Ir para conteúdo
Growroom

Novatos E Iniciantes Façam Suas Perguntas Aqui

Recommended Posts

• Respostas 26.9k
  • Created
  • Última resposta

Top Posters In This Topic

Top Posters In This Topic

Popular Posts

ainda ñ criei meu diário aqui.. mas alguem pode ajuda a sabe q strain seria? valeu growlera

Fala galera, Olha o meu primeiro troféu. Depois de 6 meses de cultivo com muito amor e carinho, e com um ajuda imensa dos pessoal do fórumgrowroom alguns pelos arquivos antigos que ajudam muito e

Galera, esse é o novo tópico de dúvidas.   Só lembrando que é para tirar dúvidas, quem quiser compartilhar o cultivo deve abrir um diário.   Segue uns links que normalm

Posted Images

• Usuário Growroom

Manos tenho usado este substrato o que acham alguem tem experiência com ele? Minhas germinacoes estao muito lentas travadas eu usava terra preta antes dele é era mais rapido porém este mes esta muito frio por aqui, recomendam esse solo? Ele é bem fofo e aerado e consta que ele tem liberação lenta de nutris por 3 meses...

Screenshot_20200518-124318.png

Link para o post
Compartilhar em outros sites
  • Usuário Growroom
3 minutos atrás, cjmango disse:

Rapaziada desculpa a pergunta besta, mas tô com adubo NPK 20-10-10 (do tipo mineral, de bolinhas) e qual a maneira correta de usar? Misturar no solo ou dissolver na água e regar a planta? 

Vc pode por por cima do solo a uma distancia segura do caule ou diluir na rega, porém este fert é quimico, use menos da metade por litro do indicado na embalagem e só depois que sua planta pedir por nutris pois esses ferts quimicos são muito fortes e facilmente podem causar overfert por excesso, paz bro, bons cultivos

Link para o post
  • Usuário Growroom
2 minutos atrás, GigaBud disse:

Vc pode por por cima do solo a uma distancia segura do caule ou diluir na rega, porém este fert é quimico, use menos da metade por litro do indicado na embalagem e só depois que sua planta pedir por nutris pois esses ferts quimicos são muito fortes e facilmente podem causar overfert por excesso, paz bro, bons cultivos

Entendido, obrigado

Link para o post
  • Usuário Growroom
8 minutos atrás, GigaBud disse:

Vc constuma fertilizar de quanto em quanto tempo? As minhas já passaram o primeiro mês de vegetação

Link para o post
  • Usuário Growroom
8 minutos atrás, cjmango disse:

Vc constuma fertilizar de quanto em quanto tempo? As minhas já passaram o primeiro mês de vegetação

Depende do seu solo, eu olhava os sinais da planta como folhas amarelando de dentro pra fora, mas acabava alimentando uma vez por semana com a dosagem bem reduzida, a sua planta mostra sinais de deficiencia? Se vc dosar menos da metade do indicado não vai ter problema, experimenta usar sal amargo da farmacia caso tenha sinais de falta de magnesio, é otimo para qualquer.planta não da overfert devolve a cor escura para o verde da planta... Da uma pesquisada na biblia da maconha de george cervantes la tem todos sinais de faltas e excessos que a planta apresenta... Vao na mão leve que da tudo certo, menos é mais... Abraço boa sorte 

Link para o post
  • Usuário Growroom
1 minuto atrás, GigaBud disse:

Depende do seu solo, eu olhava os sinais da planta como folhas amarelando de dentro pra fora, mas acabava alimentando uma vez por semana com a dosagem bem reduzida, a sua planta mostra sinais de deficiencia? Se vc dosar menos da metade do indicado não vai ter problema, experimenta usar sal amargo da farmacia caso tenha sinais de falta de magnesio, é otimo para qualquer.planta não da overfert devolve a cor escura para o verde da planta... Da uma pesquisada na biblia da maconha de george cervantes la tem todos sinais de faltas e excessos que a planta apresenta... Vao na mão leve que da tudo certo, menos é mais... Abraço boa sorte 

Vou estudar sobre faltas e excessos, vlw pela indicação

Link para o post
  • Usuário Growroom
58 minutos atrás, fiohte disse:

Fraguei mano!! Então, não entendo mt de autos mas essa planta aí parece estar fadada... travada assim a 9 dias, se não falecer vai florir bem pequena.

Tu pode arriscar cara porém não garanto... tentar botar no substrato a base de casca de arroz e adciona vermiculita e um pouco só de humus, tb não exagere na rega, cannabis não curte solo enxarcado.

Boa sorte mano!!

mano ela n ta assim ha 9 dias, ela tem 9 dias de vida kkk tu acha q ta travada ? digo pq vi uma de um brother com 10 dias ja ta no segundo nó, mas vi outras tb q pareciam ta a mesma coisa da minha, o primeiro par de folhas ta começando a sair

acho q vou deixar ela nesse solo e arrumar outro solo pras outras seeds, tenho mais 5, so germinei essa como um "teste" pra ver se o solo ia dar bom ou não

em relação a rega acredito q dei mole, reguei duas vezes desde q coloquei na terra, domingi e quarta da semana passada, agora vou dar mais um tempo pra regar de novo e ver como ela vai seguir.. minha esperança é ela ir ficando mais velha e aguentando o solo enquanto ele vai se decompondo

1 hora atrás, GigaBud disse:

Ta com cara de overfert repara na ponta do cotiledone e das folinhas queimadas, se fosse overwater ela estaria molenga com caule afinando

mano, se for ela tem chance de aguentar ? pq ainda n travou, continua crescendo, mas as folhas tao mt esquisitas

Link para o post
  • Usuário Growroom
9 minutos atrás, Superhighman disse:

mano ela n ta assim ha 9 dias, ela tem 9 dias de vida kkk tu acha q ta travada ? digo pq vi uma de um brother com 10 dias ja ta no segundo nó, mas vi outras tb q pareciam ta a mesma coisa da minha, o primeiro par de folhas ta começando a sair

acho q vou deixar ela nesse solo e arrumar outro solo pras outras seeds, tenho mais 5, so germinei essa como um "teste" pra ver se o solo ia dar bom ou não

em relação a rega acredito q dei mole, reguei duas vezes desde q coloquei na terra, domingi e quarta da semana passada, agora vou dar mais um tempo pra regar de novo e ver como ela vai seguir.. minha esperança é ela ir ficando mais velha e aguentando o solo enquanto ele vai se decompondo

mano, se for ela tem chance de aguentar ? pq ainda n travou, continua crescendo, mas as folhas tao mt esquisitas

Tem sim, pode ser o seu solo, se for tente transplanta la quando a terra secar para um solo mais inerte, ou vai mantendo as regas só com agua, tomando cuidado com overwater...  Da uma pesquisada sobre os sinais de faltas e excessos na biblia da maconha de george cervantes...

Link para o post
  • Usuário Growroom
2 minutos atrás, cjmango disse:

Antes/depois do transplante que ocorreu ontem, na opinião de vcs, tá morta?

SAVE_20200518_144514.jpg

IMG_20200518_140801.jpg

Ela sente mesmo, vc regou? Pesquise a lua certa para transplantar ajuda bastante, cuidado com overs... Abraço

Link para o post
  • Usuário Growroom
3 minutos atrás, GigaBud disse:

Ela sente mesmo, vc regou? Pesquise a lua certa para transplantar ajuda bastante, cuidado com overs... Abraço

Não reguei pois o solo já está bem úmido, mas dei uma borrifada de casca de banana na planta 

Link para o post
  • Usuário Growroom
4 minutos atrás, GigaBud disse:

Sabe oq é, eu mosquei, devia ter esperado o solo estar seco, na hora q fui transplantar, fui virando o vaso e a raiz saiu sem terra nenhuma 

Link para o post
  • Usuário Growroom

Olá Galera,

Sou nova na vida de cultivo, preparei um grow caseiro e meu próximo passo é achar um solo ideal para o cultivo. De tudo que li aqui no fórum e outros sites cheguei na seguinte mistura:

Período vegetativo inicial

50% Substrato pronto Sphagnotec Turfa 50% + Perlita 50%
50% Pó de coco
1 colher de sopa de vermiculita

*Sem fundo para tirar transplante inteiro

Vaso definitivo 11L 

50% Substrato pronto Sphagnotec Turfa 50% + Perlita 50%
25% Pó de coco
25% Húmus de minhocas
1 colher de chá torta de manona
1 colher de farinha de ossos

*Fundo de argila expandida e forrada com fibra de coco

Regas diárias poucos ml, sendo 1 dia com fertilizante e outros dois dias sem, usando água filtrada/mineral

Se puderem me dar uma ajuda se essa mistura está boa, agradeço!

Vlww

• Like 1
Link para o post
  • Usuário Growroom

pessoal alguem se lembra delas?

quem não se lembra vou passar um pouco do meu primeiro cultivo comecei com 20 plantinhas germinadas no intuito msm de ficar só com cinco msm, pq é  a primeira vez e já sabia que iriam morre várias da ir muitas pessoas diceram que nao ia da certo pq não tinha luz suficiente nem pra uma só,  da ir não liguei e continuei e obs: a terra tbem e da pior qualidade a fomosa terra preta com alguns adubos orgânicos e as sementes são de naturais que fumo, aí  morreram 15 e ficou 5 e só uma chegou a sua melhor forma é a que ta medindo 2 metro cresceu ate d+ pro meu gosto que ta tão grande que ta ate difícil de fazer alguma coisa nela ja ta quase encostando no teto e as outras nao cresceram tanto...

a dica que vou passar pra vcs é comessar com muitas que uma vai da certo!

alguma dica pra eu tirar um bom proveito, obs: dica com custo zero por que o meu cultivo eu não gastei nada e pode ver que até as lampadas sao incandescentes.❤

20200518_145042.jpg

Link para o post
  • Usuário Growroom

sera que isso vai vir a se transformar em bolas machas? rssssss. vejo diferente no pessoal, mas essas partes da planta estão assim, parece " calô ", é assim que se começa mostrando o sexo macho? está bem na idade de se mostrar o sexo.... ela e mais varias outras que puis no grow. mas só esse esta assim, o resto esta mostrando leves pestilos.

WhatsApp Image 2020-05-16 at 14.41.33.jpeg

Link para o post
  • Usuário Growroom
37 minutos atrás, cjmango disse:

Sabe oq é, eu mosquei, devia ter esperado o solo estar seco, na hora q fui transplantar, fui virando o vaso e a raiz saiu sem terra nenhuma 

Então ta explicado, poe ela na enfermaria que ela recupera

Link para o post
  • Usuário Growroom
37 minutos atrás, cjmango disse:

Então ta explicado, poe ela na enfermaria que ela recupera

Link para o post
  • Usuário Growroom
39 minutos atrás, cjmango disse:

Antes/depois do transplante que ocorreu ontem, na opinião de vcs, tá morta?

SAVE_20200518_144514.jpg

IMG_20200518_140801.jpg

A planta costuma sentir um pouco o Transplante mesmo, normal. 

Depois de uma 2 /3 dias ela revigora e cresce. 

Evita colocar no sol nas partes mais quentes da tarde, tenta pegar só o Sol da manhã, ou fim de tarde. 

A ideia é trazer o máximo de luminosidade  e pouco calor.  Evita usar aditivos TB, fica só na água mesmo.

Link para o post
  • Usuário Growroom

Olá companheiros,

estou num dilema. Pesquisei bastante sobre LED's e consegui sites diferentes com fornecedores diferentes de COB's e Drives no Brasil. Mas também achei promoções absurdas de Refletores Led. Alguem sabe dizer se vale a pena cultivar com refletores LED?

Possuo uma iluminação com 1 COB cor 4500k, 7800 lumens para no máximo duas plantas. Gostaria de montar mais 3 cobs e fazendo o orçamento vi que iria gastar por cob aproximadamente R$150,00. Sendo assim RS450,00. Com eficiencia de 50w por cob à 1250mA. Total dos 4 cobs de 32 mil lumens.

Nessa promoção que esta tendo dos refletores está 1 refletor de 300w potencia, 30.000 lumens, 6500k por R$ 170,00.

1 refletos de 200w potencia, 3500k, 20500 lumentos por R$ 152,00.

Total R$322,00. Com muito menos trabalho, garantia de 2 anos e equipamentos com procedência menos duvidosa.

A questão é, vale mais a pena esses refletores? Alguém tem experiencia com isso?

Link para o post
  • Usuário Growroom
6 horas atrás, fenbasso disse:

Bom dia pessoal...tirei fotos novas com lupa pra identificar melhor.

Queria tirar uma com 30% a 70% pra ter um thc maior e outra 100% pra ter um cbd maior. Mas me parece que já estão quase 100% (pronta pra colheita) podem me orientar melhor pfv? Pq eu tinha intenção de parar o fert uns 20 dias antes da colheita...mas se já estiver 100% ferrou

0139E7F6-525D-4662-9D9A-5A7955F22AE1.jpeg

3BBBE625-1F43-4CB0-B938-0DDF234D248B.jpeg

60F7EE57-211E-4966-8219-7697420DB54F.jpeg

424E0CA8-678A-472D-A84E-FD4A918AA9F9.jpeg

21C4CA79-04AB-4638-B9DB-53003A2019FB.jpeg

63CB949C-5A87-4582-A61F-562FFC9E62DF.jpeg

UP

Estou super ansioso 

• Like 1
Link para o post
  • Usuário Growroom
Em 29/04/2020 at 20:05, Smoke Cannabis disse:

Pessoal,

Estou tentando fazer um primeiro cultivo com LED mas estou com problemas.
Comprei um painel Quantum Board Spider Farmer SF-2000 de Full Spectrum e as plantas não parecem gostar (diodoes Samsung LM301B). Ficam pra baixo, diferente de quando eu tinha lâmpadas HQI e HPS. Eu tenho um outro LED Fullspectrum da Canagrow de luz roxa e as plantas parecem reagir melhor à essa fonte de luz.

Segue o link do meu painel LED: https://amzn.to/35itYqi

É assim mesmo?

20200429_195227.thumb.jpg.8ce455ba91065e63f55a280fccfffd00.jpg

Salve!

Aos amigos que me deram uma ajuda @MaryBud @gelo_stoned @rbcthcd2 @Bud Weiser segue um feedback

Descobri o problema. Meu teste de PH não está lendo direito. É um Hanna, linha GroLine. Eu tenho esse e um medidor AKSO. Eu calibrei os dois com PH 4 e PH 7. Na solução de calibração mede certo. Na água o resultado é diferente. O medidor da Hanna lê um número menor. Comecei a usar o AKSO e bingo! As plantas estão lindas agora.

97951794_964910097257455_2381249065176666344_n.jpg.86bd14e0957c558a79fabc9bbfede5ba.jpg

• Like 1
  • Thanks 1
Link para o post