Ir para conteúdo
Growroom
Alex Kidd

Novatos E Iniciantes Façam Suas Perguntas Aqui

Recommended Posts

Salve Resistencia.

Espero que estajam na mais completa paz de Jah.

Eu aqui em uma brisa de quarentena decidi tetar ler o manual do painel de LED que comprei. Digo tentei por que as letras desta merda são minusculas, dai me surgiu uma duvida.

O grafico no manual quanto a quantidade / qualidade de luz aparenta mostrar que na verdade se o painel estiver muito proximo as plantas a qualidade de luz que elas receberão parece não ser tão boa.

Parece que a planta deve estar a uma distancia de 40in (1mt convertido) durante a vega para que tenha uma luz de boa qualidade. Atualmente deixo a uma distancia de 10cm.

Alguem tem algum conhecimento quanto a este assunto? Acham que isto é real?

Vlw Jah bless

IMG_20200508_153939[1].jpg

• Like 1

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Salve MaryBud

Na minha humilde opnião ja da pra colher sim.

Os tricomas ja estão bem leitosos e se voce esperar até ficar muito ambar eles podem maturar de mais após a cura.

Lindo cultivo. Tenha uma boa degustação

Compartilhar este post

Link para o post
5 horas atrás, MaryBud disse:

Colheita

Se alguém puder ajudar.. 

large.IMG_20200507_112139.jpg.a8248faacefe355770e2ff482930888c.jpglarge.picture_2020_5_7_11_28_19_327.jpg.bac0adecf2bcfb8ad277e92d868c4448.jpglarge.IMG_20200507_112401.jpg.983a69983e96e0bde52507e36c455fa8.jpglarge.IMG_20200507_113557.jpg.ca52262395ff9adf8f4f747d27e96dc3.jpglarge.IMG_20200507_113344.jpg.7daa8574c7977fc1c15415b7e6b4c6c0.jpglarge.IMG_20200507_112032.jpg.cc42053adbd30be6f07f06b2d2568972.jpg

Salve MaryBud

Na minha humilde opnião ja da pra colher sim.

Os tricomas ja estão bem leitosos e se voce esperar até ficar muito ambar eles podem maturar de mais após a cura.

Lindo cultivo. Tenha uma boa degustação

• Like 1

Compartilhar este post

Link para o post

Salve salve pessoal boa noite a todos
é minha primeira experiencia plantando e minha planta ta indo ao terceiro mês, cometi alguns erros, falta de planejamento etc... o que acarretou em uma planta meio pequena... mas ainda to na luta, e pretendo levar essa mocinha até o fim.

Estou planejando muda-la de vazo, para um maior, e mais largo pra que eu possa fazer algumas amarras e LST nela.
realizei 3 poda FIM a cerca de 1 semana, e parece que eu acertei 2 (uma delas não ficou tão boa assim, mas pelo menos tá se dividindo em 2 ramos) .
Sinto que demorei um pouco pra começar os processos de poda, então ela até que tá meio grande em altura( cerca de 37cm)  mas acredito que ainda tenho tempo de realizar o treinamento LST.
yyk5WLr.jpg

nessa foto de cima pra ver as podas crescendo.
Tyh9bUC.jpg

Gostaria que pudessem me indicar boas misturas de solo para este trasnplante.

Atualmente estou utilizando
15% fibra de coco 
25% humus 
20% turfa com vermiculita
40% terra vegetal sem adubo 

To alimentando ela so com bokashi 

Obrigado a todos 
paz

Compartilhar este post

Link para o post
6 horas atrás, MaryBud disse:

Colheita

Se alguém puder ajudar.. 

large.IMG_20200507_112139.jpg.a8248faacefe355770e2ff482930888c.jpglarge.picture_2020_5_7_11_28_19_327.jpg.bac0adecf2bcfb8ad277e92d868c4448.jpglarge.IMG_20200507_112401.jpg.983a69983e96e0bde52507e36c455fa8.jpglarge.IMG_20200507_113557.jpg.ca52262395ff9adf8f4f747d27e96dc3.jpglarge.IMG_20200507_113344.jpg.7daa8574c7977fc1c15415b7e6b4c6c0.jpglarge.IMG_20200507_112032.jpg.cc42053adbd30be6f07f06b2d2568972.jpg

Salve família!

Pistilos a todo vapor,  apenas 30% deles âmbar (quando o ideal seria por volta de 80%).... Se tiver sem nada para fumar, colhendo já te da uma vibe legal. Já colhi nesse estágio por necessidade tambem.

Eu esperaria mais 1 mês se pudesse. Essa é a fase de engorda dos buds, a tendência é resinar e engordar ainda mais. Compensa esperar, tanto pelo resultado final quanto pela experiencia e pelos acompanhamentos. 

Tamo junto!!!!

• Like 1

Compartilhar este post

Link para o post

Segue setup:

É um PC grow. 

3 lampadas, uma dessas full spectrum china do ML de 27w, uma led ourolux de 12w e mais uma ourolux de 9w amarela sem o bulbo. 

3 prenseeds. 

Estão em dois potes de 500ml de cup noodles e uma caixa de leite cortada no meio. 

As duas do cup noodles parecem ser sativas. A da caixa de leite parece ser uma indica. Ela nasceu em 15/04 e as demais em 21/04. 

Está normal o crescimento?

Outra dúvida, eu nao sei se eh femea e eu nao vou comprar seed fora pq ja tive problema com isso. 

Está no momento de passar as 3 por exemplo para potes de sorvete? Ou mantenho como está até o fim?

PH da rega 6.5

Fetilizantes tripack da biobizz. 

O solo é um preparado para orquideas + pó de coco para reter a agua. Estou achando elas pequenas demais..

untitled (1).png

Compartilhar este post

Link para o post
8 minutos atrás, Jameslafleur32 disse:

Segue setup:

É um PC grow. 

3 lampadas, uma dessas full spectrum china do ML de 27w, uma led ourolux de 12w e mais uma ourolux de 9w amarela sem o bulbo. 

3 prenseeds. 

Estão em dois potes de 500ml de cup noodles e uma caixa de leite cortada no meio. 

As duas do cup noodles parecem ser sativas. A da caixa de leite parece ser uma indica. Ela nasceu em 15/04 e as demais em 21/04. 

Outra dúvida, eu nao sei se eh femea e eu nao vou comprar seed fora pq ja tive problema com isso. 

Está no momento de passar as 3 por exemplo para potes de sorvete? Ou mantenho como está até o fim?

PH da rega 6.5

O solo é um preparado para orquideas + pó de coco para reter a agua. Estou achando elas pequenas demais..

untitled (1).png

Nao sako das lampadas,mas elas pareçem amarelas possivelmentw over vc ja tava fertilizando,sao muito novas por isso nao mude elas de vaso as deixe crescer isso leva tempo,só vao ser mudinhas mesmo em 1 mês, só sabera se é femea depois da fase de muda que ainda nem ta tao perto,as mantenha protegida de enterperies e de dedos terperiesnao mexa nela deixe ela ficar mais forte,e de un tempo de ferts tb.

Compartilhar este post

Link para o post
3 minutos atrás, Cheiraacaro disse:

Nao sako das lampadas,mas elas pareçem amarelas possivelmentw over vc ja tava fertilizando,sao muito novas por isso nao mude elas de vaso as deixe crescer isso leva tempo,só vao ser mudinhas mesmo em 1 mês, só sabera se é femea depois da fase de muda que ainda nem ta tao perto,as mantenha protegida de enterperies e de dedos terperiesnao mexa nela deixe ela ficar mais forte,e de un tempo de ferts tb.

Só fiz uma fertilização, a tabela da biobizz fala pra começar quando tem 2 folhas, as minhas estao com 2 folhas grandes e mais 4 folhas pequena nascendo

Compartilhar este post

Link para o post
10 minutos atrás, Jameslafleur32 disse:

Só fiz uma fertilização, a tabela da biobizz fala pra começar quando tem 2 folhas, as minhas estao com 2 folhas grandes e mais 4 folhas pequena nascendo

A tabela biobizz (eu uzo biobizz) fala pra fert com 1 semana,(só fertilizo com 1 mes) tb fala pra uzar uma quantidade x por litro (eu uzo metade do indicado por litro) nao siga ao pe da letra faça sua tabela,ao que pareçe nao deu muito certo, mas da pra reverter o exesso,vá com calma deixea se recuperar 

Compartilhar este post

Link para o post
2 horas atrás, Jameslafleur32 disse:

Segue setup:

É um PC grow. 

3 prenseeds. 

PH da rega 6.5

untitled (1).png

Salve mano, acredito que está com pouca luz nesse teu grow, por isso que o crescimento tá devagar, vc tem 48w no total das 3 lâmpadas, isso não é suficiente pra 1 planta, quem dirá 3, te aconselho a deixar elas no outdoor durante o dia, e complementar das 18h as 24h no grow, tá conseguindo controlar a temperatura e umidade? como que tá a exaustão e ventilação ai nesse espaço? tudo isso tem que ser levado em consideração antes de considerar algum problema com elas.

Jah bless e bom cultivo!

Compartilhar este post

Link para o post

Salve rapaziada sera que alguem a mais pode me dar uma luz ?
Fiz um 'growzinho' 45x140
Kit Fertilizantes Orgânicos Biobizz Try Pack Basic 3x250ml
Carolina Soil Padrão
4 Vasos De Feltro 4 Litros King Pot
Relógio Digital Termo Higrômetro Despertador Termômetro
3 sementes chocolope auto feminizada !
Lâmpada Led 100w Milho 6u E40 Branco Frio 6000k
O meu intuito e só conseguir tirar uns buds sem exoberancia pra de mês em mês estar cultivando.
pretendo levar duas ou uma de cada vez !
vou postar as fotos !
to esperando os materias chegar !

Comece onde você esta !
Use o que você tem !
Faça o que você puder !
2133937212_WhatsAppImage2020-05-08at18_56_22.thumb.jpeg.9d3df36884ee81343ac8e6ecb6dffc69.jpeg1743074730_WhatsAppImage2020-05-08at18_56.22-1.thumb.jpeg.64ca34f8a8295e541fd7970c2abd179e.jpeg1620359752_WhatsAppImage2020-05-08at18_56_23.thumb.jpeg.532b62cdc734ed7525b725a01cb8132e.jpeg1339886845_WhatsAppImage2020-05-08at18_56.23-1.thumb.jpeg.456ee9900e8efdb723949941f6aabef7.jpeg

• Like 2

Compartilhar este post

Link para o post

Bom dia, nobres.

Eu to no meu primeiro cultivo e ta na floração, 5 feminilizadas num grow de 80 x 80 x 1,80 com led de 250w.

Eu ia lançar um hidroponico gotejamento (que tá barato aqui onde moro), mas não quero arriscar muito e vou passo à passo.

O Grow não tem muita umidade, fica em torno de 30 maximo 40, então na vega eu lancei 300 ml em cad planta e aumentei ate 500, o vaso é de 9 litros. Na flora eu tentei mante esse ritmo mas nem deu, no primeiro dia as plantas ja estavam todas meio que caídas, aí passei a regar todo dia com 400ml à 500ml por dia.

Então a questão é a seguinte, vou lançar uma irrigação normal mesmo, essa aqui: https://www.amazon.de/gp/product/B01K4ZGV7Q/ref=ox_sc_act_title_1?smid=A3TVDIAOCYO59D&psc=1, nesse caso, como ficaria o lance da rega? Alguem sabe qual é um bom esquema de rega com irrigação? A maquina me permite fazer muito sistemas de irrigação... se alguém souber me diga aí por favor.

Compartilhar este post

Link para o post
16 horas atrás, OldFuneral66 disse:

Salve salve pessoal boa noite a todos
é minha primeira experiencia plantando e minha planta ta indo ao terceiro mês, cometi alguns erros, falta de planejamento etc... o que acarretou em uma planta meio pequena... mas ainda to na luta, e pretendo levar essa mocinha até o fim.

Estou planejando muda-la de vazo, para um maior, e mais largo pra que eu possa fazer algumas amarras e LST nela.
realizei 3 poda FIM a cerca de 1 semana, e parece que eu acertei 2 (uma delas não ficou tão boa assim, mas pelo menos tá se dividindo em 2 ramos) .
Sinto que demorei um pouco pra começar os processos de poda, então ela até que tá meio grande em altura( cerca de 37cm)  mas acredito que ainda tenho tempo de realizar o treinamento LST.
yyk5WLr.jpg

nessa foto de cima pra ver as podas crescendo.
Tyh9bUC.jpg

Gostaria que pudessem me indicar boas misturas de solo para este trasnplante.

Atualmente estou utilizando
15% fibra de coco 
25% humus 
20% turfa com vermiculita
40% terra vegetal sem adubo 

To alimentando ela so com bokashi 

Obrigado a todos 
paz

Up

Compartilhar este post

Link para o post

Acho que minha planta está com deficiencia.. Alguem pode me dar uma ajuda? primeiro cultivo.
Estou usando solo vegetal, aqueles prontos que compra em floricultura, com adubos e serragem.

pcgrow
18/6

Fertilizante? 10-10-10 veg

planta um pouco amarelada, com as pontas queimadas, inclusive as mais novas..

o que pode ser? 

IMG_20200509_100651820.thumb.jpg.ee802ee442fbdbb07b0c689eb8aa63df.jpg

• Like 1

Compartilhar este post

Link para o post
5 minutos atrás, Danikitana disse:

Acho que minha planta está com deficiencia.. Alguem pode me dar uma ajuda? primeiro cultivo.
Estou usando solo vegetal, aqueles prontos que compra em floricultura, com adubos e serragem.

pcgrow
18/6

o que pode ser? 

Pelo pouco que você falou,  chutaria PH. 

Mas, aqui tem mais informações. 

Qq coisa, fala aí. 

https://www.growroom.net/board/topic/62523-carências-excessos-pragas-e-fungos/

https://www.growroom.net/board/topic/42739-solucionador-de-problemas/

https://www.growroom.net/board/topic/5322-tabela-de-problemas/

Compartilhar este post

Link para o post
10 horas atrás, Luis Fernando Pessoa disse:

Vai fazer 2 semanas já que começou a florir 

A princípio esta ok para 2 semanas, é pouquinho mesmo, ta no início.. aos poucos vai engordando :335968164-hippy2:

Compartilhar este post

Link para o post
15 minutos atrás, OldFuneral66 disse:

Up

Eu inverteria a quantidade percentual da fibra de coco e terra. Mais aerado.  Vai controlando o PH da fertilização que vc coloca (cha por exemplo) e, com luz, vai tranquilo. 

Compartilhar este post

Link para o post
38 minutos atrás, Danikitana disse:

pcgrow
18/6

o que pode ser? 

Fert mineral ou orgânico? se for mineral provavelmente deu overfert, já que vc tá usando um solo orgânico.

É importante sempre lembrar disso aqui

Solo INERTE - Use ferts minerais ou orgânicos

Solo ORGÂNICO - use APENAS fertilizantes orgânicos

Jah bless

• Like 2

Compartilhar este post

Link para o post
22 horas atrás, No.Blood.Yes.Weed disse:

Salve Resistencia.

Espero que estajam na mais completa paz de Jah.

Eu aqui em uma brisa de quarentena decidi tetar ler o manual do painel de LED que comprei. Digo tentei por que as letras desta merda são minusculas, dai me surgiu uma duvida.

O grafico no manual quanto a quantidade / qualidade de luz aparenta mostrar que na verdade se o painel estiver muito proximo as plantas a qualidade de luz que elas receberão parece não ser tão boa.

Parece que a planta deve estar a uma distancia de 40in (1mt convertido) durante a vega para que tenha uma luz de boa qualidade. Atualmente deixo a uma distancia de 10cm.

Alguem tem algum conhecimento quanto a este assunto? Acham que isto é real?

Vlw Jah bless

IMG_20200508_153939[1].jpg

Quanto mais perto sem esquentar melhor, esse vídeo mostra sobre os espectros durante várias fazes.

Poste uma foto do painel que você comprou, porque muitas vezes não chegam nem perto da potencia anunciada.

Compartilhar este post

Link para o post
Em 06/05/2020 at 18:07, victor.chefe disse:

Eu li o tópico inteiro e parece que existe dúvida quanto a eficácia mesmo. Seria prejudicial na Vega os raios UV e Deep red??? Por mim não teria problema, só mexeria no grow com as luzes desligadas.

No começo da vega não precisa de raio uv, mas tem uma conta pra saber o tempo de exposição , olha esse tópico aqui

Compartilhar este post

Link para o post
53 minutos atrás, jsb disse:

No começo da vega não precisa de raio uv, mas tem uma conta pra saber o tempo de exposição , olha esse tópico aqui

Acabou que comprei o led que emite UV e IR mesmo, mas não tem botões separados, vai ter que ser junto, tomara que dê tudo certo. Devo usar só pra floração, vegetação só no primeiro cultivo e depois devo fazer outro grow pra vega

Compartilhar este post

Link para o post