Alex Kidd

Novatos E Iniciantes Façam Suas Perguntas Aqui

Recommended Posts

Em 15/04/2020 at 21:00, duendejeff disse:

Salve jardineiros!

Alguém sabe a causa? Já busquei em tudo quanto é lugar e não acho. As folhas nascem todas deformadas. Ela está com 10 dias de vida 

Solo: Carolina Soil com húmus 

Fert: Flowermind 

Strain: Gorila Glue #4 BSF

Screenshot_20200415-205920_Gallery.jpg

Saca só irmão, aqui da pra ter uma idéia... CARÊNCIAS - EXCESSOS - PRAGAS E FUNGOS - Problemas Gerais - Growroom

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Salve rapeize, deem um help ai baseado na experiencia de vcs. Estou finalmente decidido a pegar um desses ferts. Meu solo é completo, 40% composto orgânico, 30% humus e 30% fibra de coco. Qual será o melhor fert nessa situação???

TRY-PACK BIOBIZZ??

biobizz.png.068e8f7c6532848c3149c6d06561ea7c.png

OU FLOWERMIND???

flowermind.png.ad7a2d7e56d75910a4083bb4c88214e2.png

Compartilhar este post

Link para o post
2 horas atrás, Terraqueo disse:

Em 12 dias de flora ela apenas mostra os pistilos... Não há um "desenvolvimento" muito visível.

Seguinte Marconha, vou fazer 2 comentários com relação ao que informou, com base na minha opinião.

Como você está com apenas 12 dias de flora e a planta já bateu no teto do grow, você vai ter muito problema p/ levar a flora até o final. Já cultivei uma sativa pura e ela quadruplicou de tamanho nos 2 primeiros meses de flora. Era pequena qdo virei p/ o 12/12. E chegou a ter mais de 2 metros em um grow de 1,80. Fui direcionando os galhos dela para ir dando volta no grow. No meu consegui fazer isso porque é um grow de 1m x 1m. Porém, acabei interrompendo a flora aos 2 meses por outro motivo (praga).

O que poderia ser feito é cortar 2/3 desse caule fora. Ou seja, reduzir o tamanho da sua planta para ficar com 1/3 do tamanho (no mínimo). Não é o ideal fazer algo desse tipo no início da flora mas, iniciar a flora com a planta já batendo no teto é um problema maior. Terá 2 vantagens ao fazer isso. Além da redução no tamanho, ela vai ramificar bastante.

E você falou que está com 1.500 lumens no grow ? Isso é muuuuuito pouco.

Valeu Terraqueo. Me ajudou bastante. Acho que vou cortar ela, ou até tentar cultivar outdoor. Tenho uma outra lâmpada, que totaliza 3000 lumens, mas deixei só uma porque as folhas estavam sendo queimadas

Compartilhar este post

Link para o post
Agora, dobaile666 disse:

Salve rapeize, deem um help ai baseado na experiencia de vcs. Estou finalmente decidido a pegar um desses ferts. Meu solo é completo, 40% composto orgânico, 30% humus e 30% fibra de coco. Qual será o melhor fert nessa situação???

TRY-PACK BIOBIZZ??

biobizz.png.068e8f7c6532848c3149c6d06561ea7c.png

OU FLOWERMIND???

flowermind.png.ad7a2d7e56d75910a4083bb4c88214e2.png

Recomendo você estudar KNF pra que com 1 real de beterraba e 5 de açúcar mascavo você faça com 6 reais seu próprio "BioGrow"  e não dê dinheiro em fermentado engarrafado

• Like 3

Compartilhar este post

Link para o post
Agora, Critical Lemon disse:

Recomendo você estudar KNF pra que com 1 real de beterraba e 5 de açúcar mascavo você faça com 6 reais seu próprio "BioGrow"  e não dê dinheiro em fermentado engarrafado

Vou dar uma olhada sim mano. Mas vc ta se referindo apenas ao fert da vega, certo? E quanto ao resto, será q vale a pena pegar algum desses?

Encontrei tbm um pack fracionado de fert AN GROW e BLOOM

AN.png.6741c93ff0ffcabdf7ecfec62b515cba.png

O q tu acha?

Compartilhar este post

Link para o post

Salv growers! Preciso da ajuda de vcs

Amigos tenho 4 dúvidas!

1- estou tendo problemas para aumentar a umidade no meu grow, estou na veg e nao sobe mais de 20% a umidade, ja tentei bacia de agua e ate improvisei um umidificador caseiro, mas nada resolve! Estou pensando em ter q comprar um umidificador, vale o investimento(100 reais)? E quais os problemas causados por baixa umidade?

2- Tenho uma planta que parece ser predominante indica, apliquei a poda fim nela(acredito q nao devia ter feito) mas eu gostaria de saber se existr alguma poda ou tecnica para aumentar a altura da plant? Pois meu grow tem 2 metros de altura, gostaria de utilizar melhor a altura do grow!

3- minha planta mais velha esta com 30 dias, será que tem problema eu plantar mais sementes(estou com apenas 3 de preensed, nao sei quantas serão femeas)  e fazer as outras plantas esperarem essas novas seeds? Essas novas seeds estou pensando em plantar a super silver haze

4- estou usando um cooltube em uma hps 400w a distância esta uns 60 cmdas plantas e a temperatura esta em 27°. É mais valido deixar ela a uns 20 cms da lampada com a temperatura em 30°-32° ou a uns 60 com 27°? Obs: tenho duas plantas de 15 dias e uma de 30 dias

Agradeço quem puder ajudar!

Compartilhar este post

Link para o post
14 minutos atrás, dobaile666 disse:

Vou dar uma olhada sim mano. Mas vc ta se referindo apenas ao fert da vega, certo? E quanto ao resto, será q vale a pena pegar algum desses?

Encontrei tbm um pack fracionado de fert AN GROW e BLOOM

AN.png.6741c93ff0ffcabdf7ecfec62b515cba.png

O q tu acha?

Bem deixa eu explicar melhor

Sensi, Remo, GH, etc são fertilizantes mineirais, estes, você pode usar pra hidroponia ou cultivo em solo INERTE, neste caso, você vai dosar praticamente todos os nutrientes que a planta precisa e todos eles são bons ferts e se usar a linha toda provavelmente terá resultados satisfatórios, mas eles demandam medidor de pH e EC para fazer o cultivo funcionar 

Biobizz, General Organics, Floramite, são fertilizantes "orgânicos" e demandam que seu solo contenha no mínimo um pouco de húmus para funcionar e neste caso a maneira como ocorre a alimentação é diferente da mineral (onde ocorre um efeito osmótico da solução na raiz), no caso os nutrientes são fermentados por bactérias para se tornar disponíveis para a planta, o esquema natural mesmo

O que eu quis dizer é, se vai pelo caminho do orgânico, é melhor ir pelo orgânico de verdade, monta um solo, captura e inocula microorganismos nele, se não tiver como manter um vasão faz os fermentados do KNF, LABs, que são super fáceis de fazer e dão mais resultado que esses ferts, aí você esquece pH e EC e vai só na água sem cloro e cuidando do solo

Esse dinheiro que tu iria gastar em ferts orgânicos tu compra componentes pro teu solo e vai ser muito mais barato e bem investido que garrafinhas de coisas que você pode fazer melhor em casa, um pouco de estudo mas descomplica muita coisa

MAS

se você deseja ir no inerte com mineral, eu uso GH em esquema de Hempy e to gostando, conheço um povo que usa Remo e não tenho o que falar do cultivo do cara. Sensi nunca usei nem conheço quem use, mas já ouvi falar bem tbm, procure nos diários que dá pra ver como é

• Like 2

Compartilhar este post

Link para o post
1 hora atrás, Critical Lemon disse:

Sensi, Remo, GH, etc são fertilizantes mineirais, estes, você pode usar pra hidroponia ou cultivo em solo INERTE, neste caso, você vai dosar praticamente todos os nutrientes que a planta precisa e todos eles são bons ferts e se usar a linha toda provavelmente terá resultados satisfatórios, mas eles demandam medidor de pH e EC para fazer o cultivo funcionar 

Biobizz, General Organics, Floramite, são fertilizantes "orgânicos" e demandam que seu solo contenha no mínimo um pouco de húmus para funcionar e neste caso a maneira como ocorre a alimentação é diferente da mineral (onde ocorre um efeito osmótico da solução na raiz), no caso os nutrientes são fermentados por bactérias para se tornar disponíveis para a planta, o esquema natural mesmo

O que eu quis dizer é, se vai pelo caminho do orgânico, é melhor ir pelo orgânico de verdade, monta um solo, captura e inocula microorganismos nele, se não tiver como manter um vasão faz os fermentados do KNF, LABs, que são super fáceis de fazer e dão mais resultado que esses ferts, aí você esquece pH e EC e vai só na água sem cloro e cuidando do solo

Esse dinheiro que tu iria gastar em ferts orgânicos tu compra componentes pro teu solo e vai ser muito mais barato e bem investido que garrafinhas de coisas que você pode fazer melhor em casa, um pouco de estudo mas descomplica muita coisa

MAS

se você deseja ir no inerte com mineral, eu uso GH em esquema de Hempy e to gostando, conheço um povo que usa Remo e não tenho o que falar do cultivo do cara. Sensi nunca usei nem conheço quem use, mas já ouvi falar bem tbm, procure nos diários que dá pra ver como é

Achei bacana a ideia do KNF, vi alguns e vi q é o cultivo orgânico do orgânico. A planta realmente deve ficar linda e entregar um resultado fod##. Mas tenho mesmo q optar pela praticidade do fert. Vou optar pelo biobizz, me baseando na sua explicação. Valeu!!

Compartilhar este post

Link para o post

Galera

Montem 20L desta composição de solo, que vou usar em vasos de 8L. 

Substrato Qte(%)
Turfa 21.00%
Coco 13.00%
Perlita 33.00%
Humus 33.00%

Sobre os fertilizantes são orgânicos e fiquei muito na dúvida da proporção. Coloquei a quantidade abaixo, mas fiquei na dúvida se será suficiente. 

Esterco de Aves 4 Colheres de sopa
Torta de Mamona 20 Colheres de sopa
Calcario Dolomitico 6 Colheres de sopa

Alguém pode me dar uma luz ?

Valeu

Compartilhar este post

Link para o post

Boas pessoal!  Espero que estejam bem e de boa saude 😎

A minha plantinha já está a chegar ao fim de vida e começa já a ter as folhas amarelas (que nunca tinha acontecido antes) - calculo que esteja a retirar os nutrientes finais todo para os buds. A minha duvida aqui é quando colher... não consigo ver bem os tricomas e as cabecinhas transparentes ou opacas e pelo que me disseram seria a melhor maneira de saber o timming certo.. mas como não consigo, nem com lupa x30, peço a vossa ajuda, alguma dica ou outra forma que me dê para perceber quando chegar a altura. Nunca dei fertilizantes (muito pouco mesmo) e correu tudo muito bem até agora. Estou a fazer ciclo 18/6, faço a dinâmica de rega/seca, e mantenho a ventilação como sempre. Será que me conseguem dar alguma dica? Nao sei se percebem pelas fotos, se quiserem tiro mais, da forma que for melhor para conseguirem ver 🤷‍♀️

Obrigada irmãos, fiquem bem e cuidem-se, protejam-se! 😎🙏🏻

Screenshot_20200428-175952_Gallery.jpg

Screenshot_20200428-180002_Gallery.jpg

Compartilhar este post

Link para o post
17 horas atrás, Need2Grow disse:

Boa noite galera!
Como estão?

Estou no meu segundo cultivo, tudo certo até agora! Só uma dúvida: notei que uma de minhas plantas possuí algumas raízes saindo para fora do vaso. Se não me engano estou com um vaso de 10L e notei que parece que o nível de terra deu uma baixada. Isto é normal? Caso não seja, como prosseguir?

Desde já,

Muito Obrigado! 

Ótima semana a [email protected]!

Para ilustrar melhor:

20200427_203734.jpg

Compartilhar este post

Link para o post
20 minutos atrás, carnabinoide disse:

Galera

Montem 20L desta composição de solo, que vou usar em vasos de 8L. 

Substrato Qte(%)
Turfa 21.00%
Coco 13.00%
Perlita 33.00%
Humus 33.00%

Sobre os fertilizantes são orgânicos e fiquei muito na dúvida da proporção. Coloquei a quantidade abaixo, mas fiquei na dúvida se será suficiente. 

Esterco de Aves 4 Colheres de sopa
Torta de Mamona 20 Colheres de sopa
Calcario Dolomitico 6 Colheres de sopa

Alguém pode me dar uma luz ?

Valeu

Carnabinoide, fazer o bom solo é o que (eu acho) melhor aprendi nesses últimos anos de cultivo.

Uso a seguinte receita, como deve ter visto no meu diário.

Perlita  24%

Fibra de coco 12%

Vermiculita 4%

Terra 24%

Humus de Minhoca 24%

Torta de mamona 8%

Farinha de ossos 2%

+ 3 colheres rasas de calcário dolomítico para cada vaso de 7 ou 8 L. Deixo curtindo por 1 mês no mínimo.

Parceiro, melhor coisa. Levo a vega e a flora com essa mistura. Não uso mais nada. Só agua. 0 de deficiência, 0 de over, 0 de preocupação  rsrsrs Já uso a mistura há alguns anos e nem preciso mais de medidor de PH. Agua da torneira com 24hrs de descanso p/ tirar o cloro e pronto.

Se quiser usar o Esterco de Aves que você já tem, dá p usar tb. Antes eu usava colocando 4%. Parei pq fede muito e, fazendo sem, não vi diferença.

Mas, peço que os demais também comentem para você ter outras opiniões, já que você já até acompanha o meu diário.

#TMJ

• Like 3

Compartilhar este post

Link para o post
17 horas atrás, Need2Grow disse:

Boa noite galera!
Como estão?

Estou no meu segundo cultivo, tudo certo até agora! Só uma dúvida: notei que uma de minhas plantas possuí algumas raízes saindo para fora do vaso. Se não me engano estou com um vaso de 10L e notei que parece que o nível de terra deu uma baixada. Isto é normal? Caso não seja, como prosseguir?

Desde já,

Muito Obrigado! 

Ótima semana a [email protected]!

O nível de terra deu uma abaixada porque acaba acontecendo uma compactação. O solo vai se assentando e reduz o seu volume. Sempre acontece isso.

Com relação a raiz sair por baixo. Não vejo nenhuma preocupação nisso. Se está saindo por baixo e o seu vaso é de 10 L, sua planta está bastante enraizada e se ela perder esse pedaço, não vai dar nada não.

• Like 1

Compartilhar este post

Link para o post
22 minutos atrás, Terraqueo disse:

Carnabinoide, fazer o bom solo é o que (eu acho) melhor aprendi nesses últimos anos de cultivo.

Uso a seguinte receita, como deve ter visto no meu diário.

Perlita  24%

Fibra de coco 12%

Vermiculita 4%

Terra 24%

Humus de Minhoca 24%

Torta de mamona 8%

Farinha de ossos 2%

+ 3 colheres rasas de calcário dolomítico para cada vaso de 7 ou 8 L. Deixo curtindo por 1 mês no mínimo.

Parceiro, melhor coisa. Levo a vega e a flora com essa mistura. Não uso mais nada. Só agua. 0 de deficiência, 0 de over, 0 de preocupação  rsrsrs Já uso a mistura há alguns anos e nem preciso mais de medidor de PH. Agua da torneira com 24hrs de descanso p/ tirar o cloro e pronto.

Se quiser usar o Esterco de Aves que você já tem, dá p usar tb. Antes eu usava colocando 4%. Parei pq fede muito e, fazendo sem, não vi diferença.

Mas, peço que os demais também comentem para você ter outras opiniões, já que você já até acompanha o meu diário.

#TMJ

Mestre, valeu pelo comentário.

Cara, eu sou de formação de exatas mas to sofrendo pra entender essa proporção em porcentagem que você (e outros) menciona para a farinha de ossos, esterco e etc.. você mede isso na proporção 1L = 1kg ?

Como eu já botei um pouco do esterco, conforme mencionei acima, acha que vale deixar a farinha de ossos pra adicionar na flora ? 

Uma outra dúvida que veio a minha cabeça é se posso botar dimmy pel nesse solo como preventivo..

To na mesma da água, até porque o medidor de ph do solo que tenho claramente não é preciso e confiável.

Compartilhar este post

Link para o post
19 minutos atrás, carnabinoide disse:

Mestre, valeu pelo comentário.

Cara, eu sou de formação de exatas mas to sofrendo pra entender essa proporção em porcentagem que você (e outros) menciona para a farinha de ossos, esterco e etc.. você mede isso na proporção 1L = 1kg ?

Como eu já botei um pouco do esterco, conforme mencionei acima, acha que vale deixar a farinha de ossos pra adicionar na flora ? 

Uma outra dúvida que veio a minha cabeça é se posso botar dimmy pel nesse solo como preventivo..

To na mesma da água, até porque o medidor de ph do solo que tenho claramente não é preciso e confiável.

Eu tenho uma caixa de leite que cortei a tampa e uso como medida. Faço tudo na proporção do litro.

Vê o tanto de mistura pronta que você tem que fazer. Exemplo. 10 Litros. Então, teria que colocar   2,4L de perlita (24%),   1,2L de Fibra de coco (12%), ... e por aí vai.

"vale deixar a farinha de ossos pra adicionar na flora" - Não sei. Sempre usei como te falei.

"dimmy pel" - Nunca usei. O que eu faço para prevenir praga (Fungs Gnats) é colocar no fundo do vaso, além de argila expandida (ou brita) colocar areia. Aí você coloca no vaso a mistura. Depois que o vaso estiver com a plantinha, faz uma cobertura com areia tb. Usar sempre areia lavada. No lugar de areia, pode usar Perlita. Perlita é bem mais caro mas dá menos trabalho, porque você tem que lavar a areia antes de usar.

• Like 2

Compartilhar este post

Link para o post
19 minutos atrás, Terraqueo disse:

Eu tenho uma caixa de leite que cortei a tampa e uso como medida. Faço tudo na proporção do litro.

Vê o tanto de mistura pronta que você tem que fazer. Exemplo. 10 Litros. Então, teria que colocar   2,4L de perlita (24%),   1,2L de Fibra de coco (12%), ... e por aí vai.

"vale deixar a farinha de ossos pra adicionar na flora" - Não sei. Sempre usei como te falei.

"dimmy pel" - Nunca usei. O que eu faço para prevenir praga (Fungs Gnats) é colocar no fundo do vaso, além de argila expandida (ou brita) colocar areia. Aí você coloca no vaso a mistura. Depois que o vaso estiver com a plantinha, faz uma cobertura com areia tb. Usar sempre areia lavada. No lugar de areia, pode usar Perlita. Perlita é bem mais caro mas dá menos trabalho, porque você tem que lavar a areia antes de usar.

Valeu mano. Já tinha pensado na areia, e também vi gente descordando com o uso e não entendi o motivo. Digo que confio muito no seu conhecimento e acredito que seja adequado usar. A unica razão pela qual vou preferir usar argila com perlita é que a perlita é grande e eu consigo tirá-la do vaso só separando pra adicionar uma cobertura no substrato direto. A areia já iria se misturar e tal, ou seja, mais TOC meu mesmo de organização hahah.

Além disso, estou usando palha em cima como o Critical Lemon sugeriu no meu diário. Foi uma boa alternativa. Nos próximos vou colocar argila + perlita embaixo e perlita + palha/grama em cima.

Valeu pelas ideias mano. Ajudou 10000

Compartilhar este post

Link para o post
4 horas atrás, Critical Lemon disse:

MAS

Boa tarde, sua ajuda para o amigo me ajudou muito tambem... 

Por mais que eu tenha lido e estudado antes de comecar, fiz uma bobeira que só percebi agora... acredito que ainda esteja em tempo de corrigir. 

Meu solo é 100% inerte turfa e perlita. 

Comprei o fetilizante biobizz trypack... 
Vi que elas nao estavam crescendo como deveria e pesquisei bastante, e vi que de fato esses organicos só funcionariam se houvesse algo no solo, para carregar os nutrientes, é isso mesmo?

Porem nao tenho mais tempo de mudar de solo, ja transplantei para um maior... 

Voce acredita que um cha de humus de minhoca ja ajudaria? 

Preciso fazer com que o meu solo tenha alguma coisa... que ele seja fertil... 
Entao pesquisei e vi sobre o humus de minhoca... 
Pensei em fazer um Cha de humus, um cha de babosa ( aloe vera)... 

Voce acredita que da certo ?? 

Muito obrigada!!!!

Compartilhar este post

Link para o post
4 minutos atrás, grt2018 disse:

Boa tarde, sua ajuda para o amigo me ajudou muito tambem... 

Por mais que eu tenha lido e estudado antes de comecar, fiz uma bobeira que só percebi agora... acredito que ainda esteja em tempo de corrigir. 

Meu solo é 100% inerte turfa e perlita. 

Comprei o fetilizante biobizz trypack... 
Vi que elas nao estavam crescendo como deveria e pesquisei bastante, e vi que de fato esses organicos só funcionariam se houvesse algo no solo, para carregar os nutrientes, é isso mesmo?

Porem nao tenho mais tempo de mudar de solo, ja transplantei para um maior... 

Voce acredita que um cha de humus de minhoca ja ajudaria? 

Preciso fazer com que o meu solo tenha alguma coisa... que ele seja fertil... 
Entao pesquisei e vi sobre o humus de minhoca... 
Pensei em fazer um Cha de humus, um cha de babosa ( aloe vera)... 

Voce acredita que da certo ?? 

Muito obrigada!!!!

Faça uma cobertura com húmus de minhoca e palha, um pouco (pouco mesmo) de cálcario, cobre tudo com palha e rega com um chá de húmus que pode ser que melhore. Um pouco de IMO e LAB também ajudaria o solo a se desenvolver mas precisa de pelo menos uma semaninha pra ficarem prontos.

Uma vez que tiver nutrientes e vida no solo dá pra continuar aplicando o biobizz, mas no 100% inerte ele tem costume de dar algumas carências mesmo

Compartilhar este post

Link para o post
1 minuto atrás, Critical Lemon disse:

Faça uma cobertura com húmus de minhoca e palha, um pouco (pouco mesmo) de cálcario, cobre tudo com palha e rega com um chá de húmus que pode ser que melhore. Um pouco de IMO e LAB também ajudaria o solo a se desenvolver mas precisa de pelo menos uma semaninha pra ficarem prontos.

Uma vez que tiver nutrientes e vida no solo dá pra continuar aplicando o biobizz, mas no 100% inerte ele tem costume de dar algumas carências mesmo

Que coisa né.. Os sites vendem como se só isso bastasse... Apenas o solo inerte e o fertilizante... rs 
Muito obrigada pela ajuda cara! 
O que seria IMO e LAB? Desculpe a ignorancia. 

Entao vou comprar humus, fazer uma cobertura por cima do meu solo com ele... e tambem fazer um cha de humus para regar.

Muito obrigada!!!

Compartilhar este post

Link para o post

Salve pessoal! Estava com problemas de spider mites, mas acredito que consegui combater as mites com neem e limpeza. Nos últimos dias notei cada vez menos ovos atrás das folhas e também menos mites em cima, contudo, me apareceu outro problema... Conforme pode se ver nas fotos, as folhas estão com esse dual verde, um mais claro e outro mais escuro, e notei que o brilho das folhas está mais opaco, assim como, as folhas estão murchas, apontadas para baixo - vi que poderia ser overwater, porém, tenho molhado somente quando o palito de churrasco enfiado até o fundo do vaso sai completamente seco. Fazem dois dias que adubei com esterco de aves, por isso, pensei então se não pode ser um overfert, até porque tem algumas folhas com queimaduras nas pontas, se for overfert, o que posso fazer? tentei fazer um flush hoje, regando com 1L de água em cada vaso. Estou bem preocupado de perder as plantas, então, o que mais eu poderia fazer para ajudá-las? o diagnóstico será que está correto? se sim, os recursos que utilizei será que serão suficientes para recuperá-las?
1.thumb.jpg.4e0909e15be0c54c6d1b14b02acdcae2.jpg2.thumb.jpg.60f5ef8723d4aee3656e010479e28439.jpg3.thumb.jpg.436b2d04b8cd5b54a2885749341f15c9.jpg4.thumb.jpg.ef40980b9e68f782b1044a8ded5b7223.jpg5.thumb.jpg.6b94a7a95c240cb4d980887f81b94ef7.jpg

Compartilhar este post

Link para o post

Alguem faz ideia do que seja essas partes BRANCAS na minha planta? 
Desde o inicio elas apresentaram essa malformação. 

A da esquerda, ja nasceu crescendo toda torta as folhas... 
E a da direita as folhas ja apresentaram tambem isso desde o começo..

Ja pesquisei em todos os artigos de DEFICIENCIA, CARENCIA, PRAGA... 

E nao achei nada a respeito!!!

Mt obrigada pessoal1597451434_brancopost2.thumb.jpg.f9d448db0a6f4a49736c2ba116f41b7a.jpg

Compartilhar este post

Link para o post

E aí galera,

Meu primeiro cultivo.

A planta está na floração. Não fiz podas nem vários topos. Logo, já colhi o primeiro top bud (Raízes já foram lavadas).

Parei com fertilizante químico 30 dias antes e fertilizante orgânico 15 dias antes.

Tenho algumas dúvidas:

- Posso dar mais fertilizante orgânico esperando que os buds inferiores cresçam mais?

- Devo colocar uma fita onde foi cortado o caule do topbud?

Só quero opiniões diferentes, valew

Tmj

Compartilhar este post

Link para o post
28 minutos atrás, GugaWeed94 disse:

E aí galera,

Meu primeiro cultivo.

A planta está na floração. Não fiz podas nem vários topos. Logo, já colhi o primeiro top bud (Raízes já foram lavadas).

Parei com fertilizante químico 30 dias antes e fertilizante orgânico 15 dias antes.

Tenho algumas dúvidas:

- Posso dar mais fertilizante orgânico esperando que os buds inferiores cresçam mais?

Tmj

Sobre o fert eu fico devendo. Mas sobre o caule, sempre é bom cobrir o ferimento pra evitar contaminação. 

Compartilhar este post

Link para o post
3 horas atrás, GugaWeed94 disse:

E aí galera,

Meu primeiro cultivo.

Tenho algumas dúvidas:

na parte inferior da planta sem poda tende a formar as chamadas pipocas, pequenos buds. Isso acontece porque a parte superior que suga mais nutrientes. Tanto que se observar as indicações de podar a parte inferior é justamente para evitar esse desperdício de energia. 

Sendo assim, bem difícil nessa altura do campeonato os buds engordarem. 

Sobre fertilizantes nesse período, galera faz muito o chá de casca de banana (fert organico\caseiro) para aumentar o potássio que é um dos nutrientes mais consumidos nesse período (diferente da fase de veg que demanda bastante nitrogênio). Fosforo também é outro nutriente importante no período. 

Você pode usar babosa para cicatrizar o caule. 

Tmj

🌱🌻bons fumos!

Compartilhar este post

Link para o post

Boa noite galera,

Minha primeira plantinha, uma auto da seedsman. Ela esticou muito antes de começar a crescer e acabou tombando para o lado. Será que foi devido a distância dos leds? Tem algum problema ela estar assim? Faz 8 dias que ela foi pra terra.

WhatsApp Image 2020-04-28 at 9.25.45 PM.jpeg

Compartilhar este post

Link para o post