Alex Kidd

Novatos E Iniciantes Façam Suas Perguntas Aqui

Recommended Posts

Em 29/04/2020 at 20:48, Luis Fernando Pessoa disse:

Bom galera eu queria saber se é fêmea e se isso já são os buds nascendo? 

IMG_20200429_204017.jpg

sim.

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites
21 horas atrás, reconha disse:

Se alguém puder me tirar uma dúvida , depois do papel, que brotou e tal.

É necessário pegar mais na terra? 

Porque uma que plantei tava gigante e passei pra terra e reguei..aparentemente não vingou até entao

Cuidado na hora de transferir do papel pra terra, use uma pinça e não pegue pela raiz. Evita também que a raiz fique muito tempo exposta a luz. 

🍀

• Like 2

Compartilhar este post

Link para o post
11 horas atrás, cruzz disse:

Salve manos FmZ total?

Será falta de mg e fósforo?

8WMHMuv.jpgtOkYVCw.jpgegAuxrS.jpg

Tá mais pra carência de nitrogênio.. amarelando de baixo pra cima. 

• Like 1

Compartilhar este post

Link para o post

Olá, boa noite, galera! estou construindo meu pc grow e gostaria de saber quantos watts de iluminação eu tenho que utilizar no PC grow. Além disso, eu gostaria de saber se vale a pena eu colocar uma iluminação de baixo pra cima (além da iluminação na parte superior) para a luz abranger mais áreas da planta.

Agradeço desde já!!!

• Like 1

Compartilhar este post

Link para o post
8 minutos atrás, Cum Laude disse:

Olá, boa noite, galera! estou construindo meu pc grow e gostaria de saber quantos watts de iluminação eu tenho que utilizar no PC grow. Além disso, eu gostaria de saber se vale a pena eu colocar uma iluminação de baixo pra cima (além da iluminação na parte superior) para a luz abranger mais áreas da planta.

Agradeço desde já!!!

Mano, pc grow pra uma planta só, com 100w você leva tranquilo (claro que quanto + iluminação, mais rápido é o desenvolvimento, tomando cuidado pra não exagerar), não sei se tem a necessidade dessa lampada de baixo pra cima, tome cuidado pra não queimar as marias!

Compartilhar este post

Link para o post

Minhas plantas não estão se desenvolvendo, já estão a 10 dias dentro do grow, vaso de feltro com substrato de turfa, LED Vivosun 300W Full Spectrum, exaustor de ar e tudo certinho, quando faço a rega elas ficam  espichadas para cima, e no dia seguinte vão murchando. O que devo estar fazendo de errado?  São Chocolate Haze da Royal Queen Seeds.

15.thumb.jpg.ebc69c64b998477ccc3238f38ed3f201.jpg

16.thumb.jpg.c525b3fb2f9af80759b593c0dd170d11.jpg

17.thumb.jpg.80116bca0fcc2dfeedbe0f031559f4b7.jpg

Compartilhar este post

Link para o post

Boa boa Família ! Tudo na paz ?

Rapaziada, venho pedir que me ajudem com uma dúvida. Duas meninas minhas começaram a apresentar amarelamento e morte de folhas mais antigas, já busquei informações em outros tópicos e sites, e achei respostas que seria normal isso na floração, mas parece estar em grande escala.
 Acredito que talvez não seja natural; além disso uma delas está com cerca de dois meses em meio na floração, e a outra menos de 1 mês. estranho estarem apresentando tal característica ao mesmo tempo porém em tempo de percurso distinto. Ando pensando que pode ser um pedido de potássio, Estou pensando em fazer um chá de banana com açúcar e  adicionar a elas. Mas recentemente a cerca de 2/3 semanas elas apresentaram deficiência pelo excesso de potássio, executei flush nelas.

Enfim, o que acreditam que sejam a razão delas folhas m orrendo? segue imagens ->

1341730199_WhatsAppImage2020-05-01at08_53_51.thumb.jpeg.45c66c3d1f0f21b19b5523b1fb6efb2f.jpeg229678488_WhatsAppImage2020-05-01at08_53.52(4).thumb.jpeg.5c310cd6281e83321f0a122f89b02aed.jpeg1571143669_WhatsAppImage2020-05-01at08_53.52(3).thumb.jpeg.268664261c13ffbae938b97885a95b80.jpeg361442989_WhatsAppImage2020-05-01at08_53.52(2).thumb.jpeg.13b83fceee725f4a1d1155c652c4d905.jpeg1438470597_WhatsAppImage2020-05-01at08_53.52(1).thumb.jpeg.25a13315eec2bda3c10a740b1d32b790.jpeg

ALÉM DISSO, ESTOU PREOCUPADO POIS PARECE QUE ESSE MINHA MENINA COM 2,5 MESES NA FLORAÇÃO PARECE NÃO ESTAR ENGORDANDO O BUDS, PARECE TER FREESADO. O QUE ME INDICAM PARA QUE ELA EXPANDA A PRODUÇÃO E ENGORDEM OS BUDS? 115355447_WhatsAppImage2020-05-01at09_03_07.thumb.jpeg.c75afacf078db873e05b094376f21a5a.jpeg

OBRIGADO PELA ATENÇÃO !
LUZ E FÉ !
:very_first_smiley:

Compartilhar este post

Link para o post

Eai galera, blz? Entao to na minha luta ainda pra tentar fazer florir minha bixinha. Ela ta na flora ja mas parece nao amadurecer mais os buds, alguem sabe oq pode ser? Ela ficou muito tempo travada e parece nao florir mais, os ramos estão começando a murchar e queimar. Ja murchou dois e um deles queimou completamente, fiquei meio assim de tirar, vocês acham que devo colher esses que de baixo mais maduro e tentar aproveitar o máximo oq der antes de perder tudo? Tenho medo de deixar mais tempo e ela morrer por completo

IMG_20200501_113558_930.jpg

IMG_20200501_113622_674.jpg

IMG_20200501_113709_287.jpg

IMG_20200501_113728_758.jpg

• Sad 1

Compartilhar este post

Link para o post

Outra duvida, notei que no caule dela esta cheio dessas pintinhas pretas, quando eu tiro sai um liquido branco de dentro, sera um tipo de peste?

Obrigadaa pessoal, bom cultivo a todos 🖖🏼🏼

Fotor_158834552999546.jpg

Compartilhar este post

Link para o post

Bom diiia

Alguém pra salvar meu dia ? Adicionei um pouco de solo anteontem pq tinha raiz procurando terra, e nisso botei bem pouco de um composto orgânico tipo humus. Depois reguei, ontem ainda reguei de leve na superfície e até agora está molhada.

Estava na dúvida entre overwattering e falta de potássio pelo que li, alguém consegue me dar uma luz ? Não sei se deixo o solo secar ou se dou farinha de ossos hahaha20200501_121903_40.thumb.jpg.50bd0d722053e67c309719db30c0291b.jpg

Compartilhar este post

Link para o post
26 minutos atrás, carnabinoide disse:

Bom diiia

Alguém pra salvar meu dia ? Adicionei um pouco de solo anteontem pq tinha raiz procurando terra, e nisso botei bem pouco de um composto orgânico tipo humus. Depois reguei, ontem ainda reguei de leve na superfície e até agora está molhada.

Estava na dúvida entre overwattering e falta de potássio pelo que li, alguém consegue me dar uma luz ? Não sei se deixo o solo secar ou se dou farinha de ossos hahaha20200501_121903_40.thumb.jpg.50bd0d722053e67c309719db30c0291b.jpg

Boa guerreiro !

cara ainda sou novato; mas de acordo com a caminhada que ando fazendo no conhecimento canábico isso parece ser um tipo de défit no composto que você acrescentou, não sei se seria um overfert, acho mesmo que está mais pra um defeito nutricional.

recomendo executar um flush (lavagem de solo). 

paz e luz !

Compartilhar este post

Link para o post
4 horas atrás, Tales de Mileto disse:

Rapaziada, venho pedir que me ajudem com uma dúvida. Duas meninas minhas começaram a apresentar amarelamento e morte de folhas mais antigas, já busquei informações em outros tópicos e sites, e achei respostas que seria normal isso na floração, mas parece estar em grande escala.
 Acredito que talvez não seja natural; além disso uma delas está com cerca de dois meses em meio na floração, e a outra menos de 1 mês. estranho estarem apresentando tal característica ao mesmo tempo porém em tempo de percurso distinto. Ando pensando que pode ser um pedido de potássio, Estou pensando em fazer um chá de banana com açúcar e  adicionar a elas. Mas recentemente a cerca de 2/3 semanas elas apresentaram deficiência pelo excesso de potássio, executei flush nelas.

Enfim, o que acreditam que sejam a razão delas folhas m orrendo? segue imagens ->

1341730199_WhatsAppImage2020-05-01at08_53_51.thumb.jpeg.45c66c3d1f0f21b19b5523b1fb6efb2f.jpeg229678488_WhatsAppImage2020-05-01at08_53.52(4).thumb.jpeg.5c310cd6281e83321f0a122f89b02aed.jpeg1571143669_WhatsAppImage2020-05-01at08_53.52(3).thumb.jpeg.268664261c13ffbae938b97885a95b80.jpeg361442989_WhatsAppImage2020-05-01at08_53.52(2).thumb.jpeg.13b83fceee725f4a1d1155c652c4d905.jpeg1438470597_WhatsAppImage2020-05-01at08_53.52(1).thumb.jpeg.25a13315eec2bda3c10a740b1d32b790.jpeg

ALÉM DISSO, ESTOU PREOCUPADO POIS PARECE QUE ESSE MINHA MENINA COM 2,5 MESES NA FLORAÇÃO PARECE NÃO ESTAR ENGORDANDO O BUDS, PARECE TER FREESADO. O QUE ME INDICAM PARA QUE ELA EXPANDA A PRODUÇÃO E ENGORDEM OS BUDS? 115355447_WhatsAppImage2020-05-01at09_03_07.thumb.jpeg.c75afacf078db873e05b094376f21a5a.jpeg

OBRIGADO PELA ATENÇÃO !
LUZ E FÉ !

Quero saber como engordar os buds também. Acompanhando.

• Like 1

Compartilhar este post

Link para o post
23 minutos atrás, Tales de Mileto disse:

Boa guerreiro !

cara ainda sou novato; mas de acordo com a caminhada que ando fazendo no conhecimento canábico isso parece ser um tipo de défit no composto que você acrescentou, não sei se seria um overfert, acho mesmo que está mais pra um defeito nutricional.

recomendo executar um flush (lavagem de solo). 

paz e luz !

Camarada

Tava tentado a fazer esse primeiro flush nelas (tenho duas) e seu comentário foi de encontro com meu desejo hahaha 

Acabei de fazer um flushzao na mangueira (só esguicho) e vamos ver no que vai dar.

Valeu pela ajuda

Abraços

• Like 2

Compartilhar este post

Link para o post
11 horas atrás, Luis Fernando Pessoa disse:

Alguém sabe me dizer que inseto é esse e se ele prejudica as folhas, ele sempre tá nelas 

IMG_20200501_025609.jpg

Cara, minha planta fica cheia tb, na duvida eu cato todos pq notei umas pintinhas brancas nas folhas ... Esmaga e cheira, eles tem um cheirinho bom. To pensando até em fumar um bichinho desse pra ver se dá onda......kkkkkkkkkkkkkkk

• Haha 4

Compartilhar este post

Link para o post

Salve galera, ganhei um fertilizante orgânico numa feira e está escrito pra usar uma colher de chá por vaso médio, mas não diz se é pra usar uma vez só ou a cada regada, alguém pode me dar uma luz em relação a isso?

• Confused 1

Compartilhar este post

Link para o post

Boa tarde galera, tudo certo? 

Minha dúvida é a seguinte:

Estou começando um cultivo, já preparei o solo que está descansando e estou com algumas sementes germinando. 

Como na estação que estamos temos horas de luz reduzidas por dia eu poderia fazer um "grow" algo simples revestido com paredes que refletem e lâmpadas baratas e simples apenas para complementar algumas horas de luz, Tenho 10 horas de luz disponíveis no outdoor, o sol se põe as 18:30 aqui e eu chego em casa as 21, se eu deixar o dia todo no sol e as 21 eu colocar nas lâmpadas mais umas 5 ou 6 hrs para complementar seria uma boa? Esse período entre as 18 e 21 sem luz geraria algum stress para ela ? Queria fazer isso apenas na vega.  

Vi um adubo orgânico no YouTube, npk caseiro, feito com casca de banana, borra de café, casca de ovo e canela em pó, tudo batido no liquidificador com agua e depois diluído, usado de 15 em 15 dias, como quero seguir pelo lado orgânico achei interessante. Seria bom, alguém sabe dizer? Caso não, podem me indicar algo 100% orgânico para vega e flora?

Muito obrigado desde já, viva o cultivo. 

Compartilhar este post

Link para o post
Em 28/04/2020 at 22:08, Dist disse:

Boa noite galera, venho para submeter ao escrutínio de vocês as minhas plantinhas. Espero críticas construtivas, porém contundentes!

As informações: Fui construindo o Grow de supino nos últimos 2~3 meses depois de ter ganho uma muda; Foi essa a chave pra começar a plantar, desejo que já tinha há algum tempo. Estão todas em um espaço de 30x60x60 com 13k de lúmens + ou - (São aquelas lâmpadas milho, então não tenho certeza se a quantidade que indicam é a que a planta entrega).

Solo: 70% do mix turpha+perlita, 20% humus de minhoca e 10% de solo orgânico de loja de 1R$. 

Histórico das plantas: Entraram nesse vaso de 2L no dia 17/03; Desde então comecei com adubação orgânica caseira (casca de batata, banana, ovo e um pouco de borra de café); Nesse interim tive o inicio de uma infestação da mosca de umidade, mas resolvi com óleo de neem e o bacillus thuringiensis, posteriormente matei na mão mesmo umas moscas brancas, nunca mais apareceram.

Já agora no dia 21/04 fiz a primeira rega com flowermind, estava descrente da adubação do jeito que vinha fazendo então optei por tentar com ele. Ainda assim, como podem ver nas fotos, as plantas parecem abatidas, de cara tendo a dizer: "deficiência geral de nutrientes" e o fert ainda não teve "tempo para agir", inclusive, vários dos sinais que a planta apresenta são listados no tópico de carências e excessos. Somado à esse cenário hoje vi alguns pontos pretos abaixo da planta, o que sugeriu a presença de pulgas ou spider-mites.

Confesso que estou ansioso pra botar elas pra florar, tenho consciência de que nesse estado não parece que renderão muitos frutos. Mas acho que já sobreviveram a poucas e boas e talvez precisem ir pro céu do chá, cedendo espaço para uma nova leva. Que me dizem?

Enfim, vou me poupar de mais conclusões pois minha intenção, além de compartilhar um pouco dessa jornada, é saber a percepção de vocês, se coadunam ou não com o que expus até aqui e quais indicações teriam a dar pra esse novato. Envio foto de duas das 4 plantas por conta do limite de upload.

Já agradeço de antemão os que se dispuserem a tratar de temática tão extensa!!

Cordelia 2.jpg

Margaret 2.jpg

Up up

Compartilhar este post

Link para o post
9 horas atrás, Greew disse:

Eai galera, blz? Entao to na minha luta ainda pra tentar fazer florir minha bixinha. Ela ta na flora ja mas parece nao amadurecer mais os buds, alguem sabe oq pode ser? Ela ficou muito tempo travada e parece nao florir mais, os ramos estão começando a murchar e queimar. Ja murchou dois e um deles queimou completamente, fiquei meio assim de tirar, vocês acham que devo colher esses que de baixo mais maduro e tentar aproveitar o máximo oq der antes de perder tudo? Tenho medo de deixar mais tempo e ela morrer por completo

IMG_20200501_113558_930.jpg

IMG_20200501_113622_674.jpg

IMG_20200501_113709_287.jpg

IMG_20200501_113728_758.jpg

@Greew  tua planta tá na UTI ...   vegou ela bem ..  pode ser muita coisa ...  ansiedade (muita água ph ruim etc) olho gordo tb . Você pode não saber (ainda ) o que tá errado + a PRAGA sabe >>

Tá respeitando 12 horas de breu ou tá acendendo luz prá mostrar pros parças ? 

Dica > Já vai pensando no próximo ciclo >

Ditado anonimo aqui do GR (li quando era Sub 100 )

DO PIOR PRENSADO PLANTEI O BECK MAIS RESINADO >>> 

Peguem a visão dei over de fert de water de neen etc etc praga praga praga ... no 4 no 12 no 20 ciclo ... + estuda mané estuda estuda estuda ...  Quer aprender a plantar essa erva vagabunda essa tal de Maconha ?

Objetivo nº 1 > JUNTAR SEMENTE . 

Como prenseed não tem genética estabilizada ... vai vir herma macho tipo surubão .

em 3 CICLOS vai ter + seed do que vai conseguir cultivar em anos ! Se tiver 1 contatinho + experiente vai ganhar seed bastarda gringa . É uma parada tão louca essa do vicio de plantar que um dos heróis da resistencia o THC procê  (puta canal no youtube ) dançou porque a camera de segurança de 1 agencia de correios filmou ele postando MUITOS  envelopes com seeds tipo 0800 prá geral no Brasil .

Na imagem o segundo banquinho  2016/2018... tem kush mazar early etc sobrando 

o primeiro só sativa .. já tão velhas .2014/2016 . Tem até seed de 1 solto do Mato Grosso . Esquece >>

O terceiro  2019/2020 Blackminions Xeze Kguayo >>> Quer gastar $$$ ? No outdoor aqui do gigante entorpecido ... PERLITE CAROLINA SUNSHINE HUMUS COCOTEC NUTRIPLANT CASCA DE BANANA  kkk

Banquinho pessoal-min-001.jpg

Compartilhar este post

Link para o post
8 horas atrás, TomTurbando disse:

Quero saber como engordar os buds também. Acompanhando.

@Tales de Mileto suas cartas já estão na mesa .  Não faria + nada . Só adm as regas .

A titulo de consolo folhas amarelas podem ser deficiencia em Mg , que houvi dizer é bom no final da flora pois melhora o paladar do fumo . N nem pensar > No out então (qual sua Latitude ?) provavelmente já tem menos de 12 horas de luz e menos ainda de sol>>>

Na imagem "brasileirinha" 4 de abril de 2017

Brasileirinha.JPG

Compartilhar este post

Link para o post
5 horas atrás, LucasDias4i20 disse:

Boa tarde galera, tudo certo? 

Minha dúvida é a seguinte:

Estou começando um cultivo, já preparei o solo que está descansando e estou com algumas sementes germinando. 

Como na estação que estamos temos horas de luz reduzidas por dia eu poderia fazer um "grow" algo simples revestido com paredes que refletem e lâmpadas baratas e simples apenas para complementar algumas horas de luz, Tenho 10 horas de luz disponíveis no outdoor, o sol se põe as 18:30 aqui e eu chego em casa as 21, se eu deixar o dia todo no sol e as 21 eu colocar nas lâmpadas mais umas 5 ou 6 hrs para complementar seria uma boa? Esse período entre as 18 e 21 sem luz geraria algum stress para ela ? Queria fazer isso apenas na vega.  

Vi um adubo orgânico no YouTube, npk caseiro, feito com casca de banana, borra de café, casca de ovo e canela em pó, tudo batido no liquidificador com agua e depois diluído, usado de 15 em 15 dias, como quero seguir pelo lado orgânico achei interessante. Seria bom, alguém sabe dizer? Caso não, podem me indicar algo 100% orgânico para vega e flora?

Muito obrigado desde já, viva o cultivo. 

@LucasDias4i20 meteu 1 letra boa pra começo dos trabalhos !

Segue geral os cabeças 0800 ... vai com força . 

Os caras do out e guerrilha . O centro oeste ... 

Estuda muito os tópicos (de preferencia antes de perguntar )  ... tem terabites de info .

Qual sua Latitude ?

Abs

Compartilhar este post

Link para o post
19 minutos atrás, Bud Weiser disse:

@LucasDias4i20 meteu 1 letra boa pra começo dos trabalhos !

Segue geral os cabeças 0800 ... vai com força . 

Os caras do out e guerrilha . O centro oeste ... 

Estuda muito os tópicos (de preferencia antes de perguntar )  ... tem terabites de info .

Qual sua Latitude ?

Abs

Lendo por aqui achei bastante conteúdo a respeito de complementar o foto período. sanei minha dúvida peço desculpas pela pergunta desnecessária heheh. 

0800 né, nessa época de isolamento e sem poder trabalhar tá osso. 

Sou do interior de SP brother, região da grande Campinas 019 e você? 

Abraços.

Compartilhar este post

Link para o post
14 horas atrás, Tales de Mileto disse:

OBRIGADO PELA ATENÇÃO !
LUZ E FÉ !

Boa noite Jahman!

Me parece o final da flora da que tem  2,5meses. As folhas amareladas em estágios avançados de floração geralmente indicam isso. Perceba também que quase não existem novos pistílos brancos nascendo. Se fosse minha já estaria indo para a faca.

Nas primeiras fotos os calixes estão bem formados, com certeza o fumo ficará bem satisfatório. Bem melhor que o prensado, completamente medicinal. 

Já a mais nova de 1 mes, realmente ela ainda não esta pronta, as flores ainda não estão maduras. Mas esse amarelamento não me parece nada anormal. Faz parte do ciclo. Fica de olho e qualquer coisa posta novas fotos.

Se quiser que as flores engordem mais, vale a pena investir em algum fertilizante específico pra isso.

Abraço

• Like 2

Compartilhar este post

Link para o post
21 minutos atrás, LucasDias4i20 disse:

Lendo por aqui achei bastante conteúdo a respeito de complementar o foto período. sanei minha dúvida peço desculpas pela pergunta desnecessária heheh. 

0800 né, nessa época de isolamento e sem poder trabalhar tá osso. 

Sou do interior de SP brother, região da grande Campinas 019 e você? 

Abraços.

@LucasDias4i20 Campinas fica na mesma latitude aqui do Leblon ... e de Pedro Juan Caballero ... ó que sorte .

Tudo meio 23º Sul . O sol que nasce lá nasce ai e aqui >>> Bom que o prenseed vai se sentir em casa .

Na safra longa Nov /Abril e na safra curta Ago/Nov ... Agora só com complemento ... mesmo assim não espere grandes coisas.

Vale para ficar bem viciado na parada ...  minha dose é 20 seeds cada 2 mês. 

Na imagem cultivo extremo de inverno >>> Tipo Pc grow outdoor  2 de Agosto 2019 ... Tipo capim queimado pelo frio seco >

Salvando o Inverno-min.jpg

Compartilhar este post

Link para o post