Ir para conteúdo
Growroom

Novatos E Iniciantes Façam Suas Perguntas Aqui

Recommended Posts

• Usuário Growroom
18 horas atrás, TomTurbando disse:

Devo cortar? Não tenho lupa. A planta não tem cheiro e tá bem laranja os pistilos. Engrossou um pouco as flores, mas tá devagar. Rega na última semana foi apenas um copo de 200ml.

Fez 4 meses de veg e 3 meses de flora.

5 horas de sol direto das 13 as 18.

Pouca água nessa semana.

Semana anterior chá de banana.

IMG-20200519-WA0012.jpg

IMG-20200519-WA0013.jpg

IMG-20200519-WA0014.jpg

Cara falta um tempo ainda hein

Eu acho que vai um mês e pouco ainda

Vai dar uma engordada boa ainda

Se for cultivo de janela não vai engordar tanto assim mas pelos pistilhos me parece que falta ainda

Link para o post
Compartilhar em outros sites
  • Respostas 26.9k
  • Created
  • Última resposta

Top Posters In This Topic

Top Posters In This Topic

Popular Posts

ainda ñ criei meu diário aqui.. mas alguem pode ajuda a sabe q strain seria? valeu growlera

Fala galera, Olha o meu primeiro troféu. Depois de 6 meses de cultivo com muito amor e carinho, e com um ajuda imensa dos pessoal do fórumgrowroom alguns pelos arquivos antigos que ajudam muito e

Galera, esse é o novo tópico de dúvidas.   Só lembrando que é para tirar dúvidas, quem quiser compartilhar o cultivo deve abrir um diário.   Segue uns links que normalm

Posted Images

• Usuário Growroom
2 horas atrás, cjmango disse:

Bom dia Growers, tudo suave? A planta deu uma melhorada no quesito murcho, mas surgiu um novo PROBLEMA - POSSÍVEL OVERFERT? Usei adubo NPK 20-10-10 na mistura da terra (isso foi antes do transplante), coloquei DUAS colheres no dosador que vem (talvez foi esse meu erro?) Algumas fan leafs começaram a entortar a ponta, segue duas imagens abaixo, quem puder dar um help, eu agradeço.

IMG_20200520_083442.jpg

IMG_20200520_083428.jpg

Alguém pra me ajudar como proceder?

Link para o post
  • Usuário Growroom
4 minutos atrás, cjmango disse:

Alguém pra me ajudar como proceder?

Me parece que tá um pouco de fert de mais porém nada grave assim 👍

Si estiver regando muito melhor maneirar na rega rege só com água em 2 semanas vc vai ver que ela vai estar melhor 

Só não rege muito melhor deixar passar sede do que muita água

Link para o post
  • Usuário Growroom
2 minutos atrás, Lokopepe disse:

Me parece que tá um pouco de fert de mais porém nada grave assim 👍

Si estiver regando muito melhor maneirar na rega rege só com água em 2 semanas vc vai ver que ela vai estar melhor 

Só não rege muito melhor deixar passar sede do que muita água

to esperando o solo ficar mais seco pra eu regar, não estou regando muito

Link para o post
  • Usuário Growroom
1 minuto atrás, Lokopepe disse:

E parece que tbm que falta um pouco de ar para menina está meio abafada ai né 

Ficou um pouco fundo demais

realmente ficou um pouco fundo :/, pior q nem vou me atrever mexer no vaso pra n estressar ela mais ainda

Link para o post
  • Usuário Growroom

Lendo sobre momento de colheita nesse site, uma parte eles falam isso aí:

Uma teoria bem difundida entre os cultivadores é que quando 30% dos pistilos já estão amarronzados a planta está bem próxima do seu ápice em teor de THC e já com algum CBD bem desenvolvido. Ou seja, é uma planta bem balanceada tendendo mais ao lado psicoativo.”

https://www.pazinfinita.com/ponto-de-colheita-canabis

Estava querendo cortar uma pra alto thc e a outra deixar maturar mais pra ter um alto cbd.

Essa é uma foto que eles mostram como 30% dos pistilos âmbar e murchos. Seria o ápice do thc.

image.jpeg.28e6438e31afc21a8181b8b348eb0dd7.jpeg

Vendo as minhas, me parecem estar nesse ponto

5181FCB6-6436-4948-BDE5-7BB981753F35.thumb.jpeg.53c657306080a65e8dcdda4b07e7343e.jpeg2F34E063-E3BD-48BA-9042-5CDC1279A603.thumb.jpeg.f25b5502c35eccc0eac2bac8dfee8260.jpeg

Estou perguntando novamente e enchendo o saco, pq tô com um puta medo de errar o momento da colheita galera

Link para o post
  • Usuário Growroom
4 minutos atrás, fenbasso disse:

Uma teoria bem difundida entre os cultivadores é que quando 30% dos pistilos já estão amarronzados a planta está bem próxima do seu ápice em teor de THC e já com algum CBD bem desenvolvido. Ou seja, é uma planta bem balanceada tendendo mais ao lado psicoativo.”

Estava querendo cortar uma pra alto thc e a outra deixar maturar mais pra ter um alto cbd.

Essa é uma foto que eles mostram como 30% dos pistilos âmbar e murchos. Seria o ápice do thc.

5181FCB6-6436-4948-BDE5-7BB981753F35.thumb.jpeg.53c657306080a65e8dcdda4b07e7343e.jpeg2F34E063-E3BD-48BA-9042-5CDC1279A603.thumb.jpeg.f25b5502c35eccc0eac2bac8dfee8260.jpeg

Estou perguntando novamente e enchendo o saco, pq tô com um puta medo de errar o momento da colheita galera

Me parece que falta ainda cara 

Mas tbm é por gosto né leitoso do jeito que está vai ser uma viagem eufórica porém rápida

• Thanks 1
Link para o post
  • Usuário Growroom

Boa tarde jardineiros!

Venho com mais uma dúvida que não consegui esclarecer exatamente só com as pesquisas no fórum e se alguém puder ajudar agradeço desde já. 

De uns dias para cá as folhas da minha plantinha estão aparecendo queimadas e não sei o que poderia ser. O PH está entre 6,3/6,4. 

Composição do solo:

Terra preta 20%;

- Húmus de Minhoca 20%;

- Fibra de côco 40%;

- Esterco curtido 20%. 

Estão com 9 dias após germinação.

Peace ✌🏻☘️

IMG_20200520_123620_resize_6.jpg

IMG_20200520_123644_resize_5.jpg

IMG_20200520_123743_resize_53.jpg

IMG_20200520_123649_resize_34.jpg

Link para o post
  • Usuário Growroom

Boa tarde growlera

Um substrato carolina soil cujo ph do mesmo na embalagem é de 5,5 seria bom para o cultivo de cannabis? Pois antes desse solo eu germinava na terra preta e era sucesso iria matar a planta depois de algumas semanas pelomenos (kkk sad but true) mas depois que comprei este carolina soil garden as germinacoes nao evoluem e acabo matando os bebes assim que apontam na terra, estou corrigindo minha mão pesada de overwater, a maioria assassinei assim, mas estou desconfiado desse substrato, ele é composto por turfa sphagnum perlita vermiculita e contém npk de liberação lenta para 3 meses de cultivo... Alguem me da uma luz? Grande abraço!

Link para o post
  • Usuário Growroom

pessoal, tem jeito de reproduzir seed indoor? sendo 2 estufa? pegar o polen do macho em 1 estufa, jogar na femea nessa mesma estufa. A outra estufa seria meu grow normal que tem 10 plantas atualmente. Será que rola? ou o risco de engravidar todas é muito grande? caso dê certo, ja irei começar meus estudos sobre cruza pra gerar minhas seeds de uma vez e ter que parar de ficar correndo atrás de seedbank

Link para o post
  • Usuário Growroom
27 minutos atrás, salamão disse:

pessoal, tem jeito de reproduzir seed indoor? sendo 2 estufa? pegar o polen do macho em 1 estufa, jogar na femea nessa mesma estufa. A outra estufa seria meu grow normal que tem 10 plantas atualmente. Será que rola? ou o risco de engravidar todas é muito grande? caso dê certo, ja irei começar meus estudos sobre cruza pra gerar minhas seeds de uma vez e ter que parar de ficar correndo atrás de seedbank

Geralmente os manos levam o macho para outro comodo para tirar extrair o polen e mesmo assim ja li casos de todas a femeas da residencia gerar sementes, corrente de vento e até insetos levam o polem e inseminam as femeas, por este motivo ja li que o ideal é levar o macho para outra casa ou caso nao possa, no minimo leve os para outro comodo da casa...

• Like 1
Link para o post
  • Usuário Growroom
Em 18/05/2020 at 22:47, vansoski disse:

Salve amigo PLANTAHUMANA! Primeiro ja quero agradecer pela sua disposição em mim ajudar! Vlw demais mano.

Entao, meu grow é foi um improviso em um quarto parado aqui em casa. ele mete em media 80x120. e meus Lad foram comprando no mercado livre provavelmente são da china. São 4 de 25w e um painel de 360w. Elas estão no periodo de luz de 20/4 

A circulação de ar é até que é boa pelo tamanho do quarto e sempre esta aberto e com ventilação com ventilador e as vezes ar condicionado em dias mais quentes.

segue umas fotos do estilo que você pediu.

media de vida dela são de 40 dias.

WhatsApp Image 2020-05-18 at 22.40.06.jpeg

WhatsApp Image 2020-05-18 at 22.40.31 (1).jpeg

WhatsApp Image 2020-05-18 at 22.29.50.jpeg

WhatsApp Image 2020-05-18 at 22.29.49 (2).jpeg

WhatsApp Image 2020-05-18 at 22.29.49.jpeg

WhatsApp Image 2020-05-18 at 22.29.49 (1).jpeg

Yae man!! saquei! seu solo é coco né? o grower ATHOS do ICMAG uma vez sofreu com plantas era bem parecido com o que voce está passando, n ocaso dele o problema era o PH, sendo assim indico você verificar uma tabela de PH para solos de COCO que é diferente, você controla o ph por ai? sem o controle do ph você pode estar bloqueando algum nutriente sem mesmo saber.

mantenha nos informado

Fumaça que sobe!:335968164-hippy2:

Link para o post
  • Usuário Growroom
Em 18/05/2020 at 22:11, MedicGrower disse:

Eaee mann, valeu pelo esclarecimento, não sabia que se não atingisse 12h de luz certinho acontecia isso com a planta, pensei que 10h seria o suficiente  /: 

Então é só eu completar até fechar as 12h no grow e elas vão florir de boas?

A partir de amanhã completo essas duas horinhas de Led!
Valeu parceiro !!

Tô com um diário sim!! 

Plantar pra não comprar ✌️

Pode ser que com 10h elas tb floreca sim como a diferença não é tão grande pode dar certo, faça esse teste qualquer coisa e nos conte como foi...

Fumaça que sobe!:335968164-hippy2:

• Like 1
Link para o post
  • Usuário Growroom

Pessoal, alguem me ajuda. 

O acham que pode ter acontecido aqui nessa maria?

Eu OLHEI TODOS OS TOPICOS relativos aos problemas, mas nao consigo encontrar nada.

Realizei uma poda top, que acabou sem querer virando uma poda fim, e esses novos ramos que estao nascendo, nao aparentam ter nenhum problema. 

muito obrigada

2009897375_folhaamarela.thumb.jpeg.55858febc2f66eb66ea20259818298b1.jpeg

• Like 1
Link para o post
  • Usuário Growroom
10 horas atrás, cjmango disse:

Bom dia Growers, tudo suave? A planta deu uma melhorada no quesito murcho, mas surgiu um novo PROBLEMA - POSSÍVEL OVERFERT? Usei adubo NPK 20-10-10 na mistura da terra (isso foi antes do transplante), coloquei DUAS colheres no dosador que vem (talvez foi esse meu erro?) Algumas fan leafs começaram a entortar a ponta, segue duas imagens abaixo, quem puder dar um help, eu agradeço.

IMG_20200520_083442.jpg

IMG_20200520_083428.jpg

vixe! Tasca água na bichinha.. flush NOW! 

Link para o post
  • Usuário Growroom
7 horas atrás, fenbasso disse:

O que condiz com uma fase LEITOSA dos tricomas. 

7 horas atrás, fenbasso disse:

Cara, é bom entender o que é pistilo e o que é tricoma. 

Imagem - Pistilos\Tricoma

Se você quer ter uma melhor avaliação precisa olhar pro tricoma, é nele que tá os canabinoides. Se vc quer 50% ambar, a sua planta ainda não está nesse ponto pelas imagens que nos mandou. 

A imagem que condiz com essa fase é essa aqui: c78cfb_c56feb429f794a71a9188434fb47e22c~ 

(imagem do próprio link q vc indicou) 

Sobre os pistilos, tanto o site (tá no vídeo) quanto amigos falam de uma "teoria" de 50% dos pistilos amarronzados como um bom ponto para quem quer um efeito também corporal\anestésico e principalmente pra quem não tem uma lupa de pelo menos 30x. 

A decisão da colheita é sua, lembre-se que: 

Leitoso tem tendência de ter mais THC
Ambar tem diminuição de THC e aumento de CBD 

Fatores como fotoperíodo (iluminação), genética, nutrição da planta podem interferir nesse processo de maturação. 

Por via das dúvidas, tira um bud ou pipoquinha, deixar secar uns 2 a 3 dias, queima  e veja se é o efeito desejado. 

• Thanks 1
Link para o post
  • Usuário Growroom
10 horas atrás, MedicGrower disse:

Tenho mais uma pergunta parceiro, a iluminação de dias nublados e de chuva já é suficiente pra ter bugs legais ?

Sei que varia de planta pra planta, mas dá pra colher algo legal no final ?

Minha latitude é próxima da linha do equador. 
Paz 🙏🏻

Cara, pode interferir no rendimento. Se você tem a oportunidade de complementar o fotoperíodo e tem muitos dias nublados pra sua banda, vai pro indoor. 

Outra alternativa é experimentar os dois simultaneamente e ver qual dá melhor. 

Pra mim é dificil avaliar. Tem baixa luminosidade no período chuvoso mas vc tá mais perto da linha do equador. (Tem um tópico sobre a diferença dos fotoperiodos em diferentes regiões do brasil, dá uma caçada q vc acha no forum). 

Eu me preocuparia com excesso de umidade (fungos etc). 

Bom culvito 🍀

• Like 1
Link para o post
  • Usuário Growroom
5 horas atrás, grt2018 disse:

Pessoal, alguem me ajuda. 

O acham que pode ter acontecido aqui nessa maria?

Eu OLHEI TODOS OS TOPICOS relativos aos problemas, mas nao consigo encontrar nada.

Realizei uma poda top, que acabou sem querer virando uma poda fim, e esses novos ramos que estao nascendo, nao aparentam ter nenhum problema. 

muito obrigada

2009897375_folhaamarela.thumb.jpeg.55858febc2f66eb66ea20259818298b1.jpeg

Qual a composição do solo? frequência da rega? ta usando fert? qual a umidade e temperatura?

Quando precisar de ajuda, deixa o maximo de informações possíveis sobre o cultivo, ai fica mais facil de te ajudarem!

Chutando baixo me parece excesso de água e deficiência de N

Link para o post
  • Usuário Growroom

E aew galera esse é o esquema 

1250476278_Capture_2020-05-20-22-33-41-1.png.20272a0f4677e949fd6fff828f01e911.png

Se ele funcionar com uma garrafa maior vai me livrar de um esforço(nao tenho acesso fácil e diário ao grow por se encontrar no sótão),e de uma craudiaçao sem tamanho.

Para agoar as plantas só pode ser por meio de uma mangueira,portanto tenho que apertar uma garrafa,quando isso acontece as 04:00 e sao 3 ou 4 garrafas fica um pouco ccansativo. ...

Bom,a lógica é basica,eu tenho um pouco de dificuldade com elementos portanto a pergunta,o ar da garrafa roxa 5l,é transferida para a garrafa transparente fazendo o liquido passar pela mangueira/válvula com uma coluna de 2m? 5l ==>500ml , queria 5l ==> 2l.

• Like 1
Link para o post