Ir para conteúdo
Growroom
Alex Kidd

Novatos E Iniciantes Façam Suas Perguntas Aqui

Recommended Posts

Fala seus jadineiros! Tudo certo?

Depois de quebrar muita cabeça a 6 meses atras quando iniciei meu primeiro cultivo, estudando mto por aqui, tirando muitas duvidas, entre erros e acertos, enfim minha primeira fêmea veio...

Agora quero a opnião dos mais experientes em colheita se já posso passar a faca na menina.

Segue as foto, tive que diminuir a qualidade pra poder postar.

WhatsApp Image 2020-06-21 at 09.41.20 (5).jpeg

WhatsApp Image 2020-06-21 at 09.41.20 (4).jpeg

WhatsApp Image 2020-06-21 at 09.41.20 (1).jpeg

WhatsApp Image 2020-06-21 at 09.41.20 (2).jpeg

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites
11 horas atrás, Cleyton303 disse:

Salvv mano, obrigado pela resposta, então apliquei essas tecnicas pois ja tinha lido, mas meu medo é no quanto isso vai refletir na minha colheita? Sera q atrapalha mt o desenvolvimento?

Tirei algumas fotos 

Broder, meu aprendizado é inicial, mas pelo que já estudei é o seguinte. Essas técnicas geralmente são aplicadas no início do desenvolvimento da planta, na fase vegetativa para que as plantas cresçam mais e com possibilidade de mais buds. Eu percebi que a minha que fiz uma poda top (caule) a recebeu muito bem. Na fase de floração acredito que seja um pouco diferente. As técnicas para receber mais sol onde interessa acho que estão ok e inclusive são muito benéficas para o florescimento, pois a planta vai focar em mandar nutrientes para onde precisa. Pelo que entendi a poda mais drástica (caule) pode dar uma travada na planta de 1-2 semanas (a minha continuou a crescer bonitona e muito rápido, então creio que não seja sempre que trave). No entanto, creio que na floração é bom segurar um pouco mais a mão nas podas.

Leia alguns diários, tem vários com dicas riquíssimas por aí.

Compartilhar este post

Link para o post
1 hora atrás, Maria Alice Vergueiro disse:

Broder, meu aprendizado é inicial, mas pelo que já estudei é o seguinte. Essas técnicas geralmente são aplicadas no início do desenvolvimento da planta, na fase vegetativa para que as plantas cresçam mais e com possibilidade de mais buds. Eu percebi que a minha que fiz uma poda top (caule) a recebeu muito bem. Na fase de floração acredito que seja um pouco diferente. As técnicas para receber mais sol onde interessa acho que estão ok e inclusive são muito benéficas para o florescimento, pois a planta vai focar em mandar nutrientes para onde precisa. Pelo que entendi a poda mais drástica (caule) pode dar uma travada na planta de 1-2 semanas (a minha continuou a crescer bonitona e muito rápido, então creio que não seja sempre que trave). No entanto, creio que na floração é bom segurar um pouco mais a mão nas podas.

Leia alguns diários, tem vários com dicas riquíssimas por aí.

dá pra fazer podas até no início da floração

tipo quando a planta mostra o pré sexo

rola de clonar com essas podas inclusive, pq já se sabe se são fêmeas ou machos

mas realmente a poda é indicada no vegetativo pra poder ramificar e criar novos tops

vamo q vamo

• Thanks 1

Compartilhar este post

Link para o post
2 horas atrás, vansoski disse:

Fala seus jadineiros! Tudo certo?

Depois de quebrar muita cabeça a 6 meses atras quando iniciei meu primeiro cultivo, estudando mto por aqui, tirando muitas duvidas, entre erros e acertos, enfim minha primeira fêmea veio...

Agora quero a opnião dos mais experientes em colheita se já posso passar a faca na menina.

Segue as foto, tive que diminuir a qualidade pra poder postar.

WhatsApp Image 2020-06-21 at 09.41.20 (5).jpeg

WhatsApp Image 2020-06-21 at 09.41.20 (4).jpeg

WhatsApp Image 2020-06-21 at 09.41.20 (2).jpeg

o ideal é ter um aumento e conseguir enxergar a resina que fica, os famosos tricomas

mas pela foto geral, parece que tem muito pistilo branco ainda, acho q ainda vai mais uns dias

mas precisa de mais informações ou fotos

qual a genética? quanto tempo de flora?

Compartilhar este post

Link para o post

Salve amigos... De boua?

Estou no meu segundo cultivo prenseed, no primeiro tive uma planta macho! Mas hoje quando fui fazer a fertilização semanal, vi o que parece ser um pistilo! Hoje fez 68 dias desde a germinação. É um pistilo mesmo?

Estou fazendo indoor e orgânico num fotoperíodo de 18 horas, complemento a luz artificial com a luz do sol durante o meio do dia quando pega sol em casa...

Estou com algumas dúvidas, se puderem me ajudar!

- Como mostrou a pré-flor no fotoperíodo vegetativo, deveria seguir com as 18 horas? Ou já mudo para 12 horas de luz?

- Fiz um main lining meio improvisado... Tipo um manifold. Fiz amarras nos galhos, aí surgiram vários brotos no meio, mas que parecem que não vão desenvolver muito bem. Estão pequenos. Nesse ponto em que está, posso cortá-los que já dão clones? Ou são pequenos?

- Minha última dúvida é meio boba, mas é a seguinte: A planta está com um crescimento bom?

Paz !

A SEGUNDA PISTILO.jpg

A SEGUNDA CLONE.jpg

A SEGUNDA 68º DIA 21-06-2020.jpg

• Like 1

Compartilhar este post

Link para o post
14 horas atrás, Cleyton303 disse:

Salvv mano, obrigado pela resposta, então apliquei essas tecnicas pois ja tinha lido, mas meu medo é no quanto isso vai refletir na minha colheita? Sera q atrapalha mt o desenvolvimento?

Tirei algumas fotos 

Screenshot_2020-06-20-23-10-56.png

Salve grower

Super Cropping é show e extremamente benéfico. Mas é dificil ser aplicada a tecnica. Qualquer vacilo tu perde o top bud (Em 5 dias tua planta te responde se a sua tecnica aplicada deu certo).

Eu percebi que é mais facil aplicar no começo da flora, quando os galhos da planta ainda nao estao tao pesados.

Tem gente que faz defoliação total, deixando só as flores. Vou testar em uma prenseed que tenho aqui pra ver se muda em algo.

Tmj abraços

Fogo no green!

• Like 1

Compartilhar este post

Link para o post
20 minutos atrás, Thiago Miranda de Moraes disse:

Salve amigos... De boua?

Estou no meu segundo cultivo prenseed, no primeiro tive uma planta macho! Mas hoje quando fui fazer a fertilização semanal, vi o que parece ser um pistilo! Hoje fez 68 dias desde a germinação. É um pistilo mesmo?

Estou fazendo indoor e orgânico num fotoperíodo de 18 horas, complemento a luz artificial com a luz do sol durante o meio do dia quando pega sol em casa...

Estou com algumas dúvidas, se puderem me ajudar!

- Como mostrou a pré-flor no fotoperíodo vegetativo, deveria seguir com as 18 horas? Ou já mudo para 12 horas de luz?

- Fiz um main lining meio improvisado... Tipo um manifold. Fiz amarras nos galhos, aí surgiram vários brotos no meio, mas que parecem que não vão desenvolver muito bem. Estão pequenos. Nesse ponto em que está, posso cortá-los que já dão clones? Ou são pequenos?

- Minha última dúvida é meio boba, mas é a seguinte: A planta está com um crescimento bom?

Paz !

A SEGUNDA PISTILO.jpg

A SEGUNDA CLONE.jpg

A SEGUNDA 68º DIA 21-06-2020.jpg

Salve grower!!!

Tudo fluindo perfeitamente. Caule e folhas se mostram bem saudáveis.

É uma femea sim. Já que mostrou pistilo, já entra com os ferts de flora. Farinha de osso demora pra pegar no solo. Lembre-se de que neste periodo precisarás ainda mais de luz.

O improviso com as amarras ficou show, isso vai permitir com que a planta receba mais luz.

Só alegria :rasta:

Compartilhar este post

Link para o post
11 minutos atrás, FumadorNato disse:

Por favor meu primeiro cultivo

30C5D445-766C-42AD-8A61-57AC786D26B5.jpeg

Salve ganjah!

Substrato parece OK (Nao apresenta necroses, o que nao me leva a crer em overfert excesso de fertilizantes). Como andam os ferts neste periodo?

Temperatura OK (led)

Eu diria que ela ta com overwater excesso de água. (cultivo indoor + led a planta quase não precisa de água, pode acreditar).

Está descansando a água da torneira?

Abraço

• Like 1

Compartilhar este post

Link para o post
3 horas atrás, jAH kNOW disse:

Salve ganjah!

Substrato parece OK (Nao apresenta necroses, o que nao me leva a crer em overfert excesso de fertilizantes). Como andam os ferts neste periodo?

Temperatura OK (led)

Eu diria que ela ta com overwater excesso de água. (cultivo indoor + led a planta quase não precisa de água, pode acreditar).

Está descansando a água da torneira?

Abraço

Obrigado pela resposta amigo, eu saí pra viajar na quarta molhei e elas não estavam tão amareladas, voltei  hoje e encontrei isso, to usando fertilizante mas em pouca quantidade por medo do overfert, não estou descansando água da torneira e nem medindo ph, tava indo normalzinho , se for overwater oq eu faço 

Compartilhar este post

Link para o post
8 horas atrás, jAH kNOW disse:

Salve grower!!!

Tudo fluindo perfeitamente. Caule e folhas se mostram bem saudáveis.

É uma femea sim. Já que mostrou pistilo, já entra com os ferts de flora. Farinha de osso demora pra pegar no solo. Lembre-se de que neste periodo precisarás ainda mais de luz.

O improviso com as amarras ficou show, isso vai permitir com que a planta receba mais luz.

Só alegria :rasta:

Salve mano ganjeiro! Valeu pela atenção!

Pretendo mudar o fotoperíodo amanhã... Preparei uma latinha de tomate com furos na tampa, pretendo colocar água com uns 2 ml de um fertilizante foliar 15-5-5 que estive usando na vega como dica dos vídeos "micro vasos, mega buds" do canal do grande Natural Mystic Ganja. Vou tirar quatro gemas laterais para tentar fazer clones baseado nos estudos de até agora. Espero conseguir obter bons resultados e dar uma aumentada na colheita!

Abraço, pazz

• Like 1

Compartilhar este post

Link para o post

Galera, se alguém puder dar um help. 

Dps de 2 semanas só com água, percebi que as meninas começaram a sofrer com deficiência de nutrientes, o fert chegou e eu comecei a dar 500ppm, maxibloom 5-15-14 p elas. Porem as manchas que tinham aparecido só nas mais desenvolvidas mesmo com o fert começaram a aparecer nas menos desenvolvidas, alguém pode me falar se tá pouco fert ou se eu devo esperar um tempo p colocar mais? PH tá entre 6 e 7

Screenshot_20200621-221841_Gallery.jpg

Compartilhar este post

Link para o post
5 minutos atrás, pureThZ disse:

Galera, se alguém puder dar um help. 

Dps de 2 semanas só com água, percebi que as meninas começaram a sofrer com deficiência de nutrientes, o fert chegou e eu comecei a dar 500ppm, maxibloom 5-15-14 p elas. Porem as manchas que tinham aparecido só nas mais desenvolvidas mesmo com o fert começaram a aparecer nas menos desenvolvidas, alguém pode me falar se tá pouco fert ou se eu devo esperar um tempo p colocar mais? PH tá entre 6 e 7

Screenshot_20200621-221841_Gallery.jpg

Vou te salvar. Qual iluminação e qual distância? 

Compartilhar este post

Link para o post
5 horas atrás, FumadorNato disse:

Obrigado pela resposta amigo, eu saí pra viajar na quarta molhei e elas não estavam tão amareladas, voltei  hoje e encontrei isso, to usando fertilizante mas em pouca quantidade por medo do overfert, não estou descansando água da torneira e nem medindo ph, tava indo normalzinho , se for overwater oq eu faço 

Só segurar a mão

Regar com menos frequencia

E calcular a proxima rega atraves do peso do vaso

Led quase nao vai agua. Regar só quando tiver bem levinho.

• Like 1

Compartilhar este post

Link para o post
35 minutos atrás, Thiago Miranda de Moraes disse:

Salve mano ganjeiro! Valeu pela atenção!

Pretendo mudar o fotoperíodo amanhã... Preparei uma latinha de tomate com furos na tampa, pretendo colocar água com uns 2 ml de um fertilizante foliar 15-5-5 que estive usando na vega como dica dos vídeos "micro vasos, mega buds" do canal do grande Natural Mystic Ganja. Vou tirar quatro gemas laterais para tentar fazer clones baseado nos estudos de até agora. Espero conseguir obter bons resultados e dar uma aumentada na colheita!

Abraço, pazz

Muito bom!

Ela entrou na flora porque essa epoca do ano é propícia. Os dias são mais curtos. Perceba que ela levou quase o outono todo para mostrar o sexo. Agora é florir. Eu sugiro que vc busque por nutrientes específicos para cada fase da planta: como por exemplo na floração: melaço, farinha de osso, guano de morcego.  

Clonar é uma arte. Maravilhosa.

Os bons resultados dependem da genética. Quando não dela, da quantidade de luz e dos ferts utilizados.

Amarras/proximidade da luz quando no indoor também contam bastante.

Não tem segredo, vc esta no caminho certo hermano!

Compartilhar este post

Link para o post

Boa noite galeraaa!!

Hoje durante uma rega vi esses caroços circulados em vermelho na foto abaixo. Não consigo identificar o que é e preciso da ajuda de vocês ahahahaha A planta está com com 12 semanas.

large.5469FBE3-58FB-4C1B-B25A-3870A1FA2F97.jpeg.954ba3a9bd0c694c4577643b4bbc2f40.jpeg

Compartilhar este post

Link para o post

Bom dia, Growers!

@jAH kNOW

Hoje foi dia de retirada dos clones por aqui! Como ontem descobri o início da flora, não quis demorar muito para fazê-los... Espero ter tomado a decisão adequada. Retirei um galho no padrão das pesquisas que fiz. Outros dois, estavam pequenos mas com três nós mínimos daí decidi arriscar.

Vou estudar mais, ler mais, assistir mais cultivos...  Mas até o momento, tenho uma dúvida.

Na retirada de clones que não sejam os galhos principais, a planta também pára o seu crescimento por alguns dias? Ou seja, vai atrapalhar o crescimento exponencial da primeira semana? Caso sim, devo persistir por isso no fotoperíodo de 18 hs mais essa semana? A intenção era já alterar o fotoperíodo a partir de hoje.

Sempre grato por aprender por aqui! PazdaGanJah

CLONES RETIRADOS PRONTOS.jpeg

CLONES RETIRADOS.jpeg

Compartilhar este post

Link para o post

Alguém pode me ajudar? Tenho essas crianças, germinadas na mesma época mais 2 estão mais desenvolvidas que outra , elas tem o mesmo tratamento e tempo de sol , é normal qual o motivo ? As folhas estão um pouco manchadas  e amarelas tbm .

agradeço desde jaaaa!!!! 

66886FE0-B51F-4A12-B3FA-07134AD241E2.thumb.jpeg.f8f34a8356e2126fe3fd4c2db981327f.jpeg03483B49-FEDA-49BC-AFAD-65E7D24D46E6.thumb.jpeg.0f854d04c020752abb39cf20803ac95a.jpeg

Compartilhar este post

Link para o post
11 horas atrás, Marceloghj disse:

Vou te salvar. Qual iluminação e qual distância? 

Cara, uso um painel de led cob de 250w, e estava inicialmente a uns 30cm mas eu subi ja tem uma semana e hj tá a uns 50 a 60cm de distância, preciso verificar p ser mais preciso. 

Compartilhar este post

Link para o post

Rapaziada, preciso da opinião de vcs, essas duas eu desconfio q a menor seja sativa pela aparência dela e a maior indica, alguém pode confirmar? outra coisa, com qual frequência vcs fazem a rega na fase de floração?

WhatsApp Image 2020-06-22 at 10.57.47.jpeg

Compartilhar este post

Link para o post