Ir para conteúdo
Growroom
Alex Kidd

Novatos E Iniciantes Façam Suas Perguntas Aqui

Recommended Posts

57 minutos atrás, tdm disse:

Fala @gelo_stoned essa lampada ai, não tem especificação na caixa, porque na verdade comprei um grow pronto a uns anos atras, e resolvi plantar agora, nem sei se esse led é de qualidade, é um Painel Viper COB 50w - 110v, comprei na GROW POWER meu grow é 40x40x1,20mt, vocês poderiam me falar se esse Painel LED é bom? https://www.growpower.com.br/painel-led-50w-110v 
Vlw galera!!

WhatsApp Image 2020-06-03 at 15.46.23.jpeg

Que você pagou bem caro brother hahahaha mas tirando isso, é 50w de led ful spec china, nesse seu espaço ai 100w vai te que levar 2 planta pra não esticarem muito, 50w é uma planta só e bem colado pra não esticar pq a altura não é muita.

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites
53 minutos atrás, marioc disse:

Que você pagou bem caro brother hahahaha mas tirando isso, é 50w de led ful spec china, nesse seu espaço ai 100w vai te que levar 2 planta pra não esticarem muito, 50w é uma planta só e bem colado pra não esticar pq a altura não é muita.

Verdade bem vagabundo esse LED Chines, to pensando seriamente em mete a mão no bolso e compra uma dessa aqui https://www.growpower.com.br/ledquantumboard, 120W pelo menos no meu espaço de 40x40 consigo levar umas 3 plantas com esse led!! vamos ver se o bolso aguenta compra esse painel rs!! Vlw brother pela dica!

Se alguem tiver alguma dica de um LED para me indicar para comprar, aceito opiniões galera;

TMJ!

Compartilhar este post

Link para o post

Olá, galera poderiam me tirar uma dúvida?

BAB01F11-8B1C-42D5-9FF8-6D5BAE450C1B.thumb.jpeg.3461646c18bc7247ea2da4c6b137a67c.jpeg

é macho? Ou espero mais um pouco para ter certeza. ☹️ Tem 28 dias.

E31060E5-8AF4-461F-8992-4089E2C4DBF2.thumb.jpeg.1d42ba8c9c2a26d2d07a8a86a7a6b74f.jpeg

C27CD9D9-E4E2-4B13-876B-FB91E29F8E30.thumb.jpeg.f9955c05540e0b4373ff27766185961f.jpeg

e outra, oque será que está causando esses machucados nas folhas?

vlww

Compartilhar este post

Link para o post
1 hora atrás, tdm disse:

Verdade bem vagabundo esse LED Chines, to pensando seriamente em mete a mão no bolso e compra uma dessa aqui https://www.growpower.com.br/ledquantumboard, 120W pelo menos no meu espaço de 40x40 consigo levar umas 3 plantas com esse led!! vamos ver se o bolso aguenta compra esse painel rs!! Vlw brother pela dica!

Se alguem tiver alguma dica de um LED para me indicar para comprar, aceito opiniões galera;

TMJ!

Olha brother, ta cara, compensa importar, mas se quiser comprar por aqui mesmo não acho que vai ter QB muito mais barata por ai no mercado nacional, se quiser complementar, procura esses painel led de 50w no mercado livre, o acabamento é diferente, mas o led em si é o mesmo que vendem, mas ai vai ter branco frio (6000k) e branco quente (3000K), sugiro mesclar se não quiser trocar os paineis de da vega pra flora, um brother pagou coisa de R$50 cada no mercado livre, mais barato que se comprar as peças e montar.

1 hora atrás, stephfer disse:

Olá, galera poderiam me tirar uma dúvida?

BAB01F11-8B1C-42D5-9FF8-6D5BAE450C1B.thumb.jpeg.3461646c18bc7247ea2da4c6b137a67c.jpeg

é macho? Ou espero mais um pouco para ter certeza. ☹️ Tem 28 dias.

E31060E5-8AF4-461F-8992-4089E2C4DBF2.thumb.jpeg.1d42ba8c9c2a26d2d07a8a86a7a6b74f.jpeg

C27CD9D9-E4E2-4B13-876B-FB91E29F8E30.thumb.jpeg.f9955c05540e0b4373ff27766185961f.jpeg

e outra, oque será que está causando esses machucados nas folhas?

vlww

da pra ver sexo ainda não, leva que ta bonita

Compartilhar este post

Link para o post
2 horas atrás, marioc disse:

Olha brother, ta cara, compensa importar, mas se quiser comprar por aqui mesmo não acho que vai ter QB muito mais barata por ai no mercado nacional, se quiser complementar, procura esses painel led de 50w no mercado livre, o acabamento é diferente, mas o led em si é o mesmo que vendem, mas ai vai ter branco frio (6000k) e branco quente (3000K), sugiro mesclar se não quiser trocar os paineis de da vega pra flora, um brother pagou coisa de R$50 cada no mercado livre, mais barato que se comprar as peças e montar.

da pra ver sexo ainda não, leva que ta bonita

Vlw irmão pelas dicas, queria mesmo esse QB, porém estou com medo do calor que gera meu Grow e muito pequeno, 40x40x1.20, você sabe se esse QB esquenta muito dentro do Grow? Vlw rapaziada

Compartilhar este post

Link para o post
3 horas atrás, tdm disse:

TMJ!

Fala man,

Nesse board fala bastante coisa...

Tava na mesma que voce um tempo atras...acompanha o que a galera tem discutido e vai te ajudar na decisao.
Mas muito boa a ideia do Marioc caso queira um investimento menor.

Compartilhar este post

Link para o post
2 horas atrás, tdm disse:

Vlw irmão pelas dicas, queria mesmo esse QB, porém estou com medo do calor que gera meu Grow e muito pequeno, 40x40x1.20, você sabe se esse QB esquenta muito dentro do Grow? Vlw rapaziada

Tenho um qb no meu grow, que é maior e deixo aberto.

Não esquenta muito não, a fonte dele esquenta um pouco, as vezes q vc consegue deixar a fonte pra fora.

Compartilhar este post

Link para o post
Em 02/06/2020 at 12:45, Randal Graves disse:

Prezados, bom dia!

Segue aqui a atualização dos meus estudos no PCGROW.

A menina que amanheceu murcha (foto de ontem):
1852409601_DSC00057copy.thumb.jpg.faa3795387f5fd9692b1083599d18f80.jpg

Desfiz/fiz algumas alterações no grow:
1) voltei para os copos para abrir espaço e melhorar a ventilação. 
2) voltei com a ventilação 24/7 (havia colocado os coolers no timer junto à iluminação).
3) retirei o bulbo de todas as lâmpadas para melhorar a iluminação.

Também fiz um ajuste no PH da água da rega adicionando algumas gotas de limão, pois estava muito alcalina. Assim consegui algo mais próximo da neutralidade. Infelizmente por enquanto só tenho como testar PH com aquelas fitas de papel reagente.

Me chama a atenção que ambas estão nas mesmas condições de solo, rega, iluminação, etc. A menina maior parece ter dado uma travada nos últimos dias mas segue saudável aparentemente.
1437141137_DSC00059copy.thumb.jpg.37c1b724a0fed147ea777586f5b48866.jpg

A menina com problemas (foto de hoje):

1412087305_DSC00061copy.thumb.jpg.0138c97df11b08a2a28bbe21e9f090bb.jpg

Grato desde já por qualquer ajuda.

Enrolou pra cima é overfert certo?

Compartilhar este post

Link para o post
11 horas atrás, Cruiz disse:

Fala man,

Nesse board fala bastante coisa...

Tava na mesma que voce um tempo atras...acompanha o que a galera tem discutido e vai te ajudar na decisao.
Mas muito boa a ideia do Marioc caso queira um investimento menor.

Vlw meu amigo pela dica!! Muito boa a leitura, dei uma lida, oque diz mesmo e que hoje em dia a melhor tecnologia para LED e as QB, estou pensando em comprar pro meu grow essa QB https://www.prazeresdacasa.com.br/grow/iluminacao/led/samsung-quantum-board-65w-1562.html, sabem me dizer se é uma boa ?

Compartilhar este post

Link para o post

Bom dia growers

Estou precisando de uma ajuda para desenrrolar um filtro de carvão.

Meu exaustor é de 125mm em um Grow de 100*100*200, me deparei com essas três medidas de filtro de carvão ativado, qual das três seria o necessário para o meu tamanho de estufa?

PicsArt_06-04-09.43.23.png

Compartilhar este post

Link para o post

PEssoal, alguem sabe ajudar sobre CO2?

SE VCS QUE ENTENDEM DE CO2 PUDEREM ME AJUDAR, AGRADEÇO MUITO DESDE JA. 

ESTOU COM CULTIVO INDOOR, EM UM QUARTO.. .UMA ESTUFA.

TEM DOIS COOLERS JOGANDO AR E UM EXAUSTOR EM CIMA.. 

POREM O QUARTO GERALMENTE FICA ABAFADO...

APESAR DAS PLANTINHAS TEREM VENTO CONSTANTE... FICA BEM VENTILADO LA DENTRO da estufa.. 
mas o vento que vem de fora pra dentro.. eh aquele ar ali do quarto... 

EU ACHO QUE NAO É UM AR ""NOVO" ENTENDEM?

NAO SEI SE ISSO INFLUENCIA. 

EU TENHO UM CILINDRO DE CO2 DE UMA CHOPEIRA. 

VCS ACHAM QUE SERIA INTERESSANTE EU USAR?

DETALHE ( NAO TENHO PLANOS DE DEIXAR ELE FUNCIONANDO COM VALVULA, ETC.. POIS MORRO DE MEDO DE DEIXAR UM NEGOCIO DESSE E EXPLLODIR KKK) 

ENTAO EU QUERIA SABER SE AJUDARIA EU FAZER TIPO ALGUMAS INJEÇÕES DE CO2 NA ESTUFA?

OU SE NAO RESOLVERIA NADA ? rs

desde ja agradeço 

Compartilhar este post

Link para o post
5 horas atrás, GigaBud disse:

Enrolou pra cima é overfert certo?

Fala mano! Nem foi fertilizada, muito pequenina. Ela não se recuperou, estou apenas com a maior agora, mesmo esquema de solo/rega/etc. Deu uma diminuída no ritmo de crescimento (acho que falta luz, vou providenciar um LED COB de 50w) mas segue aparentemente saudável.

Compartilhar este post

Link para o post

Salve! Tenho 1 plantinha que tem 6 semanas de vida, está na luz de 50w em um pc grow, terra organica da YesWeGrow e uso Flowermind (1ml liquido e 0.10 mineral por litro).

Desde o começo ela apresenta essas curvaturas nas fan leafes, alguem saberia me dizer oq poderia ser???

eu rego a cada 3 dias mais ou menos (todas as regas usando flowermind)

HELP! 

IMG_20200604_133515.jpg

IMG_20200604_133549.jpg

• Like 1

Compartilhar este post

Link para o post

Fala galera! 
Não sei o que seria da minha vida sem as info que coleto nesse forum. Vcs são demais. Já cultivei antes 3x na época que morava na argentina (onde o cultivo é ilegal na teoria mas bem de boa na pratica), mas em características totalmente diferentes das que estou agora aqui no BR. Lá usava lampada hps 1000 com reator, espaço grande, extrator industrial e ia só nas fotoperiodo, sustrato inerte e top crop no cultivo todo. 
Aqui, por questão de espaço, vizinhança e etc, decidi comprar um growbox pequeno 100x50x50 pra levar 2 auto dentro. Acabei me empolgando e colocando 3. 2 chocolope e 1 blueberry da santasemilla que consegui com a severoseeds. Enfim, estou com um problema, elas tem 12dias de saídas da terra e estão muito pequenas, crescimento bem estagnado. 

Desconfio que seja a luz (me aventurei no painel de led full spectrum que supostamente é de 600w mas desconfio ser pouco até pro meu pequeno espaço: https://baseorganica.com.br/produto/painel-led-grow-600w-11292 que é esse aqui). 

O sustrato é uma mistura de inerte (Turfa de Sphagno (sunshine), vermiculita expandida, casca de arroz carbonizada e perlita a 20%) com um sustrato NPK que ganhei de brinde com a growbox, sem mais detalhes da composição. Misturei ambos, em uma relação 70%inerte/30% npk e coloquei em vasos de feltro de 7L. Estou dando agua mineral e corrigindo o pH deixando variar sempre entre 5,8 e 6,5. As luzes deixo ligadas em vega e flora (penso que por ser automaticas não há problema) abordando todos os comprimentos de onda. Comecei em regime 20/4 e agora to deixando 24hs mesmo. 

Estou dando tambem o deeper underground da top crop com 1/4 da recomendação do fabricante. Ao meu ver elas não parecem esta com deficiências claras, mas estão muito pequenas pra idade, principalmente comparada a outra chocolope que venho acompanhando aqui no forum. Poderiam me dizer o que pode estar causando isso? se fosse só falta de luz ela não esticaria? 
Estou pensando em comprar uma fluorescente 85w pra dar uma mão. mas na flora terei problemas igual, certo?

Não consegui postar mais fotos que essa aqui pelo limite de tamanho, vou tentar reduzir e postar mais.

Agradeço demais a ajuda que puderem me dar, louco por uns budzim decente e largar mão do prensado. 

14725D5A-FB43-4656-9F25-DB5228C6A9E5.jpeg

Compartilhar este post

Link para o post

Agua de raiz tem muito nutriente?

Tou num adianto outdoor ja cavando uma grande cova, debaixo de uma arvore de ums 2 andares supondo o lado q ela vai cair.

Quando torei uma raiz grossa de ums 100 mm começou a pingar (sera que é por conta da lua ou eu q sou aluado?) dai estou juntando a ums 2 dias quero saber se é boa..

20200602_112144-1.jpg

Compartilhar este post

Link para o post

resultado de uma planta que virou hermafrodita, e só fui tirar quando ja tinha flors aberta da ir está nascendo algumas sementes nos galhos mais eu acho que não vai afetar muito pq está no começo da flora as duas20200604_172239.thumb.jpg.fe29be297f5301f3d3353535cdcbc0cb.jpg...

20200604_172116.jpg

Compartilhar este post

Link para o post
4 horas atrás, Dany_Loh disse:

Salve! Tenho 1 plantinha que tem 6 semanas de vida, está na luz de 50w em um pc grow, terra organica da YesWeGrow e uso Flowermind (1ml liquido e 0.10 mineral por litro).

Desde o começo ela apresenta essas curvaturas nas fan leafes, alguem saberia me dizer oq poderia ser???

eu rego a cada 3 dias mais ou menos (todas as regas usando flowermind)

HELP! 

IMG_20200604_133515.jpg

IMG_20200604_133549.jpg

Salve mano! nutrientes de 3 em 3 dias...? isso tá bem caracterizado como overfert, e também excesso de água, tá fazendo o teste com o palito de churrasco antes de regar? Eu fertilizo as minhas alternando com uma rega apenas de água, de 5 em 5 dias mais ou menos (plantas na flora), faça um flush na coitada e espere alguns dias para ela se recuperar, verifique o pH também se possivel

Bom cultivo e Jah bless

• Like 1

Compartilhar este post

Link para o post

Tenho uma dúvida, meu último cultivo era seeds de uns buds bons de um amigo, tinha diesel e outras misturadas.

Mesmo sem nenhum macho ali polinizando, as vezes quando vou fumar acho algumas sementes nos buds.

Se eu plantar umas seeds se seedbank gringos, os buds tbm terão algumas seeds ? Ou as seeds passam por algum processo pra não gerar sementes ?

Compartilhar este post

Link para o post

A planta consegue crescer saudável com 4-5h de luz do sol direta por dia? 
Sei que o rendimento vai ser menor, mas é que o único lugar stealth onde posso deixar no outdoor bate apenas essa quantidade de luz direta no dia, e ainda estou sem condições de comprar um LED descente.

Compartilhar este post

Link para o post
4 horas atrás, Ronnie James Dio disse:

Tenho uma dúvida, meu último cultivo era seeds de uns buds bons de um amigo, tinha diesel e outras misturadas.

Mesmo sem nenhum macho ali polinizando, as vezes quando vou fumar acho algumas sementes nos buds.

Se eu plantar umas seeds se seedbank gringos, os buds tbm terão algumas seeds ? Ou as seeds passam por algum processo pra não gerar sementes ?

Olha, se tinha semente ela foi polinizada por uma flora macho, ela pode ter gerado algumas flores macho e você não viu, acontece. Se for só fêmea e não tiver nenhuma flor macho por perto não gera semente

Compartilhar este post

Link para o post

to com duas femeas que ja fiz 2 podas tops nelas, e estáo com 4 topos cada uma, queria partir pra mais uma poda, elas estao na vega ainda, mas ja mostraram o sexo, sabe como é ne, pré flores, mas ta na vega repito, posso podar ainda? mesmo com essas pré flores elas ja querendo florir, tipo nao é aconselhado fazer poda na flora, mas ainda ta nas 18 hrs, e fiquei nessa duvida.

Compartilhar este post

Link para o post
1 hora atrás, Naske disse:

A planta consegue crescer saudável com 4-5h de luz do sol direta por dia? 
Sei que o rendimento vai ser menor, mas é que o único lugar stealth onde posso deixar no outdoor bate apenas essa quantidade de luz direta no dia, e ainda estou sem condições de comprar um LED descente.

13h pra cima ela vegeta 13h pra baixo ela floresce.. entao faça as contas.. seria bom vc complementar essas horas de luz que falta com umas lampadas fluor (espiral) pois ela nao ira crescer muito.. mas é possivel sim cultivar com esse tanto de horas, mas como falei, ira florescer logo

Compartilhar este post

Link para o post