Ir para conteúdo
Growroom
Alex Kidd

Novatos E Iniciantes Façam Suas Perguntas Aqui

Recommended Posts

34 minutos atrás, Cannabelao disse:

bom dia irmao, ja tive prolemas exatamente igual ao seu no meu primeiro cultivo, que fui aprendendo apos alguns estudos sobre o funcionamento do solo e a decoposição dos nutrientes. para vc ultilizar um substrato organico vc tem que ao menos esperar 15 dias com regas frequentes para que sejam disponibilizados os nutrientes para as plantas (isso no caso do humus , por exemplo a farinha de osso leva ao menos 1 mes para liberar o fosforo) , se vc ultiliza-lo antes deste periodo sua planta ficara com fome mesmo que seu substrato tenha um potencial previo. existem alguns metodos para acelerar essa decomposiçao, recmendo vc ver um pouco mais sobre knf (se consite em coletar microorganismos escenciais para vc ativalos no seu solo e acelerar o processo) e super facil. outro exemplo e vc fazer a rega do seu solo ultlizando melaço de cana com uma colher para cada litro de agua, isso ira fornecer combustivel para os microorganismos do solo. espero ter ajudado.

o problema que vejo é que muita gente diz que automaticas nao precisam de muito alimento quando jovem, só depois de uns 15 dias.... ai no caso um substrato descansado já estaria lotado de nutrientes para a auto... e quem eu vi falando isso foi diversos membros antigos do forum, estou bem confuso.

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites
18 minutos atrás, franciscovs disse:

Valeu irmao, tinha quase certeza mas na duvida melhor perguntar

No caso VC tem q saber se n entra na flora por algum motivo externo.. Agr se for a planta travada muda de vaso, melhora a alimentação e vegeta ate ela ficar bem e manda pra flora... Se nada der certo descarga ela... Tmj

• Like 1

Compartilhar este post

Link para o post
1 minuto atrás, salamão disse:

o problema que vejo é que muita gente diz que automaticas nao precisam de muito alimento quando jovem, só depois de uns 15 dias.... ai no caso um substrato descansado já estaria lotado de nutrientes para a auto... e quem eu vi falando isso foi diversos membros antigos do forum, estou bem confuso.

irmao, apos 15 dias nao estara lotado de nutrientes ate pq a liberação dos nutri sao de forma lenta e gradual e por isso e muito mais dificil ter um overfert no organico. nao havera excesso de nutrientes se vc colocar na medida correta. ela esta sofrendo por nao ter nenhum disponibilizado, esse papo de excesso me parece furado.

Compartilhar este post

Link para o post
2 horas atrás, salamão disse:

"depois de uns 15 dias.... ai no caso um substrato descansado já estaria lotado de nutrientes para a auto"

É salamão.. como disse o @Cannabelao, isso não é verdade.

O que já ouvi falar é que plantar antes da terra curar um pouco, queima a planta.

Mas..... Isso se aplica qdo fazemos um solo com torta de mamona, farinha de ossos, etc... No seu caso, 30% terra, 50 % perlita, o resto humus e 2 colheres de calcário. Isso não tem quase nada de nutriente e apenas o calcário precisa reagir com o solo. Não precisa curar não.

Um dúvida. Você vai colocar 2 colheres de calcário em um vaso com qtos litros ?

Compartilhar este post

Link para o post
28 minutos atrás, Terraqueo disse:

"depois de uns 15 dias.... ai no caso um substrato descansado já estaria lotado de nutrientes para a auto"

É salamão.. como disse o @Cannabelao, isso não é verdade.

O que já ouvi falar é que plantar antes da terra curar um pouco, queima a planta.

Mas..... Isso se aplica qdo fazemos um solo com torta de mamona, farinha de ossos, etc... No seu caso, 30% terra, 50 % perlita, o resto humus e 2 colheres de calcário. Isso não tem quase nada de nutriente e apenas o calcário precisa reagir com o solo. Não precisa curar não.

Um dúvida. Você vai colocar 2 colheres de calcário em um vaso com qtos litros ?

perdão, é 33 terra, 33 perlita e 33 humus. estou fazendo assim para as fotoperiodo com um pouco de farinha de osso, torta mamona, 2 de calcario. Vou fazer o mesmo novamente! havia retirado o pó de osso e mamona do da lista de que por no substrato  ... mas vou por e daqui 15 dias elas alimentam a planta... tacar bastante humus.

e tenho o kit da biozzbiz

vasos de 11L.

Compartilhar este post

Link para o post

Galera

Essas manchas brancas nas folhas são fungus gnats ? É a única coisa que acho possível.

Além disso, estão no solo que estou preparando tb, sem plantas, e não sei o que fazer =((((((((

20200427_155820.thumb.jpg.8afd1c18f4903c910f0eb498c10e499c.jpg20200427_155807.thumb.jpg.873c48ab162ecbf26b3aa2a42d3e605b.jpg

Compartilhar este post

Link para o post

Salve rapaziada , por favor me tirem essa dúvida 

Uma folha apareceu essas manchas , qual seria a causa disso? 

Desde já só tenho a agradecer tamo junto

IMG_20200427_002634340.jpg

IMG_20200427_002730065_HDR.jpg

Compartilhar este post

Link para o post

Fala galera blz ? Recentemente fiz a germinação de umas seeds do prensado, elas estão num copo e vou transplantar para vasos , mas tenho uma duvida , como na minha laje nao tem sol direto poderia cultivar elas na sombra apenas com a iluminação natural sem pegar sol diretamente ? a planta consegue fazer realizar seu ciclo de vega e flora so dessa maneira ou vou me frustrar ? Agradece quem puder me tirar essa duvida. absss!

Compartilhar este post

Link para o post

Bom galera eu tenho um cultivo experimental de uma planta que veio de um prensado que eu nem esperava que iria brotar, e eu cultivo ela pela "janela" (deixo no sol que bate aqui em casa que é das 6:30 as 17h mais ou menos) e queria sabe se posso colocar ela debaixo de uma lampada incandescente que uma boa luz 

• Haha 1

Compartilhar este post

Link para o post

Salve galera

Estou com uma planta que já se mostrou fêmea, e está a 12 dias em floração com uma lâmpada amarela de 1500 lumens 

Meu grow é pequeno e a planta já bateu no teto, e está querendo crescer mais. Esta até queimando as folhas que estao próximas a lâmpada

Depois que ela mostrou o sexo, não vi muita evolução na floração (está a 12 dias no fotoperíodo 12/12hs)

O fato dela não estar evoluindo muito é normal pelo tempo? 

O tamanho do grow pode interferir na floração?

Alguma sugestão neste caso?

Quem puder ajudar agradeço 

IMG_20200427_191755.jpg

IMG_20200427_191802.jpg

IMG_20200427_191810.jpg

IMG_20200427_191835.jpg

IMG_20200427_192016.jpg

Compartilhar este post

Link para o post
8 horas atrás, Cannabelao disse:

bom dia familia! sigo com meu cultivo organico com substrato preparado por mim e venho tendo grandes resultados, todavia queria dar um up na minha flora. venho dando a cada uma semana cha de banana e melaço para a flora das minhas meninas e vi que as cinzas de madeira sao ricas em potassio, alguem poderia me ajudar e dizer se posso ultilizar como fert sem alterar muito o ph? visto que as cinzas tem um carater alcalino. quanto devo usar se for ultilzar na rega? e posso fazer um mega fert organico flora com cha de banana, melaço e cinzas? 

ajuda noixx

Compartilhar este post

Link para o post

Boa noite galera!
Como estão?

Estou no meu segundo cultivo, tudo certo até agora! Só uma dúvida: notei que uma de minhas plantas possuí algumas raízes saindo para fora do vaso. Se não me engano estou com um vaso de 10L e notei que parece que o nível de terra deu uma baixada. Isto é normal? Caso não seja, como prosseguir?

Desde já,

Muito Obrigado! 

Ótima semana a [email protected]!

Compartilhar este post

Link para o post
2 horas atrás, fabio p . castro disse:

Fala galera blz ? Recentemente fiz a germinação de umas seeds do prensado, elas estão num copo e vou transplantar para vasos , mas tenho uma duvida , como na minha laje nao tem sol direto poderia cultivar elas na sombra apenas com a iluminação natural sem pegar sol diretamente ? a planta consegue fazer realizar seu ciclo de vega e flora so dessa maneira ou vou me frustrar ? Agradece quem puder me tirar essa duvida. absss!

então mano, no cultivo outdoor a cannabis é uma planta de ciclo anual, voce precisar germinar as seeds no fim do inverno pra ela vegetar na primavera e no verão, e começar a florir no outono.

Quanto a iluminação, seria necessaria pelo menos umas 3/4h de luz direta nela, só na sombra ia demorar muito pra desenvolver.

Tamo junto e bom cultivo!

Compartilhar este post

Link para o post
1 hora atrás, Teylon disse:

Bom galera eu tenho um cultivo experimental de uma planta que veio de um prensado que eu nem esperava que iria brotar, e eu cultivo ela pela "janela" (deixo no sol que bate aqui em casa que é das 6:30 as 17h mais ou menos) e queria sabe se posso colocar ela debaixo de uma lampada incandescente que uma boa luz 

precisa verificar a potencia da lampada

• Thanks 1

Compartilhar este post

Link para o post
1 hora atrás, Marconha! disse:

Salve galera

Estou com uma planta que já se mostrou fêmea, e está a 12 dias em floração com uma lâmpada amarela de 1500 lumens 

Meu grow é pequeno e a planta já bateu no teto, e está querendo crescer mais. Esta até queimando as folhas que estao próximas a lâmpada

Depois que ela mostrou o sexo, não vi muita evolução na floração (está a 12 dias no fotoperíodo 12/12hs)

IMG_20200427_191755.jpg

IMG_20200427_191802.jpg

IMG_20200427_191810.jpg

IMG_20200427_191835.jpg

IMG_20200427_192016.jpg

nesses casos mano, como seu grow é pequeno, experimenta fazer podas e amarras da proxima vez, pra limitar o crescimento em altura e desenvolver melhor em largura e quantidade de ramos.

Pra resolver com a planta já na flora não sei te dizer mano... talvez tentar amarrar o caule pra longe da lampada

Compartilhar este post

Link para o post
1 hora atrás, Cannabelao disse:

ajuda noixx

Ela está com deficiência?

Se vc fizer isso, provavelmente vai causar um overfert na planta e estragar a flora. 

Faz um up na iluminação e/ou na climatização. 

Compartilhar este post

Link para o post
2 horas atrás, fabio p . castro disse:

Frustar ? Depende da expectativa.  Eu não sei mas, acredito que se conseguir colher, não vai ser muita coisa.

Não tenha muita expectativa. 

2 horas atrás, Teylon disse:

Lâmpada incandecente ?? Esse tipo de lampada não serve p cultivo. Só calor e quase nada de lumens.

5 horas atrás, carnabinoide disse:

Galera

Essas manchas brancas nas folhas são fungus gnats ? É a única coisa que acho possível.

Além disso, estão no solo que estou preparando tb, sem plantas, e não sei o que fazer =((((((((

20200427_155820.thumb.jpg.8afd1c18f4903c910f0eb498c10e499c.jpg20200427_155807.thumb.jpg.873c48ab162ecbf26b3aa2a42d3e605b.jpg

Fungus gnats não causa essas manchas

• Thanks 1

Compartilhar este post

Link para o post
18 minutos atrás, Terraqueo disse:

Frustar ? Depende da expectativa.  Eu não sei mas, acredito que se conseguir colher, não vai ser muita coisa.

Não tenha muita expectativa. 

Lâmpada incandecente ?? Esse tipo de lampada não serve p cultivo. Só calor e quase nada de lumens.

Obrigado, mano. Tem alguma ideia do que poderia ser ?

Compartilhar este post

Link para o post
1 hora atrás, Terraqueo disse:

Cara, você tá bem certo. Agora de noite consegui ver essas coisinhas nas folhas. Mas não tenho lente de aumento, não consigo identificar o que seria.

20200427_232334.thumb.jpg.4f8e041ad210d80cb139072c66300b64.jpg20200427_232229.thumb.jpg.76b1ffd7b3c7219e02e3361d79d7bb9a.jpg20200427_232235.thumb.jpg.813a2292c69b637514d20509ebe6a03e.jpg

Compartilhar este post

Link para o post
10 horas atrás, Rondinaldinho disse:

nesses casos mano, como seu grow é pequeno, experimenta fazer podas e amarras da proxima vez, pra limitar o crescimento em altura e desenvolver melhor em largura e quantidade de ramos.

Pra resolver com a planta já na flora não sei te dizer mano... talvez tentar amarrar o caule pra longe da lampada

Valeu Rondinaldinho 

Quanto ao desenvolvimento das flores nestes 12 dias, é normal? Alguém pode me ajudar?

Compartilhar este post

Link para o post
27 minutos atrás, Marconha! disse:

Valeu Rondinaldinho 

Quanto ao desenvolvimento das flores nestes 12 dias, é normal? Alguém pode me ajudar?

13 horas atrás, Marconha! disse:

Salve galera

Em 12 dias de flora ela apenas mostra os pistilos... Não há um "desenvolvimento" muito visível.

Seguinte Marconha, vou fazer 2 comentários com relação ao que informou, com base na minha opinião.

Como você está com apenas 12 dias de flora e a planta já bateu no teto do grow, você vai ter muito problema p/ levar a flora até o final. Já cultivei uma sativa pura e ela quadruplicou de tamanho nos 2 primeiros meses de flora. Era pequena qdo virei p/ o 12/12. E chegou a ter mais de 2 metros em um grow de 1,80. Fui direcionando os galhos dela para ir dando volta no grow. No meu consegui fazer isso porque é um grow de 1m x 1m. Porém, acabei interrompendo a flora aos 2 meses por outro motivo (praga).

O que poderia ser feito é cortar 2/3 desse caule fora. Ou seja, reduzir o tamanho da sua planta para ficar com 1/3 do tamanho (no mínimo). Não é o ideal fazer algo desse tipo no início da flora mas, iniciar a flora com a planta já batendo no teto é um problema maior. Terá 2 vantagens ao fazer isso. Além da redução no tamanho, ela vai ramificar bastante.

E você falou que está com 1.500 lumens no grow ? Isso é muuuuuito pouco.

Compartilhar este post

Link para o post

Bom dia! Depois do STF ter aliviado e entendido que semente de maconha não é droga, o GH tá aliviando o trânsito de sementes entre os usuários? Eu estou precisando muito de algumas sementes, qualquer semente, para começar um cultivo. Estou com tudo montado. No prensado tem muito tempo que eu não encontro sementes e quando encontro estão ocas. Acho o preço das sementes de banco impeditivos, ainda mais para cultivador doméstico. Meu grow tá calculado para 2 a 6 plantas. Se alguém puder me dar uma luz, me doar sementes ou me indicar um local que venda com preço acessível ficarei muito grato.

Compartilhar este post

Link para o post

Senhores, uma dúvida relativa a maturação dos tricomas.

Minha planta está apresentando diversos pistilos amarronzados porém os tricomas por si só não estão ainda na faixa de 30% ambar.

Acontece que para ver os tricomas dos pistilos está muito dificil.

Vocês monitoram mais os tricomas das folhas propriamente ditas ou dos pistilos? Ou de forma geral são todos ao mesmo tempo?

Compartilhar este post

Link para o post
21 minutos atrás, masters6 disse:

Bom dia! Depois do STF ter aliviado e entendido que semente de maconha não é droga, o GH tá aliviando o trânsito de sementes entre os usuários? Eu estou precisando muito de algumas sementes, qualquer semente, para começar um cultivo. Estou com tudo montado. No prensado tem muito tempo que eu não encontro sementes e quando encontro estão ocas. Acho o preço das sementes de banco impeditivos, ainda mais para cultivador doméstico. Meu grow tá calculado para 2 a 6 plantas. Se alguém puder me dar uma luz, me doar sementes ou me indicar um local que venda com preço acessível ficarei muito grato.

Bicho, doação de sementes vai ser muito dificil.

O que te aconselharia... no instagram tem sementes da BSF por preço mais acesível (faixa de 120 por 3 sementes ou 4)

Porém recentemente eu comprei e nenhuma germinou... Mas entendo que é uma loteria. E quem não tem cachorro caça com gato.

Compartilhar este post

Link para o post