Ir para conteúdo
Growroom

Novatos E Iniciantes Façam Suas Perguntas Aqui

Recommended Posts

• Usuário Growroom

Salve rapaziada saiu umas manchinha na folha da minha plantinha fez uma semana hoje.

ontem na hora da rega dei uma vacilada e acabou caindo água direto na folha com a luz ligada será que Foi uma queimadura ? 
Ou é uma deficiência maior ?

F0637B9A-A55D-455B-A19E-FD9636424FF8.jpeg

Link para o post
Compartilhar em outros sites
  • Respostas 26.9k
  • Created
  • Última resposta

Top Posters In This Topic

Top Posters In This Topic

Popular Posts

ainda ñ criei meu diário aqui.. mas alguem pode ajuda a sabe q strain seria? valeu growlera

Fala galera, Olha o meu primeiro troféu. Depois de 6 meses de cultivo com muito amor e carinho, e com um ajuda imensa dos pessoal do fórumgrowroom alguns pelos arquivos antigos que ajudam muito e

Galera, esse é o novo tópico de dúvidas.   Só lembrando que é para tirar dúvidas, quem quiser compartilhar o cultivo deve abrir um diário.   Segue uns links que normalm

Posted Images

• Usuário Growroom
14 horas atrás, Bob Deew disse:

Gostaria de uma orientação de qual seria a melhor forma para subir fotos aqui no grow room

Cara eu criei um album e estou subindo as fotos lá. No topo da pagina criar -> imagem

Inserir imagem do post: inserir outra mídia -> inserir anexo existente -> imagem de galeria

Link para o post
  • Usuário Growroom
3 horas atrás, Rondinaldinho disse:

Salve ganjeiros! 7 dias de flora das minhas meninas hoje, algumas já estão começando a mostrar o sexo eu acho, podem me ajudar?

Essa aqui to achando que é macho

1148720314_WhatsAppImage2020-05-26at8_25.34AM(3).thumb.jpeg.120faaae384ed6e9e7ad6f2f1de51807.jpeg493974519_WhatsAppImage2020-05-26at8_25.34AM(2).thumb.jpeg.a085a093acf28a34b78492eac3f942c0.jpeg

E essas aqui femeas

840823257_WhatsAppImage2020-05-26at8_25.34AM(6).thumb.jpeg.087b1724b80b897c9620ba4c28ae7843.jpeg1329721705_WhatsAppImage2020-05-26at8_25.34AM(5).thumb.jpeg.1ad5cfb991f7609b1ebbabdf6c3c39ae.jpeg877714246_WhatsAppImage2020-05-26at8_25.34AM(4).thumb.jpeg.33e24c42166aaddaf722ba00b9800885.jpeg

Jah bless

A foto tá um pouco embaçada, mas parece q vc acertou na identificação

• Like 1
Link para o post
  • Usuário Growroom

Salve Galera, 

Estou precisando e uma ajuda de vocês quanto a uma auto que plantei aqui (BlueHell da Medical Seeds) e é minha primeira auto (não tenho experiencia alguma) e estou achando que ela esta travada e meu medo é que ela não cresça e já entre em floração.

O broto deu as cara na terra dia 11/05 e seguem fotos de como ela esta hoje (26/05), o que vocês acham? Travou? Tem algo que possa fazer para recuperar? (estou mantendo no led 18/6 e já fiz duas adubações com biobizz com medida reduzida. Não fiz transplante algum, plantei direto no vaso de 11 litros, mas de terra deve ter uns 8 litros). 

Estou medindo o PH do solo com este aparelho da foto mas também estou sofrendo para entender, porque em cada local do solo que coloco ele mede um PH diferente, esta correto? Tem alguma instrução de como devo medir o PH com esse equipamento?  ai tem e pode dar uma dica?

Valeu pela ajuda pessoal, sou novo no cultivo e quero agradeço a dedicação de muitos ao forum, esta me ajudando um monte, só tem material TOP aqui! ✌️

WhatsApp Image 2020-05-26 at 12.21.47.jpeg

WhatsApp Image 2020-05-26 at 12.21.48.jpeg

Link para o post
  • Usuário Growroom

Salve Salve pessoal
To levando minha primeira planta e creio estar chegando na floração, isso crescendo aqui, creio que sejam pre-flores. Que são um inidicio do inicio da flora, certo?
C8Hxnxz.jpg

Atualmente levo ela outdoor mesmo(em vaso) toma sol de umas 8 até umas 17, complemento com led bulbo mesmo por mais umas 6 horas ( completando 15h de luz) ouvi dizer que o ideal são 18 na vega, mas enfim....

Gostaria de saber como devo tratar o fotoériodo agora, cerca de 6h de sol seria o suficiente ?  9 de sol +3 de luz ? 

vou passar ela pra um vaso maior, de feltro 11L que ainda ta pra chegar,  encomendei um saco de perlita também e ja aproveito pra retirzr essa duvida, a perlita deve entrar molhada no vaso ? vou colocar um pouco de argila espandida no fundo como drenagem, ai boto a perlita por cima, no fundo também ? 
Tava querendo entrar com um fert Top crop Top Bloom pouco depois do transplante também, já é uma boa hora ? ( visto que ja estão aparecendo algumas pre flores)

Devo regar alguns dias antes de transplantar? ou devo manter a terra o mais seca possivel?

Também notei que algumas das folhas vem crescendo com um formato arredondado , enquanto a maioria é pontiagudo com bastante serrilhas, seria uma hibrida?
6PknHHT.jpg

Vlw pessoal muito obrigado

Link para o post
  • Usuário Growroom
1 hora atrás, SUMMIT13 disse:

Salve Galera, 

Estou precisando e uma ajuda de vocês quanto a uma auto que plantei aqui (BlueHell da Medical Seeds) e é minha primeira auto (não tenho experiencia alguma) e estou achando que ela esta travada e meu medo é que ela não cresça e já entre em floração.

O broto deu as cara na terra dia 11/05 e seguem fotos de como ela esta hoje (26/05), o que vocês acham? Travou? Tem algo que possa fazer para recuperar? (estou mantendo no led 18/6 e já fiz duas adubações com biobizz com medida reduzida. Não fiz transplante algum, plantei direto no vaso de 11 litros, mas de terra deve ter uns 8 litros). 

Estou medindo o PH do solo com este aparelho da foto mas também estou sofrendo para entender, porque em cada local do solo que coloco ele mede um PH diferente, esta correto? Tem alguma instrução de como devo medir o PH com esse equipamento?  ai tem e pode dar uma dica?

Valeu pela ajuda pessoal, sou novo no cultivo e quero agradeço a dedicação de muitos ao forum, esta me ajudando um monte, só tem material TOP aqui! ✌️

WhatsApp Image 2020-05-26 at 12.21.47.jpeg

WhatsApp Image 2020-05-26 at 12.21.48.jpeg

Para 2 semanas de vida, acho que está normal. Qto ao PHmetro, nunca usei desse modelo. Já li relatos aqui dizendo que esses medidores  de PH de solo são "complicados" mesmo. Mas, nunca usei. 

Link para o post
  • Usuário Growroom
21 horas atrás, MaryBud disse:

Essas lampadas aí são convencionais? 

Parece que ela esticou procurando luz 

Sobre rendimento: é dificil definir o resultado. Vários fatores influenciam como solo\nutrição e genética. 

A planta que tiver uma boa genética e condições adequadas tendem a produzir bem. Entre essas condições está a qualidade da iluminação (lumens). 

mesmo uma planta de estatura baixa pode render muito mais do que uma sativona que cresceu 2m. 

40 de florecente, 200 da incandescente e 20 de led só

a terra é preta com substratos e esterco tudo caseiro msm e pra drenagem usei isopor

eu acho que não esticou procurando luz pq o caule ta na largura de um cano de 30 e as ramas laterais ja são maiores que muitas plantas que vivem em PCs groow por aí

e as indicas é lógico que vai render mais e cresce menos, e essa minha planta ta parecendo uma ruderalis e da uma olhada na irmã dela que está na msm bacia e tem a msm idade cresceu menos pq sofreu com enxofre eu acho quase que ia mais dei duas tapa nela e ela voltou😁, e ela começou a florir essa semana aí estou imaginando a grande que já mostrou ser femia e os pestilos sao parecido com um macarrão de tão grandes que estão nascendo 

para plantar só precisa de coraje e mente🤯 20200526_140837.thumb.jpg.969731264aae07fa13f3052e281eee7e.jpg

Link para o post
  • Usuário Growroom
52 minutos atrás, Terraqueo disse:

Para 2 semanas de vida, acho que está normal. Qto ao PHmetro, nunca usei desse modelo. Já li relatos aqui dizendo que esses medidores  de PH de solo são "complicados" mesmo. Mas, nunca usei. 

Pois é, vou ver se compro um de água mesmo, dai tento controlar via PH da água só, este aqui em cada lugar que coloco do solo mede um PH diferente, ai fico grilado se aumento ou se diminuo... foda!!

Fiquei pensando quanto ao tamanho pq tem prenseeds (minhas únicas experiencias) que com 2 semanas já esta com várias folhas e esta automática não desabroxou tanto, além que na embalagem falam em 10 semanas para 'ficar pronta'... mas demoro, vou segurar a ansiedade aqui e aviso se desandar...

Obrigado ae!! é nois!

Link para o post
  • Usuário Growroom

Pessoal boa tarde,

Preciso de uma orientação, estou com duas marias em floração indoor (turfa, perlita e húmus), entraram em floração em 29/02. Mas apareceram umas mosquinhas (fotos abaixo). Vim percebendo elas há algumas poucas semanas. Mas agora coloquei novas plantas no grow e estão indo no solo destes vasos também. Estão bem avançadas na floração..não sei se posso aplicar óleo de neem. Em fóruns de jardinagem o pessoal trata em outras plantas com uma solução de água, vinagre e detergente para repelir.

Obs: Elas ficam no solo.

C8D4C870-D93E-4CA9-94B1-714B328E5C46.jpeg

7A30ABB2-F686-4894-8704-D87059010091.jpeg

Link para o post
  • Usuário Growroom
7 minutos atrás, Bob Deew disse:

Ainda nao consegui @Terraqueo 😕 estou pelo celular,nem pc tem em casa

Bob, vai no caminho abaixo para subir as fotos.

No alto, à direita tem um " + ". Clica nele. Depois vai em "Imagem". Depois escolhe "Members Albuns Category". Depois escolhe a opção "Create new album".   Aí, depois disso é bem intuitivo para criar o album e colocar fotos.

Para usar a imagem que você colocou no album, na parte de baixo da caixa onde você escreve tem a opção "Inserir outra mídia". Aí você escolhe a opção "Inserir anexo existente". Na próxima janela escolhe "Imagens da Galeria". Pronto, vai te mostrar todas as imagens que você colocou no album. Só marcar e "Ok".

Tinha um tópico ensinando a fazer isso. Não encontrei.

• Like 2
Link para o post
  • Usuário Growroom
16 horas atrás, fenbasso disse:

Pessoal boa tarde,

Preciso de uma orientação, estou com duas marias em floração indoor (turfa, perlita e húmus), entraram em floração em 29/02. Mas apareceram umas mosquinhas (fotos abaixo). Vim percebendo elas há algumas poucas semanas. Mas agora coloquei novas plantas no grow e estão indo no solo destes vasos também. Estão bem avançadas na floração..não sei se posso aplicar óleo de neem. Em fóruns de jardinagem o pessoal trata em outras plantas com uma solução de água, vinagre e detergente para repelir.

Obs: Elas ficam no solo.

C8D4C870-D93E-4CA9-94B1-714B328E5C46.jpeg

7A30ABB2-F686-4894-8704-D87059010091.jpeg

Parecem Gnats....

Tem muito conteúdo aqui sobre, da um search... vc terá varias alternativas de combate.

• Like 1
Link para o post
  • Usuário Growroom
22 horas atrás, OldFuneral66 disse:

Salve Salve pessoal
To levando minha primeira planta e creio estar chegando na floração, isso crescendo aqui, creio que sejam pre-flores. Que são um inidicio do inicio da flora, certo?
C8Hxnxz.jpg

Atualmente levo ela outdoor mesmo(em vaso) toma sol de umas 8 até umas 17, complemento com led bulbo mesmo por mais umas 6 horas ( completando 15h de luz) ouvi dizer que o ideal são 18 na vega, mas enfim....

Gostaria de saber como devo tratar o fotoériodo agora, cerca de 6h de sol seria o suficiente ?  9 de sol +3 de luz ? 

vou passar ela pra um vaso maior, de feltro 11L que ainda ta pra chegar,  encomendei um saco de perlita também e ja aproveito pra retirzr essa duvida, a perlita deve entrar molhada no vaso ? vou colocar um pouco de argila espandida no fundo como drenagem, ai boto a perlita por cima, no fundo também ? 
Tava querendo entrar com um fert Top crop Top Bloom pouco depois do transplante também, já é uma boa hora ? ( visto que ja estão aparecendo algumas pre flores)

Devo regar alguns dias antes de transplantar? ou devo manter a terra o mais seca possivel?

Também notei que algumas das folhas vem crescendo com um formato arredondado , enquanto a maioria é pontiagudo com bastante serrilhas, seria uma hibrida?
6PknHHT.jpg

Up

Link para o post
  • Usuário Growroom

galera, minha planta tem 1 mes e meio de veg, ta no pc grow, o solo é  40% composto organico, 20% humus, 30% fibra de coco, e outros outros 10% de cascas de arvore, galho, e areia grossa (pra aerear mais ainda o solo). Uso o fert flower mind.

Acontece q  a minha planta, do nada começou a murchar, estou regando com pouca agua, e deixando o ventilado quase dentro do grow.

Alguem  sabe o q pode estar rolando

murchando5524.jpg

Link para o post
  • Usuário Growroom

Amigos boa noite, ganhei esta ruderalis tem pouco mais de um palmo de altura e este unico bud magro e fofo, eu pensei em por a planta para revegetar então quando estiver maior volto para floração, isto é possivel? Sendo uma ruderalis é possivel revegetar? 

IMG-20200527-WA0056.jpeg

Link para o post
  • Usuário Growroom
42 minutos atrás, GigaBud disse:

Amigos boa noite, ganhei esta ruderalis tem pouco mais de um palmo de altura e este unico bud magro e fofo, eu pensei em por a planta para revegetar então quando estiver maior volto para floração, isto é possivel? Sendo uma ruderalis é possivel revegetar? 

IMG-20200527-WA0056.jpeg

Pela foto ,parece que ela já ta revegetando, esta com as folhas bem grandes no meio dos buds.. 

• Like 2
Link para o post
  • Usuário Growroom

Boa boa ganjeiros! gostaria de saber se posso deixar mudas recém germinadas (ainda estão no primeiro par de folhas) no mesmo grow das que estão florindo (luz 12/12), está frio aqui em sp e sem muito sol, então quero deixar pegando luz, mas n sei se vai atrapalhar ou induzir ela a florescer cedo, o que vcs acham?? se sim, até quando é seguro deixa-las no grow?

Jah bless

Link para o post
  • Usuário Growroom
Em 26/05/2020 at 12:34, OldFuneral66 disse:

Salve Salve pessoal

Certo! Mas o que é isso embaixo do pistilo.. ???

C8Hxnxz.jpg

Sobre fotoperíodo com poucas horas de iluminação ela vai continuar florindo agora só cuidado no vai e vem pra grow pra não stressar a bichinha. 

Perlita você mistura ao solo mas dá uma olhada nesse tópico aqui pra te ajudar: 

Composição do Solo

Do fert não sei responder, dar uma regada, nutrir ou usar enraizador pode ajduar. 

Deixa seco o vaso antes de transplantar, facilita. Se tiver outro vaso de planta em casa treina pra ver como faz. Cuidado pra não deixar as raizes muito tempo expostas a luz. Manobra rápido. 

6PknHHT.jpg

Parece problema de nutrição, já olhou esse tópico? 

• Thanks 1
Link para o post
  • Usuário Growroom
5 horas atrás, gelo_stoned disse:

Pela foto ,parece que ela já ta revegetando, esta com as folhas bem grandes no meio dos buds.. 

Obrigado amigo, então é possivel revegetar uma ruderalis? Ela tem um mes de idade, acredito q floriu pelo foto periodo, imaginei que poderia ser automatica, pelo visto não é, certo?

Link para o post