Ir para conteúdo
Growroom
Alex Kidd

Novatos E Iniciantes Façam Suas Perguntas Aqui

Recommended Posts

E ai, tudo bem? Gostaria de fazer uma pergunta sobre preço, qual a média de preços de um KG de um grow da pesada ai? 

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites
6 minutos atrás, westham disse:

E ai, tudo bem? Gostaria de fazer uma pergunta sobre preço, qual a média de preços de um KG de um grow da pesada ai? 

O que você quer dizer com isso?

Compartilhar este post

Link para o post
5 horas atrás, grt2018 disse:

Pessoal, alguem me ajuda. 

O acham que pode ter acontecido aqui nessa maria?

Eu OLHEI TODOS OS TOPICOS relativos aos problemas, mas nao consigo encontrar nada.

Realizei uma poda top, que acabou sem querer virando uma poda fim, e esses novos ramos que estao nascendo, nao aparentam ter nenhum problema. 

muito obrigada

2009897375_folhaamarela.thumb.jpeg.55858febc2f66eb66ea20259818298b1.jpeg

Qual a composição do solo? frequência da rega? ta usando fert? qual a umidade e temperatura?

Quando precisar de ajuda, deixa o maximo de informações possíveis sobre o cultivo, ai fica mais facil de te ajudarem!

Chutando baixo me parece excesso de água e deficiência de N

Compartilhar este post

Link para o post

E aew galera esse é o esquema 

1250476278_Capture_2020-05-20-22-33-41-1.png.20272a0f4677e949fd6fff828f01e911.png

Se ele funcionar com uma garrafa maior vai me livrar de um esforço(nao tenho acesso fácil e diário ao grow por se encontrar no sótão),e de uma craudiaçao sem tamanho.

Para agoar as plantas só pode ser por meio de uma mangueira,portanto tenho que apertar uma garrafa,quando isso acontece as 04:00 e sao 3 ou 4 garrafas fica um pouco ccansativo. ...

Bom,a lógica é basica,eu tenho um pouco de dificuldade com elementos portanto a pergunta,o ar da garrafa roxa 5l,é transferida para a garrafa transparente fazendo o liquido passar pela mangueira/válvula com uma coluna de 2m? 5l ==>500ml , queria 5l ==> 2l.

• Like 1

Compartilhar este post

Link para o post

Boa tarde galera!!

Estou começando meu grow, quando der vou abrir um diário, minha planta germinou já plantei em um vaso, ela ta com 4 dias, é uma skunk auto, eu gostaria de saber quando eu posso entrar com fertilizantes, a partir de qual semana.

Estou com os fertilizantes REMO

REMO MICRO
REMO GROW
REMO BLOOM

Solo semi inerte:

- 30% de Perlita Expandida
- 45% de Fibra de Coco
- 20% de Vermiculita

5% Pó de neem

E Turfa, fiz essa mistura e dividi 50% turfa e 50% essa mistura não sei se fiz certo.

Gostaria de uma ajuda de vocês!

• Like 1

Compartilhar este post

Link para o post
11 minutos atrás, tdm disse:

Boa tarde galera!!

Estou começando meu grow, quando der vou abrir um diário, minha planta germinou já plantei em um vaso, ela ta com 4 dias, é uma skunk auto, eu gostaria de saber quando eu posso entrar com fertilizantes, a partir de qual semana.

Estou com os fertilizantes REMO

REMO MICRO
REMO GROW
REMO BLOOM

Solo semi inerte:

- 30% de Perlita Expandida
- 45% de Fibra de Coco
- 20% de Vermiculita

5% Pó de neem

E Turfa, fiz essa mistura e dividi 50% turfa e 50% essa mistura não sei se fiz certo.

Gostaria de uma ajuda de vocês!

Salve Salve ganjeiro, parabéns pela iniciativa de cultivar sua própria Cannabis, esse é o começo!

Quanto a fertilização, a planta tem nutrientes o suficientes estocados nos cotiledones para até os primeiros 14 dias, a partir dai, voce já pode entrar com os ferts (cuidado com os excessos, use sempre 1/3 do indicado pelo fabricante e aumente gradativamente), seu solo é totalmente inerte, acho que a mistura foi boa para um cultivo inerte, eu prefiro os orgânicos, mas gosto é gosto! vou deixar uns tópicos aqui pra voce dar uma lida 

https://www.growroom.net/board/forum/17-solos-e-substratos/

https://www.growroom.net/board/forum/1-informações-básicas/

https://www.growroom.net/board/forum/78-cultivo-orgânico/

https://www.growroom.net/board/forum/98-fertilizantes-e-nutrientes/

Jah bless e bom cultivo!

Compartilhar este post

Link para o post

Alguem sabe fazer regulador de altura pra refletor?

Compartilhar este post

Link para o post

Boa tarde galera,

Primeira planta e gostaria de saber se já é possível saber o sexo, fez 3 meses dia 18 agora.

Me ajuda aí, obrigado!

p1.jpg

• Like 1

Compartilhar este post

Link para o post
17 minutos atrás, dangarfe disse:

Boa tarde galera,

Primeira planta e gostaria de saber se já é possível saber o sexo, fez 3 meses dia 18 agora.

Me ajuda aí, obrigado!

p1.jpg

Dá sim, e você tem um macho ai contigo, quando ela iniciou a flora? ou é cultivo outdoor?

https://www.growroom.net/identificar-e-plantas-de-maconha-femeas-ou-machos/

Dá uma lida nesses tópicos que vão te ajudar! Jah bless

• Like 2

Compartilhar este post

Link para o post
22 minutos atrás, dangarfe disse:

Boa tarde galera,

Me ajuda aí, obrigado!

p1.jpg

Mtos sacos, my friend. Se tiver alguma outra maria por perto, tira logo antes que alguma possível fêmea fique grávida =D

Compartilhar este post

Link para o post
Em 20/05/2020 at 09:15, MedicGrower disse:

Valeuu meu velho, vou dar uma lida nesses tópicos que vc recomendou !!

Eu percebi uma mosquinha branca ontem quando tava dando uma olhada, matei na hora. Como posso prevenir que se espalhe pras outras?

483AE1FC-DA46-426A-A1D7-646D1855EE8A.thumb.jpeg.20c810f767a0412133b7f5983fd66652.jpegE tem uma que ta com umas manchas brancas, alguém sabe o que é?

A planta que tá com elas é mais lentinha desde o começo, e meus erros de iniciante não a ajudaram muito kkk 😕

Fotinha da menina com 37 dias de vida já apresentando alguns pistilos :) (mesma idade da que ta doentinha :/)45661C9B-21ED-45A6-9021-0DBB0172818E.thumb.jpeg.40b7e1161f17b19c8ead36ae9435bd38.jpeg

Tô com um diário pra quem tiver afim de acompanhar o desenvolvimento delas 😛

Essa última foto tá meio amarelinha cara eu passei por isso

Fert foliar pode ser o 8 8 8 mesmo ou o 6 6 8  apliquei umas 3vezes por semana de noite com duas semanas ela ficou legal e tá florindo bem

• Like 1

Compartilhar este post

Link para o post
15 horas atrás, Rondinaldinho disse:

Qual a composição do solo? frequência da rega? ta usando fert? qual a umidade e temperatura?

Quando precisar de ajuda, deixa o maximo de informações possíveis sobre o cultivo, ai fica mais facil de te ajudarem!

Chutando baixo me parece excesso de água e deficiência de N

Pra adicionar no comentário do amigo, veja sobre nutrientes móveis e imóveis, como na tabela abaixo. Nutriente móveis geralmente são transportados para cima e deixam as folhas mais velhas com deficiências (óbvio que só quando tem carência).

image.thumb.png.fd3cead4fae48190dc1c19d2cc56e49f.png

Compartilhar este post

Link para o post
1 hora atrás, Rondinaldinho disse:

Dá sim, e você tem um macho ai contigo, quando ela iniciou a flora? ou é cultivo outdoor?

https://www.growroom.net/identificar-e-plantas-de-maconha-femeas-ou-machos/

Dá uma lida nesses tópicos que vão te ajudar! Jah bless

Poxa vida, meu cultivo é out, mas fiz uma cabine de plástico blackout pra ela e comecei a colocar na escuridão dia 9 

• Like 1

Compartilhar este post

Link para o post

Galera, meu substrato está ficando "mofado" com uma camada de fungo branco. Alguém sabe o que poderia ser? 

Transplantei minhas plantas para um vaso definitivo há 6 dias. Reguei no dia e 2 dias depois (geralmente eu rego de 3 em 3 dias ou quando o solo estiver seco). Já estão a 4 dias sem água e o solo ainda molhado de todas as 3 plantas. O substrato que sobrou, mais da metade do saco, está fechado e não apareceu esse mofo. 

O lugar provisório é debaixo de 2 tanques/pia na cozinha. E um dos tanques tem pingado no chão e vazado água. Mas a água não cai diretamente nos vasos. 

Será que seria umidade alta deixando o solo assim? 

Screenshot_20200521-195017_Gallery.jpg

• Like 1

Compartilhar este post

Link para o post
21 horas atrás, westham disse:

Rsrsrsrs. O mesmo que uma mercedez. 

Só que aqui é forum de cultivo e não biqueira.

Abraço

• Like 1

Compartilhar este post

Link para o post
6 horas atrás, jAH kNOW disse:

Rsrsrsrs. O mesmo que uma mercedez. 

Só que aqui é forum de cultivo e não biqueira.

Abraço

Rs, boa.

Compartilhar este post

Link para o post
12 horas atrás, caldodecana disse:

Galera, meu substrato está ficando "mofado" com uma camada de fungo branco. Alguém sabe o que poderia ser? 

Transplantei minhas plantas para um vaso definitivo há 6 dias. Reguei no dia e 2 dias depois (geralmente eu rego de 3 em 3 dias ou quando o solo estiver seco). Já estão a 4 dias sem água e o solo ainda molhado de todas as 3 plantas. O substrato que sobrou, mais da metade do saco, está fechado e não apareceu esse mofo. 

O lugar provisório é debaixo de 2 tanques/pia na cozinha. E um dos tanques tem pingado no chão e vazado água. Mas a água não cai diretamente nos vasos. 

Com certeza é a alta umidade... só de ficar água pingando próximo a elas já aumenta muito o nível de umidade, tenta resolver essa água escorrendo ai, eu retiraria essa camada de mofo visível antes que pegue nas meninas

Boa sorte e Jah blesss

Compartilhar este post

Link para o post
18 horas atrás, Rondinaldinho disse:

Salve Salve ganjeiro, parabéns pela iniciativa de cultivar sua própria Cannabis, esse é o começo!

Quanto a fertilização, a planta tem nutrientes o suficientes estocados nos cotiledones para até os primeiros 14 dias, a partir dai, voce já pode entrar com os ferts (cuidado com os excessos, use sempre 1/3 do indicado pelo fabricante e aumente gradativamente), seu solo é totalmente inerte, acho que a mistura foi boa para um cultivo inerte, eu prefiro os orgânicos, mas gosto é gosto! vou deixar uns tópicos aqui pra voce dar uma lida 

https://www.growroom.net/board/forum/17-solos-e-substratos/

https://www.growroom.net/board/forum/1-informações-básicas/

https://www.growroom.net/board/forum/78-cultivo-orgânico/

https://www.growroom.net/board/forum/98-fertilizantes-e-nutrientes/

Jah bless e bom cultivo!

Muito obrigado pela ajuda meu amigo!!
Ficaria muito grato se alguem tiver alguma tabela de dosagem dos fertilizantes da REMO;

Se alguem souber por favor me envie obrigado galera!!! Bom cultivo

• Like 1

Compartilhar este post

Link para o post
Em 27/10/2018 at 17:57, DuduFloripa disse:

Eu uso assim. O Blom está marcado para usar na Vega e o grow está marcado para usar na flora, não precisa tá!! Na Vega pode por só o grow e na flora só o Bloom. Caso tenha o Sensi ou o counnoisseur basta usar o A e B respectivo a fase! Mas além de seguir minha tabela de fertilização, é bom ter um medidor de PPM e deixar sempre entre 700 a 800 partes por milhão na Vega e na flora dá de subir um pouco mais para 1000 a 1200 PPM. Boa sorte!

IMG-20181027-WA0096.thumb.jpg.002e3e237bc7e3dc9c3490d593f7bae8.jpg

Dudu, eu estou apenas com os fertilizantes da REMO, MICRO, GROW, E BLOOM, se acha que consigo levar vegetativo e floração na boa apenas com esses fertilizantes? E eu vi que na sua tabela você usou na primeira semana O MICRO O GROW E O BLOOM, entre outros fertilizantes, vou seguir sua tabela meu amigo, sou iniciante no cultivo, eu comprei medidor de EC e PPM, você disse ai em cima que a mistura na vegativa tem que estar 700 a 800 na vega e 1000 a 1200 na flora, vou seguir sua dica, e o EC quanto tem que ficar, e eu estou com medidor de PH regando com o ph entre 6 - 6,3, está bom ? Obrigado meu amigo! A minha planta está com 7 dias uma skunk auto, pelo que eu li no forum o pessoal recomenda entrar com fertilizantes no 14 dia da planta oque você me diz meu amigo? Eu vou abrir um diario logo logo!! e espero uma ajuda de vocês!! Obrigado galera!! 

Compartilhar este post

Link para o post
Em 20/05/2020 at 19:34, MaryBud disse:

O que condiz com uma fase LEITOSA dos tricomas. 

Cara, é bom entender o que é pistilo e o que é tricoma. 

Imagem - Pistilos\Tricoma

Se você quer ter uma melhor avaliação precisa olhar pro tricoma, é nele que tá os canabinoides. Se vc quer 50% ambar, a sua planta ainda não está nesse ponto pelas imagens que nos mandou. 

A imagem que condiz com essa fase é essa aqui: c78cfb_c56feb429f794a71a9188434fb47e22c~ 

(imagem do próprio link q vc indicou) 

Sobre os pistilos, tanto o site (tá no vídeo) quanto amigos falam de uma "teoria" de 50% dos pistilos amarronzados como um bom ponto para quem quer um efeito também corporal\anestésico e principalmente pra quem não tem uma lupa de pelo menos 30x. 

A decisão da colheita é sua, lembre-se que: 

Leitoso tem tendência de ter mais THC
Ambar tem diminuição de THC e aumento de CBD 

Fatores como fotoperíodo (iluminação), genética, nutrição da planta podem interferir nesse processo de maturação. 

Por via das dúvidas, tira um bud ou pipoquinha, deixar secar uns 2 a 3 dias, queima  e veja se é o efeito desejado. 

Fala meu amigo @MaryBud, duas dúvidas pfv.

- Neste ponto que as minhas estão que mostrei na foto...até a colheita madura....vc chuta que ainda demore o que? 1 mês?

- Estou com dúvida nesse lance de 30% a 70% alto thc e posteriormente baixo thc e alto cbd. Isso acontece em qualquer strain? Tipo, se eu pegar uma colombian gold que já é sabido os efeitos dela...se eu colher com 30% a 70% ou 100% daria no mesmo para ela?

Compartilhar este post

Link para o post
3 horas atrás, caldodecana disse:

Vixe, a resposta é sim ou com certeza. 

A planta precisa de sol ou iluminação e ar arejado, por isso quem monta grow usa ventiladores e exaustores para circulação de ar. 

O ambiente ideal pra uma planta é 50% de umidade.

Se ela chega a ter bolor\mofo sobre a terra é que tá demais. Tira daí o quanto antes. 

3 horas atrás, caldodecana disse:

Compartilhar este post

Link para o post
38 minutos atrás, MERMÃO disse:

Salve galera!

Posso colher?

7BFE6888-1E72-4325-9F11-E2749E3297B6.jpeg

19716507-FCF1-4C07-875C-EC16B3CA8EA0.jpeg

2C2797EF-9223-4EB7-8D6C-1975436FAFBD.jpeg

810CB5CD-F08D-45B6-8A2E-2374DF68859C.jpeg

8B191282-5DE8-4AB8-9C75-74DB635FC842.jpeg

Poder pode sempre que quiser, a planta é sua. 

Sobre o ponto.. parece bem madura! 

🔪 e bons fumos :love-weed:

Compartilhar este post

Link para o post