Ir para conteúdo
Growroom

Novatos E Iniciantes Façam Suas Perguntas Aqui

Recommended Posts

• Respostas 27.2k
  • Created
  • Última resposta

Top Posters In This Topic

Top Posters In This Topic

Popular Posts

ainda ñ criei meu diário aqui.. mas alguem pode ajuda a sabe q strain seria? valeu growlera

Fala galera, Olha o meu primeiro troféu. Depois de 6 meses de cultivo com muito amor e carinho, e com um ajuda imensa dos pessoal do fórumgrowroom alguns pelos arquivos antigos que ajudam muito e

Galera pelo amor de Deus!!! Usa solo com DRENAGEM, to vendo cada solo aqui parece mais barro compactado vai sufocar tudo ai hehehe vamo estuda sem preguiçaaaa, nao da pra ficar achando que vai bota aq

Posted Images

• Usuário Growroom
Em 07/06/2020 at 12:26, RastaRebel disse:

Algum palpite sobre o que está rolando aq?

Foto 1.jpg

Foto 2.jpg

foto 3.jpg

Cara isso me parece queima por vento, pode ser que tenha muitos ventiladores no seu grow, https://www.growweedeasy.com/cannabis-plant-problems/wind-burn da uma olhada nesse link, se n souber inglês é só traduzir a pagina com o extensor do translate. 

Link para o post
Compartilhar em outros sites
  • Usuário Growroom
21 horas atrás, Cannabiteco disse:

um não, tire varios, sempre tem algum que não aguenta o trampo e acaba partindo, aqui eu consegui perder muita coisa em 3 anos de cultivo, se possivel faça mudas no fundo do quintal, na mata, em todo lugar, só pra ter certeza que não vai perder essa belezura, quando  estiver com uma seed que custa 100 doletas, vai ter bastante experiência para enfrrentar adversidades que permeiam o cultivo. experiência propria

abraços e boa sorte

Valeu pela dica... 
o problema é o seguinte.. 
Ela ta mt pequena rs! 

Sera praticamente um microcultivo.. em tenho pouco espaço.. 

Mas ela nao cresceu muito.. 

Nem vai dar para tirar tantos clones... 

Vou por uma foto dela aqui pra vc entender 

Link para o post
  • Usuário Growroom
9 horas atrás, StuarTi disse:

Galera me tirem uma duvida, estou atras de um medido de pH e gostaria de saber se me recomendam este medidor.

Sem título.jpg

Já li relatos de pessoas aqui no GR que compraram esse PHmetro falando que não estavam confiando na medição. Cada lugar do vaso indica um PH diferente. Variação da medição conforme umidade do solo... Mas, nunca usei.

Link para o post
  • Usuário Growroom
1 hora atrás, Rondinaldinho disse:

Eu trocaria ela de substrato, já aproveitaria e colocaria algo no solo pra deixar mais aerado (perlita ou vermiculira) to achando que teu solo tá muito compacto e por isso  o crescimento tá lento tbm.

Perlita não achei na cidade, aqui é embaçado. Vermiculita achei. Tenho um tanto de fibra de coco q eu piquei e fervi. Se eu misturar terra vegetal, fibra e vermiculita pode dar bom? Segue uma foto, quando montei o vaso, não sabia q era bom picar a fibra.

https://ibb.co/xqp8gBk

Obrigado mano! 

• Like 1
Link para o post
  • Usuário Growroom
5 minutos atrás, holydiver disse:

Perlita não achei na cidade, aqui é embaçado. Vermiculita achei. Tenho um tanto de fibra de coco q eu piquei e fervi. Se eu misturar terra vegetal, fibra e vermiculita pode dar bom? Segue uma foto, quando montei o vaso, não sabia q era bom picar a fibra.

https://ibb.co/xqp8gBk

Obrigado mano! 

É mano, aparantemente o solo tá bem compacto, essa mistura que você propôs vai ficar boa, mas não exagere na vermiculita, o ideal seria a perlita, mas é aquilo né.. temos que cultivar com o que temos na mão, eu tbm não acho perlita por aqui e vou de vermiculita, se quiser ver os resultados vou deixar o link do meu diario aqui embaixo 

• Like 1
Link para o post
  • Usuário Growroom

Boa tarde growers! Na paz? 

Estou com essa prenseeds aqui na 5°semana do vegetativo, fiz a poda top hoje e queria saber se acertei kk. Fiquei com um medo de errar e afetar ela. 

Composição do solo:

Terra preta 20%;

- Húmus de Minhoca 20%;

- Fibra de côco 40%;

- Esterco curtido 20%. 

Agradeço desde já ☘️

IMG_20200609_115037_resize_63.jpg

IMG_20200609_114926_resize_98.jpg

Link para o post
  • Usuário Growroom
5 minutos atrás, Aldo_Apache disse:

Boa tarde growers! Na paz? 

Estou com essa prenseeds aqui na 5°semana do vegetativo, fiz a poda top hoje e queria saber se acertei kk. Fiquei com um medo de errar e afetar ela. 

Composição do solo:

Terra preta 20%;

- Húmus de Minhoca 20%;

- Fibra de côco 40%;

- Esterco curtido 20%. 

Agradeço desde já ☘️

IMG_20200609_115037_resize_63.jpg

IMG_20200609_114926_resize_98.jpg

Fotos dela antes da poda, a 1° é de hoje e a outra de semana passada. 

IMG_20200609_110759_resize_28.jpg

IMG_20200607_154129_resize_20.jpg

Link para o post
  • Usuário Growroom
1 hora atrás, Rondinaldinho disse:

É mano, aparantemente o solo tá bem compacto, essa mistura que você propôs vai ficar boa, mas não exagere na vermiculita, o ideal seria a perlita, mas é aquilo né.. temos que cultivar com o que temos na mão, eu tbm não acho perlita por aqui e vou de vermiculita, se quiser ver os resultados vou deixar o link do meu diario aqui embaixo 

Vou seguir se perto seu diário, mano! Vou tentar salvar essa muda, mas em todo caso, vou germinar mais prenseeds.

Ah, tenho calcário aqui, posso adicionar um pouco tbm? 

• Like 1
Link para o post
  • Usuário Growroom
25 minutos atrás, holydiver disse:

Vou seguir se perto seu diário, mano! Vou tentar salvar essa muda, mas em todo caso, vou germinar mais prenseeds.

Ah, tenho calcário aqui, posso adicionar um pouco tbm? 

É sempre bom, mas não sei a quantidade, o solo que eu uso tem calcário na composição.

Eu utilizo 50% de uma terra preparada pra cultivo com esterco curtido, 15% vermiculita, 15% humus e 20% fibra de coco, tenho que admitir que gostei bastante da mistura, terra bem aerada com boa retenção de água, rego a cada 4/5 dias

• Like 1
Link para o post
  • Usuário Growroom
20 horas atrás, Hagdalah disse:

@gelo_stoned Salve, mano! Valeu pela ajuda!!! Como ela tava muito mal, eu tirei do solo pra vez se as raízes estavam podres, dei uma renovada no solo com menos humus, e replantei...Parece que ela tá voltando à vida...só as folhas que estavam bem grandes murcharam e secaram...Não tenho medidor de PH man, preciso providenciar!

Legal. 

Com relação ao medidor de ph, até com ele as vezes a gente se lasca.. 
Mas ultimamente tenho feito assim, pego agua da torneira mesmo coloco em uma jarra de 2 Litros e deixo 48horas descansando pro cloro evaporar, e dessa agua que eu uso para as regras e para juntar com o flowermind tambem..

Mas sei que a agua da torneira o ph, depende da regiao, etc.. entao de qualquer forma precisa do medidor kkk 

Link para o post
  • Usuário Growroom
Em 07/06/2020 at 14:25, Thony Melo disse:

Posso usar algum outro fertilizante, como complemento do Flowermind?

Eu acredito que se for organico não tem erro, mas não sei dizer qual exatamente.

Ta achando esse fertilizante fraco? 

Eu comprei e comecei a utilizar tem 1 semana, logo vou complementar com uma farinha de casca de banana na proxima semana, dai posso postar os resultados aqui. Até fazer o teste não sei te dizer. 

Link para o post
  • Usuário Growroom
6 horas atrás, Rondinaldinho disse:

É sempre bom, mas não sei a quantidade, o solo que eu uso tem calcário na composição.

Eu utilizo 50% de uma terra preparada pra cultivo com esterco curtido, 15% vermiculita, 15% humus e 20% fibra de coco, tenho que admitir que gostei bastante da mistura, terra bem aerada com boa retenção de água, rego a cada 4/5 dias

Eu vi uma receita de solo aqui mesmo, q era 6 colheres de sopa rasas para 10kg de solo. Vou calcular mais ou menos aqui quanto devo colocar.

Mas vc usa essa terra desde a germinação? Ou somente depois de umas 3 semanas após a germinação? 

• Like 1
Link para o post
  • Usuário Growroom
31 minutos atrás, holydiver disse:

Eu vi uma receita de solo aqui mesmo, q era 6 colheres de sopa rasas para 10kg de solo. Vou calcular mais ou menos aqui quanto devo colocar.

Mas vc usa essa terra desde a germinação? Ou somente depois de umas 3 semanas após a germinação? 

Estou fazendo o teste agora, coloquei sementes recém germinadas em pequenos vasos com esse mesmo solo, quero ver como reagem... acredito não ser um solo tão potente capaz de prejudicar ela, mas vamos ver né.. logo trago resultados

• Like 2
Link para o post
  • Usuário Growroom
31 minutos atrás, Rondinaldinho disse:

Estou fazendo o teste agora, coloquei sementes recém germinadas em pequenos vasos com esse mesmo solo, quero ver como reagem... acredito não ser um solo tão potente capaz de prejudicar ela, mas vamos ver né.. logo trago resultados

Demorou, mano! To seguindo seu diário lá pra ficar por dentro!. Mto obrigado pela ajuda! Boas colheitas! 

• Like 1
Link para o post
  • Usuário Growroom
7 horas atrás, gelo_stoned disse:

Legal. 

Com relação ao medidor de ph, até com ele as vezes a gente se lasca.. 
Mas ultimamente tenho feito assim, pego agua da torneira mesmo coloco em uma jarra de 2 Litros e deixo 48horas descansando pro cloro evaporar, e dessa agua que eu uso para as regras e para juntar com o flowermind tambem..

Mas sei que a agua da torneira o ph, depende da regiao, etc.. entao de qualquer forma precisa do medidor kkk 

Boa! Consegui um medidor de PH de água hoje...Tô fazendo o mesmo esquema com a água pra juntar com o flowermind...Mas tava deixando descansar apenas 24h...Já vi depoimentos do flowermind que rola usar até com a água direto da torneira, ainda não testei pra medir o ph porque já tinha uma água descansada separada.
O PH tá apontando 6,2 - 6,4 com o flowermind...e só com a água descansada em torno de 7 a 7,2.

Parece que o grow deu uma melhorada no geral, vou até atualizar meu diário. hehehe 

Link para o post
  • Usuário Growroom

Rapaziada, queria diminuir o espaco do pc grow , dicas de leds chips do aliexpress ou ML que sejam precin .

acho que uns 50w pro pc acho que è suave ne ??

se tiver topico, desculpa mais nao achei ! Valeuuu boa colheita

2 questao.. sei que ela pede pra ser podada ja.. mais to criando coragem.. vi que nasceu outra ali.. provavelmente c a mudanca deve ter caido umas sementes...

oque fazer nessa situacao ?? Kkk 

9F9051A8-DEBE-4909-A4E0-6BCDD6D3FC5D.jpeg

14C6979E-4634-4A7C-B4B7-AF526D24CA35.jpeg

Editado por reconha
Link para o post
  • Usuário Growroom
17 horas atrás, StealthPit8200 disse:

Cara isso me parece queima por vento, pode ser que tenha muitos ventiladores no seu grow, https://www.growweedeasy.com/cannabis-plant-problems/wind-burn da uma olhada nesse link, se n souber inglês é só traduzir a pagina com o extensor do translate. 

Bacana, cara! Obrigado.. Não tenho como medir ao certo a temperatura do grow mas vou tentar afastar mais as lampadas e redirecionar o vento.. Valeus!

• Like 1
Link para o post
  • Usuário Growroom
18 horas atrás, Guigaccw disse:

Mano, acho que isso é calor, qual a temperatura que tá seu grow?

Não tenho medidor mano.. Mas a umidade daqui neste tempo está em torno de 80% e a temperatura dentro do grow acho q não está muito acima de 30º ..

Link para o post
  • Usuário Growroom

Pessoal, sabem o que pode ser esse amarelamento nas pontas? Tá só nas folhas novas, o que me diz que não é nitrogênio. Pensei em deficiencia de ferro ou zinco. Até potassio parece, mas com ela pequena assim, pode ser? São 2 chocolope auto e 1 blueberry auto. Plantei dia 23/05

O sustrato é uma mistura de inerte (Turfa de Sphagno (sunshine), vermiculita expandida, casca de arroz carbonizada e perlita a 20%) com um sustrato NPK que ganhei de brinde com a growbox, sem mais detalhes da composição. Misturei ambos, em uma relação 70%inerte/30% npk e coloquei em vasos de feltro de 7L. Estou dando agua mineral e corrigindo o pH deixando variar sempre entre 5,8 e 6,5. As luzes deixo ligadas em vega e flora (penso que por ser automaticas não há problema) abordando todos os comprimentos de onda. Comecei em regime 20/4 e agora to deixando 24hs mesmo pq estão pequenas pra idade eu acho. 

Dei uma vez só 0.2ml de deeper undergroud em 1L de agua há uma semana mais ou menos, então overfert duvido muito que seja. AH, e passei neem tbm, no fds. Liguei a luz de volta um pouco antes de secar completamente, mas tbm acho que nçao seja isso. alguma luz?

36101CD2-9081-4CF6-9A9F-39D83F76F5E3.jpeg

3F8560C4-EFD7-42DF-92F6-2476B5CDCE78.jpeg

2855C16A-0683-475E-AC3E-F562D9CD47EE.jpeg

Link para o post
  • Usuário Growroom

Boa tarde pessoal!! 

Voces me ajudaram recentemente quando tive duvida se a minha maria era femea... (é uma femea) 

Comentei que iria tirar um clone e um de voces disse para tirar varios... etc

POREM, CHEGUEI A COMENTAR.. .QUE SERA BASICAMENTE UM MICROCULTIVO.. pois ela esta muito pequena.. 

Nao sei nem se vai dar para tirar clone.. 

E entao fiquei de por uma imagem aqui dela para voces verem.

Minhas duvidas:

1- ela esta pequena, sera que eu faço mais duas poda top para virar 4 topos? Ou vai retardar muito a flora?

2- Reparem nas folhas de baixo, estou na duvida se isso é falta de nitrogenio... ou nao..  ( Vou criar um outro post depois desse com uma imagem com quase todas as minhas marias, com detalhes do fertilizante , solo etc... para ver se vcs ou alguem pode me ajudar, pois varias estao apresentando isso ) 

3- Acho que nem vou conseguir tirar clone dela ne? Vcs viram como ela esta pequena? 

Muito obrigada pela ajuda de todos

large.femea.jpg.486255378e18de042d249594f1cba972.jpg

@Cannabiteco   @Rondinaldinho

• Like 1
Link para o post
  • Usuário Growroom

Pessoal, estou com problema a um tempo.. 

As folhas na parte de baixo estao amarelando...

Informações do meu cultivo:

Tempo de vida das marias:  2 meses +/- vegetativo

Substrato:  50% turfa e 50% perlita (inerte)

Rega: ( depois de começar a amarelar, eu estou fazendo assim:

Rego dia SIM dia NAO ( tem vezes que pulo 2 dias sem rega) 

TODA REGA COM FERTILIZANTE 

A CADA 15 DIAS REGO COM SALAMARGO

Fertilizante: biobizz ( 700 ppm +/- em media) misturo FISH MIX (2ml) + BIO GROW (1ml) e ALG A MIC (1ml)

Temperatura: 26 +/- 

Humidade: 30% a 45%

PH: 6,3 +/-    (ph da agua mineral que uso é 9 +/- , entao eu uso varias gotas de ph down, sera que isso faz mal?)

Vaso: 2 litros de substrato mais ou menos.. ( um vaso de 4l com terra ao meio) 

Faço rega com 1 litro de agua em 4 plantas com 2 litros e 2 plantas em copos de coopnodles

Enfim, gostaria muito de saber se é FOME ou se é OVER...

Eu to achando que é fome.. .Mas fico com medo de por muito fertilizante.. 
Nao sei se por algum motivo elas nao estao absorvendo os nutrientes...

Ou nao sei se estou aguando pouco... se  1 litro de agua para todas elas é muito pouco... Fico com medo de por muita agua... e nao costumo aguar ate sair agua no fundo... Sera que devo aguar mais?

Tambem nao sei se essa questao de usar muito PH DOWN prejudica... 

Ja vi todas as tabelas de deficiencia e excesso que vcs pensarem...Entao vim aqui depois de esgotar todas as outras fontes de informações.

Toda ajuda é muito bem vinda, agradeco muito pessoal!!!

large.todas.jpg.13ea2871f196fc8ac3cb8fdbbffdcd4b.jpg

• Like 1
Link para o post