Alex Kidd

Novatos E Iniciantes Façam Suas Perguntas Aqui

Recommended Posts

46 minutos atrás, dedroga13 disse:

Ola amigos do forum ..bom gostaria de umas segundas opiniões sobre duas questões. .a primeira é sobre uma deficiência ou quem sabe algum tipo de excesso que uma planta minha vem demonstrando em um par de folhas ...a segunda questão é se essas plantas estão boas para tranplantar ou se da para levar mais um tempinho ainda ...agradeço desde ja os amigos companheiros que puderem opinar  e me ajudar nessas duvidas, meu cultivo é out de prenseeds ...TAMO JUNTO FAMILIA

20161214_110954.jpg

20161214_110756.jpg

20161214_110807.jpg

20161214_110816.jpg

mano o certo mesmo e vc plantar elas no vaso definitivo , eu ja senti isso na pele , quando vc faz qlqr tipo d transplante , vc machuca as raizes das marias , mas como no teu caso não tem jeito , o certo vai ser vc esperar essa terra ficar bem seca mesmo e fazer o transplante , tente não agredir as raizes se nao suas plantas irão murchar...

• Like 1

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites
13 horas atrás, stu_weed disse:

boa tarde Coruja, obrigado pelas dicas.

na verdade esse é unico espaço que tenho disponivel.

o maximo de altura que consigo é 1,60.

vou por um refletor gaivota, por enquanto tem uns pés pra teste aqui pra ver como vão se comportar nessas condições.

Compartilhar este post

Link para o post
Em 12/12/2016 at 15:47, aspgrowroom disse:

Fala growers muito boa tarde

Estas são minhas marias, foram plantadas em vasinhos no dia 10/10, estão hoje com 62 dias. 

A do meio está maior e a segunda maior estava um pouco doente, porém retirei as folhas que estavam com doença.

Mantenho elas no fotoperíodo de 18h de luz e 06h de escuro. Gostaria de saber se quando posso passar o fotoperíodo para 12/12??

Ainda não consegui identificar o sexo, estão com alguns cabelinhos aparecendo, mas não sei se são os "PISTILOS" ou novas ramificações.

Acredito que sejam as 03 Indicas.

Se alguém puder me ajudar fico muito grato, bom cultivo a todos e ótimos BUDS!!!

Abraços

20161212_151505 (360x640).jpg

20161212_151518 (360x640).jpg

Compartilhar este post

Link para o post
1 hora atrás, t0x1cm0nst3r97 disse:

mano o certo mesmo e vc plantar elas no  daso definitivo , eu ja senti isso na pele , quando vc faz qlqr tipo d transplante , vc machuca as raizes das marias , mas como no teu caso não tem jeito , o certo vai ser vc esperar essa terra ficar bem seca mesmo e fazer o transplante , tente não agredir as raizes se nao suas plantas irão murchar...

Entao amigo sei dos cuidados ao se transplantar uma planta , gostaria mesmo e De uma srgunda Opniao Em relacao de ja ser ou nao a hora de um transplante , e tambem quanto a necrose na folha ...

Compartilhar este post

Link para o post

Muito boa noite amigos cultivadores, gostaria de saber sobre o fertilizante Forth flores : é indicado ? como usar?

pois não achei nada sobre no forum , alias achei algumas poucas coisas que não me esclareceram muito bem .... grato desde já caso alguém possa ajudar!

Compartilhar este post

Link para o post

tô pensando em usar 5 g em dois litros d agua pra fazer o teste ;;; pois ele recomendam 10g .. aguardo opiniões, pois não vou colocar a floração da minha cheese em risco xD 2f9094c8-4432-4e9d-b68d-235c16308b2f.jpgb8f0796a-16aa-44b8-93cb-3a6824afb9b5.jpg

Compartilhar este post

Link para o post

Salve Rapaziada! 

Estou com uma maria florindo aqui, mas ela esta com as folha de baixo amareladas, indo da ponta pro meio aos poucos. Vi num site gringo que é deficiência de Cobre, alguém sabe a solução?

Obrigado

Compartilhar este post

Link para o post
23 horas atrás, rangerbr disse:

Bom dia galera! No geral as coisas estão indo bem, só a Laughing buddha que tá apresentando esse problemas na folhas, parece que estão começando a desbotar, a principio está acontecendo com as folhas mais velhas, e ela está com a evolução um pouco mais lenta que a northern lights e a outra de genética misteriosa. Andei lendo que a Laughing buddha precisa de bastante fertilização, alguém sabe se procede? Está no mesmo solo que as outras, terra vergetal, perlita, fibra de coco, batguano, esterco bovino, humus, calcário. Será que já ela é uma sugadora de ferts? Hehehe. Se alguém puder me dar a luz, seria falta de N?  Dei duas doses de biobizz, menos que o recomendado na tabela.Estão com 24 dias de vega.

Edit: temperatura entre 26 e 31, ph da rega 6.4 e saindo 6.7.

large.IMG_20161213_211334039.jpg.3fbf6b7

Se quiserem dar uma olhada no diário, fiquem a vontade:

https://www.growroom.net/board/topic/60723-3º-cultivo-led-seeds-boas

Bom dia pessoal, alguma luz? Pelo que vi nas tabelas é deficiencia de N, vou fazer um biobizz hoje a noite pra ver se rola...

Compartilhar este post

Link para o post

Oq ta rolando? Achei que era falta de nitrogênio e coloquei mais ontem, mas parece que piorou. fiz errado?

IMG_0339.PNG

Compartilhar este post

Link para o post

Pra quem curte desafios e acompanha meu diário ... Aí está, semente de prensado provando q o segredo está na harmonia do seu grow , plantada e cultivada com 2 lâmpadas fluorescentes de 45w

Screenshot_20161215-074341_crop_540x506.png

• Like 7

Compartilhar este post

Link para o post
Em 13/12/2016 at 17:06, caxopinha disse:

salve

as fotos não estão muito claras, mas isso nao me parece pré-flores não, mas sim as próximas ramificações.

vc que tá ai perto repare: se a cor dos pelinhos for verde - ramificações. se a cor dos pelinhos for branca - jah bless: pré-flores femininas.

olha só, na página anterior alguém colocou uma foto mais clara de pré-flores femininas, copio abaixo:

IMG_1668.JPG

são minhas meninas.....ai @caxopinhamuito bom esse nome dou varias gargalhadassrsrrsrs tbm direto chapado..então me tira uma duvida mano esse verde escuro na minha planta é excesso de N?se for brother fazer um FLUSH?....VALEU ABRAÇO IRMÃO..

IMG_1670.JPG

IMG_1673.JPG

Compartilhar este post

Link para o post
5 minutos atrás, Tattooinknic disse:

Pra quem curte desafios e acompanha meu diário ... Aí está, semente de prensado provando q o segredo está na harmonia do seu grow , plantada e cultivada com 2 lâmpadas fluorescentes de 45w

Screenshot_20161215-074341_crop_540x506.png

MUITO inspirador irmão.. tbm to cultivando com semente de prenga e com fluorescente e to bem animado com o resultado....acredito que elas sentem a vibe que passamos pra elas tbm e nos retribui com essas lindas e cheirosas flores....bom cultivo @Tattooinknic

• Like 2

Compartilhar este post

Link para o post
4 minutos atrás, radiofloyd disse:

MUITO inspirador irmão.. tbm to cultivando com semente de prenga e com fluorescente e to bem animado com o resultado....acredito que elas sentem a vibe que passamos pra elas tbm e nos retribui com essas lindas e cheirosas flores....bom cultivo @Tattooinknic

Com certeza amigo, sem palavras pro q foi meu cultivo, aprendi muito

• Like 1

Compartilhar este post

Link para o post
4 minutos atrás, Tattooinknic disse:

Com certeza amigo, sem palavras pro q foi meu cultivo, aprendi muito

@Tattooinknic to no meu primeiro cultivo e  com sementes de prenga, brother to amarradão amaradão co o resultado...vc usou que nutriente pra flora? se liga na minha growbiarra...rsrrs valeu irmão.

IMG_1679.JPG

• Like 1

Compartilhar este post

Link para o post
3 minutos atrás, radiofloyd disse:

@Tattooinknic to no meu primeiro cultivo e  com sementes de prenga, brother to amarradão amaradão co o resultado...vc usou que nutriente pra flora? se liga na minha growbiarra...rsrrs valeu irmão.

IMG_1679.JPG

Iguana juice -vega

Iguana Bloom - flora

Ambos orgânicos em solo inerte

• Like 1

Compartilhar este post

Link para o post

Bom dia GR!

Hoje na hora de regar minha menina, até assustei, tinha bud com resina brilhando quinem pó de diamante!
Vacilei na minha primeira colheita, cedo demais, bateu pouco, e por mais que dessa vez eu ainda esteja loucamente ansioso, parece que entrei "na semana", e gostaria da ajuda dos irmãos pra uma estimativa

Tem tricoma branco, tem um ou outro âmbar, mas ainda tem um bocado transparente. E por mais que ela já esteja com mais de 10 semanas desde as pré-flores, ela ainda insiste em produzir novos pistilos
Ainda estou dando NPK, já está na hora de um flush?
Seguem fotos

Um abraço!

f2.JPG

f3.JPG

f4.JPG

f5.JPG

f1.JPG

f6.JPG

• Like 2

Compartilhar este post

Link para o post

Oq ta rolando? Achei que era falta de nitrogênio e coloquei mais ontem, mas parece que piorou. fiz errado?

update: fiz um flush, o ec tava mais de 1,5. Era overfert ne?

IMG_0339.PNG

Compartilhar este post

Link para o post

Bom dia growers

Tenho 03 plantinhas e uma delas começou a fazer isso nas folhas do topo, enrolar para cima em formato de concha suas extremidades, alguém pode me dar uma luz sobre o que pode ser???

Fico grato se alguém puder ajudar, a diferença na cor das folhas da foto se deu em razão da luz.

Abraço a todos e bom cultivo! JAH BLESS

20161215_110508 (360x640).jpg

Compartilhar este post

Link para o post
21 minutos atrás, aspgrowroom disse:

Bom dia growers

Tenho 03 plantinhas e uma delas começou a fazer isso nas folhas do topo, enrolar para cima em formato de concha suas extremidades, alguém pode me dar uma luz sobre o que pode ser???

Fico grato se alguém puder ajudar, a diferença na cor das folhas da foto se deu em razão da luz.

Abraço a todos e bom cultivo! JAH BLESS

20161215_110508 (360x640).jpg

pode ser o calor e falta de magnésio

Compartilhar este post

Link para o post
3 horas atrás, radiofloyd disse:

são minhas meninas.....ai @caxopinhamuito bom esse nome dou varias gargalhadassrsrrsrs tbm direto chapado..então me tira uma duvida mano esse verde escuro na minha planta é excesso de N?se for brother fazer um FLUSH?....VALEU ABRAÇO IRMÃO..

salve

esse verde escuro tá lindo, na minha opinião não tem problema algum.

quando vc mudar o ciclo pra flora elas vão tender a amarelar um pouquinho.

• Like 2

Compartilhar este post

Link para o post
Em 12/14/2016 at 11:59, cacoevinte disse:

alguem sabe se serve pra flora? to sem medidor de ph/ec ainda, mt arriscado dar overfert? valeu turma

image.jpeg

pulverizar fertilizantes no estado de floração da planta não eh aconselhável. a quantidade de npk lhe serviria se não fosse via foliar, compre um para fertirrigar. espero ter ajudado.

Compartilhar este post

Link para o post
1 hora atrás, niilo disse:

pode ser o calor e falta de magnésio

Provavelmente falta de magnésio então @niilo, pois as outras duas estão no mesmo grow e não aconteceu isso, estão ventiladas.

Obrigado pela ajuda amigo, abraços

• Like 1

Compartilhar este post

Link para o post
37 minutos atrás, mr bean disse:

pulverizar fertilizantes no estado de floração da planta não eh aconselhável. a quantidade de npk lhe serviria se não fosse via foliar, compre um para fertirrigar. espero ter ajudado.

fala mr bean blz?

então, sei que não presta pulverizar nada na planta em flora, tava pensando em aplicar na agua da rega msm. trouxe a duvida mais p saber se apesar de do fert ser foliar ele funciona sendo usado assim... valeuu

Compartilhar este post

Link para o post

Fala growers!

Ganhei quatro plantinhas (acho que era semente de prensado) semana passada e tô com duvidas de cultivo.

Não sei nada sobre elas, recebi elas assim, só troquei a terra pq estavam num vaso muito pequeno. Ainda vou passar pro vaso maior quando arrumar um espaço pra elas, por enquanto elas estão na janela do banheiro recebendo luz indireta e não tô completando o fotoperíodo (tá pegando entre 11 e 12h de sol por dia). Bate vento legal e bastante luz.

Elas estavam meio comidas (acho que foi gato) quando chegaram mas agora tão crescendo e reagindo bem ao novo solo, tô vendo folhinhas crescendo no caule de todas e a pequena já cresceu uns 4cm na ultima semana, so que como ela tava comida, no topo tá crescendo dois pedacinhos.

O solo é uma mistura de substrato organico feito em casa (resto de legumes, verduras e casca de ovo que deixei por 3 meses na terra vegetal e depois misturei humus) + humus de minhoca + esterco de vaca + terra vegetal + terra de roça normal rsrs. Coloquei nesse solo pq tenho horta em casa pra cultivo de verdura/tempero e era o que eu tinha na hora. Mas é uma terra boa.

Elas estão em estágios diferentes mas tô achando que elas estão muito grandes, finas e com poucas folhas e isso me preocupa um pouco. O que eu posso fazer pra ajudar elas? Queria saber como deixar com mais galhos e mais forte, elas tão finas demais.

Outra coisa, tem uma que eu acho que é macho e uma acho que é femea, as outras não sei.

Eu preciso eliminar total o macho? Tão bonitinha =/
Preciso mudar elas de lugar ou esse sol tá bom?

Vou anexar fotos com legendas aqui.

Socorro gente kasoihdiausheiaushe preciso saber como proceder com elas antes de investir num grow caseiro $$$$$.

Valeu aí xD

WhatsApp Image 2016-12-15 at 16.49.38 (1) copiar.jpg

WhatsApp Image 2016-12-15 at 16.49.37 (3) copiar.jpg

WhatsApp Image 2016-12-15 at 16.49.37 (2) copiar.jpg

WhatsApp Image 2016-12-15 at 16.49.37 (1) copiar.jpg

WhatsApp Image 2016-12-15 at 16.49.38 (2) copiar.jpg

WhatsApp Image 2016-12-15 at 16.49.55 (1) copiar.jpg

WhatsApp Image 2016-12-15 at 16.49.55 (2) copiar.jpg

WhatsApp Image 2016-12-15 at 16.49.55 (3) copiar.jpg

WhatsApp Image 2016-12-15 at 16.49.55.jpg

Compartilhar este post

Link para o post