Ir para conteúdo
Growroom

Novatos E Iniciantes Façam Suas Perguntas Aqui

Recommended Posts

• Usuário Growroom
49 minutos atrás, GrowMind disse:

fala mano

tua planta parece bem saudável

com certeza esse brotinho que surgiu é algum matinho qualquer

acontece aqui em casa direto

alguma seed caiu e ficou na terra, dai acabou germinando tb

Boa, valeu mano pela a atenção!!!!  um outro brother falou a mesma coisa, então arranquei para ela não ficar "comendo" os nutrientes da mariazinha... 

Fotinha dela aí com 14 dias. 

IMG_20200615_202448.jpg

Link para o post
Compartilhar em outros sites
  • Respostas 27.2k
  • Created
  • Última resposta

Top Posters In This Topic

Top Posters In This Topic

Popular Posts

ainda ñ criei meu diário aqui.. mas alguem pode ajuda a sabe q strain seria? valeu growlera

Fala galera, Olha o meu primeiro troféu. Depois de 6 meses de cultivo com muito amor e carinho, e com um ajuda imensa dos pessoal do fórumgrowroom alguns pelos arquivos antigos que ajudam muito e

Galera, esse é o novo tópico de dúvidas.   Só lembrando que é para tirar dúvidas, quem quiser compartilhar o cultivo deve abrir um diário.   Segue uns links que normalm

Posted Images

• Usuário Growroom
8 minutos atrás, VibePositiva disse:

Alguém indica uma clonagem fácil pra esses galhinhos? Não tô conseguindo clonar de jeito nenhum. Fiz uma alporquia daqui a 1 semana vou ver se funcionou.

Screenshot_20200616-205743_Gallery.jpg

Se fosse meu esse galho,coirtava na gilete no nozinho (que na foto ta meio amarelo) coolocava na baboza por algums minutos,e fincava na terra mas viva possível num local fexado húmido e com sol parcial que seja até aoo meio dias ( - 12:00 )

Link para o post
  • Usuário Growroom
Em 15/06/2020 at 18:58, gelo_stoned disse:

@Hagdalah

Cara, muito estranho mesmo, pior que a gente fica sem saber o que fazer né

Essa turfa/perlita vc comprou pronta, ou comprou separada a turfa? Pergunto pq eu tava pensando em comprar turfa pra misturar, mas vi que o ideal é comprar pronta mesmo, essas que não é de Growshop é mais dificil acertar qual comprar.

Se fosse eu, eu cortaria tudo, de extra, fertlizante, e afins.. deixa só na agua por 2 semanas para ver a reação delas e sem mta agua tambem.

De quantos litros é seus vasos? Quanto de humus voce colocou ? pela foto me parece ser vasos pequenos, qualquer coisa pega uma das meninas, deixa só com turfa/perlita e sem o humus.. 

Outra coisa que tem que ver tambem, se os vasos forem pequenos, tem que ver se nao ta faltando espaço para as raizes..

Então @gelo_stoned, eu não sei a litragem dos vasos, eu acho que no máximo 2 litros, a sapateira é pequena e deixei o andar de baixo dela pra colocar a régua com as tomadas, temporizador e tal...O vaso é bem "bojudo" hahaha

Quando tirei uma das plantas que estavam muito mal pra examinar a raíz, ela parecia concentrada no centro do vaso, acho que ainda cabe bastante raíz neles.

Tem mais ou menos 30% de humus, o pior é que eu misturei com toda a turfa e perlita que tinha pra preparar o solo antes dos transplantes. Comprei a mistura de turfa e perlita no ml mesmo, e o humus comprei em petshop, dizem que com o flowermind é bom usar esterco de galinha também.

Elas tão pedindo água muito rápido...de 2 em dois dias elas murcham completamente e voltam ao normal depois da rega...Fiz uns furos nas laterais dos vasos pra dar uma aerada, depois que coloquei um painelzinho de cob china que esquenta pra caramba, a temperatura geral do grow ta em torno de 34 até 39 graus. Tô tendo que deixar a porta semi aberta pra ficar com 29 à 31 graus, preciso melhorar a exaustão.  

@Anlewasi, muito obrigado pelo direcionamento sobre os gnats, já segui tua dica com o detergente e o óleo de neen hoje. Coloquei também um copo com água no grow por conta da temperatura e alguns mosquitinhos foram parar na água. Você que já teve experiência com os gnats, sabe se é característico deles de "drenar" a planta e fazer ela pedir água mais rápido do que o comum?
Tô me esforçando pra não estressar com eles...mas o que seria de nós growers se não fossem os desafios de "controlar" a natureza dentro de uma caixa de 0,30 x 0,50cm com lâmpadas? kkkkk

Aê galera do GR em geral, peço desculpas pelos textões aqui, caso incomode. Difícil colar no fórum e não detalhar as paradas. Vamos aprendendo!

Boa à todxs.

• Like 2
Link para o post
  • Usuário Growroom
2 minutos atrás, LOTADODEBRISA disse:

Salve galera, alguém consegue me dar um dica?.... Estou com uma auto, no 24/0 ... como fica a plicação de prevenções?tipo oleo neem, enxofre,entre outros....qual seria a forma correta de aplicar na planta sem prejudica-lá?daá uma luz ai familia!....valeu

No dia que fizer a aplicação, deixa 20/4 de luz. Faz a aplicação e desliga a luz. 

Link para o post
  • Usuário Growroom
4 horas atrás, Cheiraacaro disse:

Se fosse meu esse galho,coirtava na gilete no nozinho (que na foto ta meio amarelo) coolocava na baboza por algums minutos,e fincava na terra mas viva possível num local fexado húmido e com sol parcial que seja até aoo meio dias ( - 12:00 )

Vou fazer assim irmão!

Link para o post
  • Usuário Growroom

Galera bom dia, 

Estou com um problema nas minhas plantas, meu solo é: 70% fibra de coco + perlita e 30% humus de minhoca, e elas estavam se desenvolvendo super bem, estão com uns 12 dias desde que apareceram as primeiras folhas após os cotiledones.

Acontece q eu só estava dando agua mineral pq como estou sem medidor de ph não quis usar a agua da torneira, mesmo descansada por 48h usando o medidor de TDS o ppm da agua da torneira era mais do q o dobro do ppm da agua mineral, mas ouvindo os conselhos de um colega que já planta a muito tempo ele disse q eu podia dar da torneira tranquilamente, mas q eu adicionasse 1 gota de limão p 1L de agua q eu fosse usar, fui fazer o teste e elas começaram a apresentar overfert, acredito que pelo o encanamento ser antigo a agua deve ser mt pesada e mesmo descansando não melhora, na msm hora eu parei com a agua da torneira e voltei a regar com agua mineral, mas o problema não sumiu, ja sao 2 dias, e eu percebo q mesmo crescendo um pouco, nem se compara como elas estavam vindo antes de eu trocar a agua, algumas folhas ficaram mais fracas e estou com medo de perder minhas meninas. 

Minha dúvida é, em todas as regas que eu fiz, exceto a primeira que era pra deixar o solo umido, eu nunca deixei vazar agua pelo fundo, pra não perder nutrientes do humus por exemplo, mas devido a aparencia delas, oq acham de eu fazer um flush com a agua mineral que eu estava usando? estou com medo de ter zoado o ph do solo e mesmo só regando hj com agua mineral, o ph não reajustar. Ou ta tranquilo e eu posso continuar só regando mesmo e elas devem se recuperar? 

As duas fotos são do primeiro dia após a rega com a agua da torneira, ontem eu reguei só com agua mineral. As ultimas duas fotos são de hoje elas parecem estar ainda mais fracas, com folhas ficando cada vez mais "queimadas". 

WhatsApp Image 2020-06-16 at 09.08.41.jpeg

WhatsApp Image 2020-06-16 at 09.08.24.jpeg

WhatsApp Image 2020-06-17 at 10.54.02.jpeg

WhatsApp Image 2020-06-17 at 10.53.58.jpeg

Link para o post
  • Usuário Growroom
4 minutos atrás, pureThZ disse:

Galera bom dia, 

Estou com um problema nas minhas plantas, meu solo é: 70% fibra de coco + perlita e 30% humus de minhoca, e elas estavam se desenvolvendo super bem, estão com uns 12 dias desde que apareceram as primeiras folhas após os cotiledones.

Acontece q eu só estava dando agua mineral pq como estou sem medidor de ph não quis usar a agua da torneira, mesmo descansada por 48h usando o medidor de TDS o ppm da agua da torneira era mais do q o dobro do ppm da agua mineral, mas ouvindo os conselhos de um colega que já planta a muito tempo ele disse q eu podia dar da torneira tranquilamente, mas q eu adicionasse 1 gota de limão p 1L de agua q eu fosse usar, fui fazer o teste e elas começaram a apresentar overfert, acredito que pelo o encanamento ser antigo a agua deve ser mt pesada e mesmo descansando não melhora, na msm hora eu parei com a agua da torneira e voltei a regar com agua mineral, mas o problema não sumiu, ja sao 2 dias, e eu percebo q mesmo crescendo um pouco, nem se compara como elas estavam vindo antes de eu trocar a agua, algumas folhas ficaram mais fracas e estou com medo de perder minhas meninas. 

Minha dúvida é, em todas as regas que eu fiz, exceto a primeira que era pra deixar o solo umido, eu nunca deixei vazar agua pelo fundo, pra não perder nutrientes do humus por exemplo, mas devido a aparencia delas, oq acham de eu fazer um flush com a agua mineral que eu estava usando? estou com medo de ter zoado o ph do solo e mesmo só regando hj com agua mineral, o ph não reajustar. Ou ta tranquilo e eu posso continuar só regando mesmo e elas devem se recuperar? 

As fotos são do primeiro dia após a rega com a agua da torneira, ontem eu reguei só com agua mineral mas hoje elas pareciam estar ainda mais fracas, com folhas ficando cada vez mais "queimadas". 

Dificil saber se voce tem que aumentar ou dimiuir o ph, sem um medidor é complicado..

mas por aqui eu uso 1 gota de vinagre para ABAIXAR o pH.. o Limão AUMENTA o pH

Link para o post
  • Usuário Growroom

Fala Galera, beleza?

Quero uma segunda opinião visto que sou leigo no assunto ainda, identifiquei que ela é macho mas estou com medo de passar a faca nela e não ser, o que vocês acham? Macho?

É meu primeiro cultivo e iniciei com o prenseeds mesmo.

Agradeço a ajuda de vocês e a militância de muitos, graças a este fórum que decidi largar o trafico e tentar iniciar meu próprio cultivo, vamos que vamos!

WhatsApp Image 2020-06-17 at 11.24.25.jpeg

WhatsApp Image 2020-06-17 at 11.24.27.jpeg

WhatsApp Image 2020-06-17 at 11.24.26.jpeg

Link para o post
  • Usuário Growroom
3 minutos atrás, SUMMIT13 disse:

Fala Galera, beleza?

Quero uma segunda opinião visto que sou leigo no assunto ainda, identifiquei que ela é macho mas estou com medo de passar a faca nela e não ser, o que vocês acham? Macho?

É meu primeiro cultivo e iniciei com o prenseeds mesmo.

Agradeço a ajuda de vocês e a militância de muitos, graças a este fórum que decidi largar o trafico e tentar iniciar meu próprio cultivo, vamos que vamos!

WhatsApp Image 2020-06-17 at 11.24.25.jpeg

WhatsApp Image 2020-06-17 at 11.24.27.jpeg

WhatsApp Image 2020-06-17 at 11.24.26.jpeg

parece um machinho

mas dá pra esperar mais uns dias pra confirmar

mas nao to vendo sinais de pistilos, infelizmente

Link para o post
  • Usuário Growroom

Bom dia membros do GR!
gostaria de pedir uma ajuda a voces...

hoje realizei a compra de 45litros de Carolina Soils (8kg)
32Litros de Perlita (uns  6kg)
e tambem 1Kg de Humus de minhoca da marca Humus Prata

gostaria de ajuda em relação a montagem dele..
penso em fazer 35 turfa / 35 perlita / 30 humus .

quem ja utilizou ou possue mais experiencia podem me da uma orientacao?
Acham que ficou legal ????
tenho tambem 200g de terra vegetal disponivel ...

qual melhor mix para Levar num PCGROW ???
levando em conta queNAO TENHO FERTILIZANTES QUIMICOS..
mas sei fazer o cha organico NPK - casca de ovo,borra de cafe e casca de banana VEGA)
e tambem  (Cha de CASCA DE BANANA E OVO  e tambem melado - PARA FLORA)

Montarei o solo num pote de sorvete de 1,5Litros..

ESTOU NO CAMINHO CERTO?
me ajudem =(

Link para o post
  • Usuário Growroom
53 minutos atrás, pureThZ disse:

Galera bom dia, 

As duas fotos são do primeiro dia após a rega com a agua da torneira, ontem eu reguei só com agua mineral. As ultimas duas fotos são de hoje elas parecem estar ainda mais fracas, com folhas ficando cada vez mais "queimadas". 

WhatsApp Image 2020-06-16 at 09.08.41.jpeg

WhatsApp Image 2020-06-16 at 09.08.24.jpeg

WhatsApp Image 2020-06-17 at 10.54.02.jpeg

WhatsApp Image 2020-06-17 at 10.53.58.jpeg

acho que 2 dias é pouco pra sumirem os sintomas

mas parece alguma deficiencia de nutrientes

tem um topico falando sobre isso

mas continua na agua mineral

time que ta ganhando...

• Like 1
Link para o post
  • Usuário Growroom
1 minuto atrás, GrowMind disse:

parece um machinho

mas dá pra esperar mais uns dias pra confirmar

mas nao to vendo sinais de pistilos, infelizmente

Está na segunda semana de flora, espero mais um pouco? Não encontrei nenhum pistilo também, como fiz amara iria sair 6 top buds e nenhum deles tem pistilo saindo, só os saquinhos mesmo kkk

• Haha 1
Link para o post
  • Usuário Growroom
1 minuto atrás, Mbrito3 disse:

Bom dia membros do GR!
gostaria de pedir uma ajuda a voces...

hoje realizei a compra de 45litros de Carolina Soils (8kg)
32Litros de Perlita (uns  6kg)
e tambem 1Kg de Humus de minhoca da marca Humus Prata

gostaria de ajuda em relação a montagem dele..
penso em fazer 35 turfa / 35 perlita / 30 humus .

quem ja utilizou ou possue mais experiencia podem me da uma orientacao?
Acham que ficou legal ????
tenho tambem 200g de terra vegetal disponivel ...

qual melhor mix para Levar num PCGROW ???
levando em conta queNAO TENHO FERTILIZANTES QUIMICOS..
mas sei fazer o cha organico NPK - casca de ovo,borra de cafe e casca de banana VEGA)
e tambem  (Cha de CASCA DE BANANA E OVO  e tambem melado - PARA FLORA)

Montarei o solo num pote de sorvete de 1,5Litros..

ESTOU NO CAMINHO CERTO?
me ajudem =(

salve maninho

eu acho que pode diminuir a dose do humus e depois botar mais no chazao se precisar

é mais fácil aumentar a dose de nutrientes aos poucos do que reverter um overfert

então talvez seja muito humus pra começar

depende tb do tempo em que vc vai deixar preparando o vaso antes de lançar as plantas no solo

quanto mais tempo de preparo do solo, melhor ele fica e com mais nutrientes disponiveis para as plantas absorverem

tamo junto

caminho ta certo

o lance é entender que cultivar é um processo, dos mais lindos que conheço por sinal 😃

• Like 1
Link para o post
  • Usuário Growroom
1 minuto atrás, SUMMIT13 disse:

Está na segunda semana de flora, espero mais um pouco? Não encontrei nenhum pistilo também, como fiz amara iria sair 6 top buds e nenhum deles tem pistilo saindo, só os saquinhos mesmo kkk

com 2 semanas de flora já era pra saber o sexo

as minhas aqui com 1 semana pegando muita escuridão já revelaram o sexo

provavel que seja um hermano mesmo, infelizmente

mas aqui em casa eu nao me livro dos machos mais

vou escolher o menor fenotipo pra cruzar e produzir novas seeds com alguma femea 

Link para o post
  • Usuário Growroom
1 minuto atrás, GrowMind disse:

salve maninho

eu acho que pode diminuir a dose do humus e depois botar mais no chazao se precisar

é mais fácil aumentar a dose de nutrientes aos poucos do que reverter um overfert

então talvez seja muito humus pra começar

depende tb do tempo em que vc vai deixar preparando o vaso antes de lançar as plantas no solo

quanto mais tempo de preparo do solo, melhor ele fica e com mais nutrientes disponiveis para as plantas absorverem

tamo junto

caminho ta certo

o lance é entender que cultivar é um processo, dos mais lindos que conheço por sinal 😃

bom dia!
obrigado pela orientação.
Sera que pode da uma passada no meu diario?
e meu primeiro cultivo em Pc grow, esta muito bacana meu projeto pra um marinheiro de primeira viagem, porem a semente nasceu, esta hoje com 7 dias de plantada num vasinho de 250gramas, com  terra vegetal e substrado.

o solo realizei a compra hoje, ele chegara no final da tarde, ou seja ja gostaria de fazer o mix para transplanta-la.
da uma olhadinha no meu diario irmao plz plz ❤️

Link para o post
  • Usuário Growroom
Agora, GrowMind disse:

com 2 semanas de flora já era pra saber o sexo

as minhas aqui com 1 semana pegando muita escuridão já revelaram o sexo

provavel que seja um hermano mesmo, infelizmente

mas aqui em casa eu nao me livro dos machos mais

vou escolher o menor fenotipo pra cruzar e produzir novas seeds com alguma femea 

Eu estou com espaço limitado e é meu primeiro cultivo, vou ter que passar a faca infelizmente (bate uma deprê né kkkk).

Obrigado pela ajuda man! Vou ver se consigo umas seeds feminilizadas, preen foi mesmo para inicio e aprendizado.

Link para o post
  • Usuário Growroom
1 minuto atrás, SUMMIT13 disse:

Eu estou com espaço limitado e é meu primeiro cultivo, vou ter que passar a faca infelizmente (bate uma deprê né kkkk).

Obrigado pela ajuda man! Vou ver se consigo umas seeds feminilizadas, preen foi mesmo para inicio e aprendizado.

eu li bastante aqui nos fóruns

e muita gente levando calote em seeds

as vzs nao germina, as vzs sai macho

nego cobrando o olho da cara em seeds

as do prensado servem muito bem pra aprender a cultivar

o lance é escolher muito bem as sementes e a época pra germinar, prefiro na lua cheia

• Like 2
Link para o post
  • Usuário Growroom
3 minutos atrás, Mbrito3 disse:

bom dia!
obrigado pela orientação.
Sera que pode da uma passada no meu diario?
e meu primeiro cultivo em Pc grow, esta muito bacana meu projeto pra um marinheiro de primeira viagem, porem a semente nasceu, esta hoje com 7 dias de plantada num vasinho de 250gramas, com  terra vegetal e substrado.

o solo realizei a compra hoje, ele chegara no final da tarde, ou seja ja gostaria de fazer o mix para transplanta-la.
da uma olhadinha no meu diario irmao plz plz ❤️

vou dar uma olhada no seu diário

tmj

• Like 1
Link para o post
  • Usuário Growroom

estou levando 5 prenseeds. elas tem 14 dias desde a germinação, 11 dias desde que estão na terra (substrato tropikali, regando só com água numa frequencia de 2~3 dias.), no 18/6. estou usando aqueles paineis de led chingling (um colega emprestou) que se diz de 600w, mas acredito q sua potência gire em torno de 60~100W. espaço pequeno( 53cm x25cm. e 78cm altura) - o led a 30~40cm das plantinhas-, e estou percebendo a evolução muito mais rápida nas três que estão no meio do grow. será que vale a pena levar as 5 até a fase de descobrir o sexo, ou focar nas 3 que estão se desenvolvendo vigorosamente? a ideia é usar e abusar de amarras para aproveitar o espaço. pretendo transplantá-las lá pro dia 21, mas tudo depende do desenvolvimento até lá.

obrigado pelo espaço para duvidas!!

Link para o post
  • Usuário Growroom
1 minuto atrás, coutinhomaia disse:

estou levando 5 prenseeds. elas tem 14 dias desde a germinação, 11 dias desde que estão na terra (substrato tropikali, regando só com água numa frequencia de 2~3 dias.), no 18/6. estou usando aqueles paineis de led chingling (um colega emprestou) que se diz de 600w, mas acredito q sua potência gire em torno de 60~100W. espaço pequeno( 53cm x25cm. e 78cm altura) - o led a 30~40cm das plantinhas-, e estou percebendo a evolução muito mais rápida nas três que estão no meio do grow. será que vale a pena levar as 5 até a fase de descobrir o sexo, ou focar nas 3 que estão se desenvolvendo vigorosamente? a ideia é usar e abusar de amarras para aproveitar o espaço. pretendo transplantá-las lá pro dia 21, mas tudo depende do desenvolvimento até lá.

obrigado pelo espaço para duvidas!!

Salve! Tô na mesma situação...quase as mesmas medidas de espaço e tava com 6 de prenseed, infelizmente tive que tirar uma pra estudar as raízes e que estava bem mal também. Estou com 5 no momento.
Mas rola de ir fazendo um rodízio dentro do grow e ir trocando elas de posição, ou tentar distribuir a luz de uma forma mais uniforme.
Eu tô tentando levar o máximo que der até a flora pela incerteza de saber quem vai ser menina...

• Like 1
Link para o post
  • Usuário Growroom
5 minutos atrás, Hagdalah disse:

Salve! Tô na mesma situação...quase as mesmas medidas de espaço e tava com 6 de prenseed, infelizmente tive que tirar uma pra estudar as raízes e que estava bem mal também. Estou com 5 no momento.
Mas rola de ir fazendo um rodízio dentro do grow e ir trocando elas de posição, ou tentar distribuir a luz de uma forma mais uniforme.
Eu tô tentando levar o máximo que der até a flora pela incerteza de saber quem vai ser menina...

esta incerteza vai acompanhar a gente até o aparecimento dos sinais hehehehhehe rezemos!

o led que tou é tipo esse aqui (achei bem parecido ) 

Plantas, led, Garden, lights

• Like 1
Link para o post