Alex Kidd

Novatos E Iniciantes Façam Suas Perguntas Aqui

Recommended Posts

Boa rapaziada acho que minha planta está morre do, será que podem me ajudar , ela foi jogado no vaso da planta da vó do meu amigo e nasceu (semente de prensado) aí ele me deu , ela tava normal aí do nada começou a ficar meio queimada e amarelada, hoje ela está assim como na foto abaixo.

IMG_20200506_123623.jpg

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites
43 minutos atrás, Igor Giovanni disse:

Boa rapaziada acho que minha planta está morre do, será que podem me ajudar , ela foi jogado no vaso da planta da vó do meu amigo e nasceu (semente de prensado) aí ele me deu , ela tava normal aí do nada começou a ficar meio queimada e amarelada, hoje ela está assim como na foto abaixo.

IMG_20200506_123623.jpg

Brother, quando a semente nasce ela possui um "reservatório" de nutrientes que deixa ela saudavel por uns dias, oque está acontecendo com a sua pequena é que, esses nutrientes que ela possui no começo acabou e ela está precisando de mais nutrientes. Esse amarelar das folhas é por isso entendeu? e tambem essa terra parece que está muito compacta.. é complicado manter ela sem ter um conhecimento basico entendeu? 

Leia.

• Like 1

Compartilhar este post

Link para o post

Salve pessoal! Tudo bem?? 

Preciso de uma ajuda. Estou no meu primeiro cultivo com uma Chocolope Auto, ela tem 52 dias e segundo o fabricante ela tá pronta pra colheira entre a 7 e 11 semana. Eu queria saber em qual ponto minha plantinha está agora, se faltam 2, 3 ou 4 semanas pra colher. Estou perguntando isso pq queria parar de fertilizar quando faltar uns 10 dias (uso fert organico) pra colher. Segue fotos da menina. 

670939775_WhatsAppImage2020-05-06at15_20_49.thumb.jpeg.93fe67d443ee1af45ad4044e5e48c53f.jpeg

1863944218_WhatsAppImage2020-05-06at15_20.48(3).thumb.jpeg.01f36f7241cd2ba36ae5aafec6a181b5.jpeg

1350881200_WhatsAppImage2020-05-06at15_20.48(2).thumb.jpeg.5b3b0f3c3c6efd1b25865e962928c75a.jpeg

1151396971_WhatsAppImage2020-05-06at15_20_47.thumb.jpeg.2c986ffba0816cff6e8f29037f5bdb30.jpeg

Abraços!

WhatsApp Image 2020-05-06 at 15.20.48 (1).jpeg

WhatsApp Image 2020-05-06 at 15.20.48.jpeg

• Like 2

Compartilhar este post

Link para o post
22 minutos atrás, Bruno100 disse:

Salve pessoal! Tudo bem?? 

Preciso de uma ajuda. Estou no meu primeiro cultivo com uma Chocolope Auto, ela tem 52 dias e segundo o fabricante ela tá pronta pra colheira entre a 7 e 11 semana. Eu queria saber em qual ponto minha plantinha está agora, se faltam 2, 3 ou 4 semanas pra colher. Estou perguntando isso pq queria parar de fertilizar quando faltar uns 10 dias (uso fert organico) pra colher. Segue fotos da menina. 

Olha as fotos nesse tópico:

https://www.growroom.net/board/topic/17598-o-que-são-tricomas/

Nesse link tem um conteúdo interessante para saber a hora da colheita.

• Like 1

Compartilhar este post

Link para o post

Alguém pode me ajudar?? Estou na dúvida na hora de escolher a emissão da minha QB.

Entre essa opção:

35K395450660Fs (3500 k + 395nm + 450nm + 660nm+ 370-780NM)

ou apenas 3500k + 600nm

Mt obrigado!!

Compartilhar este post

Link para o post
29 minutos atrás, victor.chefe disse:

Alguém pode me ajudar?? Estou na dúvida na hora de escolher a emissão da minha QB.

Entre essa opção:

35K395450660Fs (3500 k + 395nm + 450nm + 660nm+ 370-780NM)

ou apenas 3500k + 600nm

Mt obrigado!!

Não entendo muito, mas parece que a primeira opção tem UV e deep red, que dá pra trabalhar o efeito emerson nas plantas. O problema seria pra mexer no grow, pq UV pode dar câncer. 

Dá uma olhada neste tópico que pode te ajudar.

Compartilhar este post

Link para o post
9 minutos atrás, jsb disse:

Não entendo muito, mas parece que a primeira opção tem UV e deep red, que dá pra trabalhar o efeito emerson nas plantas, mais completo. O problema seria pra mexer no grow, pq UV pode dar câncer. 

Dá uma olhada neste tópico que pode te ajudar.

Eu li o tópico inteiro e parece que existe dúvida quanto a eficácia mesmo. Seria prejudicial na Vega os raios UV e Deep red??? Por mim não teria problema, só mexeria no grow com as luzes desligadas.

Compartilhar este post

Link para o post

Boa noite!

Minhas plantas estão amareladas nas extremidades, uso flowermimd seguindo as dosagens indicadas, temperatura em 25/29º, PH da terra em 7,0. O que seria? Como medicar?

A49D494B-4E39-4869-8DC4-D52034AC47B3.jpeg

A265992B-B843-48C2-89D6-6ED7814A75F6.jpeg

Compartilhar este post

Link para o post

Galera como posso fertilizar essa minha garota ela está com um mês ficou mirrada faz uma semana mudou a cor das folhas e está secando de baixo pra cima das pontas pro meio, creio que seja nitrogênio como posso adubar caseiramente ?

IMG-20200501-WA0071.jpeg

IMG-20200504-WA0099.jpeg

Compartilhar este post

Link para o post
57 minutos atrás, MERMÃO disse:

Boa noite!

Minhas plantas estão amareladas nas extremidades, uso flowermimd seguindo as dosagens indicadas, temperatura em 25/29º, PH da terra em 7,0. O que seria? Como medicar?

14 minutos atrás, jw da medicina sagrada disse:

Galera como posso fertilizar essa minha garota ela está com um mês ficou mirrada faz uma semana mudou a cor das folhas e está secando de baixo pra cima das pontas pro meio, creio que seja nitrogênio como posso adubar caseiramente ?

IMG-20200501-WA0071.jpeg

IMG-20200504-WA0099.jpeg

Nos topicos abaixo podem conseguir encontrar o motivo. Qq coisa, fala aí. 

https://www.growroom.net/board/topic/62523-carências-excessos-pragas-e-fungos/

https://www.growroom.net/board/topic/42739-solucionador-de-problemas/

https://www.growroom.net/board/topic/5322-tabela-de-problemas/

• Like 1

Compartilhar este post

Link para o post
57 minutos atrás, MERMÃO disse:

Boa noite!

Boas irmão grower!

pH alto (o que pode levar a uma carencia de nutrientes pela ma absorcão dos mesmos) ou primeiros indícios de overfert. Vou na primeira opção.

Se for água de torneira, deixa ela descansar em galões de agua antes de regar.

Abraço

Compartilhar este post

Link para o post
16 minutos atrás, jw da medicina sagrada disse:

IMG-20200501-WA0071.jpeg

IMG-20200504-WA0099.jpeg

Salve grower!

Nessa fase uma boa pedida seria humus de minhoca + torta de neem... lembrando que são apenas algumas opções.. existem varias outras só pesquisar

Tmj

Compartilhar este post

Link para o post
11 horas atrás, DZ7 disse:

Salve, minha planta está apresentando um roxo nas folhas. Isso é algum problema ou devo deixar pra lá?

20200506_104021_compress23.jpg

Salve qbd

Então irmao geralmente esses traços roxos tem a ver com a alimentação da planta.. significa que os nutrientes estao chegando ate as folhas no caso e que essa folha esta se alimentando de alguma forma.... repare no resto da planta e procure por mais traços roxos... em forma de caminhos.... quando não surgirem mais esses caminhos roxos, geralmente o ramo nao esta mais se alimentando e pode ser colhido (parametro para flora+colheita)

Abraços

• Thanks 1

Compartilhar este post

Link para o post

Boa noite rapeize, queria tirar umas duvidas. Montei meu primeiro grow no armario, 120 de altura, 60 de profundidade e 80 de largura. Coloquei 2 leds de 68watts, acham que vai vingar, uma hps de 70w da conta da flora de 2 plantas nesse espaço? E sobre o substrato, posso usar uma mistura de turfa e humus pra n ser 100% inerte?

Compartilhar este post

Link para o post
1 hora atrás, jAH kNOW disse:

Salve qbd

Então irmao geralmente esses traços roxos tem a ver com a alimentação da planta.. significa que os nutrientes estao chegando ate as folhas no caso e que essa folha esta se alimentando de alguma forma.... repare no resto da planta e procure por mais traços roxos... em forma de caminhos.... quando não surgirem mais esses caminhos roxos, geralmente o ramo nao esta mais se alimentando e pode ser colhido (parametro para flora+colheita)

Abraços

Em outras folhas o roxo esta um pouco maior e em forma de linha. O caule não está roxo, apenas a parte entre a folha e o caule (não sei como posso chamar está parte).

Vlw pela dica, já é mais um parâmetro para a colheita.

Compartilhar este post

Link para o post
Em 06/05/2020 at 12:32, dangarfe disse:

Vou tentar agora MaryBud,

Uma pergunta: a semente fica entre as duas folhas ou em cima do papel?

Obrigado pela moral mais uma vez.

Abração!!!

Só uma correção no primeiro passo é deixar as sementes de molho 24 a 48 horas ..

Compartilhar este post

Link para o post

Pessoal, primeiro cultivo. Acho que minha planta travou. Podem em ajudar?

Solo mix com 30%perlita 50%fibra de coco e 20%vermiculita. Com uma colher de humus de minhoca.

Iluminação está com 2 FLC de 50W 6500k + Fullsprectrum de 48ws.

Somente para VEGA, futuramente vou investir em um painel.

Acho que a planta ta meio travada, tem 14 dias.

E seeds de rua, de uma possivel colombia.

Me ajude, to achando que as folhas tao nascendo enrolada.

Tem exaustor e ventilador no GROW< temperatura varia de 23 a 28graus. 

Rego 3 dias bem pouco. PH cerca de 6,5.

Sem fertilizantes no momento.

WhatsApp Image 2020-05-07 at 08.09.14.jpeg

Compartilhar este post

Link para o post

Salve growers. Mais uma pequena dúvida. Notei que uma das minhas plantas ficou um pouco "rasa" e a terra não tá até onde poderia ir no balde. Li em um tópico pra adicionar terra. Então minha dúvida é se posso simplesmente acrescentar terra adubada ou deveria fazer a mistura pra acrescentar. Achei uma loja que vende perlita. Tá ok misturar com a que eu já tenho nas minhas plantinhas?

Compartilhar este post

Link para o post
32 minutos atrás, Maria Alice Vergueiro disse:

Salve growers. Mais uma pequena dúvida. Notei que uma das minhas plantas ficou um pouco "rasa" e a terra não tá até onde poderia ir no balde. Li em um tópico pra adicionar terra. Então minha dúvida é se posso simplesmente acrescentar terra adubada ou deveria fazer a mistura pra acrescentar. Achei uma loja que vende perlita. Tá ok misturar com a que eu já tenho nas minhas plantinhas?

Eu completaria com terra adubada e deixaria a perlita pra fazer um novo solo pra transplantar depois. 

Só cuidado pra não cobrir demais o caule.. 

• Like 1

Compartilhar este post

Link para o post
18 minutos atrás, MaryBud disse:

Eu completaria com terra adubada e deixaria a perlita pra fazer um novo solo pra transplantar depois. 

Só cuidado pra não cobrir demais o caule.. 

Blz, valeu, vou fazer isso então, embora eu não tenha achado essa terra tão boa... mas é só um pequeno acréscimo, então acho que tá ok. Penso em só mexer novamente nessa terra quando ela não estiver mais fofa como agora. E somente se isso acontecer. É um pensamento errado? Eu fico com o pé atrás de mexer demais nas plantinhas e dar ruim.

Queria saber tb se tá errado misturar, quando/se for fazer isso, misturar a perlita no mesmo solo pra aproveitar o atual. Enfim, a economia é um fator importante pra mim até pq se eu gastar muito com substrato não vou conseguir investir em equipamento pra um indoor, até pra medir o solo, etc. Tô pensando nesse cultivo como um paleativo e um aprendizado para posteriormente ir investindo e procurar obter plantas melhores.

Valeu, tá ajudando demais!

• Like 1

Compartilhar este post

Link para o post
57 minutos atrás, Maria Alice Vergueiro disse:

Blz, valeu, vou fazer isso então, embora eu não tenha achado essa terra tão boa... mas é só um pequeno acréscimo, então acho que tá ok. Penso em só mexer novamente nessa terra quando ela não estiver mais fofa como agora. E somente se isso acontecer. É um pensamento errado? Eu fico com o pé atrás de mexer demais nas plantinhas e dar ruim.

Queria saber tb se tá errado misturar, quando/se for fazer isso, misturar a perlita no mesmo solo pra aproveitar o atual. Enfim, a economia é um fator importante pra mim até pq se eu gastar muito com substrato não vou conseguir investir em equipamento pra um indoor, até pra medir o solo, etc. Tô pensando nesse cultivo como um paleativo e um aprendizado para posteriormente ir investindo e procurar obter plantas melhores.

Valeu, tá ajudando demais!

Como você pretende misturar a perlita no solo atual? 

Compartilhar este post

Link para o post

Estou na duvida se isso é 

EXCESSO DE AGUA OU FERT?

Ela tem 18 dias.. é uma semente de colombia 

Eu só fertilizei o solo com um pouco de FISH MIX da biogrow, pq meu solo é 100 inerte e tive problemas com as outras pelo solo nao ter nada de microorganismos... 
mas talvez tenha feito isso muito cedo... Nao sei... 

Ou tambem pode ser muita agua... apesar de que eu sou cautelosa na agua... 

bebe.thumb.jpg.11e2f49cf7a21200f8de5beb2e7d2b8c.jpg

Compartilhar este post

Link para o post
21 horas atrás, Dany_Loh disse:

Brother, quando a semente nasce ela possui um "reservatório" de nutrientes que deixa ela saudavel por uns dias, oque está acontecendo com a sua pequena é que, esses nutrientes que ela possui no começo acabou e ela está precisando de mais nutrientes. Esse amarelar das folhas é por isso entendeu? e tambem essa terra parece que está muito compacta.. é complicado manter ela sem ter um conhecimento basico entendeu? 

Leia.

Entendi mano, mas você sabe algo que possa fazer?

Compartilhar este post

Link para o post