Ir para conteúdo
Growroom
Alex Kidd

Novatos E Iniciantes Façam Suas Perguntas Aqui

Recommended Posts

6 minutos atrás, Randal Graves disse:

Quanto tempo assim? Às vezes a casquinha da semente fica agarrada, mas ela levanta assim mesmo e depois a casquinha cai. Como está o solo? Bem aerado? Regando só o suficiente? Essa margem do pote/vaso não estaria fazendo sombra? Geralmente em um dia ou dois ela já está de pé depois que sai da terra.

faz 4 dias que saiu da terra, e ela ja subiu torta e não tem mais a casquinha na ponta, o clima aqui é quente, mas o grow esta com 27/28 graus umidade com 55% a 70%, estou usando uma led comum de 30w com 2.700lumens, solo tem húmus de minhoca, fibra de coco e  terra que compramos

OBS: esta no bulbo que tirei da lampada de LED.

WhatsApp Image 2020-06-29 at 11.28.13.jpeg

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites
51 minutos atrás, morty prensado disse:

faz 4 dias que saiu da terra, e ela ja subiu torta e não tem mais a casquinha na ponta, o clima aqui é quente, mas o grow esta com 27/28 graus umidade com 55% a 70%, estou usando uma led comum de 30w com 2.700lumens, solo tem húmus de minhoca, fibra de coco e  terra que compramos

Subir torta é normal, mas geralmente ela levanta e se acerta em um dia ou outro. Nessa primeira fase pós-germinação ela tem tudo que precisa, por isso na próxima que germinar você pode deixar o humus para quando for fazer o transplantio e usar só a terra com a fibra de coco. Pode ser uma seed fraca também, estou tentando com preenseeds também e por mais que germinem nem toda seed vai te proporcionar uma boa planta . Se tiver mais seeds aconselho colocar umas 5 pra germinar e escolher depois as que se desenvolvem melhor pra dar continuidade ao cultivo. No futuro tenta adicionar perlita ou vermiculita ao seu solo que vai ajudar bastante na aeração. E pega leve na água, com solo muito molhado ela não desenvolve. Faça a rega apenas com o solo bem seco.

No mais, esses problemas acontecem mesmo no início até entendermos o tempo e as necessidades da planta. Paciência, estudo e persistência que na próxima vinga.

• Like 1

Compartilhar este post

Link para o post
1 hora atrás, morty prensado disse:

Normalmente é de um dia pro outro para ela erguer e abrir  a primeira folhinha, veja se não tem uma membrana cobrindo elas, pq embaixo da casca, as vezes fica uma pelezinha transparente ainda.. 

• Like 1

Compartilhar este post

Link para o post
37 minutos atrás, Randal Graves disse:

Subir torta é normal, mas geralmente ela levanta e se acerta em um dia ou outro. Nessa primeira fase pós-germinação ela tem tudo que precisa, por isso na próxima que germinar você pode deixar o humus para quando for fazer o transplantio e usar só a terra com a fibra de coco. Pode ser uma seed fraca também, estou tentando com preenseeds também e por mais que germinem nem toda seed vai te proporcionar uma boa planta . Se tiver mais seeds aconselho colocar umas 5 pra germinar e escolher depois as que se desenvolvem melhor pra dar continuidade ao cultivo. No futuro tenta adicionar perlita ou vermiculita ao seu solo que vai ajudar bastante na aeração. E pega leve na água, com solo muito molhado ela não desenvolve. Faça a rega apenas com o solo bem seco.

No mais, esses problemas acontecem mesmo no início até entendermos o tempo e as necessidades da planta. Paciência, estudo e persistência que na próxima vinga.

Fiz a rega depois de dois dias por que realmente a terra já estava totalmente seca e mesmo assim não se moveu, isso são testes e acredito que a semente seja fraca, estou com outras sementes e vou fazer o teste sem o humus, vermiculita e perlita são difíceis na cidade, mas vou atrás para quando chegar minha seed feminizada ela ser a mais bem tratada possível. Obrigado e mais novidades eu trago pro fórum.

Compartilhar este post

Link para o post
20 minutos atrás, gelo_stoned disse:

Normalmente é de um dia pro outro para ela erguer e abrir  a primeira folhinha, veja se não tem uma membrana cobrindo elas, pq embaixo da casca, as vezes fica uma pelezinha transparente ainda.. 

vou tentar força a abertura dela, as raízes ate que evoluíram, mas se não der certo eu vou partir para as próximas que estão germinando no papel toalha, Vlw meu chapa, fica na paz.

• Confused 1

Compartilhar este post

Link para o post
3 horas atrás, Rondinaldinho disse:

Salve mano! infelizmente hermafroditou... era prenseed? 

Não desanime! tudo serve como aprendizado e conhecimento, o importante é não desistir

Keep growing!

O bicho levou uma planta até o décimo dia de flora, isso no primeiro plantio. Imagina a colheita dele se fosse uma strain...

Esses Brs são o futuro Cannabico no World. O Sul do estado tem o maior e melhor indoor.

Nordeste com maior outdoor no triângulo da Canna.

Vamos imaginar uma realidade Canadense, penso dessa forma acreditando que vou viver mais uns anos. 

• Like 1

Compartilhar este post

Link para o post

Salve growers, essa menina aí da foto está com 88 dias e na segunda semana de floração, to pensando em desfolhar ela pois tem mts folhas dando sombra nos caules, vcs acham q seria bom fazer isso?

WhatsApp Image 2020-06-29 at 14.15.53.jpeg

• Like 1

Compartilhar este post

Link para o post
15 minutos atrás, Caduiz disse:

Gente o que está acontecendo com minha planta???? Me ajudeeeem 

image.jpg

Folha em formato de garra é Intolerancia a nitrogenio...

voce tem fertilizado muito ou adubado muito? Esta na vega ou na flora?

geralmente essa intolerância e apresentantada na flora...

Compartilhar este post

Link para o post
1 hora atrás, cjmango disse:

Salve growers, essa menina aí da foto está com 88 dias e na segunda semana de floração, to pensando em desfolhar ela pois tem mts folhas dando sombra nos caules, vcs acham q seria bom fazer isso?

WhatsApp Image 2020-06-29 at 14.15.53.jpeg

Sim, desde que vc nao desfolie demais, pois a concentracao de energia dela esta focada nesse momento em mandar os nutrientes flores.. e so pegar Leve q da bom! 

Compartilhar este post

Link para o post
45 minutos atrás, Mbrito3 disse:

Folha em formato de garra é Intolerancia a nitrogenio...

voce tem fertilizado muito ou adubado muito? Esta na vega ou na flora?

geralmente essa intolerância e apresentantada na flora...

Outra coisa que pode ser é estar muito próximo da luz. Tente afastar um pouco se vc estiver com uma luz forte. Pode ser isso também.

Compartilhar este post

Link para o post
19 minutos atrás, Eliete Ribeiro disse:

Olá,

Depois que fiz a primeira poda, minha planta ficou assim, tem solução?  Primeiro cultivo..

Planta obg.jpg

sou noob ainda , mas pode ser muita agua , espere alguns dias sem rega e observe 

Compartilhar este post

Link para o post
1 hora atrás, Eliete Ribeiro disse:

Olá,

Depois que fiz a primeira poda, minha planta ficou assim, tem solução?  Primeiro cultivo..

Planta obg.jpg

quando fez a poda?

Compartilhar este post

Link para o post
35 minutos atrás, GrowMind disse:

quando fez a poda?

Fez viagem né. Olha o novo ramo inferior esquerdo nascendo. Essa planta não tem mais ramificações superiores, ela vai nascer de baixo para cima agora. 

• Like 1
  • Thanks 1

Compartilhar este post

Link para o post
14 minutos atrás, Marceloghj disse:

Fez viagem né. Olha o novo ramo inferior esquerdo nascendo. Essa planta não tem mais ramificações superiores, ela vai nascer de baixo para cima agora. 

Observando bem no meio das duas folhas aparentemente tem uns ramos novos. Vamos aguardar para ver a definição. Sempre podem haver variantes no cultivo. 

Compartilhar este post

Link para o post

Plantei fora de época em janeiro. Dei uma sorte danada de ainda dá alguma coisa. Não tenho experiência. Alguém consegue me dizer pelas fotos se já tá na hora de colher? Desde já agradeço 

IMG-20200629-WA0063.jpg

IMG-20200629-WA0062.jpg

Compartilhar este post

Link para o post
1 minuto atrás, xegg disse:

Plantei fora de época em janeiro. Dei uma sorte danada de ainda dá alguma coisa. Não tenho experiência. Alguém consegue me dizer pelas fotos se já tá na hora de colher? Desde já agradeço 

IMG-20200629-WA0063.jpg

IMG-20200629-WA0062.jpg

Manda uma foto do top Bud aí 

Compartilhar este post

Link para o post
18 minutos atrás, Marceloghj disse:

Vou vê se consigo tirar ainda hj pq tá escuro na minha lage tá sem luz. Mas só pra vê se entendi direito é foto do topo do Bud? O que seria top bud??

Compartilhar este post

Link para o post
26 minutos atrás, Marceloghj disse:

Não sei se era isso mas tá aí

IMG-20200629-WA0082.jpg

IMG-20200629-WA0081.jpg

IMG-20200629-WA0080.jpg

IMG-20200629-WA0079.jpg

IMG-20200629-WA0078.jpg

Compartilhar este post

Link para o post
13 minutos atrás, xegg disse:

Não sei se era isso mas tá aí

IMG-20200629-WA0078.jpg

minha opinião falta um pouco ainda, quando os "cabelinhos estiverem 70% marrom ou laranja ai mete faca, pela foto ela tá muito nova ainda

Compartilhar este post

Link para o post