usando aquele esquema de pano perflon com uma ponta mergulhada em água e o restante extendido pra aumentar a área de evaporação.

Porém há uns 2 dias caiu para 45% em média, bem baixa para a fase atual do meu broto.

Me pergunto se alguém ai teria mais dicas para aumentar a umidade do grow.

PS.: Sei que a exaustão interfere bastante tbm. Tenho coolers, ventilador de presilha e um mini-cooler do umidificador, além do exaustor. Hoje estou só com o exaustor na parte de cima ligado, com entrada de ar passiva em baixo.

Alguém ai sabe de algum manual da exaustão? O mano @armariogrow (instagram) tem um post de dica bom, segui a dica dele e deu bom nos primeiros dias, mas agora tive essa queda brusca 😕

Compartilhar este post

Link para o post
1 hora atrás, tonighter disse:

Salve mano! Aparentemente ta tudo certinho dentro do grow, tenho um ventilador fazendo exasutão, outro ventilação e um jogando ar na plantinha... a temperatura fica entre 22 e 28, só a umidade que as vezes fica meio baixa, em torno de 30%, mas no geral tem ficado em 50/60%. O grow é esse ai de baixo, tenho feito rega a cada dois dias, somente uma vez fiz a rega com biogrow. Não sei o que pode ta pegando

1177149725_WhatsAppImage2020-07-01at12_12_15.thumb.jpeg.1e5b16c64716c41aa7ddf27e86d2ea05.jpeg

Bom dia ! 

Na vega você pode aumentar essa humidade para faixa dos 80% tranquilamente, com um balde ou vasilha.

Jogou ela direto no vaso final? Não tem raízes suficientes para aproveitar essa quantidade de solo e fica difícil vc saber se está com sede, normalmente tem água demais no solo.

Diminua a rega, aumente a temperatura e humidade e aguarde, essa é minha opinião.

Jah bless

☮️

• Like 2

Compartilhar este post

Link para o post

Boa tarde pessoal,

tenho 3 mudas no vegetativo e uma delas parece ser precoce. Seria um sacudo? Querendo saber pra passar a faca.

image.thumb.jpeg.89442965826a13b2a80443df9ba6e6d1.jpeg

Compartilhar este post

Link para o post
18 minutos atrás, fenbasso disse:

Boa tarde pessoal,

tenho 3 mudas no vegetativo e uma delas parece ser precoce. Seria um sacudo? Querendo saber pra passar a faca.

image.thumb.jpeg.89442965826a13b2a80443df9ba6e6d1.jpeg

um macho, guarda pólen pra fazer umas seeds hehehe

• Like 1

Compartilhar este post

Link para o post

Olá velhos amigos, gostaria de saber com quanto tempo a planta "vira madre" e começa a fazer clones?

tenho medo de fazer o corte e ele ainda não estar pronto pra enraizar....

sempre fiz por alporquia, vou tentar com babosa dessa vez.large.maemae.jpeg.abde14eb9dc2d1419119bb43ff2dd452.jpeg

Editado por Cannabiteco

Compartilhar este post

Link para o post

Boa tarde amigos 
Tô com um cultivo Outdoor já indo pra flora.
Recentemente adiquiri os utensilios necessarios pra realizar um cultivo indoor, dei inicio dele a uns 15 dias.

A minah plantinha mais recente (C.1) brotou hoje, mas reparei que a casca da semente ainda está nos cotiledones.
Eu deveria puxar essa casquinha? pode dar ruim? ou é melhor deixar que a planta se vire naturalmente mesmo...? 
F6CFqsA.jpg

Vlw manos !! 

Compartilhar este post

Link para o post