Ir para conteúdo
Growroom
Alex Kidd

Novatos E Iniciantes Façam Suas Perguntas Aqui

Recommended Posts

1 hora atrás, cjmango disse:

Boa noite growers, tenho 2 plantas e elas estão entrando na floração agora (ambas fêmeas 🥳) gostaria de saber quais marcas de fertilizantes vcs me indicam pra fase de flora, desde já obrigado, peace :rasta:

*foto chamativa

WhatsApp Image 2020-06-18 at 18.52.16.jpeg

Estou no meu primeiro cultivo e estou usando o flowermind , até agora não tive problema , o preço é bem acessível 

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites
Em 10/06/2020 at 12:17, Lokopepe disse:

Qual o problema ? Pq não resina? Difícil entender né 😂

IMG_20200610_120822.jpg

Salve mano, a minha tb ta assim.. Cheia de pistilo e pouca resina e pouco ou nenhum cheiro de flores.. =(

Compartilhar este post

Link para o post

Que triste ein mano, tava animadão que ir conseguir colher alguma coisa dele, pensei nas seeds porém tenho medo de polinizar minhas outras plantas que tenho na estufa ( com 1 semana, em fase inicial ainda) 

Compartilhar este post

Link para o post
3 horas atrás, cjmango disse:

Amigo, infelizmente ao que tudo aparenta é um macho, pra não fazer total desfeita vc pode pelo menos tirar boas seeds

Que triste ein mano, tava animadão que ir conseguir colher alguma coisa dele, pensei nas seeds porém tenho medo de polinizar minhas outras plantas que tenho na estufa ( com 1 semana, em fase inicial ainda) 

Compartilhar este post

Link para o post
1 hora atrás, CANCIONEIRO disse:

Peraí cara, vamos ajustar aqui os relógios.

Você diz que "queria colher alguma coisa do macho, pensei nas seeds". Sabe que não é assim que a natureza funciona né?
Primeiro que é a fêmea que produz sementes, e isso apenas após ter sido fertilizada.
Segundo a fertilização só acontece após o amadurecimento da planta, quando um exemplar se mostra macho (com a bolsa de pólen) e outra exemplar se mostra fêmea (com os pistilos). O encontro do pólen do macho em contato com o pistilo fêmea é que gera a semente.
Sua planta no grow com 1 semana de vida só será fertilizada se for sativa alienígena. Não há ainda o órgão feminino formado pra ocorrer a fertilização e produção de sementes. E a planta que você sabe ser macho só irá passar seu genes adiante quando o pólen estiver disponível.

E sim no caso óbvio de hermafroditas a fecundação acontece na mesma planta que apresenta os dois sexos. Mas isso é outro assunto.

• Like 1

Compartilhar este post

Link para o post
17 horas atrás, Ste_shn disse:

Oi cultivadores, boa tarde ... estou com duas bebes de 4 semanas, gostaria de saber se é normal os cotilédones estarem assim, amarelando, um inclusive já secou.

estou fazendo cultivo orgânico, alguém poderia me orientar por gentileza!

rego um dia sim dois dias não. Vario de a terra por baixo estar úmida ou seca.

WhatsApp Image 2020-06-18 at 14.41.51 (4).jpeg

WhatsApp Image 2020-06-18 at 14.41.51 (3).jpeg

WhatsApp Image 2020-06-18 at 14.41.51 (2).jpeg

É normal os cotiledones amarelar, Ja Ja elas vão pedir mais terra, aí vc cobre os cotiledones.

• Like 2

Compartilhar este post

Link para o post

Bom dia, estou com uma duvida em relação a segunda e terceira poda top.

Fiz a primeira a umas 2 semanas atrás, e no dia de hoje retirei os galhos inferiores para clones e tirei as folhas que não estavam recebendo sol, deixando apenas os dois galhos de cima. Na segunda e terceira poda eu devo podar em qual nó do galho novo? já esta com dois nós e indo pro terceiro.

77be9503-c041-4c13-b982-84e1ad530a8d.jpg

b770a4ce-0c06-4b68-9434-5e46d86a18a3.jpg

• Like 1

Compartilhar este post

Link para o post
3 horas atrás, Naske disse:

Bom dia, estou com uma duvida em relação a segunda e terceira poda top.

Fiz a primeira a umas 2 semanas atrás, e no dia de hoje retirei os galhos inferiores para clones e tirei as folhas que não estavam recebendo sol, deixando apenas os dois galhos de cima. Na segunda e terceira poda eu devo podar em qual nó do galho novo? já esta com dois nós e indo pro terceiro.

77be9503-c041-4c13-b982-84e1ad530a8d.jpg

b770a4ce-0c06-4b68-9434-5e46d86a18a3.jpg

Naske, a planta está muito pequena para tirar as folhas que não estavam recebendo sol. Porque uma planta tão pequena não recebe sol/luz no ramo inferior ? E pequena tb para clonar mas... dependendo da necessidade, pode ser possível.

Para uma nova poda, é só repetir o processo nos 2 galhos.

Não tem uma coisa exata a ser feita. É bastante recomendável fazer 1 poda. Mas, nem todos fazem. E menos pessoas ainda fazem mais de 1 poda. Outra opção é você fazer um LST nela. Tombe esses 2 galhos que vão crescer muitos. Se tivesse deixado, sem cortar os inferiores, eles iriam crescer e poderiam ficar maior que esses 2 que você deixou. Mas...... não tem uma regra. Você faz conforme seu gosto ou, conforme a qdade de plantas, espaço disponível, tempo disponível para deixar ela em fase vegetativa...

• Like 1

Compartilhar este post

Link para o post
8 minutos atrás, Terraqueo disse:

Naske, a planta está muito pequena para tirar as folhas que não estavam recebendo sol. Porque uma planta tão pequena não recebe sol/luz no ramo inferior ? E pequena tb para clonar mas... dependendo da necessidade, pode ser possível.

Para uma nova poda, é só repetir o processo nos 2 galhos.

Não tem uma coisa exata a ser feita. É bastante recomendável fazer 1 poda. Mas, nem todos fazem. E menos pessoas ainda fazem mais de 1 poda. Outra opção é você fazer um LST nela. Tombe esses 2 galhos que vão crescer muitos. Se tivesse deixado, sem cortar os inferiores, eles iriam crescer e poderiam ficar maior que esses 2 que você deixou. Mas...... não tem uma regra. Você faz conforme seu gosto ou, conforme a qdade de plantas, espaço disponível, tempo disponível para deixar ela em fase vegetativa...

Entendi, o espaço stealth que eu tenho para deixa-las no sol é pequeno, então tenho que manter elas baixas. Vou fazer o LST essa semana ainda. Obrigado pelo esclarecimento.

Compartilhar este post

Link para o post

Alguém tem noção de + ou - quantos g da pra tirar dessa belezinha aq? 79 dias entrando na floração agora, to esperando chegar o bio bloom pra adicionar na rega. Será q ela é indica?

WhatsApp Image 2020-06-19 at 13.53.13(3).jpeg

Compartilhar este post

Link para o post

me indiquem um modelo de lupa pra eu ver os tricomas. Comprei um Carson MM-300 de 60x - 120x, porem da muito zoom, mesmo no 60x, e nao consigo examinar a planta, pois sem apoio nao consigo focar na imagem.

Compartilhar este post

Link para o post
1 minuto atrás, stabink disse:

me indiquem um modelo de lupa pra eu ver os tricomas. Comprei um Carson MM-300 de 60x - 120x, porem da muito zoom, mesmo no 60x, e nao consigo examinar a planta, pois sem apoio nao consigo focar na imagem.

Eu uso aqui aqueles clip olho de peixe (xingling), tem uma macro nele + o zoom do celular.

Olha ele aí do lados das marias e umas foto dos tricomas que tiro com ele.large.7223A75F-D42D-454A-B6F7-17F155AA709A.jpeg.fcae449bb70e12a165658b8885fbc9db.jpeglarge.C50C3E5B-F4EB-4712-B680-1036BCFEC58F.jpeg.d03791eac231a3b5d38dbd4dee5a66ad.jpeglarge.73F34B45-C74B-4FAC-A90A-979F61B29CAE.jpeg.902d8e1a10003c9b82060c111e2f0d01.jpeg

Compartilhar este post

Link para o post
29 minutos atrás, mmai disse:

Eu uso aqui aqueles clip olho de peixe (xingling), tem uma macro nele + o zoom do celular.

Olha ele aí do lados das marias e umas foto dos tricomas que tiro com ele.large.7223A75F-D42D-454A-B6F7-17F155AA709A.jpeg.fcae449bb70e12a165658b8885fbc9db.jpeglarge.C50C3E5B-F4EB-4712-B680-1036BCFEC58F.jpeg.d03791eac231a3b5d38dbd4dee5a66ad.jpeglarge.73F34B45-C74B-4FAC-A90A-979F61B29CAE.jpeg.902d8e1a10003c9b82060c111e2f0d01.jpeg

valeu irmao. ficou bom.

35 minutos atrás, stabink disse:

alguem tem outra opção pra indicar? 

Compartilhar este post

Link para o post
27 minutos atrás, stabink disse:

valeu irmao. ficou bom.

Vou te falar, já comprei vários dessas lupas, NADA funciona. Acredito que a melhor realidade seria esses FishEye usando o MACRO na câmera do celular. Vamos continuar com réplicas para melhorar nossas informações. 

Pic chamativa da Hqi 1000w. 

Screenshot_20200617-201511.png

Compartilhar este post

Link para o post

Salve ganjeiros!

To pensando em comprar o carolina soil pra usar no próximo cultivo

Pensei em

60% carolina soil

20% perlita

20% humus

vi que tem variações desse substrato, e que eles tem nutrientes para até 90 dias da planta, procede? alguem da uma luz ai

Jah bless

Compartilhar este post

Link para o post

Salve Galera !! blz??

Galera tenho uma duvida , sei que pode parecer absurda e de iniciante, porem e uma duvida. Para plantar em apartamento e necessário ser em um grow? se eu tenho um espaço (lavanderia, não e quintal) que e ventilado, bate sol durante o dia , tenho já plantas nesse espaço,  não poderia colocar um vaso nesse ambiente e plantar diretamente no vaso?

Utilizaria métodos como amarras, scrog, para a planta não crescer muito, em relação ao cheiro não teria problemas em relação a isso, e nem que os vizinhos vissem a planta.

Resumindo quero plantar no meu apto sem utilizar estufas, plantar direto no vaso como fosse outdoor, o que vocês acham? vingaria? ou não rolaria por ser apto? ou tenho que usar necessariamente um grow?

Desde já valeu galera, e qualquer resposta e ajuda e bem vinda !

Compartilhar este post

Link para o post
Em 18/06/2020 at 21:23, RastaRebel disse:

Salve mano, a minha tb ta assim.. Cheia de pistilo e pouca resina e pouco ou nenhum cheiro de flores.. =(

A minha começou a resinar um pouco ,mas é pouco poderia ser mais 😔

Compartilhar este post

Link para o post

bom dia rapaziada,minha menina tem 37 dias,as folhas estao amarelando e com uns pequenos furos e ficam seca,nao vai aparecer amarelado na foto mas esta bastante,isso poderia ser falta de potassio?? usei o cha de banana poucas vezes,a ultima foto e da mais nova

image.png

image.png

image.png

Compartilhar este post

Link para o post
9 horas atrás, Lipe_Ms disse:

Salve Galera !! blz??

Galera tenho uma duvida , sei que pode parecer absurda e de iniciante, porem e uma duvida. Para plantar em apartamento e necessário ser em um grow? se eu tenho um espaço (lavanderia, não e quintal) que e ventilado, bate sol durante o dia , tenho já plantas nesse espaço,  não poderia colocar um vaso nesse ambiente e plantar diretamente no vaso?

Utilizaria métodos como amarras, scrog, para a planta não crescer muito, em relação ao cheiro não teria problemas em relação a isso, e nem que os vizinhos vissem a planta.

Resumindo quero plantar no meu apto sem utilizar estufas, plantar direto no vaso como fosse outdoor, o que vocês acham? vingaria? ou não rolaria por ser apto? ou tenho que usar necessariamente um grow?

Desde já valeu galera, e qualquer resposta e ajuda e bem vinda !

Salve broder! Mano, eu não vejo problema nenhum, se tem sol, manda bala. Eu fiz a minha assim, em uma varanda fechada com duas janelas grandes. Tenta encontrar um lugar com bastante sol pras plantas e foi. As minhas estava recebendo 2-3 horas de sol apenas, mas agora eu empilhei dois caixotes e elas estão em uma altura que recebe 4-5 hs de sol direto. Belas e felizes. A questão de visibilidade e odor é por sua conta e risco... se não tem problema, manda bala.

• Like 1

Compartilhar este post

Link para o post
Em 18/06/2020 at 16:37, Lexablau disse:

Boa tarde galera.
ja leio o forum tem um tempinho, mas somente hoje resolvi criar uma conta para me comunicar com voces.
sou extremamente novato nesse mundo, e acho que na media da galera eu comecei a fumar maconha bem tarde, ja tinha uns 22 anos, mas curto  muito o cheiro, a sensação.. enfim, acho que nao tem idade kkkkk
hoje estou com 29, casado, e minha companheira tbm curte, mas não gostamos muito da ideia de financiar o trafico de drogas.
ja conversamos sobre começar um cultivo tem uns 5 anos, e essa ideia ta mais próxima da realidade a cada dia, principalmente depois que ganhamos de um camarada uma purinha plantada em casa, sem ser prensada. depois disso o cheiro da prensada é ate broxante mano...
em todo caso, ficamos uns bons meses sem fumar nada, devido a chegada do segundo filho e tal.
esse mes, decidimos que enfim vamos começar o cultivo.
porem, como todo iniciante tenho muitas duvidas.
li bastante material aqui no forum e a unica coisa que não consegui desenvolver bem foi a respeito da iluminação.

basicamente, percebi que sao 3 tipos de iluminaçao mais utilizadas:
LED, Fluorescente e lampadas de vapor (hps, mh e tals)

Como eu sei quanto de iluminaçao por m² ou por planta eu preciso?
qual potencia deve ser observada?
o que o valor de lumens(?) vai variar no cultivo? (por exemplo 3000k,  6000k, 4000k muda o que??)
obrigado

Bom dia irmão futuro grower!

Tenho uma tenda Mammoth Lite 80x80x160 + Led Full Spectrum 300w 30,000 lumens. Os resultados são satisfatórios, contanto que as flores estejam bem perto da lâmpada.

Com relação ao cálculo de lumens por metro quadrado, sugiro dar uma olhada neste tópico:

:bong7bp:

• Like 2

Compartilhar este post

Link para o post

IMG_20200617_174726151.thumb.jpg.a4a84d62162d900ba25377483f06b8b1.jpgFala meus galo, numa boa? 

Seguinte galera, tinha iniciado um cultivo a um ano atrás e por motivos de não ter onde manter as plantas tuve que me livrar delas infelizmente. 

Esse ano depois de muitas coisas resolvi por a semente na terra e me livrar do tráfico, plantar para não comprar.

Nesse exato momento tenho 3 plantas, que aparentemente estão se desenvolvendo legal e estão com 57 dias de Vega. 

A ansiedade é grande. Muito maior do que eu imaginava, afinal o último cultivo que tentei não chegou no patamar que está agora. Tenho milhares de dúvidas. 

Quando botei a semente na terra simplesmente joguei ela numa terra preta com algumas cascas de ovos, borra de café e casca de banana, tentando fazer um NPK.

HOJE depois de 57 dias as plantas estão assim (foto), e a única coisa que adicionei no solo a mais foi torta de mamona. 

O que vocês podem me sugerir a partir de agora? Vejo milhares de vídeos e leio mil fóruns porém preciso de alguma visão de fora, um dica, para saber como faço a partir daí.

Venho mantendo elas num grow improvisado durante a noite, com uma luz dessas florescente que não gera nada de calor. Durante o dia quando tem sol eu deixo elas no pátio. Tentando manter 18 de luz e 6 de escuridão. Aqui no RS estamos entrando no inverno e a temperatura vem cada vez mais caindo.

O que vocês me sugerem?

É nois e desde já valeu irmãos!

Compartilhar este post

Link para o post
12 horas atrás, Rondinaldinho disse:

Salve ganjeiros!

To pensando em comprar o carolina soil pra usar no próximo cultivo

Pensei em

60% carolina soil

20% perlita

20% humus

vi que tem variações desse substrato, e que eles tem nutrientes para até 90 dias da planta, procede? alguem da uma luz ai

Jah bless

fala mano tudo certo? olha só, o humus se for de MUITO BOA qualidade vai dar uma boa segurada em nutris pra planta, mas o carolina soil é turfa, turfa é inerte, tu vai precisar regar com nutri tua planta logo após a segunda semana de vida dela, se contar só com o humus pra nutrir ela vai ter deficiencias com certeza... tmj precisando tamo ai

• Like 2

Compartilhar este post

Link para o post

Bom dia growers! Eu tô com uma dúvida que tava um pouco de vergonha de perguntar, mas vamos lá. Bom, eu tô fazendo o meu cultivo na varanda (ver diário: https://www.growroom.net/board/topic/72054-diário-de-varanda). Consegui finalmente posicionar as plantinhas para receberem 4-5 horas de sol direto todos os dias.  E à noite tento complementar o período vegetativo, mas não tenho uma lâmpada especialmente pra elas e simplesmente acendo a luz da varanda, que não fica logo acima, mas está direcionada pra elas. Queria saber se isso basta para complementar o vegetativo ou é fortemente recomendado que eu encontre uma iluminação mais adequada. Sei que sempre é melhor adequar para as necessidades da planta, mas se for possível levar assim é minha preferência atual.  Li que não precisa ser uma lâmpada forte, mas elas precisam estar totalmente iluminadas.

• Like 1

Compartilhar este post

Link para o post
16 horas atrás, stabink disse:

valeu irmao. ficou bom.

Man, esse modelo vc consegue travar no celular e fazer vídeos ou fotos de boa, com ou sem zoom, fica muito bom.

Untitled-2.png

Untitled-1.png

IMG-20200612-WA0006.jpeg

IMG-20200612-WA0002.jpeg

• Like 2

Compartilhar este post

Link para o post