Ir para conteúdo
Growroom

Novatos E Iniciantes Façam Suas Perguntas Aqui

Recommended Posts

• Usuário Growroom
20 minutos atrás, Cannabiteco disse:

minha opinião falta um pouco ainda, quando os "cabelinhos estiverem 70% marrom ou laranja ai mete faca, pela foto ela tá muito nova ainda

obrigada :)

Link para o post
Compartilhar em outros sites
  • Respostas 26.2k
  • Created
  • Última resposta

Top Posters In This Topic

Top Posters In This Topic

Popular Posts

ainda ñ criei meu diário aqui.. mas alguem pode ajuda a sabe q strain seria? valeu growlera

Fala galera, Olha o meu primeiro troféu. Depois de 6 meses de cultivo com muito amor e carinho, e com um ajuda imensa dos pessoal do fórumgrowroom alguns pelos arquivos antigos que ajudam muito e

Galera, esse é o novo tópico de dúvidas.   Só lembrando que é para tirar dúvidas, quem quiser compartilhar o cultivo deve abrir um diário.   Segue uns links que normalm

Posted Images

• Usuário Growroom

Me dêem um help ai . por favorr !

Começou de baixo pra cima . Tenho outras plantas onde utilizo a mesma agua de rega e nutrientes e elas estao bem.
Essa daqui ta estranha.

plantss.png

Jah bless

Link para o post
  • Usuário Growroom
3 horas atrás, BoaNoite39 disse:

sou noob ainda , mas pode ser muita agua , espere alguns dias sem rega e observe 

1 hora atrás, Marceloghj disse:

Observando bem no meio das duas folhas aparentemente tem uns ramos novos. Vamos aguardar para ver a definição. Sempre podem haver variantes no cultivo. 

Faz umas duas semanas.

Então posso considerar o que vai nascendo abaixo?

Foi excesso de agua?

Link para o post
  • Usuário Growroom
1 minuto atrás, Tiodoca disse:

Me dêem um help ai . por favorr !

Começou de baixo pra cima . Tenho outras plantas onde utilizo a mesma agua de rega e nutrientes e elas estao bem.
Essa daqui ta estranha.

plantss.png

Jah bless

Tiodoca, tudo bem ? Veja se consegue encontrar a solução nesses tópicos:

https://www.growroom.net/board/topic/62523-carências-excessos-pragas-e-fungos/

https://www.growroom.net/board/topic/5322-tabela-de-problemas/

https://www.growroom.net/board/topic/42739-solucionador-de-problemas/

Fica a dica para o demais que estão passando por problemas com as plantas.

Link para o post
  • Usuário Growroom
8 horas atrás, Randal Graves disse:

Pessoal, uma dúvida sobre transplantio: é melhor fazer nas primeiras horas do fotoperíodo (antes das 18h de luz) ou no final, antes das 6h de escuridão?

Por favor, alguém?

• Like 1
Link para o post
  • Usuário Growroom
1 minuto atrás, Randal Graves disse:

Por favor, alguém?

Salve mano!

Então, dei uma pesquisada sobre isso e não encontrei muita coisa, vou te passar o conhecimento que tenho...

transplantar é sempre bom no início ou fim do fotoperíodo (não tem muita diferença pelo que eu saiba), o importante é fazer com o solo quase seco, no dia da rega é o mais adequado, por que assim facilitará a retirada dela do vaso, evitar que as raízes recebam muita luz é essencial, pois podem ficar danificadas, e sempre ao final do transplante faça uma rega completa no solo para fixação no novo substrato

Eu faço os transplantes sempre no início do foto, pois acredito que a fotossíntese ao longo do dia faz com que ela sinta menos o stress causado por essa técnica...

Keep growing! :Pothead:

• Like 1
  • Thanks 1
Link para o post
  • Usuário Growroom
1 minuto atrás, Rondinaldinho disse:

Salve mano!

Então, dei uma pesquisada sobre isso e não encontrei muita coisa, vou te passar o conhecimento que tenho...

transplantar é sempre bom no início ou fim do fotoperíodo (não tem muita diferença pelo que eu saiba), o importante é fazer com o solo quase seco, no dia da rega é o mais adequado, por que assim facilitará a retirada dela do vaso, evitar que as raízes recebam muita luz é essencial, pois podem ficar danificadas, e sempre ao final do transplante faça uma rega completa no solo para fixação no novo substrato

Eu faço os transplantes sempre no início do foto, pois acredito que a fotossíntese ao longo do dia faz com que ela sinta menos o stress causado por essa técnica...

Keep growing! :Pothead:

Perfeito! Muito obrigado!

• Like 1
Link para o post
  • Usuário Growroom

Pessoal estou montando meu painel, serão 4 chips led, 4 fontes.

Minha dúvida é pra ligar os fios dos reatores, é tranquilo juntar todos e fazer uma tomada só ?

Se sim, é mais ou menos igual o desenho aí ?

Obs: liguei os 4 fios da esquerda com os 4 fios da direita

IMG_20200629_222627_149.thumb.jpg.e79ca1b4a45f8332218cbccb7844cf00.jpg

Link para o post
  • Usuário Growroom
9 horas atrás, Randal Graves disse:

Pessoal, uma dúvida sobre transplantio: é melhor fazer nas primeiras horas do fotoperíodo (antes das 18h de luz) ou no final, antes das 6h de escuridão?

Randal, as pessoas as vezes não respondem pq não sabem. Essa sua pergunta é um exemplo.

No início ou no final do fotoperiodo é uma decisão pessoal. Não há um estudo ou evidência para tomar essa decisão. 

Eu faço sem me preocupar com isso e nunca tive problema. 

Link para o post
  • Usuário Growroom
8 minutos atrás, Ronnie James Dio disse:

Pessoal estou montando meu painel, serão 4 chips led, 4 fontes.

Minha dúvida é pra ligar os fios dos reatores, é tranquilo juntar todos e fazer uma tomada só ?

Se sim, é mais ou menos igual o desenho aí ?

Obs: liguei os 4 fios da esquerda com os 4 fios da direita

IMG_20200629_222627_149.thumb.jpg.e79ca1b4a45f8332218cbccb7844cf00.jpg

Difícil opinar sem conhecer o esquema eletrico dessas fontes. 

Se os de cima vão na rede eletrica e os de baixo nos chips, aí está certo.

Imagino que seja isso já que os de cima são da mesma cor e os de baixo não. Cuidado ao ligar os fios de baixo pq eles tem polaridade. 

Link para o post
  • Usuário Growroom
5 minutos atrás, Terraqueo disse:

Difícil opinar sem conhecer o esquema eletrico dessas fontes. 

Os da esquerda precisam ter a mesma polaridade (exemplo,  positivo) e o da direita tb (negativo). Se isso for respeitado, está certo.

IMG_20200629_224225-01.thumb.jpeg.4ba095ff8ca66b31aa39abe4f05c283b.jpeg

Os fios azuis são esses da esquerd

Link para o post
  • Usuário Growroom
6 minutos atrás, Ronnie James Dio disse:

IMG_20200629_224225-01.thumb.jpeg.4ba095ff8ca66b31aa39abe4f05c283b.jpeg

Os fios azuis são esses da esquerd

O azul está certo. Não tem como ser diferente disso.

Atenção com os fios vermelho e preto.  No COB vai ter o sinal indicando o terminal (+) e o (-).

Vermelho no (+).

Preto no (-).

• Like 1
Link para o post
  • Usuário Growroom

Boa noite pessoa , mais cedo eu postei umas plantas minhas que hermou , duas hermaram e uma é fêmea mesmo , ai agora eu retirei todas da estufa , limpei a estufa com um pano úmido com um tiquinho de desinfetante , lavei todas as folhas da fêmea com agua filtrada levei as que hemaram para outro cômodo da casa para dar fim nelas e vi que elas tinham vários galhos fêmea , ai podei todos que eram hermafrodita e deixei só os fêmeas . Ai eu gostaria de saber se vale a pena eu voltar elas para a estufa e seguir o baile ou nem ??

• Sad 1
Link para o post
  • Usuário Growroom
1 hora atrás, Terraqueo disse:

O azul está certo. Não tem como ser diferente disso.

Atenção com os fios vermelho e preto.  No COB vai ter o sinal indicando o terminal (+) e o (-).

Vermelho no (+).

Preto no (-).

Valeu pela ajuda z amanhã soldo e testo.

IMG_20200629_235608~2_copy_1500x1705.jpg

IMG_20200629_235414-01_copy_1731x1044.jpeg

Link para o post
  • Usuário Growroom
29 minutos atrás, BoaNoite39 disse:

Boa noite pessoa , mais cedo eu postei umas plantas minhas que hermou , duas hermaram e uma é fêmea mesmo , ai agora eu retirei todas da estufa , limpei a estufa com um pano úmido com um tiquinho de desinfetante , lavei todas as folhas da fêmea com agua filtrada levei as que hemaram para outro cômodo da casa para dar fim nelas e vi que elas tinham vários galhos fêmea , ai podei todos que eram hermafrodita e deixei só os fêmeas . Ai eu gostaria de saber se vale a pena eu voltar elas para a estufa e seguir o baile ou nem ??

Eu não posso dizer o que você pode ou deve fazer. Eu posso dizer o que EU faria em seu lugar: eu voltaria com as plantas sim após essa limpeza cuidadosa. Fica de olho, foco nas meninas pra ver se não aparecem mais sacos.

Link para o post
  • Usuário Growroom
33 minutos atrás, copernico69 disse:

Eu não posso dizer o que você pode ou deve fazer. Eu posso dizer o que EU faria em seu lugar: eu voltaria com as plantas sim após essa limpeza cuidadosa. Fica de olho, foco nas meninas pra ver se não aparecem mais sacos.

Obrigado , é o que eu queria fazer mesmo , maior dó jogar elas assim

IMG_20200629_235741013.jpg

IMG_20200629_235820745.jpg

IMG_20200629_235934004.jpg

IMG_20200629_235632821.jpg

IMG_20200629_235505479.jpg

IMG_20200629_235705822.jpg

Link para o post
  • Usuário Growroom
5 horas atrás, BoaNoite39 disse:

Obrigado , é o que eu queria fazer mesmo , maior dó jogar elas assim

IMG_20200629_235741013.jpg

IMG_20200629_235820745.jpg

IMG_20200629_235934004.jpg

IMG_20200629_235632821.jpg

IMG_20200629_235505479.jpg

IMG_20200629_235705822.jpg

Realmente dá muita dó de jogar fora as herma. Já passei por isso e fiz o mesmo que você. Arranguei os galhos hermafrodita e segui com as plantas. Mas, não teve jeito. Os que sobraram tb hermaram. No meu caso, eram muitas e não teve jeito e acabou polinizando tudo. No final, colhi varias plantas e todas com semente. O fumo ficou fraco, parecendo prensado de baixa qualidade. 

Hoje prefiro colher menos mas, sem semente. Mas, cada caso é um caso....

• Like 1
Link para o post
  • Usuário Growroom
11 horas atrás, Terraqueo disse:

Randal, as pessoas as vezes não respondem pq não sabem. Essa sua pergunta é um exemplo.

No início ou no final do fotoperiodo é uma decisão pessoal. Não há um estudo ou evidência para tomar essa decisão. 

Eu faço sem me preocupar com isso e nunca tive problema. 

Sim, eu entendo @Terraqueo. Não quis ser inconveniente ao insistir na pergunta, apenas contar com a opinião de alguém mais experiente mesmo. Sei que para determinadas questões não há uma definição, mas parecia até uma dúvida boba pra mim.

Link para o post
  • Usuário Growroom

Nao achei essa informação muito clara em nenhum lugar... 

Veja se podem me ajudar.. 

O que determina a qualidade de uma flor? 

Ao olhar uma flor... por exemplo... Quanto mais resina e tricomas, melhor a flor?

Obrigada galera

Link para o post
  • Usuário Growroom
18 minutos atrás, grt2018 disse:

Nao achei essa informação muito clara em nenhum lugar... 

Veja se podem me ajudar.. 

O que determina a qualidade de uma flor? 

Ao olhar uma flor... por exemplo... Quanto mais resina e tricomas, melhor a flor?

Obrigada galera

Muitas coisas podem determinar isso, precisa considerar a genética da planta, como ela foi cultivada, como foi secada e curada, mas ao bater o olho em um belo bud que você não sabe a procedência, primeiro sinta o cheiro, também tente ver alguns tricomas, se não conseguir ver não tem problema pq todo bud bem curado absorve os tricomas, não pode estar úmida e nem muito quebradiça, e por fim, faz o teste fumando aquele belo baseadão kkkkk

Tamo junto na causa, keep growing my friend! :Pothead:

Link para o post
  • Usuário Growroom
17 minutos atrás, morty prensado disse:

Galera qual a combinação perfeita de terra para plantio ? Em porcentagem. E pode ser feito um fertilizante bom ou um que seja mais barato ? 

Salve cultivador! na paz? então, combinação perfeita é difícil de existir com o tanto de opções que existem hoje em dia, cada grower tem a sua preferência, e como eu sempre falo, vá testando todos até encontrar o que VOCÊ prefere, o que dá mais certo contigo saca?

Importante também saber qual tipo de cultivo você pretende levar, orgânico ou inerte, se optar pelo orgânico, voce pode fazer um substrato bem potente com nutrientes para levar a planta por um bom tempo, ou um solo com menos nutrientes sendo necessário administrá-los através da rega.

Agora vou te falar a minha opinião, atualmente estou cultivando com esse solo:

50% Carolina Soil XVI (substrato 100% inerte composto só por turfa, vermiculita e calcário)

30% humus de minhoca (substrato orgânico que contém alguns nutrientes e uma boa base para vida microbiana do solo)

20% perlita (substrato inerte para aeração)

E de fert eu comecei a usar o flowermind, tenho visto bons resultados e as plantinhas estão adorando!

Bom, isso é só o topo do iceberg... há um mundo a ser explorado sobre solos e misturas boas para cultivo, vou deixar alguns tópicos caso tenha interesse.

Jah bless

• Like 1
Link para o post
  • Usuário Growroom

Galera, buenas! 

Tô com umas plantas de preenseeds no seguinte solo:

4 partes de terra vegetal

3 parte de composto de composteira

2 parte de carvão vegetal

1/2 parte de sphagnum

1/2 de Chips de côco

O que vc acham? Super valorizo essas prenseeds que já estão no quarto nó ( já vieram assim pra mim), mas estou com duas mudinhas auto de Moby-D e criticam +2 pra colocar no mesmo solo, e minha dúvida é: SERA QUE  ELAS VINGA NESSE SOLO + O PROGRAMA DE FERTILIZAÇÃO ORGÂNICO DA SMART GROW?

To cultivando elas num armário com 2 led de 50w (6.500k) cada uma... Que por sinal parece que estão deixando o ar bem seco (imagens).

O que me dizem? ✌🏾

IMG_20200629_225919_544.jpg

IMG_20200629_225936_400.jpg

Link para o post