Ir para conteúdo
Growroom

Novatos E Iniciantes Façam Suas Perguntas Aqui

Recommended Posts

• Usuário Growroom
8 horas atrás, Aldo_Apache disse:

Boa tarde growers! Então, estou com essa prenseed na 7° semana do vegetativo. Pelo os meus estudos, tem características de sativa (e sei que elas costumam ficar imensas) e por isso resolvi deixar ela totalmente outdoor agora, devido a estação e menos quantidade de luz faria ela mostrar o sexo. Queria saber mais ou menos quanto tempo leva para ela mostrar o sexo? Qualquer informação a respeito do desenvolvimento/feedback são bem vindos. 

Estou utilizando um fert NPK orgânico e fiz a poda apical na 5°semana.

Composição do solo;

- 30% humus de minhoca / 10%vegetal

- Terra preta 20%;

- Fibra de côco 40%;

- Esterco curtido 10%. 

Agradeço desde já, paz ✌🏻

IMG_20200625_132646_resize_83.jpg

IMG_20200625_132701_resize_12.jpg

sempre quis achar essa resposta no growromm...

vou acompanhar pra achar a resposta

Link para o post
Compartilhar em outros sites
  • Respostas 26.5k
  • Created
  • Última resposta

Top Posters In This Topic

Top Posters In This Topic

Popular Posts

ainda ñ criei meu diário aqui.. mas alguem pode ajuda a sabe q strain seria? valeu growlera

Fala galera, Olha o meu primeiro troféu. Depois de 6 meses de cultivo com muito amor e carinho, e com um ajuda imensa dos pessoal do fórumgrowroom alguns pelos arquivos antigos que ajudam muito e

Galera, esse é o novo tópico de dúvidas.   Só lembrando que é para tirar dúvidas, quem quiser compartilhar o cultivo deve abrir um diário.   Segue uns links que normalm

Posted Images

• Usuário Growroom
4 horas atrás, fenbasso disse:

Fala amigo,

Obrigado pela resposta.

No post fala que se estiver com o galho já seco e quebradiço é pq passou do ponto. O que seria esse passar do ponto? Vai ficar desse jeito seco mesmo ou perdeu a flor?

Abraço!

Opa, perder nunca kkk pode seguir curando sim, mas ele vai ficar igual voce falou antes ali, muito seca, quebradiça, etc..

normal, dificil é acertar de primeira, mas na proxima nao deixa secar tanto antes de colocar pra curar, tem que ir fazendo esse teste ali, compre o "Boveda62" dai faz este processo, deixa secando uns 3,4 dias senão estiver mto calor na sua regiao, e coloca no pote de vidro com o medidor de umidade, e acompanhando se precisa secar mais, ou ja pode ficar curando.. 

• Thanks 1
Link para o post
  • Usuário Growroom
3 horas atrás, NazzguL disse:

Então man, ela está com 37 dias!

É devia estar um pouco maior sim, o que pode ter acontecido, é ela ter ficado um pouco travada por algum motivo, até o proprio calor, acima de 28C, e até mesmo excesso de luz.

Como ela ainda esta na fase vegetativa, desliga essa luz auxilar sua, diminui um pouco mais a potencia da sua QB, ou afasta mais da planta e aguarda uns dias para ver se ela começa a reagir. 

Na flora voce pode aumentar a potencia novamente da QB, mas sempre cuidando da distancia.

Link para o post
  • Usuário Growroom
7 horas atrás, gelo_stoned disse:

É devia estar um pouco maior sim, o que pode ter acontecido, é ela ter ficado um pouco travada por algum motivo, até o proprio calor, acima de 28C, e até mesmo excesso de luz.

Como ela ainda esta na fase vegetativa, desliga essa luz auxilar sua, diminui um pouco mais a potencia da sua QB, ou afasta mais da planta e aguarda uns dias para ver se ela começa a reagir. 

Na flora voce pode aumentar a potencia novamente da QB, mas sempre cuidando da distancia.

@NazzguL, desculpe discordar do gelo mas, buscaria 2 caminhos. Primeiro conferir o PH do solo. Se estiver tudo certo, eu aumentaria a qdade de iluminação. Ela não está demonstrando queimadura de calor ou de fertilizantes...

• Like 1
Link para o post
  • Usuário Growroom

Bom dia turma;

Gostaria de uma ajuda, hoje cedo fui ver minha planta, ela estava totalmente fraca, já está na floração, e as folhas apareceram com as pontas queimas, as folhas bem fracas caindo do pé, e o caule bem roxo, eu acredito que seja deficiencia de fosforo mais posso estar errado, por ser iniciante gostaria de uma ajuda de vocês!

WhatsApp Image 2020-06-26 at 09.03.13 (1).jpeg

WhatsApp Image 2020-06-26 at 09.03.13 (2).jpeg

WhatsApp Image 2020-06-26 at 09.03.13.jpeg

WhatsApp Image 2020-06-26 at 09.03.14.jpeg

Link para o post
  • Usuário Growroom
11 horas atrás, Rondinaldinho disse:

com certeza mano! se não quiser seeds, melhor passar a faca...

Entao, eu vi alguns lugares que falava que se for recente.... Poderia tentar cortar os galhos machos. 

Eu nem sabia que existia isso.. 
Achei que quando hermava... era sempre no mesmo galho. 

Mas a planta estava com 4 topo.... 2 femeas e duas inferiores pepquenas... 
As duas inferiores que se mostraram macho.

Ontem peguei ela para ver melhor e sabe o que eu descobri?

NA hora de fazer lst... eu forçei muito.. o tronco principal deu uma rachada ao meio..

Entao to achando que hermou por stress. 

Entao sera que da certo eu ter cortado os dois galhos machos? 
Nao abriu nenhum saquinho de polen ainda... rs

obrigada pela ajuda mano

• Like 1
Link para o post
  • Usuário Growroom
Em 22/06/2020 at 13:24, salamão disse:

complicado. vou ter fé porque hermou só uns pequenos galhos inferiores. ja arranquei, ja matei. O que eu posso me atentar para verificar nas proximas semanas? apenas se tem sementes ne? e a semente fica no lugar dos buds? porque fui checar agorinha, e todas parecem normal. 3 semanas de flora!

cara, bom dia.. tava procurando coisa aqui sobre quando herma.. e achei seu post. 

Como foi sua experiencia?

Aconteceu comigo o mesmo que com voce... 
hermou só 2 galhos... o resto continuou femea... 
Tirei só esses 2 galhos machos. 

O seu deu certo? Conta ai pra mim! valeu

Link para o post
  • Usuário Growroom

Bom dia família de jardineiros 🤣

Licença no tópico..

Uma dúvida pfv. Estou estudando pra fazer a manteiga. Precisa necessariamente usar uma erva seca e curada ou pós colheita já posso usar essa erva pra fazer a manteiga?

Abraço e bons cultivos 🌱

Link para o post
  • Usuário Growroom
Em 25/06/2020 at 15:48, grt2018 disse:

Pessoal... será que hermou???

2 galhos estão com pistilos... igual na foto

E agora os dois galhos inferiores estão desse outro jeito... parecendo sacos...

Será que hermou? 

Screenshot_20200625-154755_Gallery.jpg

poxa man, infelizmente sim... 

Link para o post
  • Usuário Growroom
7 horas atrás, grt2018 disse:

Entao, eu vi alguns lugares que falava que se for recente.... Poderia tentar cortar os galhos machos. 

Eu nem sabia que existia isso.. 
Achei que quando hermava... era sempre no mesmo galho. 

Mas a planta estava com 4 topo.... 2 femeas e duas inferiores pepquenas... 
As duas inferiores que se mostraram macho.

Ontem peguei ela para ver melhor e sabe o que eu descobri?

NA hora de fazer lst... eu forçei muito.. o tronco principal deu uma rachada ao meio..

Entao to achando que hermou por stress. 

Entao sera que da certo eu ter cortado os dois galhos machos? 
Nao abriu nenhum saquinho de polen ainda... rs

obrigada pela ajuda mano

Acontece.. provavelmente hermou pelo stress mesmo, tira os galhos que tem os sacos de pólen e fica de olho pra ver se não aparece mais nenhum, e vida que segue!

Boas colheitas e jah bless

Link para o post
  • Usuário Growroom
2 horas atrás, Rondinaldinho disse:

Acontece.. provavelmente hermou pelo stress mesmo, tira os galhos que tem os sacos de pólen e fica de olho pra ver se não aparece mais nenhum, e vida que segue!

Boas colheitas e jah bless

Só uma conclusão, se fosse uma genética estabilizada dificilmente irá hermar. Uma boa genética sofre para hermar até em prata coloidal. E não acredito nessa teoria de hermar só galhos, acredito realmente que ao decorrer da flora e fase da vida da planta ela IRÁ continuar a produzir 'órgãos' masculinos e femininos.

Aguardo uma réplica, todos nós somos diferentes e pensamentos de forma diferente, mas no fundo somos todos irmãos da mesma raça, HUMANA. 

Pic chamativa de um ciclo meu onde pingou água gelada. Mas um aprendizado PRÁTICO. Atualmente ando observando growers reis, mas somente de leitura. Acredito muito no aprendizado prático. 

Screenshot_20200610-230127.png

Link para o post
  • Usuário Growroom
20 horas atrás, Cannabiteco disse:

sempre quis achar essa resposta no growromm...

vou acompanhar pra achar a resposta

Eu tenho compreensão dessa forma. Podemos encontrar o sexo quando mudamos o 12/12 ou quando a planta está numa fase MADURA do vegetativo.

Nesse ciclo era 24/0 (como são todas minhas Vegas) e não precisei nenhuma momento trocar o fotoperíodo parar encontrar pestilos ou bolas. Maturidades no vegetativo. IMG-20181029-WA0094.thumb.jpeg.5b42b8cc8f92ce77a0aa24c31e5bced0.jpeg

Link para o post
  • Usuário Growroom
9 horas atrás, fenbasso disse:

Licença no tópico..

Uma dúvida pfv. Estou estudando pra fazer a manteiga. Precisa necessariamente usar uma erva seca e curada ou pós colheita já posso usar essa erva pra fazer a manteiga?

Abraço e bons cultivos 🌱

Up

Link para o post
  • Usuário Growroom

Olá amigos!

Procurei tópicos relacionados à rega e não encontrei nada específico.

Estou deixando o nível de umidade do solo chegar quase até a argila expandida, para então fazer a próxima rega, no intuito das raízes buscarem a água no fundo. Porém estão levando cerca de 4 dias para secar até este ponto, ou seja, estou fazendo a rega 2x por semana com flowermind. no caso, segunda, sexta, terça, sábado... e por ai vai. 

Gostaria de saber a opnião de quem ja tem experiência. 

Grato desde já! Jahbless

Link para o post
  • Usuário Growroom
10 horas atrás, fenbasso disse:

Licença no tópico..

Abraço e bons cultivos 🌱

Opa, acredito eu, que é o ideal ja estar curada, porque se voce fumar quase nao bate, entao comer tambem não vai bater.

• Like 1
Link para o post
  • Usuário Growroom
28 minutos atrás, xjoaofelipe disse:

Olá amigos!

Estou deixando o nível de umidade do solo chegar quase até a argila expandida, para então fazer a próxima rega, no intuito das raízes buscarem a água no fundo. Porém estão levando cerca de 4 dias para secar até este ponto, ou seja, estou fazendo a rega 2x por semana com flowermind. no caso, segunda, sexta, terça, sábado... e por ai vai. 

Grato desde já! Jahbless

Olha, eu tambem rego com intervalo de 4/5 dias, e evito regar nos dias chuvosos, pq já fiz bastante overwater e judiei bastante das meninas que ja tive, entao hj em dia, não sou mais ansioso com rega.

Se na sua região for quente entao a frequencia de rega aumenta, eu como moro mais no Sul, aqui tenho feito assim
Mas sei tambem que durante a flora, a sede/fome da menina vai aumentando

Link para o post
  • Usuário Growroom
1 hora atrás, xjoaofelipe disse:

Olá amigos!

Grato desde já! Jahbless

É isso aí, tranquilo

Link para o post
  • Usuário Growroom
3 horas atrás, xjoaofelipe disse:

Olá amigos!

Grato desde já! Jahbless

Cara, estou no primeiro ciclo mas acho q posso te ajudar e complementando e concordando com o que o gelo falou.

A rega você realmente pega a mão, com algum tempinho e atenção você já consegue julgar o tempo que a planta pede água, e o ideal é você regar ela logo antes dela começar a mostrar isso. Então, no máximo, deixa elas até baixarem a folhas uma vez e você já vai ter ideia. Ela não vai morrer por isso. Com o crescimento, a planta vai beber mais e vc percebe isso também. De repente, uma planta q pedia água em 4 dias, você vai ver baixar em 2 e vai se ligar que as raízes já estão consumindo de mais água e tomando mais o vaso. O importante é você ter a noção da capacidade do vaso e a quantidade de água que usa. Depois você vai conseguir medir até pelo peso do vaso molhado x seco tb.

• Like 1
Link para o post
  • Usuário Growroom
6 horas atrás, Marceloghj disse:

Eu tenho compreensão dessa forma. Podemos encontrar o sexo quando mudamos o 12/12 ou quando a planta está numa fase MADURA do vegetativo.

Nesse ciclo era 24/0 (como são todas minhas Vegas) e não precisei nenhuma momento trocar o fotoperíodo parar encontrar pestilos ou bolas. Maturidades no vegetativo. IMG-20181029-WA0094.thumb.jpeg.5b42b8cc8f92ce77a0aa24c31e5bced0.jpeg

Por coincidência, foto que tirei hj. 50 dias de vega

Screenshot_20200627-012947_Gallery.thumb.jpg.fc7c864b775bbbda76c91d0534450db5.jpg

• Haha 2
Link para o post
  • Usuário Growroom
16 horas atrás, grt2018 disse:

cara, bom dia.. tava procurando coisa aqui sobre quando herma.. e achei seu post. 

Fiz a mesma coisa com uma minha que está na marra no ourtdoor. Só um topo hermou ou mostrou isso, tirei e os pistilos estão com força. Vamos ver no q vai dar, o q der pra aproveitar tá bom.

Link para o post
  • Usuário Growroom
11 horas atrás, fenbasso disse:
21 horas atrás, fenbasso disse:

Licença no tópico..

Abraço e bons cultivos 🌱

Alguém poderia confirmar pfv?

Link para o post
  • Usuário Growroom
Em 26/06/2020 at 09:21, grt2018 disse:

eai irmao, como eu tinha 5 outras plantas na flora de seed importada, eu achei melhor nao arriscar e matei a que hermou alguns galhos, isso para ter 100% de confiança de nao lascar as outras hehe. Elas estão de boas, não pareceram ter recebido polen, mas vamos ver até o fim da colheita. infelizmente minha experiencia foi essa, eu QUERIA levar ela pois 5 meses de vega a bixa tava com 15 galhos de topbud kkkk, foi muito triste assassinar-la.

• Haha 1
Link para o post
  • Usuário Growroom
18 minutos atrás, salamão disse:

eai irmao, como eu tinha 5 outras plantas na flora de seed importada, eu achei melhor nao arriscar e matei a que hermou alguns galhos, isso para ter 100% de confiança de nao lascar as outras hehe. Elas estão de boas, não pareceram ter recebido polen, mas vamos ver até o fim da colheita. infelizmente minha experiencia foi essa, eu QUERIA levar ela pois 5 meses de vega a bixa tava com 15 galhos de topbud kkkk, foi muito triste assassinar-la.

Eu acredito que não precisamos ter mais que 4 semanas de Vega real. Depois de um período podemos encontrar problemas radicular, e as vezes podemos perder galhos inteiros. 

Só para tentar entender, 20 semanas de Vega e mais 12 semanas de Flora, 32 SEM TOTAL, imagina o sistema radicular todo esse tempo no SUBSTRATO. Uma Vega longa parar na ter madres usamos sempre uma manutenção radicular. 

Link para o post
  • Usuário Growroom
Agora, Marceloghj disse:

Eu acredito que não precisamos ter mais que 4 semanas de Vega real. Depois de um período podemos encontrar problemas radicular, e as vezes podemos perder galhos inteiros. 

Só para tentar entender, 20 semanas de Vega e mais 12 semanas de Flora, 32 SEM TOTAL, imagina o sistema radicular todo esse tempo no SUBSTRATO. Uma Vega longa parar na ter madres usamos sempre uma manutenção radicular. 

943408804_IMG_20190213_000505_4902.jpg.8b18905bb619bb68db623ba253e8b703.jpg

Canto superior esquerdo, encontramos um problema radicular, por conta do tempo longo de Vega.

Acredito que essa planta estava com umas 10 semanas de Vega.

Sempre gosto de fortalecer meu ponto de vista com minhas experiências. 

Strain: Blue Demon. 

• Like 2
Link para o post