Ir para conteúdo
Growroom
Alex Kidd

Novatos E Iniciantes Façam Suas Perguntas Aqui

Recommended Posts

2 horas atrás, Rondinaldinho disse:

Aparentemente sim, to passando pela mesma situação aqui, 13 dias de flora e duas hermaram.

Quanto tempo de flora tem suas meninas?

Jah bless

Coloquei 12/12 no dia 15 de maio.. Tem 18 dias já, 3 semanas. 

São 3 plantas parece q as 3 hermou. Estavam tãooo lindas.. 

• Sad 1

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Boa rapa, cresceu mais ,tava mudando e fiquei sem dar muita atenção, porem ta virando. So to em duvida se adiciono algo .. oque voces acham ?

3F3FC38A-DB89-476B-91B1-FD5BC8997037.jpeg

26B6CA7B-0F53-41D7-9960-5077F15F741C.jpeg

Compartilhar este post

Link para o post

Boa noite galera, gostaria de tirar uma dúvida, estou achando que tô colocando o led muito perto da planta, apareceu umas folhas amarelas e algumas folhas apareceram pontos necrosados, e parece que o crescimento dela parou. Como eu faço para saber a distância ideal do Led para a planta para manter um crescimento saudável. Valeu galera

20200602_231856.jpg

• Like 1

Compartilhar este post

Link para o post
1 hora atrás, tdm disse:

Boa noite galera, gostaria de tirar uma dúvida, estou achando que tô colocando o led muito perto da planta, apareceu umas folhas amarelas e algumas folhas apareceram pontos necrosados, e parece que o crescimento dela parou. Como eu faço para saber a distância ideal do Led para a planta para manter um crescimento saudável. Valeu galera

20200602_231856.jpg

Salve mano! depende muito da potencia e do tipo da lampada, um bom jeito de saber é colocando a mão bem em cima do topo da planta e vê o quanto tá esquentando, ai já dá pra saber mais ou menos o quanto precisa distanciar.

Tamo junto!

Compartilhar este post

Link para o post

Galera, se puderem me ajudar, plantei minha primeira semente e logo após ver os cotiledones dela tb vi um inseto preto mt pequeno e rápido passeando no solo. Consegui pegar um mas hj já vi outro... alguém sabe dizer se tem perigo? Tô usando óleo de neem, e tô com dimy pel, posso aplicar uma rega com dimy pel nessa fase ou tá mt cedo? 

Screenshot_20200602-234130_Gallery.jpg

Compartilhar este post

Link para o post
10 horas atrás, fenbasso disse:

@MaryBud

Acho que amanhã já vou fazer um flush com 3 litros e manter por 1 semana só na água pra limpar. Aí fazer o corte. Que acha?

eu? não acho nada.. você vai pegar sua lupa e checar os tricomas se estão no ponto que vc deseja. 

Sobre flush é aquele processo pra quem usa fertilizantes minerais.. no orgânico não precisa. 

Mas seu plano parece bom. 🍀

• Like 1
  • Haha 1

Compartilhar este post

Link para o post
1 hora atrás, pureThZ disse:

Galera, se puderem me ajudar, plantei minha primeira semente e logo após ver os cotiledones dela tb vi um inseto preto mt pequeno e rápido passeando no solo. Consegui pegar um mas hj já vi outro... alguém sabe dizer se tem perigo? Tô usando óleo de neem, e tô com dimy pel, posso aplicar uma rega com dimy pel nessa fase ou tá mt cedo? 

Screenshot_20200602-234130_Gallery.jpg

muito cedo pra usar repelente, mesmo mais natural. 

o solo é de composto organico? 

a planta ta aparecendo com alguma mancha ou furos?

Compartilhar este post

Link para o post
2 horas atrás, cjmango disse:

alguém sabe me dizer se é normal as folhas mais velhas ficarem com essas manchas marrom?

WhatsApp Image 2020-06-02 at 23.29.04.jpeg

Parece excesso ou falta de fosforo e\ou potassio. 

Alguns tópicos que ajudam a avaliar a saúde da sua planta:

Compartilhar este post

Link para o post

Salve galera, meu próximo cultivo queria cultivar uma Full CBD, pra ajudar minha avó com começo alzheimer,

Dei uma olhada no seedsman, eles tem umas boas promoções, recomendam ? atualmente está tendo problemas na importação ? é perigoso pedir para entregar aqui em casa ?

Compartilhar este post

Link para o post

Salv growers!

Meus amigos, estou com uma dúvida no qual ja pesquisei e não achei nada que tire minha dúvida!

Pois bem, iniciei a flora na sexta feira e depois me dei conta que esqueci de trocar a lampada! Na verdade ainda não comprei.

Porém já li diversos materiais que não recomendam a troca de fert nos primeiros dias de flora, pois nesse momento a planta da uma crescida forte. Será que a lampada também? Pois a HQI é otima para o crescimento de folhas enquanto a HPS para flor, será que essa linha de pensamento está correto?

Compartilhar este post

Link para o post

vc consegue levar a flora com hqi , e a vega com a hps.

só que uma não é indicada pra outra em questão de produção máxima.

Compartilhar este post

Link para o post

Buenas!

Após 80% dos tricomas atingirem a cor de aspecto leitoso/nublado, quantas semanas aproximadamente eles precisam para evoluírem para a cor de aspecto âmbar?

Entendo as possíveis variáveis pra responder a pergunta, mas conto com a experiência da casa pra me informar apenas um tempo aproximado para eu planejar o flush...

Abraço!

• Like 1

Compartilhar este post

Link para o post
1 hora atrás, Cleyton303 disse:

Salv growers!

Meus amigos, estou com uma dúvida no qual ja pesquisei e não achei nada que tire minha dúvida!

Pois bem, iniciei a flora na sexta feira e depois me dei conta que esqueci de trocar a lampada! Na verdade ainda não comprei.

Porém já li diversos materiais que não recomendam a troca de fert nos primeiros dias de flora, pois nesse momento a planta da uma crescida forte. Será que a lampada também? Pois a HQI é otima para o crescimento de folhas enquanto a HPS para flor, será que essa linha de pensamento está correto?

1 hora atrás, LaBrenfa disse:

Concordo com o LaBrenfa.

Compartilhar este post

Link para o post
1 hora atrás, LaBrenfa disse:

6 minutos atrás, Terraqueo disse:

Concordo com o LaBrenfa.

Entao, minha intenção não é levar na flora toda, mas nas 2 primeiras semanas, onde ocorre um crescimento Grande das plantas, minha intenção era manter a lampada e os ferts do vegetativo nas 2 primeiras semanas de flora. Alguém ja feZ?

Compartilhar este post

Link para o post
7 horas atrás, MaryBud disse:

muito cedo pra usar repelente, mesmo mais natural. 

o solo é de composto organico? 

a planta ta aparecendo com alguma mancha ou furos?

cara o solo é semi inerte, 70% fibra de coco + perlita e 30% de humus de minhoca. não aparenta nenhum furo, só tem os cotiledones ainda, vejo agr q começou a formar as folhas mas ta mt novinha ainda.

vou aguardar por enquanto, valeu pelo menos por enquanto vou continuar só no oleo de neem mesmo. 

• Like 1

Compartilhar este post

Link para o post
12 horas atrás, Rondinaldinho disse:

Salve mano! depende muito da potencia e do tipo da lampada, um bom jeito de saber é colocando a mão bem em cima do topo da planta e vê o quanto tá esquentando, ai já dá pra saber mais ou menos o quanto precisa distanciar.

Tamo junto!

Obrigado meu amigo, coloquei a mão em cima e por ser led não está esquentando, tomare que não de overlight, pois tô achando o crescimento dela um pouco lento, e por ser automática e um pouco preocupante, mais vou adquirir um desse https://produto.mercadolivre.com.br/MLB-993872612-medidor-digital-4x1-solo-plantas-ph-umidade-luz-termmetro-_JM

Que já ajuda bem, outra duvida meus amigos, estou regando minha planta com um ph de 6.3 na Vega, porém a água que escorre pelo vaso na hora que eu coloco para medir o pH tá dando 5.4 é normal isso mesmo ? Obrigado galera

• Like 1

Compartilhar este post

Link para o post
6 minutos atrás, tdm disse:

Obrigado meu amigo, coloquei a mão em cima e por ser led não está esquentando, tomare que não de overlight, pois tô achando o crescimento dela um pouco lento, e por ser automática e um pouco preocupante, mais vou adquirir um desse https://produto.mercadolivre.com.br/MLB-993872612-medidor-digital-4x1-solo-plantas-ph-umidade-luz-termmetro-_JM

Que já ajuda bem, outra duvida meus amigos, estou regando minha planta com um ph de 6.3 na Vega, porém a água que escorre pelo vaso na hora que eu coloco para medir o pH tá dando 5.4 é normal isso mesmo ? Obrigado galera

Posso estar enganado, mas acho que não compensa adquirir esse Medidor digital. 
Qual iluminação voce ta usando atualmente ? 

Compartilhar este post

Link para o post
11 minutos atrás, pureThZ disse:

cara o solo é semi inerte, 70% fibra de coco + perlita e 30% de humus de minhoca. não aparenta nenhum furo, só tem os cotiledones ainda, vejo agr q começou a formar as folhas mas ta mt novinha ainda.

vou aguardar por enquanto, valeu pelo menos por enquanto vou continuar só no oleo de neem mesmo. 

Como ela é nova, em vez de aplicar o óleo, pegue um solo novo  e já transplanta o quanto antes. Realmente é mto cedo para qualquer tipo de aplicação nela.

• Like 1

Compartilhar este post

Link para o post
21 minutos atrás, gelo_stoned disse:

Como ela é nova, em vez de aplicar o óleo, pegue um solo novo  e já transplanta o quanto antes. Realmente é mto cedo para qualquer tipo de aplicação nela.

Cara valeu pela dica, mas ela ta no red cup pô, se eu só trocar p outro não vai adiantar mt coisa pq o grow ta ficando aberto enquanto ainda chega os ventisol + exaustor, ta só com um ventilador normal ligado na frente. Não ta impestado, só vi 2 contando com 1 q matei. vou ver o desenvolver da planta, se ela travar ou começar a apresentar alguma deficiencia eu faço o transplante. 

Compartilhar este post

Link para o post

Esse seria um bom substrato pelo seu valor? https://www.petz.com.br/produto/substrato-biomix-flores-e-folhagens-89476?gclid=Cj0KCQjwlN32BRCCARIsADZ-J4u6uMZ6TBy1MwH4HYG1S3SUXjFmHlpMiyNjpT5pUfg5GMmNSGU5Dy4aAkfNEALw_wcB

Estou com o orçamento baixo e um simples cultivo outdoor onde não posso investir muito, mas sinto que preciso transplantar dos meus potes de 3L para um de 8L.

Compartilhar este post

Link para o post
2 horas atrás, Mafuh disse:

Buenas!

Após 80% dos tricomas atingirem a cor de aspecto leitoso/nublado, quantas semanas aproximadamente eles precisam para evoluírem para a cor de aspecto âmbar?

Entendo as possíveis variáveis pra responder a pergunta, mas conto com a experiência da casa pra me informar apenas um tempo aproximado para eu planejar o flush...

Abraço!

Posta foto, quanto tempo está em floração, qual a genética, talvez dê pra te ajudar melhor. 

Em híbridos sativa dominante, os ciclos de floração pode ser qualquer coisa de 7-8 semanas ate para 14-26 semanas em algumas linhagens landrace (strains selvagens).

do tópico: 

• Like 2

Compartilhar este post

Link para o post
7 minutos atrás, Naske disse:

Esse seria um bom substrato pelo seu valor? https://www.petz.com.br/produto/substrato-biomix-flores-e-folhagens-89476?gclid=Cj0KCQjwlN32BRCCARIsADZ-J4u6uMZ6TBy1MwH4HYG1S3SUXjFmHlpMiyNjpT5pUfg5GMmNSGU5Dy4aAkfNEALw_wcB

Estou com o orçamento baixo e um simples cultivo outdoor onde não posso investir muito, mas sinto que preciso transplantar dos meus potes de 3L para um de 8L.

Naske,  pelo que vi esse é um solo não-inerte (já vem com fertilizante mineral e um composto orgânico). Era uma boa saber qual a % de fertilizante que tem nesse solo (npk) e como a base dele é inerte (turfa, pinos, perlita) seria bom "alimentar" esse solo com fertilizantes (mineral ou organico) ao longo do crescimento da planta. 

Se quiser entender mais sobre solo tem esse bord e tópico aqui: 

Composição do Solo

O meu aprendizado é que investir num bom solo é fundamental.Solo bem nutrido na veg faz uma flora feliz.

Para ter algo a baixo custo e se vc tiver algum espaço, tenta montar sua própria composteira. Nos tópicos de organico tem bastante receita. . 

Compartilhar este post

Link para o post
8 minutos atrás, MaryBud disse:

Naske,  pelo que vi esse é um solo não-inerte (já vem com fertilizante mineral e um composto orgânico). Era uma boa saber qual a % de fertilizante que tem nesse solo (npk) e como a base dele é inerte (turfa, pinos, perlita) seria bom "alimentar" esse solo com fertilizantes (mineral ou organico) ao longo do crescimento da planta. 

Se quiser entender mais sobre solo tem esse bord e tópico aqui: 

Composição do Solo

O meu aprendizado é que investir num bom solo é fundamental.Solo bem nutrido na veg faz uma flora feliz.

Para ter algo a baixo custo e se vc tiver algum espaço, tenta montar sua própria composteira. Nos tópicos de organico tem bastante receita. . 

Entendi, eu já pretendia sim ir "alimentando" o solo com borra de café e chá de casca de banana. Também tenho um pacote de 1kg de bokashi que ja apliquei 1 colher de sopa em cada vaso semana passada, e até então foi muito bom para elas.

Vou dar uma pesquisada na composteira, obrigado pela dica.

Compartilhar este post

Link para o post
2 horas atrás, gelo_stoned disse:

Posso estar enganado, mas acho que não compensa adquirir esse Medidor digital. 
Qual iluminação voce ta usando atualmente ? 

Fala @gelo_stoned essa lampada ai, não tem especificação na caixa, porque na verdade comprei um grow pronto a uns anos atras, e resolvi plantar agora, nem sei se esse led é de qualidade, é um Painel Viper COB 50w - 110v, comprei na GROW POWER meu grow é 40x40x1,20mt, vocês poderiam me falar se esse Painel LED é bom? https://www.growpower.com.br/painel-led-50w-110v 
Vlw galera!!

WhatsApp Image 2020-06-03 at 15.46.23.jpeg

Compartilhar este post

Link para o post