Ir para conteúdo
Growroom

Novatos E Iniciantes Façam Suas Perguntas Aqui

Recommended Posts

• Respostas 26.5k
  • Created
  • Última resposta

Top Posters In This Topic

Top Posters In This Topic

Popular Posts

ainda ñ criei meu diário aqui.. mas alguem pode ajuda a sabe q strain seria? valeu growlera

Fala galera, Olha o meu primeiro troféu. Depois de 6 meses de cultivo com muito amor e carinho, e com um ajuda imensa dos pessoal do fórumgrowroom alguns pelos arquivos antigos que ajudam muito e

Galera pelo amor de Deus!!! Usa solo com DRENAGEM, to vendo cada solo aqui parece mais barro compactado vai sufocar tudo ai hehehe vamo estuda sem preguiçaaaa, nao da pra ficar achando que vai bota aq

Posted Images

• Usuário Growroom
15 horas atrás, gelo_stoned disse:

Olha, eu tambem rego com intervalo de 4/5 dias, e evito regar nos dias chuvosos, pq já fiz bastante overwater e judiei bastante das meninas que ja tive, entao hj em dia, não sou mais ansioso com rega.

Se na sua região for quente entao a frequencia de rega aumenta, eu como moro mais no Sul, aqui tenho feito assim
Mas sei tambem que durante a flora, a sede/fome da menina vai aumentando

Perfeito. Imagina uma lâmpada fria num dia fria com uma muda é embaixo dela, depois de uma rega é impossível não 'murchar' 

Link para o post
Compartilhar em outros sites
  • Usuário Growroom
1 hora atrás, Marceloghj disse:

Erva sempre descaboxilada.  

Obrigado pela resposta amigo.

Sim sim sempre descaboxilada. Mas digo se precisa aguardar a secagem e cura para fazer a manteiga ou se posso colher e já descaboxilar e fazer a manteiga em seguida?

Link para o post
  • Usuário Growroom

Eu acredito que não precisamos ter mais que 4 semanas de Vega real. Depois de um período podemos encontrar problemas radicular, e as vezes podemos perder galhos inteiros. 

Só para tentar entender, 20 semanas de Vega e mais 12 semanas de Flora, 32 SEM TOTAL, imagina o sistema radicular todo esse tempo no SUBSTRATO. Uma Vega longa parar na ter madres usamos sempre uma manutenção radicular. 

compreendo isso, ficou esse tempo pq eu estava com umas auto no grow, e por ser primeiro cultivo fiz essa baguncinha rsrs, e como era preenseed, preferi deixar ele na vega ate a auto ser colhida hehe. mas obg pela dica

Link para o post
  • Usuário Growroom
48 minutos atrás, fenbasso disse:

Obrigado pela resposta amigo.

Sim sim sempre descaboxilada. Mas digo se precisa aguardar a secagem e cura para fazer a manteiga ou se posso colher e já descaboxilar e fazer a manteiga em seguida?

Depois que secou pode começar a trabalhar com extrações e receitas. Nunca vai usar nada MOLHADO. 

• Thanks 2
Link para o post
  • Usuário Growroom

'Ah, mas eu tirei todas as bolas' 

Uma última palavra sobre Hemafroditismo, se encontrou 1 saco, MATA. 

Pic, banana hermafrodita em um bud maduro. 

Screenshot_20200627-160959~2.png

Apareceu um na minha. Fiquei em dúvida é confirmei com a lupa. Minha sorte é que j estava na colheita

Link para o post
  • Usuário Growroom
1 hora atrás, fenbasso disse:

Apareceu um na minha. Fiquei em dúvida é confirmei com a lupa. Minha sorte é que j estava na colheita

As vezes mesmo feliz depois da colheita, encontramos uma seed  perdida no meio dos Buds.

Por que insisto tanto nisso? O rendimento  de uma planta polonizada quebra totalmente.  

Link para o post
  • Usuário Growroom

Boa noite turma;

Alguem consegue me dizer vendo pelas folhas, qual deficiencia ela apresenta, pesquisei muito estou em duvida que seja enxofre ou fosforo mais não tenho certeza, se alguem já teve algum problema parecido me da uma luz, as folhas ficaram assim e tava quase caindo bem fracas. Vlw turma. Caule está bem roxo, acredito que nao seja da genetica dela, ela é uma JACK HERER AUTO. Se alguem souber me ajuda! Vlw turma

WhatsApp Image 2020-06-27 at 20.33.58 (3).jpeg

WhatsApp Image 2020-06-27 at 20.33.58 (2).jpeg

WhatsApp Image 2020-06-27 at 20.33.58 (1).jpeg

WhatsApp Image 2020-06-27 at 20.33.58.jpeg

Link para o post
  • Usuário Growroom

GALERA DUVIDA URGENTE AQUI NA HUMILDADE...

ESTAMOS MONTANDO UM SISTEMA DE HIDROPONIA USANDO FILTRO DE OSMOSE REVERSA 6 ESTAGIOS COM BOMBA.

O EC DA AGUA TA 0016 E O PPM 0009, AINDA NAO TA TOTALMENTE FILTRADA NÉ ?

SERA QUE TEM ALGUM PROBLEMA NO FILTRO ?

NA HORA DA INSTALAÇÃO EU NÃO DESCARTEI AS PRIMEIRAS AGUAS CONFORME VI NA INTERNET QUE DEVERIA TER FEITO..

SERA QUE ISSO FUDEU O SISTEMA E NAO VOU CONSEGUIR ZERAR OS NIVEIS DE PPM E EC ? 

SALVE ! 

Link para o post
  • Usuário Growroom
53 minutos atrás, tdm disse:

Boa noite turma;

Alguem consegue me dizer vendo pelas folhas, qual deficiencia ela apresenta, pesquisei muito estou em duvida que seja enxofre ou fosforo mais não tenho certeza, se alguem já teve algum problema parecido me da uma luz, as folhas ficaram assim e tava quase caindo bem fracas. Vlw turma. Caule está bem roxo, acredito que nao seja da genetica dela, ela é uma JACK HERER AUTO. Se alguem souber me ajuda! Vlw turma

WhatsApp Image 2020-06-27 at 20.33.58 (3).jpeg

WhatsApp Image 2020-06-27 at 20.33.58 (2).jpeg

WhatsApp Image 2020-06-27 at 20.33.58 (1).jpeg

WhatsApp Image 2020-06-27 at 20.33.58.jpeg

CAULE ROXO ATÉ ONDE SEI É TEMPERATURA IRMÃO, ABAIXO DE 22 GRAUS COMEÇA ACONTECER ISSO, NA VEGA ISSO TRAVA O DESENVOLVIMENTO DA PLANTA, OU POSSO ESTAR ENGANADO CLARO.

Link para o post
  • Usuário Growroom
30 minutos atrás, MorfinusHipinos disse:

CAULE ROXO ATÉ ONDE SEI É TEMPERATURA IRMÃO, ABAIXO DE 22 GRAUS COMEÇA ACONTECER ISSO, NA VEGA ISSO TRAVA O DESENVOLVIMENTO DA PLANTA, OU POSSO ESTAR ENGANADO CLARO.

Boa noite irmão. A temperatura do Grow tá ficando em torno de 30 a 33 graus será que pode ser isso ?

Link para o post
  • Usuário Growroom
Em 26/06/2020 at 22:10, gelo_stoned disse:

Olha, eu tambem rego com intervalo de 4/5 dias, e evito regar nos dias chuvosos, pq já fiz bastante overwater e judiei bastante das meninas que ja tive, entao hj em dia, não sou mais ansioso com rega.

Se na sua região for quente entao a frequencia de rega aumenta, eu como moro mais no Sul, aqui tenho feito assim
Mas sei tambem que durante a flora, a sede/fome da menina vai aumentando

Estou usado exatamente 2 litros de mistura flowemind pra vega dividido por 2, ou seja, uso 2ml para 2 litros e metade da quantidade mineral também. No vaso de 18L é a quantidade EXATA para a água sair embaixo sem excessos. Com isso a conta ficou mais exata e mais fácil de manipular sem ter overfert. 

Estou no RJ mas o clima está bom e as plantas pegam sol somente nas folhas, pois as raizes estão progegidas do sol, assim não perde água para o calor.

Também estou aprendendo que na rega, menos é mais. 

Link para o post
  • Usuário Growroom
21 horas atrás, carnabinoide disse:

Cara, estou no primeiro ciclo mas acho q posso te ajudar e complementando e concordando com o que o gelo falou.

A rega você realmente pega a mão, com algum tempinho e atenção você já consegue julgar o tempo que a planta pede água, e o ideal é você regar ela logo antes dela começar a mostrar isso. Então, no máximo, deixa elas até baixarem a folhas uma vez e você já vai ter ideia. Ela não vai morrer por isso. Com o crescimento, a planta vai beber mais e vc percebe isso também. De repente, uma planta q pedia água em 4 dias, você vai ver baixar em 2 e vai se ligar que as raízes já estão consumindo de mais água e tomando mais o vaso. O importante é você ter a noção da capacidade do vaso e a quantidade de água que usa. Depois você vai conseguir medir até pelo peso do vaso molhado x seco tb.

Obrigado pela informação, irmão!

O vaso é de 18L e estou regando com 2L, pois é exatamente a quantidade necessária para a água sair por baixo.. Já estou pegando a vizão do peso seco x molhado e estou usando palito de churrasco pra identificar melhor. Durante este período, ela está pedindo exatamente 2L de 4 em 4 dias, quando o palito mostra que somente a parte de baixo próximo a argila, está umida.

Acho que estou no caminho certo. Meu mentor já disse que é só continuar fazendo tudo pois já está impecável.

Jahbless

Link para o post
  • Usuário Growroom
12 horas atrás, Marceloghj disse:

943408804_IMG_20190213_000505_4902.jpg.8b18905bb619bb68db623ba253e8b703.jpg

Canto superior esquerdo, encontramos um problema radicular, por conta do tempo longo de Vega.

Acredito que essa planta estava com umas 10 semanas de Vega.

Sempre gosto de fortalecer meu ponto de vista com minhas experiências. 

Strain: Blue Demon. 

Nada ensina mais do que a prática! lindas plantas, obrigado pela informação sobre esse problema com o sistema radicular, não sabia! hahaha

Jah bless

• Thanks 1
Link para o post
  • Usuário Growroom

Essa planta com 45 dias de vida já pode ser confirmada como macho? existe alguma utilidade pro macho ou só polinização mesmo?

Outra pergunta, estou com 4 plantas, Essa da foto é a maior. Das 4, duas tem cheiro de maconha, e outras duas não. Essa maior inclusive nao tem cheiro de maconha. Isso tem haver com o sexo da planta?

sexo.jpg

Link para o post
  • Usuário Growroom
3 minutos atrás, Naske disse:

Essa planta com 45 dias de vida já pode ser confirmada como macho? existe alguma utilidade pro macho ou só polinização mesmo?

Outra pergunta, estou com 4 plantas, Essa da foto é a maior. Das 4, duas tem cheiro de maconha, e outras duas não. Essa maior inclusive nao tem cheiro de maconha. Isso tem haver com o sexo da planta?

sexo.jpg

Cara, se for semente de prensado tá meio cedo pra mostrar o sexo, na minha opinião eu esperaria um pouco mais pq isso parece apenas ramificações

Link para o post
  • Usuário Growroom
14 horas atrás, MorfinusHipinos disse:

caule roxo pode ser deficiência de nutriente tb

aqui eu sempre resolvo com salamargo

o mais eficiente é uma colher de chá em volta do caule e rega por cima só com água descansada

abrass

Link para o post
  • Usuário Growroom
2 horas atrás, Naske disse:

sexo.jpg

na minha experiência, o cheiro começa a ficar mais forte na flora mesmo

então se ainda não mostraram o sexo, talvez seja muito cedo pra palpitar só com base no cheiro

mas realmente, quando a gente lê as dúvidas aqui, nossas e de todo mundo, a maioria é sempre motivada pela ANSIEDADE

fé em Jah, tudo tem seu tempo

• Like 1
Link para o post
  • Usuário Growroom
Em 27/06/2020 at 11:30, GuerrilheiroDoNordeste disse:

Vlw pela orientação camarada, eu fiquei essa semana só na agua (da torneira descansada 24 h para sair o cloro, regando só quando a terra fica seca) e ela já aparentarão uma tímida melhora. Eu moro interior do nordeste e mesmo no inverno, tenho 10 horas e sol que se deixar demais até acaba matando a planta. Então deixo das 05 as 17 com contato indireto da luz solar, e então complemento das 17 as 23 com luz fluo pq n tenho led nem hps (pq no momento é oq tenho disponivel). O solo é terra vegeta adubada com esterco de vaca somente pq aqui não tem mta variedade de lojas para conseguir outros substratos além desse ou humus de minhoca. Elas praticamente pararam de crescer dps do ocorrido, não sei oq fazer, li que a borra de café era rica em nitrogênio, mas to com medo de aplicar, oq faço pra ajudar o crescimento delas? Já vão completar 2 meses e estão praticamente do mesmo tamanho das fotos anteriores... 😭

EDIT: TIVE QUE TROCAR A PLANTA DA LATA DE NESCAU PARA OUTRO VASO, A TERRA ESTAVA ENCHARCADA E A LATA ESTAVA ENFERRUJANDO.

a terra vegetal e o esterco são dois componentes de substratos que tendem a compactar

então a tendência é encharcar o solo, aí falta oxigênio pras raízes

eu aqui sempre coloco pó de côco no solo, de 30 a 50%

não gosto de colocar muito pq ele retém água demais e fica fácil de dar overwater, pq a camada de cima do solo seca e vc acha que já tá de boa, mas lá no meio pro fundo do vaso ainda tem umidade, aí tu rega e meio que sufoca as raízes

se a raiz não vai bem, a planta não vai além

terra fofa, de vc apertar com o dedo levemente e já afundar na terra

segue o baile

Link para o post
  • Usuário Growroom
11 minutos atrás, GrowMind disse:

na minha experiência, o cheiro começa a ficar mais forte na flora mesmo

então se ainda não mostraram o sexo, talvez seja muito cedo pra palpitar só com base no cheiro

mas realmente, quando a gente lê as dúvidas aqui, nossas e de todo mundo, a maioria é sempre motivada pela ANSIEDADE

fé em Jah, tudo tem seu tempo

só pra reforçar

eu sou mega ansioso na vida

com tudo

do tipo que tem um evento importante no dia seguinte e nem consegue dormir direito na noite anterior kkkk

mas a gente pede por conhecimento e sabedoria, orientação divina

e o que vem como resposta são oportunidades

paciência é dificil demais de cultivar, mas a gente agradece as oportunidades e pratica sempre que possível

esse fórum aqui é lindo

tesão acordar, tomar um café e vir aqui discutir dúvidas

minha sugestão maior sempre é: leia bastante

sei que muitos não tem costume ou apreço tão grande pela leitura, mas conhecimento é o que muda o jogo

então leia bastante

eu até hoje tenho muitas dúvidas, mas não venho direto postar

isso tira a graça do jogo

gosto de pesquisar e ir vendo fotos, resultados, técnicas

tamo junto galera, somando semper

• Thanks 1
Link para o post
  • Usuário Growroom
26 minutos atrás, GrowMind disse:

só pra reforçar

eu sou mega ansioso na vida

com tudo

do tipo que tem um evento importante no dia seguinte e nem consegue dormir direito na noite anterior kkkk

mas a gente pede por conhecimento e sabedoria, orientação divina

e o que vem como resposta são oportunidades

paciência é dificil demais de cultivar, mas a gente agradece as oportunidades e pratica sempre que possível

esse fórum aqui é lindo

tesão acordar, tomar um café e vir aqui discutir dúvidas

minha sugestão maior sempre é: leia bastante

sei que muitos não tem costume ou apreço tão grande pela leitura, mas conhecimento é o que muda o jogo

então leia bastante

eu até hoje tenho muitas dúvidas, mas não venho direto postar

isso tira a graça do jogo

gosto de pesquisar e ir vendo fotos, resultados, técnicas

tamo junto galera, somando semper

Falou tudo! esse fórum é um bem maior e nós todos temos que continuar enchendo ele de bons conteúdos e cultivos!

Sobre ter paciência, já tentou praticar a meditação mindfulness? pratico há 3 meses e ajuda muito em questões de ansiedade, melhora sua atenção em tarefas comuns, não te deixa ficar ''perdido'' em pensamentos passados ou futuros, o foco sempre é o presente!! Aconselho essa meditação a todos, ainda mais para nós growers, nada melhor do que meditar olhando a erva sagrada...

Jah bless e boas vibrações!

• Like 1
  • Thanks 1
Link para o post