Ir para conteúdo
Growroom

Novatos E Iniciantes Façam Suas Perguntas Aqui

Recommended Posts

• Respostas 26.5k
  • Created
  • Última resposta

Top Posters In This Topic

Top Posters In This Topic

Popular Posts

ainda ñ criei meu diário aqui.. mas alguem pode ajuda a sabe q strain seria? valeu growlera

Fala galera, Olha o meu primeiro troféu. Depois de 6 meses de cultivo com muito amor e carinho, e com um ajuda imensa dos pessoal do fórumgrowroom alguns pelos arquivos antigos que ajudam muito e

Galera, esse é o novo tópico de dúvidas.   Só lembrando que é para tirar dúvidas, quem quiser compartilhar o cultivo deve abrir um diário.   Segue uns links que normalm

Posted Images

• Usuário Growroom

Galera, boa tarde

To regando meu solo com 6.5 de ph e tá saindo 7.5

A composição do solo é o que está abaixo e ficou um mês curtindo e adicionei mais esterco, húmus e coco uma semana atrás antes de fazer o transplante.

IMG_20200628_141730_377.thumb.jpg.303fcc837f87439aec9e79d6756d023a.jpg

Quero saber se alguém tem alguma dica pra corrigir mais rápido do que só o ph baixo da água.

Abraços

Link para o post
Compartilhar em outros sites
  • Usuário Growroom
5 minutos atrás, carnabinoide disse:

Galera, boa tarde

To regando meu solo com 6.5 de ph e tá saindo 7.5

A composição do solo é o que está abaixo e ficou um mês curtindo e adicionei mais esterco, húmus e coco uma semana atrás antes de fazer o transplante.

IMG_20200628_141730_377.thumb.jpg.303fcc837f87439aec9e79d6756d023a.jpg

Quero saber se alguém tem alguma dica pra corrigir mais rápido do que só o ph baixo da água.

Abraços

Tá. Mas qual objetivos? Supersolo?

Pensou no calcário? 

Link para o post
  • Usuário Growroom
1 hora atrás, Abrollios disse:

Alguem me ajuda nessa duvida? Qual é a melhor opção?!

Eu iria com os 240W LM301h, entrega mais PPFD

tenho um painel cob citizen 200w, é muito bom, mas eu acredito que esses novos chips da samsung tem algumas vantagens, como uma maior entrega de PPFD e IR.

Link para o post
  • Usuário Growroom
1 hora atrás, Marceloghj disse:

Tá. Mas qual objetivos? Supersolo?

Pensou no calcário? 

Camarada

Super solo não, ainda n tenho condição pra isso. O objetivo é deixar as plantas saudáveis com esse solo.

Eu tenho calcário, mas não sei como ajudar o ph do solo com ele agr que já está montado

Abs

Link para o post
  • Usuário Growroom
46 minutos atrás, carnabinoide disse:

Camarada

Super solo não, ainda n tenho condição pra isso. O objetivo é deixar as plantas saudáveis com esse solo.

Eu tenho calcário, mas não sei como ajudar o ph do solo com ele agr que já está montado

Abs

então

se você adicionou mais substrato nos últimos dias, talvez o pH ainda sofra algumas oscilações pq não "curou" o solo ainda

o calcário você pode colocar uma colher de sopa sobre o solo, em volta do caule, e regar por cima

já vai absorver em questão de 2 dias e vc já percebe uma melhora

jah bless

Link para o post
  • Usuário Growroom
Em 25/06/2020 at 12:33, No.Blood.Yes.Weed disse:

Salve salve rapaziada.

Tô precisando de uma ajuda que minha experiência de iniciante não está dando conta.

Estou com duas plantas com o crescimento bem lento, quase que estagnado, e com as fan leaves inferiores ficando marrons a partir das pontas, secando e quebrando.

Segundo minhas pesquisas isso pode ser deficiência de fósforo (P).

https://budme9.webnode.com/l/manual-de-deficiencias-e-toxidades-nutricionais/

Alguém tem alguma dica de como resolver?

O diagnóstico está certo?

Vlw abraço

IMG_20200625_120022.jpg

UP salve galera.

Alguem conseguee dar uma ajudinha hauahhauhauhau

Valeeeeeeuuu

Link para o post
  • Usuário Growroom
16 minutos atrás, No.Blood.Yes.Weed disse:

UP salve galera.

Alguem conseguee dar uma ajudinha hauahhauhauhau

Valeeeeeeuuu

Estão ficando marrons a partir das pontas ou do talo? Pode ser overfert tbm, voce esta utilizando organico ou mineral? 

Link para o post
  • Usuário Growroom
3 minutos atrás, Hots disse:

Estão ficando marrons a partir das pontas ou do talo? Pode ser overfert tbm, voce esta utilizando organico ou mineral? 

Valeu pela resposta irmão.

O marron começa a partida da ponta e lateral das folhas. Na parte inferior da planta.

Elas ficam marrons até finalmente morrer. Ficam quebradiças.

To usando fert Biobizz, organico. O overfert deixaria mais amarelo na ponta, tipo queimar a folha neh? Não é bem isso.

Sinistro cara, to ficando piradao aqui

Link para o post
  • Usuário Growroom
4 minutos atrás, No.Blood.Yes.Weed disse:

Valeu pela resposta irmão.

O marron começa a partida da ponta e lateral das folhas. Na parte inferior da planta.

Elas ficam marrons até finalmente morrer. Ficam quebradiças.

To usando fert Biobizz, organico. O overfert deixaria mais amarelo na ponta, tipo queimar a folha neh? Não é bem isso.

Sinistro cara, to ficando piradao aqui

Salve @No.Blood.Yes.Weed

Coloca umas fotos com a luz apagada, pra vermos melhor como está? Como está seu solo? as regas em qual frequência?

Link para o post
  • Usuário Growroom
Em 27/06/2020 at 16:12, Marceloghj disse:

'Ah, mas eu tirei todas as bolas' 

Uma última palavra sobre Hemafroditismo, se encontrou 1 saco, MATA. 

Pic, banana hermafrodita em um bud maduro. 

Screenshot_20200627-160959~2.png

Po mano que da hora kkkkkkkk

Mas ae,deu brisa ?

Link para o post
  • Usuário Growroom
Em 27/06/2020 at 21:33, MorfinusHipinos disse:

GALERA DUVIDA URGENTE AQUI NA HUMILDADE...

ESTAMOS MONTANDO UM SISTEMA DE HIDROPONIA USANDO FILTRO DE OSMOSE REVERSA 6 ESTAGIOS COM BOMBA.

O EC DA AGUA TA 0016 E O PPM 0009, AINDA NAO TA TOTALMENTE FILTRADA NÉ ?

SERA QUE TEM ALGUM PROBLEMA NO FILTRO ?

NA HORA DA INSTALAÇÃO EU NÃO DESCARTEI AS PRIMEIRAS AGUAS CONFORME VI NA INTERNET QUE DEVERIA TER FEITO..

SERA QUE ISSO FUDEU O SISTEMA E NAO VOU CONSEGUIR ZERAR OS NIVEIS DE PPM E EC ? 

SALVE ! 

Link para o post
  • Usuário Growroom

salve pessoal, blz?

to fazendo meu primeiro cultivo, e to com um probleminha.

minhas plantinhas estão meio tristes e lentas. e cada dia elas ficam mais desanimadas :(

alguem ja passou por isso?

to no dia 10

grow baixo, 150w de luz led 6400k

substrato: terra vegetal, humus de minhoca, permiculita e vermiculita.

temperatura e umidade estao ok

ventilação da estufa é boa

IMG-20200629-WA0001.jpeg

Link para o post
  • Usuário Growroom
2 minutos atrás, trovoito7 disse:

salve pessoal, blz?

to fazendo meu primeiro cultivo, e to com um probleminha.

minhas plantinhas estão meio tristes e lentas. e cada dia elas ficam mais desanimadas :(

alguem ja passou por isso?

to no dia 10

grow baixo, 150w de luz led 6400k

substrato: terra vegetal, humus de minhoca, permiculita e vermiculita.

temperatura e umidade estao ok

ventilação da estufa é boa

IMG-20200629-WA0001.jpeg

salve bro, suavera!?

quando que tu fez a ultima rega nela?

se foi hj mesmo, recente a foto (regou e logo tirou a foto) é normal elas abaixarem, senão for, reveja umidade do grow.. ou  solo pesadinho para pouca vida!! espero ter ajudado bro

tem mais no grow ou apenas ela? e apenas ela assim!?

tmj segue na luta, nao desista!

• Thanks 1
Link para o post
  • Usuário Growroom
14 horas atrás, GrowMind disse:

então

se você adicionou mais substrato nos últimos dias, talvez o pH ainda sofra algumas oscilações pq não "curou" o solo ainda

o calcário você pode colocar uma colher de sopa sobre o solo, em volta do caule, e regar por cima

já vai absorver em questão de 2 dias e vc já percebe uma melhora

jah bless

Grow, o @carnabinoide falou que o PH do solo dele está 7.5. Colocar calcário só vai piorar. O calcário vai aumentar o PH do solo.

Para reduzir tem que pensar na borra de café ou sulfato de alumínio. 

• Like 2
Link para o post
  • Usuário Growroom
18 horas atrás, Hots disse:

Eu iria com os 240W LM301h, entrega mais PPFD

tenho um painel cob citizen 200w, é muito bom, mas eu acredito que esses novos chips da samsung tem algumas vantagens, como uma maior entrega de PPFD e IR.

Vlw man!

Link para o post
  • Usuário Growroom
55 minutos atrás, BoaNoite39 disse:

Bom dia pessoal , minhas plantas estão no décimo dia de flora e acho que deu ruim 😔

IMG_20200629_092219850.jpg

IMG_20200629_091827691.jpg

IMG_20200629_091433749.jpg

IMG_20200629_091811069.jpg

IMG_20200629_091642049.jpg

IMG_20200629_091819157.jpg

IMG_20200629_091531214.jpg

Salve mano! infelizmente hermafroditou... era prenseed? 

Não desanime! tudo serve como aprendizado e conhecimento, o importante é não desistir

Keep growing!

• Sad 1
Link para o post
  • Usuário Growroom
9 horas atrás, finin disse:

salve bro, suavera!?

quando que tu fez a ultima rega nela?

se foi hj mesmo, recente a foto (regou e logo tirou a foto) é normal elas abaixarem, senão for, reveja umidade do grow.. ou  solo pesadinho para pouca vida!! espero ter ajudado bro

tem mais no grow ou apenas ela? e apenas ela assim!?

tmj segue na luta, nao desista!

salve! valeu pela resposta..

essa foto é do final do ciclo de 18h de luz, eu fiz a rega assim que as luzes ligaram...

mas elas ficam o tempo todo assim(foto), e se se desenvolvem mto devagar 

a rega eu estava fazendo com agua da torneira, a proxima vou fazer com agua mineral pra testar.

se for problema do solo o que vc me aconselha a fazer? 

acha q usar um enraizador pode ser bom.

obg 

IMG-20200629-WA0010.jpeg

Link para o post
  • Usuário Growroom
9 minutos atrás, Rondinaldinho disse:

Salve mano! infelizmente hermafroditou... era prenseed? 

Não desanime! tudo serve como aprendizado e conhecimento, o importante é não desistir

Keep growing!

Sim era preseed , sera que compensa continuar ate o fim da flora 

• Like 1
  • Sad 1
Link para o post
  • Usuário Growroom
16 minutos atrás, morty prensado disse:

Primeira vez que planto e estou testando com as sementes do prensado.

Ela esta com as folhas grudadas e  não está evoluindo, Help!!!!

WhatsApp Image 2020-06-28 at 17.38.04.jpeg

Quanto tempo assim? Às vezes a casquinha da semente fica agarrada, mas ela levanta assim mesmo e depois a casquinha cai. Como está o solo? Bem aerado? Regando só o suficiente? Essa margem do pote/vaso não estaria fazendo sombra? Geralmente em um dia ou dois ela já está de pé depois que sai da terra.

• Like 1
Link para o post