Ir para conteúdo
Growroom
Alex Kidd

Novatos E Iniciantes Façam Suas Perguntas Aqui

Recommended Posts

Boa galera ... Estou com minhas plantinhas já indo pra fase final do vegetativo ( 4 meninas: Kush OG18, White widow, Buble Gun e Lifesaver)... Dia 20 faz 2 meses que a semente germinada foi ao solo ... Preparei um substrato pra transplantar elas pra um vaso maior para começar a floração ... 
Pretendo transplantar elas nessa segunda (dia 11) e mudar o fotoperíodo entre o dia 25 e 30 ( ou seja com 9 semanas +ou-). As plantas tão bem bonitas e com tamanho bom ( entre 5 e 8 nós).
Pretendo fazer uma poda top em uma delas e amarra em outra, uma eu não vou intervir e gostaria de fertilizar a outra.
Minha ideia é testar as técnicas pra ver a qual me adapto mais tanto em termos de produção quanto de custo.
Aí queria dicas sobre fertilizantes para floração tanto químicos ou naturais e caseiros.

Agradeço aos brothers que puderem dar uma força !

PS: O Solo que preparei foi 
Terra vegetal 25%
Húmus 25%
Fibra de Cocô 25%
Vermiculita 25%

+ Calcário dolomítico + farinha de osso e farinha de ovo/ 1colher a cada 5 lt

Link do diário que criei: 

• Like 1

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites
3 horas atrás, caldodecana disse:

Quais são as formas de fazer um diário? 

Criando tópico/postando ou álbum de fotos? 

Vai no painel específico "outodoor", "indoor", "automatica" e clica em "diário de cultivo" lá vc abre um tópico do seu diário.

O album vc abre em galeria e depois pode adicionar no seu diário.

No diário vc descreve solo, rega, técnicas e outras informações sobre seu cultivo

🍀

Compartilhar este post

Link para o post
2 horas atrás, DreadManSor disse:

Boa galera ... Estou com minhas plantinhas já indo pra fase final do vegetativo ( 4 meninas: Kush OG18, White widow, Buble Gun e Lifesaver)... Dia 20 faz 2 meses que a semente germinada foi ao solo ... Preparei um substrato pra transplantar elas pra um vaso maior para começar a floração ... 
Pretendo transplantar elas nessa segunda (dia 11) e mudar o fotoperíodo entre o dia 25 e 30 ( ou seja com 9 semanas +ou-). As plantas tão bem bonitas e com tamanho bom ( entre 5 e 8 nós).
Pretendo fazer uma poda top em uma delas e amarra em outra, uma eu não vou intervir e gostaria de fertilizar a outra.
Minha ideia é testar as técnicas pra ver a qual me adapto mais tanto em termos de produção quanto de custo.
Aí queria dicas sobre fertilizantes para floração tanto químicos ou naturais e caseiros.

Agradeço aos brothers que puderem dar uma força !

PS: O Solo que preparei foi 
Terra vegetal 25%
Húmus 25%
Fibra de Cocô 25%
Vermiculita 25%

+ Calcário dolomítico + farinha de osso e farinha de ovo/ 1colher a cada 5 lt

Link do diário que criei: 

Esses tópicos podem te ajudar:

Composição do Solo

Compartilhar este post

Link para o post
Em 08/05/2020 at 18:44, OldFuneral66 disse:

Salve salve pessoal boa noite a todos
é minha primeira experiencia plantando e minha planta ta indo ao terceiro mês, cometi alguns erros, falta de planejamento etc... o que acarretou em uma planta meio pequena... mas ainda to na luta, e pretendo levar essa mocinha até o fim.

Estou planejando muda-la de vazo, para um maior, e mais largo pra que eu possa fazer algumas amarras e LST nela.
realizei 3 poda FIM a cerca de 1 semana, e parece que eu acertei 2 (uma delas não ficou tão boa assim, mas pelo menos tá se dividindo em 2 ramos) .
Sinto que demorei um pouco pra começar os processos de poda, então ela até que tá meio grande em altura( cerca de 37cm)  mas acredito que ainda tenho tempo de realizar o treinamento LST.
yyk5WLr.jpg

nessa foto de cima pra ver as podas crescendo.
Tyh9bUC.jpg

Gostaria que pudessem me indicar boas misturas de solo para este trasnplante.

Atualmente estou utilizando
15% fibra de coco 
25% humus 
20% turfa com vermiculita
40% terra vegetal sem adubo 

To alimentando ela so com bokashi 

Obrigado a todos 
paz

Esses tópicos podem te ajudar: 

Composição do Solo

🍀

Compartilhar este post

Link para o post

Boa noite growers

desculpe se for uma pergunta absurda

minha primeira planta prenseed,tive um pouco de dificuldade na fertilização mais acredito que agora estou acertando a mao.

Esta com 45 dias de vida,ja devo pensar em floração ? ou devo aguardar ela mostrar alguma melhora no desenvolvimento.

Alguma dica? agradeco desde .. FOGO NO MUNDO _\l/_

237689068_43dias(7).thumb.jpeg.c4a3a6aacf50a9c69283d0560475e0c4.jpeg1497108227_43dias(6).thumb.jpeg.198bcad0664ba04f81be32f5a480f7c9.jpeg

Compartilhar este post

Link para o post
9 horas atrás, EstGrow disse:

Boa noite growers

minha primeira planta prenseed,tive um pouco de dificuldade na fertilização mais acredito que agora estou acertando a mao.

Esta com 45 dias de vida,ja devo pensar em floração ? ou devo aguardar ela mostrar alguma melhora no desenvolvimento.

237689068_43dias(7).thumb.jpeg.c4a3a6aacf50a9c69283d0560475e0c4.jpeg1497108227_43dias(6).thumb.jpeg.198bcad0664ba04f81be32f5a480f7c9.jpeg

Olá , também estou no meu primeiro cultivo  , fertilizante estou usando o flowermind  , tenho duas meninas com 40 dias e duas com 30 dias , em duas eu fiz a poda top e comecei a amarrar . também estou na duvida de quando colocar para florir 

Screenshot_38.png

Compartilhar este post

Link para o post
30 minutos atrás, BoaNoite39 disse:

Olá , também estou no meu primeiro cultivo  , fertilizante estou usando o flowermind  , tenho duas meninas com 40 dias e duas com 30 dias , em duas eu fiz a poda top e comecei a amarrar . também estou na duvida de quando colocar para florir 

Screenshot_38.png

Coloca para florir quando ela chegar a 1/3 da altura que você tem disponível.

Esse seu solo está bem aerado ?

9 horas atrás, EstGrow disse:

Boa noite growers

Blz ? Antes de colocar p/ florir, melhora a nutrição dela. Aguenta mais uns dias p/ ver se está resolvido. Aproveita e corta um pedaço desse caule, faz umas amarras... Está muito magrela.

Qq coisa, fala aí. 

Compartilhar este post

Link para o post

Bom dia galera, hoje como é dia das Mães, venho pedir uma opinião para voces, minha mãe é diabética e vem sofrendo muito com insonia, nao consegue dormir de jeito nenhum, ja dei maracujina e tentei conversar com ela sobre o que poderia estar acontecendo para ela nao dormir, porem ela diz que nao sabe, e que nao consegue dormir, pensei que nossa querida planta pudesse ajudar ela, como ela é uma senhora de 60 e tantos anos eu gostaria de poder ajudar ela a se acalmar e ter uma noite tranquila de sono, mas sem deixar ela high e sem inalar fumaça ou vapor ( pois ela nao concordaria), pensei em fazer um pouco de manteiga, e dar uma pequena dose só para ela relaxar um pouco, mais para frente quem sabe o oleo... o que me sugerem..

Compartilhar este post

Link para o post
57 minutos atrás, BoaNoite39 disse:

Meu solo é Humos e terra somente 

Sua planta mostra que o solo está compactado. Com um solo assim, o resultado é bem fraco. Dá uma olhada nos topicos de solo.

• Like 1

Compartilhar este post

Link para o post
1 hora atrás, eufumosim disse:

Bom dia galera, hoje como é dia das Mães, venho pedir uma opinião para voces, minha mãe é diabética e vem sofrendo muito com insonia, nao consegue dormir de jeito nenhum, ja dei maracujina e tentei conversar com ela sobre o que poderia estar acontecendo para ela nao dormir, porem ela diz que nao sabe, e que nao consegue dormir, pensei que nossa querida planta pudesse ajudar ela, como ela é uma senhora de 60 e tantos anos eu gostaria de poder ajudar ela a se acalmar e ter uma noite tranquila de sono, mas sem deixar ela high e sem inalar fumaça ou vapor ( pois ela nao concordaria), pensei em fazer um pouco de manteiga, e dar uma pequena dose só para ela relaxar um pouco, mais para frente quem sabe o oleo... o que me sugerem..

Caralho ja tenho ideias de dar a minha mãe tb sem ela saber,pot isso ate encomendei umas seed cbd,minha mae tem polineuropatia diabética (é grave fica com os membtos dormentes dando choque e esse dias tem sido pessimos com febre calafrios e hiportemia ) tou pensando em por no leite msm que frio sem terpenos,ou na comida posso ate fazer um óleo, como só tenho minha mãe e minha mae só tem a mim eu vou assumir o risco/responsabilidade,sugiro fazer um óleo com alcool mais prox de puro 95% geralmente.

• Like 1

Compartilhar este post

Link para o post

A 3 dias atras chegou o meu fert, optei pelo FLOWERMIND, e troquei ela de "vaso" pra um maior. Depois do transplante, dei uma boa regada nela com o fert (acho q até demais). Depois disso ela deu uma murchada e os galhos ficaram meio roxos 😢 espero q ela sobreviva. Estava crescendo verdinha e bem firme. Devo ter errado na mão de água. Esperando a terra secar

aa5.thumb.jpg.3628fd5881bee23d498a8f6c64baf88a.jpg

• Like 1

Compartilhar este post

Link para o post
36 minutos atrás, dobaile666 disse:

A 3 dias atras chegou o meu fert, optei pelo FLOWERMIND, e troquei ela de "vaso" pra um maior. Depois do transplante, dei uma boa regada nela com o fert (acho q até demais). Depois disso ela deu uma murchada e os galhos ficaram meio roxos 😢 espero q ela sobreviva. Estava crescendo verdinha e bem firme. Devo ter errado na mão de água. Esperando a terra secar

aa5.thumb.jpg.3628fd5881bee23d498a8f6c64baf88a.jpg

usou o fert de acordo com as instruções? geralmente o pessoal usa metade do indicado no começo da fertilização, e depois aumentando gradativamente de acordo com a resposta da planta, pelo jeito que as folhas estão murchas, acredito que seja excesso de água, o solo não parece estar muito aerado, qual a composição do solo?

bom cultivo e Jah bless!

Compartilhar este post

Link para o post

Bom dia Galera,

Tô vendo a galera falar em floração com 45 dias de planta e me surgiu dúvidas.

Meu cultivo é out de prensado

Está com quase três meses e complemento a luz do dia com um led de 100w até dar 18h, depois 6 horas de soninho.

Pelo o que entendi ela precisa de 18 h de luz por dia na fase vegetativa e 12/12h na floração.

Pergunta:

Como vou saber a hora de colocar pra florar?

Nessa modalidade de cultivo existe a possibilidade de colocar pra floração ?

Com as fotos é possível saber se já posso cortar a complementação da luz ?

Grato maconheiros, abraço!!!

IMG_20200509_095804394.jpg

Compartilhar este post

Link para o post
16 minutos atrás, Rondinaldinho disse:

usou o fert de acordo com as instruções? geralmente o pessoal usa metade do indicado no começo da fertilização, e depois aumentando gradativamente de acordo com a resposta da planta, pelo jeito que as folhas estão murchas, acredito que seja excesso de água, o solo não parece estar muito aerado, qual a composição do solo?

bom cultivo e Jah bless!

30% composto organico, 30% humus , 20% fibra de coco, e os outros 20% coloquei coisas q substituam a perlita galhos, cascas, e um pouco de areia grossa, no fundo do vaso coloquei britas e uma cama de fibra de coco.

Quanto ao fert, o flowermind aconselha o uso de 3 medidas diferentes

ferttt.jpg.477cdf13a8b56cfdb74f3cdf001637f1.jpg

Usei a quantia para mudas jovens.

• Like 1

Compartilhar este post

Link para o post
12 minutos atrás, dangarfe disse:

Bom dia Galera,

Tô vendo a galera falar em floração com 45 dias de planta e me surgiu dúvidas.

Meu cultivo é out de prensado

Está com quase três meses e complemento a luz do dia com um led de 100w até dar 18h, depois 6 horas de soninho.

Pelo o que entendi ela precisa de 18 h de luz por dia na fase vegetativa e 12/12h na floração.

Pergunta:

Como vou saber a hora de colocar pra florar?

Nessa modalidade de cultivo existe a possibilidade de colocar pra floração ?

Com as fotos é possível saber se já posso cortar a complementação da luz ?

Grato maconheiros, abraço!!!

Se você cultiva no out, depende da estação p florir.  Ela precisa de 12 horas no minimo de total escuridão.  Se ascender luz perto dela, não vai florir.

Faz uma poda nela ou, já poe p florir.

Compartilhar este post

Link para o post
10 minutos atrás, dobaile666 disse:

30% composto organico, 30% humus , 20% fibra de coco, e os outros 20% coloquei coisas q substituam a perlita galhos, cascas, e um pouco de areia grossa, no fundo do vaso coloquei britas e uma cama de fibra de coco.

Quanto ao fert, o flowermind aconselha o uso de 3 medidas diferentes

ferttt.jpg.477cdf13a8b56cfdb74f3cdf001637f1.jpg

Usei a quantia para mudas jovens.

O solo está bom, o que resta agora é aguardar e ver como ela vai responder! na hora que for fertilizar dnv, usa metade da dosagem para mudas jovens, e vai aumentando aos poucos mano.

Acredito que foi excesso de água, assim que o solo der uma secada ela volta!

Compartilhar este post

Link para o post
26 minutos atrás, Terraqueo disse:

Se você cultiva no out, depende da estação p florir.  Ela precisa de 12 horas no minimo de total escuridão.  Se ascender luz perto dela, não vai florir.

Faz uma poda nela ou, já poe p florir.

Eita, me enrolei agora... :(

Tenho um pequeno clone e mais uma bebe que nasceu hoje e só tenho esse cantinho seguro pra cultivar, tem alguma dica pra neutralizar a luz da grande?  pelo o que respondeu ela não pode pegar nem um pouquinho de luz certo?

as pequenas podem crescer sem o led? 

Pela sua experiencia o que faria?

• Like 1

Compartilhar este post

Link para o post
2 horas atrás, dangarfe disse:

Tenho um pequeno clone e mais uma bebe que nasceu hoje e só tenho esse cantinho seguro pra cultivar, tem alguma dica pra neutralizar a luz da grande?  pelo o que respondeu ela não pode pegar nem um pouquinho de luz certo?

Coloca dentro de um armário ou tenda.. 😜

Compartilhar este post

Link para o post
3 horas atrás, dangarfe disse:

as pequenas podem crescer sem o led? 

Pela sua experiencia o que faria?

Tenho um B.O parecido,só com 1 espaço pra cultivar quero ter uma madre e os clones,colocar os clones pra florir com a madre do lado,sem opçao de divisorias hehehe, vou diminuir a quantidade de luz que dexo na madre,de uma maneira que ainda nao interfira no fotnperiodo dos clones,ja até pensei em isolar algums galhos,só fazendo o teste.

Compartilhar este post

Link para o post

Salvee growers, tranquilo?

Colhi minha Chronic faz 16 dias, deixei 6 dias secando no guarda roupa, e agora tem 10 dias de cura nos potes. Só que o buds não estão com aquele cheirão típico de flor, mas se eu mexo neles sobe cheiro. Fumei um pra ver e o gosto não ta legal. O que houve? Será que foi durante o plantio? 

Usei Flowermind, parei com o fert uns 20 dias antes de colher. Temperatura máxima de 29 no grow, mas geralmente ficava nos 27.

alguém da um help aii 😰

• Like 1

Compartilhar este post

Link para o post
1 hora atrás, omaconha disse:

Salvee growers, tranquilo?

Colhi minha Chronic faz 16 dias, deixei 6 dias secando no guarda roupa, e agora tem 10 dias de cura nos potes. Só que o buds não estão com aquele cheirão típico de flor, mas se eu mexo neles sobe cheiro. Fumei um pra ver e o gosto não ta legal. O que houve? Será que foi durante o plantio? 

Usei Flowermind, parei com o fert uns 20 dias antes de colher. Temperatura máxima de 29 no grow, mas geralmente ficava nos 27.

alguém da um help aii 😰

6 dias secando só? o indicado é pelo menos 2 semanas, quando colocou pra curar os galhos estavam quebradiços e secos ou envergando e meio úmidos? acredito que precisava secar mais

Jah bless

• Like 1

Compartilhar este post

Link para o post
1 minuto atrás, Rondinaldinho disse:

6 dias secando só? o indicado é pelo menos 2 semanas, quando colocou pra curar os galhos estavam quebradiços e secos ou envergando e meio úmidos? acredito que precisava secar mais

Jah bless

@omaconha pote foi aberto algumas vezes nesse período pra circular o ar? 

• Like 1

Compartilhar este post

Link para o post
6 horas atrás, Cheiraacaro disse:

Tenho um B.O parecido,só com 1 espaço pra cultivar quero ter uma madre e os clones,colocar os clones pra florir com a madre do lado,sem opçao de divisorias hehehe, vou diminuir a quantidade de luz que dexo na madre,de uma maneira que ainda nao interfira no fotnperiodo dos clones,ja até pensei em isolar algums galhos,só fazendo o teste.

loucura a ideia de isolar alguns galhos, e pode até dar certo mesmo

Compartilhar este post

Link para o post