Ir para conteúdo
Growroom
Alex Kidd

Novatos E Iniciantes Façam Suas Perguntas Aqui

Recommended Posts

Boa noite

Ja cultivei a alguns anos com HPS e florecente tive bons resultados, parei de plantar e a pouco tempo voltei ao cultivo. Comprei um  grow 60x60x140 e uma lampada citizen clu048 como a do link https://www.growurbano.com.br/produto/cob-led-cree-100w-1300lm/ dizendo ser 100w. No começo do cultivo coloquei bem proximo a planta porem as folhas começaram a dar necrose e enrrolar, pesquisei bastante e vi que tinha que por a lampada a 60cm da planta (melhorou!!! ) porem ainda percebo um desenvolvimento lento e as folhas sempre pra baixo, ( não como na HPS que eles procuravam a luz ). Minha cidade a noite é bem fria chegando a uns 12 a 15º de madrugada e de dia por volta de 22º a 28 de dia nesse tempo do frio. O que seria essa questão? consigo corrigir?

Agradeço de coração se puder me ajudar.

tmj

• Like 1

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites
1 minuto atrás, gica93 disse:

Boa noite

Ja cultivei a alguns anos com HPS e florecente tive bons resultados, parei de plantar e a pouco tempo voltei ao cultivo. Comprei um  grow 60x60x140 e uma lampada citizen clu048 como a do link https://www.growurbano.com.br/produto/cob-led-cree-100w-1300lm/ dizendo ser 100w. No começo do cultivo coloquei bem proximo a planta porem as folhas começaram a dar necrose e enrrolar, pesquisei bastante e vi que tinha que por a lampada a 60cm da planta (melhorou!!! ) porem ainda percebo um desenvolvimento lento e as folhas sempre pra baixo, ( não como na HPS que eles procuravam a luz ). Minha cidade a noite é bem fria chegando a uns 12 a 15º de madrugada e de dia por volta de 22º a 28 de dia nesse tempo do frio. O que seria essa questão? consigo corrigir?

Agradeço de coração se puder me ajudar.

tmj

Boa noite gica93!

Fala pra gente qual a composição do teu solo, e como anda o pH se vc tiver como medir, a temperatura fica baixa a noite, mas não acho que seja o suficiente pra atrapalhar no desenvolvimento, a nossa sativa sagrada é bem resistente!

Bom cultivo e Jah blessssss

Compartilhar este post

Link para o post
Agora, Rondinaldinho disse:

Boa noite gica93!

Fala pra gente qual a composição do teu solo, e como anda o pH se vc tiver como medir, a temperatura fica baixa a noite, mas não acho que seja o suficiente pra atrapalhar no desenvolvimento, a nossa sativa sagrada é bem resistente!

Bom cultivo e Jah blessssss

Boa noite o solo esta bem aerado ( tem humos, turfa, vermiculita e fibra de coco ), não ta dos melhores. Tenho medidor de PH digital, minhas regas sempre em 5.8 a 6.0, porem o PH da solo não sei como ta. Estou regando a cada 3 dias. Percebi que estão ramificando bastante com as podas, são todas prenseeds, estão ja com 40 dias vegetando. ( como posta foto aqui? é seguro só carregar a foto? ) ai posto... faz tempo que nao entro aqui, mais no meu perfil pode ver antigos cultivos.

• Like 1

Compartilhar este post

Link para o post

Olá amigos... Estou com uma sapateira em contrução de grow...

Tô na etapa de exaustão...

Tendo dois modelos....

Os dois são inline de 125mm vazão 160m3 e o outro é 150mm vazão de 340m3

Qual usar????

Estarei usando um filtro de carvão ativado!! Usarei um filtro de ar esportivo!!! Irei enchere carvão ativado!!!..

E mate minha dúvida...

Estes exaustor de banheiro da conta do recado numa sapateira com filtro de carvão??????

Compartilhar este post

Link para o post
Em 11/05/2020 at 11:48, fenbasso disse:

Bom dia semeadores da paz.

Estou com duas plantinhas em floração. Li ontem sobre qdo está entre 30% e 70% os pistilos e Tricoma já meio marrons seria o ponto alto do thc e depois vai baixando thc e subindo cbd. Estou pensando na estratégia de tirar uma pra ter um alto thc e a outra alta cbd..então momentos diferentes de colheita. Aí estão algumas fotos com zoom. Pelo que entendi ainda não está madura pra colher a primeira com alto thc. É isso mesmo pessoal?

5D94F856-6082-4818-AF26-0EF2738B11C1.jpeg

3F157E5D-7D6A-42DB-819C-CE8066192EC3.jpeg

01F1EB7D-CD52-4622-9821-464C6AAF7450.jpeg

Boa estratégia.

Lembrando que:

Pra ver os tricomas vc precisa de uma lente q amplie em 30x pelo menos. caso não tenha, considerar o amadurecimento dos estigmas (pistilos em 50%)

Outros fatores que influenciam no cbd e outros canabinoides:

A temperatura da queimada (num vap, por exemplo)

A genética da planta 

🍀

• Thanks 1

Compartilhar este post

Link para o post
2 horas atrás, gica93 disse:

Boa noite o solo esta bem aerado ( tem humos, turfa, vermiculita e fibra de coco ), não ta dos melhores. Tenho medidor de PH digital, minhas regas sempre em 5.8 a 6.0, porem o PH da solo não sei como ta. Estou regando a cada 3 dias. Percebi que estão ramificando bastante com as podas, são todas prenseeds, estão ja com 40 dias vegetando. ( como posta foto aqui? é seguro só carregar a foto? ) ai posto... faz tempo que nao entro aqui, mais no meu perfil pode ver antigos cultivos.

Pode adicionar a foto ao post sem problema, coloque algumas fotos dela pra ajudar a diagnosticar 

Compartilhar este post

Link para o post
14 horas atrás, marcio felipe disse:

Me digam oque acham desta planta ???

@mamulengo_123 @Cheiraacaro

20200512_163930.jpg

Rapaz... tão mordendo ela toda.
Inspeciona as folhas, embaixo... busca por ovos/larvas... a coisa tá feia aí.
Não sei nem o que pensar pra resolver, pois já ta na flora.
Boa sorte véi...

Compartilhar este post

Link para o post

Bom dia galera, na paz? 

Então, minha segunda tentativa de cultivo outdoor. Vocês acham que preciso complementar com mais substrato? No caso tô usando:

- Terra preta 20%;

- Húmus de Minhoca 20%;

- Fibra de côco 40%;

- Esterco curtido 20%. 

Ahh, são prenseeds e estão com 4 dias..

Qualquer tipo de ajuda é bem vinda, desde já agradeço ☘️🧙🏻‍♂️

IMG_20200513_085135_resize_82.jpg

IMG_20200513_085204_resize_66.jpg

• Like 1

Compartilhar este post

Link para o post
Em 01/05/2020 at 14:31, dangarfe disse:

Cara, minha planta fica cheia tb, na duvida eu cato todos pq notei umas pintinhas brancas nas folhas ... Esmaga e cheira, eles tem um cheirinho bom. To pensando até em fumar um bichinho desse pra ver se dá onda......kkkkkkkkkkkkkkk

Esssa bixo se parece com os do purgao no meu pé de manjericão!

Compartilhar este post

Link para o post

Ola galera bom dia tudo na paz?

Venho aqui verificar com vocês em media mais quanto tempo devo deixar esse pé ate realizar a colheita.

Obrigado, boa semana e bom cultivo!

WhatsApp Image 2020-05-13 at 09.27.05 (3).jpeg

WhatsApp Image 2020-05-13 at 09.27.05 (2).jpeg

WhatsApp Image 2020-05-13 at 09.27.05 (1).jpeg

WhatsApp Image 2020-05-13 at 09.27.05.jpeg

Compartilhar este post

Link para o post
22 horas atrás, Terraqueo disse:

Não é normal não. O que tem nesse solo ?

Antes de nascer as folhas, sua semente ficou grudada? 
Como posso explicar..... 

Ficou um caule com a semente na ponta e as folhas se esforçando para sair?

Estou te perguntando isso pq isso aconteceu comigo... 
Um lado do cotilenoide estava com a ponta desse jeito.. meio amarelo.. 
mas foi por conta da forma que ele demorou pra se soltar eu acho... 

Mas olha, pode ser se eu esteja te falando um monte de merda... kkk sou iniciante e estou só falando o que eu passei com as minhas. 

todas.thumb.jpg.5c59b33fe17e20fff66b4300ca1e1d96.jpg

Nao sei se é o seu caso.. 

Da uma olhada na minha imagem que estou falando.. 

Repara como um lado saiu dessa forma, meio amarelo e pela metade.. 

Agora.. na sua imagem nao da pra ver a cor certa... Nao sei se eh a forma que vc tirou foto ou se ela esta assim mesmo.. sem cor..

Tomara que o meu tenha sido só uma coincidencia, mas muitas dessas que meu cotilenoide saiu assim... estao defeituosas.. as folhas nascem pela metade.. com uma mancha na borda, um lado de desenvolve mais que o outro... etc

3.jpeg

Compartilhar este post

Link para o post
1 hora atrás, Aldo_Apache disse:

Bom dia galera, na paz? 

Então, minha segunda tentativa de cultivo outdoor. Vocês acham que preciso complementar com mais substrato? No caso tô usando:

- Terra preta 20%;

- Húmus de Minhoca 20%;

- Fibra de côco 40%;

- Esterco curtido 20%. 

Que planta foooda de linda,como era o fumo dela?preensed desse nipe dificil pra mim.tenta tirar raça.

Compartilhar este post

Link para o post
3 minutos atrás, Cheiraacaro disse:

Que planta foooda de linda,como era o fumo dela?preensed desse nipe dificil pra mim.tenta tirar raça.

Era um solto que rola aqui na cidade, era até um pouco resinado. Gostei bastante e fiquei muito feliz por ter conseguido germinar ela. Quando evoluir mais vou postando aqui, paz irmão ✌🏻☘️

Compartilhar este post

Link para o post
1 hora atrás, Aldo_Apache disse:

Bom dia galera, na paz? 

- Terra preta 20%;

- Húmus de Minhoca 20%;

- Fibra de côco 40%;

- Esterco curtido 20%. 

Só adicionaria perlita ou vermiculita pra ajudar na aeração, mas parece um solo de ótima qualidade, espere o desenvolvimento, se estiver lento, o solo está muito compacto, uso quase a mesma composição de solo que a sua, mas uso 20% fibra de coco e 20% vermiculita

Compartilhar este post

Link para o post
3 minutos atrás, Aldo_Apache disse:

Era um solto que rola aqui na cidade, era até um pouco resinado. Gostei bastante e fiquei muito feliz por ter conseguido germinar ela. Quando evoluir mais vou postando aqui, paz irmão ✌🏻☘️

Vai sair boms frutos q sorte,aquin tem mais solto,um pena.

Compartilhar este post

Link para o post

Bom dia fazendeiros!

Minhas meninas estão com mais ou menos uns 20 cm de altura, estou pensando em no fim do mês, já mudar o fotoperíodo e iniciar a floração mesmo com elas pequenas. o que acham? segue fotos

286903659_WhatsAppImage2020-05-11at5_13.32PM(2).thumb.jpeg.7f45d29a1670166891decb952e62c36d.jpeg

122162635_WhatsAppImage2020-05-11at5_13_32PM.thumb.jpeg.3581b10a3b597745abfdcee47a00ca07.jpeg

1860035866_WhatsAppImage2020-05-11at5_13.32PM(3).thumb.jpeg.2587a06fd5e6b50665f35065f1fe9bf7.jpeg445208482_WhatsAppImage2020-05-11at5_13.33PM(2).thumb.jpeg.ce243373429bbf8c31f432f4470316d6.jpeg1293416130_WhatsAppImage2020-05-11at5_13_33PM.thumb.jpeg.5d9501b0a794a661e4a609d6bdc9d16f.jpeg]

Pra quem quiser dar uma olhada no meu diario:  

Jah blessssss

Compartilhar este post

Link para o post
6 minutos atrás, Cheiraacaro disse:

Vai sair boms frutos q sorte,aquin tem mais solto,um pena.

É difícil encontrar aqui, mas de vez em quando rola algumas raridades. Obrigado aê, qualquer coisa atualizo aqui. 

Compartilhar este post

Link para o post
58 minutos atrás, Rondinaldinho disse:

Só adicionaria perlita ou vermiculita pra ajudar na aeração, mas parece um solo de ótima qualidade, espere o desenvolvimento, se estiver lento, o solo está muito compacto, uso quase a mesma composição de solo que a sua, mas uso 20% fibra de coco e 20% vermiculita

Eu só não adicionei perlita ou vermiculita pois não encontrei aqui na cidade. (Interior é foda kk) Obrigado pela help, Paz irmão ✌🏻

• Like 1

Compartilhar este post

Link para o post

Bom dia galera,

Como já mostrei aqui no fórum, tenho feito algumas gambiarras para meu cultivo out, eu estava com um pequeno problema em relação as minhas plantas. Uma precisa de escuro pra florar, o bebe precisa de luz pra crescer e só tenho um cantinho seguro pra cultivar.

Pensando nisso e após algumas dicas aqui no fórum resolvi o problema com uma gambiarra barata e muito eficiente a meu ver, pois é fácil de remover pra planta respirar durante o dia. 

Vou compartilhar todos os detalhes com vocês, principalmente pra ajudar aqueles que não tem muita grana com eu.

Gostaria tb de uma dica pra comprar um fertilizante para a floração e crescimento da minha planta, mas gostaria de dicas mais baratas e que eu ache em floriculturas aqui perto de casa, essas paradas avançadas e especificas par canábis ainda não podem fazer parte do meu orçamento.

Bom, vamos lá:

Material usado na tenda:

1 tubo de 1/2" pvc marron de 3 metros

2  Joelhos de 1/2" 90º

4 tampões de 1/2"

3 metros de plastico blecaute( o plastico vende a metro e vem com 1,40 metros de largura )

Cola de contato ( vulgo sapateiro pra colar o plastico )

50 centímetros de velcro

1 pitão de parede para sustentação

2 parafusos com bucha nº6

A parte de baixo foi fixada com velcro na parede e os tubos na hora de montar enchi de areia pra ficar pesado e esticar o plastico.

A seguir fotos da montagem:cabine.thumb.jpg.517417ef45f797de91228862d8121d09.jpg

• Like 1

Compartilhar este post

Link para o post
10 minutos atrás, dangarfe disse:

Bom dia galera,

Como já mostrei aqui no fórum, tenho feito algumas gambiarras para meu cultivo out, eu estava com um pequeno problema em relação as minhas plantas. Uma precisa de escuro pra florar, o bebe precisa de luz pra crescer e só tenho um cantinho seguro pra cultivar.

Pensando nisso e após algumas dicas aqui no fórum resolvi o problema com uma gambiarra barata e muito eficiente a meu ver, pois é fácil de remover pra planta respirar durante o dia. 

Vou compartilhar todos os detalhes com vocês, principalmente pra ajudar aqueles que não tem muita grana com eu.

Gostaria tb de uma dica pra comprar um fertilizante para a floração e crescimento da minha planta, mas gostaria de dicas mais baratas e que eu ache em floriculturas aqui perto de casa, essas paradas avançadas e especificas par canábis ainda não podem fazer parte do meu orçamento.

Bom, vamos lá:

Material usado na tenda:

1 tubo de 1/2" pvc marron de 3 metros

2  Joelhos de 1/2" 90º

4 tampões de 1/2"

3 metros de plastico blecaute( o plastico vende a metro e vem com 1,40 metros de largura )

Cola de contato ( vulgo sapateiro pra colar o plastico )

50 centímetros de velcro

1 pitão de parede para sustentação

2 parafusos com bucha nº6

A parte de baixo foi fixada com velcro na parede e os tubos na hora de montar enchi de areia pra ficar pesado e esticar o plastico.

A seguir fotos da montagem:cabine.thumb.jpg.517417ef45f797de91228862d8121d09.jpg

Top irmão, ficou firmeza 

Compartilhar este post

Link para o post
5 horas atrás, mamulengo_123 disse:

Rapaz... tão mordendo ela toda.
Inspeciona as folhas, embaixo... busca por ovos/larvas... a coisa tá feia aí.
Não sei nem o que pensar pra resolver, pois já ta na flora.
Boa sorte véi...

Tou usando dimmy inseticidas tem uns 3 dias percebi isso tbm .... Mas iai de resto ta tudo certo quanto tempo vc acha q devo espera o resultado tipo aparti de hj ... Vejo q nesse periodo. Que nao coloquei inseticida ela perdeu folhas mas continuo evoluindo e cada dia ainda vejo evoluçao esta totalmente outdoor pega vento chuvisco e muito sol tudo natural fertilizante q uso apenas casca de banana batida com casca de ovos e borra de cafe e ela ta indo bem no meu modo de ver .... No seu precisa de mais algo para evoluir mais ???

@mamulengo_123

Compartilhar este post

Link para o post
Em 12/05/2020 at 18:06, Beto_Life disse:

Eu acho que ela foi queimada com alguma coisa química!!!

Sera que foi o inseticida dimmy ?? 

Compartilhar este post

Link para o post