Ir para conteúdo
Growroom

Novatos E Iniciantes Façam Suas Perguntas Aqui

Recommended Posts

• Respostas 27.2k
  • Created
  • Última resposta

Top Posters In This Topic

Top Posters In This Topic

Popular Posts

ainda ñ criei meu diário aqui.. mas alguem pode ajuda a sabe q strain seria? valeu growlera

Fala galera, Olha o meu primeiro troféu. Depois de 6 meses de cultivo com muito amor e carinho, e com um ajuda imensa dos pessoal do fórumgrowroom alguns pelos arquivos antigos que ajudam muito e

Galera, esse é o novo tópico de dúvidas.   Só lembrando que é para tirar dúvidas, quem quiser compartilhar o cultivo deve abrir um diário.   Segue uns links que normalm

Posted Images

• Usuário Growroom

Boa noite growers

minha primeira semente de prensado esta assim,com 50 dias,seria a hora da floração?ou estou em uma onda muito doida

Sendo sim ou nao,oq devo fazer antes de mudar,cheguei a ver sobre desfoliação mais nao entendi muito bem.

Alguma dica galera seria bem vinda

valeeuu 

17 (2).jpeg

Link para o post
Compartilhar em outros sites
  • Usuário Growroom
7 horas atrás, EstGrow disse:

Boa noite growers

minha primeira semente de prensado esta assim,com 50 dias,seria a hora da floração?ou estou em uma onda muito doida

Sendo sim ou nao,oq devo fazer antes de mudar,cheguei a ver sobre desfoliação mais nao entendi muito bem.

Alguma dica galera seria bem vinda

valeeuu 

17 (2).jpeg

Cara, seria bom realizar uma poda top para ramificar melhor antes de começar a floração. 

Link para o post
  • Usuário Growroom

Bom dia rapaziada ! 

Galera tenho cultivo outdoor, mas pelo baixa entrada direta de sol, tenho apenas 4-6hr de sol por dia, minha colheita foi bem reduzida.

Estou querendo comprar dois refletores led, para iluminar meu jardim e automaticamente fortalecer as meninas. Gostaria de indicações e sugestões.
Não tenho muita condição, então não posso com as melhores opções.

segue o link de um que me interessou - https://www.iluminim.com.br/refletor-holofote-microled-100w-branco-frio

100w cercade 1000 lm

obs: penso em ligar ao menos os dois leds que eu colocar antes do relógio porque não consigo manter-los 

Link para o post
  • Usuário Growroom
8 minutos atrás, Tales de Mileto disse:

Bom dia rapaziada ! 

Galera tenho cultivo outdoor, mas pelo baixa entrada direta de sol, tenho apenas 4-6hr de sol por dia, minha colheita foi bem reduzida.

Estou querendo comprar dois refletores led, para iluminar meu jardim e automaticamente fortalecer as meninas. Gostaria de indicações e sugestões.
Não tenho muita condição, então não posso com as melhores opções.

segue o link de um que me interessou - https://www.iluminim.com.br/refletor-holofote-microled-100w-branco-frio

100w cercade 1000 lm

obs: penso em ligar ao menos os dois leds que eu colocar antes do relógio porque não consigo manter-los 

Aow man, bom dia

Funciona sim brother se quer dois paineis desses o ideal seria por um branco e um amarelo, pra potencializar sua colheita ja que é esse seu objetivo, produção no maximo q vc pode dar, existem leds full spectrum laranja q são um beleza se nao quiser por os paineis rosa... O branco vai ser otimo pra vega porem na flora as flores desenvolvem melhor com cores quentes enquanto a vega se da melhor com cores frias... Grande abraço bons cultivos

• Like 1
Link para o post
  • Usuário Growroom

Essa eu quero ver alguem me ajudar...

como eu monto um regulador de 1,5m para um DIY mega asa de gaivota para 1000w.

preciso prender ele no teto isso e obvio.

mas que material uso e como faco as alavancas para regular ,seja com corrente ou barbante?

Link para o post
  • Usuário Growroom
15 minutos atrás, LaBrenfa disse:

Essa eu quero ver alguem me ajudar...

como eu monto um regulador de 1,5m para um DIY mega asa de gaivota para 1000w.

preciso prender ele no teto isso e obvio.

mas que material uso e como faco as alavancas para regular ,seja com corrente ou barbante?

Ganchinhos e mini cabinhos de aço como os que vem em paineis de led nao rola? Da pra fazer um sisteminha de baixar e subir o refletor, ou se for dificil os cabinhos usa aqueles elasticos com gancho na ponta de prender cargas na garoupa da moto... ganchinhos chumbado no teto pra regular subir e descer faz sistema de esticar varal puxa e engancha no proximo subindo ou descendo o refletor...Abraço

Link para o post
  • Usuário Growroom

como vou prender o cabinho no refletor?

queria fazer algo pratico sem ficar uma gambiarra.

essa ideia do elastico da garoupa da moto foi boa , prender correntes no teto e encaixar coma alavanca nos furos pra regular a altura.

mas o problema continuasendo como prender isso no refletor.

Link para o post
  • Usuário Growroom
5 minutos atrás, LaBrenfa disse:

essa ideia do elastico da garoupa da moto foi boa , prender correntes no teto e encaixar coma alavanca nos furos pra regular a altura.

mas o problema continuasendo como prender isso no refletor.

O refletor não veio com nada pra prender ele? Não sei como ele, mas se não achar nada, fura ele e compra ganchinho e porca, é o mais "profissional" que penso que de pra fazer.

• Like 1
Link para o post
  • Usuário Growroom

Bom dia pessoal...tirei fotos novas com lupa pra identificar melhor.

Queria tirar uma com 30% a 70% pra ter um thc maior e outra 100% pra ter um cbd maior. Mas me parece que já estão quase 100% (pronta pra colheita) podem me orientar melhor pfv? Pq eu tinha intenção de parar o fert uns 20 dias antes da colheita...mas se já estiver 100% ferrou

0139E7F6-525D-4662-9D9A-5A7955F22AE1.jpeg

3BBBE625-1F43-4CB0-B938-0DDF234D248B.jpeg

60F7EE57-211E-4966-8219-7697420DB54F.jpeg

424E0CA8-678A-472D-A84E-FD4A918AA9F9.jpeg

21C4CA79-04AB-4638-B9DB-53003A2019FB.jpeg

63CB949C-5A87-4582-A61F-562FFC9E62DF.jpeg

Link para o post
  • Usuário Growroom
1 hora atrás, GigaBud disse:

Aow man, bom dia

Funciona sim brother se quer dois paineis desses o ideal seria por um branco e um amarelo, pra potencializar sua colheita ja que é esse seu objetivo, produção no maximo q vc pode dar, existem leds full spectrum laranja q são um beleza se nao quiser por os paineis rosa... O branco vai ser otimo pra vega porem na flora as flores desenvolvem melhor com cores quentes enquanto a vega se da melhor com cores frias... Grande abraço bons cultivos

Pow muito obarigado mano ! vou ver se acho uma amarela pra ter as duas para ajudar em todo processo, tamo juuunto  !

Paz e luz ! :very_first_smiley:

Link para o post
  • Usuário Growroom
29 minutos atrás, marioc disse:

O refletor não veio com nada pra prender ele? Não sei como ele, mas se não achar nada, fura ele e compra ganchinho e porca, é o mais "profissional" que penso que de pra fazer.

não veio , no anuncio tinha que vinha com regulador de altura , mas no dia da compra ele retirou o medidor de altura e enviou normal.

Queria saber exatamente o que tenho que comprar pois minha cidade vai entrar em lock down , o pe direito la tem 2,60 , e preciso que o refletor fique de 1,20 metro a 2 metros do chao.

o que preciso comprar?

Link para o post
  • Usuário Growroom

2 ganchos veio ,e um bom barbante ou corrente!

33 minutos atrás, marioc disse:

Como o marioc disse gancho roela e porca 5 conto no maximo,se n tiver furadeira vao com martelo e prego fura e rosqueia....se n tiver porca bota uma bucha da sempre um jeitinho tlgd

Link para o post
  • Usuário Growroom
12 minutos atrás, Superhighman disse:

galera essa planta ta com 9 dias e as folhas tão assim.. alguém sabe oq pode ser aparentemente ? solo tem humus, farinha de osso e torta de mamona

20200518_090035-1.jpg

Sinto esse solo com excesso de rega e tendendo a compactar, eim... Outro ponto é que humus, farinha de osso e torta de mamona são usados como adubo, tem alta quantidade de nutrientes e nessa fase da vida de uma planta, ela não necessita de tanto nutriente.

É mais recomendado usar algum substrato inerte nessa fase. Da pra tu diluir isso com vermiculita, perlita, fibra de coco etc

• Like 1
Link para o post
  • Usuário Growroom
9 minutos atrás, Cheiraacaro disse:

2 ganchos veio ,e um bom barbante ou corrente!

Como o marioc disse gancho roela e porca 5 conto no maximo,se n tiver furadeira vao com martelo e prego fura e rosqueia....se n tiver porca bota uma bucha da sempre um jeitinho tlgd

não veio , no anuncio tinha que vinha com regulador de altura , mas no dia da compra ele retirou o medidor de altura e enviou normal.

Queria saber exatamente o que tenho que comprar pois minha cidade vai entrar em lock down , o pe direito la tem 2,60 , e preciso que o refletor fique de 1,20 metro a 2 metros do chao.

o que preciso comprar?

isso eu entendi , como eu vou regular a altura que eu nao to entendendo , tem 2, 60 de altura o quarto.

Link para o post
  • Usuário Growroom
12 minutos atrás, fiohte disse:

Sinto esse solo com excesso de rega e tendendo a compactar, eim... Outro ponto é que humus, farinha de osso e torta de mamona são usados como adubo, tem alta quantidade de nutrientes e nessa fase da vida de uma planta, ela não necessita de tanto nutriente.

É mais recomendado usar algum substrato inerte nessa fase. Da pra tu diluir isso com vermiculita, perlita, fibra de coco etc

mano eu misturei essas parada q falei num substrato pronto pra jardim a base de coco e casca de arroz, pra cada vaso de 12l coloquei mais ou menos 2 litro de húmus, 500 ml de mamona, umas 3 ou 4 colheres de farinha de osso, umas 3 de calcário, vermiculita e quartzo de aquário pra aerar o solo.. plantei direto nele por seu auto e n pode fazer o transplante, agora sera q tiro ela daí e coloco num solo mais inerte ou so deixo rolar ?

Link para o post
  • Usuário Growroom
13 minutos atrás, Superhighman disse:

mano eu misturei essas parada q falei num substrato pronto pra jardim a base de coco e casca de arroz, pra cada vaso de 12l coloquei mais ou menos 2 litro de húmus, 500 ml de mamona, umas 3 ou 4 colheres de farinha de osso, umas 3 de calcário, vermiculita e quartzo de aquário pra aerar o solo.. plantei direto nele por seu auto e n pode fazer o transplante, agora sera q tiro ela daí e coloco num solo mais inerte ou so deixo rolar ?

Fraguei mano!! Então, não entendo mt de autos mas essa planta aí parece estar fadada... travada assim a 9 dias, se não falecer vai florir bem pequena.

Tu pode arriscar cara porém não garanto... tentar botar no substrato a base de casca de arroz e adciona vermiculita e um pouco só de humus, tb não exagere na rega, cannabis não curte solo enxarcado.

Boa sorte mano!!

Link para o post
  • Usuário Growroom
33 minutos atrás, LaBrenfa disse:

o que preciso comprar?

isso eu entendi , como eu vou regular a altura que eu nao to entendendo , tem 2, 60 de altura o quarto.

não tem um tutorial no growroom ensinando a montar medidor de altura , é um absurdo.

Link para o post
  • Usuário Growroom
52 minutos atrás, Superhighman disse:

galera essa planta ta com 9 dias e as folhas tão assim.. alguém sabe oq pode ser aparentemente ? solo tem humus, farinha de osso e torta de mamona

20200518_090035-1.jpg

Ta com cara de overfert repara na ponta do cotiledone e das folinhas queimadas, se fosse overwater ela estaria molenga com caule afinando

Link para o post
  • Usuário Growroom
1 hora atrás, LaBrenfa disse:

mas o problema continuasendo como prender isso no refletor

D ixar com cara de gambiarra ou não vai do capricho do executante, acredito que vc consiga instalar um ganchinho com porca no refletor... E prender com umas buxinhas no teto, o elastico da moto ficaria bom, ao meu ver por ele ja contem ganchinhos, ao dobrar no meio vc sobe o refletor, ao por ele esticado ibteiro vc desce o refletor, vai da engenhosidade do grower...

Link para o post