Ir para conteúdo
Growroom

Novatos E Iniciantes Façam Suas Perguntas Aqui

Recommended Posts

• Usuário Growroom
4 minutos atrás, tdm disse:

Obrigado irmão!!

Sim realmente, até hoje as que eu vi falando muito bem são as QB com leds samsumg LM301B, porém e um assunto muito amplo esse papo de leds né, mais beleza obrigado meu amigo pelo topico, vou tirar um tempinho para dar uma lida!

Tava vendo de comprar essa aki, mais o investimento é bem alto
https://produto.mercadolivre.com.br/MLB-1345972234-quantum-board-lm301b-660nm-uv-ir-120w-grow-indoor-planta-led-_JM?quantity=1&variation=45171466621

Achei super caro esse ai, 120w apenas... pega esse aqui que é mais potente e sai a metade do valor, com sorte vc nem paga imposto, e se pagar fica o mesmo preço pelo dobro de potencia

https://pt.aliexpress.com/item/4000729939540.html?spm=a2g0o.productlist.0.0.1b3d3917HKPU19&algo_pvid=cdd76199-a078-4adb-aba9-b196955c5626&algo_expid=cdd76199-a078-4adb-aba9-b196955c5626-12&btsid=0ab6f8ad15911185766396365e6cc5&ws_ab_test=searchweb0_0,searchweb201602_,searchweb201603_

• Like 1
Link para o post
Compartilhar em outros sites
  • Respostas 27.2k
  • Created
  • Última resposta

Top Posters In This Topic

Top Posters In This Topic

Popular Posts

ainda ñ criei meu diário aqui.. mas alguem pode ajuda a sabe q strain seria? valeu growlera

Fala galera, Olha o meu primeiro troféu. Depois de 6 meses de cultivo com muito amor e carinho, e com um ajuda imensa dos pessoal do fórumgrowroom alguns pelos arquivos antigos que ajudam muito e

Galera pelo amor de Deus!!! Usa solo com DRENAGEM, to vendo cada solo aqui parece mais barro compactado vai sufocar tudo ai hehehe vamo estuda sem preguiçaaaa, nao da pra ficar achando que vai bota aq

Posted Images

• Usuário Growroom

@tdm Então, o mano Niido comentou comigo que as Lm301H são as mais novas...e que é importante ter um dimmer também pra não dar overlight, de acordo com o tamanho do teu grow. Mas vamo que vamo...tô mirando nessas QB ou num painel de led strips pro futuro update, com o dolar do jeito que tá agora vai demorar uma cota ainda. hahaha Dá uma olhada lá no diário dele depois pra você ver o resutado da QB com esses leds...Sensacional.

Link para o post
  • Usuário Growroom
7 minutos atrás, Hots disse:

Achei super caro esse ai, 120w apenas... pega esse aqui que é mais potente e sai a metade do valor, com sorte vc nem paga imposto, e se pagar fica o mesmo preço pelo dobro de potencia

https://pt.aliexpress.com/item/4000729939540.html?spm=a2g0o.productlist.0.0.1b3d3917HKPU19&algo_pvid=cdd76199-a078-4adb-aba9-b196955c5626&algo_expid=cdd76199-a078-4adb-aba9-b196955c5626-12&btsid=0ab6f8ad15911185766396365e6cc5&ws_ab_test=searchweb0_0,searchweb201602_,searchweb201603_

Opa vlw irmão!! Mais igual o @Hagdalah falou, meu grow é 1x1 tenho medo de dar overlight, porém e muito mais barato, a temperatura ideal da cor é 3500K né? mais quero trocar meu painel de led o meio é muito ruim, a proxima aquisição minha vai ser um painel de led descente, tenho um pouco de medo de comprar nesses sites aliexpress, na verdade nunca comprei será que chega? VLw irmão pela dica! TMJ

Link para o post
  • Usuário Growroom
8 minutos atrás, Hagdalah disse:

@tdm Então, o mano Niido comentou comigo que as Lm301H são as mais novas...e que é importante ter um dimmer também pra não dar overlight, de acordo com o tamanho do teu grow. Mas vamo que vamo...tô mirando nessas QB ou num painel de led strips pro futuro update, com o dolar do jeito que tá agora vai demorar uma cota ainda. hahaha Dá uma olhada lá no diário dele depois pra você ver o resutado da QB com esses leds...Sensacional.

Opa irmão vou passar no seu diario, e falando nisso como funciona o dimmer, sempre ouvi falar mas nunca entendi como ele funciona, eu to com um painel de led bem ruim, quero comprar um painel bom para produzir bem as meninas, tenho um COB de 100W mais é bem fraquinho manja, quero trocar ele ! 

Link para o post
  • Usuário Growroom
1 minuto atrás, tdm disse:

Opa irmão vou passar no seu diario, e falando nisso como funciona o dimmer, sempre ouvi falar mas nunca entendi como ele funciona, eu to com um painel de led bem ruim, quero comprar um painel bom para produzir bem as meninas, tenho um COB de 100W mais é bem fraquinho manja, quero trocar ele ! 

Te entendo, mano...O dimmer serve pra regular a intensidade das luzes, manja aqueles interruptores que tem um pino pra girar e deixar a luz mais fraca ou mais forte? É isso.

Sempre da pra melhorar iluminação né. hahaha Dá uma olhada lá no meu diario sim, to tentando levar com leds comuns e um chip cob fullspectrum de 50w, mas percebi que ele é bem fraquinho...
A dica do @Hots é boa demais... 3500k com 660nm é o caminho, se colocar o dimmer da pra usar no mínimo em um grow pequeno, mas não sei se 240w ainda seria forte, mesmo no mínimo. 

Link para o post
  • Usuário Growroom
49 minutos atrás, tdm disse:

Opa vlw irmão!! Mais igual o @Hagdalah falou, meu grow é 1x1 tenho medo de dar overlight, porém e muito mais barato, a temperatura ideal da cor é 3500K né? mais quero trocar meu painel de led o meio é muito ruim, a proxima aquisição minha vai ser um painel de led descente, tenho um pouco de medo de comprar nesses sites aliexpress, na verdade nunca comprei será que chega? VLw irmão pela dica! TMJ

Não acredito que voce possa dar overllight com essa luz de 240w, na gringa os melhores leds a galera ta usando 600w por espaço e vai usando o dimmer para regular, ou sobe a luz, se subir a luz diminui muito a intensidade, não precisa se preocupar tanto não, pra dar overlight com led tem que ser brabo em... acompanho muitos canais que fazem review desses equipamentos, e overlight não costuma ser uma preocupação pra galera que usa essas novos chips da samsung. E como falei, no começo que as plantas são mais novas, só subir um pouco a luz, que diminui muito a intensidade 

Abraço

• Like 1
Link para o post
  • Usuário Growroom

Galera sobre sementes, tem alguem por aqui que ande importante de boa? Estava cultivando com pren seed mas a genetica esta horrivel, sempre vem macho ou herma, uma desgraça...mas eu tenho muito medo de impotar e ter problema com a PF, to achando que no final do ano se o corona não me impedir, vou para o uruguai pegar umas geneticas boas mesmo

Link para o post
  • Usuário Growroom

16 minutos atrás, Hots disse:

Galera sobre sementes, tem alguem por aqui que ande importante de boa? Estava cultivando com pren seed mas a genetica esta horrivel, sempre vem macho ou herma, uma desgraça...mas eu tenho muito medo de impotar e ter problema com a PF, to achando que no final do ano se o corona não me impedir, vou para o uruguai pegar umas geneticas boas mesmo

manganga store insta

• Like 1
Link para o post
  • Usuário Growroom
Agora, LaBrenfa disse:

manganga store insta

Muito obrigado amigo, vou tentar chamar ele lá no direct pra ver se me responde, já tivemos confirmação que as geneticas são boas mesmo de usuarios do forum? 

Link para o post
  • Usuário Growroom
3 horas atrás, MaryBud disse:

Pra te ajudar: 

Germinação

https://www.growroom.net/board/topic/18-tudo-sobre-germinação/?do=findComment&comment=1483453

Uma receita que funciona por aqui: 

1. passo: deixar por 24h a 48h de molho em copo de uns 200\300ml com umas água + 10 gotas de água oxigenada 10vol. (eu nem fiz isso mas é indicado pra "esterelizar" as sementes) 

2.passo: pegue dois pratos não transparentes (opaco, branco, colorido, etc) coloque umas 2 folhas de papel toalha\guardanapo ou outro papel branco sem perfume e molhe com água mineral (ph 7) no fundo de um dos pratos, coloque as sementes (pegue elas com uma pinça esterilizada)

3.passo: cubra o prato com o outro prato.. coloque num local escuro (gaveta, armario, etc)  e com temperatura amena (tipo entre 24-28.C) deixa por uns 3 dias e observa. 

Não fique abrindo o prato toda hora pra não incidir luz sobre as raizes que estão brotando

4.passo: remova as sementes germinadas com a pinça esterilizada, pegando pela folha ou parte superior (não toque na raiz). E bem rápido coloque no vaso ou pote com um substrato

Evite deixar a raiz muito tempo exposta a luz

-------

sobre tempo de germinação pode variar de 2 a 20 dias (dependendo do meio\mídia e método). Cuidado pra não deixar o papel secar e nem de mofar as sementes. 

Se não rolar pode ser qualidade da semente mesmo. 

🍀

MUUUITO OBRIGADO MAN! Tentei procurar infos sobre germinação aqui mas os links eram mt antigos, esses que vc me mandou são mt mais completos e sinto que aprendi mt, agr é colocar em prática.

Antes de qualquer coisa, preciso ter calma e esperar o tempo fazer seu trabalho.

As seeds q tenho restante já foram colocadas no passo 1 desde 9h da manhã de hj, quando for umas meia noite eu vou dar uma olhada, se tiverem descido p o fundo já coloco nos prato, acho q vacilei pq vi gente falando sobre colocar em cima do roteador e nessas de colocar e tirar eu devo ter alterado a temperatura bruscamente e essa mudança afetou.

• Like 1
Link para o post
  • Usuário Growroom

Boa tarde glr,  estou com uma dúvida sobre como levar o solo do meu primeiro cultivo. por fertilizante eu optei pelo batguano vega e flora da greenleaves. Quanto ao solo, vou utilizar terra vegetal 22%, turfa 14%, perlita 25%, húmus 25%, farinha de osso 2%, torta de mamona 8% e calcário dolomítico (umas duas colheres de sopa a cada 10L.). Minha dúvida é se é correto essa composição de solo e se eu posso levar o cultivo só na terra c turfa, perlita e húmus. já que o fabricante promete que somente o fertilizante já é completo. 

obs: vou levar sem medidor, um dos motivos de eu ter escolhido esse produto é pq o fabricante diz que não preciso medir o ph, já que é dito que o produto é orgânico.

Link para o post
  • Usuário Growroom

pessoal, vaso de barro é muito ruim? minhas plantas estao em vaso de 11litros de plastico e feltro, e queria passar 1 delas ( á principal ) para o vaso de barro que é 25litros. quero que essa cresça mais pois ja mostrou ser parruda.

obrigado, bons cultivos.

Link para o post
  • Usuário Growroom
1 hora atrás, Hots disse:

manda pv que passo  1 fonte br de strains nao famosas porém boas.

Link para o post
  • Usuário Growroom
2 horas atrás, Rondinaldinho disse:

Aparentemente sim, to passando pela mesma situação aqui, 13 dias de flora e duas hermaram.

Quanto tempo de flora tem suas meninas?

Jah bless

Coloquei 12/12 no dia 15 de maio.. Tem 18 dias já, 3 semanas. 

São 3 plantas parece q as 3 hermou. Estavam tãooo lindas.. 

• Sad 1
Link para o post
  • Usuário Growroom

Boa noite galera, gostaria de tirar uma dúvida, estou achando que tô colocando o led muito perto da planta, apareceu umas folhas amarelas e algumas folhas apareceram pontos necrosados, e parece que o crescimento dela parou. Como eu faço para saber a distância ideal do Led para a planta para manter um crescimento saudável. Valeu galera

20200602_231856.jpg

• Like 1
Link para o post
  • Usuário Growroom
1 hora atrás, tdm disse:

Boa noite galera, gostaria de tirar uma dúvida, estou achando que tô colocando o led muito perto da planta, apareceu umas folhas amarelas e algumas folhas apareceram pontos necrosados, e parece que o crescimento dela parou. Como eu faço para saber a distância ideal do Led para a planta para manter um crescimento saudável. Valeu galera

20200602_231856.jpg

Salve mano! depende muito da potencia e do tipo da lampada, um bom jeito de saber é colocando a mão bem em cima do topo da planta e vê o quanto tá esquentando, ai já dá pra saber mais ou menos o quanto precisa distanciar.

Tamo junto!

Link para o post
  • Usuário Growroom

Galera, se puderem me ajudar, plantei minha primeira semente e logo após ver os cotiledones dela tb vi um inseto preto mt pequeno e rápido passeando no solo. Consegui pegar um mas hj já vi outro... alguém sabe dizer se tem perigo? Tô usando óleo de neem, e tô com dimy pel, posso aplicar uma rega com dimy pel nessa fase ou tá mt cedo? 

Screenshot_20200602-234130_Gallery.jpg

Link para o post
  • Usuário Growroom
10 horas atrás, fenbasso disse:

@MaryBud

Acho que amanhã já vou fazer um flush com 3 litros e manter por 1 semana só na água pra limpar. Aí fazer o corte. Que acha?

eu? não acho nada.. você vai pegar sua lupa e checar os tricomas se estão no ponto que vc deseja. 

Sobre flush é aquele processo pra quem usa fertilizantes minerais.. no orgânico não precisa. 

Mas seu plano parece bom. 🍀

• Like 1
  • Haha 1
Link para o post