Ir para conteúdo
Growroom
Alex Kidd

Novatos E Iniciantes Façam Suas Perguntas Aqui

Recommended Posts

Em 20/05/2020 at 18:38, grt2018 disse:

Pessoal, alguem me ajuda. 

O acham que pode ter acontecido aqui nessa maria?

Eu OLHEI TODOS OS TOPICOS relativos aos problemas, mas nao consigo encontrar nada.

Realizei uma poda top, que acabou sem querer virando uma poda fim, e esses novos ramos que estao nascendo, nao aparentam ter nenhum problema. 

muito obrigada

2009897375_folhaamarela.thumb.jpeg.55858febc2f66eb66ea20259818298b1.jpeg

Que tipo de agua e qual fertilizante voce tem colocado ? 

Está com cara de Excesso de fertilizante ou pH desregulado

• Like 1

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Peguei um fumo muito bom cheio de sementes e botei em um pote com sachê de sicilica, deixei no congelador e depois mudei pra geladeira.

Algum cuidado especifico para evitar que na retirada para germinação não sofra com o choque térmico?

Me encontrei lendo sobre sêmen de vaca :smiley_joint:

Qual a temperatura ideal para descongelar o sêmen (de vaca)?

Após remover a palheta do botijão, sacuda-a rapidamente para retirar a bolha de nitrogênio que fica no tampão de algodão no final da palheta e coloque-a na água morna entre 35 e 37ºC, mantendo-a pelo menos 30 segundos mergulhada na água antes de retirá-la para o uso. Utilize a pinça plástica para remover a palheta da raque. É importante checar a temperatura da água do banho antes de descongelar a palheta. Lembre-se sempre que a água deve estar entre 35 e 37ºC.

Compartilhar este post

Link para o post
22 horas atrás, Coelho_fumador disse:

Ele quer saber se esta no ponto pra colher, ele sabe que a planta é dele.

O lance é que isso tá pra uma decisão pessoal, claro, desde q saiba o que se quer.. 

O resto é palpite. 

Compartilhar este post

Link para o post
2 horas atrás, MaryBud disse:

O lance é que isso tá pra uma decisão pessoal, claro, desde q saiba o que se quer.. 

O resto é palpite. 

Acho que tá claro que ele quer saber se é um bom momento para colher, e sim... É decisão pessoal, coletiva é que não pode ser 

Compartilhar este post

Link para o post

Ja da uma brisa? Vou colher hoje, o que acham?

9 semanas de flora - quero mais thc que cbd.

20200524_073216-compressed.jpg

Compartilhar este post

Link para o post

Ola pessoal, minha planta hermou? quero chorar... porque ela esta á quase 4 meses vegetando em vaso de 25 Litros, tem potencial enorme, em duas semanas ia mudar pra 12/12, passou por mals bucado ate o segundo mes e meio porque é meu primeiro cultivo, havia visto meses atras pistilos e ficado feliz, mas de uns tempos pra cá fui vendo e vendo e hoje vou postar foto dela pra me ajudarem a saber a real de uma vez. o que acham?

indoor, 18/6, vaso 25litros, organico, PREENSEED.

obrigado

WhatsApp Image 2020-05-24 at 11.10.03 (1).jpeg

WhatsApp Image 2020-05-24 at 11.10.03.jpeg

• Like 1

Compartilhar este post

Link para o post

Fala rapeize....dia!!

Ando lendo bastante sobre o momento da colheita (meu primeiro cultivo). Vi que seria interessante fazer um flush na planta uns 20 dias antes da colheita e após isso manter ela somente com água..sem fertilizantes. Ela aguenta na boa sem os nutrientes mesmo o solo sendo turfa+perlita+húmus?

Compartilhar este post

Link para o post
54 minutos atrás, salamão disse:

Ola pessoal, minha planta hermou? quero chorar... porque ela esta á quase 4 meses vegetando em vaso de 25 Litros, tem potencial enorme, em duas semanas ia mudar pra 12/12, passou por mals bucado ate o segundo mes e meio porque é meu primeiro cultivo, havia visto meses atras pistilos e ficado feliz, mas de uns tempos pra cá fui vendo e vendo e hoje vou postar foto dela pra me ajudarem a saber a real de uma vez. o que acham?

obrigado

Posso estar errado mas eu acho q ainda nao bro, isso ai sao as pre flores q o pistilho sai de dentro não é? Ao meu ver os saquinhos de polem do macho são um tanto diferentes, nao sei se na herma é o mesmo padrão...

• Like 1

Compartilhar este post

Link para o post
21 minutos atrás, fenbasso disse:

Fala rapeize....dia!!

Ando lendo bastante sobre o momento da colheita (meu primeiro cultivo). Vi que seria interessante fazer um flush na planta uns 20 dias antes da colheita e após isso manter ela somente com água..sem fertilizantes. Ela aguenta na boa sem os nutrientes mesmo o solo sendo turfa+perlita+húmus?

Se tu tiver usando fert , compra o overdrive e usa ate 7 dias antes . ai tu para faz um flush , espera 7 dias e colhe. 😃

• Thanks 1

Compartilhar este post

Link para o post
11 minutos atrás, GigaBud disse:

Posso estar errado mas eu acho q ainda nao bro, isso ai sao as pre flores q o pistilho sai de dentro não é? Ao meu ver os saquinhos de polem do macho são um tanto diferentes, nao sei se na herma é o mesmo padrão...

analisando com mais calma tambem estou achando... estava com outra assim, de qualquer forma vou esperar mais pra ver se forma aqueles testiculos certinho.

Compartilhar este post

Link para o post
4 minutos atrás, LaBrenfa disse:

Se tu tiver usando fert , compra o overdrive e usa ate 7 dias antes . ai tu para faz um flush , espera 7 dias e colhe. 😃

Fala meu amigo.

Estou usando o Mindflower. Segundo o dono os fert ele é rico em micro e macro. Tendi bons resultado para a floração tb. Esse overdrive seria para dar um boost final?

Compartilhar este post

Link para o post

Oi gente, me chamo Gustavo e sou novo por aqui (não consegui criar uma conta, então estou entrando pelo usuário de um amigo q emprestou o acesso).

Eu estou decidido a plantar purple kush, mas sou 100% iniciante. Já recebi umas orientações iniciais de um amigo q cultiva (ele cultiva white widow), então já tenho a lista de compras, como estufa, fertilizantes, iluminação etc.

Minhas dúvidas são com relação à strain: antes eu queria cultivar uma planta macho e uma fêmea, pra produzir minhas próprias sementes e não precisar mais comprar, ser autossuficiente nesse aspecto. Só que não consigo encontrar semente macho de purple kush de jeito nenhum, então estou pensando em comprar um pacote de sementes feminilizadas, cultivar, estocar meus buds e depois me desfazer de toda a estrutura; talvez repetir o processo 2 ou 3 vezes. Como eu fumo só de vez em quando, no fim das contas é exagero da minha parte querer ter maconha pra sempre. As dúvidas são: 

1) Quantos buds um pé de maconha geralmente rende? Eu já comprei 2g de flor e fiquei surpreso com a quantidade de becks q consegui fazer, então imagino q 5 sementes gerando 5 pés de purple kush vão me dar uma quantidade absurda, suficiente pra meses, talvez bem mais de um ano, considerando a frequência com q eu costumo fumar.

2) Alguém sabe de algum manual ou tutorial de como cultivar especificamente a purple kush? Ou as necessidades de luz, nutrientes etc são as mesmas pra qualquer strain? Dei uma olhada por alto nos tópicos sobre cultivo e não encontrei, então se tiver alguma discussão sobre isso, peço que alguém me forneça o link, se não for pedir muito.

Agradeço desde já!

EDIT: na vdd eu to em dúvida entre purple kush e northern lights

• Like 1

Compartilhar este post

Link para o post
16 minutos atrás, fenbasso disse:

Fala meu amigo.

Estou usando o Mindflower. Segundo o dono os fert ele é rico em micro e macro. Tendi bons resultado para a floração tb. Esse overdrive seria para dar um boost final?

O Overdrive, endureçe os Buds e ajuda os terpenos a ficarem mais marcantes, é da advanced Nutrients. Pode usar esse que vc ta usando mais o overdrive que não da kao não , só diminui um pouco a concentração do mindflower. 

• Thanks 1

Compartilhar este post

Link para o post
4 horas atrás, salamão disse:

obrigado

Salve salve grower, fique tranquilo, isso são novos raminhos querendo nascer, a planta só mostra o sexo 1 a 2 semanas dps do inicio da flora, é importante lembrar que na floração é extremamente crucial que vc não estresse a planta, assim evita o hermafroditismo

Jah bless e bom cultivo

• Like 1

Compartilhar este post

Link para o post
2 horas atrás, Gabrieldiiaz disse:

Oi gente, me chamo Gustavo e sou novo por aqui (não consegui criar uma conta, então estou entrando pelo usuário de um amigo q emprestou o acesso).

Eu estou decidido a plantar purple kush, mas sou 100% iniciante. Já recebi umas orientações iniciais de um amigo q cultiva (ele cultiva white widow), então já tenho a lista de compras, como estufa, fertilizantes, iluminação etc.

Minhas dúvidas são com relação à strain: antes eu queria cultivar uma planta macho e uma fêmea, pra produzir minhas próprias sementes e não precisar mais comprar, ser autossuficiente nesse aspecto. Só que não consigo encontrar semente macho de purple kush de jeito nenhum, então estou pensando em comprar um pacote de sementes feminilizadas, cultivar, estocar meus buds e depois me desfazer de toda a estrutura; talvez repetir o processo 2 ou 3 vezes. Como eu fumo só de vez em quando, no fim das contas é exagero da minha parte querer ter maconha pra sempre. As dúvidas são: 

1) Quantos buds um pé de maconha geralmente rende? Eu já comprei 2g de flor e fiquei surpreso com a quantidade de becks q consegui fazer, então imagino q 5 sementes gerando 5 pés de purple kush vão me dar uma quantidade absurda, suficiente pra meses, talvez bem mais de um ano, considerando a frequência com q eu costumo fumar.

2) Alguém sabe de algum manual ou tutorial de como cultivar especificamente a purple kush? Ou as necessidades de luz, nutrientes etc são as mesmas pra qualquer strain? Dei uma olhada por alto nos tópicos sobre cultivo e não encontrei, então se tiver alguma discussão sobre isso, peço que alguém me forneça o link, se não for pedir muito.

Agradeço desde já!

EDIT: na vdd eu to em dúvida entre purple kush e northern lights

Salve mano! 

Nunca ouvi falar de comercialização de sementes macho, pq a grande maioria da comunidade grower tem interesse apenas nas fêmeas, quanto as suas dúvidas, vamos lá..

1) Isso ai depende de muitos fatores, tamanho do vaso, espaço disponível pra planta crescer, nutrientes, luz, tudo influncia no rendimento final, como é seu primeiro cultivo, não espere grandes quantidades, eu aconselharia você a começar o cultivo com uma prenseed pra ir treinando, e não desperdiçar uma genética boa por erros comuns (eles vão acontecer).

2) O cultivo é basicamente igual para todas as strains de cannabis, variando as vezes no tempo de floração, preferência de temperatura e etc, mas seguindo um padrão, voce pode cultivar qualquer strain, vou deixar um tópico excelente pra voce que ta começando.

Bom cultivo e Jah bless

Compartilhar este post

Link para o post
56 minutos atrás, jw da medicina sagrada disse:

Sabem se posso usar esse fert na cannabis ? E se terei bons resultados

Não só pode, como deve! mas cuidado com os tipos e excessos de fert, use os próprios para cannabis

Compartilhar este post

Link para o post

Fala Pessoal,

Queria uma ajuda pra saber se to sabendo identificar bem o problema e qual a melhor forma de ataca-lo

To fazendo um plantio indoor com solo inerte (30% perlita, 30% spaghnotec, 30% coco e 10% de humus, e um pouco de calcario dolomitico pra segurar o PH) e fertilizando com produtos da Biobizz.

Uma semana antes de botar minhas meninas pra flora, começou a aparecer síntomas que pareciam ser deficiência de potássio.

Minha primeira rega na flora foi com 1ml-L de Biogrow e 1ml-L de Biobloom (marca Biobizz), de entrada o PH foi 6.7 e EC 0.9, já no runoff medi PH 7 e EC 1.4.

Os sintomas pioraram, imaginei que fosse por causa da flora requerer mais potássio (talvez tenha sido meu erro). Na segunda rega, que foi a última até agora, aumentei o BioBloom pra 2ml-L com medidas de entrada PH 6.5 e EC 1.9 e runoff com PH 6.9 e EC 1.4

Os sintomas contiuam no mesmo ritmo de piora. Analisando melhor os EC, começo a achar que pode ser over na verdade.

O que vcs acham? Próxima rega faço um flush só com água ou será que é deficiência mesmo e subo mais a quantidade de bloom?

1141113421_WhatsAppImage2020-05-24at18_21_46.thumb.jpeg.6096f03b9e6f8390f97d73e78757a7e2.jpeg

Compartilhar este post

Link para o post
2 horas atrás, Rondinaldinho disse:

Salve mano! 

Nunca ouvi falar de comercialização de sementes macho, pq a grande maioria da comunidade grower tem interesse apenas nas fêmeas, quanto as suas dúvidas, vamos lá..

1) Isso ai depende de muitos fatores, tamanho do vaso, espaço disponível pra planta crescer, nutrientes, luz, tudo influncia no rendimento final, como é seu primeiro cultivo, não espere grandes quantidades, eu aconselharia você a começar o cultivo com uma prenseed pra ir treinando, e não desperdiçar uma genética boa por erros comuns (eles vão acontecer).

2) O cultivo é basicamente igual para todas as strains de cannabis, variando as vezes no tempo de floração, preferência de temperatura e etc, mas seguindo um padrão, voce pode cultivar qualquer strain, vou deixar um tópico excelente pra voce que ta começando.

Bom cultivo e Jah bless

muito obrigado!

da hora em q eu postei isso e agora, eu consegui achar uns guias específicos pra essa strain e to mais confiante. O espaço q eu tenho disponível é mínimo, tive muita sorte de encontrar uma estufa que sirva pra mim, mas acho q vo conseguir um bom rendimento. Quando à prenseed (adorei o termo kkkk) já tinha recebido essa dica. To pensando em comprar um pacote de 10 sementes e já ia arriscar plantar uma direto pra treinar, mas vc foi tão categórico que acho melhor nao arriscar rs Ainda to com um pouco de medo de me aventurar nisso, não dar certo e acabar perdendo tempo e dinheiro, mas vo tomar fôlego e tentar a sorte. Obrigado pela resposta e por indicar o guia de cultivo :D

• Like 1

Compartilhar este post

Link para o post
2 horas atrás, jw da medicina sagrada disse:

Não saiu a foto, estava me referindo a este aqui 

IMG-20200524-WA0006.jpeg

JW, esse 10-10-10 é referente a % de cada um dos elementos de NPK nesse fertilizante  (N - nitrogenio, P - fosforo, K - potassio) Pra um saquinho de 150g (15g de cada mineral).

Você pode usar esse fertilizante mas tem que tomar cuidado na proporção e como vai usar para não dar overfert (excesso de fertilizante). O mais adequado é misturar ao solo antes do plantio ou transplante. 

Lembrando que na fase vegetativa a planta exige mais N (nitrogênio) - sendo melhor fertilizantes que tem uma porcentagem maior de N -  e depois (na fase de flora) a planta pede mais P e K. 

• Like 2

Compartilhar este post

Link para o post
1 hora atrás, MaryBud disse:

JW, esse 10-10-10 é referente a % de cada um dos elementos de NPK nesse fertilizante  (N - nitrogenio, P - fosforo, K - potassio) Pra um saquinho de 150g (15g de cada mineral).

Você pode usar esse fertilizante mas tem que tomar cuidado na proporção e como vai usar para não dar overfert (excesso de fertilizante). O mais adequado é misturar ao solo antes do plantio ou transplante. 

Lembrando que na fase vegetativa a planta exige mais N (nitrogênio) - sendo melhor fertilizantes que tem uma porcentagem maior de N -  e depois (na fase de flora) a planta pede mais P e K. 

Sim disso eu tinha conhecimento, gostaria de saber se por ser de orquídeas não tem problema por na cannabis

Compartilhar este post

Link para o post