Ir para conteúdo
Growroom
Alex Kidd

Novatos E Iniciantes Façam Suas Perguntas Aqui

Recommended Posts

1 hora atrás, Dany_Loh disse:

13h pra cima ela vegeta 13h pra baixo ela floresce.. entao faça as contas.. seria bom vc complementar essas horas de luz que falta com umas lampadas fluor (espiral) pois ela nao ira crescer muito.. mas é possivel sim cultivar com esse tanto de horas, mas como falei, ira florescer logo

Qualquer fluorescente espiral serve pra segurar no vegetativo? ou tem que ter alguma potência especifica? 

Um led desse dai conseguiria segurar a vega junto com as 4h de sol direto por dia?https://www.iluminim.com.br/refletor-holofote-microled-slim-50w-branco-frio-ip66

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites
40 minutos atrás, Naske disse:

Qualquer fluorescente espiral serve pra segurar no vegetativo? ou tem que ter alguma potência especifica? 

Um led desse dai conseguiria segurar a vega junto com as 4h de sol direto por dia?https://www.iluminim.com.br/refletor-holofote-microled-slim-50w-branco-frio-ip6

Mano, acho que qualquer luz já segura a planta na Vega. Por conta do fotoperíodo, que não permite, ou pelo menos atrapalha a planta entrar em processo de floração.

Óbvio que se você tiver uma lâmpada boa, que complemente bem todos espectros da planta, ela vai ter um crescimento muito melhor vai ser mais saudável e vai engordar mais. 

Mas acredito que só pra segurar ela no vegetativo uma lâmpada bulbo É suficiente ( de preferência LED, deve ser uns 5$ a mais que a flúor, mas tem mais lumens e esquenta bem menos) 

Compartilhar este post

Link para o post

PESSOAL, É UMA FEMEA???

ela ainda ta na vega, nao mudei o fotoperiodo dela... 
Faz mal? Eu posso conitinuar com ela na vega?

Obrigadaaaaaa

femea.thumb.jpg.c133c30521b12cd206ba0d10bdfc6691.jpg

Compartilhar este post

Link para o post
8 minutos atrás, fredroots disse:

sim é femea, está na hora de mudar o fotoperiodo, ela está com pistilo

uhuuuu , uma femea... kk

Mas eu preciso mesmo ja mudar ela?

è que eu queria deixar ela e as outras crescerem um pouco mais... 
As outras ainda nao mostraram o sexo... 

• Like 1

Compartilhar este post

Link para o post
40 minutos atrás, grt2018 disse:

uhuuuu , uma femea... kk

Mas eu preciso mesmo ja mudar ela?

è que eu queria deixar ela e as outras crescerem um pouco mais... 
As outras ainda nao mostraram o sexo... 

Não necessariamente, são as pré flores, ela só está te dizendo que está pronta pra florescer, mas enquanto manter mais de 13h de luz por dia, ela permanecerá na vega

Jah bless

Compartilhar este post

Link para o post
Em 20/05/2020 at 11:09, cjmango disse:

Alguém pra me ajudar como proceder?

Faz um flush pra dar uma luz man, se for overfert já vai dar uma ajudada. E esse nutrientes mais comuns o ideal é sempre regular o ph, pois geralmente o ph cai pra 2 ou 3 com o uso dele, pelo menos os liquidos. No caso dos nutriente em forma sólida o ideal sério medir o ph da água da rega durante um tempo pro ter uma ideia melhor

Compartilhar este post

Link para o post

Bom dia galera, eu estou com essa minha planta ela ta com 18 dias de vida, oque vocês acham que ela ta indo bem? Aparentemente não apresenta nenhuma deficiencia, gostaria de fazer amarras porém sou novato no quesito de cultivo, tenho um pouco de medo, meu grow tem 1,20MT de altura, tirando o vaso da 1 mt +-, vocês acham que se eu não fizer amarras eu vou ter uma colheita boa? ou é bom eu fazer as amarras? Comprei recentemente que está chegando um painel Sansung Quantum Board 65w Lm301h+deepred Driver Meanwell, temperatura da cor é 3500k, pessoal fala que é melhor o 3000k, vocÊs acham que com esse painel consigo levar VEG e FLORA numa boa? Hoje to com um COB VIPER 50W CHINES meio ruim porém a planta ta indo bem.

WhatsApp Image 2020-06-06 at 10.36.35.jpeg

Compartilhar este post

Link para o post

Salve growers. Ontem fiz uma poda top e uma (tentativa) fim e algumas amarras em minhas plantinhas. 

Eu fiz um enraizador com feijão (sei que o mais recomendado é a lentilha, mas era o que tinha e vi diversas recomendações com feijão tb) e coloquei a muda de uma das podas lá durante algumas horas e depois coloquei na vermiculita pura. Fiquei em dúvida de quanto tempo deveria deixar a muda no feijão porque vi dizendo que deveria ficar 5 minutos, 24 hs e até 4 dias.

Queria saber se é benéfico fazer regas com esse enraizador na muda e também nas plantinhas que já estão maiores. Eu fiz em uma delas que não está crescendo muito em relação às outras e desconfio que pode ser por causa das raízes.

A muda e as plantas podadas estão aí.

wIbJKf9.png?1UpfVK95.pngM1MciNS.png

Queria opiniões se estou no caminho certo.

Se quiserem dar uma olhada no meu diário: 

Compartilhar este post

Link para o post
1 hora atrás, Maria Alice Vergueiro disse:

Salve growers. Ontem fiz uma poda top e uma (tentativa) fim e algumas amarras em minhas plantinhas. 

Eu fiz um enraizador com feijão (sei que o mais recomendado é a lentilha, mas era o que tinha e vi diversas recomendações com feijão tb) e coloquei a muda de uma das podas lá durante algumas horas e depois coloquei na vermiculita pura. Fiquei em dúvida de quanto tempo deveria deixar a muda no feijão porque vi dizendo que deveria ficar 5 minutos, 24 hs e até 4 dias.

Queria saber se é benéfico fazer regas com esse enraizador na muda e também nas plantinhas que já estão maiores. Eu fiz em uma delas que não está crescendo muito em relação às outras e desconfio que pode ser por causa das raízes.

A muda e as plantas podadas estão aí.

wIbJKf9.png?1UpfVK95.pngM1MciNS.png

Queria opiniões se estou no caminho certo.

Se quiserem dar uma olhada no meu diário: 

Nusss mano essa poda fim.foi o fim msm.nao gosto de podas principalmente dessa segunda.

Se eu for fazer enraizador sera com feijao tb,é bom e

Que ela estejam mudas e nao plantulas msm.

Compartilhar este post

Link para o post

E aí pessoal, 

Essa menina tá com 3 semanas de vida, e 1 semana que transplantei pro vaso de 1L. De ontem pra hj apareceram essas "queimaduras" somente nessa folha, será que já é alguma deficiência? Ou pode ser queimadura por luz?

Ainda não reguei fertilizado (devo fazer isso hj) e meu solo é inerte. 

20200606_130114.jpg

Compartilhar este post

Link para o post
1 hora atrás, Cheiraacaro disse:

Nusss mano essa poda fim.foi o fim msm.nao gosto de podas principalmente dessa segunda.

Se eu for fazer enraizador sera com feijao tb,é bom e

Que ela estejam mudas e nao plantulas msm.

Porra mano, eu também achei esquisitona, mas eu fiz o que vi nos vídeos que pesquisei. Por que você não gosta de podas? Você tem alguma sugestão para melhorar o trabalho? Agradeço o comentário.

Compartilhar este post

Link para o post

Oi, galera, tudo bem? Estou com uma pequena dúvida. Que a cannabis solta muito cheiro na floração, isto consegui constatar com algumas pesquisas aqui na casa. Mas ainda não consegui achar uma resposta definitiva se a cannabis na época da vega também solta algum cheiro característico. Tem gente que fala que sim, tem gente que fala que não. É necessário usar um filtro de carvão nas duas fases da planta?

Compartilhar este post

Link para o post
1 hora atrás, MHW disse:

Oi, galera, tudo bem? Estou com uma pequena dúvida. Que a cannabis solta muito cheiro na floração, isto consegui constatar com algumas pesquisas aqui na casa. Mas ainda não consegui achar uma resposta definitiva se a cannabis na época da vega também solta algum cheiro característico. Tem gente que fala que sim, tem gente que fala que não. É necessário usar um filtro de carvão nas duas fases da planta?

Fala amigo. Soltar cheiro solta sim, como qualquer planta. Nada que chame a atenção. Depende do seu nível de tolerância a risco.

Compartilhar este post

Link para o post
16 minutos atrás, Terraqueo disse:

Fala amigo. Soltar cheiro solta sim, como qualquer planta. Nada que chame a atenção. Depende do seu nível de tolerância a risco.

entendi! n vai ser algo que vai deixar cheiro pelo quarto todo, né?

Compartilhar este post

Link para o post
4 horas atrás, Maria Alice Vergueiro disse:

Porra mano, eu também achei esquisitona, mas eu fiz o que vi nos vídeos que pesquisei. Por que você não gosta de podas? Você tem alguma sugestão para melhorar o trabalho? Agradeço o comentário.

Acho uma agressao vejo umas poda fim a qui que a planta chega fica escura,prefiro scroog,agr eu achp que tu errou no "parametro" de arrancada  do caule,era pra ficar um palito pra cima da depois do par de folhas,eu sugeriria ora poda nao cortar galhos,se antecioe na poda e corte as folhas wuando elas estiverem nascendo,a planta vai sentir menos(alem de tirar na fase da lua certa na lua cheia tem muuta seiva subindo) acretido que fazendo na lua nlva esteja mais correto.

Simmmm a primeira foto de poda lá (acrediro ainda ser manicure)nas antiga se n me falhe a memória a galera dava uma manicurada,se fosse da boa a planta entrava em floraçao hehehe acho que n comentam Mais isso (ou eu estou muito ultrapassado)

Compartilhar este post

Link para o post
7 minutos atrás, MHW disse:

entendi! n vai ser algo que vai deixar cheiro pelo quarto todo, né?

Na vega é mais deboa,dependendo d quantas plantas/espaço estiver ,mas na flora,o cheiro pra mim é inconfundível.

So 1 pega nada não 

Compartilhar este post

Link para o post
5 minutos atrás, Cheiraacaro disse:

Acho uma agressao vejo umas poda fim a qui que a planta chega fica escura,prefiro scroog,agr eu achp que tu errou no "parametro" de arrancada  do caule,era pra ficar um palito pra cima da depois do par de folhas,eu sugeriria ora poda nao cortar galhos,se antecioe na poda e corte as folhas wuando elas estiverem nascendo,a planta vai sentir menos(alem de tirar na fase da lua certa na lua cheia tem muuta seiva subindo) acretido que fazendo na lua nlva esteja mais correto.

Velho, ficar 1 palito pra cima era impossível porque eu cortei muito na ponta, cortei apenas o último nó e ele tava muito curtinho ainda. Eu decidi tentar pq o corte ia ser mínimo mesmo. O lance da poda não era justamente cortar o central para os periféricos crescerem mais?

Em relação à lua eu viajei mesmo pq minha intenção era justamente cortar na lua nova. Parece que olhei errado a lua. 🤔

Compartilhar este post

Link para o post
8 minutos atrás, Maria Alice Vergueiro disse:

Velho, ficar 1 palito pra cima era impossível porque eu cortei muito na ponta, cortei apenas o último nó e ele tava muito curtinho ainda. Eu decidi tentar pq o corte ia ser mínimo mesmo. O lance da poda não era justamente cortar o central para os periféricos crescerem mais?

Em relação à lua eu viajei mesmo pq minha intenção era justamente cortar na lua nova. Parece que olhei errado a lua. 🤔

Vei eu nem sei do lance dos periféricos,se cortar claro vira2 so sei assim,sim vc cortou e nao pode ficar talo,mas se tivesse cortado só as folhas?com uma gilete,nao sei como tava antes,mas possa ter sido cedo/abrupto demais,como nao gosto por ser abrupto nem faço se for cedo/tarde. 

Compartilhar este post

Link para o post

Galera do orgânico, chegou uma terra aqui pras hortas de casa e sobrou para grow, vocês acham que da pra levar um orgânico com essa terra + TURFA/PERLITA(70%-30%). acham que falta algo muito essencial? talvez um calcário dolomitico? Atualmente uso Biobizz mas queria muito migrar pro orgânico, a composteria aqui ta bombando também.100894268_307975446870958_8598154714793879412_n.jpg.929d3793b30aaa63a8cac5b60a0b483e.jpg

Compartilhar este post

Link para o post
2 horas atrás, Cheiraacaro disse:

Na vega é mais deboa,dependendo d quantas plantas/espaço estiver ,mas na flora,o cheiro pra mim é inconfundível.

So 1 pega nada não 

Obg pela resposta, irmãos! Paz para todos!

Compartilhar este post

Link para o post

Boa noite pessoa , estou com a pulga atras da orelha com essa menina , ou menino , ou os dois rss . Poderiam me dar uma ajuda ? Está com 70 dias de vega 

IMG_20200607_000244724.jpg

IMG_20200607_001153729.jpg

IMG_20200607_000404092.jpg

IMG_20200607_000520797.jpg

IMG_20200606_234902850.jpg

• Like 1

Compartilhar este post

Link para o post

Boa noite GR! Tudo certo?

Tô com uma situação triste por aqui...
Faltando algumas horas pra acender as luzes do grow, vi que minhas plantas estavam bem murchas, aspecto de falta de água...
Minhas plantas estão com o problema de pequenos mosquitos andando pelo solo, após aplicações de óleo de neem e dimy pronto diluído em água, eu continuava vendo um mosquito aqui e um ali,  daí decidi fazer a rega com com uma diluição bem leve de água oxigenada vol 10 3% H2O2...

Agora, após 7 horas de luz, todas deram um levantada, menos uma...
Se alguém tive um palpite, dicas, sugestão...agradeço desde já! hahaha

Essa foi a que não levantou mesmo depois da rega e de 7 horas de luz:101360978_712253526207513_7367207149538735830_n.thumb.jpg.978b7afcee1061b3c1e54665e892c1fb.jpg

Essas são as outras...

101301092_555684051976647_5661033633813327079_n.thumb.jpg.fd638e2a8ec655a73a6ccc96b0177903.jpg

Tô regando com flowermind a cada duas regas, mais ou menos...com o indicado por eles. Mas foram poucas regas desde que o flowermind chegou. Sei que elas apresentam outras deficiências também, as folhas mais velhas estão amarelando e caindo, mas conforme vou pesquisando e tentando diagnosticar e solucionar algum problema, outros vão aparecendo...e seguimos na luta!

Valeu à quem puder ajudar de alguma forma!!!

Compartilhar este post

Link para o post