Alex Kidd

Novatos E Iniciantes Façam Suas Perguntas Aqui

Recommended Posts

2 horas atrás, Smoke Cannabis disse:

Pessoal,

Estou tentando fazer um primeiro cultivo com LED mas estou com problemas.
Comprei um painel Quantum Board Spider Farmer SF-2000 de Full Spectrum e as plantas não parecem gostar (diodoes Samsung LM301B). Ficam pra baixo, diferente de quando eu tinha lâmpadas HQI e HPS. Eu tenho um outro LED Fullspectrum da Canagrow de luz roxa e as plantas parecem reagir melhor à essa fonte de luz.

Segue o link do meu painel LED: https://amzn.to/35itYqi

É assim mesmo?

20200429_195227.thumb.jpg.8ce455ba91065e63f55a280fccfffd00.jpg

Salve mano, estava com minhas plantinhas assim tbm, não sei se o problema é o mesmo do seu, mas um amigo me deu a dica . O problema era falta de ventilação dentro do grow, e solo muito umido, não tinha ventilação direta nas meninas ( acredito que por não ter essa ventilação o solo não secava no intervalo das regas, que ocasionava em um solo sempre encharcado), o pessoal usa aqueles ventisol de clip, no meu caso um fan 12v resolveu o problema.

• Like 1

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Fala galerinha, conseguem me ajudar, por favor?

Há um tempo tenho algumas folhas rasgadas, como se algum bichinho estivessem comendo-as.

No começo, como é meu primeiro cultivo, achei que era por causa da iluminação, que estava muito próxima a planta. Percebi depois que isso não faz muito sentido. 

Pesquisei então sobre pragas e tento até hoje identificar que porra é essa na minha planta. Achei os sintomas parecidos com a mosca branca, mas eu não consigo achar nenhuma no meu grow. Nem outro bicho eu acho. E os bichos que são meio indetectáveis, não parecem deixar a planta deste jeito.

Me restou uma dúvida, agora. É possível que isso seja algum fungo?

A umidade do grow nunca esteve tão alta. Mas eu realmente tenho um pouco de mania de regar as plantas ainda com o solo não totalmente seco, embora não estejam também muito úmidos - o vaso é de 10L e é difícil detectar... Rego as plantas a cada 3 dias, de manhã. 

Neste grow tenho 2 genéticas - 2 cheese automatics e 1 blueberry. Elas têm 8-9 semanas de vida. As automáticas já estão em floração. Comprei na spliffseeds.

Coloquei algumas fotos das plantas infectadas, do caule e do solo (33% perlita, 33% turfa, 33% pó de coco). Não percebi nada anormal nos caules. A terra, não consegui identificar nada muito exato a olho nu. 

Trato essas lindonas com muito amor e tá me deixando meio louco não conseguir descobrir e ajudar elas. Não pediria ajuda se achasse que tivesse outro recurso de pesquisa, então vocês são minha última esperança!

Agradeço desde já pessoal. Aprendi muito aqui no fórum e quanto mais leio, mais percebo que menos sei. Abraços!

C8CE81E8-E3E8-4111-AE61-00EC0F0EE7B4.jpeg

D8056941-05E9-485F-9F78-850FF4F7B026.jpeg

C5CB7F28-9C91-4872-8BA0-78A020A7A3B6.jpeg

77AA0B88-D250-46DD-8538-D318BD53620E.jpeg

0ED1D198-A62A-428C-B6D6-D6EB2A438D2B.jpeg

686D6065-84F8-47B2-9345-09750BF24B1B.jpeg

C8F5B915-4314-45E1-B29F-4FB2A3AE737F.jpeg

760BD301-4CD1-4D7D-89D1-5BE7E7B009FC.jpeg

342BAA7E-C5EE-448B-99D2-5F1AAE91DBA9.jpeg

82138A85-53DF-4F73-9AED-5261F6C9B330.jpeg

• Like 1

Compartilhar este post

Link para o post
1 hora atrás, rbcthcd2 disse:

Salve mano, estava com minhas plantinhas assim tbm, não sei se o problema é o mesmo do seu, mas um amigo me deu a dica . O problema era falta de ventilação dentro do grow, e solo muito umido, não tinha ventilação direta nas meninas ( acredito que por não ter essa ventilação o solo não secava no intervalo das regas, que ocasionava em um solo sempre encharcado), o pessoal usa aqueles ventisol de clip, no meu caso um fan 12v resolveu o problema.

1 hora atrás, rbcthcd2 disse:

Blz @Smoke Cannabis eu tb vou na linha de pensamento do rbc >>>  o solo não tá secando .

Na posição privilegiada de cultivador que já se fu de todas as maneiras ... sou até criativo . A dessa semana foi passar neem quase puro nos bbs ... sol cremou bunito  >>.

Se fosse muita luz as folhas estariam queimadas ... retas não curvas . 

Eu chamo de "arquitetura das folhas" ...  não tem como não olhar para 1 planta e não ver o que tá rolando .

Na imagem minha posição preferida >>> Palmas ao Céu !

Nem vou fazer toping-min.jpg

• Like 1

Compartilhar este post

Link para o post

Se alguém puder me tirar uma dúvida , depois do papel, que brotou e tal.

É necessário pegar mais na terra? 

Porque uma que plantei tava gigante e passei pra terra e reguei..aparentemente não vingou até entao

Compartilhar este post

Link para o post
8 minutos atrás, reconha disse:

Se alguém puder me tirar uma dúvida , depois do papel, que brotou e tal.

É necessário pegar mais na terra? 

Porque uma que plantei tava gigante e passei pra terra e reguei..aparentemente não vingou até entao

@Terraqueo @Smoke Cannabis vocês sabem do Alex ? 

Fui trocar ideia com o Smoke ... quando eu vi tava nesse tópico >>> é muito jardineiro chegando >>> loucura né.

Compartilhar este post

Link para o post
19 minutos atrás, fer_weezer disse:

Há um tempo tenho algumas folhas rasgadas, como se algum bichinho estivessem comendo-as.

No começo, como é meu primeiro cultivo, achei que era por causa da iluminação, que estava muito próxima a planta. Percebi depois que isso não faz muito sentido. 

Pesquisei então sobre pragas e tento até hoje identificar que porra é essa na minha planta. Achei os sintomas parecidos com a mosca branca, mas eu não consigo achar nenhuma no meu grow. Nem outro bicho eu acho. E os bichos que são meio indetectáveis, não parecem deixar a planta deste jeito.

A umidade do grow nunca esteve tão alta. Mas eu realmente tenho um pouco de mania de regar as plantas ainda com o solo não totalmente seco, embora não estejam também muito úmidos - o vaso é de 10L e é difícil detectar... Rego as plantas a cada 3 dias, de manhã. 

Neste grow tenho 2 genéticas - 2 cheese automatics e 1 blueberry. Elas têm 8-9 semanas de vida. As automáticas já estão em floração. Comprei na spliffseeds.

Coloquei algumas fotos das plantas infectadas, do caule e do solo (33% perlita, 33% turfa, 33% pó de coco). Não percebi nada anormal nos caules. A terra, não consegui identificar nada muito exato a olho nu. 

Trato essas lindonas com muito amor e tá me deixando meio louco não conseguir descobrir e ajudar elas. Não pediria ajuda se achasse que tivesse outro recurso de pesquisa, então vocês são minha última esperança!

Agradeço desde já pessoal. Aprendi muito aqui no fórum e quanto mais leio, mais percebo que menos sei. Abraços!

C8CE81E8-E3E8-4111-AE61-00EC0F0EE7B4.jpeg

D8056941-05E9-485F-9F78-850FF4F7B026.jpeg

C5CB7F28-9C91-4872-8BA0-78A020A7A3B6.jpeg

77AA0B88-D250-46DD-8538-D318BD53620E.jpeg

0ED1D198-A62A-428C-B6D6-D6EB2A438D2B.jpeg

686D6065-84F8-47B2-9345-09750BF24B1B.jpeg

C8F5B915-4314-45E1-B29F-4FB2A3AE737F.jpeg

760BD301-4CD1-4D7D-89D1-5BE7E7B009FC.jpeg

342BAA7E-C5EE-448B-99D2-5F1AAE91DBA9.jpeg

82138A85-53DF-4F73-9AED-5261F6C9B330.jpeg

Blz @fer_weezer  relax que tu vai fumar maconha caseira man >>> prá primeiro ciclo tá ótimo .

Pode ajustar alguns detalhes ( sempre) e não vejo nenhuma praga preocupante .

Eu faria uma desfolhação >>> arranca fácil 20% das folhas de baixo .  Prá começar .

Segue link da hora .

• Like 1
  • Thanks 1

Compartilhar este post

Link para o post
9 minutos atrás, Bud Weiser disse:

Blz @fer_weezer  relax que tu vai fumar maconha caseira man >>> prá primeiro ciclo tá ótimo .

Pode ajustar alguns detalhes ( sempre) e não vejo nenhuma praga preocupante .

Eu faria uma desfolhação >>> arranca fácil 20% das folhas de baixo .  Prá começar .

Segue link da hora .

Show demais, mano. Vou reservar um tempo amanhã pra ler e aplicar. Muito louco descobrir um hobby depois de velho. Sempre curti muito ter aquário e esses bagulhos. Mas esse hobby dá uma recompensa muito maior hahaha

Só tô preocupado com esses rasgos nas folhas. Queria poder enxergar onde tô errando pra não cometer nos próximos cultivos. Já fiz tanta cagada, velho! Mas assim que a gente aprende. 

Muito obrigado meu camarada. Abração.

• Like 1

Compartilhar este post

Link para o post
7 horas atrás, Berngrower disse:

Salve irmão!!!! Eu rego quando vejo que a água está secando a cada dois dias mais ou menos p não afogar elas, o solo e terra adubada, vermiculita e húmus, ph 6,4 apx já medi. O fert era líquido eu dilui meia dose em 1l de água, apx 2,5ml (meia tampa) e dividi esse 1l entre as 3 na rega   

Então o que causou o problema foi o fert mesmo, devia ter esperado elas terem pelo menos uns 20 dias, eu uso uma regra sempre, só começo a usar fert assim que eu aplico a poda top nela, o que leva mais ou menos 3 semanas pra acontecer, faz um flush nelas, voce vai ver como vai melhorar

Compartilhar este post

Link para o post

Olá pessoal! O que vocês me recomendam fazer? 

Estou com uma automática em 1 semana de flora, ela teve problema quando nasceu então travou por muito tempo, mas como é meu primeiro cultivo eu não quis jogar lá fora por ser a única auto que eu tinha. 

Vocês me recomendam fazer o que pra tentar maximizar os ganhos dela? Arrancar todos os galhos pequenos de baixo e focar do meio pra cima ou o que? Quero tentar engordar o máximo possível as partes florindo. 

Segue imagem e obrigado pela ajuda. 

Screenshot_20200430-080129_A+ Gallery.jpg

Compartilhar este post

Link para o post
11 horas atrás, rbcthcd2 disse:

Tem dois ventisol nelas. Pra circular o ar mesmo. Cada um ventilando pra um lado.
Eu estava cabreiro com PH e overfert. Vaso de 2 litros pois quero plantas pequenas pra ser madre. Fiz um flush com 0ppm e PH 5.9. Saiu no flush PH 6.2 e 80ppm.
Eu regava a cada dois dias, deixava o vaso bem leve, seco. Fiz o flush em outra planta da mesma idade e reagiu melhor. Vou esperar secar novamente o solo depois desse flush e observar. Valeu!

9 horas atrás, Bud Weiser disse:

Blz @Smoke Cannabis eu tb vou na linha de pensamento do rbc >>>  o solo não tá secando .

Na posição privilegiada de cultivador que já se fu de todas as maneiras ... sou até criativo . A dessa semana foi passar neem quase puro nos bbs ... sol cremou bunito  >>.

Se fosse muita luz as folhas estariam queimadas ... retas não curvas . 

Eu chamo de "arquitetura das folhas" ...  não tem como não olhar para 1 planta e não ver o que tá rolando .

Na imagem minha posição preferida >>> Palmas ao Céu !

Então, como eu descrevi acima, eu sempre deixo o solo mais seco, vaso leve antes de regar. Vaso de 2 litros pra planta não crescer muito. Vou observar depois do flush se vai ter melhoras na planta.
E não sei do Alex 🙁

Valeu moçada!!!

• Like 1
  • Haha 1

Compartilhar este post

Link para o post

Salve manos FmZ total?

Será falta de mg e fósforo?

8WMHMuv.jpgtOkYVCw.jpgegAuxrS.jpg

Compartilhar este post

Link para o post
9 horas atrás, fer_weezer disse:

Blz fer ?

São muitas folhas com esse problema ? Tipo... praticamente todas as folhas das plantas ?

Sempre tive folhas iguais a essa nos meus cultivos e nunca tive problema. Mas, sempre foram poucas folhas.

Se for uma folha ou outra.... tá tranquilo.

• Thanks 1

Compartilhar este post

Link para o post
9 horas atrás, Bud Weiser disse:

@Terraqueo @Smoke Cannabis vocês sabem do Alex ? 

Fui trocar ideia com o Smoke ... quando eu vi tava nesse tópico >>> é muito jardineiro chegando >>> loucura né.

E aí Bud, tranquilo ?

Realmente, esse tópico está o mais agitado dos últimos anos rsrsrs Nessa quarentena está todo mundo plantando. É um hobby, na minha opinião, sensacional. 

Eu estou com tanto tempo disponível e tanta vontade de colher que estou já quase clonando os clones e criando uma fila de plantas p/ entrar na tenda de flora. Mais um mês ainda p/ colher... sem fumo, atualmente estou fumando as folhas delas.. , com 11 plantas na flora e outras 10 que já estão prontas (há uns 10 dias) p/ entrar na flora. E ainda vão ter que esperar mais 1 mês. Acho que esse ano produzo fumo p/ os próximos 3 anos.

• Like 1

Compartilhar este post

Link para o post

Fala pessoal.

Li alguns lugares o pessoal comentando sobre parar os fertilizantes 20 a 30 dias antes da colheita para dar uma limpada na Maria. Alguns até falando de uns dias antes da colheita fazer um flush nela. Podem me explicar se seria bom isso ou não pfv?

Compartilhar este post

Link para o post
4 horas atrás, Terraqueo disse:

Blz fer ?

São muitas folhas com esse problema ? Tipo... praticamente todas as folhas das plantas ?

Sempre tive folhas iguais a essa nos meus cultivos e nunca tive problema. Mas, sempre foram poucas folhas.

Se for uma folha ou outra.... tá tranquilo.

Fala terraqueo, tranquilo e vc?

Cara, são só algumas. Não são todas não. Diria que no máximo 20% das folhas.

Pô... bom saber. Vou seguir calmo e sem neura então.

Valeu a resposta, mano!

Compartilhar este post

Link para o post
1 hora atrás, fenbasso disse:

Fala pessoal.

Li alguns lugares o pessoal comentando sobre parar os fertilizantes 20 a 30 dias antes da colheita para dar uma limpada na Maria. Alguns até falando de uns dias antes da colheita fazer um flush nela. Podem me explicar se seria bom isso ou não pfv?

Fazer um flush 20 dias antes da colheita para ter um fumo com gosto muito melhor, como diz o nosso mestre Jorge Cervantes

• Thanks 1

Compartilhar este post

Link para o post

Salve Salve Resistencia.

Blz galera?

Preciso de uma ajuda em uma duvidade principiante.

Tenho uma planta automatica no mesmo grow de algumas feminizadas em vegetaçao.

Até onde sei (não é muito) a ,automatica ira entrar em flora idependente da quantidade de luz diaria que ela receber.

Minha questão é:

Posso manter a automatica durante a flora no mesmo espaço que as regulares que estão em vega recebendo 18/6 de luz? Isso influenciaria de alguma maneira negativa no rendimento dela?

Abraço e vlw familia

• Like 1

Compartilhar este post

Link para o post

Galera boa tarde, tudo bem ???
Alguém poderia me informar oque causa isso ? a planta está enrolando as folhas novas para dentro

Img 20200430 151612453 1

Compartilhar este post

Link para o post
3 horas atrás, fenbasso disse:

Fala pessoal.

Complementando o que o amigo ronaldinho disse, se você vai fazer um flush pra limpar o solo e quer colher com a menor carga de fert possível, faz sentido você parar com eles alguns dias antes do flush. Senão são dois trabalhos hahaha

• Like 1
  • Thanks 1

Compartilhar este post

Link para o post

Boa tarde pessoal, belezinha? 

Da pra cultivar automática com 12horas de luz indoor? Qb 240w. Pois quero mudar foto período das minhas regulares e puis 3 automáticas na terra hoje. 

Compartilhar este post

Link para o post
11 minutos atrás, salamão disse:

Boa tarde pessoal, belezinha? 

Da pra cultivar automática com 12horas de luz indoor? Qb 240w. Pois quero mudar foto período das minhas regulares e puis 3 automáticas na terra hoje. 

Cara, dar até dá, eu levei umas out direto out com 12hrs de luz, ficaram uns toquinhos, acho que não compensa, ao menos a vega dela leva com mais tempo, depois acho que perde menos

• Thanks 1

Compartilhar este post

Link para o post
8 horas atrás, fenbasso disse:

Fala pessoal.

Complementar o que a galera falou acima. 

Eu corto os fert base, e entro com fert de limpeza de solo

@Smoke Cannabis

Estranho em, se conseguir resolver me cita pfv, já quero estar informado caso me depare com o mesmo problema

• Thanks 1

Compartilhar este post

Link para o post
Em 29/04/2020 at 09:34, grt2018 disse:

Ola, obrigada pela resposta!! 

Entao, elas estao MUITOOOOOOOOOOOOOOO lentas.... ja tem 20 dias. 

E eu ja transplantei para um vaso maior. 

Acredito que a carencia pode ter sido pelo fato de ser um solo inerte.. 100% inerte 

E agora que descobri algumas informacoes sobre o fertilizante organico.. 
Vou precisar colocar alguma coisa no meu solo. 

Entao hoje vou colocar uma camada de humus e tambem fazer cha de humus.. para criar microorganismos no solo..

Nessa etapa que ela esta, ela ja precisa de mais nutrientes ne? Nao só nitrogenio

Pq to usando só o BIO GROW, e ele tem NPK 3-0-8

Mt obrigada!!

Isso! Solo vivo é fundamental. 

Enriquecendo com matéria orgânica a planta poderá retirar os nutrientes que precisa. 

🍀

Compartilhar este post

Link para o post
6 horas atrás, No.Blood.Yes.Weed disse:

Salve Salve Resistencia.

Blz galera?

Preciso de uma ajuda em uma duvidade principiante.

Tenho uma planta automatica no mesmo grow de algumas feminizadas em vegetaçao.

Até onde sei (não é muito) a ,automatica ira entrar em flora idependente da quantidade de luz diaria que ela receber.

Minha questão é:

Posso manter a automatica durante a flora no mesmo espaço que as regulares que estão em vega recebendo 18/6 de luz? Isso influenciaria de alguma maneira negativa no rendimento dela?

Abraço e vlw familia

Sim podes e nao nao influência de uma maneira negativa antes pelo contrário quantas mais horas de luz tiver uma planta automática maior potencial ela vai ter de dar maior rendimento

Compartilhar este post

Link para o post
13 horas atrás, salamão disse:

Olá pessoal! O que vocês me recomendam fazer? 

Estou com uma automática em 1 semana de flora, ela teve problema quando nasceu então travou por muito tempo, mas como é meu primeiro cultivo eu não quis jogar lá fora por ser a única auto que eu tinha. 

Vocês me recomendam fazer o que pra tentar maximizar os ganhos dela? Arrancar todos os galhos pequenos de baixo e focar do meio pra cima ou o que? Quero tentar engordar o máximo possível as partes florindo. 

Segue imagem e obrigado pela ajuda. 

Screenshot_20200430-080129_A+ Gallery.jpg

Nao te aconselho até pq só voltarias a atrasar o ritmo dela e vistos que o inicio ja a atrasou eu nao o faria.

Se a podares ela vai focar a energia em recuperar e perder mais tempo outra vez nao é bom

Acho que o melhor é alimenta la bem e esperar o melhor,ela tem os dias contados para engordar esses cabecos nao lhe faças perder mais a recuperar do stress

• Like 3

Compartilhar este post

Link para o post