Ir para conteúdo
Growroom

Novatos E Iniciantes Façam Suas Perguntas Aqui

Recommended Posts

• Usuário Growroom
18 horas atrás, SpiderHerbz disse:

Galera, queria uma opinião sobre o meu set de Iluminação. Estou germinado White Widow Auto para um grow de 60x60x140

Pretendo levar 01 planta somente.

Hoje tenho o seguinte:

Outra dúvida que tenho é a seguinte: Pela fato de ser Auto, posso tacar lâmpadas LED adicionais no grow, desde que controlando temperatura e umidade, etc?

Alguém me dá um HELP nessas dúvidas?

Link para o post
Compartilhar em outros sites
  • Respostas 27.2k
  • Created
  • Última resposta

Top Posters In This Topic

Top Posters In This Topic

Popular Posts

ainda ñ criei meu diário aqui.. mas alguem pode ajuda a sabe q strain seria? valeu growlera

Fala galera, Olha o meu primeiro troféu. Depois de 6 meses de cultivo com muito amor e carinho, e com um ajuda imensa dos pessoal do fórumgrowroom alguns pelos arquivos antigos que ajudam muito e

Galera, esse é o novo tópico de dúvidas.   Só lembrando que é para tirar dúvidas, quem quiser compartilhar o cultivo deve abrir um diário.   Segue uns links que normalm

Posted Images

• Usuário Growroom

Salve galera, primeiramente quero agradecer ao fórum que tem me ajudado muito a iniciar meu primeiro cultivo, então vamos lá:

Ganhei essa plantinha de um amigo que estava levando ela outdoor, mas devido a questões pessoais precisou se desfazer dele, então peguei para dar continuidade no meu Grow com HPS 250W. Ocorre que por se tratar de uma planta que estava em out e com solo ruim, ela esticou demais e estava com algumas outras deficiências que tentei corrigir no substrato que eu fiz! A 1 semana atrás tentei fazer uma poda FIM na planta ( ela estava com 70cm de altura) sei que não era a melhor época mas meu grow só tem 1,50M de altura então resolvi fazer a poda FIM para controlar altura. Logo depois de uns dias creio eu que começou a apresentar o sexo e estou achando ser um MACHO 😢 , alguém pode afirmar se estou certo ? :(

sexo.jpg

Link para o post
  • Usuário Growroom

Oi cultivadores, boa tarde ... estou com duas bebes de 4 semanas, gostaria de saber se é normal os cotilédones estarem assim, amarelando, um inclusive já secou.

estou fazendo cultivo orgânico, alguém poderia me orientar por gentileza!

rego um dia sim dois dias não. Vario de a terra por baixo estar úmida ou seca.

WhatsApp Image 2020-06-18 at 14.41.51 (4).jpeg

WhatsApp Image 2020-06-18 at 14.41.51 (3).jpeg

WhatsApp Image 2020-06-18 at 14.41.51 (2).jpeg

Link para o post
  • Usuário Growroom

Olá growers! Meu primeiro post aqui.

Antes de tudo, agradecer por tanto conhecimento compartilhado. Foi por conta de vocês que tomei coragem pra plantar minhas sementinhas :)

estou com 3 pezinhos - 1 de prenseed e 2 de somango (comprei do severo seeds).

Tenho bastante dúvida quanto a luz - consigo colocar elas apenas por 4 horas DIRETAMENTE no sol. No resto do dia ficam outdoor mas não com a luz batendo diretamente nelas. Já é o suficiente???

Na parte da noite, deixo elas na lampada em um quartinho. Criei minha mina estufa, rs

Como sou fotógrafa, adaptei um softbox meu que estava quebrado.

Estou dando NPK 10.10.10 nas regras.

Recentemente viajei por 4 dias e elas ficaram sem cuidado nesse período. Voltei e elas estavam com as folhas super escuras. Agora que estou conseguindo rcuperá-las

Vocês acham que estou no caminho certo? Tem alguma dica? 4 horas de sol por dia já é o suficiente?

20200618_150327-min.jpg

20200618_150317-min.jpg

• Like 1
Link para o post
  • Usuário Growroom
6 minutos atrás, LaBrenfa disse:

Afinal de contas , qual é o melhor tamanho de vaso para a floração?

7 10 ou 15?

Depende do seu espaço (largura e altura). Eu prefiro mais plantas em vasos menores, já usei de vários tamanhos e hje em dia vou de 7L.

Link para o post
  • Usuário Growroom
6 horas atrás, fenbasso disse:

Pois é meu velho.

Estou preocupado já se a planta não deu ruim. Minha planta é pequena...sei que o peso vai diminuir com a secagem..mas deu 90g

Depois que secar vc vai tirar a dúvida. Depois conta se deu ruim. 

• Like 1
Link para o post
  • Usuário Growroom

Boa tarde galera.
ja leio o forum tem um tempinho, mas somente hoje resolvi criar uma conta para me comunicar com voces.
sou extremamente novato nesse mundo, e acho que na media da galera eu comecei a fumar maconha bem tarde, ja tinha uns 22 anos, mas curto  muito o cheiro, a sensação.. enfim, acho que nao tem idade kkkkk
hoje estou com 29, casado, e minha companheira tbm curte, mas não gostamos muito da ideia de financiar o trafico de drogas.
ja conversamos sobre começar um cultivo tem uns 5 anos, e essa ideia ta mais próxima da realidade a cada dia, principalmente depois que ganhamos de um camarada uma purinha plantada em casa, sem ser prensada. depois disso o cheiro da prensada é ate broxante mano...
em todo caso, ficamos uns bons meses sem fumar nada, devido a chegada do segundo filho e tal.
esse mes, decidimos que enfim vamos começar o cultivo.
porem, como todo iniciante tenho muitas duvidas.
li bastante material aqui no forum e a unica coisa que não consegui desenvolver bem foi a respeito da iluminação.

basicamente, percebi que sao 3 tipos de iluminaçao mais utilizadas:
LED, Fluorescente e lampadas de vapor (hps, mh e tals)

Como eu sei quanto de iluminaçao por m² ou por planta eu preciso?
qual potencia deve ser observada?
o que o valor de lumens(?) vai variar no cultivo? (por exemplo 3000k,  6000k, 4000k muda o que??)
obrigado

Link para o post
  • Usuário Growroom
8 minutos atrás, Lexablau disse:

Boa tarde galera.
ja leio o forum tem um tempinho, mas somente hoje resolvi criar uma conta para me comunicar com voces.
sou extremamente novato nesse mundo, e acho que na media da galera eu comecei a fumar maconha bem tarde, ja tinha uns 22 anos, mas curto  muito o cheiro, a sensação.. enfim, acho que nao tem idade kkkkk
hoje estou com 29, casado, e minha companheira tbm curte, mas não gostamos muito da ideia de financiar o trafico de drogas.
ja conversamos sobre começar um cultivo tem uns 5 anos, e essa ideia ta mais próxima da realidade a cada dia, principalmente depois que ganhamos de um camarada uma purinha plantada em casa, sem ser prensada. depois disso o cheiro da prensada é ate broxante mano...
em todo caso, ficamos uns bons meses sem fumar nada, devido a chegada do segundo filho e tal.
esse mes, decidimos que enfim vamos começar o cultivo.
porem, como todo iniciante tenho muitas duvidas.
li bastante material aqui no forum e a unica coisa que não consegui desenvolver bem foi a respeito da iluminação.

basicamente, percebi que sao 3 tipos de iluminaçao mais utilizadas:
LED, Fluorescente e lampadas de vapor (hps, mh e tals)

Como eu sei quanto de iluminaçao por m² ou por planta eu preciso?
qual potencia deve ser observada?
o que o valor de lumens(?) vai variar no cultivo? (por exemplo 3000k,  6000k, 4000k muda o que??)
obrigado

Tem um cálculo exato em pé quadrado que uma conta de iluminação por m2.

Lumens é o valor de iluminação transmitida pela lâmpada. Quanto mais lumens melhor... Porém quanto mais lumens podemos dizer mais calor. 

Esses valores em K são as temperaturas das lâmpadas. Exemplo 6000k é um tom mais branco/azulado ótimo para vega, o 2000k já é um tom mais amarelado ideal para flora. Podemos falar que são o Sol de Verão e Inverno.

As temperaturas também influenciam na vida útil de cada lâmpada. Para decidir a iluminação ideal precisa estudar cada características Individuais.

Link para o post
  • Usuário Growroom
1 hora atrás, Marceloghj disse:

Tem um cálculo exato em pé quadrado que uma conta de iluminação por m2.

Lumens é o valor de iluminação transmitida pela lâmpada. Quanto mais lumens melhor... Porém quanto mais lumens podemos dizer mais calor. 

Esses valores em K são as temperaturas das lâmpadas. Exemplo 6000k é um tom mais branco/azulado ótimo para vega, o 2000k já é um tom mais amarelado ideal para flora. Podemos falar que são o Sol de Verão e Inverno.

As temperaturas também influenciam na vida útil de cada lâmpada. Para decidir a iluminação ideal precisa estudar cada características Individuais.

comecei a entender.
isso significa que na minha estufa vou precisar dos dois tipos de luz?
quando tiver na vega a mais quente(6000k), e quando estiver na flora a mais fria (2000k)?
ou tbm da pra usar um meio termo diretao? tipo 4000k pra vega e flora.

nao sabe dizer onde encontro a instruçao pro calculo de iluminaçao?

Link para o post
  • Usuário Growroom
28 minutos atrás, Lexablau disse:

comecei a entender.
quando tiver na vega a mais quente(6000k), e quando estiver na flora a mais fria (2000k)?

Hqi é lampada de veg e hps de flora. Podemos usar esses exemplos como temperatura de cor. 

Medir a quantidade de luz necessária para ambiente encontramos aqui mesmo no GrowRoom. Tudo mastigado gasta um tempinho também... 

Link para o post
  • Usuário Growroom
6 horas atrás, CANCIONEIRO disse:

Salve galera, primeiramente quero agradecer ao fórum que tem me ajudado muito a iniciar meu primeiro cultivo, então vamos lá:

Ganhei essa plantinha de um amigo que estava levando ela outdoor, mas devido a questões pessoais precisou se desfazer dele, então peguei para dar continuidade no meu Grow com HPS 250W. Ocorre que por se tratar de uma planta que estava em out e com solo ruim, ela esticou demais e estava com algumas outras deficiências que tentei corrigir no substrato que eu fiz! A 1 semana atrás tentei fazer uma poda FIM na planta ( ela estava com 70cm de altura) sei que não era a melhor época mas meu grow só tem 1,50M de altura então resolvi fazer a poda FIM para controlar altura. Logo depois de uns dias creio eu que começou a apresentar o sexo e estou achando ser um MACHO 😢 , alguém pode afirmar se estou certo ? :(

sexo.jpg

Amigo, infelizmente ao que tudo aparenta é um macho, pra não fazer total desfeita vc pode pelo menos tirar boas seeds

Link para o post
  • Usuário Growroom

Boa noite growers, tenho 2 plantas e elas estão entrando na floração agora (ambas fêmeas 🥳) gostaria de saber quais marcas de fertilizantes vcs me indicam pra fase de flora, desde já obrigado, peace :rasta:

*foto chamativa

WhatsApp Image 2020-06-18 at 18.52.16.jpeg

Link para o post
  • Usuário Growroom
27 minutos atrás, cjmango disse:

Boa noite growers, tenho 2 plantas e elas estão entrando na floração agora (ambas fêmeas 🥳) gostaria de saber quais marcas de fertilizantes vcs me indicam pra fase de flora, desde já obrigado, peace :rasta:

*foto chamativa

Biobizz (topmax + biobloom) caso queira ir de organico

Maxibloom 1kg - General Hydroponics caso queira ir de quimico 

Link para o post
  • Usuário Growroom
2 horas atrás, Lexablau disse:

comecei a entender.

Amigo, le o primeiro post desse topico abaixo. Vc vai virar professor de iluminação rsrs

https://www.growroom.net/board/topic/24554-tutorial-iluminação-e-instalações-elétricas/

Mais algumas informações uteis e outras desnecessárias rsrs ... 

https://www.growroom.net/board/topic/13332-atenção-leia-aqui-as-informações-essenciais-para-seu-projeto-de-grow/

Aqui dicas e um pouco de tudo p você montar seu grow

https://www.growroom.net/board/topic/13332-atenção-leia-aqui-as-informações-essenciais-para-seu-projeto-de-grow/

• Like 2
Link para o post
  • Usuário Growroom
1 hora atrás, cjmango disse:

*foto chamativa

WhatsApp Image 2020-06-18 at 18.52.16.jpeg

Estou no meu primeiro cultivo e estou usando o flowermind , até agora não tive problema , o preço é bem acessível 

Link para o post
  • Usuário Growroom
3 horas atrás, cjmango disse:

Amigo, infelizmente ao que tudo aparenta é um macho, pra não fazer total desfeita vc pode pelo menos tirar boas seeds

Que triste ein mano, tava animadão que ir conseguir colher alguma coisa dele, pensei nas seeds porém tenho medo de polinizar minhas outras plantas que tenho na estufa ( com 1 semana, em fase inicial ainda) 

Link para o post
  • Usuário Growroom
17 horas atrás, Ste_shn disse:

Oi cultivadores, boa tarde ... estou com duas bebes de 4 semanas, gostaria de saber se é normal os cotilédones estarem assim, amarelando, um inclusive já secou.

estou fazendo cultivo orgânico, alguém poderia me orientar por gentileza!

rego um dia sim dois dias não. Vario de a terra por baixo estar úmida ou seca.

WhatsApp Image 2020-06-18 at 14.41.51 (4).jpeg

WhatsApp Image 2020-06-18 at 14.41.51 (3).jpeg

WhatsApp Image 2020-06-18 at 14.41.51 (2).jpeg

É normal os cotiledones amarelar, Ja Ja elas vão pedir mais terra, aí vc cobre os cotiledones.

• Like 2
Link para o post
  • Usuário Growroom

Bom dia, estou com uma duvida em relação a segunda e terceira poda top.

Fiz a primeira a umas 2 semanas atrás, e no dia de hoje retirei os galhos inferiores para clones e tirei as folhas que não estavam recebendo sol, deixando apenas os dois galhos de cima. Na segunda e terceira poda eu devo podar em qual nó do galho novo? já esta com dois nós e indo pro terceiro.

77be9503-c041-4c13-b982-84e1ad530a8d.jpg

b770a4ce-0c06-4b68-9434-5e46d86a18a3.jpg

• Like 1
Link para o post
  • Usuário Growroom
3 horas atrás, Naske disse:

Bom dia, estou com uma duvida em relação a segunda e terceira poda top.

Fiz a primeira a umas 2 semanas atrás, e no dia de hoje retirei os galhos inferiores para clones e tirei as folhas que não estavam recebendo sol, deixando apenas os dois galhos de cima. Na segunda e terceira poda eu devo podar em qual nó do galho novo? já esta com dois nós e indo pro terceiro.

77be9503-c041-4c13-b982-84e1ad530a8d.jpg

b770a4ce-0c06-4b68-9434-5e46d86a18a3.jpg

Naske, a planta está muito pequena para tirar as folhas que não estavam recebendo sol. Porque uma planta tão pequena não recebe sol/luz no ramo inferior ? E pequena tb para clonar mas... dependendo da necessidade, pode ser possível.

Para uma nova poda, é só repetir o processo nos 2 galhos.

Não tem uma coisa exata a ser feita. É bastante recomendável fazer 1 poda. Mas, nem todos fazem. E menos pessoas ainda fazem mais de 1 poda. Outra opção é você fazer um LST nela. Tombe esses 2 galhos que vão crescer muitos. Se tivesse deixado, sem cortar os inferiores, eles iriam crescer e poderiam ficar maior que esses 2 que você deixou. Mas...... não tem uma regra. Você faz conforme seu gosto ou, conforme a qdade de plantas, espaço disponível, tempo disponível para deixar ela em fase vegetativa...

• Like 1
Link para o post