-
Tópicos
-
Por tangarablack · Postado
Opa! Eu deixei primeiro no papel toalha. Essa que saiu é porque, no próprio papel toalha, já tinha brotado. Passaram uns 5 dias no papel. Estou tentando deixar o solo sempre um pouco úmido para ver se as outras saem... No mesmo dia (01/03) que coloquei a grande na terra, coloquei outras duas desenvolvidas tbm, mas estas ainda n saíram da terra. Confesso que provavelmente deixei a terra um dia ou outro sem deixá-la úmida em cima (mas nunca totalmente seca). Hj já borrifei 3x em cima da terra, pois com o LED perto, essa parte seca relativamente rápido de tarde. N sei se é apreensão ou o fato de uma ter se desenvolvido muito rápido, mas estou com medo de ter matado todas as outras 7 sementes qnd as botei na terra kkkkkkk. Primeiro cultivo no LED. Em relação ao pH, sempre rego entre 6-6,5 -
SALVE MY BRODA! Não entendi, você germinou direto na terra? está germinando desde o dia 3? se for está bem normal. Caso tenha germinado de alguma outra forma e colocou a semente já germinado (com a radicula) na terra, pode demorar até uns 5 dias mesmo. o importante é germinar, depois ela vem bem, fique tranquilo. um conselho que te dou é desde já ir medindo o ph entre 6,5 e 7,0. faz uma boa diferença. Abc
-
Por Maria Alice Vergueiro · Postado
E aí growers, estou com uma planta florindo e percebi umas gotículas nela tipo um melzinho e realmente é doce (sim, eu experimentei). Infelizmente não poderei tirar foto pois é minúscula e a câmera não vai conseguir captar. Pesquisa na web e no fórum e não encontrei nada que fazia menção a isso. A minha preocupação na real é que tem unas formigas rondando a planta. Não muitas, mas tem. E eu li delas 'pastarem' pulgão e colchonilha, no caso do pulgão ele 'excrementa' um melado que elas levam pro formigueiro. Porém, não encontrei nenhum, só as formigas e o 'mel'. Valeuu
-
Recommended Posts