Alex Kidd

Novatos E Iniciantes Façam Suas Perguntas Aqui

Recommended Posts

25 minutos atrás, xDeath_ disse:

Fala growers!

Ganhei quatro plantinhas (acho que era semente de prensado) semana passada e tô com duvidas de cultivo.

Não sei nada sobre elas, recebi elas assim, só troquei a terra pq estavam num vaso muito pequeno. Ainda vou passar pro vaso maior quando arrumar um espaço pra elas, por enquanto elas estão na janela do banheiro recebendo luz indireta e não tô completando o fotoperíodo (tá pegando entre 11 e 12h de sol por dia). Bate vento legal e bastante luz.

Elas estavam meio comidas (acho que foi gato) quando chegaram mas agora tão crescendo e reagindo bem ao novo solo, tô vendo folhinhas crescendo no caule de todas e a pequena já cresceu uns 4cm na ultima semana, so que como ela tava comida, no topo tá crescendo dois pedacinhos.

O solo é uma mistura de substrato organico feito em casa (resto de legumes, verduras e casca de ovo que deixei por 3 meses na terra vegetal e depois misturei humus) + humus de minhoca + esterco de vaca + terra vegetal + terra de roça normal rsrs. Coloquei nesse solo pq tenho horta em casa pra cultivo de verdura/tempero e era o que eu tinha na hora. Mas é uma terra boa.

Elas estão em estágios diferentes mas tô achando que elas estão muito grandes, finas e com poucas folhas e isso me preocupa um pouco. O que eu posso fazer pra ajudar elas? Queria saber como deixar com mais galhos e mais forte, elas tão finas demais.

Outra coisa, tem uma que eu acho que é macho e uma acho que é femea, as outras não sei.

Eu preciso eliminar total o macho? Tão bonitinha =/
Preciso mudar elas de lugar ou esse sol tá bom?

Vou anexar fotos com legendas aqui.

Socorro gente kasoihdiausheiaushe preciso saber como proceder com elas antes de investir num grow caseiro $$$$$.

Valeu aí xD

WhatsApp Image 2016-12-15 at 16.49.38 (1) copiar.jpg

WhatsApp Image 2016-12-15 at 16.49.37 (3) copiar.jpg

WhatsApp Image 2016-12-15 at 16.49.37 (2) copiar.jpg

WhatsApp Image 2016-12-15 at 16.49.37 (1) copiar.jpg

WhatsApp Image 2016-12-15 at 16.49.38 (2) copiar.jpg

WhatsApp Image 2016-12-15 at 16.49.55 (1) copiar.jpg

WhatsApp Image 2016-12-15 at 16.49.55 (2) copiar.jpg

WhatsApp Image 2016-12-15 at 16.49.55 (3) copiar.jpg

WhatsApp Image 2016-12-15 at 16.49.55.jpg

eae meu velho, na paz? 

essa 01 é de fato macho sem sombra de duvidas chega ta com as folhas cheias de polem, se não quiser fazer cruza p obter sementes tira ela de junto p não ter perigo de polinizar as femeas. pelas fotos me parece que por enquanto não tem nenhuma se mostrando femea ainda (mas não vai demorar muito ja que o tempo de luz nao ta passando de 12h), aquela outra la deve ser so folha de ramificação mesmo. acho q antes de vc receber elas tavam em um lugar com pouca luz, por isso ficaram esticadas. da uma lida sobre podas aqui no forum q vc consegue dar uma diminuida no crescimento vertical e ajuda a ramificar mais elas, tem muita informação p voce desenrolar bem esse cultivo... abc fica na paz

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites
2 horas atrás, cacoevinte disse:

eae meu velho, na paz? 

essa 01 é de fato macho sem sombra de duvidas chega ta com as folhas cheias de polem, se não quiser fazer cruza p obter sementes tira ela de junto p não ter perigo de polinizar as femeas. pelas fotos me parece que por enquanto não tem nenhuma se mostrando femea ainda (mas não vai demorar muito ja que o tempo de luz nao ta passando de 12h), aquela outra la deve ser so folha de ramificação mesmo. acho q antes de vc receber elas tavam em um lugar com pouca luz, por isso ficaram esticadas. da uma lida sobre podas aqui no forum q vc consegue dar uma diminuida no crescimento vertical e ajuda a ramificar mais elas, tem muita informação p voce desenrolar bem esse cultivo... abc fica na paz

po, valeu mesmo!!!! vou dar uma procurada nas podas aqui, fiquei com medo delas nao aguentarem por serem bem finas e tal.. 

esqueci de colocar a foto da janela... voce acha que esse tanto de luz tá bom ou é pouco?

abraços e valeu pela resposta

WhatsApp Image 2016-12-15 at 20.37.13.jpeg

Compartilhar este post

Link para o post

Boa noite galera tudo em paz?

Chegou minha seed do MBS, atendimento e entrega super rápida.

Estou com bastante dúvidas

Estou comprando os acessórios para fazer um grow no meu guarda roupa o espaço será 45cm x 55cm x 1,75 altura.

Pretendo plantar sementes automáticas.

Comprei algumas terras e substratos, gostaria de saber se com essas que esta nas fotos eu já posso fazer uma mistura pra essa semente automática e se ela vai fornecer alguns nutrientes necessários (PÓ DE COCO, HUMUS DE MINHOCA, TERRA VEGETAL, CASCA DE PINUS).

Com esses substratos, após a germinação eu posso colocar a semente com essa terra??
O vaso que irei usar é de 6 litros

Lâmpada de 6.300 LUMENS, irei fazer um refletor também.
2 cooler em cima usado como exaustor

2 em baixo pra colocar ar pra dentro, e um ventilador bem simples pra "ventilar o ar".

Quero saber se com essa terra já esta bom, e qual a porcentagem de cada um?

Quero saber também, apartir de quantos dias de vida da planta eu posso utilizar fertilizante?
Comprei um fertilizante da SEMPRE VERDE 7 7 7, sei que é uma merda, mas se não precisar de fertilizante no começo da vida dela, em 15 dias vou comprar de marca especifica.

Alguém me ajuda ai porfavor, sou novato, já estou acompanhando muito o growroom, e agora senti a necessidade de começar a cultivar

abraçosss bless

Segue imagens

WhatsApp Image 2016-12-15 at 21.00.28.jpeg

WhatsApp Image 2016-12-15 at 19.09.23.jpeg

WhatsApp Image 2016-12-15 at 19.09.23 (3).jpeg

WhatsApp Image 2016-12-15 at 19.09.23 (2).jpeg

WhatsApp Image 2016-12-15 at 19.09.23 (1).jpeg

WhatsApp Image 2016-12-14 at 23.38.54.jpeg

WhatsApp Image 2016-12-14 at 23.38.54 (1).jpeg

WhatsApp Image 2016-12-14 at 23.38.54 (2).jpeg

WhatsApp Image 2016-12-14 at 23.38.54 (3).jpeg

Compartilhar este post

Link para o post

Meus clones estão com essas pintinhas brancas, tem uns mosquitos muito pequenos pretinhos nela, fiz uma solução com sabão de coco que uso nas outras plantas aqui de casa, não tive muito resultado.

Comprei o óleo de neem, comprei a solução ja pronta pra usar, mas ainda não usei com medo de dar algum problema, dei uma pesquisada não achei muita coisa, queria uma opinião ai.

DSC_0178.JPG

Compartilhar este post

Link para o post
8 horas atrás, Woody disse:

Meus clones estão com essas pintinhas brancas, tem uns mosquitos muito pequenos pretinhos nela, fiz uma solução com sabão de coco que uso nas outras plantas aqui de casa, não tive muito resultado.

Comprei o óleo de neem, comprei a solução ja pronta pra usar, mas ainda não usei com medo de dar algum problema, dei uma pesquisada não achei muita coisa, queria uma opinião ai.

DSC_0178.JPG

Fala irmão, eu diluiria o neem em agua pra nao ficar muito forte e borrifaria ja... elas estao com mites...

Compartilhar este post

Link para o post
8 horas atrás, lionofjudah disse:

Boa noite galera tudo em paz?

Chegou minha seed do MBS, atendimento e entrega super rápida.

Estou com bastante dúvidas

Estou comprando os acessórios para fazer um grow no meu guarda roupa o espaço será 45cm x 55cm x 1,75 altura.

Pretendo plantar sementes automáticas.

Comprei algumas terras e substratos, gostaria de saber se com essas que esta nas fotos eu já posso fazer uma mistura pra essa semente automática e se ela vai fornecer alguns nutrientes necessários (PÓ DE COCO, HUMUS DE MINHOCA, TERRA VEGETAL, CASCA DE PINUS).

Com esses substratos, após a germinação eu posso colocar a semente com essa terra??
O vaso que irei usar é de 6 litros

Lâmpada de 6.300 LUMENS, irei fazer um refletor também.
2 cooler em cima usado como exaustor

2 em baixo pra colocar ar pra dentro, e um ventilador bem simples pra "ventilar o ar".

Quero saber se com essa terra já esta bom, e qual a porcentagem de cada um?

Quero saber também, apartir de quantos dias de vida da planta eu posso utilizar fertilizante?
Comprei um fertilizante da SEMPRE VERDE 7 7 7, sei que é uma merda, mas se não precisar de fertilizante no começo da vida dela, em 15 dias vou comprar de marca especifica.

Alguém me ajuda ai porfavor, sou novato, já estou acompanhando muito o growroom, e agora senti a necessidade de começar a cultivar

abraçosss bless

Segue imagens

WhatsApp Image 2016-12-15 at 21.00.28.jpeg

WhatsApp Image 2016-12-15 at 19.09.23.jpeg

WhatsApp Image 2016-12-15 at 19.09.23 (3).jpeg

WhatsApp Image 2016-12-15 at 19.09.23 (2).jpeg

WhatsApp Image 2016-12-15 at 19.09.23 (1).jpeg

WhatsApp Image 2016-12-14 at 23.38.54.jpeg

WhatsApp Image 2016-12-14 at 23.38.54 (1).jpeg

WhatsApp Image 2016-12-14 at 23.38.54 (2).jpeg

WhatsApp Image 2016-12-14 at 23.38.54 (3).jpeg

Parabéns pela atitude irmão! É isso ai!!

Primeiro te aconselho abrir um diário, pra galera poder te dar mais informações e pra vc ter mais liberdade pra postar seu projeto ;). Aqui no GR vc vai encontrar diferentes growers utilizando diferentes técnicas e no seu diário vc pode articular e intercambiar mais informações e diferentes experiências, fica mais organizado beleza?

Uma pergunta: do que éh esse material refletor que vc comprou pra colocar nas paredes do armario? 

Teu solo: segura a mão no humus porque tem bastante nutriente e pode vir ocasionar um overfert, eu faria 50%coco, 20%terra vegetal% 20%pinus e 10%humus.

E mais pra frente vc vai ter que colocar uma lampada mais potente, quando vc começar a fertilização com elas eu colocaria pelo menos uns 10 000  lumens... e ainda aumentaria pra flora... pra pelo menos uns 20/30 mil

Coloca essa sementinha pra germinar e vamos ver ela bombar!!! Faz a técnica do papel humido, e quando sair a radicula poe no substrato!! Vai usar vaso de quantos litros? 7? 8? 11?

Eh noix irmãoo! Bom trampo aiiii 

Compartilhar este post

Link para o post

Tenho uma dúvida meio de iniciante apesar de não ser, eu cultivava com fluors, montei um painel LED mas acabei vendendo ele, não to com saco pra comprar LEDs, drivers importados, pagar imposto, então a pergunta é, esses LEDs genéricos que estão vendendo por aí, dão conta de uma vegetação?

http://produto.mercadolivre.com.br/MLB-773554070-lampada-led-50w-bivolt-super-economica-bivoltpronta-entreg-_JM#D[S:HOME,L:HISTORY,V:2]

Pensei em comprar 3 dessas, montar elas bem próximas em V num grow bem pequeno de 75 centímetros quadrados mais ou menos. Pintado tudo de branco, bem ventilado, será que a luz é suficiente? Elas dão conta? Nunca testei elas. 

Compartilhar este post

Link para o post

Me ajuda galera porque ela esta com as folhas turvas para baixo ? E esta aspera e secando as mais velhas sei que sao apenas algumas folhinhas , mais as principais tbm estao asperas me ajuda galera por favor 

IMG-20161216-WA0007.jpg

Compartilhar este post

Link para o post

A cabeca tbm, e tem ventilacao luz a vapor de sodio  saida de ar . sou novato no cultivo e to doido gente , quem tiver mais experiencia me ajuda.

IMG-20161216-WA0005.jpg

Compartilhar este post

Link para o post

Turva? Curvada você quer dizer, água turva significa que há detritos na água, o que faz ela ficar opaca, é o contrário de água transparente, água turva.

Não acho que tenha nada de errado nessa planta, agora, alguém pode responder a minha pergunta sobre lâmpada genérica LED?

Compartilhar este post

Link para o post
1 hora atrás, welberth disse:

Me ajuda galera porque ela esta com as folhas turvas para baixo ? E esta aspera e secando as mais velhas sei que sao apenas algumas folhinhas , mais as principais tbm estao asperas me ajuda galera por favor 

IMG-20161216-WA0007.jpg

Esses pontinhos brancos me parecem ser sinal de mites brother, da uma passada no https://www.growroom.net/board/forum/37-problemas-gerais/

Compartilhar este post

Link para o post

Boa tarde, growlera! Blz? :)

Germinei e plantei umas sementinhas aqui do MSB. Peguei uma borrachina e uma punto rojo. Saíram da terra, respectivamente, no domingo e na terça dessa semana. Minha dúvida é se colocar um substrato é realmente relevante pro desenvolvimento de automáticas visto que, pela lógica, um solo com muita aeração facilitaria mais o desenvolvimento das raízes. Mas tô sendo completamente intuitivo rs. O que eu sei é que perlita e vermiculita são boas pra passagem de ar (aeração; creio que facilita a absorção de CO2 ou algo assim) e retenção de água (aí acho que seria mais pra galera que usa fert líquido, tipo aproveita mais  rega. No meu caso é granulado, então não serve taaanto), mas parei pra pensar nesse lance das raízes e fiquei encucado.

E sim, to usando solo 100% terra vegetal adubada.

Forte abraço a todos

Compartilhar este post

Link para o post

ola, preciso de um socorro urgente .. tenho dois pes que estao com o caule machucado no contato com a raiz e estao caindo. possuem so 6 folhas e nao tem nem 15 cms. 

tem como recuperar//  uma parou de crescer e nao tem tambem 15 cms.. 

Compartilhar este post

Link para o post
7 horas atrás, HST disse:

Tenho uma dúvida meio de iniciante apesar de não ser, eu cultivava com fluors, montei um painel LED mas acabei vendendo ele, não to com saco pra comprar LEDs, drivers importados, pagar imposto, então a pergunta é, esses LEDs genéricos que estão vendendo por aí, dão conta de uma vegetação?

http://produto.mercadolivre.com.br/MLB-773554070-lampada-led-50w-bivolt-super-economica-bivoltpronta-entreg-_JM#D[S:HOME,L:HISTORY,V:2]

Pensei em comprar 3 dessas, montar elas bem próximas em V num grow bem pequeno de 75 centímetros quadrados mais ou menos. Pintado tudo de branco, bem ventilado, será que a luz é suficiente? Elas dão conta? Nunca testei elas. 

Funciona sim.

Eu importei da china.

Montei o set com full spectrum, grow lights, led bulbo e led milho.

Sucesso total.

São 21 lampadas ao total.

Gastei uns 180 reais comprando de vededores confiáveis.

Sempre indico.

Compartilhar este post

Link para o post
15 horas atrás, greeneyes disse:

Fala irmão, eu diluiria o neem em agua pra nao ficar muito forte e borrifaria ja... elas estao com mites...

Obrigado, eu to com neem aqui, o que ja vem pronto pra borrifar, vou usar amanha nelas.

Compartilhar este post

Link para o post
15 horas atrás, greeneyes disse:

Parabéns pela atitude irmão! É isso ai!!

Primeiro te aconselho abrir um diário, pra galera poder te dar mais informações e pra vc ter mais liberdade pra postar seu projeto ;). Aqui no GR vc vai encontrar diferentes growers utilizando diferentes técnicas e no seu diário vc pode articular e intercambiar mais informações e diferentes experiências, fica mais organizado beleza?

Uma pergunta: do que éh esse material refletor que vc comprou pra colocar nas paredes do armario? 

Teu solo: segura a mão no humus porque tem bastante nutriente e pode vir ocasionar um overfert, eu faria 50%coco, 20%terra vegetal% 20%pinus e 10%humus.

E mais pra frente vc vai ter que colocar uma lampada mais potente, quando vc começar a fertilização com elas eu colocaria pelo menos uns 10 000  lumens... e ainda aumentaria pra flora... pra pelo menos uns 20/30 mil

Coloca essa sementinha pra germinar e vamos ver ela bombar!!! Faz a técnica do papel humido, e quando sair a radicula poe no substrato!! Vai usar vaso de quantos litros? 7? 8? 11?

Eh noix irmãoo! Bom trampo aiiii 

salve salve irmão, valeu valeu

Obrigado pelas dicas, já estou começando!

É papel lâminado que vende em em papelaria, não é recomendado né? ( papel-laminado-vmp-prata-pct-c-20-folhas )

Já estou providenciando manta térmica, buscarei amanhã!

já o refletor da lâmpada eu pretendo fazer com uma forma de bolo quadrada, o que vc acha? ou tem uma mais simples de fazer?

mais uma pergunta, depois que sair a radicula, eu já posso colocar na terra que eu preparei, que vc indicou ai no ultimo post? 

valeu irmão

Essa semana termino o GROW e já abro o diário com certeza! 

tmj, boas colheitas

bless up

Compartilhar este post

Link para o post
23 horas atrás, HST disse:

Quero saber se essas LEDs que postei ali levam uma vegetação, se elas soltam essa quantidade de lumens mesmo, se elas esquentam, não se LED full spectrum funciona, eu sei que essas funcionam, quero saber dessa que postei do link, que vende no ML.

Compartilhar este post

Link para o post
1 hora atrás, HST disse:

Quero saber se essas LEDs que postei ali levam uma vegetação, se elas soltam essa quantidade de lumens mesmo, se elas esquentam, não se LED full spectrum funciona, eu sei que essas funcionam, quero saber dessa que postei do link, que vende no ML.

fala HST, tambem to com duvida sobre iluminação LED, pensei em colocar uma lampada dessas no meu pc...

mas ai achei esse outro anuncio (http://produto.mercadolivre.com.br/MLB-763651800-power-led-3w-full-espectrum-aquario-plantado-hidroponia-_JM) e tava querendo saber se funciona bem, p fazer um painel sob medida

Compartilhar este post

Link para o post

Eu montei um desses, tive que soldar tudo, deu uma trabalheira, acabei nem usando... Por isso não to querendo montar um, eu acabei de comprar um no ebay, genérico chinês 1000W 320 reais, tava muito barato, eu ia pegar um de 1200W por 550, chinês também no aliexpress. Agora pra vega ainda to querendo não importar nada, até porque já importei esse de 1000W.

Umas duas ou três dessa:  http://produto.mercadolivre.com.br/MLB-773554070-lampada-led-50w-bivolt-super-economica-bivoltpronta-entreg-_JM#D[S:HOME,L:HISTORY,V:2]

Se não levarem uma vega, elas são piores do que fluors da mesma wattagem, o que não faz sentido, LED é pra ser muito mais eficiente em relação à wattagem/lumen emitido.

• Like 1

Compartilhar este post

Link para o post

salve pessoal :335968164-hippy2:

estou com 200g de buds e estou com medo de mofar tudo, aqui em casa é muito gelado e úmido e vive mofando os meus buds, ouvi dizer q dá pra guardar na geladeira, como eu faço isso???

Compartilhar este post

Link para o post

Pote de vidro hermerticamente fechado no escuro após a secagem.

LED desses aqui, ninguém testou?  http://produto.mercadolivre.com.br/MLB-773554070-lampada-led-50w-bivolt-super-economica-bivoltpronta-entreg-_JM#D[S:HOME,L:HISTORY,V:2]

Ainda não obtive resposta depois de 3 posts.

Compartilhar este post

Link para o post
47 minutos atrás, HST disse:

Pote de vidro hermerticamente fechado no escuro após a secagem.

LED desses aqui, ninguém testou?  http://produto.mercadolivre.com.br/MLB-773554070-lampada-led-50w-bivolt-super-economica-bivoltpronta-entreg-_JM#D[S:HOME,L:HISTORY,V:2]

Ainda não obtive resposta depois de 3 posts.

vegetar com 3 lampadas dessa provavelmente vai ter um resultado, mas você quer saber se vale a pena neh? sei que esta a procura de quem já usou pra ter um feedback, mas pelo que vi na descrição no anuncio a temperatura da cor eh fria, então não eh a melhor opção de iluminação no estado de vegetação da planta, por ser branca consequentemente também não eh a melhor opção pra flora. tenta achar alguma mais viável para o cultivo dentro do seu orçamento, caso não encontre, seja você o primeiro a dar o feedback, porque realmente nunca vi alguém cultivando com essas leds e também tenho curiosidade. espero ter ajudado hst.

Compartilhar este post

Link para o post

Na realidade luz na temperatura branca, fria, é ideal para vegetação.

Pelo jeito vou ter que comprar umas para testar mesmo...

ChlorophyllSpectrum3.jpg

Compartilhar este post

Link para o post

Olá amigos, minha planta é de prensado e já vem a muito tempo na flora.. será que ja é hora de colher??? estou com medo de já estar revegetando, segue as fotos.....

Buds parte baixa, criando novos pistilos e parece q aumentando novos talos e folhas

IMG_20161217_191948987.jpg

aqui o top da planta, que parece que vai parar de esticar nunca kkkkkk novos pistilos também....

IMG_20161217_191907127.jpg

Aqui um dos buds que ao meu ver está na hora CERTA, sem novos pistilos, bem resinado... acho q já vou passar a faca nele e em mais uns 2 

IMG_20161217_191953224.jpg

PRECISO DE AJUDA, TÁ OU NAO REVEGETANDO, CORTO TUDO OU SÓ OS Q TAO IGUAIS O DA ULTIMA FOTO?

ABRAÇOS CONTO COM A AJUDA DE TODOS QUE PUDEREM NESSA RETA FINAL!

Compartilhar este post

Link para o post