Ir para conteúdo
Growroom
Alex Kidd

Novatos E Iniciantes Façam Suas Perguntas Aqui

Recommended Posts

5 horas atrás, Smoke Cannabis disse:

Não, a idéia era manter um vaso pequeno pra ter uma planta pequena quer seria minha planta mãe. Não é pra florir. Mas acho que vou colocar num airpot um pouco maior.

Aí vc vai ter que trabalhar poda pra manter ela pequena. Dá uma pesquisada. 

Existe uma relação entre copa e raiz. 🍀

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites
3 horas atrás, DreadManSor disse:

Bom Dia Growers,

Estou com meu primeiro cultivo indoor de strains melhoradas da nossa santa planta.

E algumas delas está apresentando esses pontinhos brancos.

Uso painel de LED da Sunny Day ( 95000 lumens) e ele está a uns 40 cm das plantinhas.

Preparei o solo a base de terra, fibra de coco, húmus,esterco de gado, torta de mamona e vermiculita. Ph entre 5,5 e 6,5.

Temperatura da estufa tá em 26-27 graus.

Rego uma vez a ao dia conforme o solo fica mais seco.

Alguém sabe o que é isso? fungo, praga, deficiência de nutrientes, calor? 

Já tive esse problema anteriormente em outra estufa menor com sementes do corre e na época achei q fosse por excesso de calor no grow mas nessa nova estufa a temperatura está boa com 2 pequenos ventiladores e 2 coolers grandes de exaustao. Além de a estufa está mais ampla.

Agradeço a quem puder ajudar!

IMG_20200503_104713_Easy-Resize_com.thumb.jpg.0aa054d9937b29a9db98a4940ae66895.jpg 

Aqui vc descobre https://www.growroom.net/board/topic/62523-carências-excessos-pragas-e-fungos/

Compartilhar este post

Link para o post
33 minutos atrás, MaryBud disse:

O calor, a iluminação e a umidade no outdoor não dá pra controlar então esses fatores podem ter dado uma impactada. Cultivar no outdoor tem suas vantagens e desvantagens. 

Vantagens é economico mas desvantagem é maior incidencia de pragas\dificil controle e falta de controle desses pontos iniciais q te falei. 

Elas devem tá na fase de veg então ter controle de fotoperíodo dentro de um grow é melhor (maior incidencia de luz) 

Veja o que é mais adequado pra vc nesse momento. 🍀

Obrigado mano. Eu vou leva-las indoor entao a ver se tenho sorte :D ja fiz  varias tentativas de cultivo mas todas em vão, nao tinha estudado a planta e nas primeiras semanas morriam..hoje sei que era agua a mais que metia nelas :( estas estudei  bem antes de germinar e parece estar a correr bem.. nao sei a genetica, foi de um buud que comprei e vinha com as sementes e até  dava uma boa moca e era muito saborosa.. daí  tambem estar tão  empenhado a que tudo corra bem desta vez  eheheheh um gajo estuda e estuda mas aqui na net tem muita cena enganosa e acabam por surgir algumas duvidas xD obrigado mano tamo junto 

Paz 👌👍

Plantar para não  comprar ❤️

• Like 1

Compartilhar este post

Link para o post

Olá família, estou com um probleminha na minha bbe  ondo eu vejo que as folhas delas estao ficando amareladas .. ela é cultivada OUTDOOR  e fica no sol das 9 as 4 da tarde diretamente e indiretamente o  restante do dia .. estou complementando os nutrientes com um NPK 8-8-8  a cada 15 dias e adicionei húmus de minhoca e esterco de galinha, porem as mais novas com a mesma terra não apresentam nenhum tipo de deficiência.

eu completo o fotoperíodo dela com uma lampada de 8w das 4 as 7 e ela estava muitoo proxima.

oque me assusta é as folhas novas estarem amarelando primeiro, não só amarelando como entortando como podem ver, desde já agradeço a ajuda de todos e uma ótima semana .tmjj

WhatsApp Image 2020-05-03 at 6.37.08 PM.jpeg

WhatsApp Image 2020-05-03 at 6.37.09 PM (1).jpeg

WhatsApp Image 2020-05-03 at 6.37.09 PM.jpeg

WhatsApp Image 2020-05-02 at 1.46.13 PM (1).jpeg

• Like 1

Compartilhar este post

Link para o post
30 minutos atrás, edupardo disse:

Olá família, estou com um probleminha na minha bbe  ondo eu vejo que as folhas delas estao ficando amareladas .. ela é cultivada OUTDOOR  e fica no sol das 9 as 4 da tarde diretamente e indiretamente o  restante do dia .. estou complementando os nutrientes com um NPK 8-8-8  a cada 15 dias e adicionei húmus de minhoca e esterco de galinha, porem as mais novas com a mesma terra não apresentam nenhum tipo de deficiência.

eu completo o fotoperíodo dela com uma lampada de 8w das 4 as 7 e ela estava muitoo proxima.

oque me assusta é as folhas novas estarem amarelando primeiro, não só amarelando como entortando como podem ver, desde já agradeço a ajuda de todos e uma ótima semana .tmjj

WhatsApp Image 2020-05-03 at 6.37.08 PM.jpeg

WhatsApp Image 2020-05-03 at 6.37.09 PM (1).jpeg

WhatsApp Image 2020-05-03 at 6.37.09 PM.jpeg

WhatsApp Image 2020-05-02 at 1.46.13 PM (1).jpeg

Pode ser muitas coisas mano, mas o que eu checaria primeiro é o pH, verifica e se estiver incorreto, corrija e espere pra ver.

Bom cultivo e Jah Bless

Compartilhar este post

Link para o post
9 minutos atrás, Rondinaldinho disse:

Pode ser muitas coisas mano, mas o que eu checaria primeiro é o pH, verifica e se estiver incorreto, corrija e espere pra ver.

Bom cultivo e Jah Bless

vou procurar fazer o teste amanha, mas acredito que seja enxofre pois o esterco que usei nao é tao confiável pois nao tem nenhuma descrição e infelizmente utilizei ele em 4 platinhas então vamos ver como as outras 3 irao reagir.. obrigado amigo Jah Bless!!

• Like 1

Compartilhar este post

Link para o post
15 minutos atrás, edupardo disse:

vou procurar fazer o teste amanha, mas acredito que seja enxofre pois o esterco que usei nao é tao confiável pois nao tem nenhuma descrição e infelizmente utilizei ele em 4 platinhas então vamos ver como as outras 3 irao reagir.. obrigado amigo Jah Bless!!

tamo junto vein, depois manda atualização ai, to acompanhando!!

Compartilhar este post

Link para o post

Fala galera,

Seguem fotos da minhas primeiras meninas. São 2 northern lights auto da seedsman. A maior faz 14 dias que foi para a terra,  a menor faz 11 dias.

To usando solo automatic da tropikali e leds 200w do mestresplinter a uns 40 cm de distancia das plantas. Umidade do grow ta variando entre 50 - 60 % e temperatura entre 24 -27°.

Aparentemente elas estão saudáveis, mas sinto que elas estão com o desenvolvimento muito lento para automaticas. Por enquanto estou usando apenas um ventilador e estou sem exaustão, o desenvolvimento pode estar lento devido a isso? A partir de quando o exaustor se torna essencial?

Quanto ao ph da rega, estou usando agua da torneira descansada (seguindo orientação do cara da tropikali). Acham que eu deveria controlar o ph?

Agradeço desde já a ajuda!

WhatsApp Image 2020-05-03 at 7.40.46 PM.jpeg

WhatsApp Image 2020-05-03 at 7.40.45 PM.jpeg

• Like 1

Compartilhar este post

Link para o post
18 horas atrás, MaryBud disse:

Deve ser pulgão

Pulgão na certa, agora que já tá na flora não tem nem como usar o óleo de neem que seria bom pra ajudar, mas aproveitar o que tem 

Compartilhar este post

Link para o post

IMG_20200502_113015.thumb.jpg.f6829f2b7954e3f2b41652dd157f2abe.jpgTrabalhei em uma floricultura por um bom tempo, então entendo bem de fertilizantes, substratos e como óleo né nem pra pestes e insetos, mas não sei como utilizar corretamente em meu cultivo, já tive meu primeiro cultivo que deixarei foto aqui, ele tava como indoor e passei pra outdoor que acabou ficando herma por causa do estresse, mas agora nesse segundo cultivo estou desde da germinação no outdoor pra não estressar ela, e esse segundo cultivo está na flora, e queria sabe dicas como prosseguir e como usar os fertilizantes na hora certa, se alguém tiver umas dicas pra me dar, ela está recém florindo, deixarei a foto do meu primeiro cultivo e seguido deixarei a foto do cultivo que tô agora IMG_20190818_201029.thumb.jpg.6e7f1a3ba4c5107d8e41e33bec5caa26.jpgIMG_20190818_201029.thumb.jpg.6e7f1a3ba4c5107d8e41e33bec5caa26.jpgprimeiro cultivo 

Compartilhar este post

Link para o post
1 hora atrás, Biriba420 disse:

Fala galera,

Seguem fotos da minhas primeiras meninas. São 2 northern lights auto da seedsman. A maior faz 14 dias que foi para a terra,  a menor faz 11 dias.

To usando solo automatic da tropikali e leds 200w do mestresplinter a uns 40 cm de distancia das plantas. Umidade do grow ta variando entre 50 - 60 % e temperatura entre 24 -27°.

Aparentemente elas estão saudáveis, mas sinto que elas estão com o desenvolvimento muito lento para automaticas. Por enquanto estou usando apenas um ventilador e estou sem exaustão, o desenvolvimento pode estar lento devido a isso? A partir de quando o exaustor se torna essencial?

Quanto ao ph da rega, estou usando agua da torneira descansada (seguindo orientação do cara da tropikali). Acham que eu deveria controlar o ph?

Agradeço desde já a ajuda!

WhatsApp Image 2020-05-03 at 7.40.46 PM.jpeg

WhatsApp Image 2020-05-03 at 7.40.45 PM.jpeg

Com certeza. A água da torneira é muito instável, mesmo descansada, às vezes algum componente faz ela perder a acidez. Controlar o PH é essencial, ainda mais com automáticas. Sei que é foda ficar comprando, mas alimentar ela com água mineral é a melhor coisa. Automáticas têm no máximo 3 meses de vida, elas não bebem tanto por serem pequenas, então o investimento acaba valendo a pena. Mas de qualquer forma, compra um medidor de PH, tanto de solo quanto de solução. Você pode usar apenas o medir de solução (aquele amarelo de uns 40 reais no mercado livre), e medir o PH da água que escorre do vaso pra controlar o ph do vaso.

De resto perfeitinho, cuide dela que ela te dará bons frutos.

Compartilhar este post

Link para o post
1 hora atrás, Luis Fernando Pessoa disse:

Pulgão na certa, agora que já tá na flora não tem nem como usar o óleo de neem que seria bom pra ajudar, mas aproveitar o que tem 

dá pra tentar tirar na unha né? 

Compartilhar este post

Link para o post
1 hora atrás, setivionde disse:

Com certeza. A água da torneira é muito instável, mesmo descansada, às vezes algum componente faz ela perder a acidez. Controlar o PH é essencial, ainda mais com automáticas. Sei que é foda ficar comprando, mas alimentar ela com água mineral é a melhor coisa. Automáticas têm no máximo 3 meses de vida, elas não bebem tanto por serem pequenas, então o investimento acaba valendo a pena. Mas de qualquer forma, compra um medidor de PH, tanto de solo quanto de solução. Você pode usar apenas o medir de solução (aquele amarelo de uns 40 reais no mercado livre), e medir o PH da água que escorre do vaso pra controlar o ph do vaso.

De resto perfeitinho, cuide dela que ela te dará bons frutos.

Acho que a minha automatica ta com problema por causa do ph, minhas regas estao sempre com o ph 6.8
Não é agua da torneira, é pelo filtro.

Para quanto voce acha que eu poderia baixar ? 

Compartilhar este post

Link para o post
2 minutos atrás, gelo_stoned disse:

Acho que a minha automatica ta com problema por causa do ph, minhas regas estao sempre com o ph 6.8
Não é agua da torneira, é pelo filtro.

Para quanto voce acha que eu poderia baixar ? 

Às vezes não é problema com o PH. Faça um teste medindo a água que sai do vaso. O que importa não é a solução que está com 6.8, mas sim o PH do vaso, é ele que precisa estar reguladinho.

Pode ser seu medidor também, verifique se o mesmo está calibrado.

• Like 1

Compartilhar este post

Link para o post

Tenho um cultivo que está em outdoor, será que se eu passar pra indoor ela vai se estressar? Queria passar pra indoor pois ela está na floração e queria engordar os buds já que não pega sol no outdoor 

Editado por Luis Fernando Pessoa
  • Like 1

Compartilhar este post

Link para o post

Tô estudando sobre fontes de potássio e fosforo já que estou com 4 plantas em floração. 

Tava na onda do chá de banana mas pesquisando deu pra ver que a quantidade é bem baixa na casca de banana e corre o risco de perder na fervura. Acho que o lance é por as cascas e talos pra decomposição na formação de compostos orgânicos. 

O que mais me preocupa na casca de banana  é a quantidade de fungos ou coisa assim que podem ir pro solo. Bem.. 

vi que o lance certeiro pra potássio(K) é cinza de madeira. E a fonte de fosforo(P) é farinha de osso (ou fosfato natural) 

A dúvida: quando e com que frequência aplicar a cinza e a farinha de osso e quantidade pra um vaso de 8L 

Alguém de orgânico na área @marioc ?? 

mi hija: 

IMG_20200503_014202.jpg.9a1cbde9917d355b07b9fc97dc79c8f2.jpg.573809b66b50020777def042ffe74c16.jpgIMG_20200503_014609.jpg.af7fe94f920b4bb6101bf65477d4e7ec.jpg.f380a556120a83334477cab58f1dbf57.jpgIMG_20200503_141854.jpg.e153bccaade84b6c361ef43b33d86a06.thumb.jpg.d764e37875e92fff61dd47116e32a2dd.jpg

Compartilhar este post

Link para o post

Galera, to negociando uma led ufo 360w, esse modelo da foto. 

p um espaço de 60x60, no máximo 3 plantas, ta ok? 

HTB1u51Tbc_vK1Rjy0Foq6xIxVXaX.jpg

vai ser meu primeiro grow, e devido ao preço e a demanda dessa quarentena por enquanto não tem como eu colocar uma qb ou um cob do mestresplinter... se puderem me indicar outros modelos que sejam mais no preço... tb pensei nesse painel aqui https://www.growpro.com.br/led-grow-light-vivosun-300w não sei se ainda ta no estoque mas pelo o preço é oq eu ainda consigo pagar (edit: conseguia né, em uma semana foi de 869 p 1199, cara que absurdo esse dolar ta acabando com o poder de compra do brasileiro)

Editado por pureThZ
atualizar informação devido valor do produto citado ter sido ajustado

Compartilhar este post

Link para o post
9 horas atrás, MaryBud disse:

Tô estudando sobre fontes de potássio e fosforo já que estou com 4 plantas em floração. 

Tava na onda do chá de banana mas pesquisando deu pra ver que a quantidade é bem baixa na casca de banana e corre o risco de perder na fervura. Acho que o lance é por as cascas e talos pra decomposição na formação de compostos orgânicos. 

O que mais me preocupa na casca de banana  é a quantidade de fungos ou coisa assim que podem ir pro solo. Bem.. 

vi que o lance certeiro pra potássio(K) é cinza de madeira. E a fonte de fosforo(P) é farinha de osso (ou fosfato natural) 

A dúvida: quando e com que frequência aplicar a cinza e a farinha de osso e quantidade pra um vaso de 8L 

Alguém de orgânico na área @marioc ?? 

mi hija: 

Ai tu me aperto hahaha, eu comecei a usar cinzas agora, então não posso te dar uma informação, e sempre adiciono tudo no solo e só agrego alimentação de via líquida durante do ciclo. Meu primeiro contato foi esse video: 

Eu to usando 200 mL de cinzas pra 25L de solo, fiquei meio perdido na quantidade que posso por, li por ai que cinzas são tóxicas se errar na quantidade, então to indo de leve, mas como disse, ainda nem usei esse solo, ta descansando ainda.

Busquei as fontes de potássio só achei cinzas, aqui eu uso cinzas no solo e FFJ de Banana, além das milhares de cascas que vão pra compostagem. E quanto a sua duvida dos fungos: existem fungos benéficos e fungos nocivos à cannabis, principalmente quando falamos de orgânico sua presença é fundamental para as plantas poderem absorver os nutrientes "grandes" que mandamos pro solo, um solo sem vida (fungos tb) atrasa a decomposição, dificulta o solo estabilizar e facilita a entrada de outros microorganismos, que muitas vezes são nocivos.

inclusive to pensando em fazer cinzas de citrus que tem uma alta carga de potássio, mas isso fica pra outra hr hahaha.

• Thanks 1

Compartilhar este post

Link para o post
27 minutos atrás, pureThZ disse:

Galera, to negociando uma led ufo 360w, esse modelo da foto. 

p um espaço de 60x60, no máximo 3 plantas, ta ok? 

HTB1u51Tbc_vK1Rjy0Foq6xIxVXaX.jpg

vai ser meu primeiro grow, e devido ao preço e a demanda dessa quarentena por enquanto não tem como eu colocar uma qb ou um cob do mestresplinter... se puderem me indicar outros modelos que sejam mais no preço... tb pensei nesse painel aqui https://www.growpro.com.br/led-grow-light-vivosun-300w não sei se ainda ta no estoque mas pelo o preço é oq eu ainda consigo pagar (edit: conseguia né, em uma semana foi de 869 p 1199, cara que absurdo esse dolar ta acabando com o poder de compra do brasileiro)

Fuja loko, esses leds ufo não valem nada! É melhor cultivar com leds bulbo (sim, aqueles de mercado) do que com esses full spectrum aí. E na verdade nem é full spectrum, é só uma mistura de dois comprimentos de onda: azul (~440nm) e vermelho (~700nm). 

Não sei quanto ($) tu está disposto à gastar, mas algo que fica barato e é bom, dá pra levar um cultivo de boa, são aqueles chips cob do mercado livre. Dá uma estudada sobre como montar um painel (não é difícil). Basicamente vc precisa de uma barra dissipadora de alumínio (recomendo esse site: https://www.reidosdissipadores.com.br/), os chips cob (tem de 10w, 30w, 50w), os drivers pra alimentar os chips, cola térmica e pasta térmica, mas tbm dá pra furar e parafusar. Se vc usar os chips de 10w, dá pra mesclar as cores, branco frio (6000K), branco quente (3000K), royal blue (440nm), deep red (660nm), UV (380nm) e até uns full spectrum. Se tiver insta, segue o @armariogrow, tem muito conteúdo sobre painel de led. 

• Like 3

Compartilhar este post

Link para o post
4 minutos atrás, kushstein disse:

Fuja loko, esses leds ufo não valem nada! É melhor cultivar com leds bulbo (sim, aqueles de mercado) do que com esses full spectrum aí. E na verdade nem é full spectrum, é só uma mistura de dois comprimentos de onda: azul (~440nm) e vermelho (~700nm). 

Não sei quanto ($) tu está disposto à gastar, mas algo que fica barato e é bom, dá pra levar um cultivo de boa, são aqueles chips cob do mercado livre. Dá uma estudada sobre como montar um painel (não é difícil). Basicamente vc precisa de uma barra dissipadora de alumínio (recomendo esse site: https://www.reidosdissipadores.com.br/), os chips cob (tem de 10w, 30w, 50w), os drivers pra alimentar os chips, cola térmica e pasta térmica, mas tbm dá pra furar e parafusar. Se vc usar os chips de 10w, dá pra mesclar as cores, branco frio (6000K), branco quente (3000K), royal blue (440nm), deep red (660nm), UV (380nm) e até uns full spectrum. Se tiver insta, segue o @armariogrow, tem muito conteúdo sobre painel de led. 

Fala cara, valeu ai pelas dicas, vou dar uma olhada no insta q me mandou e dar uma estudada melhor sobre esses cobs ai, mas uma dúvida, por 350, durante essa quarentena, esse led não vale mesmo não? vi altos kits de cultivo montados no mercado livre q usam esse led ufo ai... não espero o melhor dos rendimentos, mas por enquanto, sera q serve p um inicio? 

Conversando com uma loja q vende paineis p cultivo aqui da minha cidade, eles acabaram de oferecer um painel led cob branco quente, 250w por 650, de 50x50, é uma opção melhor q esse led ai?

Compartilhar este post

Link para o post
19 minutos atrás, pureThZ disse:

Fala cara, valeu ai pelas dicas, vou dar uma olhada no insta q me mandou e dar uma estudada melhor sobre esses cobs ai, mas uma dúvida, por 350, durante essa quarentena, esse led não vale mesmo não? vi altos kits de cultivo montados no mercado livre q usam esse led ufo ai... não espero o melhor dos rendimentos, mas por enquanto, sera q serve p um inicio? 

Conversando com uma loja q vende paineis p cultivo aqui da minha cidade, eles acabaram de oferecer um painel led cob branco quente, 250w por 650, de 50x50, é uma opção melhor q esse led ai?

Dá sim pra vc levar o cultivo com esse led, só não pode esperar um bom rendimento, e nem que as plantas se desenvolvam bastante. Com 350 mitos vc monta um painel de cob MUITO superior à esse led ufo. Porém vai precisar dar uma estudada em como montar, qlqr dúvida chama aí.

Esse painel aí de 250W vc consegue um resultado legal, mas 650$ nele eu acho caro. Se for pra gastar isso, investe em uma HQI e uma HPS, e um bom sistema de exaustão/ventilação (pra compensar o calor). Eu paguei 570 reais em uma qb 65w+660nm, mas demorou 30 dias pra chegar. To levando duas plantas com ela, tá indo bem.

Compartilhar este post

Link para o post

Salv gr! De boa?

Amigos uma dúvida, estou comprando 5 seeds hoje pelo severo, sao seeds da Jack herer(espero ser rs) minha dúvida é, tenho hoje 3 plantas de prensado com 30 dias, existe algum problema fazer essas 3 plantas esperarem as jeck herer? Acredito que até seja vantajoso no intuito de aumentar o tempo de veg! Alguem pode me ajudar ?

Compartilhar este post

Link para o post
18 minutos atrás, Cleyton303 disse:

Salv gr! De boa?

Amigos uma dúvida, estou comprando 5 seeds hoje pelo severo, sao seeds da Jack herer(espero ser rs) minha dúvida é, tenho hoje 3 plantas de prensado com 30 dias, existe algum problema fazer essas 3 plantas esperarem as jeck herer? Acredito que até seja vantajoso no intuito de aumentar o tempo de veg! Alguem pode me ajudar ?

Maaassa,e comtg?se quiser continuar thanks sugiro que n gaste $ com severo nao cara,geral fala que é fraude,dexar as planta vegando tem pro nao,a menos que vc n tenha espaço pra 3 arvores de natal.

Compartilhar este post

Link para o post

Bom Dia Galera,

Minha menina que é fruto de um prensado, está crescendo lindamente e aparentemente muito saudável, mas ainda tem o fantasma do sexo. Ela é filha única e estou com dificuldades de encontrar novas sementes que germinem.

Li algumas coisas sobre clones e parece ser fácil de fazer, mas gostaria de um apoio pra tornar a coisa mais segura

Perguntas:

1- Ela tem aproximadamente 2 meses e meio de vida, será que já  tem idade e força pra desenvolver a muda?

2- olhando na foto onde acham melhor efetuar o corte? ( se puder editar a foto e colocar uma seta no local ideal eu ficaria muito grato)

3- depois da muda cortada onde devo colocá-la pra desenvolver as raízes ? na aguá ou na terra ? ( poderia detalhar essa parte ou indicar onde encontro instruções seguras ?

4- a muda deve ter iluminação constante pra desenvolver as raízes? quantas horas de luz? 

Desde de já gostaria de agradecer a moral e parabenizar os cultivadores.

Abração!!!

planta 4.jpg

Compartilhar este post

Link para o post