Ir para conteúdo
Growroom

Novatos E Iniciantes Façam Suas Perguntas Aqui

Recommended Posts

• Respostas 27.2k
  • Created
  • Última resposta

Top Posters In This Topic

Top Posters In This Topic

Popular Posts

ainda ñ criei meu diário aqui.. mas alguem pode ajuda a sabe q strain seria? valeu growlera

Fala galera, Olha o meu primeiro troféu. Depois de 6 meses de cultivo com muito amor e carinho, e com um ajuda imensa dos pessoal do fórumgrowroom alguns pelos arquivos antigos que ajudam muito e

Galera, esse é o novo tópico de dúvidas.   Só lembrando que é para tirar dúvidas, quem quiser compartilhar o cultivo deve abrir um diário.   Segue uns links que normalm

Posted Images

• Usuário Growroom

Rapaziada, fiz uma poda top e hoje decidi fazer uma amarra pra separar os dois caules principais, antes da amarrava ele estava como um "Y", eu fiz a amarra na intenção de deixar os caules separados, fiz certo? pf alguém da uma olhada aí

WhatsApp Image 2020-06-12 at 13.51.48.jpeg

WhatsApp Image 2020-06-12 at 13.51.52.jpeg

Link para o post
Compartilhar em outros sites
  • Usuário Growroom

Então tava tentando fazer o mais lowcost possível,  2 estão numa mistura de terra preta e areia grossa 50/50 e outra tentei fazer um teste com agulha de pinus seca picotada como aerador de solo, o que não sei se é possível pq não é inerte me parece, deixo elas no sol umas 11 horas por dia e complemento com uma flc 75w e um refletor de led desses de jardim de 30w fiz um npk com cascas de ovos e banana e borra de café apliquei depois de uns 20 dias depois elas travaram e começaram a ficar verde pálido fiz uma aplicação de cinza de madeira pq achei que podia ser o ph mas fazem dias que estão na mesma

Link para o post
  • Usuário Growroom
17 minutos atrás, Cannabiteco disse:

seu meio de cultivo? solo bem drenado/aerado ? fertilização extra? agua de rega? descreve pra gente que fica mais facil chegar ao diagnóstico e salvar sua maria da morte precoce.

Agora, cannabixxx disse:

Então tava tentando fazer o mais lowcost possível,  2 estão numa mistura de terra preta e areia grossa 50/50 e outra tentei fazer um teste com agulha de pinus seca picotada como aerador de solo, o que não sei se é possível pq não é inerte me parece, deixo elas no sol umas 11 horas por dia e complemento com uma flc 75w e um refletor de led desses de jardim de 30w fiz um npk com cascas de ovos e banana e borra de café apliquei depois de uns 20 dias depois elas travaram e começaram a ficar verde pálido fiz uma aplicação de cinza de madeira pq achei que podia ser o ph mas fazem dias que estão na mesma

Link para o post
  • Usuário Growroom
Em 11/06/2020 at 11:42, stabink disse:

salve irmãos! minhas meninas estão na quinta semana de flora, to usando os fertilizantes sensi grow e sensi bloom em um solo inerte. porém terminou o sensi bloom e ainda tem o sensi grow. . o q posso fazer? acho q vai demorar uns 15 dias pra chegar mais sensi bloom.

1.jpg

2.jpg

Não acho que 15 dias vão prejudicar sua planta, mas se for o caso, pode verificar quais nutrientes o sensi bloom fornece ( na embalagem mesmo tem essas informações, se seu produto for em embalagem fracionada pesquisa na internet mesmo) e ir complementando com esses nutrientes.

Tipo, potacio >>> casca de banana 

Cálcio >>> farinha de ovo 

Magnésio >>> sal amargo 

E assim por diante

É provável que o efeito orgânico seja diferente do fertilizante ( até. Porque e liberado de forma vem mais lenta, e provavelmente será em menor quantidade) . Mas já vai salvando até sua encomenda.chegar

Link para o post
  • Usuário Growroom
10 minutos atrás, cannabixxx disse:

elas travaram e começaram a ficar verde pálido fiz uma aplicação de cinza de madeira pq achei que podia ser o ph mas fazem dias que estão na mesma

se fosse minha planta nesse estado, eu faria um flush com um pouco de melado, depois de 2 dias começa com agua descansada e uma boa dose de café curtido, não surtindo resultado em 1 semana, pensaria ser PH....

eu tbm não tenho medidor, por aqui tá indo bem sem

Link para o post
  • Usuário Growroom

Fala growlers, estou no Forum desde 2018 quando eu ainda abastecia o meu perfil com meus plantios, porém estou com um problema e tentando achar uma ajuda em todos os lados, mas sem avanços.

Problema: As folhas de baixo da minha WW estão amarelando de um dia para outro, estou com 30 dias de floração. Lendo e relendo, tudo leva a crer que seja falta de N2, pois meu pH entendo que esteja bem, devido a calibração recente do equipamento que tenho. 

Fiz duas regas "ricas" em n2 (BIOGROW 4ml N2 totoal 3% e BioBloon 3ml/L)em uma das duas regas usei água destilada ao invés de água mineral, para que a dosagem do N2 fosse mais alta sem interferir na condutividade ficou com 1.1), mas nada adiantou, coloquei também salamargo.... e nada.

Se puder ajudar, agradeço!!!! TMJ

WhatsApp Image 2020-06-10 at 12.14.08.jpeg

Link para o post
  • Usuário Growroom

BOA TARDE RAPAZIADA, TUDO NA BOA ?

RAPA, ESTA ACONTECENDO ALGO NOVO NO MEU CULTIVO. 
ESTÁ APARECENDO UMAS PONTAS PRETAS NAS FOLHAS, ACREDITO QUE SEJA ALGUM TIPO DE FUNGO.946242413_WhatsAppImage2020-06-12at16_25_35.thumb.jpeg.9ec7c7151d03fa3a5fce6f3e2e88f7e8.jpeg
VOCÊS ME ACONSELHAM QUAL FUNGICIDA ORGÂNICO PARA FAZER A PLICAR NELAS? 
_________-

ALÉM DISSO, ESTOU NOTANDO UNS BICHINHOS BEEEM PEQUENOS, VÁRIOS DELES ANDANDO NA FOLHAS, ELES PARECEM TER DOIS RISCOS AMARELADOS NO CORPO.

514409471_WhatsAppImage2020-06-12at16_28_28.thumb.jpeg.adbcc88995fac7af765e1ceeffbc0203.jpeg964796066_WhatsAppImage2020-06-12at16_26_37.thumb.jpeg.1df13ae1fcb3de8606a9bb4d356e5137.jpeg
SABEM O QUE SÃO ELES? E SE CAUSAM ALGUM MALEFÍCIO AS MENINAS?
_________-

POR FIM, ESSAS MANCHAS BRANCAS NA FOLHAS, JA TINHA VISTO, E NUNCA CAUSOU NENHUM PROBLEMA, MAS AINDA NÃO ENTENDI O MOTIVO.
212968538_WhatsAppImage2020-06-12at16_29_49.thumb.jpeg.301b8a627bdad920e7a21d685dc2711d.jpeg
SABEM MAIS SOBRE ESSA MACHAS PARA ME ENSINAR?

JÁ AGRADEÇO A ATENÇÃO E AJUDA! TAMO JUNTO 

PAZ E LUZ ! :very_first_smiley:

• Like 1
Link para o post
  • Usuário Growroom
3 horas atrás, cannabixxx disse:

mano tive o mesmo problema no meu cultivo, tenta fazer um flush(no meu caso não funcionou), se não rolar faz um transplante tirando a raiz do substrato e colocando em outro mais leve e de preferencia menos nutrido. ( quando eu fiz isso elas andaram perfeitas)

Link para o post
  • Usuário Growroom

O meu Grow ta andando com 

3 x Blue Cheese rqs auto

2 x Quick One rqs auto

e uma sem especie determinada que veio no meio dos buds de um corre que eu fiz( essa é a que ta enfiada lá trás pq tive um monte de problemas com ela e agora ela tá se recuperando depois ter ido parar na UTI)

isso com 2 plaquinnhas da Hydro Mars de 100w cada, aliás plaquinha boa demais bem similar as quantum.

WhatsApp Image 2020-06-12 at 19.22.07.jpeg

WhatsApp Image 2020-06-12 at 19.22.08.jpeg

Link para o post
  • Usuário Growroom
3 minutos atrás, juniornevess disse:

O meu Grow ta andando com 

3 x Blue Cheese rqs auto

2 x Quick One rqs auto

e uma sem especie determinada que veio no meio dos buds de um corre que eu fiz( essa é a que ta enfiada lá trás pq tive um monte de problemas com ela e agora ela tá se recuperando depois ter ido parar na UTI)

isso com 2 plaquinnhas da Hydro Mars de 100w cada, aliás plaquinha boa demais bem similar as quantum.

WhatsApp Image 2020-06-12 at 19.22.07.jpeg

WhatsApp Image 2020-06-12 at 19.22.08.jpeg

foi mal rapaziada tópico errado e acho que não tem como excluí essa meleca que eu fiz. :/

Link para o post
  • Usuário Growroom
4 horas atrás, Tales de Mileto disse:

BOA TARDE RAPAZIADA, TUDO NA BOA ?

RAPA, ESTA ACONTECENDO ALGO NOVO NO MEU CULTIVO. 
ESTÁ APARECENDO UMAS PONTAS PRETAS NAS FOLHAS, ACREDITO QUE SEJA ALGUM TIPO DE FUNGO.946242413_WhatsAppImage2020-06-12at16_25_35.thumb.jpeg.9ec7c7151d03fa3a5fce6f3e2e88f7e8.jpeg
VOCÊS ME ACONSELHAM QUAL FUNGICIDA ORGÂNICO PARA FAZER A PLICAR NELAS? 
_________-

ALÉM DISSO, ESTOU NOTANDO UNS BICHINHOS BEEEM PEQUENOS, VÁRIOS DELES ANDANDO NA FOLHAS, ELES PARECEM TER DOIS RISCOS AMARELADOS NO CORPO.

514409471_WhatsAppImage2020-06-12at16_28_28.thumb.jpeg.adbcc88995fac7af765e1ceeffbc0203.jpeg964796066_WhatsAppImage2020-06-12at16_26_37.thumb.jpeg.1df13ae1fcb3de8606a9bb4d356e5137.jpeg
SABEM O QUE SÃO ELES? E SE CAUSAM ALGUM MALEFÍCIO AS MENINAS?
_________-

POR FIM, ESSAS MANCHAS BRANCAS NA FOLHAS, JA TINHA VISTO, E NUNCA CAUSOU NENHUM PROBLEMA, MAS AINDA NÃO ENTENDI O MOTIVO.
212968538_WhatsAppImage2020-06-12at16_29_49.thumb.jpeg.301b8a627bdad920e7a21d685dc2711d.jpeg
SABEM MAIS SOBRE ESSA MACHAS PARA ME ENSINAR?

JÁ AGRADEÇO A ATENÇÃO E AJUDA! TAMO JUNTO 

PAZ E LUZ ! :very_first_smiley:

Na minha visão pode ser falta de potacio (K) 

Ou cálcio 

• Like 1
Link para o post
  • Usuário Growroom
21 minutos atrás, copernico69 disse:

Caraca mas a rapaziada dá uns chutes no vácuo de envergonhar o Valdívia.
O cara falou que tem insetos sobre as folhas, mostrou nas imagens e só faltou fazer vídeo maximizado exibindo as criaturas e recebe diagnóstico de falta de potássio e cálcio. Ê mundão velho.

Amigo, aplique um defensivo como óleo de neem tanto nas folhas como no solo e veja se barra o desenvolvimento da infestação.

fumo também pode? é'mais acessivel , eu uso no tomate de boa na cannabis nunca vi.

Link para o post
  • Usuário Growroom

Fala Galera. 

Iniciei meu cultivo dia 18 de maio com 5 supostas Jack Herer compradas do Severo Seeds ( Sei que não se pode confiar nos coyotes mas não queria usar semente de prensado, então resolvi arriscar). Apenas uma vingou, duas germinaram porém uma das que germinaram saiu os cotilédones, mas não saiu as folhas mesmo depois de 3 semanas então descartei. essa que germinou ta indo bem, mas to achando ela muito pequena para a idade, já que vejo potagens aqui de plantas com uma semana bem maiores que a minha. Meu setup é:

Solo 50% perlita 50% turfa da Sapagnotech

2x Led Canagrow Ut02 100w full spectrum

1 Led 65w 6500k

Temperatura ta em torno de 26º C e UR 60%

To regando de 5 em 5 dias. reguei apenas uma vez com Sensi Grow A+B e B52 com 350 ppm e PH a 5.8 e 2 vezes apenas com água e Microrrizza Great White Shark e ph  a 5.8

Gostaria de sugestões o que fazer para melhorar o desenvolvimento da planta.

Obs: Comprei uma Quantum board 240w que deve chegar lá pro dia 18 de junho. Caso eu não erre no manejo, quantas gramas posso esperar com esse setup?

Desde já agradeço. Keep Growing!

9b531fd4-124d-4eb0-ba6a-278fba5ce80d.jpg

Link para o post
  • Usuário Growroom

Tenho uma duvida relacionada a poda. Fiz a poda top na minha planta a 1 semana e esse é o resultado nas imagens. Devo retirar todas as folhas e galhos do primeiro e segundo nó? deixando apenas o par de folhas grandes e os dois novos galhos em cima? Ou deixo como está?

Outra coisa, é uma prenseed, e está com 1 mês de vida, o crescimento está saudavel?

7ea9ceb2-5626-44c3-93df-8b4be74a58e3.jpg

22d2e31e-d2c5-4e27-844b-8c0d0223d43f.jpg

Link para o post
  • Usuário Growroom
1 hora atrás, Naske disse:

Tenho uma duvida relacionada a poda. Fiz a poda top na minha planta a 1 semana e esse é o resultado nas imagens. Devo retirar todas as folhas e galhos do primeiro e segundo nó? deixando apenas o par de folhas grandes e os dois novos galhos em cima? Ou deixo como está?

Outra coisa, é uma prenseed, e está com 1 mês de vida, o crescimento está saudavel?

Eae brow, D boa?

Não tira as folhas agora não. Os galhinhos tu deixa crescer pra fazer clone.

Link para o post
  • Usuário Growroom
12 horas atrás, copernico69 disse:

Caraca mas a rapaziada dá uns chutes no vácuo de envergonhar o Valdívia.
O cara falou que tem insetos sobre as folhas, mostrou nas imagens e só faltou fazer vídeo maximizado exibindo as criaturas e recebe diagnóstico de falta de potássio e cálcio. Ê mundão velho.

Amigo, aplique um defensivo como óleo de neem tanto nas folhas como no solo e veja se barra o desenvolvimento da infestação.

É... as plantas vão morrer pela ataque das tripes ou oververt  rsrsrs

• Like 1
Link para o post
  • Usuário Growroom
1 hora atrás, Naske disse:

preseed show, 1 mês e ainda não caiu o cotilenóide, imagina o tempo de flora dessa estirpe rsrs

Link para o post
  • Usuário Growroom

BOOA PRA NOIIIXXX

FIQUEI MUITO TEMPO SEM CULTIVAR DEIS DE 2017

E ESTOU VOLTANDO AGORA, COMO OS LEDS DE 1000W TA MUITO CARO POR VIR DA CHINA

E AS HPS HQI GASTA MUITO, GOSTARIA DE SABER O QUE RESTA HOJE EM DIA PARA A FLORAÇÃO ?

SEI QUE NA VEG É MAIS FACIL AGR E NA FLORA O QUE SALVA ??

OUTRA DUVIDA É EM RELAÇÃO AOS 

Refletor Holofote Super Led 100 W 

SERÁ QUE PRESTA PRA CULTIVAR ?

TEM UM QUE EU VI QUE TEM ATE OUTRAS CORES NO LED 

TIPO ESSE https://www.americanas.com.br/produto/1322784531?WT.srch=1&acc=e789ea56094489dffd798f86ff51c7a9&epar=bp_pl_00_go_pla_casaeconst_geral_gmv&gclid=EAIaIQobChMIkqr4kNv-6QIVxQWRCh0PIwOaEAQYCiABEgLGNPD_BwE&i=58a7cbc3eec3dfb1f8a49327&o=5dcc587f6c28a3cb505bc2c2&opn=YSMESP&sellerid=23684546000104

SERÁ QUE DA UMA SALVADA ???

Link para o post