Ir para conteúdo
Growroom

Novatos E Iniciantes Façam Suas Perguntas Aqui

Recommended Posts

• Usuário Growroom
2 horas atrás, Dany_Loh disse:

Dificil saber se voce tem que aumentar ou dimiuir o ph, sem um medidor é complicado..

mas por aqui eu uso 1 gota de vinagre para ABAIXAR o pH.. o Limão AUMENTA o pH

como assim o limão aumenta o PH? acho q tu ta viajando... 

Link para o post
Compartilhar em outros sites
  • Respostas 27.2k
  • Created
  • Última resposta

Top Posters In This Topic

Top Posters In This Topic

Popular Posts

ainda ñ criei meu diário aqui.. mas alguem pode ajuda a sabe q strain seria? valeu growlera

Fala galera, Olha o meu primeiro troféu. Depois de 6 meses de cultivo com muito amor e carinho, e com um ajuda imensa dos pessoal do fórumgrowroom alguns pelos arquivos antigos que ajudam muito e

Galera pelo amor de Deus!!! Usa solo com DRENAGEM, to vendo cada solo aqui parece mais barro compactado vai sufocar tudo ai hehehe vamo estuda sem preguiçaaaa, nao da pra ficar achando que vai bota aq

Posted Images

• Usuário Growroom
1 hora atrás, GrowMind disse:

acho que 2 dias é pouco pra sumirem os sintomas

mas parece alguma deficiencia de nutrientes

tem um topico falando sobre isso

mas continua na agua mineral

time que ta ganhando...

é, tô vendo que vai ser uma semana p recuperar esse estrago ai, mas espero q elas voltem com força após isso.

só que nao faz sentido ser deficiencia de nutrientes kkkkkkkkk eu coloquei uma agua com ppm maior, q por ser da torneira deve vir pesada de ferro e outras coisas que eu nao queria, elas tao mais com cara de overfert do q deficiencia. 

• Like 1
Link para o post
  • Usuário Growroom
15 horas atrás, Hagdalah disse:

Então @gelo_stoned, eu não sei a litragem dos vasos, eu acho que no máximo 2 litros, a sapateira é pequena e deixei o andar de baixo dela pra colocar a régua com as tomadas, temporizador e tal...O vaso é bem "bojudo" hahaha

Quando tirei uma das plantas que estavam muito mal pra examinar a raíz, ela parecia concentrada no centro do vaso, acho que ainda cabe bastante raíz neles.

Tem mais ou menos 30% de humus, o pior é que eu misturei com toda a turfa e perlita que tinha pra preparar o solo antes dos transplantes. Comprei a mistura de turfa e perlita no ml mesmo, e o humus comprei em petshop, dizem que com o flowermind é bom usar esterco de galinha também.

Elas tão pedindo água muito rápido...de 2 em dois dias elas murcham completamente e voltam ao normal depois da rega...Fiz uns furos nas laterais dos vasos pra dar uma aerada, depois que coloquei um painelzinho de cob china que esquenta pra caramba, a temperatura geral do grow ta em torno de 34 até 39 graus. Tô tendo que deixar a porta semi aberta pra ficar com 29 à 31 graus, preciso melhorar a exaustão.  

@Anlewasi, muito obrigado pelo direcionamento sobre os gnats, já segui tua dica com o detergente e o óleo de neen hoje. Coloquei também um copo com água no grow por conta da temperatura e alguns mosquitinhos foram parar na água. Você que já teve experiência com os gnats, sabe se é característico deles de "drenar" a planta e fazer ela pedir água mais rápido do que o comum?
Tô me esforçando pra não estressar com eles...mas o que seria de nós growers se não fossem os desafios de "controlar" a natureza dentro de uma caixa de 0,30 x 0,50cm com lâmpadas? kkkkk

Aê galera do GR em geral, peço desculpas pelos textões aqui, caso incomode. Difícil colar no fórum e não detalhar as paradas. Vamos aprendendo!

Boa à todxs.

É pode ser o lance da temperatura, ta mto quente e tem que ver se não esta tao proxima das lampadas.
Manda uma foto inteira do grow ai pra gente ter uma ideia 

• Like 1
Link para o post
  • Usuário Growroom

@gelo_stoned Tô tentando manter um copo com água pra ajudar...E os leds estão a mais ou menos 25cm.

1cm de areia lavada cobrindo o solo e nos pratinhos por conta dos Gnats.

Atualizei o diário também com mais fotos, mas segue uma geral do grow.

Tem uma que não se recuperou da sede, reguei todas elas junto, e essa da frente ainda não "acordou" - e talvez perca essas folhas aí - o motivo  eu não consegui encontrar ainda.

104011419_698724124258395_1165327201628548401_n.thumb.jpg.4fbb93ba5dc1d52f8567dd014fa27636.jpg

Link para o post
  • Usuário Growroom

27F5AE60-A737-4FAF-B0EF-9169A0990829.jpeg.e4952556f2bab1de4fb8f209bc107d77.jpegSalve galera , vim pedir a ajuda vcs aqui .

to com um pc grow , 4 led 28w full spec

Filtro de carvão atv,

meu primeiro cultivo ,

plantei 4 Prense seeds ,

duas nasceram , faz três dias 

só que estou notando que ela está murchando , meu celular tá com câmera quebrada  , :( não dá pra mostrar pra vcs ...

eu comprei junto um kit de 4 fert 

uso algum agora pra ver se ela se anima?

a temperatura do grow está muito alta pode ser isso tbm , as vcs tenho que abrir a tampa lateral, chega na casa dos 34•c ... Gastei tudo que tinha no pc grow e to sem trampo então não dá pra comprar outro ventilador agora :( tem algo eu possa faZer ? Numa ação desesperada coloquei gelo num recipiente dentro do grow pra ver se baixa ...

3BB1A494-0454-4190-9F41-329F5C08A493.jpeg

DEBAE322-39E9-488F-BE64-4218D4E21836.jpeg

Editado por Idevan Barbosa gones
Coloquei mais uma foto
Link para o post
  • Usuário Growroom

Galera, queria uma opinião sobre o meu set de Iluminação. Estou germinado White Widow Auto para um grow de 60x60x140

Pretendo levar 01 planta somente.

Hoje tenho o seguinte:

Outra dúvida que tenho é a seguinte: Pela fato de ser Auto, posso tacar lâmpadas LED adicionais no grow, desde que controlando temperatura e umidade, etc?

Link para o post
  • Usuário Growroom
14 minutos atrás, Idevan Barbosa gones disse:

eu comprei junto um kit de 4 fert 

uso algum agora pra ver se ela se anima?

a temperatura do grow está muito alta pode ser isso tbm , as vcs tenho que abrir a tampa lateral, chega na casa dos 34•c ... Gastei tudo que tinha no pc grow e to sem trampo então não dá pra comprar outro ventilador agora :( tem algo eu possa faZer ? Numa ação desesperada coloquei gelo num recipiente dentro do grow pra ver se baixa ...

Mano, pelo pouco que sei do que estou estudando, muitíssima chance de ser a temperatura. Resolve isso com urgência e vê o que acontece. talvez se puder deixar o grow aberto e uma ventilação boa (só que sem ser diretamente na planta pra ela não morrer de vez).

Fert esquece, só depois de pelo menos 2 ou 4 pares de folhas cerradas e uma dose muito reduzida (se seu solo tiver algum tipo de nutrição pode esperar até mais)

• Like 1
Link para o post
  • Usuário Growroom

Boa tarde povo!!

Deixa eu tirar uma dúvida, botei para germinar 2 seeds, 1 automatica JACK HERER, e uma prenseeds, porém germinou 1 e não anotei qual que era qual, porém a que germinou já está com 30 dias, porem estou deixando 24h luz acessa sem saber se é auto, porém ela está desenvolvendo muito bem, se ela não fose auto já teria morrido? Como faço p saber se essa é a auto ou não!! Vlw galera!

Link para o post
  • Usuário Growroom
20 minutos atrás, SpiderHerbz disse:

Mano, pelo pouco que sei do que estou estudando, muitíssima chance de ser a temperatura. Resolve isso com urgência e vê o que acontece. talvez se puder deixar o grow aberto e uma ventilação boa (só que sem ser diretamente na planta pra ela não morrer de vez).

Fert esquece, só depois de pelo menos 2 ou 4 pares de folhas cerradas e uma dose muito reduzida (se seu solo tiver algum tipo de nutrição pode esperar até mais)

Meu solo e inert  

germinei em células Jyffe,

vou deixar o grow aberto mesmo então ,

pensei Em estar perdendo luz , mas é melhor perder luz do que a planta kkkk

vlw pela ajuda 

Link para o post
  • Usuário Growroom
Em 05/02/2020 at 13:48, Cheiraacaro disse:

Dos 3 ta mais o

Parecido com ferro .

É o cocô dessas daqui que presta né..?

IMG-20200205-WA0000.jpg

Fala irmão, tava procurando nos tópicos algo relacionado a dar as folhas para a iguana comer e não achei nada relacionado, vi sua foto aí vim perguntar kkkkk você já fez o teste pra saber se ela come de boa ou tem alguma complicação? Tenho uma e tava pensando nessa possibilidade.

Link para o post
  • Usuário Growroom
7 minutos atrás, wiulc disse:

Fala irmão, tava procurando nos tópicos algo relacionado a dar as folhas para a iguana comer e não achei nada relacionado, vi sua foto aí vim perguntar kkkkk você já fez o teste pra saber se ela come de boa ou tem alguma complicação? Tenho uma e tava pensando nessa possibilidade.

Hehehe elaS comem é tido meu irmão, folha de abóbora sao as oreferidas,mas variam desde fohas doo espinheiro, flores (melao sao caetano) acredito que alfaçe e coentro elas vao adorar.

• Thanks 1
Link para o post
  • Usuário Growroom
1 hora atrás, tdm disse:

Boa tarde povo!!

Deixa eu tirar uma dúvida, botei para germinar 2 seeds, 1 automatica JACK HERER, e uma prenseeds, porém germinou 1 e não anotei qual que era qual, porém a que germinou já está com 30 dias, porem estou deixando 24h luz acessa sem saber se é auto, porém ela está desenvolvendo muito bem, se ela não fose auto já teria morrido? Como faço p saber se essa é a auto ou não!! Vlw galera!

Se for automatica, independente da luz que voce deixe, ela vai comecar a florescer.

Se for regular, SOMENTE irá florescer, se vce deixar a iluminação em 12/12 mas isso quando ela estiver madura.. 

Na dúvida, deixa a iluminacao em 20/4, que já é o suficiente, pelo que eu li, não tem mta diferença de rendimento em usar 20/4 ou 24/0 para automaticas.

Link para o post
  • Usuário Growroom
1 hora atrás, gelo_stoned disse:

Se for automatica, independente da luz que voce deixe, ela vai comecar a florescer.

Se for regular, SOMENTE irá florescer, se vce deixar a iluminação em 12/12 mas isso quando ela estiver madura.. 

Na dúvida, deixa a iluminacao em 20/4, que já é o suficiente, pelo que eu li, não tem mta diferença de rendimento em usar 20/4 ou 24/0 para automaticas.

Então mais a minha preocupação maior e se ela for regular, eu deixando 24h ou 20/4 ela nunca vai florir se for regular, porque fêmea ela e já apareceu as primeiras pre flores. Mas ela não para de crescer meu Grow e 1.20mt e ela tá quase no teto.

Link para o post
  • Usuário Growroom

Salve growers..

Sou marinheiro de primeira viagem. Colhi minha primeira planta hoje 🥳😅. Já fiz a manicure e está na secagem. 
Fiz um processo que vi na net. Peguei uns budzinhos pequenos (pipoca) e joguei no microondas para uma secagem rápida. 1 minuto ao total...virando a cada 30s. Já tinha feito esse teste há um mês...tive o mesmo resultado 😔😢. Sabor forte de mato (ok)....mas sem efeito algum. Nem thc, cbd, cbn, etc.

Estou em dúvida se o processo do microondas poderia ter eliminado as propriedades da planta OU se a planta em si deu ruim.

Ela estava indoor. Turfa + perlita + húmus + MindFlower. 
16 semanas de floração.

Ahhh....coloquei o microondas na potência mínima para a secagem.

vlw 🤟🏻

Link para o post
  • Usuário Growroom

Salve galera

Alguma sugestão do q aconteceu com a planta? 

Pq não comeu inteiro? Formiga tá controlada mas tem algumas

Não achei as outras duas folhas caídas, por isso acho q não foi algum stress/déficit.

É minha primeira germinação de cannabis e achei q estiolou um "pouco" kk

Vlw!

IMG-20200617-WA0053.jpg

Link para o post
  • Usuário Growroom
20 minutos atrás, Andbell9 disse:

Salve galera

Alguma sugestão do q aconteceu com a planta? 

Pq não comeu inteiro? Formiga tá controlada mas tem algumas

Não achei as outras duas folhas caídas, por isso acho q não foi algum stress/déficit.

É minha primeira germinação de cannabis e achei q estiolou um "pouco" kk

Vlw!

IMG-20200617-WA0053.jpg

Screenshot_20200617-230001.png

Isso aí já aconteceu cmg, acho que é formiga.

Sua plantinha ta normal mano, acho que não estilionou. Genética boa ela?

Link para o post
  • Usuário Growroom
2 horas atrás, fenbasso disse:

Salve growers..

Sou marinheiro de primeira viagem. Colhi minha primeira planta hoje 🥳😅. Já fiz a manicure e está na secagem. 
Fiz um processo que vi na net. Peguei uns budzinhos pequenos (pipoca) e joguei no microondas para uma secagem rápida. 1 minuto ao total...virando a cada 30s. Já tinha feito esse teste há um mês...tive o mesmo resultado 😔😢. Sabor forte de mato (ok)....mas sem efeito algum. Nem thc, cbd, cbn, etc.

Estou em dúvida se o processo do microondas poderia ter eliminado as propriedades da planta OU se a planta em si deu ruim.

Ela estava indoor. Turfa + perlita + húmus + MindFlower. 
16 semanas de floração.

Ahhh....coloquei o microondas na potência mínima para a secagem.

vlw 🤟🏻

Fala irmão. Mano, que estranho isso aí, eu tenho uma planta aqui e fico fumando os ramos dela, da brisa sim e das boas, não chega a ser tão forte mas da uma brisa legal por 1 à 2 horas. 

Acho que foi o micro-ondas, eu seco na panela no fogão, tributo tudo e fico mexendo sem parar, fogo baixo. Quando ela aparenta estar queimando eu desligo.

• Like 1
Link para o post
  • Usuário Growroom
3 horas atrás, tdm disse:

Então mais a minha preocupação maior e se ela for regular, eu deixando 24h ou 20/4 ela nunca vai florir se for regular, porque fêmea ela e já apareceu as primeiras pre flores. Mas ela não para de crescer meu Grow e 1.20mt e ela tá quase no teto.

Amarras não resolve ?

Acho que depois de um tempo da pra saber qual é!

Link para o post
  • Usuário Growroom
10 horas atrás, VibePositiva disse:

Fala irmão. Mano, que estranho isso aí, eu tenho uma planta aqui e fico fumando os ramos dela, da brisa sim e das boas, não chega a ser tão forte mas da uma brisa legal por 1 à 2 horas. 

Acho que foi o micro-ondas, eu seco na panela no fogão, tributo tudo e fico mexendo sem parar, fogo baixo. Quando ela aparenta estar queimando eu desligo.

Pois é meu velho.

Estou preocupado já se a planta não deu ruim. Minha planta é pequena...sei que o peso vai diminuir com a secagem..mas deu 90g

Link para o post
  • Usuário Growroom
16 horas atrás, wiulc disse:

o meu gato é apaixonado pelas folhas

ele come ela inteira, se deixar

tenho que monitorar constante, só Deus sabe quanta raiva já passei por perder semanas ou mais de mês de cultivo por dar mole com meu gato! 

mas ele come folhas há anos e tá super de boas

recentemente ele teve gordura no fígado, mas acredito que seja das besteiras que eu dou pra ele e não pelas folhas

fora isso, nenhum problema

mas iguana eu não sei kkkk

• Thanks 1
Link para o post