Ir para conteúdo
Growroom
Alex Kidd

Novatos E Iniciantes Façam Suas Perguntas Aqui

Recommended Posts

7 minutos atrás, jw da medicina sagrada disse:

Sim disso eu tinha conhecimento, gostaria de saber se por ser de orquídeas não tem problema por na cannabis

Cara, esse lance de fertilizante pra isso ou pra aquilo é mais marca, a base dos fertilizantes é muito parecida (composição química). Não vai estragar sua planta, exceto se vc exagerar ou errar a dose. 

Esse tipo de fertilizante que vc mostrou tem  padrão pra plantas ornamentais. Na minha leitura ela é fraca já que na cannabis não estamos procurando só estética da planta. 

Os fertilizantes quimicos similares, caso você não queira ou não consiga adquirir um específico para produção cannabica, que acredito serem melhores são os voltados pra produção de hortaliças e frutas. 

Com fertilizantes para outras culturas você vai ter que aprender mais sobre nutrição de planta e fazer medições proporcionais a vaso para se aproximar das necessidades da planta. 

Tem um bord sobre fertilizantes e nutrição  aqui: https://www.growroom.net/board/forum/98-fertilizantes-e-nutrientes/ 

Existem uma série de produtos pra produção de cannabis, a composição deles são mais equilibradas para as necessidades da planta e com melhor indicação de dosagem. 

🍀

• Thanks 1

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites
Em 23/05/2020 at 16:34, jAH kNOW disse:

Irmão, acho que é a fase da lua.

Geral q plantou fora da lua certa ta com planta nova travada, inclusive eu.

Abraço

As fases da lua so funciona no outdoor, não?

Compartilhar este post

Link para o post
4 minutos atrás, Guilhermenv1 disse:

Pode influenciar no indoor, lua tem relação com fluxo de água\liquido. É mais ou menos assim: Seiva sobe pra copa\folhas na lua cheia e desce pra raiz na lua nova. Quando tá mais concentrada na raiz\solo é bom pra plantio (lua nova) já que a seiva vai sendo "impulsionada" pra cima e ajuda a planta a desenvolver. Podas tmb são recomendadas na lua nova. 

• Like 1

Compartilhar este post

Link para o post
13 minutos atrás, Guilhermenv1 disse:

5 minutos atrás, MaryBud disse:

Pode influenciar no indoor, lua tem relação com fluxo de água\liquido. É mais ou menos assim: Seiva sobe pra copa\folhas na lua cheia e desce pra raiz na lua nova. Quando tá mais concentrada na raiz\solo é bom pra plantio (lua nova) já que a seiva vai sendo "impulsionada" pra cima e ajuda a planta a desenvolver. Podas tmb são recomendadas na lua nova. 

Respondido :emoticon-0102-bigsmile:

Então, na verdade os cultivadores outdoor acabam sim que por tirar ainda mais vantagem sobre isso, mas a galera do indoor deve se atentar ao calendario lunar tambem. Existem inclusive estudos cientificos sobre o tema.

A colheita também é indicada q seja feita ou na lua minguante ou na lua nova. Isso preservará os aromas e o sabor dos buds, além de acelerar todo o processo de cura e secagem, pois quase não haverá seiva nesse momento.

Tamo junto!

Compartilhar este post

Link para o post
35 minutos atrás, MERMÃO disse:

Boa noite!

Alguém ariscaria me dizer de que strain pertence essa danada?

D0E07087-B1A4-416F-92BD-A49D00593CE2.jpeg

Mermão, praticamente impossível identificar variedade sem procedência. 

Tem tantas variedades atualmente e sendo de prenseed vai sabe que cruzamento rolou no meio do caminho. 

Sem falar que a fase que ela tá nem dá pra supor se tá mais pra indica ou sativa, muito chão ainda. 

Preocupe-se em identificar se é macho ou fêmea quando estiver no inicio da floração 

🍀

Compartilhar este post

Link para o post

Salve canábicos!

Preciso de ajuda com uma grande dúvida. Estou com uma red sugar auto em floração e na tentativa de produzir algumas seeds para baratear o custo que tive com as seeds decidi fazer a cruza, tendo em vista que um brother estava com uma planta macho no apogeu de sua floração em sua casa. Peguei 2 galhinhos com ele trouxe para casa e fiz a cruza na menina. 

A pergunta é a seguinte: essa primeira geração de sementes desta cruza serão automáticas??

Agradeço se puderem ajudar

15903697451201856143013.jpg

1590369845493-898350453.jpg

• Like 1

Compartilhar este post

Link para o post
6 horas atrás, Gabrieldiiaz disse:

muito obrigado!

da hora em q eu postei isso e agora, eu consegui achar uns guias específicos pra essa strain e to mais confiante. O espaço q eu tenho disponível é mínimo, tive muita sorte de encontrar uma estufa que sirva pra mim, mas acho q vo conseguir um bom rendimento. Quando à prenseed (adorei o termo kkkk) já tinha recebido essa dica. To pensando em comprar um pacote de 10 sementes e já ia arriscar plantar uma direto pra treinar, mas vc foi tão categórico que acho melhor nao arriscar rs Ainda to com um pouco de medo de me aventurar nisso, não dar certo e acabar perdendo tempo e dinheiro, mas vo tomar fôlego e tentar a sorte. Obrigado pela resposta e por indicar o guia de cultivo :D

Tamo junto mano! não tem jeito, tem que se jogar de cabeça e começar como dá. com o tempo você vai pegando a mão do cultivo, boa sorte ai e qualquer dúvida pode me chamar!

Jah bless

Compartilhar este post

Link para o post
2 horas atrás, luan_t_s disse:

Salve canábicos!

Preciso de ajuda com uma grande dúvida. Estou com uma red sugar auto em floração e na tentativa de produzir algumas seeds para baratear o custo que tive com as seeds decidi fazer a cruza, tendo em vista que um brother estava com uma planta macho no apogeu de sua floração em sua casa. Peguei 2 galhinhos com ele trouxe para casa e fiz a cruza na menina. 

A pergunta é a seguinte: essa primeira geração de sementes desta cruza serão automáticas??

Agradeço se puderem ajudar

15903697451201856143013.jpg

1590369845493-898350453.jpg

As chances são 50%/50%, podem vir automáticas ou regulares por causa do macho, em um cultivo com 2 seeds de uma cruza regular x automática, as duas eram regulares, então vai de sorte mesmo!

Jah blesssss

• Thanks 1

Compartilhar este post

Link para o post
7 horas atrás, Rondinaldinho disse:

As chances são 50%/50%, podem vir automáticas ou regulares por causa do macho, em um cultivo com 2 seeds de uma cruza regular x automática, as duas eram regulares, então vai de sorte mesmo!

Jah blesssss

Ah mano, a notícia então é 50% boa kkkkk. Então não viajei muito na experiência.  

Me responde outra coisa, pode surgir machos também, certo?

• Like 1

Compartilhar este post

Link para o post

Fala aê growers, na paz ✌🏻?

Meu primeiro cultivo outdoor (completando o fotoperíodo com um led). Só queria uma luz sobre o desenvolvimento dela e tals (estão com 16 dias) Fiz um chá de casca de banana e reguei uma vez semana passada. 

Composição do solo:

Terra preta 20%;

- Húmus de Minhoca 20%;

- Fibra de côco 40%;

- Esterco curtido 20%. 

Agradeço desde já, paz ☘️

IMG_20200525_090916_resize_75.jpg

IMG_20200525_090928_resize_16.jpg

IMG_20200525_093459_resize_10.jpg

IMG_20200525_090950_resize_59.jpg

IMG_20200525_090944_resize_38.jpg

Compartilhar este post

Link para o post

Boa tarde,

gostaria de saber se alguem tem experiencia com cultivo usando refletores disponíveis no mercado.

iria comprar um pra veg e outro pra flora. 

https://www.iluminim.com.br/refletor-holofote-micro-led-slim-300w-branco-frio

https://www.iluminim.com.br/refletor-holofote-microled-slim-200w-branco-quente

isso aguenta varias plantas?

Compartilhar este post

Link para o post

Boa tarde estou querendo iniciar um cultivo mas n sei qual solo usar, estou germinando sementes automaticas de sour widow x lowrider.

Alguem tem alguma dica?

Compartilhar este post

Link para o post
3 minutos atrás, Gn0m0 disse:

Boa tarde estou querendo iniciar um cultivo mas n sei qual solo usar, estou germinando sementes automaticas de sour widow x lowrider.

Alguem tem alguma dica?

Começa com sementes regulares de prensado, ao menos pra aprender os cuidados iniciais básicos. Melhor do que já de cara começar com seeds caras e perder.

• Like 1

Compartilhar este post

Link para o post
2 horas atrás, Abrollios disse:

Boa tarde,

gostaria de saber se alguem tem experiencia com cultivo usando refletores disponíveis no mercado.

iria comprar um pra veg e outro pra flora. 

https://www.iluminim.com.br/refletor-holofote-micro-led-slim-300w-branco-frio

https://www.iluminim.com.br/refletor-holofote-microled-slim-200w-branco-quente

isso aguenta varias plantas?

Já usei refletor (50w luz branca) no período vegetativo. Mas, nunca usei na flora. Acredito que dê p levar numa boa. Só ver a qdade de lumens que você vai colocar por planta ou por m2 e usar a luz amarela. 

7 minutos atrás, Gn0m0 disse:

Alguem tem alguma dica?

Dica de terra ? Dou a dica de usar igual a minha rsrs ;) no meu diário tem a receita e fotos p ver o resultado.  As minhas não são automáticas.

Compartilhar este post

Link para o post

HELP, passou da luz cresceu muito 2 metros tem poblema de ficar a parte de cima sem receber luz ta sendo ate bom que deu uma parada de crescer, já ta encostando no teto será que os buds vao render menos pq o melhor bud que nasce é o épical, central sei la como se chama20200525_162615.thumb.jpg.260fb78fe7fee97bf91c6567e3acb5bd.jpg, será que ela vai mandar toda sua produção de flores pro meio?

Compartilhar este post

Link para o post
12 minutos atrás, iniciante =) disse:

HELP, passou da luz cresceu muito 2 metros tem poblema de ficar a parte de cima sem receber luz ta sendo ate bom que deu uma parada de crescer, já ta encostando no teto será que os buds vao render menos pq o melhor bud que nasce é o épical, central sei la como se chama20200525_162615.thumb.jpg.260fb78fe7fee97bf91c6567e3acb5bd.jpg, será que ela vai mandar toda sua produção de flores pro meio?

Essas lampadas aí são convencionais? 

Parece que ela esticou procurando luz 

Sobre rendimento: é dificil definir o resultado. Vários fatores influenciam como solo\nutrição e genética. 

A planta que tiver uma boa genética e condições adequadas tendem a produzir bem. Entre essas condições está a qualidade da iluminação (lumens). 

mesmo uma planta de estatura baixa pode render muito mais do que uma sativona que cresceu 2m. 

• Like 1

Compartilhar este post

Link para o post
1 hora atrás, rbcthcd2 disse:

Começa com sementes regulares de prensado, ao menos pra aprender os cuidados iniciais básicos. Melhor do que já de cara começar com seeds caras e perder.

Jah estao germinando n tem volta mais por isso vou me esforcar ao maximo pra dar certo, creio que com as experiencias compartilhadas aki e na internet em geral e com muito trabalho chegarei ao sucesso.

Compartilhar este post

Link para o post
7 minutos atrás, MaryBud disse:

certissimo

Obrigado mano..meu primeiro cultivo que esta a dar resultado e a primeira mostra-se macho eheheheheh mas vamos botar fé  nas 4 que sobram :D a base está a compor-se graças a todos que partilham neste grupo, ensinaram-me bastante.. ❤️

plantar para nao comprar 💪👌

• Like 1

Compartilhar este post

Link para o post