Ir para conteúdo
Growroom

Novatos E Iniciantes Façam Suas Perguntas Aqui

Recommended Posts

• Usuário Growroom
2 horas atrás, salamão disse:

sim, elas fazem bastante barulho hahahaha. tenho 2 de 150mm branco, ja me acostumei com o barulho. 24 graus e 55% ta perfeito! Da pra isolar o som com alguns metodos, pesquisa como abafar o som com espumas e etc, vai que voce tem algo sobrando ai na sua casa que ajude nisso.

Sim, maravilha que a temp e a umidade está boa, minha planta está com 14 dias, hoje vou entrar com 1ML REMO MICRO, E 1ML REMO GROW, estou seguindo tabela da REMO, vamos ver como ela se comporta com o fertilizante

Link para o post
Compartilhar em outros sites
  • Respostas 27.2k
  • Created
  • Última resposta

Top Posters In This Topic

Top Posters In This Topic

Popular Posts

ainda ñ criei meu diário aqui.. mas alguem pode ajuda a sabe q strain seria? valeu growlera

Fala galera, Olha o meu primeiro troféu. Depois de 6 meses de cultivo com muito amor e carinho, e com um ajuda imensa dos pessoal do fórumgrowroom alguns pelos arquivos antigos que ajudam muito e

Galera pelo amor de Deus!!! Usa solo com DRENAGEM, to vendo cada solo aqui parece mais barro compactado vai sufocar tudo ai hehehe vamo estuda sem preguiçaaaa, nao da pra ficar achando que vai bota aq

Posted Images

• Usuário Growroom

Coe galera,

para cultivo indoor as luzes para o estado vegetativo e de floração são com temperatura de cor de 6500k e 3500k?

Essas duas temperaturas emitem os espectros necessários para esses estágios ou precisa de algo a mais?

vlw!

Link para o post
  • Usuário Growroom

Boa tarde galera;

Tenho uma dúvida queria ver se vocês conseguem me ajudar, rodando aqui no forum, vi que na fase vegetativa da planta, é bom deixar o PPM entre 700 a 800, porém hoje fiz a primeira rega da menina, fiz com um PH 6.4 e coloquei 0,5ML Remo Micro e 0,5ML Remo Grow, porém o PPM ficou em 350 a 400, como eu faço para aumentar o PPM? Colocando mais fertilizantes? Como eu mexo nos valores de EC e PPM? Obrigado galera, e outra dúvida qual a temperatura maxima que a planta aguenta dentro do grow, meu grow chegou hoje a 28° fiquei meio preocupado.
Vlw galera!

Link para o post
  • Usuário Growroom

Fala pessoal...boa tarde

Primeiro cultivo..

Fotos abaixo. Prenseed Indoor (turfa, perlita e húmus). Plantada em 18/11 (Vegetativo 14 semanas). Floração em 29/02 - 13 semanas.

Me parecem já ter alguns tricomas na cor Âmbar. Confere? Estou querendo cortar entre 30% e 70% para obter um thc alto. Que acham?

Abraço!

16840A7C-D785-4F0B-9323-405336E3F4AB.jpeg

66CA51FE-BF96-4049-BFEF-33672F295414.jpeg

9464EF3F-101A-477F-8B34-CA63E237B178.jpeg

5ECAF3AE-F1A3-4648-BD1E-78267138CA75.jpeg

0E653B4B-2226-4827-B4C9-5877CEB176B5.jpeg

DA24E06D-6063-44F9-869A-2E6B155034E1.jpeg

4446C0FF-176B-4A5B-A2D0-067459DD2A4A.jpeg

51C54FC6-AEFF-42D7-87A2-7A57BFF0862A.jpeg

298E2C83-5E24-402D-BFB6-601B5308B8A9.jpeg

0C6720AC-6721-42A5-9C3D-1D6CC7C9BE03.jpeg

EBE7ED6C-DB8E-4865-831A-4DE6C6F37EA1.jpeg

• Like 2
Link para o post
  • Usuário Growroom

tenho 6 plantas na vega, mostraram as pré flores mas ainda vou deixar vegando, tem macho no meio, deixando na vega dar merda mesmo assim? tenho que separa - los das femeas, vou usar ele pra cruzar com uma das femeas, ainda vou escolher, mas enquanto estao todas juntas

• Like 1
Link para o post
  • Usuário Growroom
7 minutos atrás, jrcavalcante8 disse:

tenho 6 plantas na vega, mostraram as pré flores mas ainda vou deixar vegando, tem macho no meio, deixando na vega dar merda mesmo assim? tenho que separa - los das femeas, vou usar ele pra cruzar com uma das femeas, ainda vou escolher, mas enquanto estao todas juntas

O pólen só é liberado com a flor madura, ou seja, na flora! não se preocupe mas também fique de olho se começar a se desenvolver muito

Jah bless

• Like 1
Link para o post
  • Usuário Growroom

DIEGOTHC2.0     2

•  
  •  
  •  

Boa galera fmz, tô projetando começar meu primeiro cultivo então tô com umas duvidas...

É verdade que cultivo em coco as raízes aproveitam mais o sub e seria possível cultivar em vasos menores e ter resultados 3x maior de outros tipos de solos nos msm vasos ?

Pretendo 2 ambientes Vega e flora e será q da pra leva um vegetativo em vaso de 5 litros entre 12-15 semanas sem perca de qualidade e produtividade e seguindo para flora em vasos 11 litros e tbm o msm da pra levar e ter qualidade e produtividade ?

E hoje em dia se for querer bons resultados em relação a iluminação as hqi&hps e diy de cobs são os melhores... queria saber a opinião de alguns, hid ou diy cobs ?

E essa nova geração de painéis do splinter, q tá usando epistar nos cobs, é uma boa opção em relação aos outros citizen, 3590 ?

E a ultima, vou leva meu cultivo em um banheiro apenas com grow fechado da Vega e no fundo o da flora, é possível o cheiro das plantas chega na casa ao lado ? 

Muito obrigado pela atenção boa noite a todos fiquem cm Deus

Link para o post
  • Usuário Growroom
9 horas atrás, fenbasso disse:

Fala pessoal...boa tarde

Primeiro cultivo..

Fotos abaixo. Prenseed Indoor (turfa, perlita e húmus). Plantada em 18/11 (Vegetativo 14 semanas). Floração em 29/02 - 13 semanas.

Me parecem já ter alguns tricomas na cor Âmbar. Confere? Estou querendo cortar entre 30% e 70% para obter um thc alto. Que acham?

Abraço!

16840A7C-D785-4F0B-9323-405336E3F4AB.jpeg

66CA51FE-BF96-4049-BFEF-33672F295414.jpeg

9464EF3F-101A-477F-8B34-CA63E237B178.jpeg

5ECAF3AE-F1A3-4648-BD1E-78267138CA75.jpeg

0E653B4B-2226-4827-B4C9-5877CEB176B5.jpeg

DA24E06D-6063-44F9-869A-2E6B155034E1.jpeg

4446C0FF-176B-4A5B-A2D0-067459DD2A4A.jpeg

51C54FC6-AEFF-42D7-87A2-7A57BFF0862A.jpeg

298E2C83-5E24-402D-BFB6-601B5308B8A9.jpeg

0C6720AC-6721-42A5-9C3D-1D6CC7C9BE03.jpeg

EBE7ED6C-DB8E-4865-831A-4DE6C6F37EA1.jpeg

Agora pelo jeito vai... :harvest:

• Like 1
Link para o post
  • Usuário Growroom
Em 21/05/2020 at 00:29, Rondinaldinho disse:

Qual a composição do solo? frequência da rega? ta usando fert? qual a umidade e temperatura?

Quando precisar de ajuda, deixa o maximo de informações possíveis sobre o cultivo, ai fica mais facil de te ajudarem!

Chutando baixo me parece excesso de água e deficiência de N

Oi Amigo, de fato faltou eu deixar informações. 

Vamos la... 

Composição:  turfa e perlita

Rega: ( depois disso tudo, eu estou fazendo assim: rego um dia, deixo outro sem rega, e rego no proximo) Entao dia sim rega, dia nao deixo sem nada. Ex: 01/06 reguei - Hoje nao vou regar - Amanha (03) eu vejo como esta e se estiver seco eu rego novamente) 

Fertilizante: biobizz ( 700 ppm +/-) misturo FISH MIX + BIO GROW e ALG A MIC ( comecei com o ppm em 400 e fui subindo aos poucos)

Temperatura: 26 +/- 

Humidade: 30% a 45%

Nao sei qual pode ser o problema das folhas amarelando em baixo... 

Fico no duvida se rego mais ou rego menos com fertilizante... 

Quando tirei essa foto, eu estava regando bem menos... ( eu estava fazendo intercaladas entre fertilizante e só agua, entao cheguei a pensar na deficiencia de nitrogenio) 

Mas nao sei o que pode ser

• Like 1
Link para o post
  • Usuário Growroom
Em 23/05/2020 at 19:10, gelo_stoned disse:

Que tipo de agua e qual fertilizante voce tem colocado ? 

Está com cara de Excesso de fertilizante ou pH desregulado

Oi Amigo, de fato faltou eu deixar informações. 

Vamos la... 

Composição:  turfa e perlita

Rega: ( depois disso tudo, eu estou fazendo assim: rego um dia, deixo outro sem rega, e rego no proximo) Entao dia sim rega, dia nao deixo sem nada. Ex: 01/06 reguei - Hoje nao vou regar - Amanha (03) eu vejo como esta e se estiver seco eu rego novamente) 

Fertilizante: biobizz ( 700 ppm +/-) misturo FISH MIX + BIO GROW e ALG A MIC ( comecei com o ppm em 400 e fui subindo aos poucos)

Temperatura: 26 +/- 

Humidade: 30% a 45%

PH: 6,3 +/-

Nao sei qual pode ser o problema das folhas amarelando em baixo... 

Fico no duvida se rego mais ou rego menos com fertilizante... 

Quando tirei essa foto, eu estava regando bem menos... ( eu estava fazendo intercaladas entre fertilizante e só agua, entao cheguei a pensar na deficiencia de nitrogenio) 

Mas nao sei o que pode ser

• Like 1
Link para o post
  • Usuário Growroom

Fala galera, finalmente painel montado, grow e estufa completinhos, inclusive as seeds chegaram, mas to preso na etapa da germinação, coloquei 12 seeds no método do papel toalha com agua + agua oxigenada na última sexta (29/05), 18h da noite, só 3 deram as caras. Significa q eu perdi as outras 9? tô real com medo de perder seeds nessa etapa, pensei inclusive em colocar direto no solo igual um colega meu faz, mas to real perdido. 

dessas 12, 6 eram de prensado, e foi justo 3 dessas que deram as caras bem rapido, 1 eu nem precisei usar método do alicate, abriu em 24h e ja tinha 2cm de radicula, as outras duas eu abri com alicate e com 72h elas deram as caras, as outras 6 eram de um colega cultivador que já planta a bastante tempo, nenhuma mostrou a radicula em quase 5 dias, nesse caso posso afirmar que a genetica não era boa? 

Se puderem me dar um help, quero comprar autos esse mês mas não quero correr o risco de ficar preso na etapa mais tranquila q é a da germinação. 

Link para o post
  • Usuário Growroom

Prezados, bom dia!

Segue aqui a atualização dos meus estudos no PCGROW.

A menina que amanheceu murcha (foto de ontem):
1852409601_DSC00057copy.thumb.jpg.faa3795387f5fd9692b1083599d18f80.jpg

Desfiz/fiz algumas alterações no grow:
1) voltei para os copos para abrir espaço e melhorar a ventilação. 
2) voltei com a ventilação 24/7 (havia colocado os coolers no timer junto à iluminação).
3) retirei o bulbo de todas as lâmpadas para melhorar a iluminação.

Também fiz um ajuste no PH da água da rega adicionando algumas gotas de limão, pois estava muito alcalina. Assim consegui algo mais próximo da neutralidade. Infelizmente por enquanto só tenho como testar PH com aquelas fitas de papel reagente.

Me chama a atenção que ambas estão nas mesmas condições de solo, rega, iluminação, etc. A menina maior parece ter dado uma travada nos últimos dias mas segue saudável aparentemente.
1437141137_DSC00059copy.thumb.jpg.37c1b724a0fed147ea777586f5b48866.jpg

A menina com problemas (foto de hoje):

1412087305_DSC00061copy.thumb.jpg.0138c97df11b08a2a28bbe21e9f090bb.jpg

Grato desde já por qualquer ajuda.

Link para o post
  • Usuário Growroom
1 hora atrás, pureThZ disse:

Fala galera, finalmente painel montado, grow e estufa completinhos, inclusive as seeds chegaram, mas to preso na etapa da germinação, coloquei 12 seeds no método do papel toalha com agua + agua oxigenada na última sexta (29/05), 18h da noite, só 3 deram as caras. Significa q eu perdi as outras 9? tô real com medo de perder seeds nessa etapa, pensei inclusive em colocar direto no solo igual um colega meu faz, mas to real perdido. 

dessas 12, 6 eram de prensado, e foi justo 3 dessas que deram as caras bem rapido, 1 eu nem precisei usar método do alicate, abriu em 24h e ja tinha 2cm de radicula, as outras duas eu abri com alicate e com 72h elas deram as caras, as outras 6 eram de um colega cultivador que já planta a bastante tempo, nenhuma mostrou a radicula em quase 5 dias, nesse caso posso afirmar que a genetica não era boa? 

Se puderem me dar um help, quero comprar autos esse mês mas não quero correr o risco de ficar preso na etapa mais tranquila q é a da germinação. 

Pra te ajudar: 

Germinação

https://www.growroom.net/board/topic/18-tudo-sobre-germinação/?do=findComment&comment=1483453

Uma receita que funciona por aqui: 

1. passo: deixar por 24h a 48h de molho em copo de uns 200\300ml com umas água + 10 gotas de água oxigenada 10vol. (eu nem fiz isso mas é indicado pra "esterelizar" as sementes) 

2.passo: pegue dois pratos não transparentes (opaco, branco, colorido, etc) coloque umas 2 folhas de papel toalha\guardanapo ou outro papel branco sem perfume e molhe com água mineral (ph 7) no fundo de um dos pratos, coloque as sementes (pegue elas com uma pinça esterilizada)

3.passo: cubra o prato com o outro prato.. coloque num local escuro (gaveta, armario, etc)  e com temperatura amena (tipo entre 24-28.C) deixa por uns 3 dias e observa. 

Não fique abrindo o prato toda hora pra não incidir luz sobre as raizes que estão brotando

4.passo: remova as sementes germinadas com a pinça esterilizada, pegando pela folha ou parte superior (não toque na raiz). E bem rápido coloque no vaso ou pote com um substrato

Evite deixar a raiz muito tempo exposta a luz

-------

sobre tempo de germinação pode variar de 2 a 20 dias (dependendo do meio\mídia e método). Cuidado pra não deixar o papel secar e nem de mofar as sementes. 

Se não rolar pode ser qualidade da semente mesmo. 

🍀

• Like 1
Link para o post
  • Usuário Growroom
8 minutos atrás, Randal Graves disse:

Prezados, bom dia!

Segue aqui a atualização dos meus estudos no PCGROW.

A menina com problemas (foto de hoje):

1412087305_DSC00061copy.thumb.jpg.0138c97df11b08a2a28bbe21e9f090bb.jpg

Grato desde já por qualquer ajuda.

Cara, você chegou a olhar algum desses tópicos? 

Avaliar a saúde da sua planta:

Mesmo com condições similares pode ter relação com fungos, residuos que ficaram no vaso (se ele foi usado antes) e qualidade da semente. Tem genetica ou é preenseed?

Link para o post
  • Usuário Growroom
Agora, MaryBud disse:

Cara, você chegou a olhar algum desses tópicos? 

Avaliar a saúde da sua planta:

Mesmo com condições similares pode ter relação com fungos, residuos que ficaram no vaso (se ele foi usado antes) e qualidade da semente. Tem genetica ou é preenseed?

Olá, @MaryBud! Grato pela ajuda!

Então, ontem o @Rondinaldinho sugeriu que poderia ser falta de oxigênio, pelas folhas murchas e pelo fato da ventilação ter ficado desligada por um ou dois dias no período sem iluminação. Corrigi e voltei com a ventilação 24h.

Procurei em vários desses tópicos e demais informações na internet. O mais próximo que achei foi deficiência de magnésio em virtude das folhas enrolarem para cima (pensei nisso como principal sintoma ao pesquisar), mas como a água da rega estava mais alcalina (e o magnésio deixa de ser absorvido mais na acidez que na alcalinidade) fiquei confuso. Pode ser qualidade da semente sim (prenseed), mas ela ficou assim de um dia para o outro, vinha se desenvolvendo normal até então. Sobre o vaso, até foi utilizado antes, mas estava limpo e seco quando fiz o plantio.

• Like 2
Link para o post
  • Usuário Growroom
12 horas atrás, DIEGOTHC2.0 disse:

DIEGOTHC2.0     2

•  
  •  
  •  

Boa galera fmz, tô projetando começar meu primeiro cultivo então tô com umas duvidas...

Pretendo 2 ambientes Vega e flora e será q da pra leva um vegetativo em vaso de 5 litros entre 12-15 semanas sem perca de qualidade e produtividade e seguindo para flora em vasos 11 litros e tbm o msm da pra levar e ter qualidade e produtividade ?

Pode ser, você precisa fazer controle por meio de podas e amarras que também vai otimizar o rendimento. Sobre períodos vai depender da genética da semente e das condições. 

E a ultima, vou leva meu cultivo em um banheiro apenas com grow fechado da Vega e no fundo o da flora, é possível o cheiro das plantas chega na casa ao lado ? 

Sim (dependendo da distância e condições locais), o ideal é  ter um filtro de carvão e tenha cuidado com a ventilação e umidade do local pela saúde das plantas.

Muito obrigado pela atenção boa noite a todos fiquem cm Deus

🍀

Link para o post
  • Usuário Growroom

Boa tarde turma!
Gostaria de uma indicação de os melhores LED do mercado hoje para cultivo indoor, sei que é o full spectrum, porém gostaria de saber de voces, marca tudo certinho para levar VEG e FLORA numa boa.

Vlw galera!

Link para o post
  • Usuário Growroom
20 minutos atrás, tdm disse:

Boa tarde turma!
Gostaria de uma indicação de os melhores LED do mercado hoje para cultivo indoor, sei que é o full spectrum, porém gostaria de saber de voces, marca tudo certinho para levar VEG e FLORA numa boa.

Vlw galera!

Boa tarde! Então, tem um tópico cabuloso sobre leds que ando estudando também...as "fullspectrum" de cor roxa na real não são as mais eficientes...mas esse assunto de leds vai longe...Fala-se muito sobre as QB com leds samsumg LM301B ou LM301H que são desenvolvidos para horticultura, mas aí vi um investimento bom...

Dá uma lida nesse tópico aqui:

Tem muita leitura interessante e complexa...
Seguimos na luta!

Abraço!

• Like 1
Link para o post
  • Usuário Growroom
5 minutos atrás, Hagdalah disse:

Boa tarde! Então, tem um tópico cabuloso sobre leds que ando estudando também...as "fullspectrum" de cor roxa na real não são as mais eficientes...mas esse assunto de leds vai longe...Fala-se muito sobre as QB com leds samsumg LM301B ou LM301H que são desenvolvidos para horticultura, mas aí vi um investimento bom...

Dá uma lida nesse tópico aqui:

Tem muita leitura interessante e complexa...
Seguimos na luta!

Abraço!

Obrigado irmão!!

Sim realmente, até hoje as que eu vi falando muito bem são as QB com leds samsumg LM301B, porém e um assunto muito amplo esse papo de leds né, mais beleza obrigado meu amigo pelo topico, vou tirar um tempinho para dar uma lida!

Tava vendo de comprar essa aki, mais o investimento é bem alto
https://produto.mercadolivre.com.br/MLB-1345972234-quantum-board-lm301b-660nm-uv-ir-120w-grow-indoor-planta-led-_JM?quantity=1&variation=45171466621

• Like 1
Link para o post