Ir para conteúdo
Growroom
Alex Kidd

Novatos E Iniciantes Façam Suas Perguntas Aqui

Recommended Posts

Amigos boa noite, ganhei esta ruderalis tem pouco mais de um palmo de altura e este unico bud magro e fofo, eu pensei em por a planta para revegetar então quando estiver maior volto para floração, isto é possivel? Sendo uma ruderalis é possivel revegetar? 

IMG-20200527-WA0056.jpeg

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites
42 minutos atrás, GigaBud disse:

Amigos boa noite, ganhei esta ruderalis tem pouco mais de um palmo de altura e este unico bud magro e fofo, eu pensei em por a planta para revegetar então quando estiver maior volto para floração, isto é possivel? Sendo uma ruderalis é possivel revegetar? 

IMG-20200527-WA0056.jpeg

Pela foto ,parece que ela já ta revegetando, esta com as folhas bem grandes no meio dos buds.. 

• Like 2

Compartilhar este post

Link para o post

Boa boa ganjeiros! gostaria de saber se posso deixar mudas recém germinadas (ainda estão no primeiro par de folhas) no mesmo grow das que estão florindo (luz 12/12), está frio aqui em sp e sem muito sol, então quero deixar pegando luz, mas n sei se vai atrapalhar ou induzir ela a florescer cedo, o que vcs acham?? se sim, até quando é seguro deixa-las no grow?

Jah bless

Compartilhar este post

Link para o post
Em 26/05/2020 at 12:34, OldFuneral66 disse:

Salve Salve pessoal
To levando minha primeira planta e creio estar chegando na floração, isso crescendo aqui, creio que sejam pre-flores. Que são um inidicio do inicio da flora, certo?

Certo! Mas o que é isso embaixo do pistilo.. ???

C8Hxnxz.jpg

Atualmente levo ela outdoor mesmo(em vaso) toma sol de umas 8 até umas 17, complemento com led bulbo mesmo por mais umas 6 horas ( completando 15h de luz) ouvi dizer que o ideal são 18 na vega, mas enfim....

Gostaria de saber como devo tratar o fotoériodo agora, cerca de 6h de sol seria o suficiente ?  9 de sol +3 de luz ?

vou passar ela pra um vaso maior, de feltro 11L que ainda ta pra chegar,  encomendei um saco de perlita também e ja aproveito pra retirzr essa duvida, a perlita deve entrar molhada no vaso ? vou colocar um pouco de argila espandida no fundo como drenagem, ai boto a perlita por cima, no fundo também ? 
Tava querendo entrar com um fert Top crop Top Bloom pouco depois do transplante também, já é uma boa hora ? ( visto que ja estão aparecendo algumas pre flores)

Devo regar alguns dias antes de transplantar? ou devo manter a terra o mais seca possivel?

Sobre fotoperíodo com poucas horas de iluminação ela vai continuar florindo agora só cuidado no vai e vem pra grow pra não stressar a bichinha. 

Perlita você mistura ao solo mas dá uma olhada nesse tópico aqui pra te ajudar: 

Composição do Solo

Do fert não sei responder, dar uma regada, nutrir ou usar enraizador pode ajduar. 

Deixa seco o vaso antes de transplantar, facilita. Se tiver outro vaso de planta em casa treina pra ver como faz. Cuidado pra não deixar as raizes muito tempo expostas a luz. Manobra rápido. 

Também notei que algumas das folhas vem crescendo com um formato arredondado , enquanto a maioria é pontiagudo com bastante serrilhas, seria uma hibrida?
6PknHHT.jpg

Vlw pessoal muito obrigado

Parece problema de nutrição, já olhou esse tópico? 

• Thanks 1

Compartilhar este post

Link para o post
5 horas atrás, gelo_stoned disse:

Pela foto ,parece que ela já ta revegetando, esta com as folhas bem grandes no meio dos buds.. 

Obrigado amigo, então é possivel revegetar uma ruderalis? Ela tem um mes de idade, acredito q floriu pelo foto periodo, imaginei que poderia ser automatica, pelo visto não é, certo?

Compartilhar este post

Link para o post

Salve salve @MaryBud obrigado pelas respostas .

Então mano, isso embaixo dos pistilos é uma poda se regenerando. 

Meus equipamentos para indoor ainda estão chegando, tô com umas 15 sementes boas aqui hauahua, mas vou levar essa no out com complementação mesmo. 

Vou checar os tópicos que você me indicou irmão, vlw ae. 

Edit: pelo que vi no tópico parece que a deficiência é o que eu suspeitava mesmo, falta de P e K , essa semana comecei regas c chá de banana ( botei meia colherzinha de chá de Salamargo/MG), e adicionei um pouco de farinha de osso

esperar mais alguns dias e ver se os problemas param de aparecer. 

Vlw ai parceiro 🙏

Editado por OldFuneral66

Compartilhar este post

Link para o post

Salve, amigos! Bom dia! 

Estou com duas meninas de mais ou menos uma semana (uma com alguns dias a mais que a outra) no PCGROW e percebi que as folhas mais novas estão nascendo ligeiramente retorcidas. Sei que ainda são duas crianças e por isso me bateu a dúvida: ainda é cedo para se preocupar?

Solo:
40% substrato de turfa
40% perlita
10% terra com humus
10% fibra de coco

Ainda não fiz uma rega completa, estou mantendo o solo umedecido sem exageros apenas com um borrifador, quando noto que está muito seco.

IMG_2342[1].JPG

IMG_2341.jpg

Compartilhar este post

Link para o post
1 hora atrás, Randal Graves disse:

Salve, amigos! Bom dia! 

Estou com duas meninas de mais ou menos uma semana (uma com alguns dias a mais que a outra) no PCGROW e percebi que as folhas mais novas estão nascendo ligeiramente retorcidas. Sei que ainda são duas crianças e por isso me bateu a dúvida: ainda é cedo para se preocupar?

Solo:
40% substrato de turfa
40% perlita
10% terra com humus
10% fibra de coco

Ainda não fiz uma rega completa, estou mantendo o solo umedecido sem exageros apenas com um borrifador, quando noto que está muito seco.

IMG_2342[1].JPG

IMG_2341.jpg

Não é cedo....

Não há com o que se preocupar.

• Like 1

Compartilhar este post

Link para o post
13 horas atrás, Rondinaldinho disse:

Boa boa ganjeiros! gostaria de saber se posso deixar mudas recém germinadas (ainda estão no primeiro par de folhas) no mesmo grow das que estão florindo (luz 12/12), está frio aqui em sp e sem muito sol, então quero deixar pegando luz, mas n sei se vai atrapalhar ou induzir ela a florescer cedo, o que vcs acham?? se sim, até quando é seguro deixa-las no grow?

Jah bless

uppp

Compartilhar este post

Link para o post

pessoal acho que hermafrodita e já tem flor macho aberta será que polinisou as outras, devo arrancala?

ajude-me... s2

20200528_133131.jpg

Compartilhar este post

Link para o post
8 horas atrás, GigaBud disse:

Obrigado amigo, então é possivel revegetar uma ruderalis? Ela tem um mes de idade, acredito q floriu pelo foto periodo, imaginei que poderia ser automatica, pelo visto não é, certo?

Teoricamente não é possível, uma vez que Ruderalis não depende de foto periodo e sim de maturidade

Na verdade, é bem possível que isso não seja ruderalis, não se encontra isso fácil assim, no máximo os traços automáticos 

• Like 2

Compartilhar este post

Link para o post

ola pessoal, o que voces recomendariam no INDOOR, eu uso uma qb 240w pra varias plantas fotoperiodo e tenho 1 auto que falta umas 10-15 dias para colher. Eu deixo no 18/06, mas tenho outro grow com uma led bem inferior essas chinesas 2000w nominal, á questão é, deixo ela dormir como sempre dormiu apos as 18/06 ou tiro ela da qb 240w na hora de dormir e ponho nesse outro grow pra ficar 24h de luz nesse estagio final? se no outro grow fosse uma qb tbm eu ja tinha colocado, mas é uma led rosa chinesa ne full espectrum.... o que acham?

Compartilhar este post

Link para o post
3 horas atrás, iniciante =) disse:

pessoal acho que hermafrodita e já tem flor macho aberta será que polinisou as outras, devo arrancala?

ajude-me... s2

20200528_133131.jpg

Então parceiro, acredito que o melhor seja afastar esse macho das suas fêmeas o quanto antes. 

Bota ele num canto isolado, e cata as sementes que ele der pra germinar depois. 

• Like 1

Compartilhar este post

Link para o post

Pessoal, pronto para á faca? CRITICAL AUTO SEEDCITY#

Sera que ja da para cortar só o ramo principal?. tem mais 3 ramos, mas precisam amadurecer muiiitoooo mais. mas esse ramo acho que ja esta ok.

indoor, 18/6 , primeiro cultivo, terra adubada+humus+vermiculita e nas regas usando bio bloom e no final usando flowermind.

Por ser full organico, eu nao vou fazer flush.

a planta esta pequena e magra acredito que foi pelo travamento absurdo que teve pela inexperiencia. terra bem dura hehe, quando foi começar á esticar e crescer bem, foi 1 semana antes da flora....

CRITICAL AUTO SEEDCITY

agradeço, é a minha primeira colheita... mesmo que pouco, estou bem animado. assim que colher ela, vou mudar 12/12 minhas outras 6 plantas pra florescer

cristais e pistilos marrons.jpeg

cristais.jpeg

Florindo de lado.jpeg

pistilos.jpeg

topo.jpeg

• Like 1

Compartilhar este post

Link para o post

Pessoal, gostaria da ajuda de vocês! Estou com duas plantas de preen em um grow que montei. Iluminação de led sem bulbo 200W, exaustor de 150mm, fotoperiodo 18/6.

Como as lâmpadas que pedi demoraram duas semanas e meia para chegar, deixei as plantas outdoor até escurecer e completava o período com duas lâmpadas de 15W. Reparei que elas demoraram bastante para se desenvolver, depois que consegui as lâmpadas elas estão evoluindo bem. As duas tem tem três semanas e a uma semana transplantei para o vaso definitivo de 11 L.

Vaso

Fundo de argila expandida uma camada de pó de cocô lavado.

60% substrato (turfa + perlita)

30% humus de minhoca

5% torta de mamona

5% farinha de ossos

Molhei bem o solo e deixei descansando por uns 4 dias. No transplante reguei as mudas com enraizador da Forth. Sempre medindo ph da água.

Hoje reparei que umas das plantas está com aparência amarelada no meio, qual será o motivo? Li sobre mas não consegui chegar a uma conclusão. Regei hj com biogrow, depois de 4 dias sem rega.

Com essa demora no seu desenvolvimento vou ter algum problema?

88F0DD65-979D-44AD-AF04-750AC7697473.jpeg

ECA50973-C33C-446F-BCA1-28EF9ED80F5D.jpeg

Compartilhar este post

Link para o post
24 minutos atrás, stephfer disse:

Pessoal, gostaria da ajuda de vocês! Estou com duas plantas de preen em um grow que montei. Iluminação de led sem bulbo 200W, exaustor de 150mm, fotoperiodo 18/6.

Como as lâmpadas que pedi demoraram duas semanas e meia para chegar, deixei as plantas outdoor até escurecer e completava o período com duas lâmpadas de 15W. Reparei que elas demoraram bastante para se desenvolver, depois que consegui as lâmpadas elas estão evoluindo bem. As duas tem tem três semanas e a uma semana transplantei para o vaso definitivo de 11 L.

Vaso

30% humus de minhoca

5% torta de mamona

5% farinha de ossos

Molhei bem o solo e deixei descansando por uns 4 dias. No transplante reguei as mudas com enraizador da Forth. Sempre medindo ph da água.

Hoje reparei que umas das plantas está com aparência amarelada no meio, qual será o motivo? Li sobre mas não consegui chegar a uma conclusão. Regei hj com biogrow, depois de 4 dias sem rega.

Qdo se usa torta de mamona e  farinha de ossos, é bom deixar descansando por pelo menos 30 dias.

Com relação às suas dúvidas,  acho que o melhor é você ir observando a evolução dela. Aparentemente não tem nada de errado até agora.

Compartilhar este post

Link para o post
1 hora atrás, stephfer disse:

Vaso

30% humus de minhoca

5% torta de mamona

5% farinha de ossos

Pela composição do seu solo(humus) já da pra levar uns 30 dias sem precisar suplementar. se elas estiverem com alguma deficiencia provavelmente é devido a quantidade de agua que voce ta dando.

Compartilhar este post

Link para o post
Em 27/05/2020 at 23:42, Rondinaldinho disse:

Jah bless

Vc pode levar toda vega em 12/12. A planta tem seu ciclo, o que se faz no 18/18 é prorrogar ao máximo a vega para crescer sob teu comando, como se fosse um eterno verão, mas mesmo assim uma hora floresce, mesmo não  mudando para 12/12. Estou com plantas no final da floração e tb junto no mesmo grow tenho a nova geração de duas semanas, moro no sul e tá frio aqui. E devo levar assim, nas últimas safras tenho usado a vega em 12/12 e o resultado em rendimento tem sido bom, além da economia de energia.

• Thanks 1

Compartilhar este post

Link para o post
8 horas atrás, carnabinoide disse:

Galera, boa noite

Querendo desvendar se isso são pré flores. Alguém pra esclarecer ?

20200529_001633.thumb.jpg.fd1843fdca13d5ca68c3f75dfe5e49f9.jpg20200529_002122.thumb.jpg.1f0ec43bd30a801eef87bbb3ff67ccc8.jpg20200529_001723.thumb.jpg.0b71071ce8a8133ddd95f9c4e15e087f.jpg

Sim

Compartilhar este post

Link para o post

Bom dia.

Northen light Auto com 3 meses de vida. Será que ja pode ir pra faca?

obrigado pessoal 

CB856166-8A78-472B-A52A-F3F2557266D0.jpeg

44CF7617-B257-469C-AD3F-202FABE9A45D.jpeg

58136F0D-EF4E-4630-83E2-5A9B1A8B55E1.jpeg

• Like 1

Compartilhar este post

Link para o post
2 minutos atrás, Guigaccw disse:

Bom dia.

Northen light Auto com 3 meses de vida. Será que ja pode ir pra faca?

obrigado pessoal 

CB856166-8A78-472B-A52A-F3F2557266D0.jpeg

44CF7617-B257-469C-AD3F-202FABE9A45D.jpeg

58136F0D-EF4E-4630-83E2-5A9B1A8B55E1.jpeg

Salve, linda planta essa sua. Tenha paciencia pra vc não perder o máximo do potencial dela, o idela é vc observar os tricomas com uma lupa (o zoom do celular pode quebrar um galho tbm) e colher quando eles tiverem uns 20% ambar e muitos muitos bem branquinhos (nao transparentes).

Pelo que vejo na foto parece que ainda tem bastante pistilos brancos ainda, essa pode ser outra forma de observar mas menos eficiente.

Abraço e sucesso ai na caminhada! ✌

Compartilhar este post

Link para o post

Po queria a ajuda dos mano que moram em lugares quentes..

Tenho a opção de pegar um painel Mars 600w Full spectrum, ou ir na tradicional HQI + HPS.

Meu maior receio é esquentar muito ogrow, no verão bate 30 graus fácil...imagino dentro com a luz. 

O grow tem 2m de altura e 1,00x1,00 com um ventisol 150mm. Sem condições $$ de botar um ar condicionado

Qual seria a melhor opção , o painel de LED ou a HQI? ( O amigo me venderia o painel por 450$)

Compartilhar este post

Link para o post
5 minutos atrás, lffernandez94 disse:

Po queria a ajuda dos mano que moram em lugares quentes..

Tenho a opção de pegar um painel Mars 600w Full spectrum, ou ir na tradicional HQI + HPS.

Meu maior receio é esquentar muito ogrow, no verão bate 30 graus fácil...imagino dentro com a luz. 

O grow tem 2m de altura e 1,00x1,00 com um ventisol 150mm. Sem condições $$ de botar um ar condicionado

Qual seria a melhor opção , o painel de LED ou a HQI? ( O amigo me venderia o painel por 450$)

Nunca usei painel de LED. Uso HPS e HQI de 400w. Com um BOM exaustor, o calor das lâmpadas não vai ser problema. Moro em lugar que chega a 40º no verão. Eu uso um exaustor da Multivac de 150mm. Excelente. Atualmente estou com 2 exautores. O outro é de outro fabricante e é bem mais barulhento. Uso os 2 não por necessidade, é porque já tinha um e ganhei outro.

Faz uma pesquisa e verifique o preço do 1) cool tube (indispensável para HPS e HQI) 2) exautor;  e compara com o preço do painel de LED. O painel ainda tem a possibilidade de economizar na conta de energia. Mas, por outro lado, HPS engorda mais os BUDs.

• Like 1

Compartilhar este post

Link para o post